O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fim de mundo: Estudante processa os pais por se recusarem a pagar universidade

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.718
Reações
12.738
Pontos
1.654
Bem afetadinha essa ideia de porque ela vive sob a proteção dos pais ela tem de mudar o convívio social fora de casa. Essa notícia da uma boa ideia de que os pais dela são controladores, do tipo que até proibiriam ela de namorar se fosse legal.

Os pais dela podem decidir se ela viverá com eles ou não, mas ela vivendo com eles, jamais eles terão justificativa de impor limites de horário e coisas do tipo na vida dela.

Dificilmente ela conseguirá que os pais paguem universidade para ela.

Se fosse Brasil talvez ela conseguisse se demonstrasse que eles tem condições de pagar.
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.718
Reações
12.738
Pontos
1.654
História mal contada, expulsa só por causa dessa regra de ter que estar em casa até as 23h?

Parece ser um daqueles casos que o filho é festeiro, chega em casa altas horas exalando álcool a kms de distância e exige um novo iPhone, iPad e MacBook todo ano.

Nada contra filho morar com o pai depois dos 18, muito pelo contrário, hoje em dia se o pai não quiser ver o filho ir morar na favela, passar necessidade e comer o pão que o diabo amassou, é preciso suporte dos pais, mas também o filho deve estar consciente que não pode abusar.

Muita gente é expulsa de casa por muito menos.
Já fui expulso de casa por aceitar um celular de presente quando tinha uns 14~15 anos.
 

Guilge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.562
Reações
15.547
Pontos
753
Essa historia ta muito mal contada,no mais se os pais criaram a menina mimada,eles que tem que arcar com as responsabilidades.

Enviado de meu usando o Tetatalk 2
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Os pais dela podem decidir se ela viverá com eles ou não, mas ela vivendo com eles, jamais eles terão justificativa de impor limites de horário e coisas do tipo na vida dela.



Ai meu Deus esse Vachiloto me mata hahahahahah. :kkk
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.718
Reações
12.738
Pontos
1.654
Ai meu Deus esse Vachiloto me mata hahahahahah. :kkk
Ela tem 18 anos. O poder dos pais se limita a forçar internação caso ela seja dependente quimica, sofra de problemas mentais, impedir a entrada de armas na residência, impedir entrada de estranhos na residencia, etc.
Eles podem muito bem não aceitar ela lá, mas não há qualquer previsão legal de que eles possam controlar as saídas dela, bem pelo contrario. Ela poderia processar eles se eles se meterem nas coisas dela e essa sim ela ganharia.
 

renatop7

Bam-bam-bam
Mensagens
5.184
Reações
3.322
Pontos
434
Provavelmente criaram a filha sem limites nenhum, assim ela foi crescendo sem saber as regras e por imposição começaram a colocar regras para ver se davam "jeito" na filha, aí já era tarde demais. Ambos estão errados.


Ou foi o contrário, talvez tentaram criar a filha pra ser santa como uma freira e uma hora ela se cansou. Tem alguns pais que são controladores demais, todo mundo precisa de um pouco de espaço. Esses aí pelo jeito preferem expulsar a filha de casa a deixar ela voltar um pouco mais tarde. Uau, quanto amor.
 


j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Ela tem 18 anos. O poder dos pais se limita a forçar internação caso ela seja dependente quimica, sofra de problemas mentais, impedir a entrada de armas na residência, impedir entrada de estranhos na residencia, etc.
Eles podem muito bem não aceitar ela lá, mas não há qualquer previsão legal de que eles possam controlar as saídas dela, bem pelo contrario. Ela poderia processar eles se eles se meterem nas coisas dela e essa sim ela ganharia.


Claro hehehe. Não vou nem perder tempo discutindo com você. Só te citei pq acho engraçada pra kcte essa sua visão do mundo
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.718
Reações
12.738
Pontos
1.654
Claro hehehe. Não vou nem perder tempo discutindo com você. Só te citei pq acho engraçada pra kcte essa sua visão do mundo

Não tem nada de engraçada. Ela já é adulta e aparenta ser um indivíduo são e capaz, não cabe mais aos pais dela controlar a vida dela, mesmo ela morando com eles.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Não tem nada de engraçada. Ela já é adulta e aparenta ser um indivíduo são e capaz, não cabe mais aos pais dela controlar a vida dela, mesmo ela morando com eles.


Pra você pode não ser hahahaha
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.718
Reações
12.738
Pontos
1.654
Pra você pode não ser hahahaha

Eu já passei a situação oposta.
Já maior de idade e minha mãe brigando com meu pai para que ele pagasse pensão. Eu fiz uma declaração que foi entregue ao juiz dizendo que eu abriria mão da pensão pois sabia que ele não conseguiria cumprir com o pagamento da mesma.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Eu já passei a situação oposta.
Já maior de idade e minha mãe brigando com meu pai para que ele pagasse pensão. Eu fiz uma declaração que foi entregue ao juiz dizendo que eu abriria mão da pensão pois sabia que ele não conseguiria cumprir com o pagamento da mesma.


Ok legal da sua parte, mas isso não tem nada a ver com o que eu citei no seu post.

Você viaja legal. Acha que por ter 18 anos a pessoa já é um adulto com opinião formada, cheio de obrigações e responsabilidades.

18 anos ainda é idade de aprendizado. Nego tá começando a faculdade, começando a sair das fraldas... e ainda deve respeito e obediência aos pais.

Mas olha só, eu falei que não ia discutir sobre isso né? HUE.
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.718
Reações
12.738
Pontos
1.654
Ok legal da sua parte, mas isso não tem nada a ver com o que eu citei no seu post.

Você viaja legal. Acha que por ter 18 anos a pessoa já é um adulto com opinião formada, cheio de obrigações e responsabilidades.

18 anos ainda é idade de aprendizado. Nego tá começando a faculdade, começando a sair das fraldas... e ainda deve respeito e obediência aos pais.

Mas olha só, eu falei que não ia discutir sobre isso né? HUE.

Respeito e obediência são distintos.
Não interessa se alguém tem 18 ou 40 anos, nenhum indivíduo capaz deve obediência a qualquer outro indivíduo. Não interessa se é pais, marido, seja lá quem for. Os pais não querem dar abrigo ou pagar a faculdade, perfeito, mas isso não tem absolutamente nada com o exercício da liberdade por parte dos filhos.
 

felipe_emery

Bam-bam-bam
Mensagens
3.604
Reações
4.219
Pontos
304
Eu sou obrigado a concordar com ele. Uma mulher de 18 anos não precisa pedir permissão para ficar mais tarde farreando ou namorando.

E muito menos entrar na justiça pra arrancar dinheiro deles....se ela tem dependência suficiente pra fazer da vida o que quiser, ela tem dependência pra trabalhar/se manter


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.718
Reações
12.738
Pontos
1.654
E muito menos entrar na justiça pra arrancar dinheiro deles....se ela tem dependência suficiente pra fazer da vida o que quiser, ela tem dependência pra trabalhar/se manter


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

A lei é assim nos estados unidos, mas o mesmo argumento não se sustentaria aqui no Brasil.
E trabalhar/se manter não implica em ter dinheiro para custear estudos. Cursos superiores americanos são caríssimos e é cultura deles que os pais paguem universidade, pelo o menos metade e que o resto se torne credito estudantil a ser pago pelo filho após formado.
 

jose nunes

Bam-bam-bam
Mensagens
6.755
Reações
6.039
Pontos
404
E muito menos entrar na justiça pra arrancar dinheiro deles....se ela tem dependência suficiente pra fazer da vida o que quiser, ela tem dependência pra trabalhar/se manter


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Aí é que tá. Ela entrou na justiça porque acredita que os pais ainda devem alguma coisa a ela. A justiça permite isso. Eu nunca negaria dinheiro de estudo a um filho meu, porque sei que aos 18 anos, sem qualquer experiência profissional, habilidade técnica e teórica, morando de aluguel, dificilmente ele/ela seria capaz de custear os seus estudos sozinhos. A garota deve estar bem ressentida com os pais. Seria preciso conhecer profundamente os dois lados da história.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Um detalhe para a notícia que diz que os pais não deixam as filhAs ficarem fora de casa depois das 23hrs. Supõe-se que, se eles tem filhOs, estes podem ficar fora de casa até a hora que quiserem.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.470
Reações
66.201
Pontos
1.554
Eu tô com 27 anos, mas ainda moro com meus pais.
Trabalho, pago minhas coisas, ajudo com as contas e despesas de casa. E sigo as regras impostas pelo meu velho.
O que acontece se eu não seguir essas regras? RUA!!

Essa vadiazinha aí tá é precisando de uma chinela e uma cintada pra criar vergonha na cara.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.303
Pontos
1.714
Eu tô com 27 anos, mas ainda moro com meus pais.
Trabalho, pago minhas coisas, ajudo com as contas e despesas de casa. E sigo as regras impostas pelo meu velho.
O que acontece se eu não seguir essas regras? RUA!!

Essa vadiazinha aí tá é precisando de uma chinela e uma cintada pra criar vergonha na cara.


Minha casa, minhas regras.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.303
Pontos
1.714
E garanto que foi isso que o pai da mina disse e ela então achou que se daria bem quis a rua


Precisamente.

Na minha família, quando a minha mãe foi passar um tempo na casa do meu avô, respeitou as regras que ali eram vigentes, concordando ou não.
 

lucky_ace

Bam-bam-bam
Mensagens
8.870
Reações
3.787
Pontos
409
Claro hehehe. Não vou nem perder tempo discutindo com você. Só te citei pq acho engraçada pra kcte essa sua visão do mundo

Mas cara, ele tá certo. Esse lance de "minha filha só pode aparecer com namoradinho quando completar 15 anos, minha filha tem que voltar pra casa no máximo 23h", isso tudo são regras que devem ser acordadas entre pai e filho. Se o filho não aceita de bom grado essas imposições e faz o que deseja, a responsabilidade dos pais é conversar até chegar num acordo. Caso o pai e a mãe resolvam simplesmente "se livrar" do filho expulsando-o de casa ou recorrer a castigos físicos, agressões de qualquer natureza, impedimento da liberdade (tem nego que até amarra o filho no pé da cama), o filho ou filha tem todo o direito de reivindicar seus direitos junto à autoridade legal. O cara é pai mas não é proprietário de ninguém.
 

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.984
Reações
9.694
Pontos
1.049
ela perdeu a virgindade depois das 23 horas...e isso irritou os pais...concordo com eles! :coolface
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Mas cara, ele tá certo. Esse lance de "minha filha só pode aparecer com namoradinho quando completar 15 anos, minha filha tem que voltar pra casa no máximo 23h", isso tudo são regras que devem ser acordadas entre pai e filho. Se o filho não aceita de bom grado essas imposições e faz o que deseja, a responsabilidade dos pais é conversar até chegar num acordo. Caso o pai e a mãe resolvam simplesmente "se livrar" do filho expulsando-o de casa ou recorrer a castigos físicos, agressões de qualquer natureza, impedimento da liberdade (tem nego que até amarra o filho no pé da cama), o filho ou filha tem todo o direito de reivindicar seus direitos junto à autoridade legal. O cara é pai mas não é proprietário de ninguém.


Tudo questão de educação cara.
 

yage

Lenda da internet
Mensagens
12.776
Reações
53.287
Pontos
1.613
Serio que tem gente defendendo essa garota? :klol

Ela quer o bônus sem o ônus e acha que ta certa.
 

Gattsu82

Supra-sumo
Mensagens
1.170
Reações
1.055
Pontos
194
Ela tá precisando trabalhar aqui,te garanto que larga a faculdade:
hooters-new-ad-blatantly-attacks-chipotle.jpg
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.779
Pontos
554
Eu tô com 27 anos, mas ainda moro com meus pais.
Trabalho, pago minhas coisas, ajudo com as contas e despesas de casa. E sigo as regras impostas pelo meu velho.
O que acontece se eu não seguir essas regras? RUA!!

Essa vadiazinha aí tá é precisando de uma chinela e uma cintada pra criar vergonha na cara.



Mesma coisa comigo antes de me mudar de cidade, casar, voltar e ir morar com minha mulher.

Nego não quer ter responsabilidade, só quer farrear, e os pais ainda têm que apoiar as futilidades da filha?

Se bem que pra chegar nesse ponto, eles devem ter culpa no cartório, menina não fica assim do dia pra noite.

Pior que conheço gente que é bem assim, incentiva o filho a viver na futilidade, depois se fode e não sabe porquê.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.779
Pontos
554
Aqui em casa é o seguinte, todo mundo se esforçando pra entrar em faculdade pública, formação melhor, economia de dinheiro, etc. :rox

Só apoiaria e bancaria faculdade particular se filha ou filho fosse esforçado e mesmo assim não passasse nem a pau na pública. E não pagaria nenhuma uniesquina da vida
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Se não me engano isso tem precedentes no Brasil tb. Se o juiz entender que os pais tem condições de arcar com os estudos do filho (mesmo que tenha mais de 18), eles podem ser obrigados a tanto.

Enviado de meu GT-I9295 usando Tapatalk
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.292
Pontos
1.244
Jovem americana está processando seus pais por não pagarem sua mensalidade da faculdade (7 fotos)
Por Admin em Notícias. Visualizado 13913 vezes desde 06 de março de 2014 às 16:37:14

Em um dos dramas de tribunal mais sensacionais da história americana recente, uma líder de torcida adolescente tentou processar os pais por que se recusaram a pagar a mensalidade da faculdade. Infelizmente para ela, um juiz da vara de família de Nova Jersey determinou na terça-feira que os pais não são obrigados a fazer qualquer coisa do tipo. Na verdade, todos os pedidos de Rachel Canning, de 18 anos, foram negados: mesada semanal, ensino médio e educação superior, despesas do dia a dia e custas advocatícias.

Rachel_Canning_processa_pais_01.jpg

Não é por falta de dinheiro, os pais de Rachel, Sean e Elizabeth, têm uma poupança para a faculdade dela. Mas eles tomaram a medida extrema de reter os fundos por causa de seu mau comportamento.

- "Estamos com o coração partido, mas o que você faz quando uma
adolescente diz: 'Eu não quero aceitar suas regras, mas eu quero viver no bem bom e você deve pagar por isso'?"
, pergunta Sean Canning.

De acordo com os pais, Rachel sempre foi uma criança problemática. Ela rotineiramente se mete em problemas e se recusa a seguir as regras simples, como fazer as tarefas e manter uma hora básica para se recolher. Ela também tiraniza sua irmã e foi suspensa da escola por duas vezes até agora. Mas quando ela se recusou a parar de ver seu namorado, que eles acham que é uma má influência para ela, foi a gota d'água. Eles então lhe deram apenas duas opções: ou terminar ou ir embora com ele. Rachel escolheu a segunda opção.
Rachel_Canning_processa_pais_02.jpg

Ela agora vive com seu namorado, Jaime Inglesino, cujo pai, advogado, parece tê-la encorajado a processar os pais. Na verdade, John nomeou um advogado e está também financiando o processo, porque ele quer que Rachel tenha um "grande futuro". A audiência aconteceu na última terça de carnaval, 4 de março, em Morristown, New Jersey. O processo apresentado perante o juiz Peter Bogaard incluía uma série de pedidos: pagamento de um saldo de 5.306 dólares das mensalidades da escola particular, arcar com suas despesas de moradia e de transporte, as taxas legais de 12.597 dólares e um compromisso de bancar a mensalidade da faculdade.

A advogada de Rachel, Tanya Helfand, afirmou que a adolescente teve negado o seu dinheiro da faculdade e que foi expulsa de sua casa. Mesmo nos documentos judiciais, Rachel alegou que os pais dela a abandonaram no momento em que completou 18 anos (em 1 º de novembro) e se recusaram a pagar por sua educação, apesar de todas as suas cartas de aceitação de várias faculdades. Mas os pais têm uma história muito diferente para contar.
Rachel_Canning_processa_pais_03.jpg

- "Nós amamos nossa filha e sentimos muita falta dela", disse Sean, um chefe de polícia aposentado. Ele insistiu que Rachel voluntariamente saiu de casa em outubro passado.

- "Isso é terrível. Isso está me matando e a minha esposa também. Temos uma filha que queremos em casa. Nós não somos draconianos e agora estamos sendo levadas aos tribunais. Ela está exigindo que paguemos suas contas, mas ela não quer viver em casa e está dizendo: 'Eu não quero viver sob suas regras'."

Sean também disse que tem razões para acreditar que Rachel está sendo manipulada por pessoas "bem-intencionadas, mas mal informadas", como o Inglesinos. Ele acha que eles estão inapropriadamente influenciando sua filha.
Rachel_Canning_processa_pais_04.jpg

- "Eu sei que Rachel é a) uma boa garota, b) uma adolescente incrivelmente rebelde, e ela está recebendo algumas informações terríveis. Para viver em uma família existem regras. Há tarefas menores. Não há toque de recolher, quando eu digo isso, é normalmente lá pelas 11 horas da noite que é uma boa hora para uma garota que estuda no outro dia de manhã estar na cama."

Na verdade, Sean disse que ele nem mesmo se recusou a pagar a faculdade.

- "Eu rejeito toda a questão sobre isso, toda a premissa. Nós temos uma poupança que está disponível para ela, não há dúvida sobre isso. Mas o que ela quer fazer é equivalente a ir fazer compras em uma loja caríssima e depois enviar a conta para alguém", disse ele. Rachel, que tem uma bolsa de 20 mil dólares, quer por que quer ir para a Universidade de Vermont, que é uma faculdade particular, estudar engenharia biomédica.
Rachel_Canning_processa_pais_05.jpg

Até agora, parece que os pais têm a justiça do seu lado. Mas é aí que as coisas ficam realmente estranhas: na escola de Rachel, os professores e todos os seus amigos são contra Sean e Elizabeth. Inclusive nos documentos do processo há uma carta da professora de Inglês de Rachel, Kathleen Smith, testemunhando um encontro inquietante entre a Rachel e Elizabeth, em outubro. Kathleen ouviu a mãe dizer um palavrão para a filha e dizer que não queria falar ver Rachel nunca mais.

Em resposta a estas alegações, Sean disse que um representante da rede de proteção a crianças e adolescentes, que visitou a família por três horas no ano passado, não encontrou nada de anormal. O oficial determinou que Rachel era uma baita de uma mimada e interrompeu a investigação.
Rachel_Canning_processa_pais_06.jpg

Rachel não parece querer falar muito sobre o assunto, exceto por esta afirmação:

- "Meus pais têm racionalizado suas ações por me culpar porque não aceito seguir as suas regras. Eles deixaram de pagar a minha taxa do ensino médio para punir a escola e redirecionaram meu fundo da faculdade, indicando sua recusa em custar minha educação como forma de punição."
Rachel_Canning_processa_pais_07.jpg

Bem, parece que ambas as partes têm argumentos válidos sobre seu lado, ainda que eu concorde plenamente com os pais da garota: "Minha casa, minhas regras!". De qualquer forma espero que sejam capazes de resolver suas diferenças e tornar-se uma família feliz mais uma vez.

http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=30734

http://oglobo.globo.com/educacao/am...-pais-por-se-negarem-pagar-faculdade-11787567
 
Topo Fundo