O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Filme 'Turma da Mônica - Laços' mostra uma paixão que já dura 60 anos

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.770
Reações
134.020
Pontos
2.139
Filme 'Turma da Mônica - Laços' mostra uma paixão que já dura 60 anos


Daniel Rezende ganhou fama, e até foi indicado para o Oscar, como montador de Cidade de Deus, de Fernando Meirelles, em 2002. Em 2017, dirigiu Bingo - O Rei das Manhãs e foi durante o processo desse filme que se acendeu uma luz – fã, desde sempre, da Turma da Mônica, decidiu que seria seu próximo filme. Assim nasceu Turma da Mônica – Laços, que estreia na quinta, 27.
Rezende participava da CCXP quando ouviu o próprio Mauricio de Sousa anunciar que suas criações – Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão, etc. – ganhariam uma versão live action, a partir da graphic novel A Turma da Mônica – Laços. Rezende não vacilou. Entrou em contato com a editora, e perguntou, simples e direto, se já tinham um diretor. Diante da negativa, apresentou-se e disse, “Agora, tem”.

Os amigos unidos em

Os amigos unidos em 'Turma da Mônica - Laços' Foto: SerendipityInc.

Claro que não foi simples assim – mas foi. Houve discussão, negociação, mas um diretor com o currículo de Rezende impõe respeito. Mauricio de Sousa sempre quis ver seus personagens interpretados por atores. Live action.
Para a realização de Turma da Mônica – Laços, a dúvida era se as crianças conseguiriam dar conta das emoções, da complexidade das figuras que há 60 anos estão no imaginário dos brasileiros, atravessando gerações? Houve um rigoroso processo de casting. Mais de 7.500 crianças foram testadas até se chegar às escolhidas. Rezende não as selecionou pela semelhança física, mas pelo temperamento.
Vale-se de alguns poucos elementos marcantes – uma prótese foi providenciada para tornar sua Mônica dentuça, a maquiagem criou aquele efeito no cabelo de Cebolinha. Quando o próprio Mauricio de Sousa, apresentado aos atores, aprovou-os, Rezende relaxou. “Sabia que não conseguiria satisfazer todos os fãs. Guiei-me pelo criador. Se o pai havia reconhecido suas crianças, quem seria contra?”
Kevin Vechiatto, o Cebolinha, era o único com experiência. “Tleinei muito para tlocar as letlas”, ele diz, brincando. E o cabelo? “Foram semanas de testes com cabeleireiros e, depois, todo dia, eram pelo menos 20 minutos de maquiagem só para deixar o cabelo daquele jeito.” E Giulia Benite, a Mônica? “Minha irmã sempre quis ser atriz, e acho que foi isso que despertou meu desejo de também ser. Tive mais sorte que ela. Fui escolhida para fazer a Mônica, já estou comprometida com novos projetos. E a minha irmã não ficou magoada por isso. Tem me dado todo apoio. A hora dela também vai chegar.” Sobre a personagem, diz – “Mônica sou eu. Aquela determinação, a coragem de se lançar, conheço bem esse comportamento.”
A pergunta que não quer calar – para Daniel Rezende. Por que a Turma da Mônica? “Um pouco pelo mesmo motivo pelo qual quis fazer o Bingo. O Brasil parece que tem vergonha de sua cultura pop. Quem não conhece a Turma da Mônica? Pelo menos três gerações já cresceram com ela e seus amigos.” Justamente, a amizade.
Ao basear-se na graphic novel de Vitor e Lu Cafaggi, Rezende não estaria buscando restaurar laços? “Pode até parecer pretensioso num filme tão singelo, familiar, com é isso, sim. Gostaria que as pessoas, o público, sentissem esse afago.” O filme tem a trama familiar e a aventura, que envolve o sequestro do cão de Cebolinha, o que leva os amigos a se unir para descobrir o que aconteceu com Floquinho.
No filme anterior, Bingo buscava um palco, seja na TV ou na sua igreja, como pastor. Cebolinha também busca um reconhecimento, e no final, olha o spoiler, ele vem – como animação. “Não tinha pensado assim, mas faz todo sentido, como você está dizendo”, acrescenta o diretor paulistano.


ENTREVISTA
MAURICIO DE SOUSA - CARTUNISTA E ESCRITOR
Como pai dessa filharada, não adianta dizer que gostou de toda a turma. O diretor de ‘Turma da Mônica – Laços’, Daniel Rezende, entregou – disse que o seu favorito é o Cascão.
Ele disse, é? Sempre quis ver meus personagens de carne e osso, mas tinha receio de que crianças não dessem conta de interpretá-los e de captar suas características e complexidades. Está certo que foi preciso um senhor diretor, como o Daniel, mas são todos maravilhosos. Agora, o Gabriel Moreira, que faz Cascão, é igualzinho como imaginei!
E o Louco?
O Louco é especial. Aparece só para o Cebolinha e tem gente que acha que ele nem existe, é só uma fantasia do Cebolinha. Rodrigo (Santoro) fez um trabalho prodigioso.
Numa cena, Cebolinha fica na encruzilhada e tem de decidir se segue a turma ou não.
Pode-se fazer uma leitura política. O Brasil está nessa encruzilhada. O ódio não vai resolver. Sem essa reconciliação, não há solução. Tenho falado com amigos e tivemos essa mesma leitura. É um filme amoroso, e isso não tem preço.
Contente?
Foram 60 anos esperando por esse filme. Agora só penso no 2, se Deus e o público quiserem.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
Vi o trailer ontem na sessão de TS4, achei fraco e obviamente vão lacrar até onde não der mais.
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.759
Reações
7.776
Pontos
694
Só não assisto esse filme no cine pq é infantil demais, tenho vergonha de ir, vou ver quando sair algum rip/cam, kkkkkkkkkk

Se cuida, MCU... O futuro pertence ao MSU (Maurício de Souza Universe). :klol

Vilão da primeira fase do MSU vai ser o Capitão Feio :klol
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.250
Reações
26.552
Pontos
1.549
eu aprendi a ler com as hqs da turma e confesso que quase me emocionei com o trailer.
Eu achei o ator que interpreta o cebolinha muito bom...a cara dele diz que ele ta aprontando alguma coisa hahahah

e uma coisa importante que muita gente ta esquecendo: é um filme pra criança, não se esqueçam disso...
 


metaller

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.056
Reações
5.274
Pontos
1.049
Só não assisto esse filme no cine pq é infantil demais, tenho vergonha de ir, vou ver quando sair algum rip/cam, kkkkkkkkkk



Vilão da primeira fase do MSU vai ser o Capitão Feio :klol
vou ate comprar a camisa do cebolinha que vi na loja piticas so pra assistir esse filme. vai eu e minha esposa, nao temos filhos e f**a-se todos, minha infancia ta virando filme.
 

Preguiça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.920
Reações
12.469
Pontos
779
vou ate comprar a camisa do cebolinha que vi na loja piticas so pra assistir esse filme. vai eu e minha esposa, nao temos filhos e f**a-se todos, minha infancia ta virando filme.

Kkkkkkk ne?

Fui com minha irma, a gente cresceu lendo Turma da Monica! O filme é bem infantil, mas muito bom, é muito bonito tambem! Vale a pena!
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Se indicarem o filme pro Oscar, capaz que leve. Santoro idem.
 

thebigkratos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.175
Reações
13.229
Pontos
1.439
olha

é um filme so pra criança, mas tinha muito adulto na minha sessão...
 

BrunoCSN

Veterano
Mensagens
1.225
Reações
262
Pontos
149
O filme é ótimo, tem aquela vibe do filme do Menino Maluquinho. O ator que faz o Cebolinha está muito bem, aliás ele é o protagonista.
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.759
Reações
7.776
Pontos
694
Turma da Mônica: Laços | Filme bate 1,5 milhão de espectadores e confirma continuação
Longa estreou em 27 de junho.

A Folha de São Paulo informou que “Turma da Mônica: Laços“, primeiro live-action dos personagens de Mauricio de Sousa, atingiu a marca de mais de 1,5 milhão de espectadores desde a sua estreia, no fim do mês de junho. Os produtores do filme confirmaram que haverá uma sequência, ainda sem previsão de estreia.
Daniel Rezende (“Bingo: O Rei das Manhãs”), diretor do filme, já havia comentado na CCXP – Comic Con Experience do ano passado que a ideia seria fazer uma trilogia.
Na trama do filme, para encontrar seu cachorro de estimação Floquinho, Cebolinha (Kevin Vecchiato) conta com os amigos Cascão (Gabriel Moreira), Mônica (Giulia Barreto), Magali (Laura Rauseo) e, claro, um plano “infalível”. O filme é baseado na graphic novel escrita pelos irmãos Lu e Vitor Caffagi, pelo selo Graphic MSP.
A equipe de atores ainda conta com Mônica Iozzi (“Mulheres Alteradas”), Ravel Cabral (da série “O Mecanismo“), Leandro Ramos (da websérie “Choque de Cultura”), Bruno Bock e uma participação especial de Rodrigo Santoro (da série “Westworld”). A produção conta com o roteiro de Thiago Dottori (“VIPs“).

*Assisti hj, muito legal, as crianças tão muito bem no filme, Rodrigo Santoro como o Louco ficou demais, enfim, show, nota 10

E a participação de Mauricio de Sousa no filme foi muito da hora, dando uma de Stan Lee, rsrs. Isso aí, tá certo
 
Ultima Edição:
Topo Fundo