O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Filósofo político Francis Fukuyama (autor da tese de fim da história) diz que Bolsonaro é uma ameaça

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
c***lho de democracia da porra que você não pode votar em quem você quer!
Escolhe quem te agrada mais e pronto mano, deixa o povo que escolheu o Bolsonaro em paz.
Democracia já perdeu o sentido da palavra faz tempo, tudo é um ataque a democracia, mandar pra prisão um cachaceiro que participou de um dos maiores esquemas de corrupção do Brasil é ataque a democracia, A vereadora morre lá e ninguém sabe porque ainda é ataque a democracia, ter alguém que pensa diferente é ataque a democracia.
Tá chato pra c***lho já.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Só vou comentar uma coisa.

Quem não gosta, quem não acompanha e quem não vota Bolsonaro tem uma visão preconceituosa de quem vota Bolsonaro que explica a popularidade dele melhor que qualquer motivo que eles acham que existam.

A maior boca de urna do Bolsonaro é quem não gosta dele. Porque estão toda hora ofendendo quem vota Bolsonaro. Estão defendendo quem mente sobre Bolsonaro, estão defendendo políticos corruptos. Estão defendendo leis que protege criminosos. Estão defendendo ideologias que destruíram países inteiros.

Sabem, Trump não era a melhor opção pra presidente dos EUA, mas era melhor que Hilary. E quem votava Hillary passou a dizer que quem votava Trump era nazista, era xenófobo, era machista, era conservador.

Sabe, nesse meio tempo, o americano médio, que tinha dúvidas sobre Trump, ficou ouvindo que ser cristão era ruim e que cristãos votavam Trump - pelas bocas de quem não votava Trump. O redneck americano escutava que ele era racista e que racistas votavam Trump. Ele não ia votar na Hillary cujos seguidores o chamavam de racista, iria? Tem o tio americano conservador, que lutou contta os fascistas na segunda guerra, contra os comunistas no Vietnam e Camboja ou contra os terroristas islâmicos no Golfo e era chamado fascista pelas mesmas pessoas que ele perdeu amigos salvando? Tbm ele ia votar Hillary?

Brexit, mesma coisa. Não importa se você é liberal e ama uma Europa unida. Pros ingleses havia pros e contras ficar ou sair. A campanha contra o Brexit começou a atacar quem, a princípio, estava na dúvida. Os velhos, os xenófobos, os fascistas... Esses eram os adjetivos de quem queria convencer quem era a favor do Brexit a mudar de ideia. Acha que chamar alguém de fascista ou xenófobo vai fazer essa pessoa rever suas idéias?

Resultado? Brexit passou.

Agora, quem vota Bolsonaro é burro. Pronto, as pessoas vão deixar de votar Bolsonaro pra mostrarem que não são burros. Essa é a ideia fenomenal de quem não vota Bolsonaro?

Mentir sobre ele traz mais votos? Traz, até a pessoa descobrir que foi enganada. Tem gente que gosta de ser engaanda. Mas tem gente que se pega sendo enganada não vai ficar do lado de quem a enganou.

Bolsonaro tem mil e um defeitos. Mas até agora a imensa maioria é defeito mil vezes menores que Aecio ou Lula, Alckmin ou Ciro.

Não é que a gente não ligue, mas entre um corrupto confirmado ou um mitômano confirmado ou um cocainômato confirmado e um cara que disse que não estupraria uma mulher que, instantes antes o chamou de estuprador, eu fico com o último.

Chamar de burro, homofóbico, racista, etc quem vota Bolsonaro é dar motivos pro cara votar Bolsonaro, não pro cara mudar de pensamento.
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
Bolsonaro tem esse apelo com a classe média por bater na esquerda e em tudo que ela prega. Classe média se sente esquecida por políticas de esquerda. Aliás, se sente roubada.

Só que o país é de safados, que adoram uma benésse. Fora haver uma infinidade de canais de informação e desinformação. Então, pra bolso se eleger e ter aprovação popular, terá que ceder ao esquerdismo. Vai passar mais tempo se explicando pelas cagadas que costuma falar que apresentando propostas. Ciro até hoje apanha com a história da Pillar.

Eu sinceramente acho que não ganha.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Essa do não estuprar, nao acho que ele deveria ser processado, até porque a imunidade dele deveria ser respeitada, mas o ruim que ele tipo 10 anos depois de ela ter o chamado de estuprador e ele dito que não a estuprava, ele repetiu num discurso na tribuna, e ainda disse que "outro dia você me chamou de estuprador', tipo, wtf kekekek
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
Os ataques ele irá sofrer ainda nem começaram. Isso que tá rolando é só aquecimento.

Trump era inteligente e alphão, tirava e ainda deixava o atacante atordoado com a atitude de "f**a-se, meu cacete tem 30cm" dele. Não vejo isso no Bolso, que já deixou de comparecer em debates e confrontação pública.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.461
Reações
10.737
Pontos
503
Cara, não adianta.



só o fato de alguém acreditar que um político profissional - com mais de 20 anos de carreira sem fazer absolutamente nada de relevante - de uma hora para outra se tornou um mito contra o establishment do país, já torna o Bolsonaro uma figura preocupante. Fico me perguntando o que falta acontecer neste país para que as pessoas deixem de serem ingênuas e parem de acreditar na palavra de qualquer demagogo oportunista que vêem pela frente.
Outro trauma na economia tipo o Plano Collor I...
 


xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Hoje fiquei 6h viajando com um motorista particular do escritório. Ele é petista, odeia o bolsonaro porque vive na bolha dos petistas. Quando ele tentou falar de política comigo ele mencionou que essa eleição será entre bolsonaro e alckmin e ele não vota em nenhum dos dois.

Comecei a usar as falas dele sobre bandidos terem que se foder, sobre adolescentes criminosos e sobre direito de nos defendermos. Pronto, mais um voto pra ameaça.
 

Andyhardrock

Supra-sumo
Mensagens
525
Reações
1.809
Pontos
184
Só de ler a palavra “mito” em textos sobre um político já me dá nojo. Não importa quem seja nunca confie em político e suas promessas, esse povo brasileiro ainda com essa de ter ídolos e só tomam no rabo.
Quando esse povo vai aprender a não ficar na esquerda nem direita e sim no meio, chamo isso de ignorância.
 

Kid_Camaleão

Bam-bam-bam
Mensagens
2.847
Reações
3.001
Pontos
339
Quando eu me recordo de líderes que já passaram pela história desse planeta, como Lula, Obama, Pinochet, Saddam Hussein, Hitler entre outros, eu percebo como as pessoas deixam de temer certos aspectos. Esquecem que os dois lados da moeda já causaram muitos danos aos seus povos.

Identifique e estude muito bem seus futuros líderes, não deixe que a embriaguez te conduza para "lado certo" imaginando que isso é fator determinante para um bom governo.


:kgoogle
 
Ultima Edição:

Diógenes Laércio

Bam-bam-bam
Mensagens
5.433
Reações
8.901
Pontos
353
O texto da matéria pareceu horrível.
Independentemente dele e independentemente do que ele diz a respeito de Bolsonaro, esse Fukuyama pareceu ser interessante.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Quando eu me recordo de líderes que já passaram pela história desse planeta, como Lula, Obama, Pinochet, Saddam Hussein, Hitler entre outros, eu percebo como as pessoas deixam de temer certos aspectos. Esquecem que os dois lados da moeda já causaram muitos danos aos seus povos.

Identifique e estude muito bem seus futuros líderes, não deixe que a embriaguez te conduza para "lado certo" imaginando que isso é fator determinante para um bom governo.


:kgoogle
Sabe, eu sempre fico falando de uma certa ideologia, porque sei em primeira pessoa como ela funciona.

Algumas vezes um discurso repetido milhares de vezes cria narrativas que as pessoas pensam ser verdade e não conseguem enxergar além delas.

O ser humano é um animal gregário, de bando, desde seu surgimento. E animais gregários possuem hierarquia e lideres.

Sem ambos, a gente não teria descido das árvores nem colonizado a maior parte do mundo.

Quando um grupo ideológico tenta negar a realidade em nome da ideologia, dizendo que não devemos ter líderes, ter pessoas que nos sirvam de exemplo, ter objetivos e Cia, esse grupo só está nos enganando.

Já leu O Silmarillion? Nesse livro imenso do Tolkien, somos apresentados ao vilão Morgoth, outrora poderoso quase invencível, foi derrotado e aprisionado, tendo que conviver com os elfos, como punição por seus crimes e como forma de se redimir.

Todos sabiam que ele outrora fora um vilão, mas deram a ele o benefício da dúvida e o acolheram entre eles.

Morgoth então, sabendo que os elfos não o seguriam para o mal, tratou de os manipular lentamente, primeiro ensinando muitas coisas boas e se mostrando amigo e interessado, mas (e aqui vem meu ponto) ele começou a jogar elfo contra elfo e a tentar influenciar esse povo. Ele dizia as coisas de tal forma, que fazia os elfos pensarem ser deles as ideias e que eles depois nem se lembrariam que ele é quem as colocou ali.

Muitas vezes, as ideologias nos fazem pensar que nós é quem pensamos algo, sendo que outros nos sussurram aos ouvidos, de tal forma que sequer aceitamos se disserem que nossa ideia não é nossa.

Se foram péssimos líderes que trouxeram grandes males para seu povo, foi a ausência de bons líderes que trouxeram ainda mais males a seus povos.

No meu tópico de história da África você nota bem isso, os invasores europeus muitas vezes chegavam como quem não quer nada, davam presentes, fingiam ajudar e colocavam o povo uns contra os outros, com o resultado do povo ficando mais fraco e dividido e vítima fácil de grupos milhares de vezes menores.

Justamente os povos que se agruparam ao redor de líderes sábios foram - como Somália e Etiópia - os que conseguiram se manter por mais tempo livres, sem ter seus povos escravizados.

Agora, tem gente falando que votar em líderes é errado. Lembra dos 'Nao é pelos 20 centavos'? Os protestos no Brasil, apartidários, acabaram mexendo com muita coisa mas sem conseguir quase nada, porque faltava uma liderança pra dizer o que eles queriam e como queriam.

Os 99% dos EUA eram a mesma coisa, protestaram, acamparam em frente ao governo e instituições financeiras e, quando fizeram o governo vir pedir pra negociar... Não havia um porta voz nem uma lista única de exigências. Nada. O resultado? Milhares de americanos que dizem que botaram medo no governo (e botaram) mas que não trouxeram nada para casa.

Então, ter líder é ruim? Claro. Mas não ter é ainda pior neste exato momento social, cultural e econômico de nossa sociedade.
 

algaldia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.865
Reações
4.143
Pontos
1.089
Só vou comentar uma coisa.

Quem não gosta, quem não acompanha e quem não vota Bolsonaro tem uma visão preconceituosa de quem vota Bolsonaro que explica a popularidade dele melhor que qualquer motivo que eles acham que existam.

A maior boca de urna do Bolsonaro é quem não gosta dele. Porque estão toda hora ofendendo quem vota Bolsonaro. Estão defendendo quem mente sobre Bolsonaro, estão defendendo políticos corruptos. Estão defendendo leis que protege criminosos. Estão defendendo ideologias que destruíram países inteiros.

Sabem, Trump não era a melhor opção pra presidente dos EUA, mas era melhor que Hilary. E quem votava Hillary passou a dizer que quem votava Trump era nazista, era xenófobo, era machista, era conservador.

Sabe, nesse meio tempo, o americano médio, que tinha dúvidas sobre Trump, ficou ouvindo que ser cristão era ruim e que cristãos votavam Trump - pelas bocas de quem não votava Trump. O redneck americano escutava que ele era racista e que racistas votavam Trump. Ele não ia votar na Hillary cujos seguidores o chamavam de racista, iria? Tem o tio americano conservador, que lutou contta os fascistas na segunda guerra, contra os comunistas no Vietnam e Camboja ou contra os terroristas islâmicos no Golfo e era chamado fascista pelas mesmas pessoas que ele perdeu amigos salvando? Tbm ele ia votar Hillary?

Brexit, mesma coisa. Não importa se você é liberal e ama uma Europa unida. Pros ingleses havia pros e contras ficar ou sair. A campanha contra o Brexit começou a atacar quem, a princípio, estava na dúvida. Os velhos, os xenófobos, os fascistas... Esses eram os adjetivos de quem queria convencer quem era a favor do Brexit a mudar de ideia. Acha que chamar alguém de fascista ou xenófobo vai fazer essa pessoa rever suas idéias?

Resultado? Brexit passou.

Agora, quem vota Bolsonaro é burro. Pronto, as pessoas vão deixar de votar Bolsonaro pra mostrarem que não são burros. Essa é a ideia fenomenal de quem não vota Bolsonaro?

Mentir sobre ele traz mais votos? Traz, até a pessoa descobrir que foi enganada. Tem gente que gosta de ser engaanda. Mas tem gente que se pega sendo enganada não vai ficar do lado de quem a enganou.

Bolsonaro tem mil e um defeitos. Mas até agora a imensa maioria é defeito mil vezes menores que Aecio ou Lula, Alckmin ou Ciro.

Não é que a gente não ligue, mas entre um corrupto confirmado ou um mitômano confirmado ou um cocainômato confirmado e um cara que disse que não estupraria uma mulher que, instantes antes o chamou de estuprador, eu fico com o último.

Chamar de burro, homofóbico, racista, etc quem vota Bolsonaro é dar motivos pro cara votar Bolsonaro, não pro cara mudar de pensamento.

É isso ae, criam mil e uma mentiras sobre o Bolsonaro, ai quando alguem vem e desmente falam "nossa tá parecendo petista defendendo Lula, fizeram a mesma coisa com Collor, herp derp".

Ai pra piorar querem ofender quem vota em Bolsonaro e pagar de isentão que é superior aos outros.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Você vai votar no Bolsonaro por que?

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
É isso ae, criam mil e uma mentiras sobre o Bolsonaro, ai quando alguem vem e desmente falam "nossa tá parecendo petista defendendo Lula, fizeram a mesma coisa com Collor, herp derp".

Ai pra piorar querem ofender quem vota em Bolsonaro e pagar de isentão que é superior aos outros.
Não precisam criar mentiras quando as verdades não ajudam muito.
 

algaldia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.865
Reações
4.143
Pontos
1.089
Não precisam criar mentiras quando as verdades não ajudam muito.

Não, realmente esquerdista não está mentindo pra atacar Bolsonaro, lol.

Até nisso esquerdista mente pqp. Ai vai vir com o mesmo papo "nossa olha pra isso, parece petista defendendo Lula".
 

Kid_Camaleão

Bam-bam-bam
Mensagens
2.847
Reações
3.001
Pontos
339
Sabe, eu sempre fico falando de uma certa ideologia, porque sei em primeira pessoa como ela funciona.

Algumas vezes um discurso repetido milhares de vezes cria narrativas que as pessoas pensam ser verdade e não conseguem enxergar além delas.

O ser humano é um animal gregário, de bando, desde seu surgimento. E animais gregários possuem hierarquia e lideres.

Sem ambos, a gente não teria descido das árvores nem colonizado a maior parte do mundo.

Quando um grupo ideológico tenta negar a realidade em nome da ideologia, dizendo que não devemos ter líderes, ter pessoas que nos sirvam de exemplo, ter objetivos e Cia, esse grupo só está nos enganando.

Já leu O Silmarillion? Nesse livro imenso do Tolkien, somos apresentados ao vilão Morgoth, outrora poderoso quase invencível, foi derrotado e aprisionado, tendo que conviver com os elfos, como punição por seus crimes e como forma de se redimir.

Todos sabiam que ele outrora fora um vilão, mas deram a ele o benefício da dúvida e o acolheram entre eles.

Morgoth então, sabendo que os elfos não o seguriam para o mal, tratou de os manipular lentamente, primeiro ensinando muitas coisas boas e se mostrando amigo e interessado, mas (e aqui vem meu ponto) ele começou a jogar elfo contra elfo e a tentar influenciar esse povo. Ele dizia as coisas de tal forma, que fazia os elfos pensarem ser deles as ideias e que eles depois nem se lembrariam que ele é quem as colocou ali.

Muitas vezes, as ideologias nos fazem pensar que nós é quem pensamos algo, sendo que outros nos sussurram aos ouvidos, de tal forma que sequer aceitamos se disserem que nossa ideia não é nossa.

Se foram péssimos líderes que trouxeram grandes males para seu povo, foi a ausência de bons líderes que trouxeram ainda mais males a seus povos.

No meu tópico de história da África você nota bem isso, os invasores europeus muitas vezes chegavam como quem não quer nada, davam presentes, fingiam ajudar e colocavam o povo uns contra os outros, com o resultado do povo ficando mais fraco e dividido e vítima fácil de grupos milhares de vezes menores.

Justamente os povos que se agruparam ao redor de líderes sábios foram - como Somália e Etiópia - os que conseguiram se manter por mais tempo livres, sem ter seus povos escravizados.

Agora, tem gente falando que votar em líderes é errado. Lembra dos 'Nao é pelos 20 centavos'? Os protestos no Brasil, apartidários, acabaram mexendo com muita coisa mas sem conseguir quase nada, porque faltava uma liderança pra dizer o que eles queriam e como queriam.

Os 99% dos EUA eram a mesma coisa, protestaram, acamparam em frente ao governo e instituições financeiras e, quando fizeram o governo vir pedir pra negociar... Não havia um porta voz nem uma lista única de exigências. Nada. O resultado? Milhares de americanos que dizem que botaram medo no governo (e botaram) mas que não trouxeram nada para casa.

Então, ter líder é ruim? Claro. Mas não ter é ainda pior neste exato momento social, cultural e econômico de nossa sociedade.

Entendo o que você quis dizer, e concordo, mas não entendi muito bem seu quote. e você entendeu o que eu disse?
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
É isso ae, criam mil e uma mentiras sobre o Bolsonaro, ai quando alguem vem e desmente falam "nossa tá parecendo petista defendendo Lula, fizeram a mesma coisa com Collor, herp derp".

Ai pra piorar querem ofender quem vota em Bolsonaro e pagar de isentão que é superior aos outros.
O quote deu pau...
Por que vai votar no bolsonaro?
Você tambem @Goris...
 

algaldia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.865
Reações
4.143
Pontos
1.089
O quote deu pau...
Por que vai votar no bolsonaro?
Você tambem @Goris...

Primeiro porque não é esquerdista. Segundo pela regra de ouro.

Terceiro porque eu espero que ele mude em relação a certas politicas toscas como a Lei Rouanet, ou tente dar um jeito na putaria que o MEC está fazendo.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
O quote deu pau...
Por que vai votar no bolsonaro?
Você tambem @Goris...
Bom, apesar de até achar as ideias do Amoedo as melhores, tanto ele não tem chances reais de vencer quanto li duas ou três declarações dele que me deixaram meio assim, ele tem bons planos mas pode esquerdar mais pra frente.

Bolsonaro é um caso mais complexo, vou nele pela soma de valores que ele defende - e defende há tempos - como mais polícia, penas mais duras para culpados, menos apoio à cultura do estupro real, como defesa do funk e outros sintomas dessa cultura e ele não estar envolvido até agora em nenhuma acusação séria de corrupção. Isso o torna superior a todos os candidatos.

Eu sou a favor do Estado Mínimo, ele infelizmente não é tão a favor assim, mas já se comprometeu a diminuir ele no que estiver a seu alcance. Isso o torna melhor que todos os candidatos, fora Amoedo.

O cara vem sendo vítima de ataques de políticos há anos e tá aí, firme e forte. E os valores que ele defendia 30 anos atrás são os mesmos o que mostra que ele está comprometido com eles ao invés de seguir tendências.

Acho que é por aí.

Tbm citaria a regra de ouro.
 

GamerSincero

Veterano
Mensagens
578
Reações
864
Pontos
123
Primeiro porque não é esquerdista.

Ele é de esquerda, amigo.

Bolsonaro é um caso mais complexo, vou nele pela soma de valores que ele defende - e defende há tempos - como mais polícia, penas mais duras para culpados, menos apoio à cultura do estupro real, como defesa do funk e outros sintomas dessa cultura e ele não estar envolvido até agora em nenhuma acusação séria de corrupção. Isso o torna superior a todos os candidatos.

Também será o único motivo pelo qual votarei nele. É o menos pior. Mas fico imaginando como vai ser difícil aprovar leis no Congresso.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Ele é de esquerda, amigo.



Também será o único motivo pelo qual votarei nele. É o menos pior. Mas fico imaginando como vai ser difícil aprovar leis no Congresso.

Só votar nos candidatos pra legislativo que ele apoiar.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Isso já se tornou algo inerente ao caráter deles, Goris.
Quando eu vi que meus colegas "do bem" estavam usando uma mentira contra ele e os alertei, meu objetivo era a gente continur contra ele, mas usando verdades. Afinal, se tinha tanta verdade contra ele, pra quê usaríamos mentiras? Não éramos melhores que isso?

Foi aí que me acusaram de estar do lado dele, de ser manipulado, bla bla bla, e eu percebi que meus amigos "do bem", não estavam interessados no bem, mas em dizer que eram "do bem".

Prefiro um cara que tenha defeitos, mas admita que não é perfeito que um babaca que se faça de perfeito e use de mentiras e hipocrisia para mostrar que é perfeito.
 
Topo Fundo