O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


FINAL FANTASY VII REMAKE Parte 2 já está em desenvolvimento

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.236
Reações
2.002
Pontos
353
O novo God of War está sendo desenvolvido desde final de 2018. A parte 2 do Remake do FF 7 desde maio de 2020. O Horizon 2 desde final de 2017. O Gran turismo 7 desde final de 2017. Se quiserem lançam todos esses games para o PS4. Pois todos tiveram sua produção com o PS4 como base. Fora que usam a mesma engine gráfica.

Games exclusivos de PS5 só mesmo os games que tiveram sua produção iniciada na metade de 2020 para frente.

Talvez um God of War 3, um novo game da Naughty Dog mostrem o que o Hardware do PS5 é capaz. Ainda vai demorar bastante tempo para vermos isso. Só lá para o meio ou final da geração mesmo. Como tivemos os RDR 2, The Last 2 nessa geração. Só para citar dois exemplos.

Eu torço para que os Horizon 2, novo God of War, FF7 Remake Parte 2 e etc.. todos sejam lançados para o PS4. Assim eu posso zerar no meu PS4 Pro. Não pretendo pegar PS5 tão cedo. Talvez só lá para 2025/2026.
gran turismo e ratchet nao irão sair só pra ps5? então essa logica de começar a 1 ou 2 anos atras nao quer dizer nada

eu me referia que jogos que ja foram anunciados pro ps4 e tal só sair pra ps5 seria sacanagem
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Terminei o Remake hoje (antes tarde do que mais tarde...). e sinceramente, não faz juz ao original.

Que samba do criolo doido fizeram com o enredo, pqp. Tem q ter um argumento muito bom na sequência pra superar o mar de cafonice, diálogos forçados, personalidade irritante de alguns personagens.
Fiquei bem decepcionado com o rumo que deram pra história.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.275
Pontos
903
Parece que a segunda parte pode se afastar bem da história do original :kpensa



(translate by google)

Final Fantasy VII Remake - Parte 2 irá frustrar as expectativas dos jogadores, afirma o produtor

A segunda parte do Final Fantasy VII Remake vai abalar as expectativas dos jogadores, segundo o produtor.

Em discurso no CEDEC + Kyushu Online 2020, o produtor Yoshinori Kitase comentou sobre a segunda parte do remake que está atualmente em desenvolvimento, dizendo que a equipe quer desenvolver um jogo que não apenas corresponda às expectativas dos fãs, mas também os confunda. Isso é algo que já foi feito na primeira parte do remake, mas as palavras usadas por Kitase, conforme relatado pelo tradutor @aitaikimochi , parecem sugerir algo muito maior.

Durante a palestra, o co-diretor de Final Fantasy VII Remake Naoki Hamaguchi também comentou sobre a equipe de desenvolvimento, dizendo que a nova equipe que se juntou desde o lançamento da primeira parte do remake no ano passado queria especificamente trabalhar na segunda parte porque eles jogaram o remake . A nova equipe está fornecendo novas idéias para melhorar o sistema de batalha de ação do jogo.




A segunda parte do Final Fantasy VII Remake não será lançada tão cedo, mas parece que os fãs logo poderão retornar a Midgard. Rumores de uma fonte confiável revelaram no início deste mês que uma atualização do PlayStation 5 está em andamento e pode ser anunciada em 13 de fevereiro.

Final Fantasy VII Remake já está disponível no PlayStation 4 em todo o mundo. Vamos mantê-lo atualizado sobre a segunda parte do remake assim que mais vier, fique ligado para as últimas notícias.
O mundo está sob o controle da Shinra, uma corporação que controla a força vital do planeta como energia mako. Na cidade de Midgar, Cloud Strife, ex-membro da unidade SOLDIER de elite da Shinra agora transformado em mercenário, empresta sua ajuda ao grupo de resistência Avalanche, sem saber das consequências épicas que o aguardam.
FINAL FANTASY VII REMAKE é uma reimaginação do icônico original com personagens inesquecíveis, uma história alucinante e batalhas épicas.
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.648
Reações
65.240
Pontos
1.494
Parece que a segunda parte pode se afastar bem da história do original :kpensa



(translate by google)

Final Fantasy VII Remake - Parte 2 irá frustrar as expectativas dos jogadores, afirma o produtor

A segunda parte do Final Fantasy VII Remake vai abalar as expectativas dos jogadores, segundo o produtor.

Em discurso no CEDEC + Kyushu Online 2020, o produtor Yoshinori Kitase comentou sobre a segunda parte do remake que está atualmente em desenvolvimento, dizendo que a equipe quer desenvolver um jogo que não apenas corresponda às expectativas dos fãs, mas também os confunda. Isso é algo que já foi feito na primeira parte do remake, mas as palavras usadas por Kitase, conforme relatado pelo tradutor @aitaikimochi , parecem sugerir algo muito maior.

Durante a palestra, o co-diretor de Final Fantasy VII Remake Naoki Hamaguchi também comentou sobre a equipe de desenvolvimento, dizendo que a nova equipe que se juntou desde o lançamento da primeira parte do remake no ano passado queria especificamente trabalhar na segunda parte porque eles jogaram o remake . A nova equipe está fornecendo novas idéias para melhorar o sistema de batalha de ação do jogo.




A segunda parte do Final Fantasy VII Remake não será lançada tão cedo, mas parece que os fãs logo poderão retornar a Midgard. Rumores de uma fonte confiável revelaram no início deste mês que uma atualização do PlayStation 5 está em andamento e pode ser anunciada em 13 de fevereiro.

Final Fantasy VII Remake já está disponível no PlayStation 4 em todo o mundo. Vamos mantê-lo atualizado sobre a segunda parte do remake assim que mais vier, fique ligado para as últimas notícias.


Já fizeram tanta m**** no primeiro que acredito que nem diferença faz mais.
Pode colocar novos personagens, locais e viajar totalmente. KH terá um forte concorrente dos delírios dessa equipe.
 


Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.344
Reações
26.678
Pontos
1.359
Que saiam dos corredores e nos de um open world, se vier com o worldmap continuando esse 7 que era o que já era feito em FFx vai ser frustrante
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.533
Reações
43.787
Pontos
1.499
Parece que a segunda parte pode se afastar bem da história do original :kpensa



(translate by google)

Final Fantasy VII Remake - Parte 2 irá frustrar as expectativas dos jogadores, afirma o produtor

A segunda parte do Final Fantasy VII Remake vai abalar as expectativas dos jogadores, segundo o produtor.

Em discurso no CEDEC + Kyushu Online 2020, o produtor Yoshinori Kitase comentou sobre a segunda parte do remake que está atualmente em desenvolvimento, dizendo que a equipe quer desenvolver um jogo que não apenas corresponda às expectativas dos fãs, mas também os confunda. Isso é algo que já foi feito na primeira parte do remake, mas as palavras usadas por Kitase, conforme relatado pelo tradutor @aitaikimochi , parecem sugerir algo muito maior.

Durante a palestra, o co-diretor de Final Fantasy VII Remake Naoki Hamaguchi também comentou sobre a equipe de desenvolvimento, dizendo que a nova equipe que se juntou desde o lançamento da primeira parte do remake no ano passado queria especificamente trabalhar na segunda parte porque eles jogaram o remake . A nova equipe está fornecendo novas idéias para melhorar o sistema de batalha de ação do jogo.




A segunda parte do Final Fantasy VII Remake não será lançada tão cedo, mas parece que os fãs logo poderão retornar a Midgard. Rumores de uma fonte confiável revelaram no início deste mês que uma atualização do PlayStation 5 está em andamento e pode ser anunciada em 13 de fevereiro.

Final Fantasy VII Remake já está disponível no PlayStation 4 em todo o mundo. Vamos mantê-lo atualizado sobre a segunda parte do remake assim que mais vier, fique ligado para as últimas notícias.

Ele não falou isso. :klolz
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.275
Pontos
903
Ele não falou isso. :klolz

O pensamento foi meu :kcool.

O primeiro, no fim já estava começando a se afastar do original, nos próximos a história pode (e provavelmente vai) tomar rumos bem diferentes.
E dificilmente nas próximas partes, irão colocar o Vincent e a Yuffie como personagens "secretos" (como era no original), vão "entrar" como personagens "normais" mesmo. Bem provável até que criem novos (e inéditos) personagens para se jogar (integrar ao grupo).

Considero o "Final Fantasy 7 Remake", não um "remake em si", mas uma nova "re imaginação do original.
A intensão deles é provavelmente criar uma "nova" franquia FF7 (já estava sendo assim com os inúmeros spin offs, filmes e series do FF7 orignal).

Pode ser que no futuro tenhamos games focados nos Turks, algo focado no passado do jogo, e quem sabe podemos ter um game solo jogando com o Sephiroth mais novo, na sua época de "iniciante" da Soldier.:kpensa

São grandes as oportunidades para explorar, já que o universo do game é grande (Kingdom Hearts que o diga :ksafado)
 

Strongpe

Supra-sumo
Mensagens
476
Reações
827
Pontos
178
O pensamento foi meu :kcool.

O primeiro, no fim já estava começando a se afastar do original, nos próximos a história pode (e provavelmente vai) tomar rumos bem diferentes.
E dificilmente nas próximas partes, irão colocar o Vincent e a Yuffie como personagens "secretos" (como era no original), vão "entrar" como personagens "normais" mesmo. Bem provável até que criem novos (e inéditos) personagens para se jogar (integrar ao grupo).

Considero o "Final Fantasy 7 Remake", não um "remake em si", mas uma nova "re imaginação do original.
A intensão deles é provavelmente criar uma "nova" franquia FF7 (já estava sendo assim com os inúmeros spin offs, filmes e series do FF7 orignal).

Pode ser que no futuro tenhamos games focados nos Turks, algo focado no passado do jogo, e quem sabe podemos ter um game solo jogando com o Sephiroth mais novo, na sua época de "iniciante" da Soldier.:kpensa

São grandes as oportunidades para explorar, já que o universo do game é grande (Kingdom Hearts que o diga :ksafado)
Meu entendimento é que o remake é uma continuação. Já que pro remake os fatos de ff7 do ps1 já aconteceram.

Enumerando mais alguma coisas que eu queria nessa parte 2:
Mais tempo em costa del sol com uns fan services bem legais kkk
Umas sidequest mais bem elaboradas ( achei que faltou isso na parte 1, pode ter as bestinhas, porém , ff7 tem um mundo que cabe algumas side mais bem pensadas)
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.376
Pontos
1.064
O que eu acho que vai acontecer...
A história original já tá feita, mas com o remake, os murmúrios e o final da parte 1, deu entender que de agora em diante o que ocorreu no original é a história de uma realidade paralela, a parte 2 será uma nova história, mas mantendo algumas coisas, bem capaz da Aeris morrer só no final definitivo ou nem morrer. O Biggs que era pra morrer nem morreu, sobreviveu ao desastre de um dos setores de Midgar, já é uma dica.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.275
Pontos
903
Final Fantasy VII Remake para PlayStation 5 terá mais do que um "simples substancial" aumento de resolução; Também chegando ao PC - Rumor

A versão Final Fantasy VII Remake para PlayStation 5 será uma atualização substancial, apresentando também um novo conteúdo de história, de acordo com uma fonte confiável.

Nos fóruns ResetERA, Navtra , que revelou corretamente informações sobre a série Final Fantasy nos últimos meses, revelou que a versão para PlayStation 5 do RPG desenvolvido pela Square Enix será uma atualização mais substancial do que um simples aumento de resolução, e também apresentará um novo conteúdo de história. Esta nova versão do jogo também está chegando ao PC, mas aparentemente não no Xbox Series X e S.


Aqui está o que eu ouvi pela última vez: está sendo lançado para PS5 / PC (sem Xbox) e é um pouco mais substancial do que um aumento de resolução. Há um novo conteúdo de história.
Navtra parece saber mais sobre esta nova versão do jogo, mas optou por não divulgar mais, pois o que ele sabe pode estar desatualizado.
A questão é que o porte deveria ser anunciado no evento Future of Gaming ao lado de Athia, XVI e Avenger Spider-Man. Esses anúncios se espalharam nos últimos meses e apenas esta porta permanece.
Passaram 8 meses e existe a possibilidade de que minhas informações estejam desatualizadas, por isso optei por não falar muito sobre o conteúdo do porto e apenas confirmar sua existência. Acho que também existe a possibilidade de ter sido cancelado, mas duvido muito que seja esse o caso.
Embora a Square Enix ainda não tenha anunciado esta nova versão do jogo, é muito provável que ouviremos mais sobre ela em breve, já que ontem , o co-diretor Motomu Toriyama confirmou que novos anúncios serão feitos durante o Final Fantasy VII Remake Orchestra World Concerto da turnê neste fim de semana.
Final Fantasy VII Remake já está disponível no PlayStation 4 em todo o mundo. Vamos mantê-lo atualizado sobre a nova versão do jogo assim que houver mais novidades, portanto, fique ligado nas últimas notícias.
 
Ultima Edição:

DouglaSPFC

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.790
Reações
5.036
Pontos
714
Estou empolgado aguardando a parte 2, fiquei feliz que tenham escapado um pouco do roteiro original e mais feliz ainda em saber que essa é a tendência para a continuação, alias, eles já davam a entender isso bem antes do lançamento da primeira parte, conforme indica o vídeo abaixo:

Dito isso, esta a léguas de superar a genialidade do original que estou jogando no momento e pela primeira vez terminarei com 100%, e mesmo assim é um jogo muito bom e obrigatório para os jogadores do original, além de uma excelente pedida para novos jogadores.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.767
Reações
9.237
Pontos
1.084
Espero que não caguem no sistema das batalhas, eu adorei ele na primeira parte, e como eles conseguiram adaptar bem o sistema de materias (curioso pra ver a materia "2x blow" em ação), fica uma ressalva para as summons, elas não têm o mesmo impacto que por exemplo as summons do Final Fantasy XV (apesar de eu odiar a batalha do ff XV), poderia melhorar o sistema de summons.
 

Nedaum

Bam-bam-bam
Mensagens
1.470
Reações
2.098
Pontos
353
Espero que não caguem no sistema das batalhas, eu adorei ele na primeira parte, e como eles conseguiram adaptar bem o sistema de materias (curioso pra ver a materia "2x blow" em ação), fica uma ressalva para as summons, elas não têm o mesmo impacto que por exemplo as summons do Final Fantasy XV (apesar de eu odiar a batalha do ff XV), poderia melhorar o sistema de summons.

Ainda não joguei o remake, mas de que adianta os summons do XV serem impressionantes se é uma loteria fazer com que eles apareçam? Caramba, eu platinei o game, fiz tudo e mais um pouco, e a maioria dos summons nunca apareceu. De várias coisas "legais, porém..." que o XV fez, essa é uma das piores na minha opinião.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.767
Reações
9.237
Pontos
1.084
Ainda não joguei o remake, mas de que adianta os summons do XV serem impressionantes se é uma loteria fazer com que eles apareçam? Caramba, eu platinei o game, fiz tudo e mais um pouco, e a maioria dos summons nunca apareceu. De várias coisas "legais, porém..." que o XV fez, essa é uma das piores na minha opinião.

Não estou falando do sistema de summon, mas da aparição delas, a imponência, o exagero de poder, o clima causado, aquilo é legal demais.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Comparar FF 15 Open World chato, massante, cansativo com esse Remake do FF 7 é uma piada de mal gosto. O FF 15 é tão ruim que não animei em terminar. Já o Remake eu zerei com gosto. Mil vezes melhor(anos luzes)que o FF 15. Tem nem comparação. O Remake foi a melhor coisa/trabalho que a Square fez em muito tempo. Pois antes dele só tinha feito lixo. Só salvava o filme Advent Children lançado em 2006/2007.

Remake FF 7 >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> FF 15.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Comparar FF 15 Open World chato, massante, cansativo com esse Remake do FF 7 é uma piada de mal gosto. O FF 15 é tão ruim que não animei em terminar. Já o Remake eu zerei com gosto. Mil vezes melhor(anos luzes)que o FF 15. Tem nem comparação. O Remake foi a melhor coisa/trabalho que a Square fez em muito tempo. Pois antes dele só tinha feito lixo. Só salvava o filme Advent Children lançado em 2006/2007.

Remake FF 7 >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> FF 15.

Não achei o Final Fantasy VII Remake essa coca-cola toda não.

O level design das dungeons é tão patético quanto o do Final Fantasy XIII.

Pra mim o jogo só não foi tão criticado quanto o Final Fantasy XIII e XV por trazer de volta personagens queridos da série, uma história que já foi aprovada no passado e ter um bom sistema de batalha.

Então na minha opinião a Square continua falhando miseravelmente no level design da série, seja linear ou open world.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.252
Reações
33.548
Pontos
1.399
Não achei o Final Fantasy VII Remake essa coca-cola toda não.

O level design das dungeons é tão patético quanto o do Final Fantasy XIII.

Pra mim o jogo só não foi tão criticado quanto o Final Fantasy XIII e XV por trazer de volta personagens queridos da série, uma história que já foi aprovada no passado e ter um bom sistema de batalha.

Então na minha opinião a Square continua falhando miseravelmente no level design da série, seja linear ou open world.

O problema é que se vc pegar o maior Goty de todos os tempos TLOU 2, ele tem um level desing tão "ruim" quanto, e ninguém sequer tocou nesse assunto.

Claro, é um action totalmente focado em narrativa, então o level design de psone é justificável e até necessário para o bom andamento da história, mas qd FF VII decidiu se focar em história em vez de imersão no mundo achei justificável também, tendo em vista que até Witcher 3 fica com a história perdida na imersão de Open World. Mas claro, entendo que vc vá justificar duas medidas de análise de level design pelo fato de um ser RPG e o outro não, e realmente aí a análise se complica.

Acho que no fim o que conta é que o jogo é extremamente divertido de jogar mesmo acontecendo nessa limitação, e a história tem um pacing absurdamente perfeito, freando e acelerando de forma a não deixar uma parte ou outra cansativa. Isso eu achei de uma execução primorosa.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
O problema é que se vc pegar o maior Goty de todos os tempos TLOU 2, ele tem um level desing tão "ruim" quanto, e ninguém sequer tocou nesse assunto.

Claro, é um action totalmente focado em narrativa, então o level design de psone é justificável e até necessário para o bom andamento da história, mas qd FF VII decidiu se focar em história em vez de imersão no mundo achei justificável também, tendo em vista que até Witcher 3 fica com a história perdida na imersão de Open World. Mas claro, entendo que vc vá justificar duas medidas de análise de level design pelo fato de um ser RPG e o outro não, e realmente aí a análise se complica.

Acho que no fim o que conta é que o jogo é extremamente divertido de jogar mesmo acontecendo nessa limitação, e a história tem um pacing absurdamente perfeito, freando e acelerando de forma a não deixar uma parte ou outra cansativa. Isso eu achei de uma execução primorosa.

Você ta de zoeira querendo comparar o level design do The Last of Us 2 com o do Final Fantasy VII Remake?

The Last of Us 2 tem foco na construção de arenas para enfrentar inimigos e exploração linear com elementos de plataforma.

O jogo faz um bom trabalho de esconder um pouco as saídas para o jogador ter que observar o ambiente para achar o caminho certo.

Não é nada muito difícil, porém ajuda a manter o jogador engajado fora das batalhas.

Half Life 2 é outro jogo que faz uso desse tipo de level design que apesar da linearidade consegue trazer um sentimento de exploração.

Já no Final Fantasy VII Remake os corredores são apenas corredores.

As dungeons não possuem nenhum tipo de ideia para engajar o jogador fora das batalhas com exceção de ficar procurando por baús.

O level design do Final Fantasuy VII Remake é patético.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.291
Reações
42.747
Pontos
1.294
O problema é que se vc pegar o maior Goty de todos os tempos TLOU 2, ele tem um level desing tão "ruim" quanto, e ninguém sequer tocou nesse assunto.

Claro, é um action totalmente focado em narrativa, então o level design de psone é justificável e até necessário para o bom andamento da história, mas qd FF VII decidiu se focar em história em vez de imersão no mundo achei justificável também, tendo em vista que até Witcher 3 fica com a história perdida na imersão de Open World. Mas claro, entendo que vc vá justificar duas medidas de análise de level design pelo fato de um ser RPG e o outro não, e realmente aí a análise se complica.

Acho que no fim o que conta é que o jogo é extremamente divertido de jogar mesmo acontecendo nessa limitação, e a história tem um pacing absurdamente perfeito, freando e acelerando de forma a não deixar uma parte ou outra cansativa. Isso eu achei de uma execução primorosa.

Povo esqueceu que a primeira parte do remake é baseado em Midgar apenas, que é totalmente linear no original.
 

Kadaaj

Bam-bam-bam
Mensagens
682
Reações
2.186
Pontos
433
É só o Megazordi, mesmo. O bicho é muito chato com esse jogo. :klolz
Ele é chato só com esse jogo? acho que os unicos jogos que eu vi esse bicho elogiando de fato e esquecendo todos os defeitos, foram os jogos da Nintendo...todo jogo tem prós e contras, mas o resto dos jogos ele só foca nos contras, e os da Nintendo só foca nos prós, acho que é fanboy enrustido...hahahahahhahahahahahahaha
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.252
Reações
33.548
Pontos
1.399
Você ta de zoeira querendo comparar o level design do The Last of Us 2 com o do Final Fantasy VII Remake?

The Last of Us 2 tem foco na construção de arenas para enfrentar inimigos e exploração linear com elementos de plataforma.

O jogo faz um bom trabalho de esconder um pouco as saídas para o jogador ter que observar o ambiente para achar o caminho certo.

Não é nada muito difícil, porém ajuda a manter o jogador engajado fora das batalhas.

Half Life 2 é outro jogo que faz uso desse tipo de level design que apesar da linearidade consegue trazer um sentimento de exploração.

Já no Final Fantasy VII Remake os corredores são apenas corredores.

As dungeons não possuem nenhum tipo de ideia para engajar o jogador fora das batalhas com exceção de ficar procurando por baús.

O level design do Final Fantasuy VII Remake é patético.

Vc basicamente descreveu de forma gourmetizada os corredores do TLOU 2. Continuam sendo corredores, aí tem um container para subir, algumas salas com várias portas, aí nota um sistema de cover pra dar a mecânica do game, e é isso. Mas enfim, é bom ver vc enxergando o copo "meio cheio" às vezes. Acho que é a primeira vez que vejo isso na verdade ! rsss
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Ele é chato só com esse jogo? acho que os unicos jogos que eu vi esse bicho elogiando de fato e esquecendo todos os defeitos, foram os jogos da Nintendo...todo jogo tem prós e contras, mas o resto dos jogos ele só foca nos contras, e os da Nintendo só foca nos prós, acho que é fanboy enrustido...hahahahahhahahahahahahaha

Poha nem Switch eu tenho, mas sim um PS4 e PC.

Os únicos jogos da Nintendo que eu elogio são os antigos quando os jogo nos emuladores e depois posto a experiência aqui.:kkk

De recente só comento que o Zelda Breath of the Wild é um dos melhores jogos que joguei em anos por tê-lo jogado no Cemu.

Engraçado que até agora só o @Link_1998 que quis discutir sobre a minha crítica ao level design do Final Fantasy VII Remake, você e o @Paiva :) até agora não postaram nenhum argumento sobre eu estar errado. Preferiu até me chamar de Nintendista só por ver elogios que faço a jogos da empresa que foram lançados 20 anos atrás!!! :klolwtf

E outra, se critico tanto o Final Fantasy VII Remake é por ter um carinho muito grande pela série graças aos jogos lançados no Snes e PSX, tanto que comprei na pré-venda o Kingdom Hearts 3 e Final Fantasy VII Remake, você acha que gastei quase R$500 em ambos esperando não gostar deles?

Vendo o meu irmão jogar o Pokemon Sword and Shield até comentei com ele do quanto fiquei decepcionado. É uma série que começou contornando as limitações técnicas da época para criar uma aventura épica que o jogador tinha que rodar todo o mundo para zerá-lo, porém hoje em dia mesmo com os avanços dos videogames continuam usando o mesmo level design de 1996, virou jogo pra retardado.

O sentimento que tenho pelo Final Fantasy VII Remake é o mesmo, a série famosa por oferecer aventuras épicas no Snes e PSX hoje se resume a andar por corredores desinteressantes com level design do início dos anos 2000.

Por exemplo, pra mim a diferença de qualidade entre o Final Fantasy VII Remake e o God of War que tem uma estrutura similar é abissal, parece que estamos comparando um jogo de 2000 com outro de 2018.
 
Ultima Edição:

Nedaum

Bam-bam-bam
Mensagens
1.470
Reações
2.098
Pontos
353
Comparar FF 15 Open World chato, massante, cansativo com esse Remake do FF 7 é uma piada de mal gosto. O FF 15 é tão ruim que não animei em terminar. Já o Remake eu zerei com gosto. Mil vezes melhor(anos luzes)que o FF 15. Tem nem comparação. O Remake foi a melhor coisa/trabalho que a Square fez em muito tempo. Pois antes dele só tinha feito lixo. Só salvava o filme Advent Children lançado em 2006/2007.

Remake FF 7 >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> FF 15.

Exageros à parte, concordo com o open world do XV ter sido cansativo. Não vejo problema em um RPG ser linear, apesar de muita gente considerar isso um sacrilégio.

E sou quase solitário nessa minha opinião entre os fãs de FF, mas o XIII eu achei ótimo. Nao gostei muito foi das continuações, sobretudo do Lightning Returns com aquele apocalipse sem graça e a restrição de tempo.

Outro FF bem linear, que é o meu predileto e o segundo melhor jogo de todos os tempos no meu ranking pessoal, é o X.

Não vou achar chato o VII remake ser linear, definitivamente. Estou bem saturado de open world, eu acho.

No aguardo da versão melhorada para o PS5 para enfim começar a jogá-lo.
 
Ultima Edição:

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Final Fantasy 13! Éca. Outro jogo passável que não animei em zerar de tão ruim que achei. O 10 também achei chato pacas. Nem animei em terminar. Achei os 3 Grandias(zerei o 1 no Saturn, o 2 no Dreamcast e o 3 no PS2)e o Skies of Arcadia que zerei no Dream muuito mais divertidos. Esses me prenderam do início ao fim. Assim como alguns Tales of.

Eu não gosto de games de open world. Adorei o Remake do FF 7 por ser mais linear. E também gostei do sistema de batalha. Como eu disse, me prendeu do início ao fim. Nem vi as mais de 30hs passarem de tão bom que o jogo ficou.

Espero que a parte 2 seja nos mesmos moldes da primeira parte. Espero que não invetem moda e caguem no pau do palhaço. Hehe!!!

Pois lembro do Castlevania LOS que o primeiro foi excelente e no segundo fizeram cagada.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.533
Reações
43.787
Pontos
1.499
Poha nem Switch eu tenho, mas sim um PS4 e PC.

Os únicos jogos da Nintendo que eu elogio são os antigos quando os jogo nos emuladores e depois posto a experiência aqui.:kkk

De recente só comento que o Zelda Breath of the Wild é um dos melhores jogos que joguei em anos por tê-lo jogado no Cemu.

Engraçado que até agora só o @Link_1998 que quis discutir sobre a minha crítica ao level design do Final Fantasy VII Remake, você e o @Paiva :) até agora não postaram nenhum argumento sobre eu estar errado. Preferiu até me chamar de Nintendista só por ver elogios que faço a jogos da empresa que foram lançados 20 anos atrás!!! :klolwtf

E outra, se critico tanto o Final Fantasy VII Remake é por ter um carinho muito grande pela série graças aos jogos lançados no Snes e PSX, tanto que comprei na pré-venda o Kingdom Hearts 3 e Final Fantasy VII Remake, você acha que gastei quase R$500 em ambos esperando não gostar deles?

Vendo o meu irmão jogar o Pokemon Sword and Shield até comentei com ele do quanto fiquei decepcionado. É uma série que começou contornando as limitações técnicas da época para criar uma aventura épica que o jogador tinha que rodar todo o mundo para zerá-lo, porém hoje em dia mesmo com os avanços dos videogames continuam usando o mesmo level design de 1996, virou jogo pra retardado.

O sentimento que tenho pelo Final Fantasy VII Remake é o mesmo, a série famosa por oferecer aventuras épicas no Snes e PSX hoje se resume a andar por corredores desinteressantes com level design do início dos anos 2000.

Por exemplo, pra mim a diferença de qualidade entre o Final Fantasy VII Remake e o God of War que tem uma estrutura similar é abissal, parece que estamos comparando um jogo de 2000 com outro de 2018.
To fora. Eu já conversei e bastante no TO na época do lançamento, inclusive contigo. Cê é um dos users mais cabeça-dura desse fórum todinho. :lolwtf Mas to só enchendo seu saco. Você tem todo direito de ter sua opinião e compartilhá-la.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.252
Reações
33.548
Pontos
1.399
Poha nem Switch eu tenho, mas sim um PS4 e PC.

Os únicos jogos da Nintendo que eu elogio são os antigos quando os jogo nos emuladores e depois posto a experiência aqui.:kkk

De recente só comento que o Zelda Breath of the Wild é um dos melhores jogos que joguei em anos por tê-lo jogado no Cemu.

Engraçado que até agora só o @Link_1998 que quis discutir sobre a minha crítica ao level design do Final Fantasy VII Remake, você e o @Paiva :) até agora não postaram nenhum argumento sobre eu estar errado. Preferiu até me chamar de Nintendista só por ver elogios que faço a jogos da empresa que foram lançados 20 anos atrás!!! :klolwtf

E outra, se critico tanto o Final Fantasy VII Remake é por ter um carinho muito grande pela série graças aos jogos lançados no Snes e PSX, tanto que comprei na pré-venda o Kingdom Hearts 3 e Final Fantasy VII Remake, você acha que gastei quase R$500 em ambos esperando não gostar deles?

Vendo o meu irmão jogar o Pokemon Sword and Shield até comentei com ele do quanto fiquei decepcionado. É uma série que começou contornando as limitações técnicas da época para criar uma aventura épica que o jogador tinha que rodar todo o mundo para zerá-lo, porém hoje em dia mesmo com os avanços dos videogames continuam usando o mesmo level design de 1996, virou jogo pra retardado.

O sentimento que tenho pelo Final Fantasy VII Remake é o mesmo, a série famosa por oferecer aventuras épicas no Snes e PSX hoje se resume a andar por corredores desinteressantes com level design do início dos anos 2000.

Por exemplo, pra mim a diferença de qualidade entre o Final Fantasy VII Remake e o God of War que tem uma estrutura similar é abissal, parece que estamos comparando um jogo de 2000 com outro de 2018.

Vai parecer que sou do contra, mas Pokemon Shield pra mim só fica atrás do Gold/Silver. Tinha muuuito tempo que eu não pegava um Pokémon e ficava tão viciado.

Mais outra para parecer ser do contra, sobre os games, eu não sou nada fã nem do TLOU 2 nem desse novo God of War, nesse segundo achei uma atrocidade aquele combate duro.

Mas enfim, sei que TLOU 2 e God of War ganharam o Goty e minha opinião é de poucos, assim como FF VII Remake também foi extremamente premiado até mesmo com Gotys de diversas publicações, então estamos aqui discutindo gostos pessoais, porque na opinião geral o que estamos discutindo não é estendido para a "opinião pública" em geral como fator determinante da qualidade dos títulos.

Mas apesar de não ter atrapalhado, eu também quero sim ver um level design mais elaborado tanto do FF VII, quanto do TLOU, que apesar de uma ou outra área mais aberta, achei um passo atrás do Uncharted Lost Legacy.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
To fora. Eu já conversei e bastante no TO na época do lançamento, inclusive contigo. Cê é um dos users mais cabeça-dura desse fórum todinho. :lolwtf Mas to só enchendo seu saco. Você tem todo direito de ter sua opinião e compartilhá-la.

Podem me chamar de cabeça dura ou o que for que eu não importo.

Independentemente do jogo ter grife ou não a opinião que dou é sempre bem clara, acho que todo mundo aqui no fórum sabe que os aspectos que mais valorizo nos jogos é level design.

Pode ver que sempre no tópico "qual último jogo que terminou" geralmente dedico 90% da minha opinião na jogabilidade e level design. História, gráficos e trilha sonora geralmente só comento brevemente ou as vezes nem toco no assunto.

Como disse anteriormente, o que me fez gostar de JRPGs, principalmente da Square, era o tom épico das aventuras graças ao level design que implementavam nos jogos do Snes e PS1.

Quando jogava esses jogos eu mal sabia inglês, no Final Fantasy VII por exemplo ficava por dentro dos acontecimentos lendo na internet ou nos detonados.

Então pra mim é muito decepcionante ver a série virando praticamente um anime interativo cuja história vai se desenrolando através de cutscenes que são ativadas a cada 10 passos nos corredores intermináveis.

Eu sempre gostava da ideia de ao chegar num determinado local conversar com os NPCs ou explorar todas as telas pra tentar descobrir onde tinha que ir. Isso se perdeu atualmente com os jogos da Square se tornando extremamente lineares e pra piorar ainda colocam até marcadores no mapa de coisas óbvias, cada dia que passa ta mais difícil de achar jogos que tratem o jogador com inteligência.

Esses dias tava vendo um review no youtube do Zelda Ocarina of Time de um sujeito reclamando que em vários momentos precisava adivinha o que fazer, mas na verdade em todas as áreas os NPCs sempre dão dicas, ou seja, ele não teve nem a curiosidade de conversar com os NPCs, queria tudo já de mão beijada com marcadores no mapa e informações claras dos objetivos.
 
Ultima Edição:

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Vai parecer que sou do contra, mas Pokemon Shield pra mim só fica atrás do Gold/Silver. Tinha muuuito tempo que eu não pegava um Pokémon e ficava tão viciado.

Mais outra para parecer ser do contra, sobre os games, eu não sou nada fã nem do TLOU 2 nem desse novo God of War, nesse segundo achei uma atrocidade aquele combate duro.

Mas enfim, sei que TLOU 2 e God of War ganharam o Goty e minha opinião é de poucos, assim como FF VII Remake também foi extremamente premiado até mesmo com Gotys de diversas publicações, então estamos aqui discutindo gostos pessoais, porque na opinião geral o que estamos discutindo não é estendido para a "opinião pública" em geral como fator determinante da qualidade dos títulos.

Mas apesar de não ter atrapalhado, eu também quero sim ver um level design mais elaborado tanto do FF VII, quanto do TLOU, que apesar de uma ou outra área mais aberta, achei um passo atrás do Uncharted Lost Legacy.

O problema é que aqui no fórum só aceitam opiniões que são 8 ou 80.

Em relação ao God of War por exemplo eu elogiei foi o level design, realmente gostei das partes fora das batalhas quando exploramos os ambientes resolvendo puzzles com o machado, procurando sidequests e segredos.

Mas quando digo que não gostei tanto do sistema de batalha por ter um FOV baixo e com o timing das esquivas sendo baseadas nas setinhas ai alguns users já começam a reclamar "Megazord é chato" e esquecem dos elogios que fiz ao level design.

Eu gosto de vir aqui no fórum depois de terminar um determinado jogo e dissecar o que gostei e não gostei, mas muita gente encara isso como uma afronta ao seu jogo favorito, querem só escutar elogios.

Só ver que nunca entrei nessa guerrinha de The Last of Us 2 master piece ou lixo por tem muitos elementos do jogo que eu gostei, apesar de não ser o meu GOTY de 2020, até elogiei partes do level design dele no post anterior por seguir aquele estilo do Half Life 2 de ter que observar os ambientes para descobrir o que fazer.

Em relação ao Final Fantasy VII Remake pra mim acertaram em cheio na caracterização dos personagens e sistema de batalha (pra mim é o melhor sistema action que já vi num JRPG por exemplo), mas o level design é uma m****.

Se eu só me preocupasse apenas com as cutscenes e sistema de batalha poderia ter amado o jogo, mas não foi o caso, achava um saco ter que navegar naqueles corredores intermináveis, principalmente quando toda hora tentavam diminuir o ritmo do jogo pra prolongar a jogatina. Pra mim o Final Fantasy VII Remake poderia ter umas 10 horas a menos cortando toda a gordura.
 
Ultima Edição:

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.234
Reações
46.752
Pontos
1.934
animado

adorei, tem suas falhas mas adorei. Curioso com esse rumor do remaster. Dar um tapa no visual, performance (q nem foi ruim na vdd), add-ons. Empolguei

e q venha o 2
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
O problema é que se vc pegar o maior Goty de todos os tempos TLOU 2, ele tem um level desing tão "ruim" quanto, e ninguém sequer tocou nesse assunto.

Claro, é um action totalmente focado em narrativa, então o level design de psone é justificável e até necessário para o bom andamento da história,

Dkp--lWW4AAfiP9.jpg
 
Ultima Edição:

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.025
Reações
2.336
Pontos
713
:eek:

Enviado de meu Galaxy Note 10 usando o Tapatalk
Pior que vale cada centavo, se todo jogo fosse como Final Fantasy 7 remake eu pagava, desde que joguei ele na joguei mais nenhum game que me agrade de verdade, tem jogo que eleva as espectativas do cara, adorei o remake.
 
Topo Fundo