australopitecus
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Tifa, Aerith....qual a party mais Op do jogo?
se vai ser Barret ou Cloud o terceiro, depende da luta.
mas no fim, vc praticamente nunca pode escolher o time.... hahah
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Tifa, Aerith....qual a party mais Op do jogo?
acho que basta eles entenderem que os jogadores de Final Fantasy gostam de algo se se pareça com Final Fantasy.... e parem de ficar inventando coisa pra "modernizar" a série.
acho que basta eles entenderem que os jogadores de Final Fantasy gostam de algo se se pareça com Final Fantasy.... e parem de ficar inventando coisa pra "modernizar" a série.
dessa vez eles acertaram bem a narrativa, ainda que o jogo tenha ficado bem linear (o que vinha sendo uma imensa crítica, especialmente no 10 e no 13)
e fizeram um sistema de combate primoroso.
FINALMENTE acertaram bem o balanço entre Action e turnos de uma forma que nunca ninguém fez antes.
eu espero que este sistema de combate se torne a fundação pros novos FFs (e pra todos os RPGs que qualquer empresa faça)... chegou a quebra de paradigma do combate em RPGs.
deixou de ser um "Devil May Cry capado" pra virar uma coisa diferente.
uma coisa que acho que precisa mudar muito na próxima expansão e em próximos Final Fantasies de maneira geral é a forma como as sidequests são tratadas.
Ficou muito com cara de sidequest bunda de sandbox....
"vá buscar as crianças porque estou preocupada com elas", "meus gatinhos sumiram", "por favor mate os ratos"....
isso não enriquece o mundo, não desenvolve os personagens....
sidequest em jogo desse tipo tem que ter um propósito.
podiam colocar coisa pra vc conhecer o tamanho real da AVALANCHE, conhecer o que é o central HQ deles, qual é a influência que eles têm, fazer vc fazer umas coisinhas aqui e ali que depois juntasse os pontos com "ah, então foi assim que puseram o cara infiltrado aqui"
sidequests que dessem um gostinho a mais de informação a respeito de coisas afastadas do eixo central da história.... tipo alguma informação sobre Wutai... sei lá.
mais coisa pra enriquecer detalhes da narrativa, menos coisa pra ficar correndo atrás de gato pela favela.
Agora, o grande desafio de mecânica, depois do enorme sucesso do sistema de combate na primeira parte... é acertar o world map.
se eles acertarem isso, vão ter construido a verdadeira fundação dos RPGs do século 21.... hehe
To com uma dúvida aqui.
Como faço aquele desafio do Chadley de fazer 200% de dano num inimigo stunado?
Outra duvida:
Alguma dica para vencer o último "v***ã0" na prova de pull up na barra com a Tifa?
O v***ã0 faz 44 pull ups e eu com uma concentração jedi consigo 39 ou 40 no máximo. Tipo, da impressão que não pode errar nada ali. E quando muda os comandos, fode meu cérebro.
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Para quem está com problema no Stagger 200%, aconselho o Fat Chocobo. É bem fácil fazer os 200% nele. Tem um troféu inclusive, que você precisa chegar nos 300% e o Fat Chocobo é uma ótima opção para fazer.
Os 200% funcionam em qualquer inimigo. Lembro que consegui lutando no coliseu. Usando a habilidade da Tifa não tem erro. Esses 300% não fiz ainda.
Eu só queria entender onde vcs viram essas sidequests glamurosas pra reclamarem delas em todo jogo. Nem mesmo Witcher, que é exemplo, consegue fugir de repetir as mesmas formas de realizar sides.
tem q explicar melhor isso pq o VII Remake é bastante moderno e mto diferente de tudo q vimos na série, apesar de se inspirar no jogo original em diversos pontos
Não é porque todo mundo faz errado que torna menos errado.
Mas sim, nesse jogo eles só mantiveram a mesma qualidade típica das sidequests que tem por aí... elas certamente podiam ser mais interessantes.
Tem um espaço de game design bom aí pra sidequests quando vc não tem a visão poética toda do [mention]doutordoom [/mention] hahaha
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na real, nem são "todos esses problemas"Se com todos esses problemas já tá sendo considerado um dos grandes RPGs da gen, se tivesse tudo isso seria O game da gen; quem sabe não implementam essas melhorias no próximo ?!
Sei que dei uma freada no meu ritmo pra durar um pouco mais, cada sessão de jogatina tá sendo degustada de verdade como não faço a muito tempo. Imagino o sentimento de vazio após terminar, e o desespero por ter que esperar tanto...
Consegui os dois.Eu discordo sobre as sidequests. PARECEM bobas, mas estão ali pra estabelecer a relação entre Cloud e aquela comunidade que vai ser eliminada no decorrer do jogo. O personagem começa como alguém totalmente frio e não manifesta nenhuma emoção ao ser confrontado com as consequências do ataque da Avalanche. Nem ele, nem Barret. A partir do momento que Cloud finalmente começa a trabalhar como mercenário (algo que nunca tinha feito na vida), ele passa a conhecer as pessoas daquele lugar e a se importar com elas (isso fica muito claro quando ele deixa de cobrar por um serviço ou ajuda um velhote a se importar mais com a própria vida).
Não é fazendo missões grandiosas que vai se conhecer gente que mora em um lugar humilde. Até nisso acertaram muito bem na minha opinião. ´É o encontro de alguém que ACHA ter vindo de um mundo de batalhas com a vida simples de pessoas de uma comunidade pobre. Capricham até nos pequenos detalhes quando colocam as crianças imitando a espada do Cloud depois que ele se torna conhecido entre as pessoas do lugar.
Não sei se já conseguiu, mas nada mais simples com a Tifa do que conseguir esses 200% aí. Ela ganha uma habilidade que não consigo lembra o nome agora (falei umas páginas atrás), mas que na descrição dizem que aumenta o dano quando o inimigo está atordoado. Então é só usar ela em QUALQUER inimigo mais resistente que foi atordoado e você vai passar dos 200%.
No Caso do Jules os segredos que conheço são concentração, boa memória e reflexos.
Então você não pode errar NADA pra vencer, pois o Jules sempre vai errar, mas acelera muito as flexões na segunda etapa. Focar somente nos movimentos da Tifa te ajudam a não errar o tempo dos comandos. Na medida que você pega confiança e não erra NADA, você verá que conseguirá fazer muitas flexões quando o jogo não mostra mais os indicadores na tela, uma combinação de velocidade e timing ao observar os movimentos da Tifa. Não fique se importando com o JUles, pois ele sempre vai fazer as mesmas coisas. Só se concentre nos seus números.
Me ajudou também ficar repetindo a sequencia de botões na ordem que eu ia apertando. Tipo: Vem quadrado, triângulo, xis e bola. Daí eu ficava repetindo pra mim mesmo "quadrado, triângulo, xis, bola", pois assim eu me concentrava no botão correto a ser apertado na sequencia. Claro, funciona pra mim, não sei se vai funcionar pra você.
Tentei vencer esse miserável durante uma hora inteira e não consegui. No outro dia tentei mais 40 minutos e venci. É pura glória ha ha ha
Acho as sidequests de FFVII remake ainda inferiores ao The Witcher III, mas melhores que Horizon Zero Dawn.Eu só queria entender onde vcs viram essas sidequests glamurosas pra reclamarem delas em todo jogo. Nem mesmo Witcher, que é exemplo, consegue fugir de repetir as mesmas formas de realizar sides.
Eu zerei Chrono Trigger esses dias e realmente é doido como um jogo com mais de vinte anos consegue dar uma aula de ritmo pra maioria dos jogos atuais, inclusive o remake. Em 20 horas a história principal praticamente acabou, se você quiser você faz as sidequests (que poderiam ser parte da história original, de tão boas) e termina o jogo em 25 horas. Mas o mais impressionante é que o jogo nunca se arrasta (nunca!).
Essa tendência do jogo ter que valer a experiência em termos de quantas horas vc passou com ele sai pela culatra diversas vezes...acho que tem vários jogos que se beneficiariam de uma campanha mais curta.
Infelizmente minha falta de dinheiro me impede de comprá-lo.
Prefiro comprar uns 3 jogos, que ainda não joguei à comprar um jogo "incompleto"...
cara, to na metade do jogo, e digo uma coisa, pega q n vai se arrepender.Infelizmente minha falta de dinheiro me impede de comprá-lo.
Prefiro comprar uns 3 jogos, que ainda não joguei à comprar um jogo "incompleto"...
o jogo não tem nada de incompleto.Infelizmente minha falta de dinheiro me impede de comprá-lo.
Prefiro comprar uns 3 jogos, que ainda não joguei à comprar um jogo "incompleto"...