onurb88
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A Claro anunciou nesta quinta-feira (11) o fim da marca independente NET. A partir de agora, todos os serviços pelos quais a empresa é conhecida, como TV por assinatura e banda larga residencial, passam a fazer parte do pacote de ofertas da própria Claro. As companhias fazem parte do mesmo grupo econômico de origem mexicana, que também conta com os serviços da Embratel com foco maior em clientes corporativos.
Por meio de nota, a Claro explica que “a NET deixa de ser uma marca com atuação independente”. Os planos “permanecem os mesmos”, de acordo com a empresa. As orientações prestadas via YouTube também incluem a seguinte afirmação: “Ninguém vai mexer no seu futebol, na sua banda larga. Só muda se você quiser”.
A promessa é de que os canais de atendimento ao cliente também continuem como estão. Já as lojas, sites e aplicativos “serão atualizados para facilitar a interação e comunicar a novidade”.
“A consolidação de toda a oferta de serviços na marca Claro é um movimento alinhado às tendências tecnológicas apontadas para o setor”, diz a empresa. A mesma atuação é vista em outros países da América Latina, onde a América Móvil emprega somente a marca Claro – ao contrário da espanhola Telefónica, que adota Vivo em território brasileiro e Movistar no restante da região.
Claro e NET fazem parte da mesma empresa desde 2015, fruto de um movimento empresarial da mexicana América Móvil. Segundo comunicado, os chamados Combo Multi, com ofertas integrando os serviços das duas companhias, existem desde 2011.
O processo de comunicação da mudança foi iniciado. Clientes que entram em contato com o SAC são informados da novidade.
Produtos e serviços voltados a pequenas e médias empresas passam a fazer parte do portfólio da Claro Empresas. “No segmento corporativo, a Embratel segue sendo a marca da Claro dedicada às soluções que incluem aplicações em nuvem, segurança digital, IoT e serviços de TI”.
A NET foi a segunda empresa com mais queixas no Reclame Aqui relacionadas a telecomunicações. Ao todo, foram 75.722 reclamações ao longo de 2018, atrás apenas da Vivo, com 78.812 contestações. A Claro reuniu 35.293 cadastros negativos durante o período e a Claro TV, 10.477.
O TechTudo entrou em contato com a Claro para esclarecer dúvidas sobre o novo nome da NET e da plataforma NET Now, bem como a forma com que as futuras faturas serão enviadas aos consumidores. O texto será atualizado quando a empresa se manifestar.
https://www.techtudo.com.br/noticia...arca-de-tv-por-assinatura-e-banda-larga.ghtml
Por meio de nota, a Claro explica que “a NET deixa de ser uma marca com atuação independente”. Os planos “permanecem os mesmos”, de acordo com a empresa. As orientações prestadas via YouTube também incluem a seguinte afirmação: “Ninguém vai mexer no seu futebol, na sua banda larga. Só muda se você quiser”.
A promessa é de que os canais de atendimento ao cliente também continuem como estão. Já as lojas, sites e aplicativos “serão atualizados para facilitar a interação e comunicar a novidade”.
“A consolidação de toda a oferta de serviços na marca Claro é um movimento alinhado às tendências tecnológicas apontadas para o setor”, diz a empresa. A mesma atuação é vista em outros países da América Latina, onde a América Móvil emprega somente a marca Claro – ao contrário da espanhola Telefónica, que adota Vivo em território brasileiro e Movistar no restante da região.
Claro e NET fazem parte da mesma empresa desde 2015, fruto de um movimento empresarial da mexicana América Móvil. Segundo comunicado, os chamados Combo Multi, com ofertas integrando os serviços das duas companhias, existem desde 2011.
O processo de comunicação da mudança foi iniciado. Clientes que entram em contato com o SAC são informados da novidade.
Produtos e serviços voltados a pequenas e médias empresas passam a fazer parte do portfólio da Claro Empresas. “No segmento corporativo, a Embratel segue sendo a marca da Claro dedicada às soluções que incluem aplicações em nuvem, segurança digital, IoT e serviços de TI”.
A NET foi a segunda empresa com mais queixas no Reclame Aqui relacionadas a telecomunicações. Ao todo, foram 75.722 reclamações ao longo de 2018, atrás apenas da Vivo, com 78.812 contestações. A Claro reuniu 35.293 cadastros negativos durante o período e a Claro TV, 10.477.
O TechTudo entrou em contato com a Claro para esclarecer dúvidas sobre o novo nome da NET e da plataforma NET Now, bem como a forma com que as futuras faturas serão enviadas aos consumidores. O texto será atualizado quando a empresa se manifestar.
https://www.techtudo.com.br/noticia...arca-de-tv-por-assinatura-e-banda-larga.ghtml