O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial FINAL FANTASY VII REMAKE | PS4: out | Versão Intergrade (PS5 e PC): out | 7 milhões de unidades (distribuídas e digital) [PG 189]

Qual será a nota de Final Fantasy VII Remake?


  • Total voters
    70
  • Poll closed .

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
O estranho é que isso já tinham mostrado né? Naquele famoso trailer de "gameplay" que estava lindíssimo. Fico pensando se aquilo era pura mentira pq poxa....como pode um trailer tão antigo estar tão bom e, tempos depois, a Square vir dizer que teve que jogar tudo no lixo?

E olha que a CC2 é competente, não é fundo de quintal (eu acho). Tem mais coisa por tras disso ai. Tenho certeza que tem alguma questão política empatando tudo. Me lembra o jogo Prey 2, que a Bethesda fodeu os devs e ainda pos a culpa neles dizendo que o jogo estava ruim.
Justamente pq é um trailer né, pra vender a ideia. Só ver versus XIII e XV pra ver o abismo de diferença.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.005
Reações
21.779
Pontos
999
Legal. Com essa imagem nova dá para ficar tranqs e esperar o lançamento para 2023.
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.494
Reações
5.795
Pontos
553
O estranho é que isso já tinham mostrado né? Naquele famoso trailer de "gameplay" que estava lindíssimo. Fico pensando se aquilo era pura mentira pq poxa....como pode um trailer tão antigo estar tão bom e, tempos depois, a Square vir dizer que teve que jogar tudo no lixo?

E olha que a CC2 é competente, não é fundo de quintal (eu acho). Tem mais coisa por tras disso ai. Tenho certeza que tem alguma questão política empatando tudo. Me lembra o jogo Prey 2, que a Bethesda fodeu os devs e ainda pos a culpa neles dizendo que o jogo estava ruim.
Pelo que acompanhei parece que o problema nem era qualidade e sim demora mesmo, em 2 anos a Cyber Connect tinha avançado bem pouco dos trailers que vimos.

Me parece que confiaram demais, não supervisionaram (culpa do KH3?) e o tempo passou e o jogo não evoluiu.

Acredito que naquele formato de episódios, teríamos um jogo e 2019, mas agora se ainda vier quebrado, vem no mínimo em 2021.

Minhas esperanças, com o lançamento do Sora pt 3 esse ano, as pessoas sejam realocadas e com mais braços a coisa ande mais rápido, mantendo qualidade.

Mas nem podemos reclamar se demorar, pq o XV provou que a pressa é inimiga dos FFs. Melhor que saia em 2023 na next gen, completo e lisinho, do que rushar um lançamento capenga nessa geração. Esse jogo é o xodó da Square eles não vão correr riscos, isso é certo.

Enviado de Eos usando warpstrike.
 

Zeoraima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.450
Reações
6.316
Pontos
703
O jogo tinha obrigação de ser por turnos, não tem que ''modernizar'' o sistema de batalha já que consagrou o mesmo.
e digo mais a chance do Nomura cagar nesse jogo é imensa! como fez com Final Fantasy XV largou o projeto e o Tabata teve que ''corrigir'' as merdas dele por fim lançaram um jogo ''beta'' que ficou pronto agora na Royal Edition.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.284
Reações
49.993
Pontos
1.304
O jogo tinha obrigação de ser por turnos, não tem que ''modernizar'' o sistema de batalha já que consagrou o mesmo.
e digo mais a chance do Nomura cagar nesse jogo é imensa! como fez com Final Fantasy XV largou o projeto e o Tabata teve que ''corrigir'' as merdas dele por fim lançaram um jogo ''beta'' que ficou pronto agora na Royal Edition.
Me diga um jogo que o Nomura não cagou... KH 1?

Sent from my MI 6 using Tapatalk
 


Zeoraima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.450
Reações
6.316
Pontos
703
Me diga um jogo que o Nomura não cagou... KH 1?

Sent from my MI 6 using Tapatalk
Talvez o KH1 talvez...
O Final Fantasy VII [1997] deu certo pela equipe que desenvolveu jogo só os a nata japonesa.
Yoshinori Kitase, Yoshitahka Amano, Hironobu Sakaguchi e Kazushige Nojima.
não tinha como o jogo dá errado.
Nomura???? só essa ideia absurda de controlar apenas um personagem já é um sinal de cagada.
Se o Final Fantasy VII é considerado o Santo Graal da Square que contrate pessoas do mesmo porte pra trabalharem no jogo.
 


leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Talvez o KH1 talvez...
O Final Fantasy VII [1997] deu certo pela equipe que desenvolveu jogo só os a nata japonesa.
Yoshinori Kitase, Yoshitahka Amano, Hironobu Sakaguchi e Kazushige Nojima.
não tinha como o jogo dá errado.
Nomura???? só essa ideia absurda de controlar apenas um personagem já é um sinal de cagada.
Se o Final Fantasy VII é considerado o Santo Graal da Square que contrate pessoas do mesmo porte pra trabalharem no jogo.
Acho que vocês tão colocando culpa no Nomura sem saber das coisas... Por exemplo, no Versus XIII quando era dirigido pelo Nomura, havia troca de personagens. Agora no Final Fantasy VII Remake, também haverá troca de personagens:


A outra coisa é que o Nomura teve bastante voz na produção original de Final Fantasy VII e por isso ele foi escolhido como diretor do Remake. Tem inclusive uma decisão dele que mudou completamente o roteiro porque Kitase e Nojima queriam matar praticamente todos os personagens do jogo e Nomura disse que isso tiraria o peso das mortes no jogo, principalmente a de Aeris:


Creio que ele acertou porque se tornou uma das mortes mais marcantes da série.
 

Zeoraima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.450
Reações
6.316
Pontos
703
Acho que vocês tão colocando culpa no Nomura sem saber das coisas... Por exemplo, no Versus XIII quando era dirigido pelo Nomura, havia troca de personagens. Agora no Final Fantasy VII Remake, também haverá troca de personagens:


A outra coisa é que o Nomura teve bastante voz na produção original de Final Fantasy VII e por isso ele foi escolhido como diretor do Remake. Tem inclusive uma decisão dele que mudou completamente o roteiro porque Kitase e Nojima queriam matar praticamente todos os personagens do jogo e Nomura disse que isso tiraria o peso das mortes no jogo, principalmente a de Aeris:


Creio que ele acertou porque se tornou uma das mortes mais marcantes da série.

Fiquei com mais medo ainda do Nomura ferrar tudo, já que ficou 8 anos a cargo do projeto Versus XIII e não saiu nada que preste, tanto que é que a Square resolveu afastar ele do projeto dando a desculpa que ele iria focar no KH3 pra não pegar muito mal.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.284
Reações
49.993
Pontos
1.304
Até onde sei Nomura no VII foi apenas Character Design, não lembro dele ser creditado em nenhum outro lugar.

Sent from my MI 6 using Tapatalk
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.459
Pontos
1.454
Será que desistiram do modo action e voltaram para o turno clássico?
Pouco provável - talvez tenha "dois modos", classico e action (sonho meu).

só um palpite .. acho que o jogo vai atrasar ainda mais, pq acho que ele será colocado pra próxima gen .. e com isso .. muda engine nova e mais modernosa .. e pronto ..

chuto algo semelhante ao ocorrido com o tal Versus XIII que também chegou a ter trailers, algumas imagens e até uma luta com um behemoth ... e no fim virou o que virou

Concordo e Discordo de você

Concordo - Sim, o jogo vai atrasar e não vai sair para esta geração (disto eu praticamente não tenho duvidas e já até esperava) pelo simples fato de atender expectativas gráficas deles.

Discordo - O jogo usa Unreal Engine 4, depois do fiasco da Square querer fazer a m**** da própria engine eles adotaram a Unreal para todos os seus novos projetos (GRAÇAS A DEUS) e esta por sua vez deve oferecer fácil port para qualquer plataforma, isto não faria atrasar a produção - ainda mais levando-se em consideração que qualquer coisa feita na Unreal Engine em todo seu esplendor sempre estará pelo menos uma geração a frente do que as placas de PC oferece (as normais, não as Titan da vida), logo se pensar em consoles...
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Pouco provável - talvez tenha "dois modos", classico e action (sonho meu).



Concordo e Discordo de você

Concordo - Sim, o jogo vai atrasar e não vai sair para esta geração (disto eu praticamente não tenho duvidas e já até esperava) pelo simples fato de atender expectativas gráficas deles.

Discordo - O jogo usa Unreal Engine 4, depois do fiasco da Square querer fazer a m**** da própria engine eles adotaram a Unreal para todos os seus novos projetos (GRAÇAS A DEUS) e esta por sua vez deve oferecer fácil port para qualquer plataforma, isto não faria atrasar a produção - ainda mais levando-se em consideração que qualquer coisa feita na Unreal Engine em todo seu esplendor sempre estará pelo menos uma geração a frente do que as placas de PC oferece (as normais, não as Titan da vida), logo se pensar em consoles...

meu sonho tb é que eles tenham mantido o modo clássico e adicionado o novo action
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Não tá dando pra confiar na Square quando o assunto é RPG de ação. No preview que li de KH3 a maior reclamação foi a câmera. Eles ainda não aprenderam pqp!

Esse FF VII a Square devia deixar na mão da Platinum. Aí sim teria um sistema de combate excelente com câmera pelo menos decente.

Ao invés dessa câmera livre eles também podiam adotar a câmera de Hellblade / God of War / Batman. Deixaria a ação menos caótica, você entenderia tudo que está acontecendo durante a batalha e ficaria bem simples trocar de personagens usando os direcionais.

Enviado de meu Moto X Play usando o Tapatalk
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.902
Reações
95.075
Pontos
2.179
A square tem que ficar ligada que as pessoas para quem FF 7 foi importante estão ficando velhas. E o que percebo da criançada, ou elas não se importam com FF ou gostam de algum mais novo.

Se esse jogo só sair na decada de 2020 é capaz de flopar porque os fãs nem jogam mais videogame.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.459
Pontos
1.454
Se esse jogo só sair na decada de 2020 é capaz de flopar porque os fãs nem jogam mais videogame.
Nego esperou todos estes anos SEM certeza alguma que teria remake e não vai aguentar mais 2~5 anos tendo certeza que terá? Sério?:klol

Eu sou um dos que não joga mais vídeo-game (e não pretendo voltar por título algum), mas de uma forma (saindo pra PC) ou outra (jogando no Emulador)eu vou me virar pra jogar este jogo nem que seja daqui 10 anos :brbr

Sou a exceção? :kpensa Pode ser, mas eu duvido MUITO pelo "grau" de reação de várias pessoas na revelação do mesmo (eu não reagi 1/100 de alguns por ai e isto desconsiderando os loucos :ksafado)...

PS.: E detalhe - não sei se mudou mas de qualquer forma até onde eu sei o jogo continua com a ideia de ser dividido em capítulos - LOGO - vai prolongar-se de uma forma ou outra pela década de 2020 com toda certeza (se duvidar pegando a de 2030 :klol - se prestar, claro!).
 
Ultima Edição:

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.607
Reações
17.899
Pontos
749
Creio que o @dk120 esteja correto. Muitos jogadores que jogaram o game em 1997/1998, já não jogam mais, ou não tem tanto tempo assim disponível.

Dos meus amigos, acho que só 3 ainda jogam.

Desses 3, 2 curtem FFVII, mas acho que nenhum deles pretende pegar o game.

A S-E precisa fazer um marketing bem agressivo no lançamento pra cativar os jogadores, e não pode demorar muito na produção.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.459
Pontos
1.454
Creio que o @dk120 esteja correto. Muitos jogadores que jogaram o game em 1997/1998, já não jogam mais, ou não tem tanto tempo assim disponível.
Dos meus amigos, acho que só 3 ainda jogam.
Mas quem disse que eu tenho tempo? :klol

Ou que eu jogo alguma coisa? No máximo-máximo mesmo algo no celular e na hora que to cagando :lolwtf
Desses 3, 2 curtem FFVII, mas acho que nenhum deles pretende pegar o game.

Se realmente eles curtem - pelo menos VER eles vão querer e se GOSTAREM do que eles fizeram com o jogo, no minimo do minimo o pirata eles instalam nem se for para deixar só lá instalado para jogar quando surgir algum tempo.

E detalhe - na minha opinião este jogo NUNCA foi para agradar tão somente aqueles que jogaram FFVII e "gostaram", ele esta sendo feito para agradar a leva daqueles que realmente esperaram até agora por um remake, mas PRINCIPALMENTE para chamar novos jogadores para a franquia - tendo em vista que um dos carros chefes do FF que angariou em sua época uma legião foi justamente o VII e se conseguirem repetir o feito com o Remake seria muito bem vindo (obs.: eis um dos motivos da mudança de jogabilidade - a "nova geração" não é fã de turnos e/ou não esta acostumada com eles).

Ou seja - ela tentou unir um pouco de cada grupo de pessoas com potencial para comprarem - vai ter gente que não vai comprar pela demora/ansiosidade/pelo action/por não ter mais tempo, claro que vai - mas isto pra mim é mero "efeito colateral".


A S-E precisa fazer um marketing bem agressivo no lançamento pra cativar os jogadores, e não pode demorar muito na produção.

Marketing Agressivo ela vai fazer de qualquer forma - o projeto é muito grande para contar apenas com lembranças do passado.

Quanto a demorar na produção - sinceramente, se for pra lançar algo meia boca só para tentar reverter o quadro com a perda de jogadores ansiosos (por que o desespero de alguns pra mim é meramente isto - ansiedade) eu prefiro que nem lance - eu sou da seguinte linha: demora o tempo que precisar para lançar, mas lance algo decente e sabe por que? Pois estes mesmos ansiosos - quando sai o jogo e sai um lixo, vai ficar com porra de MIMIMI do tipo - aaaaaa não deveriam ter feito este lixo, blah.. ficou uma porcaria, mas que m**** em square - se fosse pra fazer isto poderia ter deixado a franquia quieta, etc.

Enfim... só o tempo dirá:rox, até mesmo por que o tempo de produção não quer dizer que vai sair boa coisa também NECESSARIAMENTE (Duke Nukem Forever que o diga).
 
Ultima Edição:

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.173
Reações
80.809
Pontos
1.559
Quer dizer que a Square Enix não é a mesma de antes, né:

Tercerizar uma das franquias que fez o que ela é ser tão amada pelos seus fãs.

Cara... O que o dinheiro não faz, hein?! Decepcionado.
 

Mr.Do

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.825
Reações
1.846
Pontos
904
Se tem um projeto que me trás sentimentos dúbios, é este.
Quero muito jogar um remake decente deste game, mas muito mesmo, então isso vem com uma carga de ansiedade, vontade e expectativas absurdas.
Mas de outro lado, vendo as produções recentes da Square, o foco em um sistema de batalha (na minha opinião) ridículo (ex.: FFXV), me fazem temer pelo que pode vir desse projeto.
Negócio é aguardar mesmo e torcer para que seja honrado todo legado desse monstro sagrado dos RPGs.
 

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
Até onde sei Nomura no VII foi apenas Character Design, não lembro dele ser creditado em nenhum outro lugar.

Sent from my MI 6 using Tapatalk

Também acho que só foi character designer mesmo. Colocaram ele pra dar um ar novo e moderno com a chegada do PS1. E também porque o povo tava cansado dos personagens nanicos e cabeção do Amano. Particularmente sou fã do Nomura desde então (sem deixar de amar FFVI) e minha admiração aumentou com FFVIII e com Advent Children.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.066
Reações
25.885
Pontos
1.484
A outra coisa é que o Nomura teve bastante voz na produção original de Final Fantasy VII e por isso ele foi escolhido como diretor do Remake. Tem inclusive uma decisão dele que mudou completamente o roteiro porque Kitase e Nojima queriam matar praticamente todos os personagens do jogo e Nomura disse que isso tiraria o peso das mortes no jogo, principalmente a de Aeris:


Creio que ele acertou porque se tornou uma das mortes mais marcantes da série.


ou seja, era pra ser Game of Thrones.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.459
Pontos
1.454
Se tem um projeto que me trás sentimentos dúbios, é este.
Quero muito jogar um remake decente deste game, mas muito mesmo, então isso vem com uma carga de ansiedade, vontade e expectativas absurdas.
Mas de outro lado, vendo as produções recentes da Square, o foco em um sistema de batalha (na minha opinião) ridículo (ex.: FFXV), me fazem temer pelo que pode vir desse projeto.
Negócio é aguardar mesmo e torcer para que seja honrado todo legado desse monstro sagrado dos RPGs.

Sinto-me da mesma forma - a Square antigamente eu fechava os olhos e boa!

Não sei se FFXV não me agrada - não joguei, então não posso critica-lo de forma alguma com relação ao sistema de batalha - mas ainda vou jogar e depois tiro minhas conclusões. ENTRETANTO, eu joguei FFXII Lightning Returns e achei uma m**** FENOMENAL o sistema de batalha, mal polido, parece que esqueceram de terminar, você percebe que eles queriam "fazer várias coisas" e parece que deixaram tudo pela metade.

Então fica a esperança de que ela tenha aprendido com seus erros em FFXII Returns e com os erros que várias pessoas dizem sobre o FFXV e faça algo descente no VII.

Não tenho absolutamente nada contra sistema de batalha de Action se for bem implementado - agora, se for pra fazer algo próximo do Returns fica no básico mesmo (Turnos) que esta OTIMO ou pelo menos dá a opção entre Turnos e Action :ksafado
 

Mr.Do

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.825
Reações
1.846
Pontos
904
Sinto-me da mesma forma - a Square antigamente eu fechava os olhos e boa!

Não sei se FFXV não me agrada - não joguei, então não posso critica-lo de forma alguma com relação ao sistema de batalha - mas ainda vou jogar e depois tiro minhas conclusões. ENTRETANTO, eu joguei FFXII Lightning Returns e achei uma m**** FENOMENAL o sistema de batalha, mal polido, parece que esqueceram de terminar, você percebe que eles queriam "fazer várias coisas" e parece que deixaram tudo pela metade.

Então fica a esperança de que ela tenha aprendido com seus erros em FFXII Returns e com os erros que várias pessoas dizem sobre o FFXV e faça algo descente no VII.

Não tenho absolutamente nada contra sistema de batalha de Action se for bem implementado - agora, se for pra fazer algo próximo do Returns fica no básico mesmo (Turnos) que esta OTIMO ou pelo menos dá a opção entre Turnos e Action :ksafado
O que digo de FFXV: nem parece um FF. O sistema de batalha é um lixo sem tamanho. O que salvou, é que o game tem outros pontos positivos, e o terço final da história, pra mim, salvou o game.
O que pode agradar a uns, pode afastar outros. Curti algumas side quest, como as de caça, mas tomam tempo e tem que fazer um bom level up. Achei uma m**** os equipamentos, praticamente sem efeito real no game. E a história, no começo, é um porre. É jogar um RPG com uma boy band. O que salvou mesmo foi o terço final do game, quando abraçam o lado dark e surgem alguns desafios decentes.
Fico temeroso de colocarem esse sistema de batalha, que foi a parte mais fraca dos novos FF no FFVII. Isso mataria o game, na minha opinião.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.587
Reações
60.096
Pontos
1.724
Cloud em imagens do desenvolvimento do game:



DhqXZnaUcAM4yWm.jpg


DhqXefuVMAAm56p.jpg


DhqXbW_UcAA5bKs.jpg
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.258
Reações
41.467
Pontos
1.064
Gold Saucer, agora deu uma esperança desse "1º episódio" ser também fora de Midgar
 

lmp4444x

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.058
Reações
3.849
Pontos
1.009
E esses fogos aí em Midgar? Só falta fazer a cidade toda colorida...

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
que me lembre, só Midgard que é meio "darkona" .. não veria problema nenhum em Gold Saucer ser toda "meio Vegas" .. com bastante luz, cores e fogos

achei um pouco esquisito esse modelo do Cláudio ai
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Pra quem não jogou o original, quando chegava drogas no Slums de Midgar eles soltavam fogos para avisar.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.662
Pontos
1.689
Sabe o que eu gostaria? Que ao invés de matarem a Aeris, matassem outro personagem no remake. Seria muito legal jogar o remake com essa nova perspectiva.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.258
Reações
41.467
Pontos
1.064
E esses fogos aí em Midgar? Só falta fazer a cidade toda colorida...

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Agora que você falou e prestei atenção nos reatores e no formato de Midgar, fica a minha dúvida:

Será que o Gold Saucer do Remake vai ser em uma cidade com reatores?

:kpensa

Midgar assim "alegre" fica difícil de acreditar.:kpensa

Pra quem não jogou o original, quando chegava drogas no Slums de Midgar eles soltavam fogos para avisar.

Nem lembrava disso.
 

kurenaida

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.518
Reações
5.763
Pontos
964
Parece q ta com aids o Claudio.

Enviado de meu LG-D805 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo