O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Discussão sobre o melhor console da história: favor mandar MP [pág. 9] [Telejogo campeão pelas cotas p.7]

Qual o melhor console da história?

  • Odyssey (segundo colocado da 1ª geração)

    Votes: 0 0,0%
  • Atari 5200 (segundo colocado da 2ª geração)

    Votes: 0 0,0%
  • Master System (segundo colocado da 3ª geração)

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    328
  • Poll closed .

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.153
Reações
58.237
Pontos
2.009
!VALIDADE DA ENQUETE: 40 DIAS!

Em um passeio por todas as gerações de consoles, incluindo os de mesa e os portáteis, a tetada decidiu qual o melhor console de cada uma das 8 que tivemos até a chegada da atual, acabando com a console war que tanto nos assola.

  • Resultados 1ª ~ 6ª geração:
  • Resultados 7ª e 8ª geração:

Sem grandes surpresas, tivemos os seguintes classificados:

1ª geração: TELEJOGO


2ª geração: ATARI 2600


3ª geração: NES


4ª geração: SNES


5ª geração: PS1


6ª geração: PS2


7ª geração: PS3


8ª geração: PS4


Melhor portátil: Game Boy


*critério para o melhor portátil: maior percentual de pontuação dentro da geração corrente.
ADITIVO 1: INCLUSÃO DOS MELHORES SEGUNDO COLOCADOS POR GERAÇÃO + 2º MELHOR PORTÁTIL (27/01/2021).

  • Magnavox Odyssey
  • Atari 5200
  • Master System
  • Mega Drive
  • N64
  • Dreamcast
  • Xbox 360
  • Switch
  • Nintendo DS
No caso de empate com um console 1º colocado de alguma geração, ganhará o 1º colocado.
No caso de empate entre 2 consoles segundo colocados, valerá o maior % dentro da respectiva geração.



PRÊMIO MELHOR FABRICANTE:
Além do melhor console da história, teremos o prêmio de melhor fabricante. Será considerada e média de votos por console. Exemplo: se a Nintendo tiver 20 votos pro Snes, 15 pro NES e 2 pro Gameboy, sua pontuação será 12,3. No caso de empate valerá a média de % das gerações.




CURIOSIDADES / NÚMEROS GERAIS DA PRIMEIRA FASE:

  • TOP 5 consoles com maior pontuação bruta: PS1 (279 pontos), Snes (274 pontos), Atari 2600 (250 pontos), PS2 (249 pontos) e PS4 (245 pontos);
  • Geração com maior diferença entre o primeiro e segundo colocado: 2º geração (diferença de 76% entre o Atari 2600 e Atari 5200);
  • Geração com a menor diferença entre o primeiro e segundo colocado: 3ª geração (diferença de 8,9% entre o NES e o Master System);
  • Geração com e menor diferença entre o primeiro e o terceiro colocado: 7ª geração (diferença de 19,3% entre o PS3 e o Wii)
  • PS1, Snes e Atari 2600 empataram em quantidade de menções como melhor console de suas respectivas gerações: 25 cada;
  • Mega Drive e N64 empataram em quantidade de menções como o 2º melhor console de suas respectivas gerações: 20 cada;
  • Wii e NEO GEO AES empataram em quantidade de menções como o 3º melhor console de suas respectivas gerações: 12 cada;
  • Top primeiro colocado por fabricante: Sony (4 consoles), Nintendo (3 consoles), Atari (1 console) e Philco (1 console);
  • Top 5 consoles por fabricante: Nintendo (13 consoles), Sony e Sega (6 consoles), Microsoft (3 consoles) e Atari (2 consoles);
  • Top 3 pontuação bruta por fabricante: Nintendo (1655 pontos), Sony (1109 pontos) e Sega (524 pontos)
  • Top 3 pontuação média por console: Sony (184,8 pontos), Atari (131 pontos) e Nintendo (127,3 pontos)
  • Geração com mais pontos: 7ª geração (679 pontos). Também foi a que teve mais votos (89 votos);
  • Geração com menos pontos: 1º geração (114 pontos). Também foi a que teve menos votos (7);
  • Top 3 maior % corrente da geração / portáteis: Game Boy (20,1%), Nintendo 3DS (15,4%), Nintendo DS (15,3%), PSP (10,3%) e PS Vita (3,1%);
  • Foram citados 52 consoles diferentes;
  • Geração com maior quantidade de consoles citados: 2ª geração (11 consoles) ;
  • Gerações com a menor quantidade de consoles citados: 1ª, 5ª e 6ª (5 consoles cada);
  • Game & Watch, Interton VC 4000, Odyssey 2, Amstrad GX 4000 e Amiga 500 empataram na última colocação, com 1 ponto cada, perdendo até mesmo pro Zeebo, que teve 5 pontos;
  • Microsoft foi a grande decepção da votação geral: emplacou apenas 1 console no TOP 3 por geração (XBox 360 ficou em segundo na sétima geração);
 
Ultima Edição:

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.076
Reações
26.387
Pontos
703
Votei no PS4 :kluv:kkong

Se tivesse PS5 na enquete eu já votaria nele antes mesmo de ter o meu. Sim, o PS5 logicamente já é melhor que o PS4 já que roda seus jogos + novo hardware, novos jogos, novas features, etc.

Pra mim ficaria assim:

PS5 > PS4 > PS3 > PS2 > PS1. Sempre evoluindo.

Nostalgia zero aqui. Mas nada contra quem é nostálgico. Se a pessoa acha que Tenchu do PS1 era mais jogo que Sekiro do PS4, direito da pessoa.
 
Ultima Edição:


Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.243
Reações
16.446
Pontos
1.544
Para mim o Xbox 360 é o melhor console que já tive.
 

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
Foi difícil escolher só um, mas acabei votando no ps1 pela quantidade absurda de jogos de qualidade e muitos deles estariam num top 50 de melhores de todos os tempos, fácil.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.344
Reações
10.972
Pontos
1.409
das opções ai, votei em gameboy. apesar de ter curtido mtoooo o PS1 e o PS2 na época em que lançaram, o gameboy pra mim é imortal. jogo de boas jogo de GBC hj em dia, enquanto os jogos de ps1 ou ps2, eu n consigo. Acho que envelheceram bem mal. já gameboy é eterno haha.

Mas se fosse escolher dentre todos, ficaria com o N64 pq o primeiro jogo que n era luta, corrida ou futebol que joguei na vida, foi o Ocarina of Time, e pra mim foi como descobrir o que era um jogo de verdade. Experiência mágica. meu N64 tem um lugar especial no coração aqui.
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Na geração NES/Master eu fui de Cega, que apesar de grande suporte aqui não teve a biblioteca do NES (o qual não tive contato), então talvez o impacto de sair dos quadrados para sprites aqui fique comprometido.

Mas não tem como não votar na geração PS1: sair dos sprites para o 3D e ao mesmo tempo transformar jogos de passatempo de criança nerd para uma atividade entre jovens/adultos foi algo que ocorreu no Playstation, não tem como negar.

E não sei se sou chato demais, mas que babaquice essa de ficar "Xª" geração: Não é mais fácil usar os tradicionais 8bits/16bits/32bits e a partir daí PS2/PS360/PS4X1, do que ter que andar com um almanaque no bolso para achar qual console o cara fala quando vem com essa de primeira geração, quarta geração?
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.153
Reações
58.237
Pontos
2.009
E não sei se sou chato demais, mas que babaquice essa de ficar "Xª" geração: Não é mais fácil usar os tradicionais 8bits/16bits/32bits e a partir daí PS2/PS360/PS4X1, do que ter que andar com um almanaque no bolso para achar qual console o cara fala quando vem com essa de primeira geração, quarta geração?

Minha ideia foi fazer um passeio por todas as gerações, mas nem todas tem um "apelido" como 8bits, 16 bits etc.
Qual seria o nome, por exemplo, da 2ª geração (Atari 2600)?
Da 7ª? 8ª?
Separar por geração fica muito mais simples, ainda mais que coloquei o link da wikipodre com o resumo delas.
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.053
Reações
9.777
Pontos
779
Pra mim há empate técnico entre o Ps1 e o Snes. É muito difícil para mim decidir qual deles foi o melhor da história.

Ambos tiveram jogos que gosto muito e que estão entre os meus preferidos: Snes teve Super Mario World, Super Mario Kart, Donkey Kong Country, Megaman 7, Megaman X, Final Fantasy 6, Chrono Trigger, Super Metroid, Super Castlevania IV. Ps1 teve Gran Turismo 2, Need for Speed 3, Suikoden, Megaman 8, Megaman X4, Final Fantasy 7, Ridge Racer Type 4, Breath of Fire 3, Twisted Metal 4.

Embora os jogos de Snes no geral tenha envelhecido melhor, eu voto no Ps1 porque foi o console que eu tive e porque ele teve o meu jogo favorito de todos os tempos: Castlevania Symphony of the Night.
 
Ultima Edição:

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Minha ideia foi fazer um passeio por todas as gerações, mas nem todas tem um "apelido" como 8bits, 16 bits etc.
Qual seria o nome, por exemplo, da 2ª geração (Atari 2600)?
Da 7ª? 8ª?
Geração do Atari? O Atari 2600 ué, tinha outro videogame? :klolwtfPerceba que pessoas normais sequer lembram do 2600, dizem apenas "jogava Enduro no Atari".

Telejogo mesma coisa, era só ele... Não tem geração, tem 1 aparelho (ou outro obscuro) que compreende aquela época e que todos relacionam mais fácil.

7ª ou 8º, sem olhar o mapa do início não sei qual é, mas imagino as últimas certo? Gen PS4X1 então, ou só Gen PS4 mesmo, afinal usar geração deixa implicito que compreende o de maior sucesso e seus concorrentes à época.

Foi só uma observação, pq esses tempos tinha um user fazendo -bons- tópicos sobre gerações, mas eu mesmo nunca sabia qual era o console do tópico justamente por conta dessa de numerá-las em uma linha do tempo em que a maioria não está contando.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.153
Reações
58.237
Pontos
2.009
Não tem o Mega. Enquete furada. :klingua
Perdeu do Snes com honras na seletiva da 4ª geração:


167117
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Perdeu do Snes com honras na seletiva da 4ª geração:


Visualizar anexo 167117

Bando de hereges. Cs merecem é um 3DO cheio de Tattoo Assassins.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Voto no rei

images
 
Topo Fundo