O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Filma nóiz aí...] Vídeos da missão Apollo 11 na Lua são restaurados por IA

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.340
Reações
29.514
Pontos
1.424
Primeiro que nenhum organismo vivo conseguiria passar pelo cinturão de Van Halen , sem uma proteção de chumbo de pelo menos 2m de espessura.

O unico argumento dos apolunaticos é o espelho na lua kkk... não precisaria de seres humanos pra colocar espelhos lá, mas isso é facilmente refutado também:



:klol

 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.741
Pontos
1.254
são doutores idiotas.


Tem FUCKING espelhos instalados na Lua, que qualquer observatório equipado com emissores laser podem acessar. O laser sai do observatório, bate nos espelhos, retorna pra terra, com uma diferença de uns 2.5 segundos.

Pra que, instalaram isso lá? Pra medir com acurácia de centímetros, a distância da Terra-Lua.

Não foi pra ficar convencendo doutores idiotas. Mas acabou servindo pra isso também.



Ainda tem esse vídeo (legendado) mostrando como funciona (fisicamente) o refletor na lua (espelho)

 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.868
Pontos
1.484
Ainda tem esse vídeo (legendado) mostrando como funciona (fisicamente) o refletor na lua (espelho)



nego acha que é viável nos anos 60 mandar um ROBÔ dentro de uma nave espacial, aterrissar na Lua, sem nenhum tripulante para controlar a trajetória; então o robô carrega um espelho, instala ele na lua, volta pra nave e decola de volta; novamente, sem nenhuma tripulante; isso nos anos 60, época em que o melhor computador do mundo era pior que console de 8 bits,

E acha isso mais provável, que um astronauta tomar uma dose de radiação temporária de 2 RADs, ao atravessar o cinturão de Van Hallen, que é uma dose menor do que aquela que uma pessoa toma ao ano se viajar de avião com frequência.
 


D

Deleted member 219486

nego acha que é viável nos anos 60 mandar um ROBÔ dentro de uma nave espacial, aterrissar na Lua, sem nenhum tripulante para controlar a trajetória; então o robô carrega um espelho, instala ele na lua, volta pra nave e decola de volta; novamente, sem nenhuma tripulante; isso nos anos 60, época em que o melhor computador do mundo era pior que console de 8 bits,

E acha isso mais provável, que um astronauta tomar uma dose de radiação temporária de 2 RADs, ao atravessar o cinturão de Van Hallen, que é uma dose menor do que aquela que uma pessoa toma ao ano se viajar de avião com frequência.

Só ficar a uma certa altitude e largar uns espelhos com um peso correto que desceriam suavemente.
 
D

Deleted member 241274

E me explique como ele foi editado para reproduzir a gravidade lunar?

Não vou me alongar, o doc que postei de 9h de duração refuta esse e todos os outros argumentos apolunáticos.

O autor do video é fisico formado, e com certeza entende mais do que eu do assunto, já que vc é o sabichão faça um video refutando ele.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.340
Reações
29.514
Pontos
1.424
Não vou me alongar, o doc que postei de 9h de duração refuta esse e todos os outros argumentos apolunáticos.

O autor do video é fisico formado, e com certeza entende mais do que eu do assunto, já que vc é o sabichão faça um video refutando ele.

O vídeo que eu postei são 5 minutos meu amigo, não 9 horas.

Seria mais fácil você refutar ele, já que está por dentro de todos os argumentos negacionistas.

Mas eu compreendo a sua incapacidade em saber como refutar ele. Passar bem :kjoinha
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.741
Pontos
1.254
Não vou me alongar, o doc que postei de 9h de duração refuta esse e todos os outros argumentos apolunáticos.

O autor do video é fisico formado, e com certeza entende mais do que eu do assunto, já que vc é o sabichão faça um video refutando ele.

Segundo o CNPQ ele está fazendo doutorado (a título atual ele é mestrado)

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4339486D2

Áreas de atuação

1. Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Física.
2. Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

--------------------------------------------------------------------------------

Faço só essa pergunta para você que assistiu o vídeo

1 - De fato ele é físico, mas ele no vídeo de 9hrs refutou se existem os espelhos refletores na lua que servem para medir com PRECISÃO a distância da terra e da lua?


--------------------------------------------------------------------------------

Aqui diz parte dessa notícia:

https://rocketsciencebrasil.com/2020/02/20/o-experimento-da-apollo-11-que-continua-funcionando/

A órbita, rotação e orientação da Lua são determinadas com precisão pelo alcance do laser lunar. A órbita lunar e a orientação da Lua em rotação são necessárias para naves espaciais que orbitam e pousam na Lua. Por exemplo, as câmeras de naves espaciais em órbita lunar podem detectar os refletores, usando eles como referência de locais precisos a menos de uma fração de metro.

As medições de alcance a laser também aprofundaram nossa compreensão da dança entre a Lua e a Terra. A Lua orbita a Terra a uma distância média de 385.000 quilômetros, mas o alcance do laser lunar mostrou com precisão que a distância entre as duas aumenta em 9,6 centímetros por ano.

As marés nos oceanos da Terra são mais altas não quando a Lua está no céu, mas horas depois. A maré mais alta fica a leste da lua. Existem duas protuberâncias de maré, a segunda metade de um dia depois. A força gravitacional entre as protuberâncias das marés e a Lua puxa e desacelera a rotação da Terra, enquanto também puxa a Lua para frente ao longo da direção em que se move em sua órbita sobre a Terra. A força de avanço faz com que a Lua se afaste da Terra em 3 milímetros por mês.

De maneira semelhante, a gravidade da Terra puxa a Lua, causando duas protuberâncias da rocha lunar. De fato, as posições dos refletores variam até 15 cm para cima e para baixo a cada mês, à medida que a Lua se flexiona. Medir o quanto os retrorrefletores se movem permitiu que os cientistas entendessem melhor as propriedades elásticas da Lua. Inclusive, existe uma medida para isso chamada Love Number (número do Amor) em homenagem ao nome do cientista A.E.H. Love, devido ao seu notável trabalho sobre a teoria da elasticidade.

A análise dos dados do laser lunar mostra que a Lua possui um núcleo fluido. Isso foi uma surpresa quando descoberto há duas décadas, porque muitos cientistas pensavam que o núcleo seria frio e sólido. O núcleo fluido afeta as direções no espaço dos pólos norte e sul da Lua, detectadas pelo laser lunar.

A teoria da gravidade de Einstein assume que a atração gravitacional entre dois corpos não depende de sua composição. A gravidade do Sol atrai a Lua e a Terra. Se essa atração dependesse da composição dos dois objetos, afetaria a órbita lunar. A Terra contém mais ferro que a Lua. A análise dos dados do experimento de alcance do laser lunar não encontra diferença em como a gravidade atrai a Lua e a Terra devido à sua composição.

A estrela norte Polaris está quase acima do pólo norte da Terra. Esse pólo muda de direção em comparação com as estrelas devido à atração gravitacional da Lua e do Sol na forma da Terra (o diâmetro no equador é maior que o diâmetro nos pólos). O pólo traçará um círculo no céu retornando à estrela norte em 26.000 anos. Esse movimento do pólo é detectado e medido pela variação do laser lunar.

Com renovado interesse na exploração da Lua, a NASA aprovou uma nova geração de refletores a serem colocados na superfície lunar na próxima década. O desempenho aprimorado de novos refletores e sua distribuição geográfica mais ampla na Lua permitiriam testes aprimorados da relatividade de Einstein, estudariam o interior lunar profundo, investigaria a história de nosso vizinho celeste e daria apoio à exploração futura. O legado da primeira visita humana à Lua, meio século atrás, continua.

Fonte: JPL-NASA.
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
Não vou me alongar, o doc que postei de 9h de duração refuta esse e todos os outros argumentos apolunáticos.

O autor do video é fisico formado, e com certeza entende mais do que eu do assunto, já que vc é o sabichão faça um video refutando ele.
Os simples espelhos colocados na lua refutam toda essa lorota de 9 horas...

Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Primeiro que nenhum organismo vivo conseguiria passar pelo cinturão de Van Halen , sem uma proteção de chumbo de pelo menos 2m de espessura.

O unico argumento dos apolunaticos é o espelho na lua kkk... não precisaria de seres humanos pra colocar espelhos lá, mas isso é facilmente refutado também:


Olha, é retardado mesmo...
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Carteirada de doutor não conta muito.
Afinal tb existem doutores antivacinas e terraplanistas.
Existe doutor antivacina COM NOBEL (!!!) também. Charlatão e doido brota de qualquer lugar.

Os simples espelhos colocados na lua refutam toda essa lorota de 9 horas...

Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk

Esqueça, ou é doentão ou troll (que também é doença mental). Mandar assistir um vídeo de 9 horas ao invés de expor os argumentos no tópico, e ainda fazer um apelo à autoridade tosco, não é post de quem quer discutir algo.

E é esse o nível do conspiracionista médio da internet. Melhor soltar o vídeo do Amigo Bolha e ignorar.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Existe doutor antivacina COM NOBEL (!!!) também. Charlatão e doido brota de qualquer lugar.



Esqueça, ou é doentão ou troll (que também é doença mental). Mandar assistir um vídeo de 9 horas ao invés de expor os argumentos no tópico, e ainda fazer um apelo à autoridade tosco, não é post de quem quer discutir algo.

E é esse o nível do conspiracionista médio da internet. Melhor soltar o vídeo do Amigo Bolha e ignorar.
Resultado da "sociedade da informação"? Um nível sem precedentes de desinformação. É muito triste.
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.325
Reações
5.781
Pontos
703
Quando o ser humano encuca com alguma coisa ele vai lá e faz, determinaram que iriam para a Lua antes do final da referida década e foram mesmo. Pena os Russos ficarem sem recursos no meio do caminho, não fosse isso hoje viveríamos, muito provavelmente, algo próximo a um Star Trek.
 

henrique_rp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.098
Reações
206
Pontos
829
Quando o ser humano encuca com alguma coisa ele vai lá e faz, determinaram que iriam para a Lua antes do final da referida década e foram mesmo. Pena os Russos ficarem sem recursos no meio do caminho, não fosse isso hoje viveríamos, muito provavelmente, algo próximo a um Star Trek.

O plano russo não era fazer uma viagem direta para a Lua, mas sim fazer um ponto intermediário em baixa órbita terrestre e a partir daí continuar para a Lua. O que eles não conseguiram desenvolver em termos de propulsão bruta, eles em muito se excederam em rendez-vous espacial e manutenção de vida em ambiente de micro gravidade. A ISS hoje existe em muito por conta da Salyut e da Mir. Isso sem mencionar o sucesso da Soyuz, já que sem ela talvez estivéssemos bem mais atrasados em termos de exploração humana em baixas órbitas. =)
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Também acho estranho ver gente que ataca quem não acredita que o homem foi a lua, tratando-os como idiotas, pois apesar de ter cada maluco que acredita em qualquer coisa, como teorias da conspiração, em terra plana e em outras maluquices, tem gente também que só não acredita que o homem foi a lua, e tem suas opiniões a respeito. Se não é nenhuma opinião bizarra não vejo nada demais na pessoa não acreditar, é um direito da pessoa não acreditar horas... :klol
Sim mas o problema é não acreditar por não acreditar e não se interessar em assistir conteudos que mais do que provam , geralmente esses caras viram 1 ou 2 videos geralmente da apollo 11 ,mas não sabem que teve 7 missões pisando na lua , não se preocupam em saber o que os caras fizeram la, o que trouxeram de lá , onde estão os material que coletaram , pra que é usado esse material etc, é cansativo pra essa turma pesquisar e pensar um pouco, eu mesmo poderia postar uns 10 videos para tirarem conclusões , mas eles não assistiriam , logo essa turma tem que ser tratada igual idiotas mesmo.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.401
Pontos
503
Sim mas o problema é não acreditar por não acreditar e não se interessar em assistir conteudos que mais do que provam , geralmente esses caras viram 1 ou 2 videos geralmente da apollo 11 ,mas não sabem que teve 7 missões pisando na lua , não se preocupam em saber o que os caras fizeram la, o que trouxeram de lá , onde estão os material que coletaram , pra que é usado esse material etc, é cansativo pra essa turma pesquisar e pensar um pouco, eu mesmo poderia postar uns 10 videos para tirarem conclusões , mas eles não assistiriam , logo essa turma tem que ser tratada igual idiotas mesmo.
Pois é, a maioria são mesmo, e a maioria são os mesmos que acreditam que a Terra é plana... :klol

Teve um tempo que eu não acreditava também, e pensava que os americanos tinham inventado isso para vencer a corrida espacial contra a União Soviética, mas isso foi a muito tempo e como gosto muito de astronomia e as vezes estudo sobre isso, com o tempo fui vendo provas a favor e mudei de opinião, mas tem gente que não aprende mesmo, continuam querendo acreditar o contrário por mais que se prove que aconteceu :klol

Hoje em dia sei que eles não fazem mais essas expedições porque custa uma paulada, se naquela época já custava bilhões, imagina hoje em dia... Mas tomara que com apoio daqueles milionários excêntricos essas expedições voltem novamente.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Pois é, a maioria são mesmo, e a maioria são os mesmos que acreditam que a Terra é plana... :klol

Teve um tempo que eu não acreditava também, e pensava que os americanos tinham inventado isso para vencer a corrida espacial contra a União Soviética, mas isso foi a muito tempo e como gosto muito de astronomia e as vezes estudo sobre isso, com o tempo fui vendo provas a favor e mudei de opinião, mas tem gente que não aprende mesmo, continuam querendo acreditar o contrário por mais que se prove que aconteceu :klol

Hoje em dia sei que eles não fazem mais essas expedições porque custa uma paulada, se naquela época já custava bilhões, imagina hoje em dia... Mas tomara que com apoio daqueles milionários excêntricos essas expedições voltem novamente.
sim, se a gente pensar na época pra que melhor que a união soviética pra queimar o filme dos EUA se fosse falso, mas eles reconheceram e até ajudaram emprestando satélite para os EUA fazerem a transmissão hue, e na verdade essa parada de corrida espacial a união soviética ganhou, Os EUA foram os primeiros a pisar la na lua mas os soviéticos e suas experiências no espaço foram essenciais até pra Estação espacial que temos hj.
 
Topo Fundo