O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Discussão sobre o melhor console da história: favor mandar MP [pág. 9] [Telejogo campeão pelas cotas p.7]

Qual o melhor console da história?

  • Odyssey (segundo colocado da 1ª geração)

    Votes: 0 0,0%
  • Atari 5200 (segundo colocado da 2ª geração)

    Votes: 0 0,0%
  • Master System (segundo colocado da 3ª geração)

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    328
  • Poll closed .

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.153
Reações
58.237
Pontos
2.009
ou... e pode parecer estranho... continuar minha vida como se nada tivesse acontecido? será q dá?
Não, não é possível seguir uma vida normalmente no momento que o nosso console favorito não aparece nos melhores da história por geração.
Eu pelo menos não aguentaria (meu PS1 foderoso apareceu :kluv)

Mim xulpa!
 


Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.153
Reações
58.237
Pontos
2.009
Ao que tudo indica vai dar SNES ou PS1.

167162

Lembrando que, se empatarem na enquete, ambos empataram também no 1º critério de desempate, que é a quantidade de citações como melhor console da geração (25 cada).
Já no segundo critério (maior quantidade de citações como 2º) dá a vantagem pro PS1:

167158

Por 1 voto a mais como 2º a vantagem do empate é do PS1.

Até nas menções como 3º eles empatam.
E digo mais: vejam o percentual de dominância nas respectivas gerações:

167159

Diferença mínima de 0,1%.

Inacreditável.
 

Kbça_XL

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.342
Reações
845
Pontos
864
Star Fox e donkey Kong country foram revolucionários eu não vi nenhum fenômeno semelhante no ps1, ninguém imaginava isso algum em um console de 16bits.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.153
Reações
58.237
Pontos
2.009
PS3 melhor da 7ª geração mostra o quanto esse fórum é Sonysta, não é melhor que nenhum dos outros 2 concorrentes.

167183

Não vejo nenhum absurdo, se assumirmos o fórum como um local de gamers "hardcore".
Nesse quesito já tira as chances do Wii, que ficou em terceiro.

Então vamos pras vendas, se fala que o PS3 vendeu em torno de 3 milhões a mais de consoles que o X360, então não vejo que seja só uma questão de ismo.

Sobre "não ser melhor que nenhum dos outros 2 concorrentes" é subjetivo. Pra vc, qual o melhor?
Se for o 360, devo te considerar um caixista?

Pra ver como é uma questão de gosto: pra mim o PS3 é o console da Sony que mais se distanciou dos demais na sua geração corrente, perdendo apenas pro PS2 que nadou de braçada.

Seria algo mais ou menos assim:

PS2 >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Dreamcast > GC >>>> Xbox

PS3 >>>>>>>>>> Wii > X360

PS1 >>> N64 >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Saturn

PS4 >>>>> Switch (?) >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Xone

Ah, isso tudo sem contar que um console da Nintendo tá ganhando a enquete :ksafado
 
Ultima Edição:

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Visualizar anexo 167183

Não vejo nenhum absurdo, se assumirmos o fórum como um local de gamers "hardcore".
Nesse quesito já tira as chances do Wii, que ficou em terceiro.

Então vamos pras vendas, se fala que o PS3 vendeu em torno de 3 milhões a mais de consoles que o X360, então não vejo que seja só uma questão de ismo.

Sobre "não ser melhor que nenhum dos outros 2 concorrentes" é subjetivo. Pra vc, qual o melhor?
Se for o 360, devo te considerar um caixista?

Pra ver como é uma questão de gosto: pra mim o PS3 é o console da Sony que mais se distanciou dos demais na sua geração corrente, perdendo apenas pro PS2 que nadou de braçada.

Seria algo mais ou menos assim:

PS2 >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Dreamcast > GC >>>> Xbox

PS3 >>>>>>>>>> Wii > X360

PS1 >>> N64 >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Saturn

PS4 >>>>> Switch (?) >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Xone

Ah, isso tudo sem contar que um console da Nintendo tá ganhando a enquete :ksafado
como ousa ter a opinião errada?
pra mim ps3 foi disparado o pior console da sony e o pior console da geração dele.
não compreendi por que vendeu tanto. era basicamente um xbox360 piorado e mais caro. (situação que no começo da geração seguinte se inverteu) só foi começar a ter alguma identidade no final da geração e mesmo assim era podrão. console que tive e menos joguei na vida. só serviu pra zerar o mediocre last of us e metade do tales of xillia. ainda bem q paguei só 200 reais no meu em 2012
vou votar no snes só pra te contrariar agora. :kgrr
 
Ultima Edição:

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.153
Reações
58.237
Pontos
2.009
pra mim ps3 foi disparado o pior console da sony e o pior console da geração dele.
não compreendi por que vendeu tanto. era basicamente um xbox360 piorado e mais caro.
"Pra mim"...
Não adianta man, é SUBJETIVO.

E ser o pior PS da história (como de fato é), não quer dizer necessariamente que seja um console ruim.

Eu acho um excelente console, atendeu bem minha "limitação" gamer (até por pouco tempo pra jogar), restrita a PES, GT e franquias exclusivas.

Além disso foi o console que concebeu ao mundo dos games franquias como TLOU, dito por muitos como o melhor game da história, Uncharted, finado Killzone, Infamous, Journey, LBP, Heavy Rain / BTS, etc.
Recebeu também o lendário GoW 3, pra mim o melhor GoW da história.

Além de tudo isso tivemos MG4, Dark e Demons Souls, coletâneas como ICO / SOTC... Multis rodando melhor, como GTA V, RDR, FIFA, PES...

Vish man, a lista de motivos pra se gostar do PS3 vai bem longe.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
"Pra mim"...
Não adianta man, é SUBJETIVO.

E ser o pior PS da história (como de fato é), não quer dizer necessariamente que seja um console ruim.

Eu acho um excelente console, atendeu bem minha "limitação" gamer (até por pouco tempo pra jogar), restrita a PES, GT e franquias exclusivas.

Além disso foi o console que concebeu ao mundo dos games franquias como TLOU, dito por muitos como o melhor game da história, Uncharted, finado Killzone, Infamous, Journey, LBP, Heavy Rain / BTS, etc.
Recebeu também o lendário GoW 3, pra mim o melhor GoW da história.

Além de tudo isso tivemos MG4, Dark e Demons Souls, coletâneas como ICO / SOTC... Multis rodando melhor, como GTA V, RDR, FIFA, PES...

Vish man, a lista de motivos pra se gostar do PS3 vai bem longe.
to só pegando no pé. nao gosto do ps3 mas não foi um console terrivel. só teve mto overlap com o 360 que acho um console melhor.
se eu nao tivesse tido o 360 antes eu teria jogado mto mais coisa no ps3.

ah joguei gran turismo 6 um tanto também.

[edit] esses jogos q vc citou ... não rodam melhor no ps3. ta doido? :O
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.900
Reações
95.060
Pontos
2.179
Votei Snes pela quantidade de jogos atemporais. Para citar 3, Super Metroid, Chrono Triger e A Link to the Past.

Já o PS1, embora seja da minha geração favorita, sofre do mesmo problema do N64. Ótimos jogos, mas que devem ser mantidos só na memória pois não envelheceram bem.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Votei Snes pela quantidade de jogos atemporais. Para citar 3, Super Metroid, Chrono Triger e A Link to the Past.

Já o PS1, embora seja da minha geração favorita, sofre do mesmo problema do N64. Ótimos jogos, mas que devem ser mantidos só na memória pois não envelheceram bem.
exatamente o que penso da geração 32bit.
apesar q alguns de n64 nao envelheceram tão mal assim.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.315
Reações
8.465
Pontos
353
Qualquer voto diferente de Playstation 1 não deve ser levado a sério e só mostra o profundo desconhecimento da pessoa a respeito da importância desse console pra mudança de patamar dos vídeo-games como forma de entretenimento.

Playstation 1 é o melhor e mais importante console de todos os tempos. Period.

Depois dele, vem o Playstation 2. Depois do 2, podemos PENSAR no SNES.

Abraço.
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Bem, já que não tem o de fato melhor console de todos os tempos, votei no dois em um, o PS2.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.481
Reações
23.077
Pontos
803
Se o critério é “Melhor Biblioteca”, então a resposta correta é o PS1, talvez o PS2, mas é possível qualquer um desses abaixo, que tiveram portfolios igualmente magistrais

  1. NES
  2. SNES
  3. Atari 2600
  4. Mega Drive
  5. PS2
  6. PS3
  7. PS4
  8. XBox 360
Em qualquer ordem, poderia ser considerado de boa índole e razoável um indivíduo que seleciona qualquer um desses. Quem escolhe outros, o faz por critérios mais subjetivos


Sobre a discussão paralela, concordo com o OP que o PS3 foi o videogame com melhor biblioteca de sua geração. Contra o Wii nem dá pra começar a discussão, ele teve muito mais jogos marcantes da era (o Wii não recebeu nem 10 deles), em volume muito maior. O embate com o XBox 360 só me revela o console da Sony como superior, a biblioteca third party de ambos é semelhante, mas a Sony produziu muito mais first party excepcional (são mais IPs próprias de qualidade que Micro e Nintendo somadas), enquanto a Microsoft foi bem com 3 Halos, 4 Gears e 2 Fables + os FORZAS, + os sides do Masterchief, Crackdown e SoD, a Sony conseguiu produzir muito volume na alta, com muito GOTY-Material, Genre-Defining e GOATS, foram 3 Uncharteds, TLOUS, 3 Resistances, 3 Motorstorms, 4 Ratchet and Clanks, 2 inFAMOUS, 2 Little Big Planets, 2 God of Wars, 2 Gran Turismos, 2 Killzones, Puppeteer, 2 Wipeouts, Twisted Metal Black, Flower, Journey, MLB The Show anual, Heavy Rain, Starhawk, Beyond Two Souls, Demon’s Souls e outros.


É uma lineup proprietária significativamente melhor, mais variada e extensa, considero que seja simples de abstrair gostos e computar com mordacidade, e, enquanto o grande destaque exclusivo third do XBox foi Alan Wake, o PS3 conseguiu vários deles, como Metal Gear 4, Valkyria Chronicles, Tales of Xilia 1 e 2 e jogos japoneses menores


Rodava os multiplats pior, mas o NES os processava de forma bem mais aquém que o Master, e mesmo assim foi um videogame muito melhor, e olha que aqui as diferenças eram bem mais intensas.


Foi um embate parelho, contudo, mas com claro vencedor (em biblioteca) pra mim, embora o 360 seja um dos melhores da história, podendo compor a enquete, assim como o Mega Drive.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
PS1. Foi uma quebra de paradigma na indústria.

SNES foi espetacular, mas o console era uma evolução natural do NES - assim como seus jogos. Inclusive, entre ambos, eu acho o NES bem mais importante.

Não tem como falar de jogos sem citar NES e PS1. Foram as salvações e fundações do mercado moderno.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.429
Pontos
903
Adoro o PS1, mas foi no abaixo passei muitas e memoráveis experiências "gamísticas". :rox


snes.gif



fqXYpj.jpg
 
Ultima Edição:

jor28001

Habitué da casa
Mensagens
88
Reações
128
Pontos
53
Voto no SNES, mas PS2 está quase igual na minha lembrança.
A vantagem do SNES foi ser meu guerreiro de mochila levava pra todo lugar.
Já o PS2 tinha medo de quebrar ou ser roubado no rolê com ele,por isso SNES marcou mais pra mim!

Enviado de meu moto e6s usando o Tapatalk
 

Zeoraima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.450
Reações
6.316
Pontos
703
O PSX foi muito importante na minha vida vídeo game que mais gostei na vida foi ele, mas o melhor foi o Super Nintendo voto no SNES.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.314
Pontos
1.619
Peraí, não entendo do por que o NES não está na frente. Enquanto o Atari 2600 levou TUDO pro buraco afora, o NES foi a maior revolução dos videogames!

Se não fosse a Big N trazer o NES pra américa, não teríamos NADA dos videogames modernos hoje...
 

makeikow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.478
Reações
14.152
Pontos
453
O vídeogame que mais me divertiu foi o N64, porém o melhor em variedade de títulos é o SNES.
Logo, considero SNES o melhor.
 
Topo Fundo