O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Só citei um exemplo, todos os jogos que vc citou rodam muitíssimo pior que no xonex, num pc então...

Ele disse que o ps4 envelheceu bem, não concordo, quem tem acesso a outras plataformas melhores sabe bem disso.

Xbox One X foi lançado há 2 anos, custava $100 a mais do que o PS4 em seu lançamento há 6 anos atrás, o resto do raciocínio eu deixo pra vc concluir por conta própria.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Só citei um exemplo, todos os jogos que vc citou rodam muitíssimo pior que no xonex, num pc então...

Ele disse que o ps4 envelheceu bem, não concordo, quem tem acesso a outras plataformas melhores sabe bem disso.

Roda pior? Não entendi..
Hoje eu tenho um Xbox x e um PS4.. sabe o que muda um para outro na grande maioria dos jogos? Resolução... E se vc tem um PS4 e uma tv 1080p vc não está perdendo nada.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Roda pior? Não entendi..
Hoje eu tenho um Xbox x e um PS4.. sabe o que muda um para outro na grande maioria dos jogos? Resolução... E se vc tem um PS4 e uma tv 1080p vc não está perdendo nada.
Só se for ai pq aqui muda tudo desde texturas, sombras e resolução.
 
Ultima Edição:

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.408
Reações
43.437
Pontos
1.384
9
Só se for ai pq aqui muda tudo desde texturas, sombras e resolução.

Depois do famoso ps2 mágico, temos o Xbox one X marombado :kkk me fala onde você comprou esse seu, porque o meu não faz essas mágicas aí.

No mais, concordo plenamente, o PS4 é um projeto muito bom e envelheceu bem. Muito melhor que a geração anterior, que a essa altura já estava sofrível, com serrotes pra todo lado e framerate Power point like.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.500
Pontos
1.069
Depois do famoso ps2 mágico, temos o Xbox one X marombado :kkk me fala onde você comprou esse seu, porque o meu não faz essas mágicas aí.

No mais, concordo plenamente, o PS4 é um projeto muito bom e envelheceu bem. Muito melhor que a geração anterior, que a essa altura já estava sofrível, com serrotes pra todo lado e framerate Power point like.
Compara Shadow of the Colossus, que rodava a 15fps, com Death Stranding, que roda a maior parte do tempo em 1080p com framerate cravado nos 30fps. O PS4 realmente foi um projeto muito bem feito.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Depois do famoso ps2 mágico, temos o Xbox one X marombado :kkk me fala onde você comprou esse seu, porque o meu não faz essas mágicas aí.

No mais, concordo plenamente, o PS4 é um projeto muito bom e envelheceu bem. Muito melhor que a geração anterior, que a essa altura já estava sofrível, com serrotes pra todo lado e framerate Power point like.
Tá certo então, os 4gb de ram a mais do xonex é de enfeite e não são usadas para melhorar as texturas e outros aspectos técnicos nos jogos como no shadow of war.

O ps4 pro que tive por 2 anos e vendi é que tem apenas melhora de resolução pq só tem a gpu melhor que o ps4 base, a ram é a mesma quantidade para jogos e quase na mesma velocidade, só resta subir a resolução até onde der.
 


João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.288
Reações
14.340
Pontos
1.053
O clone pega um jogo random qualquer,feito pela pior empresa do ramo,para comprometer os 6 anos do console até aqui.tá certo...
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Compara Shadow of the Colossus, que rodava a 15fps, com Death Stranding, que roda a maior parte do tempo em 1080p com framerate cravado nos 30fps. O PS4 realmente foi um projeto muito bem feito.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Anexos

  • screenshot11-08-19at178j3o.png
    screenshot11-08-19at178j3o.png
    213,6 KB · Visualizações: 21

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
O clone pega um jogo random qualquer,feito pela pior empresa do ramo,para comprometer os 6 anos do console até aqui.tá certo...
Clone de quem? Não sabia que se tratava de um forum que somente um seleto grupo poderia participar e que novos usuários são taxados de clones dos mesmos.

Só provei que no xonex tem melhoras além de resolução enquanto ele dizia que só há aumento de resolução o que não é verdade, isso quem faz é o ps4 pro.

E você quem é? É você na foto e seu nome é esse mesmo ou é clone de alguém?
 
Ultima Edição:

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Sério mesmo que vcs já estão falando do envelhecimento do Ps4?

Tudo bem., saiu em 2013, já ta indo pro seu 7º ano... Mas envelhecer, e mal???

Saiu o DA agora que o povo ta falando que é bonitão (comprei mas ainda não joguei), sem contar o hype por Last of Us 2 ano que vem, que todo mundo ja imagina que vai ser masterpiece. Fechei Spiderman há pouco tempo, to jogando RDR2, meu próximo game vai ser GOW. Jogos LINDOS demais e vocês falam de envelhecimento como se fosse um aparelho de umas 2 gerações atrás.

Entendo essa necessidade tecnologia que alguns tem pela nova geração, 4K, 120FPS e o cacete a quatro, mas, olhando as vezes as iDs de alguns usuários aqui, vc vê que o cara jogou 200 games nessa geração, e completou 10% deles... ou seja, só fica testando games, reparando em resolução, medindo FPS e jogar que é bom, nada.

Isso já ta virando doença, na moralzinha, sem querer ofender ninguém.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Flight Simulator 2020 já tem os dois pés na próxima geração, imagina um jogo de corrida com esses gráficos?



Concordo com vc, esse jogo pra mim é nova geração, impressionante mesmo!

Se esse jogo rodar bem e com uma resolução alta no Xbox x, isso mostra que a próxima geração promete e muito!
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.413
Reações
34.497
Pontos
1.354
Eu não tenho o xbox one x, mas ele não aumenta só resolução, o framerate é melhor tb, só não procurei info sobre aumentar os presets, mas acho que sim hein.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Concordo com vc, esse jogo pra mim é nova geração, impressionante mesmo!

Se esse jogo rodar bem e com uma resolução alta no Xbox x, isso mostra que a próxima geração promete e muito!
Ah, um Elder Scrolls com esses gráficos... Se eu já mal conseguia parar de jogar Skyrim...
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Tópico: Playstation 5

Discussões:
4K 120FPS, Próximo ou melhor que a placa [insira uma VGA qualquer aqui], o console Y é melhor que o X... (e uns 2% sobre o que o tópico deveria ser focado).

Como diria o Milton Leite: Que faaaaaaaaaaaaaaaaase...

É natural o pessoal especular e dizer como acharia que seria melhor uma nova geração. Mas concordo que o pessoal exagera na dose. Tem uns wal of txt aí que o cara fala, fala, fala e não diz nada e na próxima página ele repete tudo de novo só que de trás pra frente. Mas isso acontece tb pq as notícias são poucas ainda.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363


O cara que projeta isso é artista demais, duvido muito que o console venha tão foda assim no aspecto visual. Sony vai apostar num visual bem mais conservador eu acredito.


De todos os conceitos que vi até agora, esse com ctza é o mais legal, tem um pé no design minimalista e outro naquele design típico que veríamos em videogames há 20 anos atrás, interessante que mantém a proposta de design do Devkit mas de uma forma mais agradável, inclusive com boas idéias do ponto de vista de função com o layout das entradas de ar em "V" tb sendo usado na parte de baixo, única coisa que destoa ao meu ver são os leds e informações, de resto, ficou bem legal.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
De todos os conceitos que vi até agora, esse com ctza é o mais legal, tem um pé no design minimalista e outro naquele design típico que veríamos em videogames há 20 anos atrás, interessante que mantém a proposta de design do Devkit mas de uma forma mais agradável, inclusive com boas idéias do ponto de vista de função com o layout das entradas de ar em "V" tb sendo usado na parte de baixo, única coisa que destoa ao meu ver são os leds e informações, de resto, ficou bem legal.
Desde o PS3 que a galera faz esses protótipos de possível novo console com essas infos em led aparecendo no case do console, acho que isso nunca vai acontecer pq é algo que apenas encarece a produção sem agregar em algo que realmente acrescenta valor ao produto. Outro dia vi outro protótipo feito por alguém, que vc poderia colocar os controles do videogame na parte de cima do console e carregaria por indução sem precisa plugar qualquer cabo, como alguns celulares mais tops fazem também...
São coisas legais, mas que não mudam de fato muito a experiência dos gamers e portanto, dispensáveis... Até podem ser ideias que alguém citaria lá no desenvolvimento do console quando ainda estão fazendo um brainstorm de ideias, mas rapidamente descartadas quando começam a enxugar pra conseguir custo.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Desde o PS3 que a galera faz esses protótipos de possível novo console com essas infos em led aparecendo no case do console, acho que isso nunca vai acontecer pq é algo que apenas encarece a produção sem agregar em algo que realmente acrescenta valor ao produto. Outro dia vi outro protótipo feito por alguém, que vc poderia colocar os controles do videogame na parte de cima do console e carregaria por indução sem precisa plugar qualquer cabo, como alguns celulares mais tops fazem também...
São coisas legais, mas que não mudam de fato muito a experiência dos gamers e portanto, dispensáveis... Até podem ser ideias que alguém citaria lá no desenvolvimento do console quando ainda estão fazendo um brainstorm de ideias, mas rapidamente descartadas quando começam a enxugar pra conseguir custo.

Sim sim, de certa forma alguns usos seriam interessantes como por exemplo indicar status de download dos jogos/atualizações, msgs de amigos, mas se pensar bem, hj em dia com smartphones, tudo isso poderia ser implementado em um simples app, gastar dinheiro com uma tela só para esse tipo de diferencial seria contraprodutivo e inócuo, essa é uma idéia recorrente, acho que o pessoal ainda tem na memória aquela famosa imagem do que seria o render de um concept do PS2 que apareceu na revista Next Generation que acabou circulando em diversas revistas e introduziu essa idéia de uma tela com informações...

latest
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Sim sim, de certa forma alguns usos seriam interessantes como por exemplo indicar status de download dos jogos/atualizações, msgs de amigos, mas se pensar bem, hj em dia com smartphones, tudo isso poderia ser implementado em um simples app, gastar dinheiro com uma tela só para esse tipo de diferencial seria contraprodutivo e inócuo, essa é uma idéia recorrente, acho que o pessoal ainda tem na memória aquela famosa imagem do que seria o render de um concept do PS2 que apareceu na revista Next Generation que acabou circulando em diversas revistas e introduziu essa idéia de uma tela com informações...

latest

Esse modelo era lindo, pena que não passava de um chute
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.192
Reações
49.805
Pontos
1.304
30fps é injogável no PC, em console é suave, sei lá porque.

Mesma coisa é resolução, meu PC na TV 905F em 1080p fica embaçado, já o PS4 em 1080p parece nativo.

Já tentei fazer um monte de maracutaia no PC pra rodar fixo 30fps e tentar ficar igual console mas é muito diferente os 30fps do console pro PC.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

PK!

Habitué da casa
Mensagens
454
Reações
494
Pontos
98
É natural o pessoal especular e dizer como acharia que seria melhor uma nova geração. Mas concordo que o pessoal exagera na dose. Tem uns wal of txt aí que o cara fala, fala, fala e não diz nada e na próxima página ele repete tudo de novo só que de trás pra frente. Mas isso acontece tb pq as notícias são poucas ainda.
E deve ser assim mesmo, mas sempre dentro do contexto... o problema é que fica briguinha de marca e PC x console que no fim não agregam em absolutamente nada... Eu li o tópico inteiro desde que comecei a acompanhar ele, mas tem momentos que dá vontade de pedir o tempo gasto de volta...
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.500
Pontos
1.069
30fps é injogável no PC, em console é suave, sei lá porque.

Mesma coisa é resolução, meu PC na TV 905F em 1080p fica embaçado, já o PS4 em 1080p parece nativo.

Já tentei fazer um monte de maracutaia no PC pra rodar fixo 30fps e tentar ficar igual console mas é muito diferente os 30fps do console pro PC.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
A televisão desliga todos os processamentos de imagem quando recebe um sinal de PC, por isso a imagem fica pior que no PS4.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.192
Reações
49.805
Pontos
1.304
30 fps de console é o vsync + motion blur aplicado. É possível conseguir isso no pc, mas é mais chatinho de configurar. Dá pelo Riva Tuner ou pelo painel da Nvidia.

Já os 1080p do PS4 tem upscale interno para 4k, ao menos no slim. No PC vc precisaria de algum software pra isso.
Geralmente as próprias TVs tem um upscaler interno. Vc precisa configurar a conexão do PC com a tv como se fosse como videogame (eu configuro como Bluray, porque quero uma boa imagem).
Já tentei vsync half (30fps) e configurei motion blur, nada resolve.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.694
Reações
11.086
Pontos
1.034
30fps é injogável no PC, em console é suave, sei lá porque.

Mesma coisa é resolução, meu PC na TV 905F em 1080p fica embaçado, já o PS4 em 1080p parece nativo.

Já tentei fazer um monte de maracutaia no PC pra rodar fixo 30fps e tentar ficar igual console mas é muito diferente os 30fps do console pro PC.

Sent from my MI 9 using Tapatalk

Verdade 30 fps travado nos consoles é bem fluido homem amanha e o forza horizon 3 são muito fluidos , ja no PC é uma desgraça por completo parece que ta rodando a 15 :ksnif
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.192
Reações
49.805
Pontos
1.304
Isso nunca vai acontecer, vai ser sempre uma opção do desenvolvedor, gráficos ou fps.
E mais uma vez, eu não sei o que é mas os 30fps nos consoles são bem OK, diferente do PC, principalmente se o fps for estável.
Pra mim o maior problema dos 30fps é que qualquer coisa faz cair pra 25fps ou menos e aí fica muito pior que cair de 60 pra 40,por exemplo, porém no PC o Maia chato é estabilizar o FPS, nos consoles as devs usam vários recursos como resoluções e efeitos dinâmicos, no PC atualmente temos apenas a resolução dinâmica, vi uma evolução no RE2R que tinha a opção de ter ambient occlusion em lugares fixos, achei isso legal.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo