O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Fim De MG] Governo propõe extinção de cidades com menos de 5 mil habitantes

Ousen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.233
Reações
4.141
Pontos
453
Plano de Guedes pode acabar com 769 cidades e eliminar 20 mil cargos


menos-municipios-02.png



menos-municipios-03.png



https://www.poder360.com.br/economi...de-769-cidades-e-elimina-quase-20-mil-cargos/
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.235
Reações
5.134
Pontos
694
Seria uma ótima medida, e não acho tão difícil assim de ir adiante, pelo simples fato do baixo percentual de arrecadação do próprio município, ou seja, não precisa ser muito esperto pra saber que o déficit destes locais está sendo pago por todos. E esse enxugamento em estados que estão extremamente endividados, como aqui no RS por exemplo, já iria refletir diretamente no ajuste fiscal. Só o fato de coibir a criação de novos municípios já seria um avanço.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.376
Pontos
503
Se candidate pra ontem, se não for em 2022, que seja em 2026, monstro!!!

Fácil no top 3 dos maiores ministros da história republicana do Brasil.


Se fosse um filme, seria ''Mito ll - a missão'', em breve num cinema próximo a um local de prova do Enem.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.376
Pontos
503
Segundo dados da Firjan (de 2015 parece), pouco mais da metade das cidades brasileiras dependem, literalmente, de repasses de FPM e (indiretos) FPE, fora os eventuais royalties.
 


DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.134
Reações
16.748
Pontos
703
Assim como a reforma da previdência
Eu nunca disse isso, pelo contrário. A reforma era bem aceita pelo congresso e pela população.

Não será aprovado, parem de ser tão desconectados da realidade. Por acaso não conhecem esse congresso que tanto criticam? Não será aprovado e não é por algum demérito do governo.
 

Leo_fa

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
676
Reações
1.137
Pontos
793
Eu nunca disse isso, pelo contrário. A reforma era bem aceita pelo congresso e pela população.

Não será aprovado, parem de ser tão desconectados da realidade. Por acaso não conhecem esse congresso que tanto criticam? Não será aprovado e não é por algum demérito do governo.
Código:
>reforma da previdencia

>bem aceita
Enviado de meu 5033J usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

DouglaSPFC

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.790
Reações
5.036
Pontos
714
Serra da Saudade (MG), com 781 pessoas;

Considerando que metade é homem e metade é mulher, teríamos aproximadamente 390 mulheres, isso considerando mulheres de 0 até 110 anos. Se chegar um maluco de fora (e como as garotas dessas cidadezinhas gostam de alguém de fora..) e catar 40 garotas, ele catou mais do que 10% das mulheres da cidade.
São troféus/conquistas fáceis que irão desaparecer igual troféus/conquistas de jogos online que perdem o servidor.

Pelo esclarecimento supracitado, sou contra.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Eu nunca disse isso, pelo contrário. A reforma era bem aceita pelo congresso e pela população.

Não será aprovado, parem de ser tão desconectados da realidade. Por acaso não conhecem esse congresso que tanto criticam? Não será aprovado e não é por algum demérito do governo.

MUITO pelo contrário... se a Reforma da Previdência, que é MUITO mais amarga, conseguiu passar... Essa de agora é fichinha, pois o povo tá cansado dessa farra aí de cargos públicos das prefeituras de prefeitos, vereadores, assessores, aspones, mamadores....

Os únicos que estão putos são os que mamam nas tetas...
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.134
Reações
16.748
Pontos
703
MUITO pelo contrário... se a Reforma da Previdência, que é MUITO mais amarga, conseguiu passar... Essa de agora é fichinha, pois o povo tá cansado dessa farra aí de cargos públicos das prefeituras de prefeitos, vereadores, assessores, aspones, mamadores....

Os únicos que estão putos são os que mamam nas tetas...
Reforma da previdência era inevitável. Houve o reconhecimento disso.

Por essa lógica sua, aprovaria-se praticamente qualquer coisa depois dessa reforma. Mas a realidade do congresso não é assim.
 

Damascano

Habitué da casa
Mensagens
177
Reações
230
Pontos
78
Mas você não acha que é extremamente errado que o maior empregador de um município seja justamente a prefeitura? A população que deveria ser empregadora e empregada, não um órgão público.

Foi como disse um analista da CBN que, surpresa, elogiou a medida. Ele falou que no Brasil os impostos existem para servir ao governo, quando deveriam servir a população.
É claro que o correto é que a população seja empregada pela própria população.
Mas, lhe pergunto, como uma população pobre e analfabeta, de uma região relativamente remota e com um solo pobre para agricultura, vai se empregar?
Os empregos que a prefeitura trouxeram uma coisa que nunca seria pensada por aqui: renda fixa. E isso ainda é um motor vital para o desenvolvimento do lugar, que, sem ele, é também claro que nunca chegaria o nível de desenvolvimento que tornou possível.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.376
Pontos
503
Tentando progredir com o tópico e enfatizando algumas questões, de fato, importantes.

Como no sertão nordestino se gerariam empregos e trabalho?? Facilitando o acesso a instrução, crédito barato e propriedade legal???

Daí se chega a algumas indagações: quem dirige os cartórios e fóruns nesses sertões e quantos sebrae e sistema ''s'' existem nas pequenas cidades do interior.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
É claro que o correto é que a população seja empregada pela própria população.
Mas, lhe pergunto, como uma população pobre e analfabeta, de uma região relativamente remota e com um solo pobre para agricultura, vai se empregar?
Os empregos que a prefeitura trouxeram uma coisa que nunca seria pensada por aqui: renda fixa. E isso ainda é um motor vital para o desenvolvimento do lugar, que, sem ele, é também claro que nunca chegaria o nível de desenvolvimento que tornou possível.

Como uma pessoa analfabeta vai trabalhar numa prefeitura?
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.376
Pontos
503
Mas esses mesmos serviços poderiam ser prestados como autônomo, mei, pj, com suporte, orientação. E depois, não ter de ser roubado 25-30% desses honorários eventuais em impostos a cada compra de cesta básica pra sustentar câmaras e fóruns.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.891
Reações
55.007
Pontos
1.839
É claro que o correto é que a população seja empregada pela própria população.
Mas, lhe pergunto, como uma população pobre e analfabeta, de uma região relativamente remota e com um solo pobre para agricultura, vai se empregar?
Os empregos que a prefeitura trouxeram uma coisa que nunca seria pensada por aqui: renda fixa. E isso ainda é um motor vital para o desenvolvimento do lugar, que, sem ele, é também claro que nunca chegaria o nível de desenvolvimento que tornou possível.
Na boa? Você sabe que não é isso que acontece, né? Pra início de conversa analfabetos não podem exercer cargos públicos, então esses empregos provavelmente são preenchidos por apadrinhados do prefeito de ocasião que não são pobres nem analfabetos. Falo isso com conhecimento de causa já que tenho muitos familiares do interior do Ceará, que também tem solo ruim e analfabetos. Depois, num município pequeno que gasta praticamente todos seus recursos para manter a máquina pública é óbvio que essa situação não vai mudar. Se o município é incorporado, os recursos excedentes para pagar prefeito, vereador, secretários, aluguel de imóveis, etc podem ser usados para ajudar pequenos comerciantes, serviços e dar educação a adultos analfabetos.
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.664
Reações
9.490
Pontos
653
Achei q o Teresina iria virar o Piauí inteiro.

Abçs.
 

Damascano

Habitué da casa
Mensagens
177
Reações
230
Pontos
78
Na boa? Você sabe que não é isso que acontece, né? Pra início de conversa analfabetos não podem exercer cargos públicos, então esses empregos provavelmente são preenchidos por apadrinhados do prefeito de ocasião que não são pobres nem analfabetos. Falo isso com conhecimento de causa já que tenho muitos familiares do interior do Ceará, que também tem solo ruim e analfabetos. Depois, num município pequeno que gasta praticamente todos seus recursos para manter a máquina pública é óbvio que essa situação não vai mudar. Se o município é incorporado, os recursos excedentes para pagar prefeito, vereador, secretários, aluguel de imóveis, etc podem ser usados para ajudar pequenos comerciantes, serviços e dar educação a adultos analfabetos.
Primeiramente, sim, sei que analfabeto não pode exercer cargo público.
Disse população ''analfabeta'' para representar a maior parte da população que é muito mal alfabetizada, ainda que a maioria deles tem um diproma de insino mejio, com esse sistema de empurrar todo mundo de qualquer jeito das escolas públicas, pois o sistema de educassao é quebrado e blá blá blá.
Segundo,
É claro que conheço a roubalhada desgraçada do caramba.
É claro que eu sei do desvio de dinheiro, e como eles parasitaram e se acomodaram
É claro que conheço o sistema das compras de voto
e assim por diante
Mesmo assim vi muita gente honesta se beneficiando e tendo ascensão social. E são problemas que vão persistir de qualquer maneira, de todas formas possíveis.
E por último,
Não defendo que a máquina pública sustente uma economia pelo resto da eternidade. O que estou dizendo é que o apoio que temos como município é vital para que a nossa economia se desenvolva, o que está acontecendo de forma consistente, mesmo que seja algo lento, como qualquer coisa no interior. Se formos anexados por esse município 7x maior (que está crescendo rapidamente) ou desse munícipio de ruim acesso no qual a nossa comarca pertence, todos com um leque muito maior de problemas e complicações em geral, pode ser que isso tenha efeitos muito negativos para o munícipio. ''Pode ser'', já que o contrário é bem possível, como o que tu citou.
Além disso, parece que, mesmo que o plano prossiga, não vamos ser afetados diretamente dessas formas negativas, se eu acreditar nas listas que se dizem ''oficiais'' que circulam pelo zap zap, nas quais todas não aparecem o nome do meu munícipio incluido.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.374
Reações
21.989
Pontos
1.109
O que tem de vereador lavando dinheiro a galera não faz ideia. Tem cara que já é vereador da mesma cidade há mais de 20 anos.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.891
Reações
55.007
Pontos
1.839
Primeiramente, sim, sei que analfabeto não pode exercer cargo público.
Disse população ''analfabeta'' para representar a maior parte da população que é muito mal alfabetizada, ainda que a maioria deles tem um diproma de insino mejio, com esse sistema de empurrar todo mundo de qualquer jeito das escolas públicas, pois o sistema de educassao é quebrado e blá blá blá.
Segundo,
É claro que conheço a roubalhada desgraçada do caramba.
É claro que eu sei do desvio de dinheiro, e como eles parasitaram e se acomodaram
É claro que conheço o sistema das compras de voto
e assim por diante
Mesmo assim vi muita gente honesta se beneficiando e tendo ascensão social. E são problemas que vão persistir de qualquer maneira, de todas formas possíveis.
E por último,
Não defendo que a máquina pública sustente uma economia pelo resto da eternidade. O que estou dizendo é que o apoio que temos como município é vital para que a nossa economia se desenvolva, o que está acontecendo de forma consistente, mesmo que seja algo lento, como qualquer coisa no interior. Se formos anexados por esse município 7x maior (que está crescendo rapidamente) ou desse munícipio de ruim acesso no qual a nossa comarca pertence, todos com um leque muito maior de problemas e complicações em geral, pode ser que isso tenha efeitos muito negativos para o munícipio. ''Pode ser'', já que o contrário é bem possível, como o que tu citou.
Além disso, parece que, mesmo que o plano prossiga, não vamos ser afetados diretamente dessas formas negativas, se eu acreditar nas listas que se dizem ''oficiais'' que circulam pelo zap zap, nas quais todas não aparecem o nome do meu munícipio incluido.
Então você tem que ver a situação de outra forma, se atualmente X pessoas são beneficiadas com o município deficitário, quantas mais não seriam se esse município fosse incorporado? Políticas públicas tem que ser feitas com isso em mente, não para privilegiar uma minoria mas para favorecer a maioria.

pra você ver, pesquisei rápido aqui e olha só:
Em 20 anos, total de servidores municipais cresce 156% em MG
Em meio à crise, prefeituras do Estado se tornam reféns da folha de pagamento com funcionalismo
(...)
Para o jurista, o excesso de funcionários públicos municipais acaba tornando o prefeito um escravo no sentido de impedi-lo de investir em outras áreas.
“Não se pode tratar a União como trataria um município de pequeno porte. Você cria uma amarra. De repente, o prefeito está com seu limite de gastos de pessoal estourado e não sabe mais o que fazer, pois não consegue investir na construção de hospital, escola, investir na manutenção de maquinário, na compra de ônibus escolares, por exemplo, porque está preso pagando servidor”, concluiu.
(...)



E quanto ao caso de seu município específico, a proposta se for aprovada só terá efeitos em 2026. Até lá há como reverter a situação para que ele deixe de se tornar deficitário.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.891
Reações
55.007
Pontos
1.839
A população cearense é basicamente toda concentrada em Fortaleza, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Caucaia, Eusébio, Aquiraz e Sobral.
Por isso mesmo. Deveriam ter muitos mais municípios com menos de 5.000 habitantes. Acho que talvez não seja assim porque muitos se mudam para grandes cidades mas não trocam de domicílio eleitoral. Por isso há tantas denuncias de transporte de eleitores em ano eleitoral. Minha esposa mesmo é de um município pequeno que mora a 20 anos aqui e nunca mudou. E junto com ela conheço dezenas dessa mesma cidade na mesma situação.
 

JuiceOfFruta

Veterano
Mensagens
339
Reações
1.201
Pontos
143
Primeiramente, sim, sei que analfabeto não pode exercer cargo público.
Disse população ''analfabeta'' para representar a maior parte da população que é muito mal alfabetizada, ainda que a maioria deles tem um diproma de insino mejio, com esse sistema de empurrar todo mundo de qualquer jeito das escolas públicas, pois o sistema de educassao é quebrado e blá blá blá.
Segundo,
É claro que conheço a roubalhada desgraçada do caramba.
É claro que eu sei do desvio de dinheiro, e como eles parasitaram e se acomodaram
É claro que conheço o sistema das compras de voto
e assim por diante
Mesmo assim vi muita gente honesta se beneficiando e tendo ascensão social. E são problemas que vão persistir de qualquer maneira, de todas formas possíveis.
E por último,
Não defendo que a máquina pública sustente uma economia pelo resto da eternidade. O que estou dizendo é que o apoio que temos como município é vital para que a nossa economia se desenvolva, o que está acontecendo de forma consistente, mesmo que seja algo lento, como qualquer coisa no interior. Se formos anexados por esse município 7x maior (que está crescendo rapidamente) ou desse munícipio de ruim acesso no qual a nossa comarca pertence, todos com um leque muito maior de problemas e complicações em geral, pode ser que isso tenha efeitos muito negativos para o munícipio. ''Pode ser'', já que o contrário é bem possível, como o que tu citou.
Além disso, parece que, mesmo que o plano prossiga, não vamos ser afetados diretamente dessas formas negativas, se eu acreditar nas listas que se dizem ''oficiais'' que circulam pelo zap zap, nas quais todas não aparecem o nome do meu munícipio incluido.
Primeiro todo gasto estatal é destruição de capital, eles tiram dinheiro do meio produtivo e não respeitam a oferta e demanda , afinal eles não precisam, você é obrigado a financiar.

Os munícipios não se desenvolvem ecônomicamente pq o Estado serve de muleta para eles , diga-me se você tivesse que extarir óleo de carnauba no inteiror do píaui para se desenvolver ecônomicamente e o vereador te oferece um cargo comisionado pra trabalhar com alguma burocracia em um escritorio, com uma única condição, você teria que dar uma parte do seu sálario pro partido se sustentar, suponhamos que vocé é semi-analfabeto , nem sabe o que é "rachadinha", claro que aceitaria.

Então temos 2 problemas , o salário do seu José que extraia óleo de carnauba pra se sustentar , uma atividade ecônomica que gera riqueza,vai deixar seu posto de trabalho para trabalhar em um emprego que não gera riqueza , ninguem demandou o serviço dele na prefeitura , alguem ficou mais pobre pra ele receber o salário, a cidade dele ficou mais pobre porque os trabalhadores que geravam riqueza estão em um serviço que destroi capital, a cidade fica estagnada e dependente do dinheiro estatal, como você acha que as cidades chegam a um ponto onde nem 10% da receita dela é arrecadado no múnicipio, gastos desnecesários.

Sabe porque o nordeste sempre vai sofrer com a seca ?
E politicamente viavel que exista seca no nordeste, somente desta forma o múnicipe vai precisar da ajuda do prefeito, do vereador , do governador , ele se ve em uma situação onde ele não tem prosperidade, porém ele tem uma pobreza confortavel, dai surge todos os comentários xenofóbicos falando que nordestino é vagabundo e etc.

So que eles foram induzidos ao erro, se a porra do estado não fosse encher o saco, eles se desenvolveriam de forma sustentavel de acordo com as demandas deles.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Sabe porque o nordeste sempre vai sofrer com a seca ?
Capitais que mais chovem:

Belém (PA) – 3.084 mm
Macapá (AP) – 2.549,7 mm
Manaus (AM) – 2.301,2 mm
Recife (PE) – 2.263,4 mm
São Luís (MA) – 2.199,9 mm

Rio Branco (AC) – 1.997,6 mm
João Pessoa (PB) – 1.914 mm
Salvador (BA) – 1.871,1 mm
Maceió (AL) – 1.867,4 mm

Palmas (TO) – 1.831,6 mm
Florianópolis (SC) – 1.768,6 mm
Natal (RN) – 1.721,4 mm
Boa Vista (RR) – 1.711,6 mm
Fortaleza (CE) – 1.668,9 mm
Goiânia (GO) – 1.633,5 mm
São Paulo (SP) – 1.616 mm
Belo Horizonte (MG) – 1.602,6 mm
Curitiba (PR) – 1.575,8 mm

Não confunda sertão do nordeste com nordeste. Me parece que o Nordeste é a segunda ou terceira região com maior índice pluviométrico.

Deve ser triste pra sulista ou sudestino descobrir que chove mais no nordeste que na região deles... :ksnif
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.338
Reações
29.512
Pontos
1.424
Capitais que mais chovem:

Belém (PA) – 3.084 mm
Macapá (AP) – 2.549,7 mm
Manaus (AM) – 2.301,2 mm
Recife (PE) – 2.263,4 mm
São Luís (MA) – 2.199,9 mm

Rio Branco (AC) – 1.997,6 mm
João Pessoa (PB) – 1.914 mm
Salvador (BA) – 1.871,1 mm
Maceió (AL) – 1.867,4 mm

Palmas (TO) – 1.831,6 mm
Florianópolis (SC) – 1.768,6 mm
Natal (RN) – 1.721,4 mm
Boa Vista (RR) – 1.711,6 mm
Fortaleza (CE) – 1.668,9 mm
Goiânia (GO) – 1.633,5 mm
São Paulo (SP) – 1.616 mm
Belo Horizonte (MG) – 1.602,6 mm
Curitiba (PR) – 1.575,8 mm

Não confunda sertão do nordeste com nordeste. Me parece que o Nordeste é a segunda ou terceira região com maior índice pluviométrico.

Deve ser triste pra sulista ou sudestino descobrir que chove mais no nordeste que na região deles... :ksnif

Quer dizer então que o Nordeste não sofre com a seca? É isso?
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Quer dizer então que o Nordeste não sofre com a seca? É isso?
É o mesmo que dizer que o Brasil sofre com seca só porque o sertão fica no Nordeste e o Nordeste no Brasil. Ora, o Brasil é o país c/ mais reservas de água doce no mundo.

O mais correto é: regiões do nordeste sofrem c/ seca.
94673
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.338
Reações
29.512
Pontos
1.424
É o mesmo que dizer que o Brasil sofre com seca só porque o sertão fica no Nordeste e o Nordeste no Brasil. Ora, o Brasil é o país c/ mais reservas de água doce no mundo.

O mais correto é: regiões do nordeste sofrem c/ seca.

Ah tah. Achei que as regiões do Brasil fossem recortes territoriais criados justamente para generalizar algumas características encontradas de maneira predominante ao longo de sua extensão.

A partir de agora, melhor listar apenas os municípios do sertão que sofrem com a seca então né? Para não ter confusão!
 
Topo Fundo