O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

[FINAL DE 2020] Oficialmente Playstation 5

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Reações
57.182
Pontos
909
Em resumo anda bastante perdida em suas estratégias.
Não dá pra julgar a Microsoft sem saber dos fatos.

E se é pra falar de rumores, que tal falarmos daqueles que apontavam pro ps5 sendo lançado no final de 2019? Daí a Sony teria desistido para dar um up no hardware (por conta do Anaconda), o que poderia ter levado a Microsoft a mudar sua estratégia também.

Então estaria a Sony também perdida em suas estratégias?

É óbvio que o que uma faz influencia nas decisões da outra e vice-versa.

Batman-X

Supra-sumo
Reações
622
Pontos
163
No Devikit se usa o hardware que há disponível no mercado com um potência supostamente semelhante a pretendida pelo hardware final. Depois se atualiza para usar o hardware do video game e aí que está o ponto que quero discutir. Sabe-se que a Microsoft colocará algo para Raytracing no seu aparelho, certo? Então levanto a questão de a Microsoft ter colocado mais esforços dela mesma no desenvolvimento desse hardware e deixou o restante com a AMD, satisfeita em usar algo "mais genérico", da prateleira.
Lá atrás poderia ser uma escolha fácil de se fazer. Desde que a AMD entregasse a GPU com os TF encomendados era apenas o que importava, afinal deu certo com o One X. Só que a Microsoft deve ter se surpreendido essa semana como todos se surpreenderam com o desempenho da Navi. Para jogo RDNA é de fato bem superior.
A AMD não matará GCN, continuará desenvolvendo porque tem seu uso e mercado, e vendo essa notícia dos patches para Arcturus no Linux estou imaginando se a AMD não está trabalhando em uma Vega 2.0 (NCU) para a Microsoft. Será uma boa GPU, não questiono isso, mas se isso for verdade então a Sony pode acabar por acidente com o video game mais poderoso mesmo que nominalmente ele tenha menos TF.
Depois do lançamento das Navi acho difícil a M$ usar uma Vega em seu novo console. Iam fazer isso se a diferença fosse pouca. Iam usar uma Vega 56. Mas como a diferença entre Performance VS Consumo ficou bem grande a favor da RX5700, eles devem usar a VGA com o novo processo de fabricação. Até porque se vc pegar os dados das placas lançadas para desktop, vc vai ter uma RX5700 consumindo menos que a RX580 que é a usada no Xbox One X. Portanto se ela usar uma RX5700 com clock reduzido(na faixa dos 1.5Ghz e não os 2.0Ghz da versão de desktop)ela poderia usar o mesmo sistema de refrigeração usado no Xbox One X com a RX580 com clock a 1.2Ghz.

A eficiência energética da RX5700 ficou tão boa que está do nível de consumo das RX570 e GTX1660. Consumindo na casa dos 160W. E com performance acima das Vega 64 e GTX 1080. Em alguns casos ela consegue chegar junto da excelente GTX1080Ti.

Para mim a RX5700 é mais negócio que a RX5700XT.

A grande duvida está na quantidade de memória que vão usar. Se vão usar 16GB GDDR6 + 4GB DDR4, 16GB GDDR6 totais ou 20GB GDDR6 Totais. Ou o boato do PS5 que iam usar 24GB Totais. Sendo 20GB GDDR6 + 4GB DDR4.

O SSD Card, Ryzen 3700X e VGA Navi baseado na RX5700 já é meio que óbvio e certo que vão usar. E o preço também é quase certo que vai ser U$500,00.

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Reações
5.956
Pontos
303
Depois do lançamento das Navi acho difícil a M$ usar uma Vega em seu novo console. Iam fazer isso se a diferença fosse pouca. Iam usar uma Vega 56. Mas como a diferença entre Performance VS Consumo ficou bem grande a favor da RX5700, eles devem usar a VGA com o novo processo de fabricação. Até porque se vc pegar os dados das placas lançadas para desktop, vc vai ter uma RX5700 consumindo menos que a RX580 que é a usada no Xbox One X. Portanto se ela usar uma RX5700 com clock reduzido(na faixa dos 1.5Ghz e não os 2.0Ghz da versão de desktop)ela poderia usar o mesmo sistema de refrigeração usado no Xbox One X com a RX580 com clock a 1.2Ghz.

A eficiência energética da RX5700 ficou tão boa que está do nível de consumo das RX570 e GTX1660. Consumindo na casa dos 160W. E com performance acima das Vega 64 e GTX 1080. Em alguns casos ela consegue chegar junto da excelente GTX1080Ti.

Para mim a RX5700 é mais negócio que a RX5700XT.

A grande duvida está na quantidade de memória que vão usar. Se vão usar 16GB GDDR6 + 4GB DDR4, 16GB GDDR6 totais ou 20GB GDDR6 Totais. Ou o boato do PS5 que iam usar 24GB Totais. Sendo 20GB GDDR6 + 4GB DDR4.

O SSD Card, Ryzen 3700X e VGA Navi baseado na RX5700 já é meio que óbvio e certo que vão usar. E o preço também é quase certo que vai ser U$500,00.
Eu sei que Navi é melhor que Vega, por isso que estou discutindo essa questão.
Não dá para simplesmente decidir de última hora o que você vai usar, e vendo que Arcturus de fato existe para a AMD, se for mesmo o nome para a GPU da Microsoft então já era, a Microsoft já se fodeu. Se algum contrato foi assinado para desenvolver essa GPU você acho que a Microsoft pode simplesmente cancelar e pedir outra? Ainda mais especificamente pedir por uma GPU que foi desenvolvida com dinheiro da Sony? Existe essa possibilidade, de o envolvimento da Sony no desenvolvimento da Navi poder barrar a Microsoft de usar RDNA pelo menos por um tempo.

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Reações
14.190
Pontos
614
Tô falando por experiência própria mesmo, não por bench. Além do mais, bench sempre botam as exceções pra teste, AC Odyssey, Shadow of Tomb Raider, Metro e por aí vai, daí lógico que você vai falar "Ah mas nos benchmark não aguenta 4k@60", por motivos óbvios né.

Só que saem 20 jogos por mês, dos 20, 1 ou nenhum não roda 4k@60, e é justamente esse que usam nos benchs, mas aí dizer que não roda a maioria, não né.

Outro ponto é que em benchmark costumam colocar AA em 4k, sendo que não maioria dos jogos é desnecessário, só serve pra minar desempenho da placa. Não leve benchmark como verdade absoluta.

mas vc concorda que se em jogos de agora ela já ta ali no limite para ter uma média de 60fps...
IMagina em jogos da nova geração né

extremepower

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
35.739
Pontos
649
mas vc concorda que se em jogos de agora ela já ta ali no limite para ter uma média de 60fps...
IMagina em jogos da nova geração né
Sim, tá no limite, mas nunca falei que ela levaria a próxima gen de boa 4k@60 no ultra. O que falei foi que hoje ela leva sim a maioria com esses parâmetros e os que não leva vão de boa em 1440p.

Não sei se você já teve a oportunidade de ver e jogar, mas um jogo atual no ultra em 4k@60 tem uma diferença bastante perceptível para os consoles, até mesmo para o Pro e o X.

Por exemplo, jogando RE2 no PC, em 1440p no ultra com melhoramento da resolução em 130% (não chega em 4k, mas fica acima dos 1440p), fica lindo demais. Daí fui jogar no PS4 Pro, que porra de cabelo feio. :klol Fora que também foi bem perceptível a queda de qualidade nas sombras, iluminação e algumas texturas. Jogos que usam RTX então, é até injusto comparar.

Agora, vale pagar 3,5k numa RTX 2080? Se você é um cara que não liga pra gráficos e não percebe detalhes, como os que citei, claro que não. É tipo recomendar um carro com 400cv pra uma pessoa que vai andar a 100km/h numa pista, ou então recomendar um Pro ou um X pra um cara que joga só FIFA numa TV básica full HD.

Ultima Edição:

Batman-X

Supra-sumo
Reações
622
Pontos
163
Eu sei que Navi é melhor que Vega, por isso que estou discutindo essa questão.
Não dá para simplesmente decidir de última hora o que você vai usar, e vendo que Arcturus de fato existe para a AMD, se for mesmo o nome para a GPU da Microsoft então já era, a Microsoft já se fodeu. Se algum contrato foi assinado para desenvolver essa GPU você acho que a Microsoft pode simplesmente cancelar e pedir outra? Ainda mais especificamente pedir por uma GPU que foi desenvolvida com dinheiro da Sony? Existe essa possibilidade, de o envolvimento da Sony no desenvolvimento da Navi poder barrar a Microsoft de usar RDNA pelo menos por um tempo.
Para mim não tem nada disso. E está longe de ser de última hora. Seria se o console fosse lançado no final desse ano ou no início do ano que vem.

Se a M$ não quiser usar ela não usa. Simples assim. Até pode ter uma multa. Eles pagam tranquilo e calmo essa multa. Bem melhor que lançarem o aparelho com uma Vega 56 que tem consumo elevado e com performance nitidamente inferior a RX5700.

Sem contar que com a 5700 ela poderiam usar o mesmo sistema de refrigeração usado no Xbox One X.

E nada se sabe desse acordo da Sony + AMD. É tudo nas escuras. Pode ter ajudado em algo como um chip de RT por exemplo. Não devam ter ajudado em nada nas versões de desktop RX5700/RX5700XT já lançadas e nas futuras e prováveis RX5600/RX5600XT que ainda devem serem lançadas. Pois a AMD não tem placa para competir com a GTX1660Ti(que tem desempenho de uma GTX1070)de U$280,00. Ela deva lançar uma RX5600XT com 8GB GDDR6 com performance de uma GTX1660Ti custando uns U$250,00. Ou então lançar pelos mesmos U$280,00 e com desempenho de GTX1070Ti e Vega 56.

E ela já disse que vai continuar fabricando as RX570 e RX580.

E já parou de fabricar as Vega 56, Vega 64 e a Radeon VII.

Ultima Edição:

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
26.620
Pontos
654
Não dá pra julgar a Microsoft sem saber dos fatos.

E se é pra falar de rumores, que tal falarmos daqueles que apontavam pro ps5 sendo lançado no final de 2019? Daí a Sony teria desistido para dar um up no hardware (por conta do Anaconda), o que poderia ter levado a Microsoft a mudar sua estratégia também.

Então estaria a Sony também perdida em suas estratégias?

É óbvio que o que uma faz influencia nas decisões da outra e vice-versa.
Pela dedução lógica faria mais sentido a Microsoft lançar o Xbox antes do PS5 para ganhar mercado da mesma forma que fizeram com o 360. Tanto que mts da mídia tinham exatamente isso em mente antes do anúncio na E3.

Vale ressaltar que a Sony já tinha colocado algumas cartas na mesa antes da Microsoft mesmo colocar as suas, os Devkits já estão nas mãos das devs já tem tempo e o assunto no Reddit é que o PS5 era mais forte que o console da Microsoft em até 15% muito antes da E3.

No primeiro dia da E3 o Diretor Executivo da Game Informer disse que o PS5 era mais poderoso. Se ele que trabalha na mídia já tinha essa informação, acredito que os devs já sabem disso tem muito tempo.

Curiosamente foi durante a E3 que correram notícias que as coisas tinham mudado em relação ao novo Xbox, tanto que a própria Microsoft só fez menção ao Scarlet, mesmo com fortes os indícios de existirem dois sistemas, um mais fraco que o Xonex e um "poderoso". Esse rumor foi incessantemente discutido aqui no fórum no post oficial com dezenas de vazamentos.

Acredito que a Sony pegou a Microsoft de surpresa e essa briga pelo marketing do console mais poderoso pode estar sendo bastante decisiva.

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Reações
57.182
Pontos
909
Pela dedução lógica faria mais sentido a Microsoft lançar o Xbox antes do PS5 para ganhar mercado da mesma forma que fizeram com o 360.
Eu discordo. Não existe nenhuma garantia de que lançar um console primeiro traga sucesso. A Microsoft pode lançar junto e ainda ser bem sucedida.

No mais, é como eu disse, rumores diziam que o ps5 viria nesse ano ainda. Vamos dizer então que a Sony está perdida? Óbvio que não. Até pq, no final são rumores e não fatos.

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
26.620
Pontos
654
Eu discordo. Não existe nenhuma garantia de que lançar um console primeiro traga sucesso. A Microsoft pode lançar junto e ainda ser bem sucedida.

No mais, é como eu disse, rumores diziam que o ps5 viria nesse ano ainda. Vamos dizer então que a Sony está perdida? Óbvio que não. Até pq, no final são rumores e não fatos.
Rumores são rumores, eu to expondo meu ponto de vista diante de tudo o que está acontecendo e das fontes que postei.

Pelo o que percebi ela anda perdida faz tempo, tanto que deu nome pra uma versão de Xbox que o acrônimo ficou SAD, disse que jogos single não vendiam e aposta forte em indies para um sistema que ela mesmo nomeou como "comedor de monstros".

senryu

Bam-bam-bam
Reações
2.778
Pontos
334
Pela dedução lógica faria mais sentido a Microsoft lançar o Xbox antes do PS5 para ganhar mercado da mesma forma que fizeram com o 360. Tanto que mts da mídia tinham exatamente isso em mente antes do anúncio na E3.

Vale ressaltar que a Sony já tinha colocado algumas cartas na mesa antes da Microsoft mesmo colocar as suas, os Devkits já estão nas mãos das devs já tem tempo e o assunto no Reddit é que o PS5 era mais forte que o console da Microsoft em até 15% muito antes da E3.

No primeiro dia da E3 o Diretor Executivo da Game Informer disse que o PS5 era mais poderoso. Se ele que trabalha na mídia já tinha essa informação, acredito que os devs já sabem disso tem muito tempo.

Curiosamente foi durante a E3 que correram notícias que as coisas tinham mudado em relação ao novo Xbox, tanto que a própria Microsoft só fez menção ao Scarlet, mesmo com fortes os indícios de existirem dois sistemas, um mais fraco que o Xonex e um "poderoso". Esse rumor foi incessantemente discutido aqui no fórum no post oficial com dezenas de vazamentos.

Acredito que a Sony pegou a Microsoft de surpresa e essa briga pelo marketing do console mais poderoso pode estar sendo bastante decisiva.
Pegando algo que o Ed boon disse há um tempo atrás na E3 (infelizmente não estou com o link...)
Ele disse que era besteira ficar dizendo que um era melhor do que o outro pois os devs kits estavam em constante mudança e que os dois tinham desempenhos similares!
O que me leva à um chute...
O PS 5 tem algo no seu chip gráfico que lhe dá vantagem!
Mas a MS compensa isso com desempenho de software (o que em teoria é a especialidade deles...)
Além do fato que nenhuma das duas deve ter fechado o pacote (pois pra produzir em massa precisa-se de um 6 à 8 meses é até Abril aposto que nenhuma das duas fecha pacote...).
As duas vão tentar controlar a narrativa do mais forte!, mas só resta saber é quem vai ser de verdade e quem vai fazer o outro piscar primeiro! é isso deve ser coisa que só saberemos com eles lançados...

Batman-X

Supra-sumo
Reações
622
Pontos
163
Pegando algo que o Ed boon disse há um tempo atrás na E3 (infelizmente não estou com o link...)
Ele disse que era besteira ficar dizendo que um era melhor do que o outro pois os devs kits estavam em constante mudança e que os dois tinham desempenhos similares!
Mas a MS compensa isso com desempenho de software (o que em teoria é a especialidade deles...)
Além do fato que nenhuma das duas deve ter fechado o pacote (pois pra produzir em massa precisa-se de um 6 à 8 meses é até Abril aposto que nenhuma das duas fecha pacote...).
As duas vão tentar controlar a narrativa do mais forte!, mas só resta saber é quem vai ser de verdade e quem vai fazer o outro piscar primeiro! é isso deve ser coisa que só saberemos com eles lançados...
No mais tardar na próxima E3(no mês de Junho) já devemos saber as especificações finais e o preço dos consoles. Assim como aconteceu na época de lançamento dos Xbox One e PS4. Quando foram mostrados em junho de 2013 na propia E3 daquele ano.

Talvez o PS5 que deva vir com esse chip dedicado para RT que vazou sobre o novo Xbox. Vai saber, não é mesmo!

Ultima Edição:

Azeon

Bam-bam-bam
Reações
14.120
Pontos
354
Ser o mais potente é o que menos me preocupa, eu quero que essa geração seja acirrada, com MS e Sony lançando medalhão atrás de medalhão, se vier outra geração igual essa será chato demais.

Sent from my MI 6 using Tapatalk

ppuspfc

Habitué da casa
Reações
29
Pontos
69
Eu to chutando que teremos os rivais mais parecidos de todos os tempos e com lançamento com 1 semana de diferença só!

Mystic_Crono

Habitué da casa
Reações
83
Pontos
54
Um detalhe que ninguém vejo comentar é o poder de "barganha" que a sony tem com a AMD... ela vendeu no minimo 2x mais que a microsoft nessa geração, e a tendencia é a diferença aumentar, ou seja sony comprou no MINIMO 2x mais da AMD se comparar com a microsoft... Isso deve "ajudar" nas negociações para a próxima geração.

Ta certo que a microsoft como um todo tem muito mais dinheiro que a sony, mas se tratando de divisão de games não sei não, se dinheiro realmente não fosse um problema pra microsoft o windows phone ainda estaria ai... e acho que microsoft já ta queimando lenha d+ com esses serviços (ótimos por sinal, eu mesmo assino eles) pra tentar trazer um publico e tentar manter ele na próxima geração.

PS5 tem tudo pra continuar o bom trabalho do PS4, do meu ponto de vista só a sony mesmo pode fazer alguma cagada e perder a liderança.

Batman-X

Supra-sumo
Reações
622
Pontos
163
Um detalhe que ninguém vejo comentar é o poder de "barganha" que a sony tem com a AMD... ela vendeu no minimo 2x mais que a microsoft nessa geração, e a tendencia é a diferença aumentar, ou seja sony comprou no MINIMO 2x mais da AMD se comparar com a microsoft... Isso deve "ajudar" nas negociações para a próxima geração.

Ta certo que a microsoft como um todo tem muito mais dinheiro que a sony, mas se tratando de divisão de games não sei não, se dinheiro realmente não fosse um problema pra microsoft o windows phone ainda estaria ai... e acho que microsoft já ta queimando lenha d+ com esses serviços (ótimos por sinal, eu mesmo assino eles) pra tentar trazer um publico e tentar manter ele na próxima geração.

PS5 tem tudo pra continuar o bom trabalho do PS4, do meu ponto de vista só a sony mesmo pode fazer alguma cagada e perder a liderança.
E o Xbox 360!? A AMD lucrou muuuuito mais com a M$. Tem nem comparação. Pega as vendas dos Xbox 360 + Xbox ONe e compara com as vendas do PS4.

E outra, se não fosse a M$ ter ido de AMD na geração passada com o X360, a AMD iria estar vendo navios até hoje. Se brincar a Sony nem ia de AMD no PS4 caso isso não tivesse acontecido.

Mystic_Crono

Habitué da casa
Reações
83
Pontos
54
E o Xbox 360!? A AMD lucrou muuuuito mais com a M$. Tem nem comparação. Pega as vendas dos Xbox 360 + Xbox ONe e compara com as vendas do PS4.

E outra, se não fosse a M$ ter ido de AMD na geração passada com o X360, a AMD iria estar vendo navios até hoje. Se brincar a Sony nem ia de AMD no PS4 caso isso não tivesse acontecido.
Então, se coloque no lugar da AMD, a microsoft na visão deles é um cliente antigo que tem diminuído os pedidos, e na geração do xbox 360 a amd era outra empresa praticamente, na real era a ATI que a AMD comprou depois de muito tempo da chegada do xbox 360.

Proporcionalmente o PS4 fez MUITO mais sucesso que o xbox 360 (considerando só vendas) e quem atualmente da mais lucro pra amd é a sony.

Você como um executivo da AMD daria preferência pra quem? Ainda mais considerando que vai ser bem difícil alguém "trocar de lado" na mudança de geração, quem foi de xbox vai continuar de xbox e quem foi de ps4 vai pro ps5. (considerando conquistas, jogos digitais comprados, amigos na plataforma entre outros).

Enfim é só meu ponto de vista, mas acho que a microsoft não tem muito o que fazer mais não, ela já ta fazendo tudo que pode e muito bem até, mas acho que só mesmo uma cagada da sony tira o "reinado" dela.

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Reações
57.182
Pontos
909
Ainda mais considerando que vai ser bem difícil alguém "trocar de lado" na mudança de geração, quem foi de xbox vai continuar de xbox e quem foi de ps4 vai pro ps5. (considerando conquistas, jogos digitais comprados, amigos na plataforma entre outros).
A retro poderá ter um peso, mas essa de conquistas e amigos é balela. Do contrário, o Xone teria vendido como o 360. As pessoas, ao verem que o ps4 era melhor, trocaram de plataforma sem problemas.

Pra ser sincero, mesmo com a retro, se o consumidor achar que o próximo console da Microsoft é uma melhor compra, eles trocam sem pensar 2x.

rsmoraisjr

Bam-bam-bam
Reações
4.898
Pontos
419
Estava pensando sobre o rumor que o Scarlett é mais fraco que o PS5, dada a estratégia da MS de focar em serviços esse rumor faz completo sentido. A MS provavelmente não irá querer subsidiar o hardware já que o setor de serviços é como o varejo: margem baixa e receita gigante.

Eu imagino que os dois consoles irão custar o mesmo, mas o PS5 será mais potente (se pouco ou muito, não sei) e subsidiado, enquanto no Scarlett mais fraco e sem subsídio, aí a MS vai tentar tirar a diferença de potência no XCloud.

Eu acho que será uma estratégia bem arriscada, e a MS terá que gastar MUITO com conteúdo, porém com bem menos receita de jogos a preço cheio.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

relbr

Bam-bam-bam
Reações
2.655
Pontos
329
A microsoft pode lancar o xbox two mais fraco e 100 dolares mais barato e em seguida depois de um tempo lancar o xbox two x e continuar o markenting do console mais poderoso do mundo.
Primeiro combate a Sony com preço console e servicos e depois com poder de hardware.

Eu acho errado se for desse jeito. Prefiro que ja lance um xbox mais poderoso e que se dane o preço.
A M$ nao vai querer ter prejuizo na venda de console com subsidio.

Uma coisa é fato, não tem como ter muito poder com preço baixo sem subsidio.

ppuspfc

Habitué da casa
Reações
29
Pontos
69
Os serviços podem ser o caminho pro subsídio no futuro, como já não é novidade: consoles atrelados a assinaturas, onde saem "grátis" como ocorrem com celulares e até numa venda do Xbox nos EUA

Lobo Brek

Bam-bam-bam
Reações
2.766
Pontos
349
Aquela história do Scarlett super-poderoso realmente não deve ser realidade. PS5 e Scarlett devem ser parelhos. Um pode ser melhor que o outro, mas por uma diferença pequena.

ppuspfc

Habitué da casa
Reações
29
Pontos
69
o que é legal pensar é que, se for isso mesmo, a Microsoft não deve ter muita chance.....é ela quem precisa de um fator novo pra vender, depois do desempenho pífio do Xbox One...

Meu palpite, como disse alguns posts atrás ainda é de lançamento quase junto e quase igual, mas também acho que a Microsoft pode ter menos medo de voltar atrás, ela é franco-atiradora mesmo, pode sim, adiar o console se achar que isso pode levar a bons frutos

Mas pra mim, não adianta, o que ela precisava MEEEEESMO era dumas 5 IPs novas fudidas (sendo exclusivo é até mais difícil comparar gráficos), mas é bobagem esperar isso....nem muito dinheiro consegue aprontar 5 IPs assim "ao mesmo tempo" e ainda manter em segredo....

Lino Germano

Bam-bam-bam
Reações
9.551
Pontos
439
Então o chip escondido/poder na nuvem da vez era o Anaconda? Isso caleja. As pessoas já deveriam ter aprendido a não cair nesses dibres.

O Mestre Gamer

Veterano
Reações
706
Pontos
118
Eu to achando que esses consoles vão ser mais do mesmo.

Talvez a Sony e a Microsoft tenham revelado detalhes deles, cedo demais. Ainda tem 3 grandes jogos para serem lançados no PS4. O que significa que se o PS5 vier no final do ano que vem, nós vamos ver um monte de remaster crossgen sendo lançados junto com ele.

Eu não to nenhum pouco empolgado com o anuncio do PS5 e o Xbox Scarlet. Eu sinceramente estou mais preocupado em ver novidades na área da jogabilidade. To pensando no que a NINTENDO vai inventar dessa vez.

Eu particularmente adoraria um novo console portátil mais potente daqui 1 ano, após esse Switch Lite. Enfim... Não sei se vcs concordam cmg, mas a perspectiva que tenho na nova geração da SONY e Microsoft me soa bem enjoativa.

gagames

Veterano
Reações
252
Pontos
134
Eu to achando que esses consoles vão ser mais do mesmo.

Talvez a Sony e a Microsoft tenham revelado detalhes deles, cedo demais. Ainda tem 3 grandes jogos para serem lançados no PS4. O que significa que se o PS5 vier no final do ano que vem, nós vamos ver um monte de remaster crossgen sendo lançados junto com ele.

Eu não to nenhum pouco empolgado com o anuncio do PS5 e o Xbox Scarlet. Eu sinceramente estou mais preocupado em ver novidades na área da jogabilidade. To pensando no que a NINTENDO vai inventar dessa vez.

Eu particularmente adoraria um novo console portátil mais potente daqui 1 ano, após esse Switch Lite. Enfim... Não sei se vcs concordam cmg, mas a perspectiva que tenho na nova geração da SONY e Microsoft me soa bem enjoativa.
Que contradição hein amigo.

Você diz que os consoles podem ser mais do mesmo, mas queria um portatil mais potente de um switch que também seria mais do mesmo.
Só desse comentário já da para perceber que você gosta da NINTENDO.

Sem contar que remaster cross gen tem em toda geração, ngm quer arriscar lançar jogo AAA de 300 milhões de reais para um console sem base de jogadores, que dificilmente iria se pagar.

Ultima Edição:

O Mestre Gamer

Veterano
Reações
706
Pontos
118
Que contradição hein amigo.

Você diz que os consoles podem ser mais do mesmo, mas queria um portatil mais potente de um switch que também seria mais do mesmo.
Só desse comentário já da para perceber que você gosta da NINTENDO.

Sem contar que remaster cross gen tem em toda geração, ngm quer arriscar lançar jogo AAA de 300 milhões de reais para um console sem base de jogadores.
Você descobriu meu segredinho

Sim, gosto muito da Nintendo... Mas tenho a plataforma Playstation como minha paixão secundária.

Só acho que está faltando muito pouco para a nova geração e ao mesmo tempo jogos demais para serem lançados...

Pelo visto a moda agora é essa... No fim da geração vão anunciar com 4 anos de antecedência umas dezenas de jogos e logo depois a nova geração de consoles. Aí todo mundo fica com expectativa em cima dos games e ao mesmo tempo de uma nova geração :facepalm

gagames

Veterano
Reações
252
Pontos
134

Sim, gosto muito da Nintendo... Mas tenho a plataforma Playstation como minha paixão secundária.

Só acho que está faltando muito pouco para a nova geração e ao mesmo tempo jogos demais para serem lançados...

Pelo visto a moda agora é essa... No fim da geração vão anunciar com 4 anos de antecedência umas dezenas de jogos e logo depois a nova geração de consoles. Aí todo mundo fica com expectativa em cima dos games e ao mesmo tempo de uma nova geração :facepalm
A inovação é o VR, alias, estou mais empolgado com isso do que qualquer outra coisa, e tbm acho que a NINTENDO está perdendo a oportunidade de vender muito numa plataforma própria do VR sem contar que iria ajudar tanto a empresa como a tecnologia.

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Reações
57.182
Pontos
909
O hardware pra entregar algo novo vai estar lá. Se o software for mais do mesmo, será culpa dos consumidores que compram.

Batman-X

Supra-sumo
Reações
622
Pontos
163

Rapaz isso é normal de acontecer. Olha em 2013 quando o PS4 foi lançado que vc vai ver que teve os The Las of US, God of War Ascension e Beyond Two Souls lançados para o PS3. Isso só para citar 3 exemplos.

No Xbox 360 também tivemos vários games sendo lançados dessa forma. Embora os Halo 4 e Forza Horizon tenham sido lançados em 2012.

Mas uma coisa é inegável e será um fato quando os novos consoles forem lançados. Não teremos nem de perto do que tivemos de exclusivos sendo lançados juntos dos consoles como aconteceu no lançamento dos X360/Xone e PS3/PS4.

Acho que não existirá nenhum game dessa forma. Hehe!!

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
26.620
Pontos
654
Os rumores estão apontando que o PS5 vai ser muito forte, acredito que a Sony esteja apostando em um único sistema até o final da geração sem repetir o que aconteceu com o Ps4 Pro.

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Reações
57.182
Pontos
909
Mas de novo esse sonho de 14 TF.

A 5700 chega a 10TF com quase 2GHz e consumo de 235W, pelo preço de 500 dólares.

O pessoal gosta de se decepcionar.