O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.728
Reações
5.420
Pontos
1.219
Eu ainda acho que a galera está supervalorizando esse lance de SSD em console. Achando que vai ser a mega revolução, quando ao meu ver só vai mesmo facilitar a leitura e otimizar o tempo de carregamento e texturas quem sabe até mais complexas. Mas nada como estão querendo pintar. É o marketing do momento. Acabou 3D, acabou HDR, acabou 4K...eles tem que achar algo pra promover
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.214
Reações
47.246
Pontos
1.599
Eu ainda acho que a galera está supervalorizando esse lance de SSD em console. Achando que vai ser a mega revolução, quando ao meu ver só vai mesmo facilitar a leitura e otimizar o tempo de carregamento e texturas quem sabe até mais complexas. Mas nada como estão querendo pintar. É o marketing do momento. Acabou 3D, acabou HDR, acabou 4K...eles tem que achar algo pra promover
Não cara, qualquer um que tenha uma noção básica de informática e hardware sabe que desde muito tempo o armazenamento é um gargalo terrível pra qualquer sistema.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.035
Reações
68.839
Pontos
2.059
Eu ainda acho que a galera está supervalorizando esse lance de SSD em console. Achando que vai ser a mega revolução, quando ao meu ver só vai mesmo facilitar a leitura e otimizar o tempo de carregamento e texturas quem sabe até mais complexas. Mas nada como estão querendo pintar. É o marketing do momento. Acabou 3D, acabou HDR, acabou 4K...eles tem que achar algo pra promover

Wat???
Uso SSD a pelo menos 8 anos.
Aonde vc estava nesse tempo todo?[emoji2359]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.728
Reações
5.420
Pontos
1.219
Sou usuário de Ssd tb.
Se ler meu post vai poder perceber que o meu ponto eh outro. Não disse q não serve pra nada ou q não se sente diferença. Óbvio que haverá e mta. Mas não dessa forma milagrosa que muita gente está achando. Apenas isso.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.410
Pontos
1.304
Eu ainda acho que a galera está supervalorizando esse lance de SSD em console. Achando que vai ser a mega revolução, quando ao meu ver só vai mesmo facilitar a leitura e otimizar o tempo de carregamento e texturas quem sabe até mais complexas. Mas nada como estão querendo pintar. É o marketing do momento. Acabou 3D, acabou HDR, acabou 4K...eles tem que achar algo pra promover
Cara, conta básica, um SSD é muito mais rápido que um HD.

Pega um i3 de segunda geração que está capengando de lento e coloca um SSD e você terá um pc novo e funcional.

Os HDs não capam os consoles hoje, mas nessas configurações que eles virão o HD caparia muito a capacidade da nova geração.

Sent from my MI 6 using Tapatalk
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.728
Reações
5.420
Pontos
1.219
Cara, conta básica, um SSD é muito mais rápido que um HD.

Pega um i3 de segunda geração que está capengando de lento e coloca um SSD e você terá um pc novo e funcional.

Os HDs não capam os consoles hoje, mas nessas configurações que eles virão o HD caparia muito a capacidade da nova geração.

Sent from my MI 6 using Tapatalk

Show... Sei bem disso.
Mas como disse não eh esse meu ponto na postagem. Melhora haverá sempre.
Mas não um milagre revolucionário como se está pintando. Veremos daqui 1 ano. Prefiro pé no chão. Hardware os consoles terão de sobra e eu acho ótimo. Soh não acredito nesses milagres de revolução em 2020.
 


Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.935
Pontos
2.059
Show... Sei bem disso.
Mas como disse não eh esse meu ponto na postagem. Melhora haverá sempre.
Mas não um milagre revolucionário como se está pintando. Veremos daqui 1 ano. Prefiro pé no chão. Hardware os consoles terão de sobra e eu acho ótimo. Soh não acredito nesses milagres de revolução em 2020.

Pra mim é uma questão matemática básica. O avanço será de no mínimo 40x. Qual outro componente teve esse avanço nas últimas duas gerações?

Se será bem usado, aí é esperar pra ver. Mas os números não são ilusórios.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Eu ainda acho que a galera está supervalorizando esse lance de SSD em console. Achando que vai ser a mega revolução, quando ao meu ver só vai mesmo facilitar a leitura e otimizar o tempo de carregamento e texturas quem sabe até mais complexas. Mas nada como estão querendo pintar. É o marketing do momento. Acabou 3D, acabou HDR, acabou 4K...eles tem que achar algo pra promover

Jogar um jogo e possivelmente encarar situações onde carregamentos seriam reduzidos de 15, 20 e até mais segundos para algo abaixo de 5 segundos, de certa forma pode sim ser considerado um tipo de revolução, a última vez que tivemos algo perto disso em consoles de mesa foi nos tempos dos jogos em cartucho lá na era 16 bits, e sabemos muito bem como a experiência era mais agradável sem ter que a todo momento ter que lidar com telas de loading, acho que isso por si só é motivo o suficiente para enaltecer a chegada da tecnologia nos consoles.

Além de tudo isso, poder carregar assets de uma maneira mais ágil deve influenciar tb na forma como os jogos serão desenhados, level design, escala, tudo isso deve ser impactado a partir do momento que a tecnologia será default e não uma opção como é no caso dos jogos no desktop.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.035
Reações
68.839
Pontos
2.059
Sou usuário de Ssd tb.
Se ler meu post vai poder perceber que o meu ponto eh outro. Não disse q não serve pra nada ou q não se sente diferença. Óbvio que haverá e mta. Mas não dessa forma milagrosa que muita gente está achando. Apenas isso.

Lembro da epoca em que eu instalei um Hd no Ps2 e rodava o jogo por lá. Era outra experiência.
Agora imagine do Sata pra um SSD

Ta doido....


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
Sou usuário de Ssd tb.
Se ler meu post vai poder perceber que o meu ponto eh outro. Não disse q não serve pra nada ou q não se sente diferença. Óbvio que haverá e mta. Mas não dessa forma milagrosa que muita gente está achando. Apenas isso.
Nenhum jogo até hoje foi feito pensando em SSDs, já que todos os jogos, mesmo em PCs, tem que sempre rodar em HDDs. A transição memória-SSD será muito melhor, poderemos fazer coisas que não seriam possíveis devido à lentidão dos HDDs. Arrisco dizer que poderemos puxar certas partes do jogo direto do SSD sem precisar armazenar por muito tempo na memória RAM.

Lembrando que a próxima geração do PCI-E 4.0 é ainda mais rápida que a atual, os SSDs carregarão ainda mais rápido do que os SSDs mais rápidos atualmente.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.310
Pontos
1.934
Eu ainda acho que a galera está supervalorizando esse lance de SSD em console. Achando que vai ser a mega revolução, quando ao meu ver só vai mesmo facilitar a leitura e otimizar o tempo de carregamento e texturas quem sabe até mais complexas. Mas nada como estão querendo pintar. É o marketing do momento. Acabou 3D, acabou HDR, acabou 4K...eles tem que achar algo pra promover
vc nem faz idéia do q ta falando...

por enquanto o potencial é capado pq nivelam por baixo. Ninguém faz jogo pensando em SSD nativo. Com o plus q ele pode dar. O jogo pode acabar sendo todo refeito só pela velocidade de gerenciamento de recursos e o que pode ser feito na tela. É mais que loading rápido numa tela preta. Pensa no streaming disso em open worlds, volume de dados pra aumentar o conteúdo apresentado simultâneamente... e por enquanto eles não podem fazer isso enquanto SSD for caro e 95% da população estiver usando um HD inúmeras vezes mais lenta! Isso aí é o mesmo q falar que memoria ram é marketing!

fora q HDR é uma boa contribuição, apesar de não ser nada de outro mundo (nada de outro mundo é 4k e 8k. 3D é gimmick)
 

Pedro H.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
878
Reações
2.097
Pontos
683
Nenhum jogo até hoje foi feito pensando em SSDs, já que todos os jogos, mesmo em PCs, tem que sempre rodar em HDDs. A transição memória-SSD será muito melhor, poderemos fazer coisas que não seriam possíveis devido à lentidão dos HDDs. Arrisco dizer que poderemos puxar certas partes do jogo direto do SSD sem precisar armazenar por muito tempo na memória RAM.

Lembrando que a próxima geração do PCI-E 4.0 é ainda mais rápida que a atual, os SSDs carregarão ainda mais rápido do que os SSDs mais rápidos atualmente.

Perfeito, ia responder isso pra ele. Nenhum jogo foi feito, nem sequer pensado pra ssd, devem ter coisas de ambientes internos, maior e mais rapido draw distance, lod, q os desenvolvedores nunca colocaram pq tem q pensar num hardware com hd normal. Agora todos os consoles virao com ssd, ou seja, dá pra pensar no jogo exclusivamente com um SSD, acho que vai ser o grande up da geração.

EDIT: Para acrescentar. Só de pensar que teremos loadings rápidos (isso quando tiver) já me da uma alegria sem tamanho. O que fico pistola com os loadings dessa geração é fogo, não aguento mais, chega 2021!
 
Ultima Edição:

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
A GPU "Arcturus" ainda existe nos boatos da caixa?
Pelas atualizações que a AMD envia para o Linux parece que Arcturus é um derivado da Vega, o que me faz pensar se não terá uma divisão nas arquiteturas dos dois aparelhos. Creio que seja muito mais fácil manter uma compatibilidade entre tantos aparelhos usando Arcturus e seu NCU, só que isso pode levar o PS5 a ser realmente bem mais poderoso usando Navi e RDNA.
Talvez a Microsoft não esperava que RDNA seria uma arquitetura tão boa, ou então a Sony foi parceira exclusiva no desenvolvimento dessa nova arquitetura?
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
Eu ainda acho que a galera está supervalorizando esse lance de SSD em console. Achando que vai ser a mega revolução, quando ao meu ver só vai mesmo facilitar a leitura e otimizar o tempo de carregamento e texturas quem sabe até mais complexas. Mas nada como estão querendo pintar. É o marketing do momento. Acabou 3D, acabou HDR, acabou 4K...eles tem que achar algo pra promover
é disparado o maior bottleneck nos consoles atuais, obvio que se for possivel focar nele, é bom focar.
inclusive nos pcs ainda é uma m**** ssd super-rapido por que tem mil limitações de sistema que impedem eles de serem usados em sua capacidade completa. por isso um ssd borra-b*sta sata3 de 500mb/s mal da diferença pra um m.2 de 5gb/s. com esses consoles nao vai ter esse problema.
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.728
Reações
5.420
Pontos
1.219
Perfeito, ia responder isso pra ele. Nenhum jogo foi feito, nem sequer pensado pra ssd, devem ter coisas de ambientes internos, maior e mais rapido draw distance, lod, q os desenvolvedores nunca colocaram pq tem q pensar num hardware com hd normal. Agora todos os consoles virao com ssd, ou seja, dá pra pensar no jogo exclusivamente com um SSD, acho que vai ser o grande up da geração.

EDIT: Para acrescentar. Só de pensar que teremos loadings rápidos (isso quando tiver) já me da uma alegria sem tamanho. O que fico pistola com os loadings dessa geração é fogo, não aguento mais, chega 2021!

Espero que seja incrível como se pinta. SE...veja bem, se isso se refletir em revolução na maneira como os jogos forem feitos, ótimo, algo que nunca foi feito antes visualmente por causa de um SSD, aí eu dou o braço a torcer e admito sem orgulho nenhum que estou errado.
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.728
Reações
5.420
Pontos
1.219
Pra mim é uma questão matemática básica. O avanço será de no mínimo 40x. Qual outro componente teve esse avanço nas últimas duas gerações?

Se será bem usado, aí é esperar pra ver. Mas os números não são ilusórios.
É exatamente o que penso....vc resumiu bem. Em momento algum eu me refiro a SSD cvomo algo falso.....há ganho expressivo em volume de transferência de dados.
Agora isso ser o motor que vai fazer essa nextgen ser algo digno de basear o marketing em cima disso, é outra história mesmo.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
Espero que seja incrível como se pinta. SE...veja bem, se isso se refletir em revolução na maneira como os jogos forem feitos, ótimo, algo que nunca foi feito antes visualmente por causa de um SSD, aí eu dou o braço a torcer e admito sem orgulho nenhum que estou errado.
mas vai ser muito bom. atualmente os jogos open world tem que ser pensados com a limitacao de streaming de dados desses armazenamentos de b*sta em mente. com ssd streaming vai ser muito mais rapido e voce provavelmente vai ver o primeiro GTA onde uma ferrari anda a 300km/h e nao 110, por exemplo. e diga adeus as absurdas telas de loading de 30seg~1 minutos que ja acostumamos.
 
Ultima Edição:

ppuspfc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
990
Reações
457
Pontos
779
Sempre que não houverem coisas concretas, vai ser essa enrolação que a gente adora, não adianta reclamar....mas me parece que o povo tá ignorando o salto de software que sempre há....é só ver o que faziam com 256mb do PS3....acho que nessa geração será o menor impacto inicial de todos os tempos (espero estar errado, claro), mas no longo prazo será a mesma evolução exponencial de sempre
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.214
Reações
47.246
Pontos
1.599
É exatamente o que penso....vc resumiu bem. Em momento algum eu me refiro a SSD cvomo algo falso.....há ganho expressivo em volume de transferência de dados.
Agora isso ser o motor que vai fazer essa nextgen ser algo digno de basear o marketing em cima disso, é outra história mesmo.
Bom, só por aquele vídeo do Spider Man rodando na nova geração já da pra ter uma noção rasa do que vem por aí.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
A GPU "Arcturus" ainda existe nos boatos da caixa?
Pelas atualizações que a AMD envia para o Linux parece que Arcturus é um derivado da Vega, o que me faz pensar se não terá uma divisão nas arquiteturas dos dois aparelhos. Creio que seja muito mais fácil manter uma compatibilidade entre tantos aparelhos usando Arcturus e seu NCU, só que isso pode levar o PS5 a ser realmente bem mais poderoso usando Navi e RDNA.
Talvez a Microsoft não esperava que RDNA seria uma arquitetura tão boa, ou então a Sony foi parceira exclusiva no desenvolvimento dessa nova arquitetura?

Microsoft queria adiantar a geração, porém deve ter sido alertada sobre o poder de fogo do devkit do ps5 é o console voltou para a prancheta. Forçando, inclusive, na mudança de planos de ter supostamente dois sistemas.

Em resumo anda bastante perdida em suas estratégias.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
A GPU "Arcturus" ainda existe nos boatos da caixa?
Pelas atualizações que a AMD envia para o Linux parece que Arcturus é um derivado da Vega, o que me faz pensar se não terá uma divisão nas arquiteturas dos dois aparelhos. Creio que seja muito mais fácil manter uma compatibilidade entre tantos aparelhos usando Arcturus e seu NCU, só que isso pode levar o PS5 a ser realmente bem mais poderoso usando Navi e RDNA.
Talvez a Microsoft não esperava que RDNA seria uma arquitetura tão boa, ou então a Sony foi parceira exclusiva no desenvolvimento dessa nova arquitetura?

Isso era o que estavam usando no Kit de Desenvolvimento. Uma Vega 64 com 48GB GDDR6 e um Ryzen 2700.

No hardware final do console(que só deva começar a ser fabricado em meados do ano que vem, portanto um ano restante)vão estarem usando um Ryzen 3700X, Navi RX5700, 16GB GDDR6(mais provável).

E devam mandar para as produtoras um Kit 2.0 até o mais tardar no final desse ano onde devem permanecer com a mesma memória, trocarem o Ryzen 2700 pelo 3700X e a Vega 64 pela Navi RX5700.

Lembrando que apesar do console só ser lançado em Novembro de 2020, o hardware tem que estar pronto e finalizado até no mais tardar agosto do ano que vem. Três meses antes de começarem a serem vendidos. OK!
 
Ultima Edição:

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Isso era o que estavam usando no Kit de Desenvolvimento. Uma Vega 64 com 48GB GDDR6 e um Ryzen 2700.

No hardware final do console(que só deva começar a ser fabricado em meados do ano que vem, portanto um ano restante)vão estarem usando um Ryzen 3700X, Navi RX5700, 16GB GDDR6(mais provável).

E devam mandar para as produtoras um Kit 2.0 até o mais tardar no final desse ano onde devem permanecer com a mesma memória, trocarem o Ryzen 2700 pelo 3700X e a Vega 64 pela Navi RX5700XT.

Lembrando que apesar do console só ser lançado em Novembro de 2020, o hardware tem que estar pronto e finalizado até no mais tardar agosto do ano que vem. Três meses antes de começarem a serem vendidos. OK!
No Devikit se usa o hardware que há disponível no mercado com um potência supostamente semelhante a pretendida pelo hardware final. Depois se atualiza para usar o hardware do video game e aí que está o ponto que quero discutir. Sabe-se que a Microsoft colocará algo para Raytracing no seu aparelho, certo? Então levanto a questão de a Microsoft ter colocado mais esforços dela mesma no desenvolvimento desse hardware e deixou o restante com a AMD, satisfeita em usar algo "mais genérico", da prateleira.
Lá atrás poderia ser uma escolha fácil de se fazer. Desde que a AMD entregasse a GPU com os TF encomendados era apenas o que importava, afinal deu certo com o One X. Só que a Microsoft deve ter se surpreendido essa semana como todos se surpreenderam com o desempenho da Navi. Para jogo RDNA é de fato bem superior.
A AMD não matará GCN, continuará desenvolvendo porque tem seu uso e mercado, e vendo essa notícia dos patches para Arcturus no Linux estou imaginando se a AMD não está trabalhando em uma Vega 2.0 (NCU) para a Microsoft. Será uma boa GPU, não questiono isso, mas se isso for verdade então a Sony pode acabar por acidente com o video game mais poderoso mesmo que nominalmente ele tenha menos TF.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.935
Pontos
2.059
Em resumo anda bastante perdida em suas estratégias.

Não dá pra julgar a Microsoft sem saber dos fatos.

E se é pra falar de rumores, que tal falarmos daqueles que apontavam pro ps5 sendo lançado no final de 2019? Daí a Sony teria desistido para dar um up no hardware (por conta do Anaconda), o que poderia ter levado a Microsoft a mudar sua estratégia também.

Então estaria a Sony também perdida em suas estratégias?

É óbvio que o que uma faz influencia nas decisões da outra e vice-versa.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
No Devikit se usa o hardware que há disponível no mercado com um potência supostamente semelhante a pretendida pelo hardware final. Depois se atualiza para usar o hardware do video game e aí que está o ponto que quero discutir. Sabe-se que a Microsoft colocará algo para Raytracing no seu aparelho, certo? Então levanto a questão de a Microsoft ter colocado mais esforços dela mesma no desenvolvimento desse hardware e deixou o restante com a AMD, satisfeita em usar algo "mais genérico", da prateleira.
Lá atrás poderia ser uma escolha fácil de se fazer. Desde que a AMD entregasse a GPU com os TF encomendados era apenas o que importava, afinal deu certo com o One X. Só que a Microsoft deve ter se surpreendido essa semana como todos se surpreenderam com o desempenho da Navi. Para jogo RDNA é de fato bem superior.
A AMD não matará GCN, continuará desenvolvendo porque tem seu uso e mercado, e vendo essa notícia dos patches para Arcturus no Linux estou imaginando se a AMD não está trabalhando em uma Vega 2.0 (NCU) para a Microsoft. Será uma boa GPU, não questiono isso, mas se isso for verdade então a Sony pode acabar por acidente com o video game mais poderoso mesmo que nominalmente ele tenha menos TF.

Depois do lançamento das Navi acho difícil a M$ usar uma Vega em seu novo console. Iam fazer isso se a diferença fosse pouca. Iam usar uma Vega 56. Mas como a diferença entre Performance VS Consumo ficou bem grande a favor da RX5700, eles devem usar a VGA com o novo processo de fabricação. Até porque se vc pegar os dados das placas lançadas para desktop, vc vai ter uma RX5700 consumindo menos que a RX580 que é a usada no Xbox One X. Portanto se ela usar uma RX5700 com clock reduzido(na faixa dos 1.5Ghz e não os 2.0Ghz da versão de desktop)ela poderia usar o mesmo sistema de refrigeração usado no Xbox One X com a RX580 com clock a 1.2Ghz.

A eficiência energética da RX5700 ficou tão boa que está do nível de consumo das RX570 e GTX1660. Consumindo na casa dos 160W. E com performance acima das Vega 64 e GTX 1080. Em alguns casos ela consegue chegar junto da excelente GTX1080Ti.

Para mim a RX5700 é mais negócio que a RX5700XT.

A grande duvida está na quantidade de memória que vão usar. Se vão usar 16GB GDDR6 + 4GB DDR4, 16GB GDDR6 totais ou 20GB GDDR6 Totais. Ou o boato do PS5 que iam usar 24GB Totais. Sendo 20GB GDDR6 + 4GB DDR4.

O SSD Card, Ryzen 3700X e VGA Navi baseado na RX5700 já é meio que óbvio e certo que vão usar. E o preço também é quase certo que vai ser U$500,00.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Depois do lançamento das Navi acho difícil a M$ usar uma Vega em seu novo console. Iam fazer isso se a diferença fosse pouca. Iam usar uma Vega 56. Mas como a diferença entre Performance VS Consumo ficou bem grande a favor da RX5700, eles devem usar a VGA com o novo processo de fabricação. Até porque se vc pegar os dados das placas lançadas para desktop, vc vai ter uma RX5700 consumindo menos que a RX580 que é a usada no Xbox One X. Portanto se ela usar uma RX5700 com clock reduzido(na faixa dos 1.5Ghz e não os 2.0Ghz da versão de desktop)ela poderia usar o mesmo sistema de refrigeração usado no Xbox One X com a RX580 com clock a 1.2Ghz.

A eficiência energética da RX5700 ficou tão boa que está do nível de consumo das RX570 e GTX1660. Consumindo na casa dos 160W. E com performance acima das Vega 64 e GTX 1080. Em alguns casos ela consegue chegar junto da excelente GTX1080Ti.

Para mim a RX5700 é mais negócio que a RX5700XT.

A grande duvida está na quantidade de memória que vão usar. Se vão usar 16GB GDDR6 + 4GB DDR4, 16GB GDDR6 totais ou 20GB GDDR6 Totais. Ou o boato do PS5 que iam usar 24GB Totais. Sendo 20GB GDDR6 + 4GB DDR4.

O SSD Card, Ryzen 3700X e VGA Navi baseado na RX5700 já é meio que óbvio e certo que vão usar. E o preço também é quase certo que vai ser U$500,00.
Eu sei que Navi é melhor que Vega, por isso que estou discutindo essa questão.
Não dá para simplesmente decidir de última hora o que você vai usar, e vendo que Arcturus de fato existe para a AMD, se for mesmo o nome para a GPU da Microsoft então já era, a Microsoft já se fodeu. Se algum contrato foi assinado para desenvolver essa GPU você acho que a Microsoft pode simplesmente cancelar e pedir outra? Ainda mais especificamente pedir por uma GPU que foi desenvolvida com dinheiro da Sony? Existe essa possibilidade, de o envolvimento da Sony no desenvolvimento da Navi poder barrar a Microsoft de usar RDNA pelo menos por um tempo.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.768
Reações
51.828
Pontos
1.564
Tô falando por experiência própria mesmo, não por bench. Além do mais, bench sempre botam as exceções pra teste, AC Odyssey, Shadow of Tomb Raider, Metro e por aí vai, daí lógico que você vai falar "Ah mas nos benchmark não aguenta 4k@60", por motivos óbvios né.

Só que saem 20 jogos por mês, dos 20, 1 ou nenhum não roda 4k@60, e é justamente esse que usam nos benchs, mas aí dizer que não roda a maioria, não né.

Outro ponto é que em benchmark costumam colocar AA em 4k, sendo que não maioria dos jogos é desnecessário, só serve pra minar desempenho da placa. Não leve benchmark como verdade absoluta.


mas vc concorda que se em jogos de agora ela já ta ali no limite para ter uma média de 60fps...
IMagina em jogos da nova geração né
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.214
Reações
47.246
Pontos
1.599
mas vc concorda que se em jogos de agora ela já ta ali no limite para ter uma média de 60fps...
IMagina em jogos da nova geração né
Sim, tá no limite, mas nunca falei que ela levaria a próxima gen de boa 4k@60 no ultra. O que falei foi que hoje ela leva sim a maioria com esses parâmetros e os que não leva vão de boa em 1440p.

Não sei se você já teve a oportunidade de ver e jogar, mas um jogo atual no ultra em 4k@60 tem uma diferença bastante perceptível para os consoles, até mesmo para o Pro e o X.

Por exemplo, jogando RE2 no PC, em 1440p no ultra com melhoramento da resolução em 130% (não chega em 4k, mas fica acima dos 1440p), fica lindo demais. Daí fui jogar no PS4 Pro, que porra de cabelo feio. :klol Fora que também foi bem perceptível a queda de qualidade nas sombras, iluminação e algumas texturas. Jogos que usam RTX então, é até injusto comparar.

Agora, vale pagar 3,5k numa RTX 2080? Se você é um cara que não liga pra gráficos e não percebe detalhes, como os que citei, claro que não. É tipo recomendar um carro com 400cv pra uma pessoa que vai andar a 100km/h numa pista, ou então recomendar um Pro ou um X pra um cara que joga só FIFA numa TV básica full HD.
 
Ultima Edição:

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Eu sei que Navi é melhor que Vega, por isso que estou discutindo essa questão.
Não dá para simplesmente decidir de última hora o que você vai usar, e vendo que Arcturus de fato existe para a AMD, se for mesmo o nome para a GPU da Microsoft então já era, a Microsoft já se fodeu. Se algum contrato foi assinado para desenvolver essa GPU você acho que a Microsoft pode simplesmente cancelar e pedir outra? Ainda mais especificamente pedir por uma GPU que foi desenvolvida com dinheiro da Sony? Existe essa possibilidade, de o envolvimento da Sony no desenvolvimento da Navi poder barrar a Microsoft de usar RDNA pelo menos por um tempo.

Para mim não tem nada disso. E está longe de ser de última hora. Seria se o console fosse lançado no final desse ano ou no início do ano que vem.

Se a M$ não quiser usar ela não usa. Simples assim. Até pode ter uma multa. Eles pagam tranquilo e calmo essa multa. Bem melhor que lançarem o aparelho com uma Vega 56 que tem consumo elevado e com performance nitidamente inferior a RX5700.

Sem contar que com a 5700 ela poderiam usar o mesmo sistema de refrigeração usado no Xbox One X.

E nada se sabe desse acordo da Sony + AMD. É tudo nas escuras. Pode ter ajudado em algo como um chip de RT por exemplo. Não devam ter ajudado em nada nas versões de desktop RX5700/RX5700XT já lançadas e nas futuras e prováveis RX5600/RX5600XT que ainda devem serem lançadas. Pois a AMD não tem placa para competir com a GTX1660Ti(que tem desempenho de uma GTX1070)de U$280,00. Ela deva lançar uma RX5600XT com 8GB GDDR6 com performance de uma GTX1660Ti custando uns U$250,00. Ou então lançar pelos mesmos U$280,00 e com desempenho de GTX1070Ti e Vega 56.

E ela já disse que vai continuar fabricando as RX570 e RX580.

E já parou de fabricar as Vega 56, Vega 64 e a Radeon VII.
 
Ultima Edição:

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Não dá pra julgar a Microsoft sem saber dos fatos.

E se é pra falar de rumores, que tal falarmos daqueles que apontavam pro ps5 sendo lançado no final de 2019? Daí a Sony teria desistido para dar um up no hardware (por conta do Anaconda), o que poderia ter levado a Microsoft a mudar sua estratégia também.

Então estaria a Sony também perdida em suas estratégias?

É óbvio que o que uma faz influencia nas decisões da outra e vice-versa.

Pela dedução lógica faria mais sentido a Microsoft lançar o Xbox antes do PS5 para ganhar mercado da mesma forma que fizeram com o 360. Tanto que mts da mídia tinham exatamente isso em mente antes do anúncio na E3.



Vale ressaltar que a Sony já tinha colocado algumas cartas na mesa antes da Microsoft mesmo colocar as suas, os Devkits já estão nas mãos das devs já tem tempo e o assunto no Reddit é que o PS5 era mais forte que o console da Microsoft em até 15% muito antes da E3.

No primeiro dia da E3 o Diretor Executivo da Game Informer disse que o PS5 era mais poderoso. Se ele que trabalha na mídia já tinha essa informação, acredito que os devs já sabem disso tem muito tempo.






Curiosamente foi durante a E3 que correram notícias que as coisas tinham mudado em relação ao novo Xbox, tanto que a própria Microsoft só fez menção ao Scarlet, mesmo com fortes os indícios de existirem dois sistemas, um mais fraco que o Xonex e um "poderoso". Esse rumor foi incessantemente discutido aqui no fórum no post oficial com dezenas de vazamentos.


Acredito que a Sony pegou a Microsoft de surpresa e essa briga pelo marketing do console mais poderoso pode estar sendo bastante decisiva.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.935
Pontos
2.059
Pela dedução lógica faria mais sentido a Microsoft lançar o Xbox antes do PS5 para ganhar mercado da mesma forma que fizeram com o 360.

Eu discordo. Não existe nenhuma garantia de que lançar um console primeiro traga sucesso. A Microsoft pode lançar junto e ainda ser bem sucedida.

No mais, é como eu disse, rumores diziam que o ps5 viria nesse ano ainda. Vamos dizer então que a Sony está perdida? Óbvio que não. Até pq, no final são rumores e não fatos.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Eu discordo. Não existe nenhuma garantia de que lançar um console primeiro traga sucesso. A Microsoft pode lançar junto e ainda ser bem sucedida.

No mais, é como eu disse, rumores diziam que o ps5 viria nesse ano ainda. Vamos dizer então que a Sony está perdida? Óbvio que não. Até pq, no final são rumores e não fatos.

Rumores são rumores, eu to expondo meu ponto de vista diante de tudo o que está acontecendo e das fontes que postei.

Pelo o que percebi ela anda perdida faz tempo, tanto que deu nome pra uma versão de Xbox que o acrônimo ficou SAD, disse que jogos single não vendiam e aposta forte em indies para um sistema que ela mesmo nomeou como "comedor de monstros".
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.627
Reações
4.272
Pontos
1.284
Pela dedução lógica faria mais sentido a Microsoft lançar o Xbox antes do PS5 para ganhar mercado da mesma forma que fizeram com o 360. Tanto que mts da mídia tinham exatamente isso em mente antes do anúncio na E3.



Vale ressaltar que a Sony já tinha colocado algumas cartas na mesa antes da Microsoft mesmo colocar as suas, os Devkits já estão nas mãos das devs já tem tempo e o assunto no Reddit é que o PS5 era mais forte que o console da Microsoft em até 15% muito antes da E3.

No primeiro dia da E3 o Diretor Executivo da Game Informer disse que o PS5 era mais poderoso. Se ele que trabalha na mídia já tinha essa informação, acredito que os devs já sabem disso tem muito tempo.






Curiosamente foi durante a E3 que correram notícias que as coisas tinham mudado em relação ao novo Xbox, tanto que a própria Microsoft só fez menção ao Scarlet, mesmo com fortes os indícios de existirem dois sistemas, um mais fraco que o Xonex e um "poderoso". Esse rumor foi incessantemente discutido aqui no fórum no post oficial com dezenas de vazamentos.


Acredito que a Sony pegou a Microsoft de surpresa e essa briga pelo marketing do console mais poderoso pode estar sendo bastante decisiva.


Pegando algo que o Ed boon disse há um tempo atrás na E3 (infelizmente não estou com o link...)
Ele disse que era besteira ficar dizendo que um era melhor do que o outro pois os devs kits estavam em constante mudança e que os dois tinham desempenhos similares!
O que me leva à um chute...
O PS 5 tem algo no seu chip gráfico que lhe dá vantagem!
Mas a MS compensa isso com desempenho de software (o que em teoria é a especialidade deles...)
Além do fato que nenhuma das duas deve ter fechado o pacote (pois pra produzir em massa precisa-se de um 6 à 8 meses é até Abril aposto que nenhuma das duas fecha pacote...).
As duas vão tentar controlar a narrativa do mais forte!, mas só resta saber é quem vai ser de verdade e quem vai fazer o outro piscar primeiro! é isso deve ser coisa que só saberemos com eles lançados...
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Pegando algo que o Ed boon disse há um tempo atrás na E3 (infelizmente não estou com o link...)
Ele disse que era besteira ficar dizendo que um era melhor do que o outro pois os devs kits estavam em constante mudança e que os dois tinham desempenhos similares!
O que me leva à um chute...
O PS 5 tem algo no seu chip gráfico que lhe dá vantagem!
Mas a MS compensa isso com desempenho de software (o que em teoria é a especialidade deles...)
Além do fato que nenhuma das duas deve ter fechado o pacote (pois pra produzir em massa precisa-se de um 6 à 8 meses é até Abril aposto que nenhuma das duas fecha pacote...).
As duas vão tentar controlar a narrativa do mais forte!, mas só resta saber é quem vai ser de verdade e quem vai fazer o outro piscar primeiro! é isso deve ser coisa que só saberemos com eles lançados...

No mais tardar na próxima E3(no mês de Junho) já devemos saber as especificações finais e o preço dos consoles. Assim como aconteceu na época de lançamento dos Xbox One e PS4. Quando foram mostrados em junho de 2013 na propia E3 daquele ano.

Talvez o PS5 que deva vir com esse chip dedicado para RT que vazou sobre o novo Xbox. Vai saber, não é mesmo!
 
Ultima Edição:
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo