Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
o pix caiuAcabei de sair do filme. Que filme absurdo! Gostei de absolutamente tudo. Fui ao cinema tendo visto apenas o primeiro trailer e consegui fugir de todos os spoilers.
Quanta VONTADE de gostar de um produto einEu gostei de Tenet. É aquele tipo de filme que você assiste uma vez, não entende nada, estuda o plot na Internet, depois assiste de novo e a coisa fecha.
Quer dizer, se for bem inteligente. Precisei repetir o ciclo pelo menos 3 vezes.
Os reviews não, os produtos de mídia financiados pelo orçamento de publicidade da produçãoOs reviews (não as reações de influencers) começaram a sair e.... extremamente positivos. Desde a crítica mais padronizada até grandes canais de Youtube como Jeremy Janhns.
Os reviews não, os produtos de mídia financiados pelo orçamento de publicidade da produção
Acabei de sair do filme. Que filme absurdo! Gostei de absolutamente tudo. Fui ao cinema tendo visto apenas o primeiro trailer e consegui fugir de todos os spoilers.
Quanta VONTADE de gostar de um produto ein
Com tanto esforço assim dá pra gostar de qualquer coisa
Não entendi, qual o problema do filme?o pix caiu
No elenco tem uma "Vinicius Jr." de Helena, uma caixa de supermercado da Paraíba de deusa e um tripa seca de herói. Mas de resto, parece ser muito bom, principalmente a parte técnica.Não entendi, qual o problema do filme?
Não ligaNão entendi, qual o problema do filme?
A bitolagem é tão grande que é proibido gostar do filme. Se gostar, mesmo que um pouco, é um vendido, pago, woke, que outros adjetivos? Só pode gostar das coisas que forem pré-selecionadas pelos zés aí... :D. No mais, o único filme do Nola que gostei mesmo foi o segundo Batman dele; esse eu gosto bastante. O único outro que chegou perto de eu gostar foi o Interstelar. Os demais, Amnésia, Dunkirk, O Grande Truque, Oppenheimer, não me marcaram muito, que nem lembro muito deles. Mas uma coisa que sempre acho boa ou ótima é o visual dos filmes dele, sempre bem feitos.
E basicamente isso, e não precisa fingir que não existe, é só lembrar que é uma adaptação vai ter mudanças.Pelo que vi pela internet, o filme é ótimo mas uma adaptação ruim. Se for pro cinema fingindo que o material base não existe, vai sair satisfeito.
ninguem aqui leu A Odisseia, com isso podemos ficar descansadoso material base não existe
E basicamente isso, e não precisa fingir que não existe, é só lembrar que é uma adaptação vai ter mudanças.
Cassete, achei que vcs estavam no tópico consoles, mas aqui também?Não liga
São os malucos racistinhas com a hemorróida aflorando
eu li e o livro é bem datado e chato de ler, cheio de poesia, ao passo q o filme é muito mais moderno e empolgante. Pelo menos, pra qm já viu os melhores livros de fantasia da atualidade, como os de Brandon Sanderson, Robin Hobb, Patrick Rothfuss, Scott Lynch, George RR Martin, entre outros.ninguem aqui leu A Odisseia, com isso podemos ficar descansados
KkkkkkkkkkkkkkkkkCassete, achei que vcs estavam no tópico consoles, mas aqui também?
A indústria tá um lixo por passivos iguais a vcs.
Quem discorda e racista , não gosta de mulher e mais um monte de adjetivos.
Mas sabe oq é mais legal? O filme vai ficar marcado pela mancha na reputação do nolan e vai ficar abaixo das expectativas de bilheteria.
ninguem aqui leu A Odisseia, com isso podemos ficar descansados
Kkkkkkkkkkkkkkkkk
Mano vcs são bizarros
Filme bem nota 7!!
Muito, mas muito longe de ser a obra prima que o lambedores de saco venderam na pre estreia privada para puxa sacos.
Teve até uns sem noção dizendo que era o filme mais grandioso da historia, mais épico que Senhor dos Anéis e lero lero....ha na boa, vtnc, não é nem o melhor filme do Nolan, Interestelar tem muito mais alma e gera conexão emocional que este Odisseia. Vale o ingresso pela beleza técnica, mas é só isso mesmo, e desculpa, mas esse Odisseu não convence muito,é muito para o Matt Damon
Pra muitos é o melhor filme do Nolan, para outros é o melhor épico já feito.Melhor que ser um passador de pano para essas bizarrices
Nao tem como vc assistir um filme como esse e quando me aparece a Helena vc não ser completamente jogado para fora do filme, todo mundo que tenha mais de 10 anos e dois neurônios ja ouviu ou leu sobre Troia e a Helena, nao precisa ler a obra Odisseia para isso, Helena e o tipo de personagem que transcende a obra, e como o Superman, tu nao precisa ler uma HQ pra saber como ele se parece, esta no inconsciente popular.....ai do nada te jogam aquela coisa medonha da Lupita Nyong na cara, mas uma é pouco, precisamos de duas dessa m****......e na boa, nao precisava dessa cagada, ela e a unica que destoa muito da obra, ate a Zendaya não compromete como Athena, o Elliot Page parece que tem cancer terminal, na boa, e muito bizarro ver ele nas cenas....vc e jogado na hora pra fora da historia, ele poderia tranquilamente estar no filme, mas nao precisava ser soldado
Pra muitos é o melhor filme do Nolan, para outros é o melhor épico já feito.
Chega a ser patético uma crítica em cima da aparência de Helena, Athena e qualquer outro personagem.
Na obra original, a Helena é lembrada por ser bonita, incomparável, transcendental. Em todo momento desse filme, o Nolan faz questão de destacar q Helena é uma personagem bonita, única e tudo mais. Nem a obra original dá esse foco todo nas características físicas q vcs estão exigindo, o foco sempre foi no quão é bonita. Por fim, Helena é um Mito, q torna mais ridículo ainda a exigência de precisão em cima de um mito. No mito, existem diversas representações de Helena, inclusive com cabelos negros.
O Sinon nem aparece nos poemas de Homero, e tem gente falando q ele é o Aquiles. O q eu vi de antiwoke burro fazendo crítica querendo tratar Sinon como Aquiles é brincadeira, principalmente esses youtubers estúpidos antiwoke. Pior ainda é gente espalhando essa desinformação em alguns sites.
A Atena é a pior das críticas, pq ela é metamorfa por natureza, inclusive na obra de Homero é tratado isso. Ela sendo metamorfa, n faz sentido qualquer crítica sobre aspectos físicos.
Por fim, toda crítica q exige fidelidade pra mim é uma crítica fraca, se vc quer fidelidade extrema, vai ver a obra original, a obra sonolenta, cheia de poesias, pq eu tbm li essa obra, eu sei muito bem como ela é, e passa longe de um livro memorável comparado aos q temos hj. Vc vai ler 500+ páginas e n vai ter em nenhum momento a tensão q o Nolan conseguiu transmitir.
Sério, 3 horas de filme, e vc realmente assistiu pra ver toda essa problemática na Helena q não tem 10 minutos de tela? chega a ser duvidoso isso
Das polêmicas:
Lupita foi drogagem, ela ser feia atrapalhou mais que a etnia, mas a etnia também não bateu, me distraiu sim, mas é pouco tempo de tela. Mas sim distraiu e não vejo outra justificativa além de lacrar.
Ellen page no papel não faz diferença e não atrapalha, mas realmente também não sei o porque o casting ali. Mas a atuação é boa.
Zendaya é bem explicado/justificado porque ser o casting que foi no filme, não vi erro.
As armaduras são excelentes e pnc de quem diz o contrário, muito foda a armadura de agamemnon.
Ninguém citou mas achei também fraca a representação de sparta
Não é lacração mas o casting de Charlize Theron também foi bem ruim, me distraiu bastante e não bateu.
É um filme muito bom e a mensagem dele é bem feita, vale sim ver no cinema porque nolan sabe se aproveitar disso.
Em termos blockbuster e agradar a galera eu dou uns 7/10, em termos de academia de cinema/literatura acho que vai para seus 9.5.
Não vou dar spoilers mas acho que ele soube passar o poema da maneira mais próxima que homero queria, tanto como acontece como a mensagem. O filme não chegou nem perto de cansar, se tivesse +1 hora veria tranquilo.
Mas a "fantasia", o "épico" deixou muito a desejar.
Quando sair a paródia no Xvideos me avisem
Não é nem 8 nem 800.Nolan claramente fez este filme para levar o Oscar, e nem adianta quererem colocar a culpa do casting bizarro no estúdio pq a gente sabe que o Nolan nao se curva, ele brigou com a Warner e saiu de la pq nao aceitar interferências, então foi tudo escolha pensada dele....e ele vai levar o Oscar pq o que nao falta e lambe saco dele na academia.
Ele criou um enlatado para o Oscar, se fala tão mal dos blockbuster por serem apenas pensados em vender ingresso para crianças, aqui temos um enlatado pensado para agradar marmanjos baba ovo da academia. Fazer uma obra querendo ganhar prêmios ok, todo mundo quer ser reconhecido, agora moldar ela pra isso? Fazendo seleção de elenco por cota, pequenas modificações na historia pra nao desagradar ninguém(Odisseu virou santo, o homem virtuoso, sem lado cinza), inserir pequenos discursos modernos no subtexto para agradar minorias e por ai vai....pra mim o conceito de arte morreu aqui, e um produto que foi criado e moldado pra ganhar premio. Um produto sim muito bom e que deve ganhar, mas uma obra de arte criativa?....ahh me poupe!
Esse esquema do Odisseu ser superior ao Batman, ao James Bond etc. assista a esse video:Melhor filme do Nolan q já vi, o cara é o mestre do suspense. Diferente de Oppenheimer ou Duna, que tem uma cena muito memorável e uma filmagem incrível, esse tem umas 10 momentos no filme q é de prender o fôlego e fazer fulano não querer piscar. É uma surra em qualquer diretor de terror/suspense moderno, o cara consegue criar uma atmosfera de tensão quando quer.
E digo q talvez ele tenha criado o melhor personagem homem da história do cinema nesse filme. Eu não consigo lembrar um personagem masculino q seja tão marcante quanto esse Odisseu. Maximus Décimus, Leônidas, Heitor, Willian Walace, Aragorn, Luke, Rocky, Batman(do Nolan), todos devidamente superados. Enquanto esses são heróis clássicos, com muita virilidade e honra, a camada psicológica q tem em cima do Odisseu é muito maior. Eu realmente n consigo lembrar se tem algum personagem homem q supere o Odisseu desse filme.
10/10, quem puder, veja em IMAX ou, minimamente, no cinema.