O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Final Fantasy Tactics PS1 vs. PSP??

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.003
Reações
7.584
Pontos
453
Testei um pouco, e pelo que percebi, no PSP a tela é mais wide, porém tem muito slowdown, com fps menor, principalmente nas magias (mesmo com o mod). Os efeitos de som estão diferentes, eu diria pra muito pior (só por isso eu já quis voltar pro ps1).

Quem conhece melhor, quais são as diferenças? Tem vantagem de jogar no PSP por conta do conteúdo adicional, ou é melhor ficar no PS1?
 

Stronger

Supra-sumo
Mensagens
560
Reações
1.789
Pontos
183
É melhor jogar no PSP.
No PSP expandiram os slots da party. No original, você só tinha espaços suficientes para todos os personagens normais da party e as duas escudeiras da Agrias (16 espaços). No PSP pode ter até 24.
O jogo é tão difícil quanto a versão original japonesa (a versão original americana era mais fácil), pois aumentaram o tanto de JP que precisa para aprender habilidades.
Não tem mais aquele "encantamento" que o personagem falava às vezes antes de soltar uma magia.
Algumas cenas-chave agora são FMVs.
Aquelas skills que quebram equipamentos agora também causam dano comum, mesmo que o alvo não tenha aquele equipamento.
 

marciovzg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.527
Reações
854
Pontos
559
Se for jogar psp com umd original vai passar raiva por causa dos slowdowns das magias, mas se for via "iso", já tem versões corrigidas e até traduzidas que deixaram o jogo lisinho

Enviado de meu SM-A910F usando o Tapatalk
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.776
Pontos
2.164
A versão de PSP tem 2 classes a mais e cenas animadas mas tem um slowdown por conta do umd, como dito acima.

A melhor versão é a versão de PSP patcheada, onde removeram o slowdown.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.003
Reações
7.584
Pontos
453
A versão de PSP tem 2 classes a mais e cenas animadas mas tem um slowdown por conta do umd, como dito acima.

A melhor versão é a versão de PSP patcheada, onde removeram o slowdown.
Testei com o patch, e mesmo assim dá pra perceber slowdown.

Mas o que mais me chamou atenção foi o som, está bem pior nos efeitos sonoros. É assim mesmo ou é por conta do emulador?
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.776
Pontos
2.164
Testei com o patch, e mesmo assim dá pra perceber slowdown.

Mas o que mais me chamou atenção foi o som, está bem pior nos efeitos sonoros. É assim mesmo ou é por conta do emulador?

Nunca reparei piora na parte sonora.
Se puder, testa a versão mobile, de repente te agrada. Nunca ouvi falarem mal dela por aí.

De qualquer forma, a versão de ps1 já é um jogo perfeito na minha opinião
 


marciovzg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.527
Reações
854
Pontos
559
Testei com o patch, e mesmo assim dá pra perceber slowdown.

Mas o que mais me chamou atenção foi o som, está bem pior nos efeitos sonoros. É assim mesmo ou é por conta do emulador?
Eu joguei a iso patcheada no PSP e também no Vita, e não percebi essa piora nos efeitos sonoros... tá usando qual emulador? PPSSPP ou retroarch? De repente é alguma config...

Enviado de meu SM-A910F usando o Tapatalk
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.003
Reações
7.584
Pontos
453
Eu joguei a iso patcheada no PSP e também no Vita, e não percebi essa piora nos efeitos sonoros... tá usando qual emulador? PPSSPP ou retroarch? De repente é alguma config...

Enviado de meu SM-A910F usando o Tapatalk
PPSSPP. É bem visível (audível) a diferença. O barulho de golpe/espada, barulho das magias, música parece não estar em stereo e tem uns ruídos de vez em quando. Estou achando que é o emulador mesmo que não emula bem esse jogo.

Pra quem não jogou ou faz muito tempo que jogou a versão do PS1 não vai sentir, mas se jogar um e depois o outro a diferença é grande.

O patch também não tira totalmente o slowdown, pois pelo que pesquisei, tira o slowdown proposital das magias pra dar tempo de carregar o umd, mas não tira o slowdown não proposital nem o fps pior dessa versão. Mas como disse acima, só vai sentir a difença quem jogou um e depois o outro.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.377
Pontos
1.253
PPSSPP. É bem visível (audível) a diferença. O barulho de golpe/espada, barulho das magias, música parece não estar em stereo e tem uns ruídos de vez em quando. Estou achando que é o emulador mesmo que não emula bem esse jogo.

Pra quem não jogou ou faz muito tempo que jogou a versão do PS1 não vai sentir, mas se jogar um e depois o outro a diferença é grande.

O patch também não tira totalmente o slowdown, pois pelo que pesquisei, tira o slowdown proposital das magias pra dar tempo de carregar o umd, mas não tira o slowdown não proposital nem o fps pior dessa versão. Mas como disse acima, só vai sentir a difença quem jogou um e depois o outro.
De repente são as configurações no emulador.
Veja se não tem uma opção para sincronização de áudio e vídeo,e cheque a latência do som também (quanto menor a latência mais pesado fica).
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.575
Reações
17.802
Pontos
749
Melhor versão é a de PSP com o patch pra remover o slowdown. Novas classes, novos personagens, e até um multiplayer que cheguei a fechar junto com um amigo meu, com novos itens, novas batalhas... show de bola!

Se tu tiver um daqueles adaptadores Made in China pra conectar o PSP na TV (Lenkeng da vida), fica foda demais. Dá pra jogar nas TVs modernas em widescreen, lindo demais!

Único problema da versão de PSP, como já falaram, são os sons. Alguns efeitos sonoros ficaram zoados, inferior ao PS1, sei lá pq isso acontece.

Outra coisa que me incomodou foi o fato de terem removido o glitch de duplicar espadas no PSP. Eu gostava de usar esse macetinho sem vergonha... :coolface

Ah, e fuja da versão de celular. Aquilo é uma b*sta. Alteraram até uma música de batalha (levemente, mas alteraram).
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.003
Reações
7.584
Pontos
453
De repente são as configurações no emulador.
Veja se não tem uma opção para sincronização de áudio e vídeo,e cheque a latência do som também (quanto menor a latência mais pesado fica).
Estava pesquisando e não é o emulador. É assim mesmo no PSP. Veja um pouco da diferença:

PS1


PSP





Aqui acham que é bug no emulador, mas os devs dizem ser assim no PSP, por conta da interpolação:

Me desanimou bastante. Os sons de acerto da espada (que aparece toda hora), os gritos, as magias e etc. era bem satisfatório de ouvir, e no psp está bem zoado. Não dá pra ficar dezenas de horas ouvindo sfx zoado a cada espadada.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.639
Pontos
903
Este mod (para a versão de PSP) melhora bastante o jogo além de adicionar umas "coisinhas"
 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
303
Reações
461
Pontos
248
O som é realmente zuado no PSP, o som das espadadas e o grito de morte dos personagens é terrível, mas eu ainda fico com a versão do PSP por ter uma tradução mais elaborada e coerente, pelas side quests que expandem a história de personagens como Agrias e Beowulf e algumas batalhas que não existiam no original como a batalha contra Algus/Argath. Os novos personagens não são nada de outro mundo, Luso é apenas um clone de Ramza, mas é um toque legal e acho a FMV dele a melhor de todo o jogo. E acho que a melhor novidade é a classe Dark Knight, que ajuda os personagens genéricos não ficarem tão em desvantagem como personagens como Agrias e Cid. Tem esse problema do slowdown que dá para remediar um pouco, mas não fica perfeito. Quando joguei da última vez eu usei o patch da tradução BR em conjunto com esse daqui que corrige algumas falhas do jogo:

http://www.romhacking.net/hacks/916/
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.673
Reações
2.034
Pontos
353
Este mod (para a versão de PSP) melhora bastante o jogo além de adicionar umas "coisinhas"

Eu to jogando a versão de PSP msm
porém já percebi q tem mta classe desbalanceada

Pra mim o jogo dava certo se vc ter 1 de cada classe , porém o desafio é enorme
O grupo acaba tendo q ter monge
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.003
Reações
7.584
Pontos
453
Mas tu já zerou o jogo ?
É melhor completar seja em qualquer plataforma , , do que sair usando patch / mod
Geralmente concordo com seu post. Mas nesse caso são adições oficiais implementadas no psp, só portadas para o ps1 (mas mantendo o balanceamento do ps1). E como já tinha jogado antes, é uma nova forma de jogar. Estou no cap.2 e até agora nenhum bug.

Não consegui jogar a versão do psp por conta dos slowdowns (que não somem totalmente mesmo com o patch - basta ligar o contador de fps no ppsspp que verá o fps caíndo quase toda hora) e principalmente o som que é simplesmente horrível, a cada espadada um barulho zoado.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.519
Pontos
753
Dá para jogar com o UMD original usando um patch (live patch) para melhorar o problema dos slowdowns das skills, sem precisar usar iso na versão PSP.
 
Topo Fundo