O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fim da NET: Claro absorve marca de TV por assinatura e banda larga

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253
A Claro anunciou nesta quinta-feira (11) o fim da marca independente NET. A partir de agora, todos os serviços pelos quais a empresa é conhecida, como TV por assinatura e banda larga residencial, passam a fazer parte do pacote de ofertas da própria Claro. As companhias fazem parte do mesmo grupo econômico de origem mexicana, que também conta com os serviços da Embratel com foco maior em clientes corporativos.

Por meio de nota, a Claro explica que “a NET deixa de ser uma marca com atuação independente”. Os planos “permanecem os mesmos”, de acordo com a empresa. As orientações prestadas via YouTube também incluem a seguinte afirmação: “Ninguém vai mexer no seu futebol, na sua banda larga. Só muda se você quiser”.


A promessa é de que os canais de atendimento ao cliente também continuem como estão. Já as lojas, sites e aplicativos “serão atualizados para facilitar a interação e comunicar a novidade”.

“A consolidação de toda a oferta de serviços na marca Claro é um movimento alinhado às tendências tecnológicas apontadas para o setor”, diz a empresa. A mesma atuação é vista em outros países da América Latina, onde a América Móvil emprega somente a marca Claro – ao contrário da espanhola Telefónica, que adota Vivo em território brasileiro e Movistar no restante da região.

Claro e NET fazem parte da mesma empresa desde 2015, fruto de um movimento empresarial da mexicana América Móvil. Segundo comunicado, os chamados Combo Multi, com ofertas integrando os serviços das duas companhias, existem desde 2011.

O processo de comunicação da mudança foi iniciado. Clientes que entram em contato com o SAC são informados da novidade.


Produtos e serviços voltados a pequenas e médias empresas passam a fazer parte do portfólio da Claro Empresas. “No segmento corporativo, a Embratel segue sendo a marca da Claro dedicada às soluções que incluem aplicações em nuvem, segurança digital, IoT e serviços de TI”.

A NET foi a segunda empresa com mais queixas no Reclame Aqui relacionadas a telecomunicações. Ao todo, foram 75.722 reclamações ao longo de 2018, atrás apenas da Vivo, com 78.812 contestações. A Claro reuniu 35.293 cadastros negativos durante o período e a Claro TV, 10.477.

O TechTudo entrou em contato com a Claro para esclarecer dúvidas sobre o novo nome da NET e da plataforma NET Now, bem como a forma com que as futuras faturas serão enviadas aos consumidores. O texto será atualizado quando a empresa se manifestar.

https://www.techtudo.com.br/noticia...arca-de-tv-por-assinatura-e-banda-larga.ghtml
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253
povo reportando que ao entrar no site da net aparece o nome "claro residencial".

lol
 


Silent Len

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.596
Reações
4.113
Pontos
704
Até a cor das faturas vai mudar com alguns detalhes em vermelho junto do azul e a marca Claro grande com a da NET pequenininha do lado. No longo prazo a idéia é sumir com o nome NET (querendo ou não é uma marca forte) e mesmo assim vai chover de cliente desinformado pedindo cancelamento por causa de uma união que já é antiga.
 
Ultima Edição:

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Agora que tenho internet "decente" de 35mb (não mais 5mb da Oi Velox), os caras fazem uma dessa.

Pqp. Medo do futuro.

Enviado de meu Z2 Plus usando o Tapatalk
tenho justamente esse plano de 35 megas mais o fixo ilimitado. Fiquei na mão da Oi por anos e não conseguia sair dela. Agora tem que ver se haverá aumento de preço, não gosto muito desse tipo de mudança, na moral kkk
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.869
Reações
26.850
Pontos
1.844
Muticanal, que virou NET agora é Claro...no fim nada muda....
 

CrazyPXT

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
1.833
Reações
4.123
Pontos
1.194
Muticanal, que virou NET agora é Claro...no fim nada muda....
Pois é.


Claro tem o melhor 4G disparado, fiz portabilidade para um pós da vivo e acabei tendo que pegar um segundo chip claro, pois a net da vivo as vezes me deixa na mão.
 

Stuttz1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.633
Reações
3.286
Pontos
453
Não se paga TV a cabo, acho absurdo vc ser o patrocinador da parada e nego ainda coloca propaganda. Na minha casa a TV nem cabo de antena colocamos, só Netflix e YouTube. 85% YouTube e 15 % Netflix.
Sem falar que nego cobra muito caro, pacote mais básico custa na casa dos 130 conto . Com uma monde de canal de leilão de vaca e canal cristão. Tipo as parabólicas antigas

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Mais uma fusão graças ao papai estado que carteriza todo o mercado impedindo que a concorrência externa venha para competir com esses lixos que temos aqui no bananil, aí quando o serviço piorar ( o que claramente vai acontecer ), os jagunços estadistas vão culpar o "capitalismo" e o "livre mercado", echendo a porra do saco pedindo por mais regulamentação [emoji1751][emoji1751][emoji1751][emoji1751]

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

CrazyPXT

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
1.833
Reações
4.123
Pontos
1.194
Mais uma fusão graças ao papai estado que carteriza todo o mercado impedindo que a concorrência externa venha para competir com esses lixos que temos aqui no bananil, aí quando o serviço piorar ( o que claramente vai acontecer ), os jagunços estadistas vão culpar o "capitalismo" e o "livre mercado", echendo a porra do saco pedindo por mais regulamentação [emoji1751][emoji1751][emoji1751][emoji1751]

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
Há muito tempo que elas são uma empresa só, inclusive o atendimento presencial da net é nas lojas claro (pelo menos em capitais)

A internet vai se chamar Claro NET Virtua e a tv Claro NET TV:

xE037nT.jpg
 
Mensagens
2.381
Reações
10.433
Pontos
353
Todas são ruins, tive veloz, vivo e net agora, todas depois de um tempo a internet ficava uma m****, porém, a net ainda está ok aqui, deve piorar com essa claro de merd@.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Era melhor deixar tudo como estava, pois agora com a marca da Claro a NET vai desvalorizar... :klol

Eu já sabia que a Claro era dona da NET desde antes de assinar o Virtua em 2016, não tenho muito o que reclamar do Virtua, mas eu sofri demais com uma 3G da Claro entre 2008 e 2009, na época era a única internet que eu podia ter aqui na minha rua além da discada, e sofri um estresse violento por causa dela, até a alguns anos atrás eu espumava de raiva só de ver falar no nome Claro, e só a pouco tempo consegui superar isso, nem minha 3G Pré da Tim me deu tanta dor de cabeça quando aquela 3G da Claro, agora recebendo as contas com o logotipo da Claro é capaz de me voltar esse estresse de novo... :kpensa
 

msmith

Habitué da casa
Mensagens
437
Reações
617
Pontos
93
Aqui onde moro nem tão cedo iria chegar a VIVO/GVT ou até a própria NET, mas tirem uma dúvida

a NET já não pertencia a Claro? pelo que entendi, basicamente a NET era só uma marca da Claro, e agora vai virar uma só, pq vcs acham que isso vai ser ruim ou que vai mudar algo?

É diferente da situação da extinta GVT que era uma empresa totalmente distinta da VIVO, por isso que as mudanças foram ruins, mas no caso da CLARO é apenas a fusão de uma marca que já pertencia a Claro, quem puder me explicar o pq isso será ruim ou bom agradeço.
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.021
Reações
3.566
Pontos
709
Fui cliente da Net desde que chegou na cidade. Ou melhor, acho que se chamava Horizon, depois mudou pra outro, aí virou Net. Mudei de casa e transferi a ligação pra casa nova. Pagava 200 conto pra ter um pacote de TV mediano, internet 15MB e telefone fixo. Costumava dar instabilidade com muita frequência.
Aí chegou a Vivo Fibra aqui e fui salvo. Até agora tô tranquilo, sem problema nenhum em quase 1 ano de uso. 120 reais por 200MB e fixo ilimitado. Embora eu não usasse o fixo, agora acabo usando pra conversar com família em outra cidade e celulares Vivo (família toda) à vontade.
Mas reconheço que todos estão bem longe de ter um padrão realmente bom de qualidade.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.561
Pontos
1.389
Uso a operadora Claro e não tenho do q reclamar. (é boa aqui na minha cidade) Antes usava a Vivo e achava um lixo.
Agora a NET sei lá nunca gostei
 
Topo Fundo