O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Filhos e Jogos Caça-níqueis

Rampal

Bam-bam-bam
Mensagens
894
Reações
2.770
Pontos
333
Pro pessoal que tem filhos ou que pretende ter, quando os garotos estiverem jogando videogame, como vocês pretendem lidar com os jogos cheios de gachas, loot boxes, pay to win e outras merdas projetados especificamente pra viciar e a arrancar toda a grana dos jogadores?


 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Existe uma ferramenta muito importante inserida na maioria dos aparelhos, chamada CONTROLE PARENTAL, que muita gente desconhece o seu propósito e não sabe como a utilizar adequadamente. Seu propósito é justamente evitar este tipo de situação, dos filhos usarem cartão de crédito para comprar os itens nesses jogos de loot box, gacha, etc, entre outros tipos de situação, como evitar que menores de idade acessem conteúdo inadequado.

Se os pais procurassem se informar melhor sobre como configurar o sistema antes de deixar nas mãos dos filhos, muita dor de cabeça com esse tipo de problema seria facilmente evitada.

Dar um videogame / tablet / celular para filhos pequenos sem se informar antes sobre como as coisas funcionam é um ato de irresponsabilidade sem tamanho.
 
Ultima Edição:

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.203
Reações
49.819
Pontos
1.304
Existe uma ferramenta muito importante chamada CONTROLE PARENTAL que muita gente desconhece e não sabe como utilizar adequadamente. O propósito dela é justamente evitar esse tipo de situação, dos filhos usarem cartão de crédito para comprar os itens nesses jogos de loot box, gacha, etc.

Se os pais procurassem se informar melhor sobre como configurar o sistema antes de deixar nas mãos dos filhos, muita dor de cabeça com esse tipo de problema seria facilmente evitada.

Dar um videogame / tablet / celular para filhos pequenos sem se informar antes sobre como as coisas funcionam é um ato de irresponsabilidade sem tamanho.
Bom, eu não cadastro meu cartão em lugar algum e meu filho não vai usar meu celular, eu tenho um antigo aqui já separado para ele.

Ele não terá nenhum acesso ao $$.

E lógico, pretendo iniciar ele em jogos decentes.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
Isso é uma desgraça. Um câncer. Acha que bloquear em casa resolve? Não! Porque os amigos mostram no Youtube, chamam para jogar em casa. Aí a criança fica com vontade, triste. É de todo mal? Não. Mas incentiva a inveja. A exclusão. Bom, quer comprar loot box? Skin? Passe de temporada? Use o próprio dinheiro. E mesmo assim só deixo gastar com essa porcaria em poucas situações.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.307
Reações
45.803
Pontos
803
Eu deixaria tranquilamente, é bobagem você impedir o filho de ter acesso a tecnologia, agora o negócio é limitar e tem várias formas de se fazer é só o pai não ser cabaço e colocar em prática.
 


DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
primeiro que a criança teria que ter acesso a algum cartão de credito e, se ela tem, o pai tem é mais que se fuder mesmo
 

Rampal

Bam-bam-bam
Mensagens
894
Reações
2.770
Pontos
333
Isso é uma desgraça. Um câncer. Acha que bloquear em casa resolve? Não! Porque os amigos mostram no Youtube, chamam para jogar em casa. Aí a criança fica com vontade, triste. É de todo mal? Não. Mas incentiva a inveja. A exclusão. Bom, quer comprar loot box? Skin? Passe de temporada? Use o próprio dinheiro. E mesmo assim só deixo gastar com essa porcaria em poucas situações.

Lá na gringa as crianças praticam bullying com quem não consegue comprar as roupinhas do Fortnite.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
Lá na gringa as crianças praticam bullying com quem não consegue comprar as roupinhas do Fortnite.

Não é só lá. Aqui também é assim. O que não falta é Youtuber mongolão, ou streamer, tirando onda com loot.

Meu filho, esses dias, começou a xingar muito jogando Fortnite. Fui ver o que era, e ele: "Morri para esse lixo sem skin!" Ah é, bonitão? Morreu porque ele joga melhor que você! E tira essa roupa de banana, que ele te destaca no cenário! Deixa de burrice!

E parou de conversar fiado. Mas essa cultura é presente na geração dele. Mas era presente em qualquer outra. Só mudou o objeto de ostentação.

Se ele quiser desobedecer, conseguirá comprar usando minha conta. A relação é de confiança. Não serão 300 reais que irão me quebrar e recebo imediatamente mensagem com qualquer gasto nos meus cartões. Prefiro assim, porque testo a educação que dou e os limites que ele segue. Ele sabe que, se desobedecer, haverá consequências duras.

Em tempo, criar filhos só é fácil na teoria. Quando não os temos, somos os futuros pais perfeitos. Mas a vida é um caos; emoções contam, falar "não" às vezes é duro, só frustrações não resultam em um adulto equilibrado, nem sempre os pais reagem do mesmo jeito diante de situações semelhantes. Eu jogo desde 1982, sou louco por videogames, e meu filho ter esse mesmo hobby me deixa feliz. Mas hoje há esse nicho de jogos free 2 play. São negócios legítimos e que trazem diversão, se olharmos friamente. Preferia que não fosse assim, mas é. Então, aprendamos a lidar com eles.
 
Ultima Edição:

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Não é só lá. Aqui também é assim. O que não falta é Youtuber mongolão, ou streamer, tirando onda com loot.

Meu filho, esses dias, começou a xingar muito jogando Fortnite. Fui ver o que era, e ele: "Morri para esse lixo sem skin!" Ah é, bonitão? Morreu porque ele joga melhor que você! E tira essa roupa de banana, que ele te destaca no cenário! Deixa de burrice!

E parou de conversar fiado. Mas essa cultura é presente na geração dele. Mas era presente em qualquer outra. Só mudou o objeto de ostentação.

Se ele quiser desobedecer, conseguirá comprar usando minha conta. A relação é de confiança. Não serão 300 reais que irão me quebrar e recebo imediatamente mensagem com qualquer gasto nos meus cartões. Prefiro assim, porque testo a educação que dou e os limites que ele segue. Ele sabe que, se desobedecer, haverá consequências duras.

Em tempo, criar filhos só é fácil na teoria. Quando não os temos, somos os futuros pais perfeitos. Mas a vida é um caos; emoções contam, falar "não" às vezes é duro, só frustrações não resultam em um adulto equilibrado, nem sempre os pais reagem do mesmo jeito diante de situações semelhantes. Eu jogo desde 1982, sou louco por videogames, e meu filho ter esse mesmo hobby me deixa feliz. Mas hoje há esse nicho de jogos free 2 play. São negócios legítimos e que trazem diversão, se olharmos friamente. Preferia que não fosse assim, mas é. Então, aprendamos a lidar com eles.

Acho que se o streamer influenciasse apenas nas skins ainda seria o de menos, pq pelo menos é algo que fica somente ingame. O pior é o streamer influenciar até no jeito de falar, nas girias que o filho de alguem usa pq viu o cara falando dessa maneira e acha legal, sendo que na maioria das vezes é algo inventado ou piada interna sem sentido algum, e o povo começa a usar sem nem saber o pq está falando aquilo.

Fala somente por falar, só por ser uma modinha e pra se sentir inserido no grupo daquele determinado streamer.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
Acho que se o streamer influenciasse apenas nas skins ainda seria o de menos, pq pelo menos é algo que fica somente ingame. O pior é o streamer influenciar até no jeito de falar, nas girias que o filho de alguem usa pq viu o cara falando dessa maneira e acha legal, sendo que na maioria das vezes é algo inventado ou piada interna sem sentido algum, e o povo começa a usar sem nem saber o pq está falando aquilo.

Fala somente por falar, só por ser uma modinha e pra se sentir inserido no grupo daquele determinado streamer.

São os ídolos de uma geração. Não à toa, muitos são patrocinados pelas empresas que publicam esses jogos F2P.

O que me deixa mais nervoso é o deboche que eles ensinam às crianças. Mesmo que seu filho não os assista, os amigos dele adquirem e propagam esse comportamento. Mas estou me desviando do assunto.
 

*Eduardo*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.367
Reações
2.821
Pontos
1.249
Não é só lá. Aqui também é assim. O que não falta é Youtuber mongolão, ou streamer, tirando onda com loot.

Meu filho, esses dias, começou a xingar muito jogando Fortnite. Fui ver o que era, e ele: "Morri para esse lixo sem skin!" Ah é, bonitão? Morreu porque ele joga melhor que você! E tira essa roupa de banana, que ele te destaca no cenário! Deixa de burrice!

E parou de conversar fiado. Mas essa cultura é presente na geração dele. Mas era presente em qualquer outra. Só mudou o objeto de ostentação.

Se ele quiser desobedecer, conseguirá comprar usando minha conta. A relação é de confiança. Não serão 300 reais que irão me quebrar e recebo imediatamente mensagem com qualquer gasto nos meus cartões. Prefiro assim, porque testo a educação que dou e os limites que ele segue. Ele sabe que, se desobedecer, haverá consequências duras.

Em tempo, criar filhos só é fácil na teoria. Quando não os temos, somos os futuros pais perfeitos. Mas a vida é um caos; emoções contam, falar "não" às vezes é duro, só frustrações não resultam em um adulto equilibrado, nem sempre os pais reagem do mesmo jeito diante de situações semelhantes. Eu jogo desde 1982, sou louco por videogames, e meu filho ter esse mesmo hobby me deixa feliz. Mas hoje há esse nicho de jogos free 2 play. São negócios legítimos e que trazem diversão, se olharmos friamente. Preferia que não fosse assim, mas é. Então, aprendamos a lidar com eles.

To rindo pra c***lho aqui.... kkkkkkkkkkkkkkkkkk


Meu filho já tem jogado uns joguetes, mas nao entende nada. Brincadeiras a parte deve ser tenso essa fase.
 
Topo Fundo