australopitecus
Mil pontos, LOL!
- Mensagens
- 7.309
- Reações
- 3.255
- Pontos
- 1.359
sim, o jogo é bem linear.... e as partes que não são, são a pior parte do jogo.... as sidequests, em geral, são muito mal feitas e expandem quase nada os relacionamentos dos personagens e o lore do mundo.Comecei a jogar na segunda feira, finalmente!
Cheguei ontem ao Reator 5 (capítulo 6 ou 7, não lembro) e estou amando o game. Expandiram bem os personagens, desenvolvem mais a história e adiantam muitas coisas que não esperava.
Mas não dá para não notar a disparidade gráfica. A cidade alta é linda com momentos belos, como por exemplo ver um reator no horizonte quando se vai na casa da Jesse. Mas a cidade baixa, meu Deus, o que é aquilo? Texturas horríveis e outras que não carregam. Sem falar no uso das JPEG para montar o cenário. Sério, de longe dá para enganar o cérebro e entender que construir aquilo em 3D seria enviável. Mas quando chega nas bordas da imagem no Cap. 3 ou quando vemos a cidade baixa de cima antes de chegar no Reator 5 é terrível. Será que aquilo é o máximo que se consegue?
Os personagens principais tem modelagem e gráficos lindos. NPCs dá para entender o menor detalhe, mas quando chega nos escombros pela primeira vez depois da explosão do Reator 1, da saída do trem até o bar eles repetem muitos NPCs várias vezes.
Até agora o jogo está muito orientado e a evolução dos personagens também está bem guiada ainda. Não senti a liberdade de um RPG, parece mais um "game de ação" até o momento.
Sistema de batalhas ótimo, até que enfim. Mas os parceiros poderiam ser mais espertos e a limitação do uso das summons é broxante, Square não consegue equilibra-las.
Trilha sonora impecável. Que foda o uso da música da introdução do AC logo depois da destruição do Reator 1.
Até agora o jogo resume a passar por áreas quase todas lineares e seguir em frente, não esperava que seria somente assim quando falaram que o game seria somente em Midgar, imaginava uma exploração diferente, não open world, mas mais interconectada e que desse a sensação de explorar a cidade. O game nem tem save points pela sua orientação e guia pela história. Não é uma reclamação, só que tinha expectativas diferentes. E estou mesmo gostando do jogo, rsrs.
pelo que falavam durante o desenvolvimento, eu também achava que vc conseguiria andar por mais de Midgar, mas no fim, fica só nos mesmos lugares do jogo original, setor 5, 6 e 7, basicamente.
E midgar era pra ser uma cidade ridiculamente imensa..... ainda que o feeling dentro do jogo seja decente nesse sentido, vc anda por 3 setores inteiros, que é basicamente quase metada da undercity e o jogo não te passa a sensação de estar num treco do tamanho de São Paulo ou New York de jeito nenhum....
o que me faz também concluir que Mako é uma forma de energia de b*sta, visto que vc precisa de 8 reatores pra alimentar uma cidade dessas.... hahahah
quanto às texturas, é verdade mesmo, tem muita coisa bem ruim lá.... mas não me incomodou tanto quanto poderia durante o jogo.
sobre o sistema de combate, achei perfeito.
na real, achei bom que seus aliados nem tentam fazer nada enquanto vc não controla eles....
o sistema de combate é tão fluido que vc consegue, basicamente, controlar 100% os 3 personagens o tempo todo.
conforme vc vai jogando,vc vai melhorando nisso.... até um ponto em que se torna segunda natureza vc ativar uma skill que consome ATB, e enquanto a animação está começando, vc já trocou de personagem, já está batendo com ele, solta um ATB dele, já troca pro outro.... e assim por diante.
depois que vc se acostuma, vc para de jogar com um personagem só e controla todos ao mesmo tempo, o tempo todo.... nunca tinha visto nenhum jogo conseguir deixar isso tão fluido, tão bom de fazer....
normalmente vc está preso a uma inteligência artificial meia boca porque não é viável controlar todos integralmente, mas nesse jogo, não....
vc controla todos integralmente e quanto mais vc joga, mais isso se torna uma "segunda natureza". Eu não mudaria nada, na real.
a única coisa que me incomoda MUITO cm relação ao combate nesse jogo é que os bosses têm cutscenes de mudança de fase em momentos específicos e fora do seu controle.
muitas vezes vc fez a estratégia bonitinha pra dar o stagger e explodir o bicho.
e quando finalmente aparece o "STAGGER" grandão na tela, vc se prepara pra descer o cacete no bicho com tudo, entra uma cutscene, reseta a posição do boss na tela, reseta a barra de stagger, e vc não ganha o prêmio que se esforçou pra ganhar ali....
pior ainda quando vc ativa um Limit Burst, por exemplo, e logo no primeiro hit entra a cutscene....
e faz vc perder o LB dando b*sta nenhuma de dano.
isso é MUITO irritante.