O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Final fantasy e seus caros capítulos

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.998
Pontos
1.109
Eu me recuso a comprar esse jogo enquanto não estiver todo completo.

Detalhe que não estou nem reclamando do preço, mas tenho certeza que vamos ter que esperar anos e mais anos (isso se finalizarem) pra jogar tudo.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Eu gostaria que o game fosse inteiro em 1 jogo apenas e não dividido como vai ser, o primeiro jogo vai ser apenas em Midgar então vai ter muita, mas muita coisa nova, Midgar é só um inicio do que representa FFVII como um todo...só espero que os outros games de FFVII não sejam espremidos para acabarem logo até mesmo pq as melhores e mais épicas cenas de FFVII não estão em Midgar ( Cloud Trap :coolface).
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.032
Reações
2.357
Pontos
713
Vou comprar depois de uns 2 meses do lançamento por uns 120 mangos usado, ficar sem jogar eu não fico só não compro a preço Full, aliás eu compro todos os meus jogos usados, já faz tempo que não reclamo do preço dos jogos, comprar jogo novo no Brasil e loucura, ainda mais se for digital aí já e caso de internar.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.767
Pontos
1.094
Tortinhas10 tá reclamando de pagar 60 dólares num jogo pela metade?

Ora pois, eu te conheço e sei que vc nunca pagou preço cheio em nenhum jogo completo pq vc faz o negócio lá de dividir entre duas pessoas o valor do jogo?

Qual é a dificuldade de uma vez na vida, pagar METADE (que é o qu vc já faz) num jogo pela metade?

Eu hein..... Muito mimado vc

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 


Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Aham, e vc acreditou nisso?

E se a pessoa por acaso gostar do jogo mas não tiver interesse de usufruir dessa maneira?

Pq não dar opções?

Aqueles conteúdos de experiências que só podiam ser acessados usando os lances de conectividade multiplayer do GBA/GC que a Nintendo empurrou a todo o custo em plena era da popularização do multiplayer online, era apenas a Nintendo pensando no bem estar dos tetas fazendo os saírem de casa pra tomar um pouco de sol e socializar, nada disso envolveu pretensões de fazer grana com os gimmicks.
Aqui vale tudo pra proteger o que gosta, até acreditar no papai Noel japônes :klol :klol

Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.506
Pontos
2.082
Falhinhas ta certo nessa, por incrível que pareça.

E digo por outro ponto que muita gente não se tocou: Esse jogo esta sacrificando FFXVI por alguns bons anos. O que ao meu ver nenhum remake/remaster deveria substituir um jogo original em hipótese alguma.

O pior é que esse jogo vai ser um sucesso GIGANTESCO, e vai foder ainda mais o mercado de AAA de games. Aposto com vocês que a próxima moda vai ser toda empresa querendo fazer remake do seu catalogo.

Torcer pra que não caminhe pra virar uma hollywood...
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.828
Reações
5.999
Pontos
959
Essa geração eu estou assim:
- game bem produzido = compra

- game feito nas coxas = navegando nos mares.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Fico imaginando se resident evil 2 remake tivesse sido feito em episódios e cobrado 60 doletas em cada parte...
Então, esse é um dos casos.

O jogo original é considerado bom por causa da forma como ele foi planejado, não basta colocar Sephiroth matando a Aeris que já teremos um FF7 ideal.
A forma como a história se desenvolve, duração, desafios e etc faz parte daquilo que o jogo é.
RE2 Remake adicionou coisas mas não é um jogo de 30 horas de duração... na verdade os Speedrun duram pouco menos de 1 hora.

Pego como exemplo o MGSV que é muito bom, mas criaram tanto filler no meio que ficou um jogo irritante.
Se MGSV tivesse umas 13 horas de duração na história principal teria sido um game muito melhor, mas fizeram ele com literalmente 60, durando umas 5x mais do que deveria... isso excluindo todos extras que ai daria umas 100+ horas.





Devo pegar esse FFVII remake no lançamento, mas esse papo de "vai ter conteúdo como se fosse um jogo completo" deveriam ser mais céticos quanto a isso, é PR querendo fazer os outros de otário... especialmente quem não jogou o FFVII original antes.
 

Allejo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.336
Reações
1.817
Pontos
854
Concordo com tudo bem ridículo isso ai, jogo que era compra certa no lançamento vou ter q deixar para depois parta uma versão completa
 

John_Constantine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.129
Reações
14.127
Pontos
1.024
Então, esse é um dos casos.

O jogo original é considerado bom por causa da forma como ele foi planejado, não basta colocar Sephiroth matando a Aeris que já teremos um FF7 ideal.
A forma como a história se desenvolve, duração, desafios e etc faz parte daquilo que o jogo é.
RE2 Remake adicionou coisas mas não é um jogo de 30 horas de duração... na verdade os Speedrun duram pouco menos de 1 hora.

Pego como exemplo o MGSV que é muito bom, mas criaram tanto filler no meio que ficou um jogo irritante.
Se MGSV tivesse umas 13 horas de duração na história principal teria sido um game muito melhor, mas fizeram ele com literalmente 60, durando umas 5x mais do que deveria.





Devo pegar esse FFVII remake no lançamento, mas esse papo de "vai ter conteúdo como se fosse um jogo completo" deveriam ser mais céticos quanto a isso, é PR querendo fazer os outros de otário... especialmente quem não jogou o FFVII original antes.
Concordo. Acredito que deveriam ficar com um pé atrás.

Se tem um aprendizado que aprendi nessa geração foi: pensar primeiro em mim como consumidor e depois na empresa. Não sei se é a idade ou se é com outras experiências que a gente vai tendo contato.. mas minha ”paixão” por jogos vem diminuindo.. e não considero isso ruim.. na verdade é muito bom. Em outros tempos até defenderia tal prática.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.883
Reações
230.199
Pontos
2.529
Manos, ninguém está nem aí se vai ter mil horas e é um jogo AAA. O negócio é que foi dividido em dois cobrando duas vezes.


Tomara que a moda pegue e todo jogo comece a ser assim então, aí os jogos vão custar 120 dólares para jogar completo.

Tomara que o próximo uncharted venha. 4 episódios
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.883
Reações
230.199
Pontos
2.529
Tortinhas10 tá reclamando de pagar 60 dólares num jogo pela metade?

Ora pois, eu te conheço e sei que vc nunca pagou preço cheio em nenhum jogo completo pq vc faz o negócio lá de dividir entre duas pessoas o valor do jogo?

Qual é a dificuldade de uma vez na vida, pagar METADE (que é o qu vc já faz) num jogo pela metade?

Eu hein..... Muito mimado vc

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk

Simples, a prática é escrota. Eu já não pago preço Full por achar os jogos caros, agora que pago menos ainda nesse ff
 

DouglaSPFC

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.790
Reações
5.036
Pontos
714
Olha, essa geração é sem duvidas a que mais realizei pre orders, esse é um dos três jogos que mais esperei nessa geração, mas confesso que essa divisão de capítulos só me fara comprar o jogo depois de ter certeza do que pretendem e estão fazendo nesse jogo, já faz um bom tempo que a Square Enix não é uma desenvolvedora na qual podemos depositar o nosso dinheiro sem medo do insucesso.
De qualquer forma, hype esta considerável aqui.
 

.:: Tommy_Vercetti ::.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
272
Reações
175
Pontos
729
Manos, ninguém está nem aí se vai ter mil horas e é um jogo AAA. O negócio é que foi dividido em dois cobrando duas vezes.


Tomara que a moda pegue e todo jogo comece a ser assim então, aí os jogos vão custar 120 dólares para jogar completo.

Tomara que o próximo uncharted venha. 4 episódios
Eu concordo totalmente com você cara, quem comprar esse jogo caso seja mais de dois capítulos nesse valor, estará dando subsídio para que todas as empresas repensem o modelo de lançamentos e aumentem os preços, pode ser que as outras nem sigam essa história de capítulos, mas nada vai impedi-las de colocar os jogos a U$80,00 por exemplo, já na próxima geração, quem sabe...

Eu não tenho nada contra as pessoas que tem iphone e gostam de comprar no lançamento, por exemplo, mas elas tem que saber que o preço cobrado por ele não vale, por melhor que seja o aparelho, as peças, o sistema operacional, tudo, o preço vai muito além, mas as pessoas pagam, esse é o problema. A mesma coisa se aplica pra carro zero no Brasil. O consumidor tinha que fazer seu dinheiro valer mais!
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.280
Reações
33.583
Pontos
1.399
O que vai determinar se o modelo funciona é a qualidade final do produto, e se eles vão fechar essa primeira história de forma a parecer um game completo.

Pode ser o momento que vai comprovar todas as críticas aqui proferidas, ou pode fazer a galerinha do "só compro quanto estiver completo" meter R$ 250,00 depois dos primeiros reviews. O resto é achismo e rosnado mesmo.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Esse é um dos pontos que mais tenho criticado nesse remake, é inaceitável que vão encher linguiça e tentar embolsar o preço de um jogo full por um mero capítulo.
Mas pokémon eles lançam 2 versões de um jogo e depois uma ou duas versões de outro jogo com meia duzia de retcon e um pouco mais de história e cobram o preço cheio de novo.

Aconteceu nas gens 1, 2, 3, 4, e 7.

É bem diferente amigo, cada Pokemon é um jogo completo em si, a ideia é estimular o lado social para que joguemos com amigos e possamos realizar trocas e batalhas.

FF VII é um jogo que já existe completo e agora a Square decidiu fazer o remake e fatiar o jogo completo e vender cada pedaço pelo valor de um jogo full. Dois casos completamente diferentes. Fora que essa mudança de formato certamente vai alterar o gameplay e afetar negativamente a imersão. Sempre que sonhei com um remake do FF VII, sonhei viajando por Gaia livremente como fazia no ps1, agora ficaremos "presos" em pequenos pedaços do mundo e ainda vamos pagar pelo menos 120 dólares para isso, não me parece justo e nem ideal.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.596
Pontos
1.179
Gameplay é outro.
Não temos ideia de quantas horas o jogo terá. E isso não tem nada a ver com o preço, que por sua vez não tem nada a ver com a qualidade.


E você não disse em outro tópico que a duração perfeita de um jogo seria de no máximo 20 horas e que acha que a maioria dos jogos deveria ser menor? :klolz
Se for nos moldes de FXV essas 40 horas viram 8.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
O que vai determinar se o modelo funciona é a qualidade final do produto, e se eles vão fechar essa primeira história de forma a parecer um game completo.

Pode ser o momento que vai comprovar todas as críticas aqui proferidas, ou pode fazer a galerinha do "só compro quanto estiver completo" meter R$ 250,00 depois dos primeiros reviews. O resto é achismo e rosnado mesmo.


Além de capar a jogabilidade, tirando a liberdade de explorar o mundo esse modelo dificilmente vai parecer completo para quem já jogou FF VII ou qualquer jrpg para ser sincero.

Midgar é apenas a primeira cidade e como em todo rpg clássico a primeira cidade só serve para atiçar o senso de aventura que de certa forma só começa após essa parte, Digo mais é IMPOSSÍVEL que a Square consiga satisfazer os jogadores mais exigentes cortando a experiência bem no começo e fazer isso "parecer um game completo".

Midgar significa a virada na jornada, quando o grupo Avalanche (o que sobrou dele) decide descobrir mais sobre o Sephiroth, além de continuarem a luta contra a Shinra e nesse momento de impulsão da história vão deixar um cliffhanger e a sensação de que a aventura nem começou.

Quanto mais penso sobre esse jogo, mais cético fico...
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Então quer dizer que se o jogo for de qualidade, pode pagar 500 dólares nele?

Não existe nenhum AAA bom no mercado? Final fantasy VII vai ser esse divisor de águas? Vai ser 99 no meta?


Aquele final fantasy xiv é cheio de conteúdo e é um lixo completo.


Provavelmente as únicas águas que esse jogo vai dividir serão as do sucesso de crítica e público. Enquanto o jogo original é um clássico absoluto, essa abominação provavelmente vai receber uma recepção bem morna se eu estiver correto.
 

Affenius

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.066
Reações
3.447
Pontos
749
Galera, que loucura é essa de cada capítulo do jogo ser 60 dólares? O jogo completo vai custar mil reais?

Se essa desgraça virar moda, imaginem então the witcher vindo por capítulo, cyberpunk, death stranding e etc.


Como que a galera não fez barulho por isso?


"Ah, mas cada capítulo é um jogo AAA.".

E daí?

The witcher tem 200 horas e eu pago 60 dólares nele completo.

Final fantasy 7 não é um jogo que a gente desconhece, o segundo capítulo não é continuação, é o mesmo jogo apenas dividido. Seria tipo eu pagar 50 reais por cada fatia de uma pizza, mas se eu comer ela sem fatiar sai 50 reais completa.


Ah se fosse a ea fazendo isso...


Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Tente usar essa mesma lógica com quem paga para jogar FIFA (e comprar exatamente o mesmo jogo) todo ano ou com quem paga R$1.700,00 num fone sem fio da Apple.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Eu gostaria que o game fosse inteiro em 1 jogo apenas e não dividido como vai ser, o primeiro jogo vai ser apenas em Midgar então vai ter muita, mas muita coisa nova, Midgar é só um inicio do que representa FFVII como um todo...só espero que os outros games de FFVII não sejam espremidos para acabarem logo até mesmo pq as melhores e mais épicas cenas de FFVII não estão em Midgar ( Cloud Trap :coolface).

Essa cena é em midgar sim.
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.455
Reações
5.455
Pontos
994
Até 2020 serão quantos anos de desenvolvimento 3-4 anos? Ainda avisaram que vai ocupar 2 discos blu-ray, para mim acho bem provável que venha conteúdo suficiente para justificar os 60 dólares.

Não acho que a square esteja dividindo os recursos de 1 jogo AAA para tentar vender 2-3 jogos com o que custaria para ela fazer 1, mas sim que ela tá utilizando os recursos de 2-3 jogos para desenvolver 1 jogo, o problema disso é que esse jogo já foi feito e poderiam estar sendo utilizados para desenvolver 2-3 novos jogos.
 
Topo Fundo