O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Finais de copa do Mundo FIFA

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.036
Reações
7.056
Pontos
774
Alguém tem acompanhado as partidas na Foxsports e ESPN?

Pô, eu to curtindo pracaralho. Sempre achei que esse discurso dos mais idosos de que os jogadores antigamente eram "super humanos", craques inigualáveis, era saudosismo puro, algo meio que mitológico. Mas caras, hoje assistí a final de 66 entre Alemanha e Inglaterra, e estou começando a dar um pouco de razão aos coroas. Tinham uns caras que eram talento puro. Porra, Beckenbauer novinho já jogando pracaralho. E um tal de Hurst que meteu 3 gols na Alemanha. O último gol guardou lá na gaveta num lance que poucos jogadores hoje em dia seriam capazes de executar com tamanha perfeição, ainda mais levando em consideração o peso da bola na época e o fato de estar chovendo.
 

Daniel Schmerz

Porco emérito
Mensagens
19.015
Reações
8.496
Pontos
1.279
Vi poucos jogos. O que me estranhou muito foi a velocidade do jogo (ou a falta dela).
Sem dúvida hoje o jogo estão muito físico.
 

the_eye

Bam-bam-bam
Mensagens
2.511
Reações
3.242
Pontos
303
No youtube tem uma pancada de jogos completos de copa do mundo, finais e outras partidas, campeonatos internacionais e nacionais também. Vale a pena assistir.
 


Charles Burns

Veterano
Mensagens
746
Reações
486
Pontos
129
Vi alguns e é mto curioso observar como o jogo ficou mais veloz hoje. Além disso algumas mudanças na regra proporcionaram isso como o recuo para o goleiro com os pés que antigamente era permitido e hoje não é mais.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.036
Reações
7.056
Pontos
774
Vi poucos jogos. O que me estranhou muito foi a velocidade do jogo (ou a falta dela).
Sem dúvida hoje o jogo estão muito físico.

Sim, isso aí não questiono. Físicamente, e talvez até táticamente, o esporte evoluiu, como era de se esperar. Porém na questão do talento individual, da habilidade, é difícil apontar se houve uma evolução ou involução, mas é inegável que os caras tinham um refinamento do carajo.

Esse jogo vale a pena ver de novo:



Não tá aparecendo aqui.

Eu já acompanhei muito jogo antigo, gosto muito de futebol, mas um tão antigo assim, em preto e branco, completo, ainda não tinha visto. Fiquei fascinado e impressionado porque os caras eram realmente muito bons.
 

the_eye

Bam-bam-bam
Mensagens
2.511
Reações
3.242
Pontos
303
Opa, mais tarde posto novamente então. É o jogo completo entre Brasil x URSS na Copa de 1982!
 

MATA_LOCO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.339
Reações
1.988
Pontos
1.124
Bom pelo menos na minha opinião o futebol mais antigo é muito superior ao atual, e muito mais agradável de se assistir, o futebol acabou na virada do século, hoje o futebol é muito chato e ruim de se assistir!
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.408
Reações
178.318
Pontos
1.514
Alguém tem acompanhado as partidas na Foxsports e ESPN?

Pô, eu to curtindo pracaralho. Sempre achei que esse discurso dos mais idosos de que os jogadores antigamente eram "super humanos", craques inigualáveis, era saudosismo puro, algo meio que mitológico. Mas caras, hoje assistí a final de 66 entre Alemanha e Inglaterra, e estou começando a dar um pouco de razão aos coroas. Tinham uns caras que eram talento puro. Porra, Beckenbauer novinho já jogando pracaralho. E um tal de Hurst que meteu 3 gols na Alemanha. O último gol guardou lá na gaveta num lance que poucos jogadores hoje em dia seriam capazes de executar com tamanha perfeição, ainda mais levando em consideração o peso da bola na época e o fato de estar chovendo.



concordo!!!


mas não é questão genética como alguns fazem parecer... tudo é questão de como foram treinados, como se jogava na época, que o futebol era pouco difundido (tinha muito mais "bobos" no futebol), hoje não há nem muito espaço devido ao preparo físico... hoje se privilegia muito mais o físico, só ver os jogos com equipes de base... antigamente não, o ambiente e a forma de se jogar privilegiava a técnica apurada, mesmo com bolas mais pesadas e chuteiras de prego.

Tanto que tenho certeza que se esses jogares clássicos nascessem na época atual, não teriam essa técnica apurada... mas por outro lado, se pegassem esses jogadores clássicos e dessem a eles condicionamento físico de hoje, amigo, iriam esculhambar com esses leite com pera poser!
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.116
Pontos
2.044
A diferença para antigamente é que o povo jogava bola por diversão e treinava os fundamentos do futebol. Assim, viravam, de fato, jogadores, craques. Hoje, é puro negócio, não se dá muita importância aos fundamentos, pra técnica é mercantilismo puro. E a galera fica mais tempo se preparando fisicamente, pra poder marcar e correr o campo todo do que saber passar, chutar, passar. Tanto isso é verdade que se contam nos dedos o número de laterais que sabem cruzar bem uma bola pra área.

Mas não dá pra viver do passado, hoje a parada é diferente e não vejo mudanças pra melhor, infelizmente.
 
Topo Fundo