O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.


Fim da NET: Claro absorve marca de TV por assinatura e banda larga

onurb88

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.181
Reações
34.202
Pontos
553
A Claro anunciou nesta quinta-feira (11) o fim da marca independente NET. A partir de agora, todos os serviços pelos quais a empresa é conhecida, como TV por assinatura e banda larga residencial, passam a fazer parte do pacote de ofertas da própria Claro. As companhias fazem parte do mesmo grupo econômico de origem mexicana, que também conta com os serviços da Embratel com foco maior em clientes corporativos.

Por meio de nota, a Claro explica que “a NET deixa de ser uma marca com atuação independente”. Os planos “permanecem os mesmos”, de acordo com a empresa. As orientações prestadas via YouTube também incluem a seguinte afirmação: “Ninguém vai mexer no seu futebol, na sua banda larga. Só muda se você quiser”.


A promessa é de que os canais de atendimento ao cliente também continuem como estão. Já as lojas, sites e aplicativos “serão atualizados para facilitar a interação e comunicar a novidade”.

“A consolidação de toda a oferta de serviços na marca Claro é um movimento alinhado às tendências tecnológicas apontadas para o setor”, diz a empresa. A mesma atuação é vista em outros países da América Latina, onde a América Móvil emprega somente a marca Claro – ao contrário da espanhola Telefónica, que adota Vivo em território brasileiro e Movistar no restante da região.

Claro e NET fazem parte da mesma empresa desde 2015, fruto de um movimento empresarial da mexicana América Móvil. Segundo comunicado, os chamados Combo Multi, com ofertas integrando os serviços das duas companhias, existem desde 2011.

O processo de comunicação da mudança foi iniciado. Clientes que entram em contato com o SAC são informados da novidade.


Produtos e serviços voltados a pequenas e médias empresas passam a fazer parte do portfólio da Claro Empresas. “No segmento corporativo, a Embratel segue sendo a marca da Claro dedicada às soluções que incluem aplicações em nuvem, segurança digital, IoT e serviços de TI”.

A NET foi a segunda empresa com mais queixas no Reclame Aqui relacionadas a telecomunicações. Ao todo, foram 75.722 reclamações ao longo de 2018, atrás apenas da Vivo, com 78.812 contestações. A Claro reuniu 35.293 cadastros negativos durante o período e a Claro TV, 10.477.

O TechTudo entrou em contato com a Claro para esclarecer dúvidas sobre o novo nome da NET e da plataforma NET Now, bem como a forma com que as futuras faturas serão enviadas aos consumidores. O texto será atualizado quando a empresa se manifestar.

https://www.techtudo.com.br/noticias/2019/07/fim-da-net-claro-absorve-marca-de-tv-por-assinatura-e-banda-larga.ghtml
 


onurb88

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.181
Reações
34.202
Pontos
553
povo reportando que ao entrar no site da net aparece o nome "claro residencial".

lol
 


Silent Len

Bam-bam-bam
Mensagens
4.632
Reações
4.038
Pontos
304
Até a cor das faturas vai mudar com alguns detalhes em vermelho junto do azul e a marca Claro grande com a da NET pequenininha do lado. No longo prazo a idéia é sumir com o nome NET (querendo ou não é uma marca forte) e mesmo assim vai chover de cliente desinformado pedindo cancelamento por causa de uma união que já é antiga.
 
Ultima Edição:

Harold_Finch

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.650
Reações
22.712
Pontos
654
Estão tentando me ligar direto falando de uma mudança de contrato...

Eu nunca atendi, mas ligam direto pra minha esposa.

Quando mudaram da GVT para a Vivo foi a mesma coisa. Ficavam ligando pra mudar o contrato. O novo contrato previa franquia e o da GVT não. Não aceitei e alguns meses depois, minha fatura da GVT dobrou de valor. Aí fui reclamar e eles disseram que só mudando o pacote, pois o meu antigo da GVT não existia mais.
 

Sr. Auditor

Bam-bam-bam
Mensagens
2.121
Reações
4.837
Pontos
303
Agora que tenho internet "decente" de 35mb (não mais 5mb da Oi Velox), os caras fazem uma dessa.

Pqp. Medo do futuro.

Enviado de meu Z2 Plus usando o Tapatalk
tenho justamente esse plano de 35 megas mais o fixo ilimitado. Fiquei na mão da Oi por anos e não conseguia sair dela. Agora tem que ver se haverá aumento de preço, não gosto muito desse tipo de mudança, na moral kkk
 

CrazyPXT

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
1.473
Reações
3.360
Pontos
294
Muticanal, que virou NET agora é Claro...no fim nada muda....
Pois é.


Claro tem o melhor 4G disparado, fiz portabilidade para um pós da vivo e acabei tendo que pegar um segundo chip claro, pois a net da vivo as vezes me deixa na mão.
 

Stuttz1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.143
Reações
2.164
Pontos
303
Não se paga TV a cabo, acho absurdo vc ser o patrocinador da parada e nego ainda coloca propaganda. Na minha casa a TV nem cabo de antena colocamos, só Netflix e YouTube. 85% YouTube e 15 % Netflix.
Sem falar que nego cobra muito caro, pacote mais básico custa na casa dos 130 conto . Com uma monde de canal de leilão de vaca e canal cristão. Tipo as parabólicas antigas

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
 

PicaPauBiruta

Veterano
Mensagens
527
Reações
1.419
Pontos
148
Mais uma fusão graças ao papai estado que carteriza todo o mercado impedindo que a concorrência externa venha para competir com esses lixos que temos aqui no bananil, aí quando o serviço piorar ( o que claramente vai acontecer ), os jagunços estadistas vão culpar o "capitalismo" e o "livre mercado", echendo a porra do saco pedindo por mais regulamentação

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

CrazyPXT

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
1.473
Reações
3.360
Pontos
294
Mais uma fusão graças ao papai estado que carteriza todo o mercado impedindo que a concorrência externa venha para competir com esses lixos que temos aqui no bananil, aí quando o serviço piorar ( o que claramente vai acontecer ), os jagunços estadistas vão culpar o "capitalismo" e o "livre mercado", echendo a porra do saco pedindo por mais regulamentação

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
Há muito tempo que elas são uma empresa só, inclusive o atendimento presencial da net é nas lojas claro (pelo menos em capitais)

A internet vai se chamar Claro NET Virtua e a tv Claro NET TV:

 

Isso Não é Um Joelho

Habitué da casa
Mensagens
114
Reações
390
Pontos
63
Todas são ruins, tive veloz, vivo e net agora, todas depois de um tempo a internet ficava uma merda, porém, a net ainda está ok aqui, deve piorar com essa claro de merd@.
 

Odin Games

Bam-bam-bam
Mensagens
2.446
Reações
3.749
Pontos
303
Era melhor deixar tudo como estava, pois agora com a marca da Claro a NET vai desvalorizar... :klol

Eu já sabia que a Claro era dona da NET desde antes de assinar o Virtua em 2016, não tenho muito o que reclamar do Virtua, mas eu sofri demais com uma 3G da Claro entre 2008 e 2009, na época era a única internet que eu podia ter aqui na minha rua além da discada, e sofri um estresse violento por causa dela, até a alguns anos atrás eu espumava de raiva só de ver falar no nome Claro, e só a pouco tempo consegui superar isso, nem minha 3G Pré da Tim me deu tanta dor de cabeça quando aquela 3G da Claro, agora recebendo as contas com o logotipo da Claro é capaz de me voltar esse estresse de novo... :kpensa
 

msmith

Habitué da casa
Mensagens
439
Reações
624
Pontos
93
Aqui onde moro nem tão cedo iria chegar a VIVO/GVT ou até a própria NET, mas tirem uma dúvida

a NET já não pertencia a Claro? pelo que entendi, basicamente a NET era só uma marca da Claro, e agora vai virar uma só, pq vcs acham que isso vai ser ruim ou que vai mudar algo?

É diferente da situação da extinta GVT que era uma empresa totalmente distinta da VIVO, por isso que as mudanças foram ruins, mas no caso da CLARO é apenas a fusão de uma marca que já pertencia a Claro, quem puder me explicar o pq isso será ruim ou bom agradeço.
 

Sir.Heisenberg

Bam-bam-bam
Mensagens
1.230
Reações
2.337
Pontos
309
Fui cliente da Net desde que chegou na cidade. Ou melhor, acho que se chamava Horizon, depois mudou pra outro, aí virou Net. Mudei de casa e transferi a ligação pra casa nova. Pagava 200 conto pra ter um pacote de TV mediano, internet 15MB e telefone fixo. Costumava dar instabilidade com muita frequência.
Aí chegou a Vivo Fibra aqui e fui salvo. Até agora tô tranquilo, sem problema nenhum em quase 1 ano de uso. 120 reais por 200MB e fixo ilimitado. Embora eu não usasse o fixo, agora acabo usando pra conversar com família em outra cidade e celulares Vivo (família toda) à vontade.
Mas reconheço que todos estão bem longe de ter um padrão realmente bom de qualidade.
 
Topo