O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fim do HT forum

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.194
Reações
69.341
Pontos
2.059
Puts. Uso como referência pra comprar tvs desde a época da minha R71 de 2007[emoji2359]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.292
Reações
12.227
Pontos
453
Melhor coisa que aconteceu.

Aquilo ali era pior que ML, nego vendendo sucata a preço de placa nova da Kabum. Seção que unia o maior número de sem noção explorador possível metido a espertão (como se as pessoas não tivessem internet nem soubessem ou tivessem noção de preço). Poucos anúncios ali eram bons e realmente tinham preços justos.

Já foi tarde.

Até concordo que virou isso que você falou. Mas, não se pode ser a favor de ACABAR com uma coisa pq ela é 90 % lixo sendo que os outros 10% prestam. Internet é 95% lixo e 5% coisa boa. Tem que acabar a internet também?

Fora que ninguém é obrigado a comprar se o preço está exorbitante. Quem tá vendendo tem o direito de pedir quanto quiser. E quem tá comprando tem direito de comprar ou não. Liberdade é isso aí.

Eu vendi e comprei muita coisa lá. Fiz ótimos negócios. Sinto muita falta.
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.292
Reações
12.227
Pontos
453
Minha tv principal é uma Sony bravia hx855 que comprei em 2016 e está firme e forte até hoje. Já foi ressuscitada 3x por causa de raios aqui. Peguei ela por indicação no HT
 


Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.172
Reações
68.968
Pontos
1.529
Falou tudo. Como já disse em outros tópicos, uma coisa que me incomoda na intertnet atual é a substituição do textual pelo audiovisual. Coisas que você matava indo direto ao ponto com um texto hoje é só vídeo. Tem gente que faaz tutorial de 1 minuto no YT, ridículo, bem como tem gente que faz tutorial de 20 minutos pra coisas básicas.

Não é só pra tutorial não. Hoje os blogs viraram vlogs. Os comentaristas políticos tecem suas dissertações em vídeo. Os críticos musicais também. Pra gente que tem mais de 20 anos, isso é muito chato, mas é tudo pra agradar as novas greações, e também os tiozões que preferem o vídeo. Com as tais gerações Z e Alpha (os millenials) só vai piorar. Triste.

Isso só reforça o quanto atualmente o YouTube é a maior arma do Google não apenas para ganhar dinheiro mas também para manter seu império virtual alienando as pessoas à la Globo.



Concordo 2000000000%.



Uma renca aqui usou. Vai ensse tópico:

Uma coisa que acho ridícula em site de notícia br é que eles tacam paywall em uns textos minúsculos

Site de notícia no exterior tu abre a notícia e o tamanho é quase um livro, e vai ter toda informação sobre o assunto lá.

Aqui colocam até estagiário pra essas coisas lol

Mas até entendo, se fossem fazer direito iam encher de comentário reclamando dos wall of text.
 

UmCaféPorFavor

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
381
Pontos
63
Falou tudo. Como já disse em outros tópicos, uma coisa que me incomoda na intertnet atual é a substituição do textual pelo audiovisual. Coisas que você matava indo direto ao ponto com um texto hoje é só vídeo. Tem gente que faaz tutorial de 1 minuto no YT, ridículo, bem como tem gente que faz tutorial de 20 minutos pra coisas básicas.

Não é só pra tutorial não. Hoje os blogs viraram vlogs. Os comentaristas políticos tecem suas dissertações em vídeo. Os críticos musicais também. Pra gente que tem mais de 20 anos, isso é muito chato, mas é tudo pra agradar as novas greações, e também os tiozões que preferem o vídeo. Com as tais gerações Z e Alpha (os millenials) só vai piorar. Triste.

Isso só reforça o quanto atualmente o YouTube é a maior arma do Google não apenas para ganhar dinheiro mas também para manter seu império virtual alienando as pessoas à la Globo.



Concordo 2000000000%.



Uma renca aqui usou. Vai ensse tópico:

Não acho que o formato de fóruns esteja em queda por causa da nova geração.

Nós sempre fomos a exceção. Enquanto estava todo mundo no MSN/mIRC/Orkut da vida, a gente tava aqui, gerando conteúdo em bulletin board. Minha conta neste fórum é nova mas eu já tenho uma com mais de 10 anos na HardMob.

Atribuo ao seguinte (o fato de sermos exceção):

Pode não parecer, mas, somos a "elite intelectual" da internet. Fato que mesmo antes de existerem autocorretores de celulares, a galera de fórum sempre cometeu poucos erros de gramática.
A galera aqui escreve bem e principalmente aceita ler textos longos e mais complexos.
Já viu comentário de Facebook? É um erro pior que o outro e só aparece texto mais longo quando é tentativa de lacrar/desabafo.

Um exemplo que eu sempre gosto de usar é o Quora. Ali tem informação de altíssima qualidade sobre o custo de vida (por exemplo) em uma infinidade de países/cidades (conteúdos em inglês).

O mesmo conteúdo no Youtube é um vídeo de 10 minutos com números médios captados do numbeo e já era. LOL

E o principal fato, somos raridade na internet. Preferimos o anonimato à fama. Preferimos o conteúdo ao visual.

Tem gente de toda idade nos fóruns. Assim como tem gente de toda idade no YT/Facebook.

Acredito que tenha mais relação com o intelecto e curiosidade do que geração/faixa etária
 

Zad0

Supra-sumo
Mensagens
30
Reações
21
Pontos
178
Uma pena, entrava lá todo dia na pasta de carros.

Agora não consigo nem mandar uma MP pra saber se os usuários mais ativos da pasta vão migrar pra outro lugar..
 
D

Deleted member 35588

É uma pena, tinha muita informação boa lá e muita coisa divertida também. Rachava de rir com os metidos a audiófilo gastando fortunas com cabos pra áudio digital ou fazendo amaciamento de cabos :lolwtf. “Depois de 100h de amaciamento do cabo sata do meu ssd o som ficou mais cristalino, os graves encorpados e o palco muito mais profundo.” Pérolas desse nível.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.166
Reações
16.607
Pontos
1.379
Porra....sou user lá de varios anos, mancada.

Abraço a todos.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.095
Pontos
1.404
Porra, entre nele hoje e vi isso, são quase 20 anos de forum...lamentável
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.236
Reações
175.635
Pontos
2.234
Acho que a cultura do "grátis" afeta muito a sobrevivência desses fóruns, pois a dependência em publicidade pode ser meio complicada.

Não só de fóruns, mas de qualquer conteúdo produzido pela internet. Aí ou o conteúdo morre por falta de publicidade ou ele tem que se adaptar ao que os anunciantes querem.

É, realmente. O custo sobe e a arrecadação não.
Parece que inequivocamente fica insustentável em algum ponto.
 

trinitycorps

Ser evoluído
Mensagens
2
Reações
1
Pontos
23
Um chute, mas dada a data e a falta de explicações, podem ter desistido por conta da LGDP. Vai dar um bom trabalho, dependendo da rentabilidade do fórum podem ter resolvido que não vale a pena.



Armazenagem rápida é muita cara. Uma coisa é jogar num S3 Glacier e esquecer que existe. Outra é manter quase 20 anos de fórum quase que plenamente disponível.

Ai coloca no custo estrutura de servidor para coisa de (chuto) 2 a 5mil usuários ativos, boa parte interagindo ativamente com o fórum, algumas ferramentas de segurança para melhorar a robustez da coisa...

O jeito é ir pro Reddit....criar lá o canal orfãos do HTFORUM :kmaroto

Como assim?! É o fórum nacional mais importante, wtf
O Bruno que não faça uma dessa, já tenho capivara dos familiares aqui no Brasil.
Já fica ciente ai parceiro.

Se conhece a pessoa, veja se não há a possibilidade de ele oferecer pra "passar pra frente" o fórum para outra pessoa ou abrir uma vaquinha pra doação pra pagar os custos.... algo assim....

:ktriste2
 

_Rickhard

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.168
Reações
2.759
Pontos
704
mas que merd4 ....estava eu lá ontem e do nada apareceu isso tbm, fiquei sem entender nada ...
 

VeGee

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
2.123
Reações
2.715
Pontos
1.504
Porra, mto foda isso aí. Anos e anos de informação vão sumir num dia pro outro.

Os caras podiam tentar abrir uma vaquinha online nao? Sei lá, eu ajudava. Fica a dica pra OS.

Foi lá que li sobre problemas na TV e Internet. E me orientaram certinho e estava acompanhado o tópico das Oleds. Sacanagem.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.407
Reações
43.436
Pontos
1.384
Poxa, que pena. Eu acompanhei por muitos anos sem postar nada, então recentemente precisei comprar algo interessante nos classificados e criei uma conta.

Um dos melhores fóruns que já vi, com muito conteúdo, galera com grande conhecimento (e dinheiro, afinal HT é um hobby bastante caro). Aprendi bastante coisa por lá..

RIP
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.228
Pontos
2.009
Uma pena, parceria um bom fórum.
Usei muito o HT anos atrás pra tirar dúvidas sobre qual TV comprar.
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.880
Reações
4.131
Pontos
1.054
Será que se abrir opção da galera pagar uma pequena taxa mensal por funções premium igual muito site faz não faria o forum ficar sustentável? Aqui na OS mesmo eu pagaria numa boa pra ajudar a manter, muito melhor que essa tonelada de propagandas invasivas que tem hoje e deve render mais dinheiro.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
qui eu nunca usei, usava em outros sites. De uns tempos pra cá não tô usando nem no YouTube mais. Pessoal tá trabalhando, as coisas têm custo.

A única coisa que efetivamente me irrita é autoplay. Aí eu bloqueio mesmo, acho abusivo pra c***lho.

Mas no Youtube tá abusivo já... na verdade é até intencional justamente pra te forçar a assinar aquele premium deles... e já vi até reclamação no reclameaqui falando que mesmo ASSINANDO o youtube ainda tá tendo ad...

As propagandas não podem DESTRUIR a sua experiência e paciência...
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Enquanto isso o Donkey Kong Atlas Forum firme e forte! :rox

http://www.dkc-atlas.com/forum/
tumblr_mqx28qRmmj1rrftcdo1_400.gif
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.886
Reações
27.904
Pontos
1.444
Como alguns excelentes users já destacaram, a internet hoje é povoada por aqueles que querem atenção. Os fóruns, boards, ircs da vida sempre tiveram como base o anonimato, e infelizmente a importância da internet a tornou numa publicidade da vida civil, aonde estamos amarrados pelas mesmas regras do direito, da mídia e daqueles que detém algum tipo de poder, seja através de governo, empresa, etc.
Acho que quando acabarem os fóruns e tudo que for dito na internet for rastreado, não vou postar mais nada.
Isso me faz pensar em quanto conteúdo foi criado desde os primórdios da internet e hoje não existe mais nada. Quantas páginas de usuários comuns nos traziam um mundo de informação. Agora só temos uns instas (redes sociais em geral) e uns idiotas publicando conteúdo lixo, e uns canais de notícias, muitos deles bem focados no merchandising.
É isso aqui já foi muito bom... mas a hora está chegando.
 
Mensagens
1.055
Reações
1.186
Pontos
203
Tem certos jogos q o povo usa o discord e f**a-se fórum. Ou nem discord, é wats.

Hoje ninguém tem paciência pra fazer um blog de jogos ou escrever um texto de 10 parágrafos sobre um jogo. Dá muito mais publicidade vc gravar jogatinas e ver o contador de visualizações bater 1 milhão.
 
Ultima Edição:

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.194
Reações
69.341
Pontos
2.059
A internet a nivel de serviços vem melhorando, no entanto a nível de conhecimento acho que tende a decadência assim como foi com a televisão.
Sou da época em que você tinha uma duvida, ia no google e tinha algum tutorial, tinha um
Fórum, um resultado coerente, agora a pesquisa só trás videos com clickbait no YT ou anúncios pra comprar em alguma loja.
Ninguém perde mais tempo usando um blog, um fórum.....

Estamos f....


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo