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Tópico oficial FINAL FANTASY VII REMAKE | PS4: out | Versão Intergrade (PS5 e PC): out | 7 milhões de unidades (distribuídas e digital) [PG 189]

Qual será a nota de Final Fantasy VII Remake?


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ValenS

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Quem quer desafio eu recomendo muito o modo difícil. Cada boss tem umas habilidades novas diferentes.
 

raulzitodasaranhas

Habitué da casa
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o boss do chapter 9 no normal já era difícil, no hard então é embaçadíssimo kkk, mas foi recompensador enfrentar ele. Eu amei essa coisa dos chefes terem habilidades novas, você toma uns belos sustos nas batalhas.
 

Paiva :)

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Quem quer desafio eu recomendo muito o modo difícil. Cada boss tem umas habilidades novas diferentes.
eu comprei um sennheiser só pra jogar o modo hard ouvindo a trilha na maestria que ela merece. To esperando chegar. To com meus dedos coçando pra jogar tudo novamente, mas to me segurando.
 

Perekopeko

Bam-bam-bam
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Falando sobre a facilidade do original, eu lembro que não manja muito de inglês, e aparentemente eu devia ser meio burro também, porque joguei o jogo até Gold Saucer, quando somos presos e tem um boss que você enfrenta sozinho com o Barret, sem nunca trocar equipamentos.

Eu tava penando no boss e comprei uma revista que falava uma combinação de matérias úteis na batalha, porém como eu nunca havia trocado os equipamentos iniciais dele não tinha como fazer essa combinação (se não me falha ele não tem nenhum link de matéria nos equips iniciais).

Foi só nessa parte que aprendi que era possível trocar equipamentos (e possivelmente eu também fugia muito das batalhas ou trocava muitas as matérias, porque lembro que só fui evoluir a primeira materia em Nibelheim , isso porque farmei antes pois na mesma revista falava em usar Bio2 ou algo assim no boss e eu nunca tinha aberto o nivel 2 de nenhuma matéria).
 

Saffer Sephiroth

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Falando sobre a facilidade do original, eu lembro que não manja muito de inglês, e aparentemente eu devia ser meio burro também, porque joguei o jogo até Gold Saucer, quando somos presos e tem um boss que você enfrenta sozinho com o Barret, sem nunca trocar equipamentos.

Eu tava penando no boss e comprei uma revista que falava uma combinação de matérias úteis na batalha, porém como eu nunca havia trocado os equipamentos iniciais dele não tinha como fazer essa combinação (se não me falha ele não tem nenhum link de matéria nos equips iniciais).

Foi só nessa parte que aprendi que era possível trocar equipamentos (e possivelmente eu também fugia muito das batalhas ou trocava muitas as matérias, porque lembro que só fui evoluir a primeira materia em Nibelheim , isso porque farmei antes pois na mesma revista falava em usar Bio2 ou algo assim no boss e eu nunca tinha aberto o nivel 2 de nenhuma matéria).

Eu tive esse mesmo problema na primeira vez que joguei porque minha versão era a japonesa, cheguei atéa última dugeon no terceiro CD(foi ai que um amigo disse que dava para trocar de arma) sem trocar nenhuma arma e colocando as matérias aleatoriamente nos meus equipamentos. A batalha com o Sephiroth então que eu não sabia como reverter a transformação em sapo foi tenso demais... depois que comprei a versão americana e joguei de novo foi tudo 100% mais fácil
 

ganondorfan

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acho q vc ta antecipando mtos elementos q não constava no original (começo do jogo). Se parar pra pensar só no episódio de midgar do original, vc tinha MTO menos opções de amterias e nem tinha summons ainda

Pro jogo não perder sua identidade pela divisão do game, tentaram antecipar algumas coisas pra não ficar tão simplório. Achei satisfatório pra uma introdução e reformulação. Claro q vc tem mtos pontos interessantes q realmente precisam ser melhorados e acredito q na continuação tudo q foi apresentado agora seja expandido eu espero. Principalmente nos combates, a maior surpresa (e positiva)

Bom vamos ver

ps. A batalha contra Rufus é um c* mesmo. Pior boss do jogo inteiro e o design dele é mto J-Rock tosco. Vergonha alheia pra c***lho se comparado com os turks e os personagens principais do jogo

Cara, mas é um jogo completo, essa que é a questão.
 


ganondorfan

Bam-bam-bam
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Exatamente. A dificuldade desse jogo está na omissão das pessoas em se renderem aos sistemas apresentados. É tipo ir jogar FF7 original e pensar “ah, mas eu só quero zerar o jogo utilizando o ataque normal dos meus personagens :khuebr . Não importa que existam magias, summons, outras armas, infinitas combinações de materias, inimigos com vulnerabilidades diferentes. Eu só quero usar ataque normal” - e depois falar que o jogo tem combate chato ou cansativo. Considero até um crime criticar o sistema de combate desse jogo de tão, tão, tão redondo que ele é.

Aliás, a linearidade do jogo e a falta de grind favorece justamente o balanceamento bem controlado da dificuldade. Em todos os momentos o jogador estará num intervalo de levels já pensado pelos developers. Creio que as três falhas mais gritantes que posso pensar são:

- Assess ser uma materia, e não uma habilidade: é uma mecânica praticamente obrigatória nesse remake. A partir do momento que ela é apresentada como materia, pode ter gente que sequer testará a mesma e deixará de ver como ela é fundamental. E justamente por ser fundamental, parte-se do princípio que ela será utilizada SEMPRE, então pra que ficar ocupando o jogo inteiro um slot de materia? Acho meio incoerente.

- Combate aéreo com personagens de curta-distância: meio óbvio.

- Não deixar loadouts preparadas de materia. Já ter uma configuração voltada pra magias, outra pra combos de ATB, etc. Ficar trocando materia por materia é meio chato.

Mas só. Sério. Os combates desse jogo são muito bem pensados, inimigos idem. Se a pessoa não quis colocar a cabeça pra raciocinar em cima do que tava vendo ou adotou um modelo rígido de build e continuou eternamente com o mesmo, problema é dela.

Dá agonia ver gente ruim batalhando contra o último inimigo da sequência do Coliseu, Rufus ou Reno. São 3 inimigos que logo saltam na minha memória. Para o primeiro citado, chega um momento que ele praticamente se torna imune ao combate físico e precisamos fazer counter com o elemento oposto, e as pessoas INSISTEM em continuar tentando combater com ataque físico. Deus amado. Pro Rufus, aparece saltando na tela “RELOADING” quando ele para de atirar. O jogo tá te mostrando super claro que ele precisa gastar ATB pra continuar atacando. Nossa, hein, quando diabos será que teremos uma janela de oportunidade de ataque para um inimigo de defesa praticamente impenetrável? Mas não. Continuam atacando loucamente o cara enquanto ele atira ou se movimenta e tomando counter toda hora. Contra o Reno, e isso serve em parte para o Rufus também, é um chefe totalmente baseado em ataque físico e counter: ninguém tem a brilhante ideia de tentar dar counter contra ele. Ninguém abre o assess que grita na tua cara “defesa é eficiente”.

Daí as pessoas sabem que elementos são importantes em absolutamente todos os JRPGS da história, ficam com uma party formada só com 1, 2 elementos, e falam que o jogo é quebrado. Pra contrabalancear, podem montar uma build com construção de ATB e buffs com a Aeris e Tifa, que são as duas principais staggers do jogo, mas não. Daí não usam assess, não usam parry, não usam builds bem feitas, não usam as habilidades da maneira devida, não usam salto de desvio, querem matar inimigos aéreos usando o Cloud tendo Barret ou Aeris na party, e depois dizem “meh, não gostei do combate”.

PS. Não to falando especificamente de ninguém daqui, antes que se mordam.

Provavelmente você não vai falar que foi pra mim, mas vou assumir que sim e te responder o que eu discordo.

Você está claramente defendendo erros de design do jogo como se fossem virtudes suas por ver como se combate.

Quando lutei contra o Rufus entrei na batalha com elemental que dava dano reduzido nele, logo, o certo seria eu recarregar o savegame para entrar de forma adequada, preferi sofrer com o design bobo de "faça somente o que foi definido pelo programador, seu bobão", do que recarregar.
Nessa altura do jogo só queria avançar e ver cutscene, confesso.

Batalhas cansativas, sendo bem sincero.

PS: Não existem combinações infinitas de matérias nesse remake, na verdade esse é um dos grandes problemas que levantei, simplificaram os arranjos nesse jogo, de forma que não é nem de perto o mesmo tesão combinar as matérias.
 

Nickotine

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Cheguei num capítulo que te dá certa liberdade

Estou gostando bastante!


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Provavelmente você não vai falar que foi pra mim, mas vou assumir que sim e te responder o que eu discordo.

Você está claramente defendendo erros de design do jogo como se fossem virtudes suas por ver como se combate.

Quando lutei contra o Rufus entrei na batalha com elemental que dava dano reduzido nele, logo, o certo seria eu recarregar o savegame para entrar de forma adequada, preferi sofrer com o design bobo de "faça somente o que foi definido pelo programador, seu bobão", do que recarregar.
Nessa altura do jogo só queria avançar e ver cutscene, confesso.

Batalhas cansativas, sendo bem sincero.

PS: Não existem combinações infinitas de matérias nesse remake, na verdade esse é um dos grandes problemas que levantei, simplificaram os arranjos nesse jogo, de forma que não é nem de perto o mesmo tesão combinar as matérias.
  1. não foi pra você. Eu sinceramente nem vi que tu reclamou de elemental nesse boss.
  2. desde quando elemental é a saída pra luta contra o Rufus? Nossa, LONGE disso. Existe boss que elemental oposto é fundamental, sim. Rufus DEFINITIVAMENTE não é um desses chefes. Você não aprendeu a usar as aberturas dele e aí a luta ficou lenta.
 

Looz

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Finalizei hoje de madrugada. Abriu a dificuldade difícil agora. Vou começar hoje. Parece bem interessante... Eu perdi umas 3 músicas, vou aproveitar essa nova run para pegar elas. Gostei do game. A música final é muito foda. Fiz minha primeira run com áudio Inglês. Dessa vez vou colocar japa para dar uma diferenciada. E sobre o Rufus...
O segredo quando fica no 1x1 é esperar ele recarregar a arma e atacá-lo, se não fizer isso se prepare para ficar muito puto. kkkkkkk
 

Duolks

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- Não deixar loadouts preparadas de materia. Já ter uma configuração voltada pra magias, outra pra combos de ATB, etc. Ficar trocando materia por materia é meio chato.

Só um ponto, isso dá... as armas ficam com as confs salvas com as matérias que vc deixar mesmo se vc trocar de arma (e como os focos das mesmas são diferentes é justamente como vc falou), unica coisa é que qdo ele pergunta se vc quer migrar a config atual vc tem que dar não para não sobrescrever.
 

pavomba

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rapaz. quotando porque isso aqui é lindo demais!


Estou com 10hs e estou amando cada segundo! larguei tudo somente para saborear esse manjar :D

o jogo está um espetaculo, sistema de batalha muito divertido, jogar com a Tifa é muito bom


PS: eu nem sabia que a editora tinha livros de detonados tão fodas!olha esse do red 2!!




acho que vou comprar junto, nao deve nada a ediçoes estrangeiras


Deve ser o guia traduzido da BradyGames que nem a do GTA IV
 

Duolks

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Fora isso tinha parado de frequentar o tópico qdo peguei o jogo para não correr risco de spoilers já que estou em uma época pegada no trampo (segunda a segunda das 9h as 21h) então estava jogando só a noite, inicio da madruga... terminei ontem a primeira jogada, de complecionismo até que fui bem sem olhar nada, do que era pegável ficou faltando 1 skill inimiga e um 1 disco, agora fechar aos poucos no HARD para platinar.

Sobre o jogo, achei que a S/E acertou em cheio, deu muito mais profundidade aos personagens, no original mesmo a gente meio que falava fodasse na parte do pilar e com a Avalanche, e coisas que eu sempre pensei, como no impacto dos atentados aos reatores e como foi fácil demais a infiltração (tanto neles como na sede) pensando no ponto de vista do tamanho da Shinra e la ser a casa dela, então fiquei bem satisfeito que fecharam bem esses gaps.

Da jogabilidade achei que a dificuldade ficou acertada, apesar de eu ser put* de batalha por turnos, gostei das mecânicas e acho que casou muito bem com o "realismo" proposto no jogo, ficou bem no nível de se vc se dedicar a entender as mecânicas o jogo fica até fácil, mas tendo algum desafio onde deve ter. No máximo o ponto das matérias não gerarem novas qdo viram Master, pq acaba limitando um pouco o leque de configs e sinceramente não gosto de tirar a matéria de alguém que não esta na party, pq meio que quebra com a imersão.

De resto de alguém que jogou o jogo lá no lançamento e considera esse jogo como sendo a "obra de mídia mais impactante na vida", ta com 9.9 de 10.

De resto fica um MBML sobre o jogo lá em 98-99 e minha vida:

Um belo dia fui em uma feirinha de camelo, e vi vendendo o jogo para PC, achei legal o carinha na moto na capa e peguei, joguei uns 10 minutos na hora não me prendeu e deixei para depois,

Na época em 98 eu tinha uns 14 anos - 15 anos, estava de férias escolares, meu amigos mais chegados tinham viajado e meus pais nunca tiram férias então estava literalmente mosgando em casa, como sempre gostei de RPG, estava jogando alguns no SNES pontualmente, mas na época eu tinha 0 de vocabulário de inglês, do tipo que praticamente todo ano eu quase bombava na matéria na escola, então sempre jogava os RPGs na base do chute e revistas. Ai em um dia que não tinha nenhum jogo comigo (pegava na locadora), fui dar uma olhada nos meus de PC e achei de novo o joguinho com o cara na moto na capa que tinha deixado de lado uns meses antes, como não tinha mais nada para fazer comecei a jogar "pra valer", ai meu amigo o negocio me prendeu loucamente.

Jogado umas horas e como não tinha revistas e nem internet, eu queria saber oq estava acontecendo, ai fiz algo que muita gente consideraria loucura hoje em dia, apaguei o SAVE e dei start de novo, só que dessa vez peguei um caderno em branco e um Michaelis daqueles vermelhinhos padrão de escola e literalmente traduzi palavra por palavra de TUDO... No começo basicamente tinha que ir de palavra a palavra no dicionário, depois de uns dias já conseguia ir lendo quase 50% sem precisar dele, e fui indo assim até umas 3 semanas depois eu chegar no fim do CD1.

Ai o pesadelo bateu, só tinha vindo no camelo o CD de instalação e o 1, os fdp não vendiam completo... ae fudeu completamente, comecei uma caça maluca pelo jogo full (lembrando que não tinha internet na época, nem para achar, qto menos baixar), fui literalmente em todos os Shoppings em SP para procurar o original e em pelo menos umas 20 feiras de camelo, tudo sem sucesso... qdo achava era a versão com 2 cds só.

3 meses depois e já até envolvendo amigos dos meus pais nas buscas, um dos patrões da minha mãe que tinha internet achou um cara vendendo o jogo full lá em Manaus, e essa foi a primeira compra na net da minha família... nesse meio tempo eu estava com tipo com umas 130-140 horas no primeiro CD, e se existisse uma platina dele eu teria umas 3... rs

No fim terminei o jogo mesmo só nas outras ferias (de meio de ano) em 99, eu sei que para muita gente ele não tem nada demais ou que parece clichê (um pouco injusto vindo da época mas ok), mas para mim acabou além de sido um jogo bem legal, algo que abriu minha cabeça sobre o qto eu tava perdendo não sabendo inglês e o qto eu podia aprender se me esforçasse, então fui de um moleque que precisava da recuperação final e uma chorada para ficar com 6 e passar, para alguém que fechou com 100% em 10 na lingua na faculdade e com elogios da professora (que era professora de pós na lingua e especialista bem pica em etimologia) falando que eu tinha vocabulário melhor que vários alunos professores dela, sem nunca ter feito curso nenhum (e não, não sou maluco de me achar fluente, como aprendi desse jeito apanho um tanto em construção verbal e regras de linguagem qdo sou eu escrevendo, ou mesmo falando), ou que em um teste de entrevista para estagio em uma multi lá atrás eu tenha tido uma das melhores notas (gabaritei) entre 20 negos sendo que eu era o único sem vivencia fora do país (que foi motivo até de brincadeira antes naquelas fases de "fale sobre vc" na dinâmica).

Mas resumindo devido a isso, me abriu um mundo de coisas, já que no ano seguinte eu comecei a ter internet, e dai vieram emuladores e um mar de jrpgs (alguns até que eu tinha jogado, mas na base do guia), os animes, que na época tirando oq tinha na TV era maioria legendado em inglês na net (que foi um das coisas que me fez começar a ler rápido tb) e por ai vai... possivelmente se eu não tivesse jogado ele naquela época, com aquele tempo livre e feito oq eu fiz eu não estaria no mesmo lugar hoje.
 

Suja

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Ontem a noite parei no início do Chapter 9, após pouco mais de 15 horas.

Minhas impressões iniciais após o Chapter 1, que é uma das melhores sequências que eu joguei em um video-game nos últimos tempos, é que o jogo entrou num ritmo de enrolação desnecessária, que me incomoda. Umas side quests sem o menor sentido (procurar gatos perdidos, colher flores no jardim, chamar crianças de volta para a escola), além de vários momentos de "cutscene – andar para frente – apertar triângulo – cutscene", que claramente estão ali para aumentar a duração do jogo sem muito esforço, mas completamente vazias de conteúdo num universo que tem tantas histórias interessantes para serem contadas.

Preciso e irei jogar até o final para ver de perto as alterações no enredo antes de definir minha opinião. Claro que tem coisas super positivas ali como a trilha sonora absolutamente fantástica, mas minha expectativa em relação à narrativa pelo menos até agora, era outra.
 

LuffyKurosaki

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por curiosidade, o jogo está rodando bem no PS4 vanilla? Pois parece que só eu ainda tenho essa droga, os meus conhecidos tudo só tem o PS4 Pro.
 

bróðir

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Cara, mas é um jogo completo, essa que é a questão.
nao tiro a razão. É completo, claro mas tem q entender q apesar dos mesmos elementos estarem lá, deram uma put* revisada. Reboot em todo o sistema de gameplay baseado no q conhecemos do original. Penso q pretendem expandir e melhorar o q podem nas continuações.

Acho q eles fizeram o q podiam pra essa primeira parte. Vão colher feedback e fazer tbm o que não podiam antes. Até pq o jogo pode mudar mto no ps5 sendo mais poderoso, mundo aberto, etc. Talvez teremos summons mais flexiveis em termos de uso pelo contexto. Tipo ainda limitar nas cidades mas liberar sempre que estiver fora da cidade, por exemplo.

vamos ver
 

Megazordi64

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Finalmente vou poder começar a jogá-lo.

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Terminei hoje

Antes do lançamento fiquei apreensivo quando li sobre as mudanças de roteiro, mais precisamente no final, as tais nomuradas

Pois olha, sou fã de ff7 de longuíssima data e gostei muito do que eles fizeram, sobre a possibilidade dos fatos acontecerem de forma diferente do jogo de 97, mas sim, ainda aposto que tragédias e mortes acontecerão
 

bróðir

Master Distiller
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esse fone é bom! pena q deu pau. atualmente fico usando entre bower & wilkins e philips (surpreendemente bom o modelo q peguei). Os maiores precisam de amplificadores ainda mais se plugado no controle pq cai mto a potência (deixa meio xoxo nesses headphones brutos q precisam de mais carga)





pra quem nunca entendeu pq o som fica mais baixo num headphone pro e alto quando usa earphone migué que vem com celular

comprei um q infelizmente só funciona com android smartphone mas muda demais q vale a pena



mais portatil
 

Rocha Loures

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pra quem reclama do sistema de batalha( que está fenomenal) ASSISTA esse video, vi em alguns posts que tem um pessoal com dificuldade em entender o sistema, ele é muito mais estrategico do que aparenta ser, longe de ser um smash buttom, e mais longe ainda do entendiante sistema do 13

Estou com 14hs, capitulo 8 agora, encontrei a foda da Aeris:kluv:kpaixao

Estou amando cada segundo, estou jogando somente ele, até o momento nao estou enjoando nem um pouco
 

Link_1998

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Estou me dedicando a aprender sobre o sistema, e digo que exige dedicação para lutar de forma eficiente e tornar o combate realmente satisfatório. Mas quando bate a inspiração e as coisas saem... que coisa linda de se ver !
 

Megazordi64

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Estou com 14hs, capitulo 8 agora, encontrei a foda da Aeris:kluv:kpaixao

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Joguei umas 5h aqui e to gostando da estratégia no sistema de batalha, a gente vai acostumando bem a trocar de personagens.

Já a câmera durante as lutras é outra história, bem ruinzinha.

É bem normal acontecer situações assim:

3dd7a950-88ea-11ea-9e99-06185eb08d42.jpg
 

Nickotine

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Estou com 14hs, capitulo 8 agora, encontrei a foda da Aeris:kluv:kpaixao

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Vídeo fantástico!! O que estou achando demais desse remake é que TODOS os personagens são únicos e MUITO interessantes!!


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zanchin

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Acabei de terminar.

Estou em êxtase.

É MUITO AMOR!!!!


Lindo, maravilhoso, fantástico... E até ousado.


É bom demais.

Depois que a emoção passar falo mais.
Me senti assim também quando terminei. Queria muito falar com alguém sobre o assunto, tinha mil coisas para escrever mas acabei não fazendo...

A única coisa que nesse momento falo, sem spoilers, é que eu me senti reecontrando velhos amigos ao rever todos esses personagens, em especial na parte final onde o grupo está "completo". É impressionante o quanto esses personagens são importantes na minha formação como pessoa e coisas que eu aprendi ao jogar FFVII original.

Agora estou segurando o re-run do jogo para quando sair o patch que corrige o problema das texturas ou então jogar tudo novamente do zero no PC.
 

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Saiu um compendium no Japão de FF7R com várias informações interessantes sobre essa primeira parte e as sequências.

Amanhã posto as informações traduzidas aqui para quem ficar com preguiça de ir atrás, mas já adianto que...

o produtor afirmou que a história não terá mudanças drásticas de FF7 OG e que podemos esperar os mesmos elementos centrais. Apesar de parecer bastante redundante, por ser um remake, mas reforçaram que a história das próximas partes seguirá o trilho do original.

Também comentaram sobre quantos jogos serão, e nisso não aprofundaram muito. Disseram que existe um esqueleto, mas eles estão dando um passo de cada vez. Comentaram sobre a especulação de ser uma trilogia, e que o tempo de desenvolvimento é algo que dependerá da linha que eles traçarem para cada parte: no sentido de que, se eles fizerem este esquema de focar detalhadamente em certas regiões, como Midgar na parte 1, cada capÍtulo será bem mais rápido de desenvolver; já se eles forem cobrir bastante da história original em cada jogo, aí o tempo de desenvolvimento será consideravelmente maior

Tem outras coisas interessantes, principalmente acerca do Sephiroth. Amanhã escrevo.

Acalmem-se, puristas.
 

Urso da Coca Cola

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Eu prefiro que o Remake termine já na continuação pra manter a mesma equipe de produção e assim preservar a qualidade de desenvolvimento pra então poder fechar com chave de ouro !

Acharia uma boa se fizessem algo similar como a dobradinha MGS5 ground zeroes/the phantom pain.

Depois disso que a Square passe a investir o know how adquirido para produzir outros remakes como de FF8 por exemplo que muitos pedem !
 
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