O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Filosofia de Leibniz

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Qual a visão que vocês possuem sobre a apologética cristã de Leibniz e a ideia de melhor mundo possível proposta por ele como defesa do Deus cristão?.
E o seu tratado a respeito da constituição da consciência por meio das Mônadas, o que vocês diriam a respeito?.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
DOJtu2iXkAELLOx-600x560.jpg
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Negócio de monada parece ser interessante, mas nunca parei para dar uma olhada a fundo.
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.362
Reações
51.541
Pontos
1.712
Vocês acham mesmo que existiu um cara lá, filho de um Deus, que viveu 2k anos atrás e levou toda uma turma a fazer altos rolês estranhos e quem segui-lo irá para o paraíso eterno?
Não é uma zoeira, perdoe-me se foge do assunto, mas haja em vista o assunto pouco desenvolvido, acho que abre marge pra discussão.
Novamente, não estou zoando ou desrespeitando.
 


Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Vocês acham mesmo que existiu um cara lá, filho de um Deus, que viveu 2k anos atrás e levou toda uma turma a fazer altos rolês estranhos e quem segui-lo irá para o paraíso eterno?
Não é uma zoeira, perdoe-me se foge do assunto, mas haja em vista o assunto pouco desenvolvido, acho que abre marge pra discussão.
Novamente, não estou zoando ou desrespeitando.

Eu tô nesse barco ai. Eu compro a história toda. Pra mim faz sentido. Eu vejo Jesus como o arquétipo do homem perfeito.
E vejo uma sociedade perfeita sendo possível com o que ele ensinou sendo colocado em prática.
Mas sou consciente de que tudo parece loucura numa primeira olhada.
A busca pela sobrevivência acima de tudo é um grande adversário, mas nem só de pão vive o homem.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Vocês acham mesmo que existiu um cara lá, filho de um Deus, que viveu 2k anos atrás e levou toda uma turma a fazer altos rolês estranhos e quem segui-lo irá para o paraíso eterno?
Não é uma zoeira, perdoe-me se foge do assunto, mas haja em vista o assunto pouco desenvolvido, acho que abre marge pra discussão.
Novamente, não estou zoando ou desrespeitando.

Sim!

Eu digo mais, creio mais na existência deste filho de DEUS (sim eu disse conotando o presente, pois ele ressuscitou) do que de sua própria existência, mesmo lendo seu post...

E não, não estou zoando.

T+
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Se as coisas geram através das mônadas sendo DEUS a mônada suprema, este conceito parece-me mais próximo do hinduísmo do que do cristianismo...

T+
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Eu tô nesse barco ai. Eu compro a história toda. Pra mim faz sentido. Eu vejo Jesus como o arquétipo do homem perfeito.
E vejo uma sociedade perfeita sendo possível com o que ele ensinou sendo colocado em prática.
Mas sou consciente de que tudo parece loucura numa primeira olhada.
A busca pela sobrevivência acima de tudo é um grande adversário, mas nem só de pão vive o homem.
A fé é a certeza sem a manifestação na realidade, só quem sente a experiência subjetiva é que entende.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
A fé é a certeza sem a manifestação na realidade, só quem sente a experiência subjetiva é que entende.

Mas não deixa de lado a razão no que a manifestação dessa fé pode ser observada. Tanto é que Jesus só fala do que é reconhecível materialmente, e em como o evangelho é operador de mudanças práticas aqui e agora, porque é justiça, é misericórdia, é fazer ou deixar de fazer em relação ao outro, e que o reino pode ser vislumbrado aqui, e diz que das coisas celestiais não manjamos nada.

A loucura da fé está em cegamente negar (porque fazê-lo?) a lógica Darwinista (que é real, absolutamente real) da luta pela sobrevivência acima de tudo. Tiago falando sobre inveja se refere a essa "mentalidade" como animal.

Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria. (aqui a manifestação da fé pode ser observada no real)
Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade.
Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica. (a lógica que se opõe ao evangelho é considerada animalesca)

Tiago 3:13-15

É o que Jesus diz quando usa a expressão "ganhar o mundo".

Vendo por outro lado, é loucura a luta Darwinista, as competições, as hierarquias, as opressões por vantagem, por "ganhar o mundo" como disse Jesus. Já que no fim o que nos aguarda é a morte. Todo o poder conquistado vira pó.

Mas pra quem não vê nada além da competição, mesmo as massas religiosas também capturadas pelos ideais mundanos, com toda a sua meritocracia "espiritual", que diz que quem tem mais "fé", quem atua de forma mais religiosa, quem ora mais, quem jejua mais, quem cultua mais, tem mais de deus nesse mundo.

Negando assim o culto ensinado pelos profetas, por Jesus e os apóstolos, que é o culto que se inicia na consciência e termina na forma de conexão que temos com os que estão ao nosso redor.

"só quem sente a experiência subjetiva é que entende."

Muito por causa da forma como a prática da religião cristã se coloca como substituta do evangelho, já que esse traz para o real o que realmente é espiritual.
A reta justiça, a misericórdia, o amor são observáveis na sua manifestação. Mas como está escrito: como irão crer se não há quem pregue?
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Mas não deixa de lado a razão no que a manifestação dessa fé pode ser observada. Tanto é que Jesus só fala do que é reconhecível materialmente, e em como o evangelho é operador de mudanças práticas aqui e agora, porque é justiça, é misericórdia, é fazer ou deixar de fazer em relação ao outro, e que o reino pode ser vislumbrado aqui, e diz que das coisas celestiais não manjamos nada.

A loucura da fé está em cegamente negar (porque fazê-lo?) a lógica Darwinista (que é real, absolutamente real) da luta pela sobrevivência acima de tudo. Tiago falando sobre inveja se refere a essa "mentalidade" como animal.

Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria. (aqui a manifestação da fé pode ser observada no real)
Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade.
Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica. (a lógica que se opõe ao evangelho é considerada animalesca)

Tiago 3:13-15

É o que Jesus diz quando usa a expressão "ganhar o mundo".

Vendo por outro lado, é loucura a luta Darwinista, as competições, as hierarquias, as opressões por vantagem, por "ganhar o mundo" como disse Jesus. Já que no fim o que nos aguarda é a morte. Todo o poder conquistado vira pó.

Mas pra quem não vê nada além da competição, mesmo as massas religiosas também capturadas pelos ideais mundanos, com toda a sua meritocracia "espiritual", que diz que quem tem mais "fé", quem atua de forma mais religiosa, quem ora mais, quem jejua mais, quem cultua mais, tem mais de deus nesse mundo.

Negando assim o culto ensinado pelos profetas, por Jesus e os apóstolos, que é o culto que se inicia na consciência e termina na forma de conexão que temos com os que estão ao nosso redor.

"só quem sente a experiência subjetiva é que entende."

Muito por causa da forma como a prática da religião cristã se coloca como substituta do evangelho, já que esse traz para o real o que realmente é espiritual.
A reta justiça, a misericórdia, o amor são observáveis na sua manifestação. Mas como está escrito: como irão crer se não há quem pregue?
A natureza animalesca deriva de uma criação divina, os contraste e paradoxos derivam de Deus, as relações de superioridade e inferioridade no mundo são obras deste logos divino, os contrastes e paradoxos também, a natureza sexual humana, tudo isto, as doenças, dores, conflitos, etc etc, não existe o menor sentido em nada que o evangelho trás, isto se ele for interpretado de forma literal, é a negação da própria natureza humana e da natureza que nos cerca, esta criada por este mesmo Deus que é mostrado como manso e misericordioso, o que também não coaduna com a visão do real que possuímos, mas bem, não é disso que trata o tópico, kkkkkk.
 
Topo Fundo