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eu comprei um sennheiser só pra jogar o modo hard ouvindo a trilha na maestria que ela merece. To esperando chegar. To com meus dedos coçando pra jogar tudo novamente, mas to me segurando.Quem quer desafio eu recomendo muito o modo difícil. Cada boss tem umas habilidades novas diferentes.
Falando sobre a facilidade do original, eu lembro que não manja muito de inglês, e aparentemente eu devia ser meio burro também, porque joguei o jogo até Gold Saucer, quando somos presos e tem um boss que você enfrenta sozinho com o Barret, sem nunca trocar equipamentos.
Eu tava penando no boss e comprei uma revista que falava uma combinação de matérias úteis na batalha, porém como eu nunca havia trocado os equipamentos iniciais dele não tinha como fazer essa combinação (se não me falha ele não tem nenhum link de matéria nos equips iniciais).
Foi só nessa parte que aprendi que era possível trocar equipamentos (e possivelmente eu também fugia muito das batalhas ou trocava muitas as matérias, porque lembro que só fui evoluir a primeira materia em Nibelheim , isso porque farmei antes pois na mesma revista falava em usar Bio2 ou algo assim no boss e eu nunca tinha aberto o nivel 2 de nenhuma matéria).
acho q vc ta antecipando mtos elementos q não constava no original (começo do jogo). Se parar pra pensar só no episódio de midgar do original, vc tinha MTO menos opções de amterias e nem tinha summons ainda
Pro jogo não perder sua identidade pela divisão do game, tentaram antecipar algumas coisas pra não ficar tão simplório. Achei satisfatório pra uma introdução e reformulação. Claro q vc tem mtos pontos interessantes q realmente precisam ser melhorados e acredito q na continuação tudo q foi apresentado agora seja expandido eu espero. Principalmente nos combates, a maior surpresa (e positiva)
Bom vamos ver
ps. A batalha contra Rufus é um c* mesmo. Pior boss do jogo inteiro e o design dele é mto J-Rock tosco. Vergonha alheia pra c***lho se comparado com os turks e os personagens principais do jogo
Exatamente. A dificuldade desse jogo está na omissão das pessoas em se renderem aos sistemas apresentados. É tipo ir jogar FF7 original e pensar “ah, mas eu só quero zerar o jogo utilizando o ataque normal dos meus personagens . Não importa que existam magias, summons, outras armas, infinitas combinações de materias, inimigos com vulnerabilidades diferentes. Eu só quero usar ataque normal” - e depois falar que o jogo tem combate chato ou cansativo. Considero até um crime criticar o sistema de combate desse jogo de tão, tão, tão redondo que ele é.
Aliás, a linearidade do jogo e a falta de grind favorece justamente o balanceamento bem controlado da dificuldade. Em todos os momentos o jogador estará num intervalo de levels já pensado pelos developers. Creio que as três falhas mais gritantes que posso pensar são:
- Assess ser uma materia, e não uma habilidade: é uma mecânica praticamente obrigatória nesse remake. A partir do momento que ela é apresentada como materia, pode ter gente que sequer testará a mesma e deixará de ver como ela é fundamental. E justamente por ser fundamental, parte-se do princípio que ela será utilizada SEMPRE, então pra que ficar ocupando o jogo inteiro um slot de materia? Acho meio incoerente.
- Combate aéreo com personagens de curta-distância: meio óbvio.
- Não deixar loadouts preparadas de materia. Já ter uma configuração voltada pra magias, outra pra combos de ATB, etc. Ficar trocando materia por materia é meio chato.
Mas só. Sério. Os combates desse jogo são muito bem pensados, inimigos idem. Se a pessoa não quis colocar a cabeça pra raciocinar em cima do que tava vendo ou adotou um modelo rígido de build e continuou eternamente com o mesmo, problema é dela.
Dá agonia ver gente ruim batalhando contra o último inimigo da sequência do Coliseu, Rufus ou Reno. São 3 inimigos que logo saltam na minha memória. Para o primeiro citado, chega um momento que ele praticamente se torna imune ao combate físico e precisamos fazer counter com o elemento oposto, e as pessoas INSISTEM em continuar tentando combater com ataque físico. Deus amado. Pro Rufus, aparece saltando na tela “RELOADING” quando ele para de atirar. O jogo tá te mostrando super claro que ele precisa gastar ATB pra continuar atacando. Nossa, hein, quando diabos será que teremos uma janela de oportunidade de ataque para um inimigo de defesa praticamente impenetrável? Mas não. Continuam atacando loucamente o cara enquanto ele atira ou se movimenta e tomando counter toda hora. Contra o Reno, e isso serve em parte para o Rufus também, é um chefe totalmente baseado em ataque físico e counter: ninguém tem a brilhante ideia de tentar dar counter contra ele. Ninguém abre o assess que grita na tua cara “defesa é eficiente”.
Daí as pessoas sabem que elementos são importantes em absolutamente todos os JRPGS da história, ficam com uma party formada só com 1, 2 elementos, e falam que o jogo é quebrado. Pra contrabalancear, podem montar uma build com construção de ATB e buffs com a Aeris e Tifa, que são as duas principais staggers do jogo, mas não. Daí não usam assess, não usam parry, não usam builds bem feitas, não usam as habilidades da maneira devida, não usam salto de desvio, querem matar inimigos aéreos usando o Cloud tendo Barret ou Aeris na party, e depois dizem “meh, não gostei do combate”.
PS. Não to falando especificamente de ninguém daqui, antes que se mordam.
Provavelmente você não vai falar que foi pra mim, mas vou assumir que sim e te responder o que eu discordo.
Você está claramente defendendo erros de design do jogo como se fossem virtudes suas por ver como se combate.
Quando lutei contra o Rufus entrei na batalha com elemental que dava dano reduzido nele, logo, o certo seria eu recarregar o savegame para entrar de forma adequada, preferi sofrer com o design bobo de "faça somente o que foi definido pelo programador, seu bobão", do que recarregar.
Nessa altura do jogo só queria avançar e ver cutscene, confesso.
Batalhas cansativas, sendo bem sincero.
PS: Não existem combinações infinitas de matérias nesse remake, na verdade esse é um dos grandes problemas que levantei, simplificaram os arranjos nesse jogo, de forma que não é nem de perto o mesmo tesão combinar as matérias.
- Não deixar loadouts preparadas de materia. Já ter uma configuração voltada pra magias, outra pra combos de ATB, etc. Ficar trocando materia por materia é meio chato.
rapaz. quotando porque isso aqui é lindo demais!
Estou com 10hs e estou amando cada segundo! larguei tudo somente para saborear esse manjar :D
o jogo está um espetaculo, sistema de batalha muito divertido, jogar com a Tifa é muito bom
PS: eu nem sabia que a editora tinha livros de detonados tão fodas!olha esse do red 2!!
acho que vou comprar junto, nao deve nada a ediçoes estrangeiras
por curiosidade, o jogo está rodando bem no PS4 vanilla? Pois parece que só eu ainda tenho essa droga, os meus conhecidos tudo só tem o PS4 Pro.
nao tiro a razão. É completo, claro mas tem q entender q apesar dos mesmos elementos estarem lá, deram uma put* revisada. Reboot em todo o sistema de gameplay baseado no q conhecemos do original. Penso q pretendem expandir e melhorar o q podem nas continuações.Cara, mas é um jogo completo, essa que é a questão.
rodou bem pra c***lho. Lisinho e lindopor curiosidade, o jogo está rodando bem no PS4 vanilla? Pois parece que só eu ainda tenho essa droga, os meus conhecidos tudo só tem o PS4 Pro.
Platinei o jogo, 91hrs!!!
esse fone é bom! pena q deu pau. atualmente fico usando entre bower & wilkins e philips (surpreendemente bom o modelo q peguei). Os maiores precisam de amplificadores ainda mais se plugado no controle pq cai mto a potência (deixa meio xoxo nesses headphones brutos q precisam de mais carga)eu comprei um sennheiser só pra jogar o modo hard ouvindo a trilha na maestria que ela merece. To esperando chegar. To com meus dedos coçando pra jogar tudo novamente, mas to me segurando.
pra quem reclama do sistema de batalha( que está fenomenal) ASSISTA esse video, vi em alguns posts que tem um pessoal com dificuldade em entender o sistema, ele é muito mais estrategico do que aparenta ser, longe de ser um smash buttom, e mais longe ainda do entendiante sistema do 13
Estou com 14hs, capitulo 8 agora, encontrei a foda da Aeris
Estou amando cada segundo, estou jogando somente ele, até o momento nao estou enjoando nem um pouco
pra quem reclama do sistema de batalha( que está fenomenal) ASSISTA esse video, vi em alguns posts que tem um pessoal com dificuldade em entender o sistema, ele é muito mais estrategico do que aparenta ser, longe de ser um smash buttom, e mais longe ainda do entendiante sistema do 13
Estou com 14hs, capitulo 8 agora, encontrei a foda da Aeris
Estou amando cada segundo, estou jogando somente ele, até o momento nao estou enjoando nem um pouco
Acabei de terminar.
Estou em êxtase.
É MUITO AMOR!!!!
Lindo, maravilhoso, fantástico... E até ousado.
É bom demais.
Depois que a emoção passar falo mais.
Me senti assim também quando terminei. Queria muito falar com alguém sobre o assunto, tinha mil coisas para escrever mas acabei não fazendo...Acabei de terminar.
Estou em êxtase.
É MUITO AMOR!!!!
Lindo, maravilhoso, fantástico... E até ousado.
É bom demais.
Depois que a emoção passar falo mais.