O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Quem ta esperando grandes saltos gráficos vai se decepcionar :kbeca

Não é questão de poderio, mas sim de mão de obra. RDR2 levou 7 anos pra ser feito com uma equipe gigantesca. É simplesmente sem condições aumentar isso.

O foco vai ser em facilitar ferramentas para ser mais fácil chegar no nível de um RDR2, por exemplo.
Mas algumas tecnologia, incluindo ray tracing estão ai para tentar remediar isso. De fato o limite continua sendo o orçamento em termos de riqueza e quantidade de detalhe, mas o nível do que consideramos o básico vai subir muito. Esse Hellblade mesmo não é feito por um estúdio muito grande mas eles sabem dimensionar bem o projeto para que seja impressionante nessa escala ai. A Rockstar, ND, Santa Monica, etc, vão vir com coisas completamente absurdas, praticamente CGs jogáveis(nessa gen meio que já conseguiram isso).
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.616
Reações
52.435
Pontos
2.082
Mas algumas tecnologia, incluindo ray tracing estão ai para tentar remediar isso.
Exato, Ray Tracing é uma ferramenta que facilita chegar num resultado maravilhoso de maneira automática, sem precisar contratar uma equipe só pra iluminação ou atrasar o desenvolvimento por limitações.

Eles tiveram problemas de desenvolvimento, tanto é que houve muita "hora extra" porque estavam muito atrasados.

É um exemplo, mas essa geração o que mais teve foram casos de jogos que levaram muito tempo pra serem feitos. É questão de ser 2+2.
E problemas durante o desenvolvimento é algo comum... Reboot, mudanças em cima da hora, tecnologia defasada, problemas técnicos e de design, etc...
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Não...
Vc pode ter um i5 9400k com um ssd com melhor otimização e ser mais rápido na parte de carregar dados.
E pode ter o mesmo equipamento com um ssd um pouco inferior porém com um poder de processamento gráfico superior. Sendo mais poderoso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Pra mim o "PODER" de um VG é a média de todos os fatores do mesmo. Mas, somente minha opinião.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Bateu uma tristeza em ver, que pelo visto o PS5 vai ser mais fraco que o Xbox.....
Quer quem seja o mais potente a diferença vai ser tão pequena que não vai sem ser ressaltada na prática. Provavelmente um terá framerate mais estável que o outro e só.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 


Eli Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.097
Reações
6.405
Pontos
1.049
O povo fala que o Xbox SX vai ser superior ao PS5 pelos rumores. E pode ser mesmo. O PS5 sendo 10 ou 10.5TF e o Xbox SX sendo 12TF.

Mas tem que esperar confirmação dos rumores pela Sony no futuro. Pode ser que o PS5 não seja isso de 10TF, seja para mais ou para menos.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Exato, Ray Tracing é uma ferramenta que facilita chegar num resultado maravilhoso de maneira automática, sem precisar contratar uma equipe só pra iluminação ou atrasar o desenvolvimento por limitações.



É um exemplo, mas essa geração o que mais teve foram casos de jogos que levaram muito tempo pra serem feitos. É questão de ser 2+2.
E problemas durante o desenvolvimento é algo comum... Reboot, mudanças em cima da hora, tecnologia defasada, problemas técnicos e de design, etc...
Tem também essa parada de ficar fotografando os objetos para gerar os modelos, captura de performance, engines muito mais evoluídas, animação procedural com uso de física, etc. Tipo aumenta tanto o teto para os melhores jogos como a qualidade minima para os jogos de menor orçamento.

Para os gráficos teremos coisas como Variable Rate Shading e os avanços que vimos em resolução dinâmica, reconstrução de imagem, etc, isso somado ao salto de hardware tem tudo para gerar resultados bem impressionantes.

8 cores Zen 2, 12TF RDNA, SSD fodão, mano, nem em sonhos alguém iria esperar isso a um tempo atrás. Acho que a quantidade e tipo de memória é que pode ser meio sem graça, espero que a Sony tenha uma carta na manga como foi os 8GB de GDDR5 na gen passada que ferrou a MS.
 
Ultima Edição:

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
na minha o mais forte é o que tem a GPU mais forte, pode até ter menos memoria, mas a gpu precisa ser mais forte

Então temos o que eh mais poderoso no video, o mais poderoso no ssd, o mais poderoso na memoria, o mais poderoso no processador...
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
na minha o mais forte é o que tem a GPU mais forte, pode até ter menos memoria, mas a gpu precisa ser mais forte
Acho que a GPU vai ser quase idêntica, a diferença serão os clocks.

Então vai ser uma batalha de quem tem o sistema de refrigeração mais eficiente.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Pessoal tá bem louco...

Maioria dos rumores, inclusive de desenvolvedores é que o PS5 vem ligeiramente mais forte e não o contrário.

Só se atentem a uma coisa, a MS mesmo não conseguiu peitar e dizer que tem o console mais poderoso e sim "O Xbox mais poderoso já criado".

Então parem de dizer que o Xbox é mais forte, nenhuma font fora o Windows Central aponta isso.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.740
Pontos
803
Acho que a GPU vai ser quase idêntica, a diferença serão os clocks.

Então vai ser uma batalha de quem tem o sistema de refrigeração mais eficiente.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

acho que não, eu estou presumindo um preço de 499 para o ps5, ele possui o ssd magico, e pela lógica isso dropa gpu, por outro lado ele tava executando aquele aquele ''anthen'' em 4k60fps com RT, usando BF5 como comparativo, certamente o poder é elevado, certamente foi uma indireta para mostrar que é o mais forte entre os dois. Por outro lado a MS entregou o que parecer ser um alinha de xboxes, então haverá entre eles um mais forte, mas o preço será proibitivo.... isso é uma analise rasa, mas coerente.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Acho que a GPU vai ser quase idêntica, a diferença serão os clocks.

Então vai ser uma batalha de quem tem o sistema de refrigeração mais eficiente.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Ou quem é mais vida loca e não liga para o console ser uma turbina de avião (Spoiler: A Sony não liga).

acho que não, eu estou presumindo um preço de 499 para o ps5, ele possui o ssd magico, e pela lógica isso dropa gpu, por outro lado ele tava executando aquele aquele ''anthen'' em 4k60fps com RT, usando BF5 como comparativo, certamente o poder é elevado, certamente foi uma indireta para mostrar que é o mais forte entre os dois. Por outro lado a MS entregou o que parecer ser um alinha de xboxes, então haverá entre eles um mais forte, mas o preço será proibitivo.... isso é uma analise rasa, mas coerente.
O "SSD mágico" pode ser algo como foi os 8GB de GDDR5 nessa gen, a Sony arriscando e apostando em algo que vai baratear no futuro. A Sony é menos apegada a marketing de spec e soluções de força bruta, o SSD dela pode muito bem ser um tipo de cache.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.740
Pontos
803
Pessoal tá bem louco...

Maioria dos rumores, inclusive de desenvolvedores é que o PS5 vem ligeiramente mais forte e não o contrário.

Só se atentem a uma coisa, a MS mesmo não conseguiu peitar e dizer que tem o console mais poderoso e sim "O Xbox mais poderoso já criado".

Então parem de dizer que o Xbox é mais forte, nenhuma font fora o Windows Central aponta isso.

como eu disse no post acima, tu viu o desing do xbox ? basicamente vai ter vários modelos e um deles pode sim ser mais forte, até o desing em torre remete a um pc
 

_DaNiLo__

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.997
Reações
3.272
Pontos
1.114
Devem estar aprendendo a usar o RT pois nas placas tops e nos jogos que se tem hoje não conseguem 4k 60fps e RT nem sonhando.
Porém pelo gif achei estranho as sombras dos personagens. Talvez estão usando apenas para coisas estáticas.
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.918
Reações
3.463
Pontos
704
Pra mim o "PODER" de um VG é a média de todos os fatores do mesmo. Mas, somente minha opinião.

Respeito sua opinião, na minha vai do propósito doq o negócio foi feito.
Console é pra ter os melhores gráficos, ((mas importante história e tal, falando mesmo do desempenho do hardware)).
Porém oq apresenta os melhores gráficos n necessariamente precisa ser o mais rápido.

São só opiniões.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
como eu disse no post acima, tu viu o desing do xbox ? basicamente vai ter vários modelos e um deles pode sim ser mais forte, até o desing em torre remete a um pc
Tá achando que vai ser poderoso por causa do Design? O Xbox One FAT era bem maior e isso impactou no que? Sou designer de produto e é óbvio que a escolha do tamanho foi pelo poder que esse aparelho tem, 4x o poder de um X...agora, o PS4 também apareceu com saídas de ar pra tudo qualquer lado, o que indica exatamente o mesmo...

Mas só não dá pra cravar que vai ser poderoso só pelo design, como eu disse, nem o Phill cravou isso ontem. A frase "O Xbox mais poderoso criado" deixa isso totalmente em aberto.

E eu aposto fortemente na Sony, metade das features que rolou no pós show, a Sony já havia soltado a tempos atrás.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.740
Pontos
803
O "SSD mágico" pode ser algo como foi os 8GB de GDDR5 nessa gen, a Sony arriscando e apostando em algo que vai baratear no futuro. A Sony é menos apegada a marketing de spec e soluções de força bruta, o SSD dela pode muito bem ser um tipo de cache.

sim de fato, mas tenha ctz esse godfall entrega que o ps5 é forte, pode ter ctz disso é mais bonito que anthen, com dobro de fps e com RT ( mesmo que seja limitado o uso) isso não é pouca coisa. não é algo que se possa fazer com hardware chinfrim.

agora a ms não tem knetica para dividir os custos, então para ser sincero eu não sei, se o serie x será mais forte (por ser uma 'série' acredito que sim, podemos ter um XL e por ai vai ou então posso ter entendo errado tb) só digo que, dificilmente será mais barato ou terá o preço do ps5, então o rival do ps5 tende a ser o lokhart mesmo (isso assumindo um preço de 600 conto pro X, é o preço da força)
mas como já vimos 600 é suicidio comercial (se bem que será só um leao de chácara tb)
 

Eli Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.097
Reações
6.405
Pontos
1.049
Pessoal tá bem louco...

Maioria dos rumores, inclusive de desenvolvedores é que o PS5 vem ligeiramente mais forte e não o contrário.

Só se atentem a uma coisa, a MS mesmo não conseguiu peitar e dizer que tem o console mais poderoso e sim "O Xbox mais poderoso já criado".

Então parem de dizer que o Xbox é mais forte, nenhuma font fora o Windows Central aponta isso.

Acho que você está meio atrasado. De acordo com os insiders o PS5 seria mais potente pelo que eles tinham de devkits e documentação. Ficou assim por um bom tempo, mas só no final do mês passado ou início desse mês foi que a MS enviou a documentação final do console com 12TF. Antes tinha informado que era 10TF.

Aí depois disso entende-se pelos insiders que o Xbox é o mais potente. Mas nada impede também da Sony atualizar seus devkits/documentações e surpreender. Tem que esperar. Agora pelos dados de hoje o Xbox SX é mais potente mesmo. PS5 seria 10.XTF (menos de 11TF e mais de 10TF) e o XSX é 12TF.

Isso pelos insiders, mas realmente as coisas podem mudar ainda já que a Sony não oficializou nada.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.740
Pontos
803
nem o Phill cravou isso ontem. A frase "O Xbox mais poderoso criado" deixa isso totalmente em aberto.

se ele não cravou, então certamente não é. o console mais forte, no X fizeram questão de frisar ''o mais forte do universo''

e como eu disse o godfall é generico mas serve bem aos propósitos de benchmark, enfim eu já nem sei, mas fico com ps5 como sendo mais forte.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
Outra coisa: esse marketing de "O Xbox mais rápido e poderoso de todos os tempos" é absolutamente ridículo. Vai lançar um que seja pior que o anterior?

Note que eles estão se referindo ao Series X.

Já estão enfatizando isso no marketing para quando apresentarem o Series S (ou seja lá como for), que será o Xbox mais fraco da next-gen.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.016
Reações
49.432
Pontos
1.304
Vcs estão subestimando demais a Sony que ainda nem abriu o bico pra falar do seu sistema de forma oficial.
Tá tirando o fórum? Aqui só tem engenheiro fodão que manja mais de arquitetura de hardware que os caras que estão na Sony e na MS.

Já liguei pro meu primo que mora no Japão e trabalha na Sony (inclusive ele já tem o PS6), tem que contratar os caras desse fórum.


Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
Xbox: Series X, tai um nome pior que o Wii U.

Eu só fui ter a certeza de que era o next-gen quando apareceu holiday 2020. Até então, ficava a ponta de dúvida de ser um novo Xbox One X LOL

Mas tenho bastante confiança de que o marketing da M$ vai fazer o trabalho de casa e deixar bem mastigado pro consumidor quem é quem nessa história.
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.918
Reações
3.463
Pontos
704
Eu só fui ter a certeza de que era o next-gen quando apareceu holiday 2020. Até então, ficava a ponta de dúvida de ser um novo Xbox One X LOL

Mas tenho bastante confiança de que o marketing da M$ vai fazer o trabalho de casa e deixar bem mastigado pro consumidor quem é quem nessa história.

Mesma coisa aqui... quando vi achei q era uma nova versão do Xbox One X. Ai que vi que sairia em 2020 q notei q era o famoso scarlet.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Rolou um possível drible com o Hellblade 2, tava rodando a 24fps e não foi dito que era em tempo real.

Espero que entreguem o prometido pois achei foda.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.473
Reações
59.764
Pontos
1.724
Tem que ver a estrategia da Sony.

Se serão 2 consoles ou 1 só console mesmo. Se for só 1 não acho que será mais poderoso. Se forem 2 pode ter o PS5 Pro mais poderoso sim.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Tem que ver a estrategia da Sony.

Se serão 2 consoles ou 1 só console mesmo. Se for só 1 não acho que será mais poderoso. Se forem 2 pode ter o PS5 Pro mais poderoso sim.
O Pro vai vir no futuro junto com o PSVR2. Isso é certo, mas a MS é bem capaz de ir lá lançar um terceiro console tmb.

O PS5 só precisa ser o melhor possivel na sua faixa de preço, se o Xbox for mais forte e mais cara não é um grande problema, se forem o mesmo preço o PS5 tem que ficar ao menos muito próximo. De resto a Sony se garante com os exclusivos. Se o PS5 for mais fraco é só a Sony tirar o foco do marketing desse negocio de teraflop, o PS4 Pro deu certo mesmo sendo mais caro e mais fraco que o X, quem eu conheço que tem PS4 Pro nem sabem o que é um Xbox X.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Tá tirando o fórum? Aqui só tem engenheiro fodão que manja mais de arquitetura de hardware que os caras que estão na Sony e na MS.

Já liguei pro meu primo que mora no Japão e trabalha na Sony (inclusive ele já tem o PS6), tem que contratar os caras desse fórum.


Sent from my MI 9 using Tapatalk

Segundo os engenheiros daqui nenhum dos dois sistema passaria de 10TF :kkk
 

dfxgt2

Habitué da casa
Mensagens
353
Reações
284
Pontos
99
Bem esse Xbox SX parece a primeira vista um midgen. Só sei que é nextgen porque foi anunciado assim e foi informado o hardware, mas pelo nome não parece. e parece que a Mic vai partir para vários modelos dentro de uma mesma geração. Não gosto se for assim, descaracteriza os consoles e vc sempre sabe que em pouco tempo algo melhor vai ser lançado fica parecendo celulares. Mas pelo mostrado vai ser potente e espero que não custe mais de $500 porque aí pra mim fica inviável.
 

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.309
Reações
4.652
Pontos
944
bom, pelo jeto as duas estao indo pelo caminho certa, sem firula, sem acessorios inuteis,focados em potencia e jogos.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo