O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Final Fantasy VII remake Integrade (NSW2)

Snake-Eyes

Lenda da internet
Reações
11.123
Pontos
1.659
Para começar, eu nao joguei o jogo original nem na epoca nem depois. Tenho ele em japones para PS1 na minha coleçao, mas o medo de jogar o jogo datado me fizesse ter uma experiencia ruim, preferi deixalo so na coleçao.
O anuncio de um Remake em 2015 nao me empoglou, do jeito que a Sony apresentou o jogo, me parecia uma estafa para com os clientes ou futuros clientes. Afinal o jogo se dividiria em 3 e ussalo como motor de vendas para o PS4 sendo que os jogadores nao poderiam completar ele em dito console sempre me deu a impressao de sacanagem.
Com o chegar dos novos consoles e a nova politica de jogos da Square, o jogo acabou chegando a um console que eu tenho. Dai decidi dar uma chance, afinal quando foi anunciado dizeram que viria com um Playbooster de magic the gathering da expansao de FF. Esses envelopinhos de cartas estabam esgotados em todo o mundo, e se eu tirasse uma carta cara ja pagava o game. Fiz a pre order na amazon e ele chegou terminei o Ori e comecei a jogalo.
Realmente achei muito bonito graficamente, mesmo com as "tecnicas" de que tudo e um corredor. Cenarios bem detalhados, a modelagem dos personagems e muito boa, mesmo que muitos acabam sendo bem genericos. A interaçao com os NPC me deixou muito feliz, mesmo que tudo tenha um ar moderno segue quase os mesmos padroes dos RPG japonesses clasicos.
O sistema de cmbate e simples se comparado a jogos como o Xenoblade Chronicles mas cumpre a perfeiçao o que o jogo pede e precisa.
Como ponto negativo e que mesmo com toda a tecnologia e recursos as missoes secundarias continuam a parecer descolocadas dentro da trama.
A historia nao e grande coisa mas cumpre o papel que tem que ter no jogo, sem atrapalhar como acontece em muitos jogos modernos.
Os personagems principais sao bem desenvolvidos e te cativam, so as garotas que parecem ser copias umas das outras, a Aerith começa diferente mas depois parece ser a Tifa 3.0. Barret rouba a cena e o Sephiroth e chato. Mas na somatoria os personagems te pegam e me deixou triste o final dos colegas da Avalanche.
O desenrolar do jogo e muito lineal, o que pra mim e bom, mas pode nao agradar camadas mais novas de jogadores.
O final, esperadamente aberto, ficou muito bem e nao nos deixa a sensaçao de que tamos comprando uma parte de um jogo. Poderia ser muito bem ser um desses contos de fantasia ou ficçao cientifica dos anos 70 com final semi aberto sem nenhum problema.
Ansioso pela chegada da 2da parte pelo menos da minha parte.
Recomendo fortemente este jogo aos usuarios que possam telo em seu console.

DASUK

Supra-sumo
Reações
1.135
Pontos
168
Eu detesto esse jogo, então vou comentar, mas vou até tentar pegar mais leve, pra não parecer um hater gratuito.

Eu vi gente reclamando que tem partes do jogo e da sequência que parecem infantis demais, "parecendo filme de sessão da tarde".

Screenshot_20260705-110803.jpg

Isso daí não me incomoda, eu quero jogos é para me divertir mesmo. E ainda digo mais: o gato-comédia, o Cait Sith, é o personagem que eu mais gosto. E a Yuffie já foi feita para ser uma pirralha mesmo. Não acho que isso seja um defeito.

Final Fantasy tem um histórico de ser exclusivo temporário da Sony, mas o Rebirth já vai ser lançado para os outros consoles logo de cara.

Dividir o jogo em 3 partes, tomara que esse tipo de prática não pegue. Imagina querer jogar um Dragon Quest XI, sabendo que você vai pegar o bonde andando, e não vai conseguir entender a estória direito porque os acontecimentos já estão na metade.

Não acho que o Remake do VII siga os padrões dos JRPGs clássicos, pelo contrário. E é aí que está o problema. Achei muito ruim o sistema de diálogos de NPCs secundários nas cidades. A maioria dos jogadores ignora as falas por completo, porque se você for ler tudo, dá uma trabalheira enorme, com 3 frases aparecendo ao mesmo tempo na tela.

A questão da linearidade é complexa, e tem que ser separada em 2 aspectos: a linearidade de narrativa, e a linearidade de mapas.

Não acho que linearidade de narrativa seja uma coisa ruim. Ter muitos diálogos com escolhas, não é que eu seja contra, mas por outro lado é um negócio meio enganador. O jogador nunca altera tanto o rumo da estória quanto parece. Em qualquer jogo, os acontecimentos principais sempre vão ser fixos. Em todo caso, em Final Fantasy VII o enredo é linear, exceto na parte de escolher com quem o Cloud vai ficar, e aqui tem fã da Aerith e fã da Tifa que brigam igual torcida de futebol.

Mas no caso dos mapas, linearidade em um jogo com exploração de território sempre é um defeito, e os mapas do VII Remake são bem lineares. Não chega a ser o caso extremo que foi o caso do XIII, mas o problema aqui se repete.

Eu simplesmente não gosto desse jogo. Os gráficos são muito bonitos, mas os cenários são todos muito feios. Tudo é cheio de lixo, destroçado, bagunçado. Os únicos lugares bonitos são os lugares controlados diretamente pela Shinra. Assim eu fico até com vontade de torcer pelos vilões.

Snake-Eyes

Lenda da internet
Reações
11.123
Pontos
1.659
Eu detesto esse jogo, então vou comentar, mas vou até tentar pegar mais leve, pra não parecer um hater gratuito.

Eu vi gente reclamando que tem partes do jogo e da sequência que parecem infantis demais, "parecendo filme de sessão da tarde".

Visualizar anexo 512807

Isso daí não me incomoda, eu quero jogos é para me divertir mesmo. E ainda digo mais: o gato-comédia, o Cait Sith, é o personagem que eu mais gosto. E a Yuffie já foi feita para ser uma pirralha mesmo. Não acho que isso seja um defeito.

Final Fantasy tem um histórico de ser exclusivo temporário da Sony, mas o Rebirth já vai ser lançado para os outros consoles logo de cara.

Dividir o jogo em 3 partes, tomara que esse tipo de prática não pegue. Imagina querer jogar um Dragon Quest XI, sabendo que você vai pegar o bonde andando, e não vai conseguir entender a estória direito porque os acontecimentos já estão na metade.

Não acho que o Remake do VII siga os padrões dos JRPGs clássicos, pelo contrário. E é aí que está o problema. Achei muito ruim o sistema de diálogos de NPCs secundários nas cidades. A maioria dos jogadores ignora as falas por completo, porque se você for ler tudo, dá uma trabalheira enorme, com 3 frases aparecendo ao mesmo tempo na tela.

A questão da linearidade é complexa, e tem que ser separada em 2 aspectos: a linearidade de narrativa, e a linearidade de mapas.

Não acho que linearidade de narrativa seja uma coisa ruim. Ter muitos diálogos com escolhas, não é que eu seja contra, mas por outro lado é um negócio meio enganador. O jogador nunca altera tanto o rumo da estória quanto parece. Em qualquer jogo, os acontecimentos principais sempre vão ser fixos. Em todo caso, em Final Fantasy VII o enredo é linear, exceto na parte de escolher com quem o Cloud vai ficar, e aqui tem fã da Aerith e fã da Tifa que brigam igual torcida de futebol.

Mas no caso dos mapas, linearidade em um jogo com exploração de território sempre é um defeito, e os mapas do VII Remake são bem lineares. Não chega a ser o caso extremo que foi o caso do XIII, mas o problema aqui se repete.

Eu simplesmente não gosto desse jogo. Os gráficos são muito bonitos, mas os cenários são todos muito feios. Tudo é cheio de lixo, destroçado, bagunçado. Os únicos lugares bonitos são os lugares controlados diretamente pela Shinra. Assim eu fico até com vontade de torcer pelos vilões.
Eu entendo sua critica, tem esses detalhes que podem afastar algumas pessoas. Eu particualrmente senti muita dessas coisas como partes do que era velho e por isso ate gostei.

Axel Stone

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
10.087
Pontos
503
Eu também consigo entender as críticas de quem nunca jogou o original. Só que não consigo ver o jogo separadamente do total.

O jogo ser linear, é exatamente como era no PS1, Midgard era linear. Aliás, era muito mais. Acho que expandiram até um pouco demais. Sair disso, acho que não daria mais pra chamar de FFVII. Só se fosse um spin off que se passa na cidade e dá pra ir em qualquer lugar, sem muita história ou alguma conexão com o original.

Sobre ser muito sujo, lixo e tal, isso faz parte da lore, e era assim no PS1. Embaixo é onde fica os slums, a grande "favela" e é onde a maior parte do jogo se concentra justamente por conta da história. Na parte de cima é onde fica a civilização, os mais ricos e tal. Essa é uma condição de Midgard, que é só um pedaço do jogo todo.

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Reações
31.567
Pontos
1.734
Linearidade nunca foi um defeito em RPG algum, a menos que a pessoa esteja com mentalidade de RPG ocidental, que eu pessoalmente acho uma bela porcaria a maioria deles. Umas das poucas exceções foi The Witcher 3, isso se for considerar a produtora dele "ocidental"

RPGs tradiconalmente são jogos com enredo fechado do começo ao fim, no máximo dando algumas escolhas que produzem pequenas variaçoes dentro do que acontece no jogo.

Até o Chrono Trigger que fez o maior marketing em cima dos taIs mais de "10 finais", era completamente linear, e os tais 10 finais finais eram apenas variações de um mesmo final, e não 13 finais de verdade.

Topo Fundo