O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial FINAL FANTASY VII REMAKE | PS4: out | Versão Intergrade (PS5 e PC): out | 7 milhões de unidades (distribuídas e digital) [PG 189]

Qual será a nota de Final Fantasy VII Remake?


  • Total voters
    70
  • Poll closed .

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.256
Reações
46.796
Pontos
1.934
acho que basta eles entenderem que os jogadores de Final Fantasy gostam de algo se se pareça com Final Fantasy.... e parem de ficar inventando coisa pra "modernizar" a série.

tem q explicar melhor isso pq o VII Remake é bastante moderno e mto diferente de tudo q vimos na série, apesar de se inspirar no jogo original em diversos pontos
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.283
Reações
33.588
Pontos
1.399

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.840
Pontos
994
O time mais overpower e Cloud, Tifa e Aerith. Barret tem seus momentos contra os voadores e algumas lutas, mas no geral é inferior, não que ele seja necessariamente um personagem ruim.

No mais em relação a vendas, sei que bateu o recorde de Spiderman e vendeu mais 3,5 milhões nos primeiros três dias nos EUA, não sei como vendeu depois.
No japão vendeu já 900 mil unidades só a mídia física. Imagino que deve ter uns 300 a 500 mil digital também.

Europa não faço idéia, mas imagino que está vendendo bem.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.584
Reações
60.084
Pontos
1.724
Com os problemas de distribuição e a quarentena em vários países deve ter vendido muito digitalmente.
 

Suja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.450
Reações
5.969
Pontos
989
Eu estou no limite Brasil, infelizmente cheguei aonde dava no jogo.

Platinei, dei Assess em todos os inimigos, peguei todos os Manuscripts, vi todos os encontros do Chapter 14, já até maximizei Materia pros futuros membros da party (sei lá o que vão deixar exportar para a continuação, o Götterdämmerung por exemplo é uma roubalheira desgraçada), então vida que segue, vamos esperar o próximo.

Que não caguem na história, pelo amor de Deus.

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk
 


doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.543
Reações
26.687
Pontos
1.954
acho que basta eles entenderem que os jogadores de Final Fantasy gostam de algo se se pareça com Final Fantasy.... e parem de ficar inventando coisa pra "modernizar" a série.

dessa vez eles acertaram bem a narrativa, ainda que o jogo tenha ficado bem linear (o que vinha sendo uma imensa crítica, especialmente no 10 e no 13)
e fizeram um sistema de combate primoroso.
FINALMENTE acertaram bem o balanço entre Action e turnos de uma forma que nunca ninguém fez antes.
eu espero que este sistema de combate se torne a fundação pros novos FFs (e pra todos os RPGs que qualquer empresa faça)... chegou a quebra de paradigma do combate em RPGs.
deixou de ser um "Devil May Cry capado" pra virar uma coisa diferente.

uma coisa que acho que precisa mudar muito na próxima expansão e em próximos Final Fantasies de maneira geral é a forma como as sidequests são tratadas.
Ficou muito com cara de sidequest bunda de sandbox....
"vá buscar as crianças porque estou preocupada com elas", "meus gatinhos sumiram", "por favor mate os ratos"....
isso não enriquece o mundo, não desenvolve os personagens....

sidequest em jogo desse tipo tem que ter um propósito.
podiam colocar coisa pra vc conhecer o tamanho real da AVALANCHE, conhecer o que é o central HQ deles, qual é a influência que eles têm, fazer vc fazer umas coisinhas aqui e ali que depois juntasse os pontos com "ah, então foi assim que puseram o cara infiltrado aqui"

sidequests que dessem um gostinho a mais de informação a respeito de coisas afastadas do eixo central da história.... tipo alguma informação sobre Wutai... sei lá.
mais coisa pra enriquecer detalhes da narrativa, menos coisa pra ficar correndo atrás de gato pela favela.


Agora, o grande desafio de mecânica, depois do enorme sucesso do sistema de combate na primeira parte... é acertar o world map.
se eles acertarem isso, vão ter construido a verdadeira fundação dos RPGs do século 21.... hehe

Eu discordo sobre as sidequests. PARECEM bobas, mas estão ali pra estabelecer a relação entre Cloud e aquela comunidade que vai ser eliminada no decorrer do jogo. O personagem começa como alguém totalmente frio e não manifesta nenhuma emoção ao ser confrontado com as consequências do ataque da Avalanche. Nem ele, nem Barret. A partir do momento que Cloud finalmente começa a trabalhar como mercenário (algo que nunca tinha feito na vida), ele passa a conhecer as pessoas daquele lugar e a se importar com elas (isso fica muito claro quando ele deixa de cobrar por um serviço ou ajuda um velhote a se importar mais com a própria vida).

Não é fazendo missões grandiosas que vai se conhecer gente que mora em um lugar humilde. Até nisso acertaram muito bem na minha opinião. ´É o encontro de alguém que ACHA ter vindo de um mundo de batalhas com a vida simples de pessoas de uma comunidade pobre. Capricham até nos pequenos detalhes quando colocam as crianças imitando a espada do Cloud depois que ele se torna conhecido entre as pessoas do lugar.

To com uma dúvida aqui.

Como faço aquele desafio do Chadley de fazer 200% de dano num inimigo stunado?

Outra duvida:
Alguma dica para vencer o último "v***ã0" na prova de pull up na barra com a Tifa?

O v***ã0 faz 44 pull ups e eu com uma concentração jedi consigo 39 ou 40 no máximo. Tipo, da impressão que não pode errar nada ali. E quando muda os comandos, fode meu cérebro.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Não sei se já conseguiu, mas nada mais simples com a Tifa do que conseguir esses 200% aí. Ela ganha uma habilidade que não consigo lembra o nome agora (falei umas páginas atrás), mas que na descrição dizem que aumenta o dano quando o inimigo está atordoado. Então é só usar ela em QUALQUER inimigo mais resistente que foi atordoado e você vai passar dos 200%.

No Caso do Jules os segredos que conheço são concentração, boa memória e reflexos.

Então você não pode errar NADA pra vencer, pois o Jules sempre vai errar, mas acelera muito as flexões na segunda etapa. Focar somente nos movimentos da Tifa te ajudam a não errar o tempo dos comandos. Na medida que você pega confiança e não erra NADA, você verá que conseguirá fazer muitas flexões quando o jogo não mostra mais os indicadores na tela, uma combinação de velocidade e timing ao observar os movimentos da Tifa. Não fique se importando com o JUles, pois ele sempre vai fazer as mesmas coisas. Só se concentre nos seus números.

Me ajudou também ficar repetindo a sequencia de botões na ordem que eu ia apertando. Tipo: Vem quadrado, triângulo, xis e bola. Daí eu ficava repetindo pra mim mesmo "quadrado, triângulo, xis, bola", pois assim eu me concentrava no botão correto a ser apertado na sequencia. Claro, funciona pra mim, não sei se vai funcionar pra você.

Tentei vencer esse miserável durante uma hora inteira e não consegui. No outro dia tentei mais 40 minutos e venci. É pura glória ha ha ha
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.340
Reações
3.780
Pontos
453
Para quem está com problema no Stagger 200%, aconselho o Fat Chocobo. É bem fácil fazer os 200% nele. Tem um troféu inclusive, que você precisa chegar nos 300% e o Fat Chocobo é uma ótima opção para fazer.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.543
Reações
26.687
Pontos
1.954
Para quem está com problema no Stagger 200%, aconselho o Fat Chocobo. É bem fácil fazer os 200% nele. Tem um troféu inclusive, que você precisa chegar nos 300% e o Fat Chocobo é uma ótima opção para fazer.

Os 200% funcionam em qualquer inimigo. Lembro que consegui lutando no coliseu. Usando a habilidade da Tifa não tem erro. Esses 300% não fiz ainda.
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.340
Reações
3.780
Pontos
453
Os 200% funcionam em qualquer inimigo. Lembro que consegui lutando no coliseu. Usando a habilidade da Tifa não tem erro. Esses 300% não fiz ainda.

Sim. Na realidade como você disse, dá de fazer em qualquer inimigo resistente e que demore para sair do Stagger. Eu mencionei o Fat Chocobo, pois a barra dele de stagger demora um monte para acabar, não só ele, mas todos os Summons demoram mais para recuperar do Stagger.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.283
Reações
33.588
Pontos
1.399
Eu só queria entender onde vcs viram essas sidequests glamurosas pra reclamarem delas em todo jogo. Nem mesmo Witcher, que é exemplo, consegue fugir de repetir as mesmas formas de realizar sides.
 

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.310
Reações
3.256
Pontos
1.359
Eu só queria entender onde vcs viram essas sidequests glamurosas pra reclamarem delas em todo jogo. Nem mesmo Witcher, que é exemplo, consegue fugir de repetir as mesmas formas de realizar sides.

Não é porque todo mundo faz errado que torna menos errado.

Mas sim, nesse jogo eles só mantiveram a mesma qualidade típica das sidequests que tem por aí... elas certamente podiam ser mais interessantes.

Tem um espaço de game design bom aí pra sidequests quando vc não tem a visão poética toda do [mention]doutordoom [/mention] hahaha


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.310
Reações
3.256
Pontos
1.359
tem q explicar melhor isso pq o VII Remake é bastante moderno e mto diferente de tudo q vimos na série, apesar de se inspirar no jogo original em diversos pontos

A única inovação é o sistema de combate.... o estilo de narrativa foi um throwback às raizes de final fantasy, completamente diferente do jeito que contam a história e povoam o mundo no xv, por exemplo


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Não é porque todo mundo faz errado que torna menos errado.

Mas sim, nesse jogo eles só mantiveram a mesma qualidade típica das sidequests que tem por aí... elas certamente podiam ser mais interessantes.

Tem um espaço de game design bom aí pra sidequests quando vc não tem a visão poética toda do [mention]doutordoom [/mention] hahaha


Sent from my iPhone using Tapatalk

Eu já acho que as sidequests estão muito abaixo da média do que temos. Em outros jogos ao menos te mandam pra algumas áreas novas.

Já no Final Fantasy VII Remake é um backtracking bem safado de voltar ao corredor que acabou de vim só pra matar uns 3 monstros.

Pra mim o level design dele não foi feito pra ter backtracking, na verdade isso só piora a situação, pois na primeira vez que passamos pelo corredor não sentimos que o level design é tão básico por causa das cutscenes e batalhas, mas nas sidequests quando fazemos backtrackig atravessando áreas em 5 minutos que antes gastamos 2 horas fica bem nítido a pobreza dele.

A minha impressão é que queriam fazer um jogo linear cutscene driven de 20 horas, mas ai foram ficando com medo da recepção por terem dividido a história em várias partes e decidiram alongar usando uns artifícios bem safados como essas sidequests.

Acho que o jogo teria sido bem melhor se fosse mais enxuto, as vezes menos é mais.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.283
Reações
33.588
Pontos
1.399
Se com todos esses problemas já tá sendo considerado um dos grandes RPGs da gen, se tivesse tudo isso seria O game da gen; quem sabe não implementam essas melhorias no próximo ?!

Sei que dei uma freada no meu ritmo pra durar um pouco mais, cada sessão de jogatina tá sendo degustada de verdade como não faço a muito tempo. Imagino o sentimento de vazio após terminar, e o desespero por ter que esperar tanto...
 

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.310
Reações
3.256
Pontos
1.359
Se com todos esses problemas já tá sendo considerado um dos grandes RPGs da gen, se tivesse tudo isso seria O game da gen; quem sabe não implementam essas melhorias no próximo ?!

Sei que dei uma freada no meu ritmo pra durar um pouco mais, cada sessão de jogatina tá sendo degustada de verdade como não faço a muito tempo. Imagino o sentimento de vazio após terminar, e o desespero por ter que esperar tanto...
na real, nem são "todos esses problemas"
tem umas decisões questionáveis de rumo do enredo e as sidequests que são chatas.
de resto, pelo menos pra mim, jogo incrível.

melhor sistema de combate que já vi num RPG, sistema de evolução de armas é meio raso, mas faz diferença.
sistema de materias funcionou bem na mecanica nova.... aguardando ansiosamente o segundo jogo quando tivermos mais materias azuis e mais slots.
claro que o jogo não é perfeito, mas é facilmente o melhor jogo da Square desde o PS2.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.194
Reações
27.252
Pontos
1.053
Eu discordo sobre as sidequests. PARECEM bobas, mas estão ali pra estabelecer a relação entre Cloud e aquela comunidade que vai ser eliminada no decorrer do jogo. O personagem começa como alguém totalmente frio e não manifesta nenhuma emoção ao ser confrontado com as consequências do ataque da Avalanche. Nem ele, nem Barret. A partir do momento que Cloud finalmente começa a trabalhar como mercenário (algo que nunca tinha feito na vida), ele passa a conhecer as pessoas daquele lugar e a se importar com elas (isso fica muito claro quando ele deixa de cobrar por um serviço ou ajuda um velhote a se importar mais com a própria vida).

Não é fazendo missões grandiosas que vai se conhecer gente que mora em um lugar humilde. Até nisso acertaram muito bem na minha opinião. ´É o encontro de alguém que ACHA ter vindo de um mundo de batalhas com a vida simples de pessoas de uma comunidade pobre. Capricham até nos pequenos detalhes quando colocam as crianças imitando a espada do Cloud depois que ele se torna conhecido entre as pessoas do lugar.



Não sei se já conseguiu, mas nada mais simples com a Tifa do que conseguir esses 200% aí. Ela ganha uma habilidade que não consigo lembra o nome agora (falei umas páginas atrás), mas que na descrição dizem que aumenta o dano quando o inimigo está atordoado. Então é só usar ela em QUALQUER inimigo mais resistente que foi atordoado e você vai passar dos 200%.

No Caso do Jules os segredos que conheço são concentração, boa memória e reflexos.

Então você não pode errar NADA pra vencer, pois o Jules sempre vai errar, mas acelera muito as flexões na segunda etapa. Focar somente nos movimentos da Tifa te ajudam a não errar o tempo dos comandos. Na medida que você pega confiança e não erra NADA, você verá que conseguirá fazer muitas flexões quando o jogo não mostra mais os indicadores na tela, uma combinação de velocidade e timing ao observar os movimentos da Tifa. Não fique se importando com o JUles, pois ele sempre vai fazer as mesmas coisas. Só se concentre nos seus números.

Me ajudou também ficar repetindo a sequencia de botões na ordem que eu ia apertando. Tipo: Vem quadrado, triângulo, xis e bola. Daí eu ficava repetindo pra mim mesmo "quadrado, triângulo, xis, bola", pois assim eu me concentrava no botão correto a ser apertado na sequencia. Claro, funciona pra mim, não sei se vai funcionar pra você.

Tentei vencer esse miserável durante uma hora inteira e não consegui. No outro dia tentei mais 40 minutos e venci. É pura glória ha ha ha
Consegui os dois.
Da Tifa usei poder imensurável + triângulo.

A barra na acedemia do Pablo Vittar no dia que postei aqui, tinha passado umas 2h tentando. No dia seguinte, cheguei em casa todo cansado, um bagaço. Milagrosamente foi de segunda. Deve ter sido memória muscular.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.194
Reações
27.252
Pontos
1.053
Eu só queria entender onde vcs viram essas sidequests glamurosas pra reclamarem delas em todo jogo. Nem mesmo Witcher, que é exemplo, consegue fugir de repetir as mesmas formas de realizar sides.
Acho as sidequests de FFVII remake ainda inferiores ao The Witcher III, mas melhores que Horizon Zero Dawn.

Elas são boas para ver o Cloud se abrir e criar laços com a comunidade, mas os personagens ainda são bem bobinhos. A que melhor potencial era a professora puritana na escola e que depois vc vê que o sonho era ser p*t1nha no Honney bee Inn.

Mas o que acho meio "meh" é aquele jeito muito inocente que vem do japonês. Em Yakuza tem um pouco isso. Você vê que é reflexo da cultura japonesa em que os criadores estão imersos. Já no Witcher eles são mais "safos", e por isso, mais próximos para a gente que é ocidental. Isso é algo que não tem muito jeito. É uma "tempero" dos jogos japoneses que já me acostumei.

Parece até que isso é um problema, mas não é. Hoje entendo apenas como uma "diferença".

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.584
Reações
60.084
Pontos
1.724
Terminei o game na quinta feira com 51h30m. Gostei muito do jogo.

Mas confesso que tinha algumas expectativas diferentes. Não esperava um game completamente story-driven, mas entendo que encaixa na proposta de refazer os eventos do original sendo só a introdução em Midgar. Só que ficou um jogo bem direto, bastando avançar, tanto na exploração quanto na progressão dos personagens. Tudo muito amarrado e direcionado. O que está me dando preguiça de jogar novamente no difícil. Em momento algum da história do jogo podemos definir nossa party. Torço que a continuação não seja tão guiada e story-driven assim.

Também pensei que poderíamos explorar, conhecer e vivenciar mais Midgar, por ser um game todo na cidade. Mas não foram longe nisso também. Outra vez uma expectativa errada minha.

Mas passada as minhas expectativas é um jogo muito bom sim. Com os personagens e universo do game que eu adoro. E funciona como a introdução.

Sistema de batalhas ótimo. Finalmente, Square Enix! Use de base e adaptação para o futuro da série.
O uso das Summons pode melhorar, limitando menos, ou limitando os Summons maiores e permitindo alguns menores sempre. Mas acabou funcionando nessa primeira parte por ser bem engessada.

Materias é bem bolado desde o original, replicaram aqui.



Não sei como a Square Enix vai seguir com os próximos episódios. Tanto na história quanto no formato. Não ousaram em Midgar e fizeram o "básico". Mas será que farão um mapa melhor com mais exploração? Ou ficarão focados em áreas mais limitadas e direcionadas? Pq se seguir o original têm muitas localidades e eventos para trabalharem. E não sei se dão conta de fazer e expandir tudo como nesse primeiro episódio sem levar décadas para acabar. Muito curioso como vai ser.

Na parte da história fica a dúvida de como serão as mudanças. O game deixa bastante claro que se não fossem os Sussuros o jogo teria eventos bem diferentes. E na sequência eles não estarão mais lá para salvar os personagens e manter a história do original. A mensagem foi dada: podemos mudar o quanto quisermos. Agora é ver com qual nível usarão dessa possibilidade. E, certamente, também usarão para ajudar no desing dos próximos games sem precisar estarem presos nas sequências dos acontecimentos originais. Veremos.


Vou ler os posts do @doutordoom sobre a história e posto mais depois.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.182
Reações
32.511
Pontos
1.629
As side-quests te enviam pra áreas novas, o problema é que a maioria das histórias não empolgam e somam minimamente pro universo do jogo, raso e muito simples. Não dá, não dá mesmo pra comparar com o citado The Witcher. Aliás, não dá nem pra comparar a Nier Automata que tanto reclamaram quanto a esse aspecto, naquele os npcs estão muito mais imersos no universo do jogo e oferecem informações bem relevantes e dramáticas que somam bastante à narrativa.
Em termos de gameplay vai tudo bem, as histórias que são fracas mesmo, grande coisa matar uns bichos que estão atrapalhando em um depósito porque um cara pediu e ficar por isso.

O capítulo 4 inteiro, bem como outros dos trechos novos, poderiam esses sim ser uma série de side-quests, reduziria um pouco o tamanho do jogo mas ganharíamos em roleplay e padrão de qualidade.

Sobre o mini-game da barra o truque é só não errar e ser minimamente rápido, mentalizando a sequência e contando em voz baixa como drdum comentou. Não precisa ser insano pois ele sempre cai duas vezes e quanto mais tarde acontecer melhor. Quando venci fiz 44 e ele 42, porém cheguei a perder um 44x45.

Tô no capítulo 13 do hard.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

Strongpe

Supra-sumo
Mensagens
476
Reações
827
Pontos
178
Terminei o jogo e já estou no modo hard. Não vi muito problema nas side quests, no contexto do jogo ele tá passando basicamente 1 dia ali, não tem como ter um mega ultra desenvolvimento com os personagens das comunidades, mas mesmo assim vc não esquece dos personagens que conheceu . Então achei bem feito. Interessante que jogando uma segunda vez você nota certas coisas quando cloud cai na igreja ele tem uma conversão com ele do futuro dizendo: que bom que dessa vez foi só um arranhao e dizendo que está tudo bem. Acredito que a progressão da parte 2 vai ser totalmente diferente. Tô querendo muito o flashback de Nilbehaim logo no começo pra jogar com Sephirote
 

o_venturoso

Bam-bam-bam
Mensagens
2.952
Reações
2.005
Pontos
354
Acho que o povo fica muito magoado quando se critica as sidequests do jogo como se isso fosse tirar o brilho do game. Elas são ruins dentro da jogabilidade/mecânica de jogo, independente de desenvolverem os personagens (e sim, elas fazem isso muito bem), pois se apoiam basicamente em fetch quest de ir de um lugar para outro levar algo ou matar inimigo. É o tipo de quest que é massacrada em outros RPGs, mas acho que só não incomodam tanto no Remake pois são poucas e não temos o jogo todo baseado nisto (como é o caso do FF XIII e XV que tem o mesmo tipo de sidequests, mas sem desenvolvimento e em um numero elevadíssimo, que até cansa).
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.840
Pontos
994
Em relação as sidequest.

Acho que poderiam de fato ter sido bem melhores, mas elas são tão poucas que ao meu ver ao menos não incomodam.

Tipo, depois de Xenoblade e Assassin’s Creed que tem toneladas de fetch quest do tipo ficar umas 10 horas só para ver que fez uns 5% do total foi até um alivio.

Algumas tiveram bons desafios até, embora e só revisitar um lugar.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.283
Reações
33.588
Pontos
1.399
As sidequests estão em uma quantidade que não enchem a paciência, e são basicamente sidequests; muita gente espera extensão da história, objetivos incríveis... Achei bem integrada com o contexto, são divertidas e funcionam.

O aspecto linear pobre achei que iria me afastar, mas casou muito bem e parece até que foi pensado dessa forma. Apesar do aparente rush nos gráficos, parece tudo muito coeso e bem estruturado.

No final temos um game que não parece cópia de nenhum outro, coisa rara nessa gen.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.256
Reações
46.796
Pontos
1.934
o jogo não tem photo mode não ne?

tava aqui dando replay no god of war e Death Stranding só pra tirar foto enquanto zero sem compromisso
 

raulzitodasaranhas

Habitué da casa
Mensagens
216
Reações
332
Pontos
98
Eu zerei Chrono Trigger esses dias e realmente é doido como um jogo com mais de vinte anos consegue dar uma aula de ritmo pra maioria dos jogos atuais, inclusive o remake. Em 20 horas a história principal praticamente acabou, se você quiser você faz as sidequests (que poderiam ser parte da história original, de tão boas) e termina o jogo em 25 horas. Mas o mais impressionante é que o jogo nunca se arrasta (nunca!).
Essa tendência do jogo ter que valer a experiência em termos de quantas horas vc passou com ele sai pela culatra diversas vezes...acho que tem vários jogos que se beneficiariam de uma campanha mais curta.
 

Strongpe

Supra-sumo
Mensagens
476
Reações
827
Pontos
178
Bom praticamente fiz todos os desafios do jogo no Hard, mas não consigo parar de jogar kkkk. Sistema de batalha é viciante demais, mesmo com a quantidade limitada de materias nessa primeira parte da pra montar estrategias interessantes no combate. Cloud como tanker, parrudão, aguentando tudo e dando counter, não considerava jogar muito com barret mas ele tem um dano muito alto e aerith full black mage. Será que vem alguma atualização daqui para o final do ano com armas novas (tem slot sobrando no menu de armas) e novos desafios no coliseu? espero que sim, seria um jeito deles manterem um hype.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.584
Reações
60.084
Pontos
1.724
Fiz o que podia de troféus sem ter que jogar o game todo novamente no difícil. Por enquanto já deu, estou com preguiça de repetir certos capítulos. Deixo para terminar no difícil em outra oportunidade.

A platina nem devo tentar. Não tenho habilidade para esses mini games de agachamento.

Mas como o amigo acima falou, é o sistema de batalhas que mantém jogar depois que termina.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Eu zerei Chrono Trigger esses dias e realmente é doido como um jogo com mais de vinte anos consegue dar uma aula de ritmo pra maioria dos jogos atuais, inclusive o remake. Em 20 horas a história principal praticamente acabou, se você quiser você faz as sidequests (que poderiam ser parte da história original, de tão boas) e termina o jogo em 25 horas. Mas o mais impressionante é que o jogo nunca se arrasta (nunca!).
Essa tendência do jogo ter que valer a experiência em termos de quantas horas vc passou com ele sai pela culatra diversas vezes...acho que tem vários jogos que se beneficiariam de uma campanha mais curta.

Acho que o Final Fantasy VII Remake se beneficiaria demais tendo 20 horas de duração e transformando a gordura em conteúdo opcional, isso até resolveria o problema das sidequests ruins pouco elaboradas.

Por exemplo, eu transformaria em sidequests a parte do cemitério de trens, segunda visita ao esgoto e a do laboratório.

Outra parte que acharia até legal ser transformada em sidequest é a do Cloud se vestindo de mulher, no original a depender do tempo dedicado nessa parte acarreta em diferentes cutscenes e particularmente gosto dessa ideia, ou seja, isso beneficia ambos os lados, quem quer apenas ver o conteúdo principal quanto quem quer extrair o máximo do jogo, esse tipo de opção ajuda muito principalmente no fator replay.

Eu realmente acredito que com alguns ajustes o pacing do Final Fantasy VII Remake seria bem melhor.

Outro erro do jogo é exigir que o jogador faça as sidequests no momento certo quando o papel delas é de justamente entreter o jogador quando estiver enjoado da main quest, por isso tem que ser algo que a própria pessoa defina a melhor hora de fazê-las. Por exemplo, as vezes tenho apenas 30 minutos para jogar The Witcher 3 então ao invés de fazer uma main quest que dura horas faço uma sidequest de caçada rapidinha.
 

SneakBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.446
Reações
2.054
Pontos
734
Infelizmente minha falta de dinheiro me impede de comprá-lo.
Prefiro comprar uns 3 jogos, que ainda não joguei à comprar um jogo "incompleto"...
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.283
Reações
33.588
Pontos
1.399
Infelizmente minha falta de dinheiro me impede de comprá-lo.
Prefiro comprar uns 3 jogos, que ainda não joguei à comprar um jogo "incompleto"...

Não sei se reparou, ninguém mais comenta a respeito de “incompleto”, e isso se deve a um motivo. Mas se a essa altura ainda permanece com esse pensamento, talvez seja melhor pegar outro mesmo.
 

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.310
Reações
3.256
Pontos
1.359
Infelizmente minha falta de dinheiro me impede de comprá-lo.
Prefiro comprar uns 3 jogos, que ainda não joguei à comprar um jogo "incompleto"...
o jogo não tem nada de incompleto.
é uma experiência sensacional.

um dos melhores jogos da geração, com o melhor sistema de combate (exceto pelas lutas conta inimigos que voam) da história dos RPGs em qualquer época.

é um put* jogão que vale cada centavo que ele custa.

joguei por 72 horas até terminar o jogo no hard e ainda me falta uns detalhes pra fazer.
 
Topo Fundo