O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.302
Reações
14.356
Pontos
1.053
Não é impossível que o PS5 seja mais poderoso que o Anaconda, mas eu acho improvável. Em sites estrangeiros, está sendo comentado que as especificações do SX apontam para um preço de 600 dólares. Se a Microsoft vender por 500, estará assumindo um prejuízo de 100 dólares em cada aparelho. A Sony dificilmente teria capacidade para isso.

Eu acho bem difícil a Sony conseguir especificações melhores que o SX. Realmente seria muito ruim para a marca Xbox.
A Sony pode estar produzindo um console de 500 Dólares e vender a 400,pode ajudar ganhar mercado mas vai perder nas especificações e nos mult..assim como pode produzir um de 500 e vender por 500 e vai perder nas especificações..mas pode também estar produzindo um de 600 para vender a 500 já planejando um prejuízo inicial e tentando amortecer de outras formas...aí vai ter o melhor console quem planejou e fez as melhores escolhas de design.

Mas com certeza...quem tiver o HW mais caro e enxuto deve vencer a guerra de especificações .
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
mas imagina isso (a nivel filosofico), 2 consoles, ambos mais fraco que o ps5 !
se isso vier a ocorrer a culpa será do console mais fraco, servindo de ''knetic e rachando'' o preço do desenvolvimento. o preço sem duvidas será mais barato, isso ao meu ver é certo.

Concordo.

Se a Microsoft está fazendo 2 consoles entende-se que um será a versão básica e o outro a premium.

Vai ser bem feio se o Anaconda não for no mínimo pau a pau com o PS5.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
A Sony pode estar produzindo um console de 500 Dólares e vender a 400,pode ajudar ganhar mercado mas vai perder nas especificações e nos mult..assim como pode produzir um de 500 e vender por 500 e vai perder nas especificações..mas pode também estar produzindo um de 600 para vender a 500 já planejando um prejuízo inicial e tentando amortecer de outras formas...aí vai ter o melhor console quem planejou e fez as melhores escolhas de design.

Mas com certeza...quem tiver o HW mais caro e enxuto deve vencer a guerra de especificações .

Algo que já sabemos é que a Microsoft está economizando no controle, vão entregar o básico do básico.

Já a Sony está prometendo entregar algo com múltiplas funções.

Pode parecer bobeira mas no desenvolvimento de um console cada centavo conta.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.792
Reações
13.823
Pontos
803
Estão especulando que os possíveis 12 TF nós rumores na verdade é a eficiência do console e ele está entre 9 e 10 TF com a nova arquitetura RDNA...

Quem espera 12TFlops em RDNA vai ficar decepcionado com o novos consoles.No momento existe muitos desencontros com os números de arquiteturas diferentes...Mas alguns analisam que 12 TF com a nova arquitetura seria insano e ia fugir dos custos imaginados de 500 dólares.

Um console com 12 TF na nova arquitetura ia superar praticamente qualquer PC atual.

essa especulação é puro wishfulltihing darei as diretrizes,

A- primeiro a rdna mais forte tem 9,75TF e hoje ta custando 400 conto ! (de dolar é claro) a titulo de comparação a vga do xbox one x em sua contraparte PC sairia por 230 na época e o resto do console sairia por 270 (aqui inclui cooler, memoria extra, cpu levemente modificado etc) a vga de ps4 2013 na época saia por 180 e a do xone saia por 140. (mas tudo bem vão desqualificar dizendo que isso não significa nada, OK mas a sony faz filantropia nos games)

ou seja o primeiro limitador é que não há possibilidade (salvo subsidio) dessas vgas chegarem aos consoles em sua forma plena.

B- O próximo passo consumo energético, clock e processo de fabricação (nanômetros)
os teraflops estão ligados a: numero de streams e clock, o clock está ligado a temperatura e cooler
normalmente usa-se menos streams possíveis em consoles e aumenta o clock o maximo possível (por uma questão de preço) é de assumir que um console (para ser vendido a nível popular) não terá um cooler top nem mesmo um clock muito alto por questão de segurança

o modelo mais barato da RDNA de 300$ ainda está (100) acima do ideal para um console, faz 7.95TF e clock de 1725, a outra tem 1905 de clock e faz 9.75TF o average de consumo é de 166W para o modelo mais baixo e 219 para o modelo mais forte

O que isso significa ? 219W !!! significa que ou os console deve consumir um chuveiro (na sala ?), ou então a amd deve reduzi os nanometros, ou então o clock, mas se reduzi clock reduz TF... significando que JAMAIS chegará ao nivel dessa placa ! (rx 5700Xt em specs) sendo portanto 9.75TF um numero utópico.

Então onde os consoles ficaram ? talvez seja possível passar levemente de 8, mas não duvidaria que ambos operassem abaixo de 7.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
essa especulação é puro wishfulltihing darei as diretrizes, primeiro a rdna mais forte tem 9,75TF e hoje ta custando 400 conto de dolar é claro ! a titulod e comparação a vga do xbox one x em sua contraparte PC sairia por 230 na época e o resto do console sairia por 270 (aqui inclui cooler, memoria extra, cpu levemente modificado etc) a vga de ps4 na época saia por 180 e a do xone saia por 140.

ou seja o primeiro limitador é que não há possibilidade (salvo subsidio) dessas vgas chegarem aos consoles.

próximo passo consumo energético, clock e processo de fabricação (nanômetros)
os teraflops estão ligados a: numero de streams e clock, o clock está ligado a temperatura e cooler
normalmente usa-se menos streams possíveis em consoles e aumenta o clock o maximo possível (por uma questão de preço) é de assumir que um console (para ser vendido a nível popular) não terá um cooler top nem mesmo um clock muito alto por questão de segurança

o modelo mais barato da RDNA de 300$ ainda está (100) acima do ideal para um console, faz 7.95TF e clock de 1725, a outra tem 1905 de clock e faz 9.75TF o average de consumo é de 166W para o modelo mais baixo e 219 para o modelo mais forte

O que isso significa ? 219W !!! significa que ou os console deve consumir um chuveiro (na sala ?), ou então a amd deve reduzi os nanometros, ou então o clock, mas se reduzi clock reduz TF... significando que JAMAIS chegará ao nivel dessa placa ! (rx 5700Xt em specs) sendo portanto 9.75TF um numero utópico. então onde os consoles ficaram ? talvez seja possível passar levemente de 8, mas não duvidaria que ambos operassem abaixo de 7.
Pode reduzir o Clock e aumentar o número de CUs ... :p Foi o que a Sony fez no PS4.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Já sabemos se é APU mesmo? Será que vai ser naqueles esquema de chiplet ou vai ser como sao hj em dia?

Melhor cenário pra Sony é o PS5 ser mais barato que o Anaconda e o Lockhart nao ser barato o suficiente pra compensar sua ruindade.

Pelos rumores o PS5 se não deve ficar muito atras do Anaconda e possivelmente pode até ser mais forte. O que eu acho que nao vai acontecer é o PS5 ser mais forte e mais barato cono o PS4 foi bo começo.
 


Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.792
Reações
13.823
Pontos
803
Pode reduzir o Clock e aumentar o número de CUs ... :p Foi o que a Sony fez no PS4.

Não adianta o consumo/teraflopagem se mantem, supondo que optem por um barramento de 384 bits, e usem maior cu (igual xbox X fez) mais o clock se reduz, no fim fica tipo a RX 580 mesmo, apesar dela operar em menos bits, o clock é incriveis 1500MHZ e one X é 1,170 eu acho.

fora isso é mais barato estuprar o clock para conseguir poder

aí entra a navalha de occam, para que ir pelo caminho mais dificil, saca?

Edit: para poder compreender melhor, para superar os 9.75TF é preciso ou superar o clock de 1900MHz ou aumentar os CUs e o clock, mas aí e os 219 W de consumo só da placa ? (a de 9.75TF no caso) vai estuprar o consumo ? saca ?
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Não adianta o consumo/teraflopagem se mantem, supondo que optem por um barramento de 384 bits, e usem maior cu (igual xbox X fez) mais o clock se reduz, no fim fica tipo a RX 580 mesmo, apesar dela operar em menos bits, o clock é incriveis 1500MHZ e one X é 1,170 eu acho.

fora isso é mais barato estuprar o clock para conseguir poder

aí entra a navalha de occam, para que ir pelo caminho mais dificil, saca?

Edit: para poder compreender melhor, para superar os 9.75TF é preciso ou superar o clock de 1900MHz ou aumentar os CUs e o clock, mas aí e os 219 W de consumo só da placa ? (a de 9.75TF no caso) vai estuprar o consumo ? saca ?
Não acho que precisem superar esses 9.7TFs não, se for equivalente a uns 12 TFlops na arquitetura antiga já vai ser foda.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.792
Reações
9.035
Pontos
753
Para mim se só sai para console X é sim exclusivo. Pois muitos não jogam em PC.

Kkkkkkkkkk

Larga a mao cara , vc mudou de opinião depois então

Discutimos nesse mesmo tópico a inumeras paginas atras e vc dizia que nos primeiros dois anos só teríamos cross gen

Tanto vc quanto o Mr Bones e outros usuários iam nessa linha

Eu até falava que nao justificava lançamento de console novo sem jogos exclusivos


Mantém a palavra ae filhao
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.302
Reações
14.356
Pontos
1.053
Algo que já sabemos é que a Microsoft está economizando no controle, vão entregar o básico do básico.

Já a Sony está prometendo entregar algo com múltiplas funções.

Pode parecer bobeira mas no desenvolvimento de um console cada centavo conta.
Sim isso é verdade....Sony também pode estar gastando a mesma coisa que a MS mas pensando também em funcionalidade e desviando um pouco os recursos de poder do Hardware..são muitas variáveis.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.792
Reações
13.823
Pontos
803
É igual foi falado, os teraflops atuais estão rendendo um tiquinho a + do que os anteriores, fora isso nem sony nem M$ até agora fez marketing de teraflop (o que mostra que serão poucos)
então é bobeira pensar em 12TF de RDNA (por sinal achei que esse numero já havia sido descartado não sei porque insistem).

Só titulo de deixar registrado para chegar a ''11TF'' (10.6 no caso) na RDNA seria precisos 2810 streams e 1900mhz de clock :kwow (sonho puro pois o consumo vai pro espaço) e outros pormenores que tornariam isso proibitivo a um console, isso a menos de 1 ano para o lançamento ! com desing já escolhido e tudo mais, a unica chance ao meu ver seria, um processo de produção em menor nanometro mas aí é querer de mais, isso não é para agora.
 
Ultima Edição:

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Já sabemos se é APU mesmo? Será que vai ser naqueles esquema de chiplet ou vai ser como sao hj em dia?

Melhor cenário pra Sony é o PS5 ser mais barato que o Anaconda e o Lockhart nao ser barato o suficiente pra compensar sua ruindade.

Pelos rumores o PS5 se não deve ficar muito atras do Anaconda e possivelmente pode até ser mais forte. O que eu acho que nao vai acontecer é o PS5 ser mais forte e mais barato cono o PS4 foi bo começo.

Isso é quase que certeza.

Depois do fiasco da atual geração a Microsoft está prometendo focar no poder bruto do hardware.

Quem está as vezes flertando com uma coisinha diferente no controle e no SSD que pode encarecer o console é a Sony, mas também não acredito que seja algo tão caro como apostar num kineckt.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.242
Reações
16.446
Pontos
1.544
Estão especulando que os possíveis 12 TF nós rumores na verdade é a eficiência do console e ele está entre 9 e 10 TF com a nova arquitetura RDNA...

Quem espera 12TFlops em RDNA vai ficar decepcionado com o novos consoles.No momento existe muitos desencontros com os números de arquiteturas diferentes...Mas alguns analisam que 12 TF com a nova arquitetura seria insano e ia fugir dos custos imaginados de 500 dólares.

Um console com 12 TF na nova arquitetura ia superar praticamente qualquer PC atual.
Seria estranho vc falar que a GPU do seu consoles tem 12 TF e depois ela ter 9 TF. Seria marketing enganoso. Pois eles estao sendo enfatico que é uma GPU Navi de 12TF.

Seria o mesmo que vc dizer que seu carro tem um motor 1.6, mas quando vc vai ver é um 1.0 turbo, que entrega mesma performance que o 1.6.

Quando vc coloca na perpectiva de poder de processamento, eficiência Microsoft fala que o conjunto do Xbox SEX entregara 4 vezes mais poder de processamento que o One X, com CPU, GPU, SSD, GGDR6, etc... Veja bem, nao estou falando se e ou nao verdade isso. Mas é bem provável.

Mas so o tempo dira se e ou nao verdade.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.302
Reações
14.356
Pontos
1.053
Seria estranho vc falar que a GPU do seu consoles tem 12 TF e depois ela ter 9 TF. Seria marketing enganoso. Pois eles estao sendo enfatico que é uma GPU Navi de 12TF.

Seria o mesmo que vc dizer que seu carro tem um motor 1.6, mas quando vc vai ver é um 1.0 turbo, que entrega mesma performance que o 1.6.

Quando vc coloca na perpectiva de poder de processamento, eficiência Microsoft fala que o conjunto do Xbox SEX entregara 4 vezes mais poder de processamento que o One X, com CPU, GPU, SSD, GGDR6, etc... Veja bem, nao estou falando se e ou nao verdade isso. Mas é bem provável.

Mas so o tempo dira se e ou nao verdade.
Pois é falam tantas coisas....

Mas se é 12TF em RDNA pela eficiência será uma grande notícia.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.853
Reações
10.504
Pontos
1.069
Estão especulando que os possíveis 12 TF nós rumores na verdade é a eficiência do console e ele está entre 9 e 10 TF com a nova arquitetura RDNA...

Quem espera 12TFlops em RDNA vai ficar decepcionado com o novos consoles.No momento existe muitos desencontros com os números de arquiteturas diferentes...Mas alguns analisam que 12 TF com a nova arquitetura seria insano e ia fugir dos custos imaginados de 500 dólares.

Um console com 12 TF na nova arquitetura ia superar praticamente qualquer PC atual.
Não, na verdade tem um pouco mais de 12 TF, um insider confiável já confirmou isso no resetera.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.792
Reações
13.823
Pontos
803
Esse rumor é antigo maio 2019, estou observando ele a luz dos novos detalhes e tentando deduzir ou corrigir e algumas coisas aém de acrescentar algumas observações, já que esses rumores são muito muito antigo.


START ///!NEXT GEN LEAK!

I'm a developer for a AAA studio and I figured people would want the low down on these new systems. Specs, suggested price point and target release date incoming:

Lockhart (8/2010 - $299)
Zen 2 8C/16T @ 3.2GHz
Navi 32CU @ 6.5TF
12GB GDDR6
1TB SSD NVMe

Anaconda (8/2010 - $499)
Zen 2 8C/16T @ 3.2GHz
Navi 56CU @ 12TF
24GB GDDR6
1TB SSD NVMe

PS5 (11/2020 - $449)
Zen 2 8C/16T @ 2.8GHz
Navi 40CU @ 7.5TF
12GB GDDR6
1TB SSD NVMe

Personally, let me tell you Anaconda is literal beast mode. We managed to squeeze 4k/60fps out of this system with RT enabled in a short period of time. Also, in some cases Lockhart is outperforming PS5 (when RT and other effects are enabled). PS5's ray tracing solution is a software/hardware hybrid and it takes a HUGE hit on the system when turned on. Expect most AAA to keep it turned off, IMO.

SSD loading speeds go in this order: Anaconda > PS5 = Lockhart

END ///!NEXT GEN LEAK!


..........................................

fiz questão de buscar lá da pagina 69 postado inicialmente por outro user, é bem realista. fala do lokhart (que havia sido esquecido e foi recentemente ressuscitado, ou seja provava a existência dele com de modo preciso) e de um ps5 mais modesto (faz sentido devido a tecnologia embarcada). talvez o anaconda seja só o dev kit mesmo (que se provou real em outros rumores).

Mas falha em certos pontos talvez o lokhart de verdade seja um ainda mais baixo do que o citado aí ficaria 4TF (sub 5TF) para o lokhart de verdade, O revelado Serie X seria esse ''Lokhart'' de 6.5TF e o ps5 com 7.5TF (o que já é muito em minha analise com os números na pag anterior pois navi 40 é a vga atual rx 5700xt porém com menor clock). Agora tudo faz sentido inclusive na perspectiva de preço com lokhart de 300tão,. os 12GB de gddr6 talvez seja o erro, pois sinto que não estão somando a memoria do gpu
 
Ultima Edição:

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
3.463
Pontos
704
Esse batman tá mais pra Robin. Hehe!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Pergunta noob, será que o PS5 terá suporte ao VR diretamente no console em vez de ter aquele aparelhinho ao lado? Uma das coisas que mais me incomoda no PSVR é o monte de fio necessário pro seu funcionamento, e não digo do fio que chega até o óculos, sim a montoeira de cabo que fica em volta do console, bate até desanimo desmontar e montar.


.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Pergunta noob, será que o PS5 terá suporte ao VR diretamente no console em vez de ter aquele aparelhinho ao lado? Uma das coisas que mais me incomoda no PSVR é o monte de fio necessário pro seu funcionamento, e não digo do fio que chega até o óculos, sim a montoeira de cabo que fica em volta do console, bate até desanimo desmontar e montar.


.

Estou nessa torcida tb
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.028
Reações
5.647
Pontos
1.164
Eu nao entendo muito dos consoles atuais, pois eu mesmo parei no X360 e no One eu jogo só velharia e nao jogo online.
Mas qual a complicacao de um console? Nao é so fazer poderoso, com online decente e com exclusivos? A sony é só continuar seguindo em frente, haha.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.426
Reações
80.034
Pontos
2.059
Eu disse que poderia ter dois exclusivos. Até citei um novo Gran Turismo. Por enquanto já vai ter um exclusivo no lançamento do console. Falta ter mais um para eu acertar. Hehe!!

E pelo visto nem terá game exclusivo no lançamento. Todos também devem sair para o PS4.

E também não acho que saia algum exclusivo antes do console completar um ano de vida.





:coolface
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
START ///!NEXT GEN LEAK!

I'm a developer for a AAA studio and I figured people would want the low down on these new systems. Specs, suggested price point and target release date incoming:

Lockhart (8/2010 - $299)
Zen 2 8C/16T @ 3.2GHz
Navi 32CU @ 6.5TF
12GB GDDR6
1TB SSD NVMe

Anaconda (8/2010 - $499)
Zen 2 8C/16T @ 3.2GHz
Navi 56CU @ 12TF
24GB GDDR6
1TB SSD NVMe

PS5 (11/2020 - $449)
Zen 2 8C/16T @ 2.8GHz
Navi 40CU @ 7.5TF
12GB GDDR6
1TB SSD NVMe

Personally, let me tell you Anaconda is literal beast mode. We managed to squeeze 4k/60fps out of this system with RT enabled in a short period of time. Also, in some cases Lockhart is outperforming PS5 (when RT and other effects are enabled). PS5's ray tracing solution is a software/hardware hybrid and it takes a HUGE hit on the system when turned on. Expect most AAA to keep it turned off, IMO.

SSD loading speeds go in this order: Anaconda > PS5 = Lockhart

END ///!NEXT GEN LEAK!


..........................................

fiz questão de buscar lá da pagina 69 postado inicialmente por outro user, é bem realista. fala do lokhart (que havia sido esquecido e foi recentemente ressuscitado, ou seja provava a existência dele com de modo preciso) e de um ps5 mais modesto (faz sentido devido a tecnologia embarcada). talvez o anaconda seja só o dev kit mesmo (que se provou real em outros rumores).

Mas falha em certos pontos talvez o lokhart de verdade seja um ainda mais baixo do que o citado aí ficaria 4TF (sub 5TF) para o lokhart de verdade, O revelado Serie X seria esse ''Lokhart'' de 6.5TF e o ps5 com 7.5TF (o que já é muito em minha analise com os números na pag anterior pois navi 40 é a vga atual rx 5700xt porém com menor clock). Agora tudo faz sentido inclusive na perspectiva de preço com lokhart de 300tão,. os 12GB de gddr6 talvez seja o erro, pois sinto que não estão somando a memoria do gpu
Kkkkkk nego faz até fanfic onde o XBox é foda para não ter que lidar com a realidade. Não tem nada realista nisso não, a não ser que você acredite que a MS é foda e a Sony é idiota. Tinha que ser banido por postar isso e ainda levar a sério.

Por 50$ a mais tem o dobro de mémoria, uma GPU que tmb tem quase o dobro de TF e um CPU mais rápido, tudo isso absolutamente silencioso como foi prometido. :klolwtf
 
Ultima Edição:

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.242
Reações
16.446
Pontos
1.544
START ///!NEXT GEN LEAK!

I'm a developer for a AAA studio and I figured people would want the low down on these new systems. Specs, suggested price point and target release date incoming:

Lockhart (8/2010 - $299)
Zen 2 8C/16T @ 3.2GHz
Navi 32CU @ 6.5TF
12GB GDDR6
1TB SSD NVMe

Anaconda (8/2010 - $499)
Zen 2 8C/16T @ 3.2GHz
Navi 56CU @ 12TF
24GB GDDR6
1TB SSD NVMe

PS5 (11/2020 - $449)
Zen 2 8C/16T @ 2.8GHz
Navi 40CU @ 7.5TF
12GB GDDR6
1TB SSD NVMe

Personally, let me tell you Anaconda is literal beast mode. We managed to squeeze 4k/60fps out of this system with RT enabled in a short period of time. Also, in some cases Lockhart is outperforming PS5 (when RT and other effects are enabled). PS5's ray tracing solution is a software/hardware hybrid and it takes a HUGE hit on the system when turned on. Expect most AAA to keep it turned off, IMO.

SSD loading speeds go in this order: Anaconda > PS5 = Lockhart

END ///!NEXT GEN LEAK!


..........................................

fiz questão de buscar lá da pagina 69 postado inicialmente por outro user, é bem realista. fala do lokhart (que havia sido esquecido e foi recentemente ressuscitado, ou seja provava a existência dele com de modo preciso) e de um ps5 mais modesto (faz sentido devido a tecnologia embarcada). talvez o anaconda seja só o dev kit mesmo (que se provou real em outros rumores).

Mas falha em certos pontos talvez o lokhart de verdade seja um ainda mais baixo do que o citado aí ficaria 4TF (sub 5TF) para o lokhart de verdade, O revelado Serie X seria esse ''Lokhart'' de 6.5TF e o ps5 com 7.5TF (o que já é muito em minha analise com os números na pag anterior pois navi 40 é a vga atual rx 5700xt porém com menor clock). Agora tudo faz sentido inclusive na perspectiva de preço com lokhart de 300tão,. os 12GB de gddr6 talvez seja o erro, pois sinto que não estão somando a memoria do gpu
Sem chance do PS5 ter esta specs ai. Vai ser mais de 10 TF, mais memoria, mais Clock na CPU.

Dizer que o One SEX e o Lockhart tb nao é crivel.

Sobre Lockhart pode ter um pouco de sentido se existir ele mesmo.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.792
Reações
13.823
Pontos
803
Sem chance do PS5 ter esta specs ai. Vai ser mais de 10 TF, mais memoria, mais Clock na CPU.

eu to tentando ser coerente, vcs falam em 10TF mas negam os processos de produção, que eu já expliquei na pag anterior, mas tudo bem, eu disse que a memoria tava pouca mais o gpu é bem bem plausível
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.242
Reações
16.446
Pontos
1.544
eu to tentando ser coerente, vcs falam em 10TF mas negam os processos de produção, que eu já expliquei na pag anterior, mas tudo bem, eu disse que a memoria tava pouca mais o gpu é bem bem plausível
Vamos aguardar. Mas se acontecer como vc esta falando, sera um balde de agua fria. Mas ainda sim eu acredito que terão algo acima de 10TF o PS5 e Xbox SEX.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.792
Reações
13.823
Pontos
803
e ainda levar a sério.

e tu por não ter lido kkkk, veja eu expliquei o rumor (ele é antiquíssimo e vem se mostrando real em partes) e eu disse lá embaixo, mas tu não leu, que:

  • lokhart, voltou a ser relembrado e a microsoft deixou gancho com a serie X pode ter série S
  • os 12TF visto ali podem ser do dev kit (isso confere com os rumor novos)
  • o lokhart pode ser ainda mais fraco (como sugere o novo rumor atual de 4TF)
  • o serie X (mostrado pela MS no TGA) pode ser o ''lokhart'' descrito ali. de 6.5TF.
  • o gpu do ps5 ser o navi 40 com 7.5TF (bate com a gpu rx 5700xt porém com clock reduzido, o que bate com a realidade do calculo e da lógica)
  • o ps5 tende a ser igualmente grandão
Tudo isso bate com as minhas analises de gpu, wattagem e clock. A questão da memoria ta evidentemente errada, sinto que a mem do gpu não ta inclusa (o que daria 20GB totais no minimo).

o que não é realista ?
  • passar de 9.75 dentro do processo atual de 7nn. (salvo se custar um rim)
  • o ssd deles ser iguais e as memorias serem apenas 12GB
  • o preço do dev kit de 499
ninguém aqui é especialista mas precisamos de ser o mais científicos possíveis ou ter toda uma lógica ao menos, errada ou não, mas precisamos rejeitar o puro achismo apenas pelo achismo como esse dos 13tf/14tf.
 
Ultima Edição:

Scrat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.954
Reações
13.847
Pontos
959
A Sony não pode só pensar em força bruta do PS5 e encarecê-lo demais não. Historicamente o que vende videogame é a combinação de preço minimamente acessível + biblioteca. Wii foi a única exceção por motivos já amplamente discutidos. A estratégia da MS, parece, é armar a casinha pra Sony e tentar deixar o PS5 no meio do caminho entre o consumidor que quer potência e o que procura preço. Se o PS5 for mais caro que um concorrente um pouco menos potente e um tantinho mais barato que um sistema mais poderoso, a Sony pode ficar numa situação bem complicada. A precificação do PS5 precisa ser muito acertada. Boa biblioteca de jogos as duas marcas terão.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.418
Reações
34.505
Pontos
1.354
4691301_orig.gif
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
START ///!NEXT GEN LEAK!

I'm a developer for a AAA studio and I figured people would want the low down on these new systems. Specs, suggested price point and target release date incoming:

Lockhart (8/2010 - $299)
Zen 2 8C/16T @ 3.2GHz
Navi 32CU @ 6.5TF
12GB GDDR6
1TB SSD NVMe

Anaconda (8/2010 - $499)
Zen 2 8C/16T @ 3.2GHz
Navi 56CU @ 12TF
24GB GDDR6
1TB SSD NVMe

PS5 (11/2020 - $449)
Zen 2 8C/16T @ 2.8GHz
Navi 40CU @ 7.5TF
12GB GDDR6
1TB SSD NVMe

Personally, let me tell you Anaconda is literal beast mode. We managed to squeeze 4k/60fps out of this system with RT enabled in a short period of time. Also, in some cases Lockhart is outperforming PS5 (when RT and other effects are enabled). PS5's ray tracing solution is a software/hardware hybrid and it takes a HUGE hit on the system when turned on. Expect most AAA to keep it turned off, IMO.

SSD loading speeds go in this order: Anaconda > PS5 = Lockhart

END ///!NEXT GEN LEAK!


..........................................

fiz questão de buscar lá da pagina 69 postado inicialmente por outro user, é bem realista. fala do lokhart (que havia sido esquecido e foi recentemente ressuscitado, ou seja provava a existência dele com de modo preciso) e de um ps5 mais modesto (faz sentido devido a tecnologia embarcada). talvez o anaconda seja só o dev kit mesmo (que se provou real em outros rumores).

Mas falha em certos pontos talvez o lokhart de verdade seja um ainda mais baixo do que o citado aí ficaria 4TF (sub 5TF) para o lokhart de verdade, O revelado Serie X seria esse ''Lokhart'' de 6.5TF e o ps5 com 7.5TF (o que já é muito em minha analise com os números na pag anterior pois navi 40 é a vga atual rx 5700xt porém com menor clock). Agora tudo faz sentido inclusive na perspectiva de preço com lokhart de 300tão,. os 12GB de gddr6 talvez seja o erro, pois sinto que não estão somando a memoria do gpu

Esse tipo de coveiragem é daquelas que vale a pena fazer só pelo lolz, tudo isso é completamente falso e fabricado, provavelmente um discípulo do MisterXMedia, ou quem sabe o próprio elaborou isso ai, colocou no pastebin e saiu correndo.

De acordo com alguns leaks do tipo que se pode dizer que está no limite do confiável, PS5 atualmente, com base no SDK usando o ultimo sample de silício pré-retail já está na casa dos 10.2TF usando Navi, dependendo do clock, seriam 40 ou mesmo 44 CU´s, para colocar em perspectiva, o chinês lá do twitter que minerou algumas infos referentes ao PS5, enumerou pelo menos 3 samples de silício que teriam relação com algo feito pela AMD para a Sony: Gonzalo, Oberon e Prospero, cada um com desempenho diferente entre si, ou seja, 10.2TF Navi no último SDK confirmado já poem por terra esse leak ai.

IMO, ou a Sony está investindo em testes com diversos cenários para testar viabilidade de cada configuração, ou então está fazendo isso para criar cortina de fumaça, ou então a Sony deve vir com dois modelos igual a Mic.

Existe tb um outro suposto insider, no caso o tal de OsirisBlack que no passado vazou antecipadamente quase tudo sobre o PS4 Pro e no fim se confirmou que as infos dele estavam corretas e agora está batendo o pé afirmando para ninguém se surpreender com uma vantagem do PS5 frente ao Scarlett que agora já sabemos ser o XSX, essa semana ele voltou a ser críptico escrevendo apenas: PSM 13/02/2.0. PlayStation Meeting dia 13/02/20? OK! Pode ser, mas temos ali os negritos que ele fez questão de deixar explícito, detalhe que até colocou um "." no que seria o ano de 2020. Pq os negritos? Enfim...

Pode se especular que ele seja apenas um grande fã da Sony e tudo é devaneio criado pela mente dele, por outro lado, ele vazou a porra toda sobre o PS4 Pro lá em 2016 antes de qualquer insider/jornalista, então resta a nós todos apenas o benefício da dúvida.

Enfim, acho que nada está definido, mas não acho que a Sony venha com algo muito abaixo ou mesmo muito acima ao XSX. Da mesma forma que a Mic tinha que corresponder ás expectativas do console mais poderoso dessa geração atual após ter lançado o Xbox One X, a Sony certamente esteve atenta ao panorama da situação e entendeu que não poderia deixar de lado a relevância que envolve o buzz em cima do poder de processamento para atrair atenção para sua nova geração.

A Mic pelo visto não está afirmando que terá o produto mais poderoso, o mkt deles é meticulosamente pensado para ser ambíguo quanto a isso, se a Mic tivesse ctza de ter o console mais poderoso como teve na ocasião do One X, eles com ctza estariam explorando isso usando como artifício e não deixariam fora das vistas do público e da mídia, é uma questão de confiar no próprio taco, no caso do One X isso era ctza por motivos óbvios, agora com o XSX, o cenário é bem diferente pois nada disso está implícito, mas mesmo assim, foram eles que sairam na frente tentando mimetizar o cenário virtuoso da geração passada com o X360 pois tudo leva a crer que estão confiantes de que tem um produto robusto e honesto com uma certa vantagem na perspectiva do consumidor médio com relação aos serviços que estão oferecendo, nesse sentido, eles parecem confidentes de que estão preparados e por isso mesmo tomaram a iniciativa de dar a cara a tapa antes da concorrência, o que ocorre agora é o próximo movimento, e dentro dessa perspectiva, pode acontecer de a Sony ou igualar a aposta ou jogar mais alto, quem deu o primeiro lance foi a Mic, não é como se isso não tivesse acontecido antes, por isso mesmo a história está ai para indicar o melhor caminho para ambas as empresas.
 
Ultima Edição:

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.661
Pontos
1.689
e tu por não ter lido kkkk, veja eu expliquei o rumor (ele é antiquíssimo e vem se mostrando real em partes) e eu disse lá embaixo, mas tu não leu, que:

  • lokhart, voltou a ser relembrado e a microsoft deixou gancho com a serie X pode ter série S
  • os 12TF visto ali podem ser do dev kit (isso confere com os rumor novos)
  • o lokhart pode ser ainda mais fraco (como sugere o novo rumor atual de 4TF)
  • o serie X (mostrado pela MS no TGA) pode ser o ''lokhart'' descrito ali. de 6.5TF.
  • o gpu do ps5 ser o navi 40 com 7.5TF (bate com a gpu rx 5700xt porém com clock reduzido, o que bate com a realidade do calculo e da lógica)
  • o ps5 tende a ser igualmente grandão
Tudo isso bate com as minhas analises de gpu, wattagem e clock. A questão da memoria ta evidentemente errada, sinto que a mem do gpu não ta inclusa (o que daria 20GB totais no minimo).

o que não é realista ?
  • passar de 9.75 dentro do processo atual de 7nn. (salvo se custar um rim)
  • o ssd deles ser iguais e as memorias serem apenas 12GB
  • o preço do dev kit de 499
ninguém aqui é especialista mas precisamos de ser o mais científicos possíveis ou ter toda uma lógica ao menos, errada ou não, mas precisamos rejeitar o puro achismo apenas pelo achismo como esse dos 13tf/14tf.
Rumores muito antigos sobre o PS5 não podem ser levados a sério.

Posso confirmar algumas coisas.

-Primeiro, o PS5 lá atrás, seria lançado no final de 2019 com um hardware bem fraco, um pouco superior ao Xbox One X, algo que poderia bater com esse rumor que você colocou.
-O anúncio da entrada do Google com o Stadia deixou tanto Sony quanto Microsoft em pânico. Elas passaram a rever seus planos para a próxima geração.
-10TF com um pagamento mensal de 10 dólares, jogos em 4K e 60fps, era algo que era visto como uma grande ameaça para a Sony.
-Pelo que eu sei, após o anúncio do Stadia, as duas empresas começaram a rever seus planos para a próxima geração. Reparem como quase tudo já anunciado do PS5 parece ser uma resposta ao Stadia...
-O lançamento tosco do Stadia deixou a Sony e Microsoft bem mais tranquilas, mas alguns, lá dentro, acreditam que o Stadia está apenas "escondendo o jogo", para mostrar jogos true next-gen em 2020.
-A Sony aumentou o preço da PSN+ no começo do ano justamente para ajudar a financiar o PS5 mais poderoso que o planejado inicialmente. A PSN+ dos últimos anos tem, em grande parte, ajudado a financiar o PS5 a custar 500 dólares no lançamento.
-No final, é óbvio que a Sony vai voltar a vender console no prejuízo, mas a empresa espera que a PSN+ acabe abatendo o prejuízo do console. Existirá também uma PSN+ Premium junto com o lançamento do PS5.

É isso que eu sei. O Stadia foi a melhor coisa que poderia acontecer, pelo que ouço. Obrigou a Sony a se arriscar mais no PS5.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo