O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Filmes HD Externo na TV

dinodino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.099
Reações
569
Pontos
829
Tenho uma Smart TV LED 43" UHD 4K Samsung 43MU6100 e conecto o meu HD Externo de 4TB com os meus filmes no formato MKV já com a legenda com o mesmo nome, então tenho essa estrutura D:/Filmes/Nome_do_Filme e dentro o arquivo .mkv com a legenda. Pela minha TV acesso o filme e tudo funciona perfeitamente.

Porém tenho tantos filmes que vou baixando e jogando no HD para quando eu for assistir no FDS ja está tudo lá e o problema é que fica horrivel procurar o filme apenas pelo nome da pasta, fora que não tem busca nem nada.

Sinto falta de um Kodu da vita que mostra a capa do filme etc. Não achei nenhum app da Samsung que faz isso. Tem alguma forma barata de fazer isso?
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.505
Reações
10.080
Pontos
764
Não sei se entendi, mas eu particularmente uso TinyMediaManager para organizar minhas séries e filmes, ele é pensado para usar com Kodi, talvez lhe seja útil.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.505
Reações
10.080
Pontos
764
Mas eu teria que ter algum player conectado na TV certo? Queria talvez algum app da própria loja da samsung
Não, vc ligaria em um pc, com windows e/ou linux e organizaria por lá e depois conectava na tv, me desculpe, parece que interpretei errado com vc queria. Aqui eu também tenho hd externo, mas uso Kodi ou UMS para ver os filmes por meio do DLNA, raramente pelo cabo HDMI e nunca usei usb diretamente, porque minha tv fica na parede e cabo usb do meu hd externo é curto e fica muito difícil ficar tirando a tv para colocar o hd externo empedurado pelo cabo na tv.
 

gere

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.371
Reações
2.445
Pontos
1.214
Monta um server com Plex ou Emby, é bem simples de configurar ai é só baixar o player na loja e pronto.
 


Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Não, vc ligaria em um pc, com windows e/ou linux e organizaria por lá e depois conectava na tv, me desculpe, parece que interpretei errado com vc queria. Aqui eu também tenho hd externo, mas uso Kodi ou UMS para ver os filmes por meio do DLNA, raramente pelo cabo HDMI e nunca usei usb diretamente, porque minha tv fica na parede e cabo usb do meu hd externo é curto e fica muito difícil ficar tirando a tv para colocar o hd externo empedurado pelo cabo na tv.

Pensei exatamente nisso.
É como se você tivesse um Media Server e streamasse os filmes (ou músicas) via DLNA para a TV.
Quem vai fazer o gerenciamento e buscas dos arquivos é o PC. A TV será meramente o ponto de reprodução.
Outra cosia que você pode tentar é atualizar o firmware a sua tv. O desenvolvimento de apps para TV é bem baixo, mas me lembro que a minha TV LG, volta e meia, tinha versões novas do Youtube e do app de Tv.
 
Topo Fundo