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Tópico oficial FINAL FANTASY VII REMAKE | PS4: out | Versão Intergrade (PS5 e PC): out | 7 milhões de unidades (distribuídas e digital) [PG 189]

Qual será a nota de Final Fantasy VII Remake?


  • Total voters
    70
  • Poll closed .

danitokaawa

Bam-bam-bam
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Mas eu não consigo nem jogar com batalhas, que tem que curar toda hora.Só quando é batalha de turnos.Por exemplo, não passei do começo de FF XII
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
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Está totoso demais. A Aerith me deu até arrepios, vê-la angelical assim foi tipo presenciar o homem clonando um dinossauro ou algum outro ente extinto, que a gente só consegue imaginar como era, mas não dá pra ter certeza até vislumbrá-lo majestoso e riquíssimo, debaixo dum estupendo bosque, com o pescoço baixo numa poça d’água.

Esse lançamento por episódios é uma degola, vai causar tanto uma certa ardência na crítica quanto vai limitar o design do game, porque não vai dar pra fazer “Open World” (não estou falando de Open World do tipo “ocidental”, e sim o Open World real, que é a tradução dos mapas antigos dos JRPG para tempos modernos), que seria um sonho.

Dessa forma, e vendo a extensão dos cenários, suponho que teremos algo como a trilogia Mass Effect original em termos de design, locais mais contidos, com cutscenes separando os maiores filões de scenario writing. Assim em episódios, posso praticamente sentir que, quando Cloud frear a motocicleta após a perseguição final em Midgar, e vislumbrar no horizonte o sol nascente, a gente vai ver uma transição em cutscene da Capital Cyberpunk pra Kalm Town, leia-se, a gente não vai caminhar pelo mundo até Kalm, o game vai te levar pra lá automaticamente, via permuta de cutscenes, pra um segundo momento da saga.

Eu aceito isso, essa imitação do design de Mass Effect, desde que o level design das dungeons permaneça primoroso e que o gameplay não seja porco.

O Level Design do original é primoroso, dá vontade de plantar bananeira de cueca na frente de sua avó, tamanha felicidade em se jogar a última dungeon por exemplo.

Quanto ao gameplay, sabemos que JRPGs têm gameplay fartamente superior aos WRPGs. Bloodborne, Dark Souls, Nier, Octopath, Dragon Quest, Persona, mesmo games menores como Trails of the Cold Steel e Tales of estupram qualquer RPG ocidental em gameplay, como Witcher 3, mas a Square vem vacilando já há alguns anos.

Acertando essas duas coisas, fica delícia um world design como o da trilogia original do Shepard, inclusive no que diz respeito à divisão em episódios.
Excelente ponto que você citou. Realmente, dividindo em episódios, não teremos um mundo aberto ao estilo dos JRPGS de antigamente.
O mundo seria limitado apenas aos que seriam utilizados naquele episódio.
Temos que esperar o anúncio para entender. Conforme citaram no tópico, a ideia seria algo estilo FFXIII, XIII-2 e Lightning Returns.
 

Megazordi64

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FFXII é tão bom que ele PERMITE que você jogue no modo default, com gambits desligados e AINDA ASSIM ele funciona perfeitamente bem para os preciosistas da série.
Ainda vejo como pura má vontade o jogador não se esmerar em saber como o sistema mais bem feito de um FF feito pela Square pode ser "chato". Ele mescla a eficiência do ATB com a liberdade de movimento dos personagens. Único quesito próximo ao action RPG da atualidade. Altamente overrated a meu ver.

Eu lembro que jogar com o gambit desligado era horrível, claramente o jogo tinha sido pensado pra jogar com ele ligado e controlando apenas o main char.

O problema é que o gambit te dava tantas opções que era possível fazer builds que não precisavam sequer apertar um único botão na batalha.

Eu não gostei do sistema de batalha do Final Fantasy XII, achei chato usando o gambit e ruim sem ele.

Até hoje o Final Fantasy que mais me divertiu nesse quesito foi o X que por sinal é o mais tradicional, mas acho bem dahora o sistema de trocar de personagem durante a luta, chamar os Aeons e o tabuleiro de habilidade podendo inventar builds no Internacional.
 
Ultima Edição:

Crystal

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Eu lembro que jogar com o gambit desligado era horrível, claramente o jogo tinha sido pensado pra jogar com ele ligado e controlando apenas o main char.

O problema é que o gambit te dava tantas opções que era possível fazer builds que não precisavam sequer apertar um único botão na batalha.

Eu não gostei do sistema de batalha do Final Fantasy XII, achei chato usando o gambit e ruim sem ele.

Até hoje o Final Fantasy que mais me divertiu nesse quesito foi o X que por sinal é o mais tradicional, mas acho bem dahora o sistema de trocar de personagem durante a luta, chamar os Aeons e o tabuleiro de habilidade.
Sistema de batalhas do X é perfeito.
 

chubilubi

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Caramba....batalha por turnos kkkkkkkk detesto. Clima lento demais e quebra total o fluxo do game, ritmo, etc. Eu detestava FF7 quando entrava em batalha.....parecia que vc estava assistindo sua série preferida, e do nada entraram os comerciais.....

E à parte das reclamações sobre episódios....pode haver um detalhe bem bacana lançando assim: dá pra efetuar boas correções de um capítulo pra outro, mudar coisas que não saíram bem no primeiro episódio, etc etc. Não é de todo ruim.

CLARO que o preço e a duração de cada episódio desses vai definir isso como algo muito bacana ou péssimo.
 


DarkMorten

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curti o visual

esperar pra ver mais detalhes, mas , sei lá, não consigo mais ter essas "neuroses"
 

Megalith

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Aproveitando o hype da moçada aqui quanto à Aeris, abaixo segue um cosplay by Enji Night:

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LuffyKurosaki

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No fim das contas, então vai ser um Action. E estou achando que esse remake está com a maior cara de ser um flop. Esse negócio de ser por episódios achei palha demais.
 

Jogadô

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Quem tá falando mal de turnos, não conhece final fantasy 7, se não conhece, não deveria nem estar dando pitaco hahahahahaha
Vai se perder toda a estratégia de uso das matérias.
 

Sokomo Kudemasho

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Como se ATB fosse complicado pra pegar a manha.
Os argumentos são inúmeros, mas nenhum tem fundamento.
"É ruim, é chato, é cansativo, action é pra facilitar pra pessoal novo".

Vem cá, desde quando que esperar alguns segundos pra barra encher é "algo difícil"?
Outra: se reclamam de ATB, imagina como será o downgrade do sistema de matérias se a Tosquare for facilitar nesse quesito também.

Eu só hyparia esse remake se saísse de uma só vez, com o sistema de batalha intacto (como disse, pode haver a liberdade de movimento de FFXII, mas nada de smash button action hur dur rpg) e antes desse prazo decepcionantemente amador de desenvolvimento.

Ok que atualmente a parte técnica em games é imensamente maior e necessita de mais pessoal capacitado, mas ao mesmo tempo, a intenção é recriar um jogo já existente que demorou BEM MENOS pra ser finalizado. O prazo que demoraram pra fazer essa primera parte só comprova uma coisa: produção problemática.
 

ValenS

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Gosto muito de turn based, mas action é muito mais rentável atualmente. Então não tem jeito, vai ser action mesmo e eu já me conformei com isso. Por sorte eu gostei muito do gameplay do FFXV, se refinar um pouco e deixar mais tático e cadenciado pode ficar excelente.
 

Jogadô

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Como se ATB fosse complicado pra pegar a manha.
Os argumentos são inúmeros, mas nenhum tem fundamento.
"É ruim, é chato, é cansativo, action é pra facilitar pra pessoal novo".

Vem cá, desde quando que esperar alguns segundos pra barra encher é "algo difícil"?
Outra: se reclamam de ATB, imagina como será o downgrade do sistema de matérias se a Tosquare for facilitar nesse quesito também.

Eu só hyparia esse remake se saísse de uma só vez, com o sistema de batalha intacto (como disse, pode haver a liberdade de movimento de FFXII, mas nada de smash button action hur dur rpg) e antes desse prazo decepcionantemente amador de desenvolvimento.

Ok que atualmente a parte técnica em games é imensamente maior e necessita de mais pessoal capacitado, mas ao mesmo tempo, a intenção é recriar um jogo já existente que demorou BEM MENOS pra ser finalizado. O prazo que demoraram pra fazer essa primera parte só comprova uma coisa: produção problemática.
Quem falou que é difícil? se e a mim que está se referindo, eu falei que é mais estratégico, tático seria a palavra certa. Veja, eu sou super fã de actons rpg, acho que é meu estilo favorito atualmente, mas Final Fantasy 7 se consagrou como um turno, se for pra fazer um lixo de action igual ao xv, ou mudar totalmente o espírito do jogo, então nem mexa, aliás, sou contra esse hemake desde a geração passada, deixa o jogo lá no passado glorioso dele.
 

Sokomo Kudemasho

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Quem falou que é difícil? se e a mim que está se referindo, eu falei que é mais estratégico, tático seria a palavra certa. Veja, eu sou super fã de actons rpg, acho que é meu estilo favorito atualmente, mas Final Fantasy 7 se consagrou como um turno, se for pra fazer um lixo de action igual ao xv, ou mudar totalmente o espírito do jogo, então nem mexa, aliás, sou contra esse hemake desde a geração passada, deixa o jogo lá no passado glorioso dele.


Muitos que defendem com unhas e dentes o action RPG falam isso pra argumentarem.
É aquela coisa, "quer igual joga o original", mas o remake não é outro game, é preciso manter as raízes ou vira outra coisa.
FF action digamos que perde feio pros clássicos.
 

Dark Arisen

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Pessoal que está dizendo que vai ser flop parece que tá esquecendo que estamos falando de FF VII aqui: O mais aclamado jogo de uma das maiores séries da história dos videogames.

Sim, vai ser Action. Sim, vai ser por episódios. E sim, vai vender igual água no deserto.

Eu sei que o sonho de muitos aqui é um remake apenas gráfico, mantendo a gameplay do original intacta, mas os tempos mudaram. Grande parte do público gamer atual nem era nascido quando o jogo original foi lançado.

Eu vejo uma situação muito semelhante com a que ocorreu no caso do Resident Evil 2 e a polêmica da câmera fixa. O jogo foi lançado, se manteve fiel nas coisas certas e modernizou o gameplay. Resultado: Foi um sucesso enorme, vendeu pra caramba e consolidou a volta da Capcom ao topo.

Tudo se resume ao fato da Square seguir os passos certos. Não querer ser gananciosa demais e lançar episódios curtos a preços altos, não demorar muitos anos entre os episódios, essas coisas.

Caso ela consiga, veremos aqui um sucesso digno para o jogo que mudou pra sempre o mercado dos games no mundo e marcou uma geração inteira
 

slashf

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Jogo vende bem ate hoje, tem milhares de fas e pessoas que amam o jogo. Nunca que vai flopar. Re2 pessoal falava a mesma coisa que ia muda a camera, no fim foi um dos maiores sucessos da Capcom nos ultimos anos.
 

@_@

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Gosto muito de turn based, mas action é muito mais rentável atualmente. Então não tem jeito, vai ser action mesmo e eu já me conformei com isso. Por sorte eu gostei muito do gameplay do FFXV, se refinar um pouco e deixar mais tático e cadenciado pode ficar excelente.
Pokémon mostra o contrário.

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@_@

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Comparar Pokemom com FF é forçar muito a barra. :kkk
Verdade, Final Fantasy é uma franquiazinha de nicho que só vendeu uns 150 milhões de cópias.

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ValenS

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Verdade, Final Fantasy é uma franquiazinha de nicho que só vendeu uns 150 milhões de cópias.

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Pokemom é uma "marca" conhecida mundialmente, é forte e vende praticamente para todos os públicos casuais e hardcore de todas as idades. Se sair Pokemom Tetris ele seria mercadologicamente viável e venderia horrores. As pessoas jogam Pokemom porque é Pokemom e não porque é um RPG de turnos.

Se quer fazer uma comparação então é melhor comparar as vendas de Persona 5 e DQXI com FFXIII e FFXV.
 

Mega_X

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Verdade, Final Fantasy é uma franquiazinha de nicho que só vendeu uns 150 milhões de cópias.

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Comparar Pokemon com FF é sim forçar a barra, eles sequem tem o mesmo estilo de game. Fora que a Nintendo tem se esforçado pra transformar o jogo em Action nas últimas versões, só não vê quem não quer.

Quanto a vendas... bem, FF tem 3 vzs menos jogos que a franquia Pokemon e tb tem mais de 130 milhões de cópia. O que isso quer dizer? nada.
 

@_@

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Comparar Pokemon com FF é sim forçar a barra, eles sequem tem o mesmo estilo de game. Fora que a Nintendo tem se esforçado pra transformar o jogo em Action nas últimas versões, só não vê quem não quer.

Quanto a vendas... bem, FF tem 3 vzs menos jogos que a franquia Pokemon e tb tem mais de 130 milhões de cópia. O que isso quer dizer? nada.
Isso quer dizer que depois da "marca" Pokémon a maior franquia de RPG que existe é Final Fantasy. Ela chegou nesse status com jogos nesse estilo e que não precisa mudar para vender, quem diz isso simplesmente não gosta do gênero ou prefere o outro.

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