O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fim do carro popular

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.307
Reações
16.421
Pontos
1.439
É uma hipocrisia do ser humano, da nossa sociedade mesmo. Mil exigências para os carros em termos de segurança, tem que ter deformação programada e o escambau. Não pode fazer muito barulho (na Europa estão forçando cada vez mais para que os carros façam menos ruído, até esportivos estão entrando nessa). No entanto, existem motos, extremamente perigosas e bem barulhentas.

O problema é que uma coisa não exclui a outra. Não é porque existem motos que a segurança nos carros tem que ser negligenciada.
acho que a policia não faz uma varredura e cata tudo essas moto com escapamento errado de dó.

o que vejo na rua é que uns 80% de moto até 300cilindrada tão com o escapamento fodido ou adulterado.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
acho que a policia não faz uma varredura e cata tudo essas moto com escapamento errado de dó.

o que vejo na rua é que uns 80% de moto até 300cilindrada tão com o escapamento fodido ou adulterado.

FDP nao tem dó de quem quer ficar de boas a noite e sempre estão fazendo barulho..

tenho dó coisa nenhuma.. quase vibro quandovejo parado na blitz ou deitado no chão.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.853
Pontos
994
Respeito. Mas acho que as pessoas deveriam ter a liberdade e a responsabilidade para decidirem que tipo de veículo querem usar. Uma boa estrutura do monobloco, bons cintos de segurança, bom chão, são mais importantes que airbags e babás eletrônicas. E o carro custaria menos. Abro mão inclusive do ABS.

Cara ABS foi um dos melhores dispositivos de segurança veicular!

Nem estaria aqui, se não fosse o abs!

Estava trafegando em uma pista (marginal na anhanguera) 60 km/h e a porra de um caminhão saiu do portão de uma transportadora, já jogando na segunda pista, não deu tempo de nada só pisar no freio e rezar!

Meu carro parou, a uns 30 cm do caminhão, com chuva, pista molhada não escorregou em nenhum momento! Se não tivesse abs só ia parar debaixo do caminhão.

Depois disso vendi o carro da minha mulher sem abs. Para quem têm carro com e sem o sistema percebe o abismo de segurança que existe.

Ainda bem que hoje em dia é obrigatório.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.691
Reações
34.831
Pontos
903
acho que a policia não faz uma varredura e cata tudo essas moto com escapamento errado de dó.

o que vejo na rua é que uns 80% de moto até 300cilindrada tão com o escapamento fodido ou adulterado.
Por mim, prendia tudo, sempre que você vê alguém fazendo m**** é nessas motos não regularizadas. O que eu mais vejo é motoqueiro fazendo b*sta, se acham os donos do trânsito, furam sinal vermelho, cortam pela direita, fazem corredor aonde não pode, não sinalizam, etc e etc. Óbvio que não são todos os motociclistas assim, mas eu diria que a maioria esmagadora é, ainda mais agora com a explosão de entregadores.
 


RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
A visão totalitária de vocês nessas postagens é inacreditável.
Isso se chama bolha, peão deve andar de cabresto, não é possível.


Argumentum ad hominem é uma falácia identificada quando alguém procura negar uma proposição com uma crítica ao seu autor e não ao seu conteúdo. A falácia ocorre porque conclui sobre o valor da proposição sem examinar seu conteúdo.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.572
Reações
13.063
Pontos
1.189
Argumentum ad hominem é uma falácia identificada quando alguém procura negar uma proposição com uma crítica ao seu autor e não ao seu conteúdo. A falácia ocorre porque conclui sobre o valor da proposição sem examinar seu conteúdo.

Critiquei sua visão naquela afirmação, não você. Em várias outras opiniões, concordo contigo. Mas nessas de restrição de liberdade em nome das "segurança", sou diametralmente contra.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Critiquei sua visão naquela afirmação, não você. Em várias outras opiniões, concordo contigo. Mas nessas de restrição de liberdade em nome das "segurança", sou diametralmente contra.
Sua liberdade já é restrita em nome da segurança de umas 1000 maneiras diferentes, sou apenas a favor de 1001.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.123
Reações
17.415
Pontos
1.444
acho que a policia não faz uma varredura e cata tudo essas moto com escapamento errado de dó.

o que vejo na rua é que uns 80% de moto até 300cilindrada tão com o escapamento fodido ou adulterado.
FDP nao tem dó de quem quer ficar de boas a noite e sempre estão fazendo barulho..

tenho dó coisa nenhuma.. quase vibro quandovejo parado na blitz ou deitado no chão.

Tipo, o escape barulhento é uma questão de segurança para as motos, falando sério.
(mesmo que o maluco em cima não tenha noção disso)

A questão de invisibilidade do motociclista no trânsito é uma questão bem séria e tem diversas práticas para melhorar isso (não é por moda que boa parte do vestuário e capacetes são bem chamativos).
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.307
Reações
16.421
Pontos
1.439
Tipo, o escape barulhento é uma questão de segurança para as motos, falando sério.
(mesmo que o maluco em cima não tenha noção disso)

A questão de invisibilidade do motociclista no trânsito é uma questão bem séria e tem diversas práticas para melhorar isso (não é por moda que boa parte do vestuário e capacetes são bem chamativos).
tenor.gif
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.123
Reações
17.415
Pontos
1.444

Então a segurança nesse ponto não importa?

Não falo sobre que adulterar o escape, mas a troca para um escape esportivo, principalmente quando sua moto é muito silenciosa é uma dica séria. Outra opção é buzinar com muita frequência.

Tem um video bem legal do FortNine que explica algumas das situações de invisibilidade:
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Então a segurança nesse ponto não importa?

Não falo sobre que adulterar o escape, mas a troca para um escape esportivo, principalmente quando sua moto é muito silenciosa é uma dica séria. Outra opção é buzinar com muita frequência.

Tem um video bem legal do FortNine que explica algumas das situações de invisibilidade:

Tem uma outra que é ocupar o lugar de um carro como menciona o codigo brasileiro de trânsito.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Argumentum ad hominem é uma falácia identificada quando alguém procura negar uma proposição com uma crítica ao seu autor e não ao seu conteúdo. A falácia ocorre porque conclui sobre o valor da proposição sem examinar seu conteúdo.

Sua opinião é burra, simples. Tá melhor agora? Ou você acha que todos os brasileiros tem condição de comprar um carro ou pagar um Uber, táxi? Continua na sua bolinha.
Ah é, vc é o cara que não teve pena do pai vendo o filho morrer queimado vivo dentro de um caminhão pq segundo você todos os caminhoneiros são irresponsáveis.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Sua opinião é burra, simples. Tá melhor agora? Ou você acha que todos os brasileiros tem condição de comprar um carro ou pagar um Uber, táxi? Continua na sua bolinha.
Ah é, vc é o cara que não teve pena do pai vendo o filho morrer queimado vivo dentro de um caminhão pq segundo você todos os caminhoneiros são irresponsáveis.

Até porque soh existe 3 opções de locomoção, carro, Uber/táxi e moto. E minha opinião é que é burra neh?

Já que nem todos tem condição de comprar um casa em local seguro, vamos defender quem invade area de encosta de morro e monta uma casa de qualquer forma colocando sua vida e de outros em risco, pois, nem todo mundo tem condição e então correr o risco é justicavel.

Vamos criar um empresa área que ofere fora dos padroes de segurança e assim baixar o valor da passagem, pois nem todo mundo tem dinheiro para comprar a passagem de uma empresa que segue as regras.

Não tenho pena mesmo.
 

Vicent Vega

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.755
Reações
735
Pontos
619
E você prefere andar de transporte público?

Pois eu prefiro um carro bateu e morreu, pelado, sem item algum do que ser feito de bovino de abate, dentro de uma porcaria de um ônibus abarrotado, sendo transportado equivalente a um estrume.
penso assim tbm por sinal tô quase comprando um polo clássic e vei mais melhor que ir pra Fortaleza de bus
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.691
Reações
34.831
Pontos
903
Tipo, o escape barulhento é uma questão de segurança para as motos, falando sério.
(mesmo que o maluco em cima não tenha noção disso)

A questão de invisibilidade do motociclista no trânsito é uma questão bem séria e tem diversas práticas para melhorar isso (não é por moda que boa parte do vestuário e capacetes são bem chamativos).
Que tal não fazer corredor aonde não pode? Assim o risco de tomar fechada caí pra quase zero. E tem a buzina também, não precisa ficar infernizando ninguém com cano direto em moto de 150cc. Eu tinha um abafador esportivo no meu antigo Corsa e não chegava nem perto do barulho dessas motoquinhas sem cano, tá maluco
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.123
Reações
17.415
Pontos
1.444
Tem uma outra que é ocupar o lugar de um carro como menciona o codigo brasileiro de trânsito.

Que tal não fazer corredor aonde não pode? Assim o risco de tomar fechada caí pra quase zero. E tem a buzina também, não precisa ficar infernizando ninguém com cano direto em moto de 150cc. Eu tinha um abafador esportivo no meu antigo Corsa e não chegava nem perto do barulho dessas motoquinhas sem cano, tá maluco

Onde diabos onde postei fala em andar no corredor? :klingua

Fazer barulho (buzina, escape esportivo) é uma medida de segurança para motos, pois torna o motociclista visível para o motorista. Isso independe de onde o motociclista anda, independe se ele segue ou não as regras de trânsito, o fato é que o barulho é eficiente em mostrar aos motoristas que tem alguém ali e evita acidentes.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.691
Reações
34.831
Pontos
903
Onde diabos onde postei fala em andar no corredor? :klingua

Fazer barulho (buzina, escape esportivo) é uma medida de segurança para motos, pois torna o motociclista visível para o motorista. Isso independe de onde o motociclista anda, independe se ele segue ou não as regras de trânsito, o fato é que o barulho é eficiente em mostrar aos motoristas que tem alguém ali e evita acidentes.
Eu entendi seu ponto, o que eu disse é que só precisa fazer essa barulheira toda esses motoqueiros que andam que nem malucos sem respeitar ninguém
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.123
Reações
17.415
Pontos
1.444
Eu entendi seu ponto, o que eu disse é que só precisa fazer essa barulheira toda esses motoqueiros que andam que nem malucos sem respeitar ninguém

Parece que sim, mas não é a verdade. O vídeo que postei antes detalha mais mas resumindo, nosso cérebro é preguiçoso e gosta de reaproveitar imagens que já temos na memória, se fazer visível é essencial principalmente para quem está andando corretamente, pois esse é o mais provável de passar desapercebido.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.307
Reações
16.421
Pontos
1.439
Eu entendi seu ponto, o que eu disse é que só precisa fazer essa barulheira toda esses motoqueiros que andam que nem malucos sem respeitar ninguém
até porque andando como um carro vc não vai entrar no ponto cego de ninguém pra precisar fazer barulho pra ser percebido.

andando como um carro basta olhar o retrovisor q vai avistar um farol aceso. ja se o cara tiver fazendo corredor vai entrar no ponto cego, além de estar ultrapassando o carro da faixa da esquerda pela direita, o que também é proibido.

mas como 95% dos motoqueiros andam assim o povo acaba q nem multa, por ter se tornado costume
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.572
Reações
13.063
Pontos
1.189
Não havia qualquer proibição quanto às motos trafegarem no corredor entre os carros.

Com a última alteração no CTB, que entrará em vigor em Abril, também não foi proibido, mas regulamentado:

  • Quando será permitido andar no corredor: quando o trânsito estiver parado ou muito lento;
  • Como será permitido: a passagem da moto no corredor deverá ser realizada em velocidade reduzida e compatível com a segurança de pedestres, ciclistas e demais veículos;
  • Onde será permitido: havendo mais de duas faixas de circulação, a passagem somente será admitida no espaço entre as duas faixas mais à esquerda. Caso haja faixa exclusiva para veículos de transporte coletivo à esquerda da pista, esta será desconsiderada para fins deste dispositivo.

Como sempre, no Bananal, texto impreciso e com margem à interpretação. Quanto é velocidade reduzida e compatível? Quanto é muito lento?
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.307
Reações
16.421
Pontos
1.439
Não havia qualquer proibição quanto às motos trafegarem no corredor entre os carros.

Com a última alteração no CTB, que entrará em vigor em Abril, também não foi proibido, mas regulamentado:

  • Quando será permitido andar no corredor: quando o trânsito estiver parado ou muito lento;
  • Como será permitido: a passagem da moto no corredor deverá ser realizada em velocidade reduzida e compatível com a segurança de pedestres, ciclistas e demais veículos;
  • Onde será permitido: havendo mais de duas faixas de circulação, a passagem somente será admitida no espaço entre as duas faixas mais à esquerda. Caso haja faixa exclusiva para veículos de transporte coletivo à esquerda da pista, esta será desconsiderada para fins deste dispositivo.
Como sempre, no Bananal, texto impreciso e com margem à interpretação. Quanto é velocidade reduzida e compatível? Quanto é muito lento?
pra variar a lei no brasil é uma aberração.

fazendo corredor automaticamente vc vai estar passando alguém pela direita, o que é proibido, ou deveria ser... que seja.... brasil sil sil
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Até porque soh existe 3 opções de locomoção, carro, Uber/táxi e moto. E minha opinião é que é burra neh?

Já que nem todos tem condição de comprar um casa em local seguro, vamos defender quem invade area de encosta de morro e monta uma casa de qualquer forma colocando sua vida e de outros em risco, pois, nem todo mundo tem condição e então correr o risco é justicavel.

Vamos criar um empresa área que ofere fora dos padroes de segurança e assim baixar o valor da passagem, pois nem todo mundo tem dinheiro para comprar a passagem de uma empresa que segue as regras.

Não tenho pena mesmo.

Obrigado por mais opiniões burras, continue com as comparações sem pé nem cabeça :kkk:kkk:kkk:kkk:kkk
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.370
Pontos
1.599
Cara ABS foi um dos melhores dispositivos de segurança veicular!

Nem estaria aqui, se não fosse o abs!

Estava trafegando em uma pista (marginal na anhanguera) 60 km/h e a porra de um caminhão saiu do portão de uma transportadora, já jogando na segunda pista, não deu tempo de nada só pisar no freio e rezar!

Meu carro parou, a uns 30 cm do caminhão, com chuva, pista molhada não escorregou em nenhum momento! Se não tivesse abs só ia parar debaixo do caminhão.

Depois disso vendi o carro da minha mulher sem abs. Para quem têm carro com e sem o sistema percebe o abismo de segurança que existe.

Ainda bem que hoje em dia é obrigatório.
Quem sabe usar o freio de verdade acaba sendo infinito melhor sem ABS do que com, mas quem sabe fazer isso deve ser menos de 1% da população, então...
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.307
Reações
16.421
Pontos
1.439
Quem sabe usar o freio de verdade acaba sendo infinito melhor sem ABS do que com, mas quem sabe fazer isso deve ser menos de 1% da população, então...
nada a ver.

carro nenhum tem 4 pedais de freio e ninguém tem 4 pés pra freiar melhor que um abs com ebd.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.307
Reações
16.421
Pontos
1.439
Deve ser por isso que todo carro de corrida tem ABS então né?
carro de corrida também não tem air bag nem controle de estabilidade.

piloto sabe q se finca o pé no freio dentro da curva vai rodar e as vezes roda mesmo.

ja na rua as vezes vc vai precisar fazer isso e o abs com ebd vai ajudar um monte.

a diferença é q no caso da corrida vc ta num ambiente controlado. ja no segundo vc ta numa rodovia publica q pode ter um penhasco do lado ou um caminhão em sentido contrario q vai passar por cima de vc se vc rodar.

na corrida da pra rodar se errar, na vida real não dá.

ai o abs vai ajudar e muuuito.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.370
Pontos
1.599
carro de corrida também não tem air bag nem controle de estabilidade.

piloto sabe q se finca o pé no freio dentro da curva vai rodar e as vezes roda mesmo.

ja na rua as vezes vc vai precisar fazer isso e o abs com ebd vai ajudar um monte.

a diferença é q no caso da corrida vc ta num ambiente controlado. ja no segundo vc ta numa rodovia publica q pode ter um penhasco do lado ou um caminhão em sentido contrario q vai passar por cima de vc se vc rodar.

na corrida da pra rodar se errar, na vida real não dá.

ai o abs vai ajudar e muuuito.

No caso do airbag não tem por questão óbvia de peso, os controles não tem por desempenho, controles tiram desempenho do veículo. ABS não tem porque frear sem ABS é melhor, da mais resultado, mas claro, isso pra quem sabe.

E ABS não é essa coca cola toda não, em posso irregular, muito esburacado, o ABS é um lixo, pois quando a roda perde o contato com o solo ele fica perdidinho.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.307
Reações
16.421
Pontos
1.439
No caso do airbag não tem por questão óbvia de peso, os controles não tem por desempenho, controles tiram desempenho do veículo. ABS não tem porque frear sem ABS é melhor, da mais resultado, mas claro, isso pra quem sabe.

E ABS não é essa coca cola toda não, em posso irregular, muito esburacado, o ABS é um lixo, pois quando a roda perde o contato com o solo ele fica perdidinho.
nada a ver isso aí.

piloto também roda pq nao tem abs.

a diferença é q na corrida o ambiente é controlado e como vc disse o abs tira um pouco de desempenho em detrimento da segurança.

abs freia sim com mais segurança. mas numa corrida custaria alguns segundos aos pilotos, por isso não é utilizado.

mas não tem como comparar, a segurança é muito maior.

se for fazer uma comparação tão besta assim, na corrida também não usa sistema de detector de colisão. ué pq será?

ambiente controlado né amigo.... onde o desempenho fala mais alto

na rua publica segurança é tudo
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.370
Pontos
1.599
nada a ver isso aí.

piloto também roda pq nao tem abs.

a diferença é q na corrida o ambiente é controlado e como vc disse o abs tira um pouco de desempenho em detrimento da segurança.

abs freia sim com mais segurança. mas numa corrida custaria alguns segundos aos pilotos, por isso não é utilizado.

mas não tem como comparar, a segurança é muito maior.

se for fazer uma comparação tão besta assim, na corrida também não usa sistema de detector de colisão. ué pq será?

ambiente controlado né amigo.... onde o desempenho fala mais alto

na rua publica segurança é tudo

Sim, foi o que eu disse, pra grande maioria das pessoas o ABS ajuda sim, mas talvez não tivesse essa obrigatoriedade de se fazer carros com ABS se nas auto escolas ensinassem como frear corretamente ao invés de ensinar inutilidades só pra roubar dinheiro do povo, mas aí é outra questão.

Eu sou de acordo com ABS nos carros, mais segurança melhor, mas não dá pra confiar 100% em tecnologias, acho que um motorista deveria ter noções básicas também, por exemplo de como frear, coisa que quase ninguém tem.
 
Topo Fundo