O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Rapaz ele nem serve de base. Agora veio falando que o modelo mais fraco do novo Xbox vai ser para 1080p e não para 1440p. Aff!! Sendo que até o PS4 Pro com o jaguar, 8GB de memória e uma RX470 já faz 1440p em jogos com gráficos excelentes. Vide os UC4, Horizon, God of War, Spider Man e por aí vai indo.

E o Xbox One X já roda vários games em 4K. Não faz sentido algum o que ele fala. Só o processador será 4x mais potente ao existente no Xbox One X. A memória com banda maior e a VGA também vai ser um pouco superior.
Para termos salto equivalente do ps3 para o ps4 precisamos de 26tf para 4k nativos, rodando em 1440p com reconstrução 12, ai você vem me falar que 4tf do lockhart para 1440p é o suficiente. Depois quem fala * sou eu.

 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
em 1080p eu sei que 4TF gerar gráficos nextgen (disso tenho ctz)
pois para graficos nextgen além dos flops são precisos maior memoria e maior poder de cpu, além de novas engines ou reformulações das atuais engines e por fim as diretrizes, por exemplo cada gen tem sua diretriz, a gen do 360 foi a geração FPS, essa atual a dos open world a próxima pode ser dos ''fortinits de 60fps/120fps'', ou seja esse tipo de diretriz tb conta.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Marketing é uma coisa séria e da processo; o xbox usou o termo most powerfull e fastest, mais rapido e mais poderoso, então galera adeus sonho do ps5 mais forte, ao menos que...eles estivessem se referindo ao que tem aí hoje....mas creio que não, o console em si já remete a um pc, ao menos terá leitor e isso me agrada.
 


nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
4K nativo vai ser coisa de jogo de baixo orçamento, acho que os estúdios com capacidade para extrair o máximo do console vão fazer isso de forma mais inteligente e não ficar gastando recurso em resolução desnecessária.

O trailer de Hellblade foi impressionante, não vejo mais diferença entre CG e real time.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Segundo Tio Phil o Xbox SX tem GPU 2x e CPU 4X mais potente que o One X, um user do resetera confirmou que o console tem 12TF Navi.

Se o PS5 for realmente mais potente como dizem os vazamentos então pode ser que o console tenha algo muito próximo do devkit, que tem 13.6TF.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
4K nativo vai ser coisa de jogo de baixo orçamento, acho que os estúdios com capacidade para extrair o máximo do console vão fazer isso de forma mais inteligente e não ficar gastando recurso em resolução desnecessária.

O trailer de Hellblade foi impressionante, não vejo mais diferença entre CG e real time.

Resolução dinâmica + checkerboarding traz + melhores efeitos é superior a 4K nativo. Qualquer um, fazendo um teste, escolheria a primeira opção.
 

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
Segundo Tio Phil o Xbox SX tem GPU 2x e CPU 4X mais potente que o One X, um user do resetera confirmou que o console tem 12TF Navi.

Se o PS5 for realmente mais potente como dizem os vazamentos então pode ser que o console tenha algo muito próximo do devkit, que tem 13.6TF.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

A Microsoft foi com força total desta vez, eu acho que a Sony deveria se dar por satisfeita em empatar somente.
 

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.738
Reações
6.668
Pontos
694
Acredito que o ps5 seja mais rápido em loadings como tem sido dito por aí de ser o console mais rápido. Mas em termos de potência bruta coloco todas as fichas no novo Xbox.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Segundo Tio Phil o Xbox SX tem GPU 2x e CPU 4X mais potente que o One X, um user do resetera confirmou que o console tem 12TF Navi.

Se o PS5 for realmente mais potente como dizem os vazamentos então pode ser que o console tenha algo muito próximo do devkit, que tem 13.6TF.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
12TF Navi é muito bruto, belo salto, espero que o PS5 fique proximo disso.
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.918
Reações
3.463
Pontos
704
Marketing é uma coisa séria e da processo; o xbox usou o termo most powerfull e fastest, mais rapido e mais poderoso, então galera adeus sonho do ps5 mais forte, ao menos que...eles estivessem se referindo ao que tem aí hoje....mas creio que não, o console em si já remete a um pc, ao menos terá leitor e isso me agrada.

Vários jogos já foram anunciados como exclusivos e no final não foi, Microsoft falava várias vezes q o Xbox One teria o poder da nuvem, acabou a geração e cadê? Consumidor enganado...
Vindo de empresas grandes não dá pra confirmar nada, n é por q está dizendo q é o mais potente que realmente seja, é o mais potente dos Xbox, dos que temos hj em dia....
Não acho que de para confirmar que o ps5 será menos potente só por q a Microsoft falou q o dela é o mais potente...só meio/final de 2020 mesmo pra ter certeza.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
Primeiro trailer de um jogo de PS5:




Nota: roda em 4K e 60fps

Estou bem curioso pelas análises da Digital Foundry. Não impressiona de cara porque o jogo parece meio genérico, mas dá para ver muita coisa tecnicamente foda aí.

ezgif.com-resize.gif
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Estou bem curioso pelas análises da Digital Foundry. Não impressiona de cara porque o jogo parece meio genérico, mas dá para ver muita coisa tecnicamente foda aí.

ezgif.com-resize.gif
Tá bonito, mas parece um jogo da geração atual melhorado. Achei Hellblade II mais impressionante.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Marketing é uma coisa séria e da processo; o xbox usou o termo most powerfull e fastest, mais rapido e mais poderoso, então galera adeus sonho do ps5 mais forte, ao menos que...eles estivessem se referindo ao que tem aí hoje....mas creio que não, o console em si já remete a um pc, ao menos terá leitor e isso me agrada.
Não da onde você ouviu isso, porque no The Game Awards ele usou "O Xbox mais poderoso já criado"...
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Esse jogo Godfall tem cara de ser low budget (apesar disso esta bem bonito), deem uma olhada no ultimo jogo dessa dev. Não é a Gearbox que esta fazendo (bom prq Gearbox é lixo) só são a publisher.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Os dois são real time in-game engine. Ninguém é maluco de botar real time falso em 2019, já está todo mundo vacinado com esse tipo de coisa.
Sim, não to dizendo que é falso, mas uma cutscene in-game engine sempre será pra impressionar, fora isso, o game é de uma empresa pequena, maior cara de baixo orçamento.
 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.819
Reações
3.044
Pontos
353
Esse jogo Godfall tem cara de ser low budget (apesar disso esta bem bonito), deem uma olhada no ultimo jogo dessa dev. Não é a Gearbox que esta fazendo (bom prq Gearbox é lixo) só são a publisher.
O cara no TGA ontem falou q eles pediram ajuda pra Sony nesse game... não é mto da Sony entrar num game pra fazer meia boca.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
4K nativo vai ser coisa de jogo de baixo orçamento, acho que os estúdios com capacidade para extrair o máximo do console vão fazer isso de forma mais inteligente e não ficar gastando recurso em resolução desnecessária.

O trailer de Hellblade foi impressionante, não vejo mais diferença entre CG e real time.

me desculpe mas a resolução de jogos iniciais quase sempre entregam qual será a resolução da geração, portanto sim vai ser 4k quando muito 4k dinamico, esse godfall é genericão mas é nesse tipo de jogo onde está o benchmark ideal para loadings, além de aparentar ray tracing, no mais é 4k60 os jogos 4k30 serão full nextgen.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
O cara no TGA ontem falou q eles pediram ajuda pra Sony nesse game... não é mto da Sony entrar num game pra fazer meia boca.
Nesse primeiro momento, com hardware novo, muito estúdio vai pedir ajuda para a Sony.
Tá bonito, mas parece um jogo da geração atual melhorado. Achei Hellblade II mais impressionante.
Sim, Hellblade 2 me pareceu mais bonito também, mas tecnicamente falando, impressiona o fato do Godfall estar rodando em 4K60fps e com Ray-Tracing no full. O RT me chamou muita a atenção.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Nesse primeiro momento, com hardware novo, muito estúdio vai pedir ajuda para a Sony.

Sim, Hellblade 2 me pareceu mais bonito também, mas tecnicamente falando, impressiona o fato do Godfall estar rodando em 4K60fps e com Ray-Tracing no full. O RT me chamou muita a atenção.
Exato, para um jogo de início de geração está impressionante. 4k@60fps com RT não é pouca coisa. Mostra que o PS5 está pelo menos no nível da RTX 2080.

Só preciso de uma análise de framerate, notei um pouco de stutter em algumas cenas, mas deve ser algo pontual.
 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.819
Reações
3.044
Pontos
353
Exato, para um jogo de início de geração está impressionante. 4k@60fps com RT não é pouca coisa. Mostra que o PS5 está pelo menos no nível da RTX 2080.

Só preciso de uma análise de framerate, notei um pouco de stutter em algumas cenas, mas deve ser algo pontual.
Mas onde falou q tava rodando em 4k 60fps e ray tracing??

E tava rodando onde?? Num PC ou num dev kit de PS5 msm?
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Mas onde falou q tava rodando em 4k 60fps e ray tracing??

E tava rodando onde?? Num PC ou num dev kit de PS5 msm?
O vídeo é em 4K e 60fps, analisando eu não consegui perceber nenhum sinal de checkerboard.

E que usa RT dá pra perceber fácil: aparecem reflexos de assets que estão fora da tela, isso só é possível com RT.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Acredito que o ps5 seja mais rápido em loadings como tem sido dito por aí de ser o console mais rápido. Mas em termos de potência bruta coloco todas as fichas no novo Xbox.

Vc acha que o Ps5 vai ser o console mais rápido, mas o novo Xbox o mais potente? Não é a mesma coisa?
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.918
Reações
3.463
Pontos
704
Vc acha que o Ps5 vai ser o console mais rápido, mas o novo Xbox o mais potente? Não é a mesma coisa?

Não...
Vc pode ter um i5 9400k com um ssd com melhor otimização e ser mais rápido na parte de carregar dados.
E pode ter o mesmo equipamento com um ssd um pouco inferior porém com um poder de processamento gráfico superior. Sendo mais poderoso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.918
Reações
3.463
Pontos
704
O vídeo é em 4K e 60fps, analisando eu não consegui perceber nenhum sinal de checkerboard.

E que usa RT dá pra perceber fácil: aparecem reflexos de assets que estão fora da tela, isso só é possível com RT.

Não acho q tenha tirado de um ps5.
Provavelmente com um pc com uma rtx2080.
Se fosse num ps5 falariam com orgulho: gravação realizada com gameplay no ps5. Igual ghost falou q foi de um ps4 pro.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.615
Reações
52.434
Pontos
2.082
Quem ta esperando grandes saltos gráficos vai se decepcionar :kbeca

Não é questão de poderio, mas sim de mão de obra. RDR2 levou 7 anos pra ser feito com uma equipe gigantesca. É simplesmente sem condições aumentar isso.

O foco vai ser em facilitar ferramentas para ser mais fácil chegar no nível de um RDR2, por exemplo.
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.656
Reações
9.188
Pontos
744
Nada a ver essas comparações entre esse Godfall e Hellblade II.

A Microsoft quis mostrar o melhor que ela tem.

A Sony ainda não mostrou nada.

A Gearbox que quis anunciar o jogo dela, já que o PS5 não é mais segredo. E tem cara de jogo bem passável.

Aguardem até a revelação oficial do PS5 - provavelmente num evento próprio - antes de tirar certas conclusões.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo