O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Final fantasy e seus caros capítulos

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
É que nem falaram aí em cima. Mass Effect 3 também levou 3 jogos pra ser concluído (apesar da conclusão ser um aborto tóxico) e ninguém reclamou.

Só estão reclamando agora porque há conhecemos a história do jogo original. Mas a Square já disse que esse remake é uma reimaginação, então acredito que teremos a mesma história mas contada de uma forma diferente e com muitas surpresas novas e já deu pra perceber isso pelos trailers.

O que me preocupa na verdade é que esse jogo não atinja as expectativas de vendas da Square e ela abandone o projeto pela metade.

Veremos. Estou torcendo pelo sucesso de vendas e de crítica do jogo, mas estou bem cético porque quando o assunto é FF a Square já vem decepcionando desde a geração passada. Mas se ela conseguiu dar um completo 180 no FF XIV quem sabe ela consiga fazer esse remake ser um ótimo jogo.

A Capcom tá aí de exemplo de que é possível dar a volta por cima em grande estilo.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
A solução é simples e barata: Não compre.

Agora chorar um rio, e ir lá e comprar o jogo ainda por cima...desculpa...mas aí tu merece mesmo receber um produto ainda pior.

Pior tipo de consumidor é esse que reclama, reclama, reclama...e vai lá e compra o negócio. Se não é o seu caso...good for You.

Obviamente se sair uma demo eu vou jogar para tirar conclusões embasadas. E certamente não comprarei no lançamento se não curtir.

Como eu disse, só venho expressar minhas preocupações, pode ser que eu esteja errado, e nesse caso ficarei muito feliz em estar errado.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Alguns fatores sobre o PS1:

CGs usavam o codec MPEG-1 que ocupa bastante espaço, mesmo sendo um vídeo com baixa qualidade. Um vídeo de PS1 em 640x480 que tenha uns 100 MB, em codecs atuais vai ter uns 10 MB ou menos na mesma resolução.

Achei umas infos sobre o jogo original:

Backgroud - O jogo tem 723 imagens descomprimidas, em 320x244 de tamanho aproximado de 150 KB, o que dá mais ou menos 300 MB de imagens. Lembrando que é um formato antigo de imagens.
Música - O jogo usa 24 canais midi, que ao todo devem dar em torno de 30 MB.
CGs - Cerca de 50 minutos de videos em 320x244 a 300 kbps em MPEG-1, o que deve dar uns 800 MB de vídeo.
GameData - O jogo em si tem muitos dummy files, que dão em torno de 130 MB.

Total: 1,23 GB.


O novo jogo deve ter 2 blurays porque vão jogar os 50 minutos de CGs em 4K:

Não sei bem qual o codec usado nos jogos da Square, mas peguei uma calculadora de tamanho de vídeo e peguei um codec usado em 4K:

DCI JPEG2000 4K MAX (4Kp24 = 250 Mbps) 88 GB

Audio LCPM - 27 Mbps - 96 KHz - 7.1 - 57 GB (trilha sonora tem umas 4 horas, segundo o youtube).

Ou seja, dá pra jogar aí uns 150 GB só de dados de vídeo e audio. E eu ainda esqueci dos diálogos.

Ainda tem o game data, que deve dar uns 30 GB com texturas 4K.

Mas vai dar bem menos porque a Square usa Bink Video que é um codec mais simples.

Mas eu entendo os 2 blurays do jogo.

Você que veio nesse tom "você não manja nada" como se fosse algum entendido e mostrou apenas ser um completo ignorante querendo se dar bem. Enfim, não me mencione mais nesse tópico fazendo o favor.


Leia o post acima!

E comprovou o que eu já sabia, você não manja nada e é um put* mal educado!
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Além de ser o pior FF, ainda vão dividir em 3 e cobrar 60 dólares por cada.

Chapéu de bobo é marreta.
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Não saber o que vai vir não quer dizer que podem cobrar 60 dólares por episódio, um jogo incompleto.

Vocês estão sendo roubados e estão adorando, tudo com a desculpa que vai ter filler adoidado.

O que vc está dizendo não faz sentido, vc admite que não sabe o conteúdo e mesmo assim acha que não vale 60 dólares..

É mais um choro descontrolado do que qualquer outra coisa... :kkk
 


tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.090
Pontos
2.529
Deixa eu adivinhar, avatar vai ser relançado no cinema com cenas inéditas, provavelmente vocês estão apoiando isso também.


Aceita mais coisas da indústria mesmo, eles não vão se aproveitar não.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Bem isso de cobrar por capítulo não vai me afetar, já que o meu vai vir de torrent, afinal se a empresa quer sacanear o jogador, o jogador vai sacanear a empresa.

Eu não gosto de fazer isso, mas devido as circunstâncias , eu terei que fazer isso, já que no Brasil tudo e feito pra fuder com o jogador, eu tenho que me defender de alguma forma.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.090
Pontos
2.529
Os caras deixando o emocional tomar conta.

"Ah mas vai ser um jogo AAA.". "Ah, mas o escopo do jogo isso.". "Ah, mas vai ter 200 horas de brinde.".

Tadinha da Square, a única que faz jogos grandes e revolucionários, a única que faz jogos de grande escopo e não consegue lucrar cobrando 60 dólares no jogo completo.


Estou com uma pena gigante dela. Já que ela não consegue entregar um jogo de grande escopo no prazo de dez anos, então eu a apoiarei em cobrar 60 dólares por cada episódio desse jogo fatiado. Mais importante é jogar em 2020.

Pobrezinha dela, desde o PS2 não faz um jogo bom, deve estar precisando de dinheiro. Deve ser por isso que fatiaram o final fantasy xv, essa equipe super bem arrumada.
 
Ultima Edição:

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
O pior é o pessoal querer comparar com Mass Effect.
O jogo é um remake. Já existe uma estória fechada. Mas vai ter conteúdo extra, vai ser um jogo completo.
Não vai ser completo, pois todos já sabemos o final. Esse final não vai estar no primeiro capítulo. O que vai ter nesse capítulo é um monte de "filler" para encher tempo de jogo.
Imagina se a Capcom dividisse o Resident Evil 2 remake em dois jogos. Um do Leon e outro da Claire. Iria ser uma chiadeira só.
Mas não adianta nada reclamar, pois tem muita nostalgia envolvida com o anúncio desse jogo. Podem dividir em dez capítulos por 60 doletas que ninguém vai reclamar. Vão é comprar pacarai.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Square né, Tortas. Pensei que já soubesse, mano.

Enviado de meu SM-J400M usando o Tapatalk
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.602
Reações
17.888
Pontos
749
Certamente é um teste pra ver o retorno financeiro que o game vai dar.

Não sei as metas de vendas que esses caras estabeleceram. Mas em se tratando da S-E, vão vender um absurdo e ainda achar pouco. :lolwtf

--------------------------------------------------------------

Existe também o risco do remake flopar. Acho que as chances são baixas, mas é possível. Se for uma b*sta, capaz de nem fazerem o resto dos capítulos. É só ver o Final Fantasy XV, onde cancelaram os DLCs do Noctis, Lunafreya, e Aranea. Não podemos duvidar da capacidade da S-E de cagar no game.
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.191
Reações
12.024
Pontos
753
Não tem como ser um fiasco de venda, está cheio de youtuber fazendo reaction do trailer com cara de besta dizendo que será maravilhoso, só pra ganhar jogo de graça da Square ou de algum lojista local.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.630
Reações
20.588
Pontos
1.344
Além de ser o pior FF, ainda vão dividir em 3 e cobrar 60 dólares por cada.

Chapéu de bobo é marreta.
Na sua opinião né? A maioria tem esse game como o melhor de todos os tempos. Se fosse o pior nem remake iria ter,concorda? É o FF mais amada de todos.

Eu não sei pq a galera perde o tempo pra vir aqui e criticar algo q nem gostam. Jesus.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Na sua opinião né? A maioria tem esse game como o melhor de todos os tempos. Se fosse o pior nem remake iria ter,concorda? É o FF mais amada de todos.

Eu não sei pq a galera perde o tempo pra vir aqui e criticar algo q nem gostam. Jesus.
Porque é um jogo extremamente mais ou menos sendo vendido a preço de ouro

Se você não tem apego ao seu dinheiro, bom, problema o seu. Agora achar lindo tudo isso é síndrome de estolcomo
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.203
Reações
49.819
Pontos
1.304
Bem isso de cobrar por capítulo não vai me afetar, já que o meu vai vir de torrent, afinal se a empresa quer sacanear o jogador, o jogador vai sacanear a empresa.

Eu não gosto de fazer isso, mas devido as circunstâncias , eu terei que fazer isso, já que no Brasil tudo e feito pra fuder com o jogador, eu tenho que me defender de alguma forma.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
Nem todo jogo sai pirata... Infelizmente

Sent from my MI 6 using Tapatalk
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.630
Reações
20.588
Pontos
1.344
Porque é um jogo extremamente mais ou menos sendo vendido a preço de ouro

Se você não tem apego ao seu dinheiro, bom, problema o seu. Agora achar lindo tudo isso é síndrome de estolcomo

Eu não sei da onde vc tirou q o jogo é mais ou menos. Se tu não curte o jogo tudo bem. Eu não gosto muito de Zelda. Nem por isso eu vou nos tópicos falar bobagem como essas q vc fala por não curtir o jogo. Eu não gosto mas sei q tem qualidades e muitos fãs.

Ff7 foi um marco pra sua época. Foi o jogo q colocou a Square no topo e fez muita gente começar a curtir jrpgs. Que até então era mais fechado pro Japão naquele momento.

Cada um faz oq quiser com seu dinheiro. Se tu não gosta e nem vai comprar. Não entendi pq se quer se deu o trabalho de vir aqui.

Vai sair outro zelda igual com a mesma arte gráfica no switch com nova história. E aposto q vc vai pagar o preço Full se curte o jogo.

Se o jogo for bom e pegar o espírito do original não me importei em jogar 3 partes nem 5 partes. Esse jogo é e sempre será um obra prima.
 

KingMaster80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.133
Reações
2.326
Pontos
453
Pagar 60 dolares por um episodio com uma unica parte da história? Só sendo trouxa mesmo, witcher 3 foi um jogo enorme, com mapa enorme, história incrivel, tudo isso por 60 dolares e DLC's gratuitas ainda por cima, e a empresa lucrou um monte, eu duvido que esse jogo vai ser melhor que witcher 3 em termos de mundo e história e ainda querem vender o jogo por capitulos a 60 dolares cada? Ridiculo, se fosse, uns 30 dolares cada, até iria, mas 60? nem f**end0.
Quando digo mundo e história, falo apenas da parte exploravel, que vc realmente joga, não vale apenas citar que tem um monte de coisas e no fim se nem joga aquilo.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.241
Reações
33.531
Pontos
1.399
Eu não sei da onde vc tirou q o jogo é mais ou menos. Se tu não curte o jogo tudo bem. Eu não gosto muito de Zelda. Nem por isso eu vou nos tópicos falar bobagem como essas q vc fala por não curtir o jogo. Eu não gosto mas sei q tem qualidades e muitos fãs.

Ff7 foi um marco pra sua época. Foi o jogo q colocou a Square no topo e fez muita gente começar a curtir jrpgs. Que até então era mais fechado pro Japão naquele momento.

Cada um faz oq quiser com seu dinheiro. Se tu não gosta e nem vai comprar. Não entendi pq se quer se deu o trabalho de vir aqui.

Vai sair outro zelda igual com a mesma arte gráfica no switch com nova história. E aposto q vc vai pagar o preço Full se curte o jogo.

Se o jogo for bom e pegar o espírito do original não me importei em jogar 3 partes nem 5 partes. Esse jogo é e sempre será um obra prima.

Um fenômeno que tá massivamente presente na internet é de uma pessoa ter uma opinião, considerar ela verdade absoluta, e ainda se irritar e ridicularizar quem discorda que ela não é a verdade universal, mesmo que ela seja explicitamente divergente do que já é consenso comum. Dá pra usar esse caso aí como exemplo pra uma tese, de tão bem enquadrada na situação descrita.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.241
Reações
33.531
Pontos
1.399
Basicamente o que penso a respeito dessa decisão, da Digital Foundry:

https://www.eurogamer.net/articles/...nal-fantasy-7-remake-modernises-a-ps1-classic


"For Square Enix the overall goal is simplified: it's giving the big budget treatment to just an early portion of the original game in this first episode. A focus only on the initial area of Midgar narrows the scope, concentrating its focus, and letting its team ratchet up the micro-level detail."

"It's another example of how the process of game development has evolved: triple-A titles are far more expensive to produce and much richer and denser than any PS1 title."



Ah, mas Witcher 3 é um put* game e não precisou disso... Não discordo, é um put* game, mas como qualquer Open World, ele desenvolve muito uma pequena área daquele mundo, sem possibilidade de variar demais a localidade porque é inviável desenvolver mapas tão detalhados como uma cidade do GTA, e no mesmo game colocar o mundo do Skyrim. De fato, nunca houve um Open World que me fizesse sentir a palavra "World" sendo refletida ali.

Acho que ninguém aqui tá pensando adiante do: "Eles só querem lucrar". Se tirar isso um minuto da cabeça, vocês vão ficar assustados ( Ou não ) ao perceber que no caso de sucesso do FF VII, esse modelo pode começar a virar padrão em AAA de escalas muito gigantes. Ele bate perfeitamente com o problema de aumento do tempo de desenvolvimento e custos que a cada geração se amplia mais.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Pagar 60 dolares por um episodio com uma unica parte da história? Só sendo trouxa mesmo, witcher 3 foi um jogo enorme, com mapa enorme, história incrivel, tudo isso por 60 dolares e DLC's gratuitas ainda por cima, e a empresa lucrou um monte, eu duvido que esse jogo vai ser melhor que witcher 3 em termos de mundo e história e ainda querem vender o jogo por capitulos a 60 dolares cada? Ridiculo, se fosse, uns 30 dolares cada, até iria, mas 60? nem f**end0.
Quando digo mundo e história, falo apenas da parte exploravel, que vc realmente joga, não vale apenas citar que tem um monte de coisas e no fim se nem joga aquilo.
É uma forma diferente de abordar o mercado né.
Não é a toa que a CDP é respeitada, não apenas fizeram isso tudo como tambem traduziram 100% do jogo pra Português.

E ainda assim tem hater da emrpesa no forum.




FFVII tem o privilégio da fama, próprio FFXV que tanto odeiam (acho até meio exagerado o hate) era um jogo bem grande com muita coisa criada exclusivamente pra ele... vou jogar esse remake pois gosto bastante do VII, mas vou querer comparar com o XV feito pela mesma empresa pra poder ter noção do tamanho da "forçada de amizade" deles pra cima dos consumidores.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Nem todo jogo sai pirata... Infelizmente

Sent from my MI 6 using Tapatalk
Os últimos FF saíram, logo a probabilidade é muito alta, fora que como esse jogo bate na nostalgia e vai ser mega hypado, a galera do torrent vai cair pra dentro pra disponibilizar o jogo o quanto antes.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
O jogo normal leva 40 horas para fechar, vão fazer o quê a mais no remake para aumentar tanto?

Mesmo assim é foda, 60 por episódio. Você vai pagar preço cheio no jogo incompleto.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
O jogo normal leva 40 horas certo? só este primeiro capitulo lembro de ter lido em algum logar que ele vai dura 70 horas, ou seja, só este capitulo já quase o dobro do tempo do jogo normal.
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.958
Reações
3.271
Pontos
453
Gente comparando com Witcher 3 e aquela jogabilidade podre hahahah, sem contar as cidades e npcs sem vida.

Agora comparar com Remake de Resident Evil 2 faz até sentido porém convenhamos que a história é muito mais curta e fechada que o game da Square, se a Square acertar a aposta de expandir o universo do game dividindo em capítulos só o tempo dirá, mas pelo que tá sendo mostrado agora estou apostando minhas fichas diferente do "completo" FFXV que sempre achei podre, saiu podre e continuo achando podre.

E jogo dividido em capítulos temos até um bom exemplo (eu disse um kkkkkk) como o game do Shenmue porém não foi um sucesso comercial como a Sega esperou e até hoje não conseguiu concluir a história... já FF7 Remake se a Square pensar em largar de mão isso pouco importa pois como já disse antes todo mundo já sabe o final da história, e é isso.

E digo mais, não adianta fazer um game de escala massiva completão o que for se muitos detalhes são feitos na base do cuspe, parece que até hoje os caras não aprenderam nada com Shenmue !
 
Topo Fundo