O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fim da onda retro?

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
Não duvido de mais nada, depois que vi jogos "repro" de cd sendo vendido a 50 a 120 reais. Ai vem aqueles comentários como: "Estamos imprimindo com qualidade de fábrica! encartes de ótima qualidade, e bla blabla bla bla blabla bla
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.262
Reações
2.377
Pontos
453
Não duvido de mais nada, depois que vi jogos "repro" de cd sendo vendido a 50 a 120 reais. Ai vem aqueles comentários como: "Estamos imprimindo com qualidade de fábrica! encartes de ótima qualidade, e bla blabla bla bla blabla bla
Jogo repro pra mim, sempre será algo pirata, independente da qualidade do cd ou cartucho, e não considero como de coleção algo assim, mas para quem quer apenas jogar, pode ser interessante, o problema é realmente estes preços, vejo muito jogo ai que se somar mais uns 20 reais, você pega o original.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.519
Pontos
753
Não duvido de mais nada, depois que vi jogos "repro" de cd sendo vendido a 50 a 120 reais. Ai vem aqueles comentários como: "Estamos imprimindo com qualidade de fábrica! encartes de ótima qualidade, e bla blabla bla bla blabla bla
Isso que tu falou me lembra esse post. É da pessoa que traduziu o Brave Prove e diversos outros jogos.
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
736
Reações
974
Pontos
543
Jogo repro pra mim, sempre será algo pirata, independente da qualidade do cd ou cartucho, e não considero como de coleção algo assim, mas para quem quer apenas jogar, pode ser interessante, o problema é realmente estes preços, vejo muito jogo ai que se somar mais uns 20 reais, você pega o original.
Eu gosto de alguns reprôs do SNES da China, antes da subida do dólar, eu paguei 25 em cada, frete grátis e tal. Como a gente jogava pirata com chip bolha na época, uma reprô chipada tem uma qualidade bem legal. Como SNES a gente roda até em calculadora, eu acho meio absurdo pagar 200 reais nesses jogos.

Isso que tu falou me lembra esse post. É da pessoa que traduziu o Brave Prove e diversos outros jogos.
Isso é bem loko. Uma vez, pra não ser um fdp, coloquei uns acessórios e jogos a preço que eu achava justo no ML. Vendi tudo. E depois, tenho certeza que vi estes acessórios em outros anúncios 3x mais caro que eu vendi. Parei de fazer isso.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.262
Reações
2.377
Pontos
453
Eu gosto de alguns reprôs do SNES da China, antes da subida do dólar, eu paguei 25 em cada, frete grátis e tal. Como a gente jogava pirata com chip bolha na época, uma reprô chipada tem uma qualidade bem legal. Como SNES a gente roda até em calculadora, eu acho meio absurdo pagar 200 reais nesses jogos.


Isso é bem loko. Uma vez, pra não ser um fdp, coloquei uns acessórios e jogos a preço que eu achava justo no ML. Vendi tudo. E depois, tenho certeza que vi estes acessórios em outros anúncios 3x mais caro que eu vendi. Parei de fazer isso.
Também não acho justo pedirem 200 reais em jogos de 25 anos atrás, mas como entra a questão de "raridade" o pessoal, principalmente brasileiro, se aproveita.
Quanto a vender algo barato, mais ou menos um ano e meio atrás eu vendi uns 30 cartuchos piratinhas de snes por 10 reais cada, a pessoa que comprou, saiu vendendo por 50 cada uma, por isso é foda os "oportunistas" de plantão, a gente põe preço baixo pra sair logo e não inflacionar o mercado, mas os oportunistas não ajudam.
Mesmo assim eu geralmente passo pra frente algumas coisas por preço mais em conta que o mercado retrô geral.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Também não acho justo pedirem 200 reais em jogos de 25 anos atrás, mas como entra a questão de "raridade" o pessoal, principalmente brasileiro, se aproveita.
Quanto a vender algo barato, mais ou menos um ano e meio atrás eu vendi uns 30 cartuchos piratinhas de snes por 10 reais cada, a pessoa que comprou, saiu vendendo por 50 cada uma, por isso é foda os "oportunistas" de plantão, a gente põe preço baixo pra sair logo e não inflacionar o mercado, mas os oportunistas não ajudam.
Mesmo assim eu geralmente passo pra frente algumas coisas por preço mais em conta que o mercado retrô geral.
Eu tenho ficado puto com os preços de games de Nintendo DS por ai.

Entendo da dificuldade de um preço em game que vendeu pouquissimo, tipo um Dementium The Ward, o terceiro Castlevania ou coisa assim.

Mas ver gente pedindo 600 reais em um game como Pokémon que deve ter vendido um zilhão de cópias é ridiculo. E estranhamente tem coisa que estão ridicularmente baratas de se achar que eram bem mais dificeis de se ver.
 


B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.220
Reações
3.981
Pontos
1.109
Eu tenho ficado puto com os preços de games de Nintendo DS por ai.

Entendo da dificuldade de um preço em game que vendeu pouquissimo, tipo um Dementium The Ward, o terceiro Castlevania ou coisa assim.

Mas ver gente pedindo 600 reais em um game como Pokémon que deve ter vendido um zilhão de cópias é ridiculo. E estranhamente tem coisa que estão ridicularmente baratas de se achar que eram bem mais dificeis de se ver.

Eu entendo.

O curioso é que no Nintendo DS tem muitos jogos baratos em sua maioria multiplataforma e infantis, tudo feito por empresa terceirizada.

Em 2015 ganhei um Wall E de Nintendo DS em uma rifa de outro fórum que participei e como não tinha DS nem 3DS resolvi testar no emulador e não gostei dele.

Ao pesquisar o encontrei por 17-20 Reais e resolvi dar esse jogo para um amigo que gosta das animações da Disney Pixar e hoje este jogo faz a alegria do filho dele.

FIFA e Need for Speed para DS se encontra por preços baixos porque são bem inferiores a versões para o PSP,PC e consoles de mesa.

Quanto ao Pokémon também não concordo com os preços mas o problema é que por aqui metem a faca na maioria dos jogos produzidos pela Nintendo, com exceção de um ou outro título que tiveram baixa receptividade da mídia especializada e do público.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Não duvido de mais nada, depois que vi jogos "repro" de cd sendo vendido a 50 a 120 reais. Ai vem aqueles comentários como: "Estamos imprimindo com qualidade de fábrica! encartes de ótima qualidade, e bla blabla bla bla blabla bla

Jogo repro nada mais é do que pirataria "gourmetizada". Sai de cena o cartucho de plástico barato e com label de baixa qualidade, e entra em cena um trabalho mais caprichado, mas que na essência produz o msm resultado final que era apresentado no cartucho de plástico barato e label de baixa qualidade, ou seja, um produto TÃO PIRATA QUANTO, msm que use componentes originais ou de qualidade equivalente em sua fabricação.

É o famoso "bonitinho mas ordinário" e que presta para quem quer completar sua coleção de games sem tentar desmerece-la com algo de baixa qualidade ou não quer pagar fortunas pelo equivalente 100% original.

Cartucho / CD / DVD repro consegue ser um produto ainda mais prejudicial do que a sua contraparte pirata de fundo de quintal, pq o nivel de capricho de quem faz pirataria repro geralmente costuma ser decente o suficiente para fzr com que alguém fique na tentação de pagar um valor que normalmente não pagaria por um produto pirata, e quem mais sofre com isso no fim das contas é quem tem um jogo ORIGINAL para vender em bom estado de conservação e completo, mas que por causa da pirataria repro, vê o seu produto original ser desvalorizado e acaba sendo obrigado a vende-lo por um preço abaixo do valor ideal.

Essa prática repro é muito perigosa para o consumidor, pois é possível enganar leigos e vender esses jogos piratas como se fossem produtos legítimos, quando na verdade não são.
 
Ultima Edição:

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Jogo repro nada mais é do que pirataria "gourmetizada". Sai de cena o cartucho de plástico barato e label porca, e entra em cena um trabalho mais caprichado, mas que na essência produz o msm resultado final que era apresentado no cartucho de plástico barato e label porca, ou seja, um produto tão pirata quanto.

É o famoso "bonitinho mas ordinário" e que é bom para quem quer completar a coleção de games sem tentar desmerece-la.

Cartucho / CD / DVD repro consegue ser algo ainda mais prejudicial do que a pirataria de fundo de quintal, pq o nivel de capricho de quem faz isso geralmente costuma ser decente o suficiente para convencer alguém de pagar uma importância que normalmente não pagaria por um produto pirata, e quem mais sofre com isso no fim das contas é quem tem um jogo original para vender em bom estado de conservação e completo, mas que por causa de repro, vê o seu produto desvalorizado e é obrigado a vender por um preço abaixo do valor ideal.

Essa prática repro é tão perigosa que é possível enganar leigos e vender os jogos piratas como se fossem produtos 100% originais.
Eu me lasquei com um lixo desses ai em um jogo de DS.

Vendedor alegava que era original, meses depois fui ver e descobri isso.
Nem sabia que isso existia até então.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Eu me lasquei com um lixo desses ai em um jogo de DS.

Vendedor alegava que era original, meses depois fui ver e descobri isso.
Nem sabia que isso existia até então.

Isso é um câncer.

O Mercado Livre está infestado de gente vendendo repro de todos os tipos, e eu fico com pena de quem vende, por exemplo cartuchos originais de N64, que normalmente apresentam marcas de uso, mas ainda assim estão em bom estado. Do lado dessas ofertas originais existem vendedores que comercializam cartuchos repro que estão impecaveis, estado de novo, e que tem preços que rivalizam com os cartuchos 100% originais.

Quem sofre com isso é o pobre coitado que tá vendendo o cartucho original, pois o possivel comprador vai olhar para o estado de ambos e vai pegar o equivalente repro, por um preço um pouco mais barato e que está com uma aparência nova. E olha que esse é o "menos pior" dos casos, já que existem repros que são vendidos completos, com caixa e manual.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.220
Reações
3.981
Pontos
1.109
Isso é um câncer.

O Mercado Livre está infestado de gente vendendo repro de todos os tipos, e eu fico com pena de quem vende, por exemplo cartuchos originais de N64, que normalmente apresentam marcas de uso, mas ainda assim estão em bom estado. Do lado dessas ofertas originais existem vendedores que comercializam cartuchos repro que estão impecaveis, estado de novo, e que tem preços que rivalizam com os cartuchos 100% originais.

Quem sofre com isso é o pobre coitado que tá vendendo o cartucho original, pois o possivel comprador vai olhar para o estado de ambos e vai pegar o equivalente repro, por um preço um pouco mais barato e que está com uma aparência nova. E olha que esse é o "menos pior" dos casos, já que existem repros que são vendidos completos, com caixa e manual.

Já vi gente vendendo Repro nessas condições.

Uma vez estava procurando por SNES no ML e resolvi pesquisar do mais caro para o mais barato e me deparei cm um anúncio de um SNES com vários cartuchos e nele o vendedor pelo explicou que os jogos inclusos eram Repro. Ele também estava vendendo um N64 com vários cartuchos de jogos Top do console entre eles Conker e Resident Evil 2 que são caros e lógico que era tudo Repro.

Mas entre o original e o Repro eu compraria o original.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Já vi gente vendendo Repro nessas condições.

Uma vez estava procurando por SNES no ML e resolvi pesquisar do mais caro para o mais barato e me deparei cm um anúncio de um SNES com vários cartuchos e nele o vendedor pelo explicou que os jogos inclusos eram Repro. Ele também estava vendendo um N64 com vários cartuchos de jogos Top do console entre eles Conker e Resident Evil 2 que são caros e lógico que era tudo Repro.

Mas entre o original e o Repro eu compraria o original.

Eu tb compraria o original, sem dúvidas... mas isso somos nós que damos o devido valor para um produto original. Ainda acho que na maioria dos casos as pessoas ainda darão preferencia para aparência de novo de um produto repro.

Uma vez eu vi um canal de youtube brasileiro, especializado em retro games que acompanho, e nele o youtuber mostrou um Castlevania Symphony of the Night no video... mostrou tudo... o jogo impecável, em todos os detalhes com um estado de novo, daqueles que acabou de tirar o lacre. Ai, ele disse que se tratava de um pirataria identica a um original e acho que até passou o contato de quem fazia isso para os interessados.

Eu fiquei admirado com o nivel de detalhe, e se ele não falasse que era "repro" eu teria acreditado que ele estava exibindo uma cópia super bem cuidada do jogo.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.220
Reações
3.981
Pontos
1.109
Eu tb compraria o original, sem dúvidas... mas isso somos nós que damos o devido valor para um produto original. Ainda acho que na maioria dos casos as pessoas ainda darão preferencia para aparência de novo de um produto repro.

Uma vez eu vi um canal de youtube brasileiro, especializado em retro games que acompanho, e nele o youtuber mostrou um Castlevania Symphony of the Night no video... mostrou tudo... o jogo impecável, em todos os detalhes com um estado de novo, daqueles que acabou de tirar o lacre. Ai, ele disse que se tratava de um pirataria identica a um original e acho que até passou o contato de quem fazia isso para os interessados.

Eu fiquei admirado com o nivel de detalhe, e se ele não falasse que era "repro" eu teria acreditado que ele estava exibindo uma cópia super bem cuidada do jogo.

Também vi alguns Youtubers de Retrogames que estavam mostrando as réplicas de jogos caros de PS1,Dreamcast entre outros consoles que usam CD e DVD e realmente poderia pensar que era original além de passar contato de quem fez.

Vc até comentou que quem vende jogo original seria prejudicado, mas isso também prejudica espertalhão que escolheu vender games usados como forma de sustento que com essa onda de Repro provavelmente vai escolher outro meio de ganhar dinheiro.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Também vi alguns Youtubers de Retrogames que estavam mostrando as réplicas de jogos caros de PS1,Dreamcast entre outros consoles que usam CD e DVD e realmente poderia pensar que era original além de passar contato de quem fez.

Vc até comentou que quem vende jogo original seria prejudicado, mas isso também prejudica espertalhão que escolheu vender games usados como forma de sustento que com essa onda de Repro provavelmente vai escolher outro meio de ganhar dinheiro.

Complicado alguém querer ganhar dinheiro vendendo jogos usados... é algo muito de nicho, e acredito que a maioria que vende isso geralmente costumar ser o primeiro dono do produto, que de alguma maneira quer se desfazer da coleção e começa a vender em OLX e Mercado Livre. E é aquilo, ainda assim, apesar de usado, o cara está vendendo um jogo original.

Se o produto não estiver inflacionado, eu ainda prefiro dar o dinheiro pra alguém que está comercializando algo legítimo do que para um cara qualquer que faz uma pirataria super bem feita com capa e manual.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.220
Reações
3.981
Pontos
1.109
Complicado alguém querer ganhar dinheiro vendendo jogos usados... é algo muito de nicho, e acredito que a maioria que vende isso geralmente costumar ser o primeiro dono do produto, que de alguma maneira quer se desfazer da coleção e começa a vender em OLX e Mercado Livre. E é aquilo, ainda assim, apesar de usado, o cara está vendendo um jogo original.

Se o produto não estiver inflacionado, eu ainda prefiro dar o dinheiro pra alguém que está comercializando algo legítimo do que para um cara qualquer que faz uma pirataria super bem feita com capa e manual.

Eu já vi alguns casos de gente que quer ganhar dinheiro com jogos usados. São pessoas que tem emprego fixo que não tem nada a ver com games que muitas vezes montam coleções para revender no futuro.

Em fóruns é possível perceber isso quando essa pessoa só posta anúncios ou participa de tópicos sobre colecionismo e não participa de nenhum outro tipo de assunto como os games em si,revistas ou locadoras antigas por exemplo.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Eu já vi alguns casos de gente que quer ganhar dinheiro com jogos usados. São pessoas que tem emprego fixo que não tem nada a ver com games que muitas vezes montam coleções para revender no futuro.

Em fóruns é possível perceber isso quando essa pessoa só posta anúncios ou participa de tópicos sobre colecionismo e não participa de nenhum outro tipo de assunto como os games em si,revistas ou locadoras antigas por exemplo.

Caramba tem que ser muito corajoso pra fzr esse tipo de "investimento"

Até investir em ações é algo mais seguro e com maior garantia de retorno do que isso ai.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.220
Reações
3.981
Pontos
1.109
Caramba tem que ser muito corajoso pra fzr esse tipo de "investimento"

Até investir em ações é algo mais seguro e com maior garantia de retorno do que isso ai.

E tem que ter coragem. Muitas vezes eles compram jogos com maiores chance de valorizar como RPGs e Strategy RPGs e nem pegam jogos de esportes como FIFA,PES entre outros.

Um Youtuber conehcido como Vocetubeia 64 fez um tópico falando sobre esse tipo de investimento.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.129
Reações
28.119
Pontos
1.649
Eu estava tentando colecionar Castlevania.

Mas o preço vocês já sabem.

Eu estava com dois do GBA originais (Ária e o Dissonance), que foram embora quando roubaram aqui em casa várias coisas ano passado.

Aí dei uma broxada com coleção de jogos.

Fora isso, para os demais, como tenho os consoles, então vou de everdrive mesmo. Não tenho intenção de ter toneladas de jogos que sei que não vou jogar.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
E tem que ter coragem. Muitas vezes eles compram jogos com maiores chance de valorizar como RPGs e Strategy RPGs e nem pegam jogos de esportes como FIFA,PES entre outros.

Um Youtuber conehcido como Vocetubeia 64 fez um tópico falando sobre esse tipo de investimento.

Talvez seja um investimento mais seguro em outros paises, onde a cultura de jogos originais é mais acessivel e difundada.

Aqui no Brasil quase tudo das gerações anteriores ao PS3 / XBOX 360 é considerado raro, pois de fato a pirataria imperava por aqui até então. É por isso que o povo enfia a faca no Mercado Livre quando coloca um Super Mario World por quase 200 reais.
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Coleção é questão de tempo e lazer separados em temporadas.
O que realmente o que dá trabalho na coleção é a p*** da manutenção (limpeza, troca de pasta térmica e componente) e espaço.

Já emulador é mais prático, só instalar ali, pegar rom e trato feito. Emulador e rom não ocupa espaço como console e jogo, só bastando está tudo em uma maquina, claro que não há como negar que vai tira uma parte da essência nostalgia, pegar o cartucho e ligar num console.

Daqui uns 10 ou 20 anos tudo aquilo que foi relacionado aos consoles desde os tempos de 1990, 2000 e 2010 vai ser "rodável" em emulador, não há como escapar do avanço da tecnologia.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.653
Reações
13.603
Pontos
803
ainda bem que o mister fpga segue firme e forte, saiu o core do pc engine cd dias atras :rox

se nao fosse o dolar alto ja teria comprado um e nada de cair nos scalpers ai de colecionadores
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.985
Reações
14.295
Pontos
503
Caramba tem que ser muito corajoso pra fzr esse tipo de "investimento"

Até investir em ações é algo mais seguro e com maior garantia de retorno do que isso ai.
Isso é bem comum na real. Já conheci vários caras que tem emprego fixo e tiram um extra comprando consoles e jogos antigos pra revender mais caro.

Esses caras geralmente são minha última opção pra comprar, porque costumam ser os mais careiros.

Eu estava tentando colecionar Castlevania.

Mas o preço vocês já sabem.

Eu estava com dois do GBA originais (Ária e o Dissonance), que foram embora quando roubaram aqui em casa várias coisas ano passado.

Aí dei uma broxada com coleção de jogos.

Fora isso, para os demais, como tenho os consoles, então vou de everdrive mesmo. Não tenho intenção de ter toneladas de jogos que sei que não vou jogar.
Eu dei uma put* broxada quando fui pesquisar os valores do Bloodlines e Symphony of the Night. Eram dois jogos que queria muito na minha coleção. :/
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.596
Reações
6.274
Pontos
703
Eu to gostando muito de colecionar vinil, é diferente de vídeo game. E eu só compro vinil na feira e em sebos, pago no máximo 5 reais na unidade, compro um por semana, sempre compro algo que eu não conheço, blues, jazz, samba, forró... Muita coisa, e o melhor é que eu uso, coloco no toca disco e deixo, depois vai pra estante ocupando muito pouco espaço.

E como já comentaram, colecionismo tem que dar prazer para quem coleciona, no meu caso, tenho prazer em garimpar e encontrar coisas que nunca ouvi falar, e pagando barato, um dinheiro que não me faz falta nenhuma, 20 reais por mês.

E ainda, se eu quiser, posso vender esses discos no futuro por preço de desapego a 2 reais a unidade para recuperar parte do dinheiro.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.262
Reações
2.377
Pontos
453
Eu to gostando muito de colecionar vinil, é diferente de vídeo game. E eu só compro vinil na feira e em sebos, pago no máximo 5 reais na unidade, compro um por semana, sempre compro algo que eu não conheço, blues, jazz, samba, forró... Muita coisa, e o melhor é que eu uso, coloco no toca disco e deixo, depois vai pra estante ocupando muito pouco espaço.

E como já comentaram, colecionismo tem que dar prazer para quem coleciona, no meu caso, tenho prazer em garimpar e encontrar coisas que nunca ouvi falar, e pagando barato, um dinheiro que não me faz falta nenhuma, 20 reais por mês.

E ainda, se eu quiser, posso vender esses discos no futuro por preço de desapego a 2 reais a unidade para recuperar parte do dinheiro.
Vinil é muito legal de colecionar, eu devo ter uns 30 de bandas clássicas, se garimpar, acha muito barato mesmo, as pessoas geralmente jogam fora.
Pena que estou sem tocador no momento.
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
Eu to gostando muito de colecionar vinil, é diferente de vídeo game. E eu só compro vinil na feira e em sebos, pago no máximo 5 reais na unidade, compro um por semana, sempre compro algo que eu não conheço, blues, jazz, samba, forró... Muita coisa, e o melhor é que eu uso, coloco no toca disco e deixo, depois vai pra estante ocupando muito pouco espaço.

E como já comentaram, colecionismo tem que dar prazer para quem coleciona, no meu caso, tenho prazer em garimpar e encontrar coisas que nunca ouvi falar, e pagando barato, um dinheiro que não me faz falta nenhuma, 20 reais por mês.

E ainda, se eu quiser, posso vender esses discos no futuro por preço de desapego a 2 reais a unidade para recuperar parte do dinheiro.
Amo vinil tbm, tenho uns 10 aqui em casa. Gosto muito de musica clássica (ou erudita), e normalmente são beeemmm baratos, compro vinil de Bach, mozart, chopin por 5 pila, 2 pila ou as vezes o sebo me dá de brinde alguns. Gosto tbm daquels de vinis de novela. Comprei aquela da Gata comeu internacional, muito top.
Os Vinil de rock estão ficando bem caros, garimpei muito pra comprar um Master os Puppets do metallica, alias qualquer um disco do metallica eh caro. paguei 50 no meu, mas só paguei pq gosto muito desse disco. Quando perdi minha casa e tive q me mudar pra uma casa de aluguel, ainda na bagunça da mudança, eu coloquei o disco do metallica na vitrola e tive um pouco de paz. Naquele exato momento minha casa estava estava sendo demolida pq Joao doria quer dinheiro e foder o cidadao de sp como pode.
 
Ultima Edição:

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.596
Reações
6.274
Pontos
703
Amo vinil tbm, tenho uns 10 aqui em casa. Gosto muito de musica clássica (ou erudita), e normalmente são beeemmm baratos, compro vinil de Bach, mozart, chopin por 5 pila, 2 pila ou as vezes o sebo me dá de brinde alguns. Gosto tbm daquels de vinis de novela. Comprei aquela da Gata comeu internacional, muito top.
Os Vinil de rock estão ficando bem caros, garimpei muito pra comprar um Master os Puppets do metallica, alias qualquer um disco do metallica eh caro. paguei 50 no meu, mas só paguei pq gosto muito desse disco. Quando perdi minha e tive q me mudar pra uma casa de aluguel, ainda na bagunça da mudança, eu coloquei o disco do metallica na vitrola e tive um pouco de paz. Naquele exato momento minha casa estava estava sendo demolida pq Joao doria quer dinheiro e foder o cidadao de sp como pode.
Pois é, muita gente esta desanimando em colecionar vinil, pois o preço esta alto, mas esta alto naquilo que a galera procura, e é exatamente isso que você citou, rock nacional e internacional.

Como eu tenho um gosto muito amplo, sempre compro muita coisa barata, inclusive as vezes encontro algo de rock que nunca ouvi falar.

Mas antes da quarentena, por exemplo, comprei um vinil do Orlando Silva, paguei 5 reais, tem MUITA, mas MUITA coisa nacional em vinil que não é "valorizado" mas é excelente.
 
Topo Fundo