O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Por mim o PS5 pode até ser mais fraco que o Xbox, a história está aí para provar que uma geração nunca foi ganha pelo console mais forte.

:coolface

O que importa sempre foram os jogos... Mas estamos a beira de mudanças de paradigmas creio eu... Serviços estão chamando bastante a atenção e nesse ponto a microsoft está mais agressiva. Outra questão que mesmo em Jogos a Microsoft andou investindo bastante na compra de estúdios, então se a Sony não investir mais nisso também verá essa sua vantagem (que hoje é o que a diferencia da microsoft) se encurtar. E não tendo mais tanta diferença no quesito jogos, serviços se tornarão o fator decisivo... (E depois quem sabe toda a retro/biblioteca que o PS5, ao que tudo indica por enquanto, terá apenas com o PS4, enquanto o XSEX terá com todos os seus antecessores até o xbox original).
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.659
Pontos
1.689
O que importa sempre foram os jogos... Mas estamos a beira de mudanças de paradigmas creio eu... Serviços estão chamando bastante a atenção e nesse ponto a microsoft está mais agressiva. Outra questão que mesmo em Jogos a Microsoft andou investindo bastante na compra de estúdios, então se a Sony não investir mais nisso também verá essa sua vantagem (que hoje é o que a diferencia da microsoft) se encurtar. E não tendo mais tanta diferença no quesito jogos, serviços se tornarão o fator decisivo... (E depois quem sabe toda a retro/biblioteca que o PS5, ao que tudo indica por enquanto, terá apenas com o PS4, enquanto o XSEX terá com todos os seus antecessores até o xbox original).
A única ameaça que vejo para a Sony vindo da Microsoft é o gamepass, não por ser melhor que o PSNOW, mas pelo fato de que o PSNOW, que é quase a mesma coisa, tem mais jogos, ficam para sempre no serviço e não por um período; mesmo assim o gamepass é visto como referência no público.

O lance da retro nem me preocupa tanto já que é pouco utilizado pelos jogadores (5% só usaram no Xone) e, no caso de ambos os consoles terem retro, acho que o legado de jogos do Playstation é muito melhor que o legado dos jogos da Microsoft.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.240
Reações
16.442
Pontos
1.544
A única ameaça que vejo para a Sony vindo da Microsoft é o gamepass, não por ser melhor que o PSNOW, mas pelo fato de que o PSNOW, que é quase a mesma coisa, tem mais jogos, ficam para sempre no serviço e não por um período; mesmo assim o gamepass é visto como referência no público.

O lance da retro nem me preocupa tanto já que é pouco utilizado pelos jogadores (5% só usaram no Xone) e, no caso de ambos os consoles terem retro, acho que o legado de jogos do Playstation é muito melhor que o legado dos jogos da Microsoft.
Ficam para sempre no PSNow??

Explica para mim que eu nao entendi esta materia aqui sobre vários entrando na PSNow ja com data para sair.


Ou seja, ambos serviços tem jogos que sao permanentes e jogos que ficam temporariamente. Esta é a verdade.

PSNow por ter mais tempo, e foco ate pouco tem atras no PS3 e acho( nao tenho certeza) PS2 tem ate onde sei, biblioteca maior. Mas em contrapartida, Gamepass tem mais jogos dessa geração. Sem contar todos os jogos Xbox Game Studio que ficam permanente e entram no serviço day one.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
Por mim o PS5 pode até ser mais fraco que o Xbox, a história está aí para provar que uma geração nunca foi ganha pelo console mais forte.

:coolface

isso é mito também, na verdade poder é importantíssimo. vou explicar porque é mito, a primeira disputa nes vs master sistem ta errado, o concorrente do nes era o Sega SG-1000 e esse era mais fraco que o nintendinho que rapidamente prosperou, o master foi um remendo posterior mas aí já era tarde, Snes não vence o Mega em tudo ok, mas é para a maioria um console mais forte, e venceu a gen, o Neogeo era um hardware de nicho um dos mais caro já feito só o cartucho do bicho já era quase um mega drive em preço. o Play 1 se mostrou mais forte que o 3do e o Saturn em 3d (que foi o ramo que prevaleceu na industria) quase dois anos depois veio o N64. o PS2 era mais forte que o Dreamcast, e poder foi seu ponto de vendas, aí quase 2 anos depois apareceu novos concorrente xbox e gamecube, ps4 e one, aí só depois a m$ virou o jogo do poder mas aí já era tarde de mais. enfim neogeo e wii são nichos. talvez só no mercado de portateis seja verdade que o mais forte nunca decolou pois o que conta nesse mercado não é poder é a eficiência energética etc etc
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
outra verdade, salvo a entrada da sony em 94, todo vencedor de gen se manteve como vencedor na gen seguinte, blz o wii quebra isso ok com seu publico casual. a menos que a ms faça igual não a nada que a ms possa fazer para pegar a liderança nas próximas gerações.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.659
Pontos
1.689
Ficam para sempre no PSNow??

Explica para mim que eu nao entendi esta materia aqui sobre vários entrando na PSNow ja com data para sair.


Ou seja, ambos serviços tem jogos que sao permanentes e jogos que ficam temporariamente. Esta é a verdade.

PSNow por ter mais tempo, e foco ate pouco tem atras no PS3 e acho( nao tenho certeza) PS2 tem ate onde sei, biblioteca maior. Mas em contrapartida, Gamepass tem mais jogos dessa geração. Sem contar todos os jogos Xbox Game Studio que ficam permanente e entram no serviço day one.
PSNOW tem mais de 300 jogos para download só no PS4. Gamepass tem 171 entre X One e X360.

https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_PlayStation_Now_games
https://www.pcgamingwiki.com/wiki/List_of_Xbox_Game_Pass_games

Além disso, os únicos jogos que fiquei sabendo que estiveram e saíram do PSNOW foram os Final Fantasy XIII. E agora esses da matéria que você citou. É muito raro sair jogos do serviço. Não é como no gamepass que todo mês tem uma lista de jogos a sair.
 


Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
PSNOW tem mais de 300 jogos para download só no PS4. Gamepass tem 171 entre X One e X360.

https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_PlayStation_Now_games
https://www.pcgamingwiki.com/wiki/List_of_Xbox_Game_Pass_games

Além disso, os únicos jogos que fiquei sabendo que estiveram e saíram do PSNOW foram os Final Fantasy XIII. E agora esses da matéria que você citou. É muito raro sair jogos do serviço. Não é como no gamepass que todo mês tem uma lista de jogos a sair.

A diferença do Pass pro Now é que no Pass tem jogos mais novos, lançamentos... Assim como vc disse que retro não interessa tanto (apenas 5%) um Now com velharias não interessa tanto quanto um pass com jogos lançados nesse mesmo ano.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.659
Pontos
1.689
A diferença do Pass pro Now é que no Pass tem jogos mais novos, lançamentos... Assim como vc disse que retro não interessa tanto (apenas 5%) um Now com velharias não interessa tanto quanto um pass com jogos lançados nesse mesmo ano.
Isso é verdade. Acho o único ponto positivo do gamepass esses lançamentos no dia 1, embora ache que seja uma medida de perder dinheiro para ganhar mercado.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.875
Reações
16.773
Pontos
503
PSNOW tem mais de 300 jogos para download só no PS4. Gamepass tem 171 entre X One e X360.

https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_PlayStation_Now_games
https://www.pcgamingwiki.com/wiki/List_of_Xbox_Game_Pass_games

Além disso, os únicos jogos que fiquei sabendo que estiveram e saíram do PSNOW foram os Final Fantasy XIII. E agora esses da matéria que você citou. É muito raro sair jogos do serviço. Não é como no gamepass que todo mês tem uma lista de jogos a sair.
"Fica para sempre" é MUITO diferente de "muito raro de sair".
Jogos que não podem mais ser vendidos, também ficam no PSNow ou saem também? Essa é uma duvida que surgiu agora vendo seus comentários, tipo o Driveclub que não é mais vendido pela PSN, nesses casos os jogos continuam no serviço PSNow???
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.240
Reações
16.442
Pontos
1.544
PSNOW tem mais de 300 jogos para download só no PS4. Gamepass tem 171 entre X One e X360.

https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_PlayStation_Now_games
https://www.pcgamingwiki.com/wiki/List_of_Xbox_Game_Pass_games

Além disso, os únicos jogos que fiquei sabendo que estiveram e saíram do PSNOW foram os Final Fantasy XIII. E agora esses da matéria que você citou. É muito raro sair jogos do serviço. Não é como no gamepass que todo mês tem uma lista de jogos a sair.
Mas estes 300 jogos sao todos para PS4, no sentido que sao dessa geração? Ou tem alguns do PS3 e PS2 nesses 300.

Mas e muito diferente dizer que nunca saem. No Xbox Gamepass tem sim jogos entrando e saindo. Mas tem uma oferta bem consistente de jogos dessa geração e varios jogos que fazem estreia no serviço.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.500
Pontos
1.069
Mas estes 300 jogos sao todos para PS4, no sentido que sao dessa geração? Ou tem alguns do PS3 e PS2 nesses 300.

Mas e muito diferente dizer que nunca saem. No Xbox Gamepass tem sim jogos entrando e saindo. Mas tem uma oferta bem consistente de jogos dessa geração e varios jogos que fazem estreia no serviço.
Acho que só pode instalar os de PS4 e PS2, os de PS3 só por streaming.

Se não me engano para streaming são 800 jogos, com títulos de PS2, PS3 e PS4.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
6.451
Pontos
1.049
Mas estes 300 jogos sao todos para PS4, no sentido que sao dessa geração? Ou tem alguns do PS3 e PS2 nesses 300.

Mas e muito diferente dizer que nunca saem. No Xbox Gamepass tem sim jogos entrando e saindo. Mas tem uma oferta bem consistente de jogos dessa geração e varios jogos que fazem estreia no serviço.

Da última vez que chequei o PSNow realmente tem mais jogos do que o Game Pass desta geração. A questão entre os dois é realmente que no Game Pass você tem acesso aos games primeiro ou até mesmo day one. No PSNow demora para entrar.

Muitos dos jogos multiplataformas mais antigos estão nos dois serviços. No longo prazo deve ser uma tendência. Mas day one ou semi-lançamento é com o Game Pass.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Nego fala como se ter acesso a Crackdown, Sea of Thief, Gears 6, Forza 17, etc, fosse uma grande vantagem. O mais impressionante do gamepass até agora foi ter dado Devil May Cry 5 isso sim.
 

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
Nego fala como se ter acesso a Crackdown, Sea of Thief, Gears 6, Forza 17, etc, fosse uma grande vantagem. O mais impressionante do gamepass até agora foi ter dado Devil May Cry 5 isso sim.

A variedade do GamePass é enorme: Vai de Doom, passa por Forza, Halo, Gears e Hollow Kinght e chega até a Age of Wonders. Acho que está em quase 300 jogos no momento, todos bons. Cada um tem um gosto, mas tem coisa boa para todo mundo.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.659
Pontos
1.689
A variedade do GamePass é enorme: Vai de Doom, passa por Forza, Halo, Gears e Hollow Kinght e chega até a Age of Wonders. Acho que está em quase 300 jogos no momento, todos bons. Cada um tem um gosto, mas tem coisa boa para todo mundo.
Não chega nem perto de 300, tem 170. PSNOW é que tem 300 para download no PS4.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
o rumor está bem errado por citar hbm, certamente será gddr6, agora o processador tens q ver bem... ryzen consegue atingir 2ghz com oma voltagem muuuuuito baixa e faria sim sentido usar essa frequencia, diminuiria muito o aquecimento e a performance seria adequada, enquanto a VGA todos rumores apontam pra uma GPU com uma frequência super alta, e devemos lembrar q a parte mais importante é a GPU... consoles atuais usam processadores lixosos, um ryzen a 2ghz é um avanço absurdo, muito maior do que o avanço possível na vga. Com o refinamento da litografia de 7nm é sim, muito possível atingir 2ghz na gpu.
A vga pode ser mais simples que a 5700xt pra chegar nessa frequencia, e os valores que tu se referiu de temp são do projeto padrão da amd, que é mmmmm (ridículo) kkk uma m*

Realmente aquele sistema de refrigeração é ridículo. Olha esse aqui da MSI Evoke. A RX5700XT trabalhou a 66ºC. Mas o clock boot dela é de 1.9Ghz. E no consumo ficou com 238W. Por isso que eu digo que não existe milagre. Para mim não tem como colocar um produto desses em um console. Se colocarem uma RX5700 a 1.6Ghz já vai ser muita coisa. Ainda mais se consumindo na casa dos 120W. E o console total não ultrapassando os 180W.



dcJ9ekM.png


Cg6gTcV.png
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Rumores do neogaf:

  • Prospero and Anaconda GPUs are basically the same. Sony's cooling solution for PS5 will make the biggest difference here.
  • They definitely have made a new (evolutionary) cooling solution for PS5 that allows them to rise the Clock speed for GPU in a console size box like never seen before. FACT.
  • Take a look at this cooling solution patent by Sony carefully, very very carefully indeed. You're gonna find the answer. ;)
  • Both Sony and MS approached differently with their tech for RT in the SoC.
Suposta solução de resfriamento do PS5:
12AlrpH.png



Sobre os 12TF do Xbox Series X, aparentemente esse usuário é confiável:
UQG65rE.png

Não acredito nesse sistema milagroso de refrigeração do PS5 onde a VGA iria trabalhar a 2.0Ghz. Nem a 1.8Ghz eu acredito. Ainda mais que dizem que iriam usar um gabinete normal dos consoles já existentes. Nem se fosse do tamanho do gabinete do Xbox One original/fat e com a fonte externa eu acreditaria. Corre grande risco de dar boró devido ao super aquecimento. Ainda mais se a pessoa usar em localidades onde marca facilmente mais de 30ºC dentro de casa e sem usar ar condicionado. As peças do consoles vão esquentar tanto que a sua vida útil vai ser bastante acelerada. E se a pessoa for um viciado em jogos online(onde joga todo o santo dia)vai dar problema em menos de um ano de uso.

O mais lógico e sensato é um processador a 3.0Ghz/3.2Ghz com consumo de uns 40W e uma VGA com 1.5Ghz/1.6Ghz com consumo de 120W. E que a temperatura em ambiente com 25ºC(com ar condicionado ligado)não ultrapasse os 70ºC. Já se for do jeito que eu descrevi acima vai chegar perto dos 90ºC facilmente. Hehe!!
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
6.451
Pontos
1.049
O maior problema do PSNow para nós é que não existe ainda o serviço no Brasil.

Nem todo mundo quer fazer conta americana e comprar cartão usa da PSN para usar.

Se tivesse no Brasil oficialmente seria interessante de pegar para experimentar ou pegar o plano anual quando tivesse algum desconto.
 

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.187
Reações
3.803
Pontos
453
XBOX GAME PASS:

- Tem mais de 300 jogos de Xbox One, Xbox 360 e Xbox Old Generation.
Todos os jogos são baixáveis e rodam nativamente no console, sem streaming.

- Novos jogos são adicionados na lista mensalmente. As vezes novos jogos são adicionados em anúncios surpresas.
Os jogos first-party da Microsoft são disponibilizados no mesmo dia do lançamento.

- Muitos jogos da lista são jogos de Xbox 360, mas esses recebem boas melhorias gráficas e de desempenho por conta da retrocompatibilidade. Jogos de Xbox OldGen também receberam melhorias.
É possível jogar online com quem ainda está no Xbox 360.

- No PC, a lista de jogos não é a mesma que a lista para os consoles.
Existem jogos disponíveis somente para o PC, alguns estão somente no Xone e outros que estão nas duas listas.

- No Brasil, o preço oficial da assinatura mensal do XGP Console é de R$29,00. A versão para PC é de R$14,00 por conta do menor número de jogos disponíveis.
É possível assinar o Game Pass Ultimate, que inclui também todos os benefícios da Live Gold por R$40 mensais.
Quase sempre tem a promoção de 1 real por 1 mês para quem não é assinante.

PLAYSTATION NOW:

- Tem mais de 800 jogos de PS4, PS3 e PS2 no catálogo.

- Mais de 380 são baixáveis no PS4, podendo jogar offline da mesma forma que o Game Pass. Desses jogos baixáveis, grande parte são de jogos cross-buy da PSN.

- A jogatina via streaming não está disponivel no Brasil, mas quem tiver conta na PSN americana consegue fazer os downloads e jogar normalmente. (Tem trial de 7 dias grátis pra testar).

- Os jogos da linha PS2 Classics possuem troféus e melhorias visuais, mas a lista é minuscula.
Os jogos de PS3 só funcionam via streaming.

- Novos jogos são adicionados na lista mensalmente, mas nenhum lançamento recente.
Alguns jogos são adicionados em suas versões completas ou Deluxe. Vem com todos os DLCs disponíveis.

- 10US$ por mês ou 60US$ por 12 meses. Como o serviço não está no Brasil, não tem preço oficial em Reais.

- No PC, a jogativa é somente via streaming, mas tem acesso a todos os jogos da lista.
Antes estava disponível em TVs Smart e celulares, mas a Sony retirou o suporte a esses aparelhos e agora só está disponível no PC e no PS4.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.226
Reações
4.125
Pontos
453
Nego fala como se ter acesso a Crackdown, Sea of Thief, Gears 6, Forza 17, etc, fosse uma grande vantagem. O mais impressionante do gamepass até agora foi ter dado Devil May Cry 5 isso sim.
assinei apenas por causa do foderoso bloodstained
porém vi que tem jogos novos com outer worlds recém lançado
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Realmente aquele sistema de refrigeração é ridículo. Olha esse aqui da MSI Evoke. A RX5700XT trabalhou a 66ºC. Mas o clock boot dela é de 1.9Ghz. E no consumo ficou com 238W. Por isso que eu digo que não existe milagre. Para mim não tem como colocar um produto desses em um console. Se colocarem uma RX5700 a 1.6Ghz já vai ser muita coisa. Ainda mais se consumindo na casa dos 120W. E o console total não ultrapassando os 180W.



dcJ9ekM.png


Cg6gTcV.png
Só o tempo vai dizer, mas cara console vai ser lançado daqui um ano! 5700xt saiu já faz oq? 5meses? Não vai ser a mesma coisa... Vamos ver.. O q pega é q dão muitos rumores de fontes diferentes q indicam isso. Provavelmente o de kit roda nessa frequência. Talvez a nova versão seja mais eficiente e consiga o desempenho da xt5700 a 2ghz com uma frequência menor... Impossível não é. Depende da evolução dos 7nm.olha a frequência q rodam processadores de celular. Tem muito mais coisa q influi
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.240
Reações
16.442
Pontos
1.544
Só o tempo vai dizer, mas cara console vai ser lançado daqui um ano! 5700xt saiu já faz oq? 5meses? Não vai ser a mesma coisa... Vamos ver.. O q pega é q dão muitos rumores de fontes diferentes q indicam isso. Provavelmente o de kit roda nessa frequência. Talvez a nova versão seja mais eficiente e consiga o desempenho da xt5700 a 2ghz com uma frequência menor... Impossível não é. Depende da evolução dos 7nm.olha a frequência q rodam processadores de celular. Tem muito mais coisa q influi
Isso que e broxante. Novos consoles estao se baseando em GPU de 5 meses a tras. Imagina o que teremos daqui um ano.

Alguma chance dos novos consoles se basearem numa GPU de 2020, em vez dessas de 2019? O que os rumores falam?
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.410
Reações
80.006
Pontos
2.059
Isso que e broxante. Novos consoles estao se baseando em GPU de 5 meses a tras. Imagina o que teremos daqui um ano.

Alguma chance dos novos consoles se basearem numa GPU de 2020, em vez dessas de 2019? O que os rumores falam?

Ué, a própria GPU do Xbox é, de acordo com o que foi dito, a next-gen do RDNA (ou seja, provavelmente RDNA 2, que será lançada em 2020).
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
Isso que e broxante. Novos consoles estao se baseando em GPU de 5 meses a tras. Imagina o que teremos daqui um ano.

Alguma chance dos novos consoles se basearem numa GPU de 2020, em vez dessas de 2019? O que os rumores falam?

certamente já são gpu de 2020 já que terão solução de ray tracing, a questão não é o ano da gpu e sim a hierarquia a qual ela pertence, supondo que usem algum chip mais eficiente o maximo que podem conseguir é o poder dessa placa com menos esforço, para supera-la aí voltam todas as limitações, pois o que foi ''economizado'' na eficiência se perde na tentativa de supera-la re igualando o consumo antigo. não se assuste com 32cu e 1600mhz de clock
 
Ultima Edição:

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.372
Reações
10.639
Pontos
703
isso eh verdade. Lembrando que já ha rumores de que a AMD deve apresentar a RDNA2 no próximo ano e que ela deve trazer algumas melhorias na questão da eficiência energética

o primeiro PS3 não consumia quase 300W? Seria tao impossível assim um PS5 consumindo por volta de 250W?

desculpem pela falta de acentos, meu SO esta com problema.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.500
Pontos
1.069
Isso que e broxante. Novos consoles estao se baseando em GPU de 5 meses a tras. Imagina o que teremos daqui um ano.

Alguma chance dos novos consoles se basearem numa GPU de 2020, em vez dessas de 2019? O que os rumores falam?
Não irão se basear nas GPUs que estão no mercado, terão a nova arquitetura RDNA 2. A RX 5700 XT nem Full RDNA é.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Isso que e broxante. Novos consoles estao se baseando em GPU de 5 meses a tras. Imagina o que teremos daqui um ano.

Alguma chance dos novos consoles se basearem numa GPU de 2020, em vez dessas de 2019? O que os rumores falam?
Não é isso cara, se usa a xt5700 de referência pq é o q conhecem... Só isso.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Não é isso cara, se usa a xt5700 de referência pq é o q conhecem... Só isso.
Eu não esperaria nada muito alienígena em termos de GPU não, provavelmente customizem uma GPU de 2019 sim. Os engenheiros tem que ter acesso ao hardware pelo menos 1 ano ou mais anteriormente ao lancamento se quiserem otimizar ou customizar. Provável que peguem uma GPU de 2019 com algumas pitadas do que virá em 2020/21.

Mais ou menos como era a GPU do primeiro Xbox, uma GeForce 3 customizada.


Mas eu acho que isso não é motivo de preocupação, vc nunca verá uma GPU específica no PC usar todo o seu potencial, pois o desenvolvimento nessa plataforma é extremamente genérico.

Uma GeForce 1080 na mão de uma Sony, em um PS faria coisas inacreditáveis.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
6.451
Pontos
1.049
Eu não esperaria nada muito alienígena em termos de GPU não, provavelmente customizem uma GPU de 2019 sim. Os engenheiros tem que ter acesso ao hardware pelo menos 1 ano ou mais anteriormente ao lancamento se quiserem otimizar ou customizar. Provável que peguem uma GPU de 2019 com algumas pitadas do que virá em 2020/21.

Mais ou menos como era a GPU do primeiro Xbox, uma GeForce 3 customizada.


Mas eu acho que isso não é motivo de preocupação, vc nunca verá uma GPU específica no PC usar todo o seu potencial, pois o desenvolvimento nessa plataforma é extremamente genérico.

Uma GeForce 1080 na mão de uma Sony, em um PS faria coisas inacreditáveis.

Uma 1080 seria fraco. Em 2020 essa placa já completa 4 anos. Até o Xbox One X é praticamente uma 1070 já. Para uma nova geração eu gostaria de ver no mínimo uma RTX2080.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Só o tempo vai dizer, mas cara console vai ser lançado daqui um ano! 5700xt saiu já faz oq? 5meses? Não vai ser a mesma coisa... Vamos ver.. O q pega é q dão muitos rumores de fontes diferentes q indicam isso. Provavelmente o de kit roda nessa frequência. Talvez a nova versão seja mais eficiente e consiga o desempenho da xt5700 a 2ghz com uma frequência menor... Impossível não é. Depende da evolução dos 7nm.olha a frequência q rodam processadores de celular. Tem muito mais coisa q influi

Sim rapaz. Mas como o processo vai ser o mesmo, não espero muita diferença para as já existentes RX5700/RX5700XT. Eles devem usar esse refinamento para tentar conseguirem a mesma performance dessas placas já existentes mas consumindo e aquecendo menos. É como o Sega-Boy já disse; Se forem usar o refinamento a mais para ultrapassar o desempenho das placas já existentes não vai ter ganho algum em consumo e aquecimento. Isso ficará restrito para o mercado de desktop. Nos consoles devem usar uma RX5800(que deva ser uma 5700 refinada e com novos features)que deva entregar desempenho bruto compatível a uma RX5700XT e com consumo e aquecimento de uma RX5700. Não espero mais do que isso. E para mim já está passando de bom se conseguirem isso. Pois já vão ter pelo menos(no mínimo)o desempenho de uma GTX1080Ti/RTX2080 em um PC Gamer. E uma futura e provável RX5800XT ficará restrito para o mercado de PCS. E não deverá custar menos de 500 dólares uma placa dessas. Só ela já custará o preço total do console. Hehe!!!

E apesar dos consoles só serem lançados em novembro do ano que vem, no meio do ano já tem que estarem com o hardware 100% definido para começarem a produção em grande escala. No máximo até o final de junho já devem começar a produção em grande escala deles. E depois de 5 meses lançam os consoles.

Esses valores que postarem com certeza que é do Kit de desenvolvimento. Só devem fechar o hardware 100% definitivo lá para maio/junho. Devem estar usando uma RX5700XT a 1.9Ghz +Ryzen 7 3700X a 3.5Ghz.

O processador também deverão usar o novo que será lançado ano que vem. Um refinamento do já existente Ryzen 3700X. Provavelmente devam chamar Ryzen 4700. E por isso eu espero um clock de 3.0Ghz/3.2Ghz consumindo bem pouco. Pois o 3700X de PC mesmo com clocks mais altos consome apenas 65W. Esse novo processador que deverão usar nos consoles deva consumir de 35W a 45W.

Para mim o PS5 não deverá ultrapassar 180W de consumo total. A comparação com o PS3 não serve muito de base. Nós vivemos outros tempos. Antigamente podia usar solda de chumbo. Já tem um tempo que até isso foi proibido. Até no ramo de automóveis eles foram obrigados e mudarem várias coisas em prol de um menor consumo de combustível. Portanto esquece consumo na casa dos 200W. Isso não deva ocorrer. Muuita coisa mudou desde o lançamento dos X360(2005) e PS3(2006).

Ano que vem completará 15 anos desde o lançamento do Xbox 360.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
DF analisou as specs divulgadas do Xbox SX e chutou que irá consumir facilmente 300w.

Eles pegaram as peças do Kit de desenvolvimento(as peças de desktop com os clocks originais). Nem serve de base.

Se passar de 200W vai ser uma grande surpresa para mim. Mas ainda chuto no máximo 180W. A GPU+CPU não deverão ter consumo maior que 160W. Caso contrário a APU seria um monstro no aquecimento. Sem contar o tamanho da mesma que seria muito grande para os padrões dos consoles.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.410
Reações
34.496
Pontos
1.354
Uma 1080 seria fraco. Em 2020 essa placa já completa 4 anos. Até o Xbox One X é praticamente uma 1070 já. Para uma nova geração eu gostaria de ver no mínimo uma RTX2080.
No máximo uma gtx 1080ti e olhe lá.
Difícil acreditar em algo acima disso.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo