Xenoblade
Mil pontos, LOL!
- Reações
- 57.916
- Pontos
- 1.003
Dunkirk é muito ruim e olha que eu sou doente por filmes de guerra.
Único valor no Dunkirk é a parte técnica. De resto, o filme é uma b0sta mesmo.
Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Dunkirk é muito ruim e olha que eu sou doente por filmes de guerra.
Tróia de 2004 mudou bastante a Ilíada mas a capacidade técnica da época era muito inferior à de hoje, então dá pra dar um desconto.
Você tem a maior obra de todos os tempos. Sobreviveu séculos em cultura oral. Descrição detalhada do mundo. Capacidade técnica virtualmente ilimitada. Qual a dificuldade de pegar exatamente oq tá no livro e por numa tela? Isso deveria ser um filme para a humanidade. Estar na UNESCO como patrimônio cultural. Na realidade vamos ter Travis Scott e armaduras romanas.
Tróia de 2004 mudou bastante a Ilíada mas a capacidade técnica da época era muito inferior à de hoje, então dá pra dar um desconto.
Pelos teus posts achei que ia curtir essa descaracterização, ou será que foi um equivoco no post?
Essa é minha opinião pessoal em relação ao livro-filme. Mesmo com essa descaracterização o filme ainda pode ser excelente. Isso só afetaria a avaliação do filme se a proposta fosse justamente pegar do papel e colocar na tela, mas como vemos será uma releitura/muita liberdade artística.
Isso é um sintoma social, onde não fazer sentido é defendido e cultuado. No entretenimento vemos que toda a construção, progressão é ignorada em inúmeros projetos e mesmo assim tem gente defendendo com unhas e dentes, mesmo que se criem teorias tentando justificar algo que não seja o que mostraram no produto. Pegue o Tron Ares, o que fizeram parece que foi só para jogar a grana em algum lugar, a protagonista/coadjuvante tem uma cara de incomodo, o Leto tem 0 profundidade na atuação, a fotografia é um tanto discutível.
Putz, Nolan perdeu essa grande chance.Eu tacava logo a sydney sweeney e pnc de quem não gostar.

Tecnicamente numa escala de descaracterização, a Helena do Nolan faz mais sentido que a de 2004. Os gregos tinham contato com africanos e estes são inclusive citados no livro. Gregos não tinha contato com tribos germânicas. As duas estão descaracterizadas. Mas no caso de 2004 ninguém reclama, muito menos eu, pq ela é gostosa pra porra
Gregos e Romanos não tinham contato com a África sub-sahariana. Norte africanos não eram negros naquela época e mesmo hoje a população negra é minoria.
Você tá desde o começo do tópico querendo forçar uma Grécia marrom. Pode espernear o quanto quiser que não vai mudar a história.
E outra, no poema ela é descrita como loira, branca e de olhos azuis. Mesmo se desconsiderar que existiam gregos assim(embora não maioria), a atriz de Tróia 2004 é exatamente como o personagem é descrito no material original.
Lupita Nyangoo é bonita, mas acho que essas mulheres aí vão aparecer coisa de 10 minutos cada uma
Lupita Nyangoo é bonita, mas acho que essas mulheres aí vão aparecer coisa de 10 minutos cada uma
Troiwakanda
Tecnicamente numa escala de descaracterização, a Helena do Nolan faz mais sentido que a de 2004. Os gregos tinham contato com africanos e estes são inclusive citados no livro. Gregos não tinha contato com tribos germânicas. As duas estão descaracterizadas. Mas no caso de 2004 ninguém reclama, muito menos eu, pq ela é gostosa pra porra
Cara tenha santa paciência, tem obras de arte de 600 A.C com Helena de Troia pintada com cabelos loiros ou ruivos, descrição da pele branca....nos poupe deste papo furado de mistura étnica entre nobres na antiguidade, isso beira o ridiculo
Então nos mostre essas obras de arte, pois você acabou de fazer uma descoberta arqueológica.

Sou magico....
![]()
"Na mitologia grega, o rapto de Helena por Páris de seu marido grego, Menelau, levou à Guerra de Tróia. Este afresco retrata Helena de Tróia com Páris/ Archaeological Park of Pompeii" - Sítio arqueológico de Pompeia (1-79 d.C)
Visualizar anexo 490422
A detail from an Attic red-figure krater showing Helen of Troy. Made c. 450 BCE. (Louvre, Paris)
![]()
Terracotta neck amphora (jar) Greek, Attic, black figure, ca. 540BC
Attributed to Group E
Menalaus reclaiming Helen after the Trojan War
Met Museum, 56.171.18
BONUS:![]()
Helen of Troy: The Woman Homer Left to Our Imagination - GreekReporter.com
In the Iliad, Homer leaves Helen of Troy’s appearance undefined, inviting readers to imagine her beauty for themselves.greekreporter.com
---------------------------------------------------------------------------------------
Mas claro, ela deveria ser sim morena e meio africana, e não ter fenótipos grego-europeu, pq os jovens dinâmicos da atualidade querem que seja assim, afinal faz sentido pra c***lh0.![]()
Faltou a obra de arte de 600aC mostrando ela loira e branquela. Estarei no aguardo.
Primeira pintura já tem séculos de influência romana. As pinturas em cerâmica não mostram que ela era necessariamente branca. A não ser que estamos considerando que Menelau, conforme o vaso representa, era preto? Helena não é descrita como branca, apenas como 'mais clara'. Aliás essa tradução de 'mais clara' tem algumas interpretações que dizem que na vdd significa 'sempre jovem'.
As vasos que você postou só provam meu ponto.
Ahh ta bom crança, um historia escrita por um grego e para os gregos vai ter sim seu ideal de beleza baseado numa africana, ta bom jovem dinâmico.
Ahh....e se tu nao fosse tão filho da tua geração teria se informado um pouquinho que seja e saberia que na própria "Elíada" Homero descreve Helena como “de braços brancos” (λευκώλενος) e “de cabelos lindos". Ahh...sim, isso claramente é descrição de uma africana. Aff
Então na boa, me poupe.
Faltou a obra de arte de 600aC mostrando ela loira e branquela. Estarei no aguardo.
Primeira pintura já tem séculos de influência romana. As pinturas em cerâmica não mostram que ela era necessariamente branca. A não ser que estamos considerando que Menelau, conforme o vaso representa, era preto? Helena não é descrita como branca, apenas como 'mais clara'. Aliás essa tradução de 'mais clara' tem algumas interpretações que dizem que na vdd significa 'sempre jovem'.
As vasos que você postou só provam meu ponto.