O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

FINAL FANTASY VII REMAKE | PS4 | Parte 1: 03/03/20 | Apresentação TGS 2019: Gameplay, Summon, Mini-games, Modo Classic e mais [pg 66]

ramonoakz

Veterano
Reações
75
Pontos
104
Alguém sabe se existe alguma informação sobre venda da versão física limitada no brasil?

MalleoBH

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
35.980
Pontos
574
@MalleoBH isso de ser vendido por DLC foi confirmado?
Oficialmente não. Mas na imagem dos bônus são citados como "Summons Materia DLC". E como são brindes para as versões especiais, certamente serão DLC's pagas para aqueles que pegarem a versão básicas. E são Summons extras que não fazem parte do game original. Mas quem sabe poderão ser adquiridas no game, o que não acredito.
A Square Enix vai explorar ao máximo esse remake, não tenha duvidas.

Labate_C

Bam-bam-bam
Reações
3.867
Pontos
303
Estou jogando o original de novo
Acabei de passar para o segundo disco

Tem coisa muito fresca na memória que eu queria dividir com vocês

1. Se correr vc vai Midgar em 4 horas. A área de Midgar é curtinha e não sei como vão fazer para adaptar. Talvez deem mais atenção para o passado da Aeris, talvez tenha mais história da Avalanche. Eu fui devagar evoluindo uma coisa ali e aqui é fiz em 8 horas

2. Se o jogo parar mesmo em Midgar, o Sephiroth nem aparece. Bom, já sabemos que ele aparece então vão mudar muito a forma da história. O Seph aparece a primeira vez em um flashback em Kalm (primeira cidade saindo de Midgar). E eu não lembrava mas vc controla ele. Que da hora será se fizerem essa parte

3. Eu vi coisas no jogo que hoje vão falar que é lacrada. Mas tanto Tifa e Aeris tem grande personalidade

4. A primeira summon só aparece na fazendo de Chocobo que é justamente após Kalm. Vc entra lá para poder aprender a capturar um Chocobo e assim cruzar a cobra do deserto (que aliás é o primeiro inimigo enorme do game, eu espero que o remake represente ela de verdade)

5. A Yuffie é babaca. A side dela mostra bem a personalidade da personagem e o objetivo tanto dela quanto do pai dela é roubar suas matérias

6. Caith Sith é outro personagem babaca e traidor. Não vou dar detalhes do porquê. A última vez que joguei ff7 foi em 2003 e não lembrava que era esse otario

7. Não vejo a hora de ver Costa del Sol representada no remake. Será que vão colocar as minas de bikini? Putz essa área vai ser show no remake. Mas vamos ver quando? Em 2025?

8. Algumas áreas serão removidas no remake, certeza. Eles não vão fazer uma Midgar enorme e depois uma Wutai pequenina com 4 casinhas e uma torre. Rocket City com 3 casas e um foguete. Vi mudar bastante coisa.

9. Se eu fosse chutar eu diria que as cidades que serão ampliadas e estarão no remake serão: Rocket City, A cidade do Red XIII - Cosmo Canyon, Gold Saucer (com a prisão), a cidade natal do Cloud - Nibelheim e Junon. Vão ampliar essas cidades e algumas não serão bem representadas. Eu duvido que Kalm, Fort Condor, Wutai, Gongoda e Costa del Sol sejam representadas.

10. Vão matar algumas Summons. Eu aching estou com umas 10. Duvido que vão fazer animação para todas. O FF5 tinha o que? Umas 3!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Ultima Weapon

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
15.691
Pontos
629
Estou jogando o original de novo
Acabei de passar para o segundo disco

Tem coisa muito fresca na memória que eu queria dividir com vocês

1. Se correr vc vai Midgar em 4 horas. A área de Midgar é curtinha e não sei como vão fazer para adaptar. Talvez deem mais atenção para o passado da Aeris, talvez tenha mais história da Avalanche. Eu fui devagar evoluindo uma coisa ali e aqui é fiz em 8 horas

2. Se o jogo parar mesmo em Midgar, o Sephiroth nem aparece. Bom, já sabemos que ele aparece então vão mudar muito a forma da história. O Seph aparece a primeira vez em um flashback em Kalm (primeira cidade saindo de Midgar). E eu não lembrava mas vc controla ele. Que da hora será se fizerem essa parte

3. Eu vi coisas no jogo que hoje vão falar que é lacrada. Mas tanto Tifa e Aeris tem grande personalidade

4. A primeira summon só aparece na fazendo de Chocobo que é justamente após Kalm. Vc entra lá para poder aprender a capturar um Chocobo e assim cruzar a cobra do deserto (que aliás é o primeiro inimigo enorme do game, eu espero que o remake represente ela de verdade)

5. A Yuffie é babaca. A side dela mostra bem a personalidade da personagem e o objetivo tanto dela quanto do pai dela é roubar suas matérias

6. Caith Sith é outro personagem babaca e traidor. Não vou dar detalhes do porquê. A última vez que joguei ff7 foi em 2003 e não lembrava que era esse otario

7. Não vejo a hora de ver Costa del Sol representada no remake. Será que vão colocar as minas de bikini? Putz essa área vai ser show no remake. Mas vamos ver quando? Em 2025?

8. Algumas áreas serão removidas no remake, certeza. Eles não vão fazer uma Midgar enorme e depois uma Wutai pequenina com 4 casinhas e uma torre. Rocket City com 3 casas e um foguete. Vi mudar bastante coisa.

9. Se eu fosse chutar eu diria que as cidades que serão ampliadas e estarão no remake serão: Rocket City, A cidade do Red XIII - Cosmo Canyon, Gold Saucer (com a prisão), a cidade natal do Cloud - Nibelheim e Junon. Vão ampliar essas cidades e algumas não serão bem representadas. Eu duvido que Kalm, Fort Condor, Wutai, Gongoda e Costa del Sol sejam representadas.

10. Vão matar algumas Summons. Eu aching estou com umas 10. Duvido que vão fazer animação para todas. O FF5 tinha o que? Umas 3!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
A Square-Enix confirmou que é o foco é Midgar mas sonho ainda que termine com o flashback de Kalm, mesmo que não entreguem acesso a um mundo mais aberto e isso fique só pra próxima geração.

Yuffie quer recuperar as materias que pertenciam à Wutai antes da guerra, acaba cometendo atos ilícitos pra isso.
Cait Sith é controlado pelo Reeve e à princípio é um bom cidadão que trabalha nos bastidores da Shinra pra minimizar o dano causado. Até o momento da traição ele mal passa tempo no grupo e não sabe quem são os heróis, tanto que um pouco depois se arrepende e dá suporte crucial no Temple of Ancients. Imagino que no remake ele receba bem mais atenção, sequer possui uma quest particular.

Acho improvável que Gongaga não esteja no jogo pois é a cidade natal de Zack. As outras também, Fort Condor inclusive contém uma das huge materias e têm destaque no disco 2, além disso no original está isolada em uma grande parte do primeiro continente e pode servir como base pra extensão da história visto que serão alguns jogos e precisam colocar muito conteúdo novo. Wutai é essencial pro background daquele universo e precisa ser grande pois já foi uma potência, já Costa del Sol está até em FFXIV, me surpreenderia muito que qualquer cidade fique de fora e ou até menor.

FFV tem um monte de summons, tanto quanto FFVII. =p

ramonoakz

Veterano
Reações
75
Pontos
104
Quem inventou de colocar um óculos escuro no Barret? Eu juro que não lembro do Barret usando óculos escuros em nenhum momento do jogo original. Muito melhor ele sem óculos.

OPTIMUS PRIME

Bam-bam-bam
Reações
6.827
Pontos
464
Vou falar a verdade pra vocês, eu havia parado de jogar games(serio não sinto mais aquela vontade que eu tinha antigamente), comecei a jogar esses dias com o lançamento do MK 11 e RE2 Remake, agora acho que só jogarei mesmo os medalhões e esse é um deles vou querer jogar cada capitulo.

MalleoBH

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
35.980
Pontos
574
PlayStation Blog:

11 Coisas Novas Sobre Final Fantasy VII Remake que Descobrimos na Gamescom 2019

De novidades grandes sobre personagens a pequenos detalhes que fazem de Midgar uma cidade que vive e respira
Gillen McAllisterContent Producer, SIEE

Embora pudemos ver um pouco de Final Fantasy VII Remake durante a E3, nem cogitamos recusar a oportunidade de mais uma chance de voltar à Midgar quando o estúdio trouxe o título para a Gamescom esta semana.
E estamos felizes: jogar a demo novamente solidificou a emoção do combate reimaginado. Após um resumo pelo produtor do jogo Yoshinori Kitase, temos mais observações para compartilhar.
Então se estiver animado para o retorno de Cloud Strife e companhia tanto quando nós, continue lendo.

1. Os diálogos entre Cloud e Barrett são gloriosos
A missão de abertura do original estabelece o relacionamento conturbado entre Barret, líder da resistência eco-terrorista Avalanche, e Cloud, antigo SOLDIER e agora um mercenário contratado pela Avalanche após algumas linhas de diálogo.

Final Fantasy VII Remake

O Remake expande essa fricção, com várias cenas que enfatizam a desconfiança de Barret no antigo funcionário da Shin-Ra.
Estes diálogos são engraçados, com a frieza de Cloud contrastando perfeitamente com a raiva de Barrett. É algo que queremos ver mais.

2. A Avalanche também sofre mudanças
Jessie, Biggs e Wedge fecham as tropas da Avalanche durante a missão. Eles também recebem mais diálogos durante a infiltração, ajudando a conhecer suas personalidades. (Nota: O diálogo incidental, sem dublagem, aparece do lado superior esquerdo da tela, combinando com o resto do design da UI). Mesmo quando a conversa é pouca, a expressão facial e linguagem corporal dos novos modelos de personagem realistas ajudam muito.

3. Você verá momentos inéditos da missão
O remake embeleza não apenas a história do original. Durante sua apresentação, Kitase explica como certas partes da missão da Avalanche eram apenas referenciadas e não mostradas. Estes momentos — como o grupo cortando por uma área cercada durante a infiltração — agora estão incluídos. Isso dá mais substância à missão e aos detalhes da cidade.

Final Fantasy VII Remake

4. Midgar parece uma cidade viva e habitada
O makeover de Midgar para o PS4 é algo inacreditável. Seja as vistas de derrubar o queixo, como a cidade refletida da janela do trem, ou as coisas pequenas, como a fita amarela marcando os cabos caídos nos locais em obra: os detalhes são estonteantes. Cada tijolo exposto e pedaço de andaime conta a história da cidade.

Final Fantasy VII Remake

5. É assim que se faz propaganda em Midgar
Antes da nossa sessão, assistimos um vídeo, criado especialmente para nos familiarizar com as novas mecânicas de combate. A decisão de fazer isso acontecer no mundo do jogo é fofa, principalmente já que nos mostra um pouco do marketing de Shin-Ra, com o vídeo promocional da empresa mostrando uma Midgar de ruas limpas e céus azuis — antes de ser cominada pela hacker da Avalanche, Jessie, que lhe mostra o tutorial enquanto Shin-Ra tenta cortar o acesso dela.

6. Nem todos os Mako Reactors são iguais
Poderíamos presumir que o design interior dos reatores Shin-Ra fossem uniformes, já que Midgar é alimentada por oito estações iguais em um anel em torno da cidade. Mas não, como pudemos ver em mais uma novidade apresentada no Remake. Respondendo ao desespero de Barret por não saber seu caminho — já que foi um dos motivos pelo qual foi contratado pela — Cloud comenta que todo reator é diferente. Pelo menos ele faz jus ao seu salário com sua espada.

7. Cloud possui duas versões de seu golpe básico…
Atacar inimigos com o botão Quadrado aumenta sua barra de ATB. É uma corrida para encher a barra rapidamente para acessar suas habilidades especiais. Mas há uma versão mais poderosa do ataque básico com sua espada, que enche a barra ainda mais, basta segurar o botão Quadrado um pouco.

Final Fantasy VII Remake

8. …e uma habilidade única que dá mais dano
Além das habilidades normais e magias, todo personagem possui uma habilidade única, selecionável com o botão Triângulo. Cloud, por exemplo, muda de modo Operator para Punisher, um estilo de ataque mais agressivo e poderoso com mais alcance. O lado ruim? Você fica bem mais lento.

9. Cloud esmaga, Cloud pega itens
Sim, os baús retornam, embora tenham sido refeitos para se encaixar melhor com a estética cyberpunk de Midgar. Mas também há contêineres da Shin-Ra e berris na maioria das áreas. Obtenha recompensas por destruí-los com sua Buster Sword. A maioria possui itens.

10. Sua Materia, é tão brilhante
Em Final Fantasy VII, furos nas roupas ou armas são uma decisão proposital, não sinal de pouca qualidade. Estes furos deixam você equipar Materia, pedras místicas que concedem poderes mágicos. Todo tipo tem uma cor diferente, e não estão mais relegadas a um menu: você notará um toque de cor no seu personagem onde a Materia foi colocada. Olhe de perto e verá seu brilho luminoso.

11. O brilho da batalha
Como dissemos, são os pequenos detalhes que mostram o tamanho do esforço da Square-Enix no Remake. Os ataques de Barret são todos de longa distância e têm a ver com sua arma montada no braço. Segure o Quadrado para uma saraivada em qualquer inimigo em sua mira. Se olhar bem de perto no cano da arma quando terminar, verá um brilho que diminui conforme sua arma resfria.

Final Fantasy VII Remake
Final Fantasy VII RemakeFinal Fantasy VII Remake

https://blog.br.playstation.com/2019/08/23/11-coisas-novas-sobre-final-fantasy-vii-remake-que-descobrimos-na-gamescom-2019/

JB.BGP

Habitué da casa
Reações
439
Pontos
63
Deixa eu ver se entendi... qdo venderem esse jogo, vão vender o jogo a preço FULL quando na verdade é um jogo incompleto que vai acabar em determinada parte para depois continuar a história. É isso msm?

Esse preço full vai dar acesso aos capítulos futuros ou eu vou ficar restrito somente a primeira parte da historia?

Axel_DM

Bam-bam-bam
Reações
6.407
Pontos
293
Deixa eu ver se entendi... qdo venderem esse jogo, vão vender o jogo a preço FULL quando na verdade é um jogo incompleto que vai acabar em determinada parte para depois continuar a história. É isso msm?

Esse preço full vai dar acesso aos capítulos futuros ou eu vou ficar restrito somente a primeira parte da historia?
Discípulo do Tortinhas...:klol
Cada capítulo será equivalente a um jogo AAA.

Link_1998

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
16.152
Pontos
649
A impressão que vi de alguém lá é que tem uma pegada um pouco Xenoblade 2 na questão da parte estratégica, em que as barras vão enchendo e a utilização das Skills é algo essencial.

Uma parte deve ser um game complreto de pelo menos 50 horas, e cada parte seguinte a mesma coisa. Cada parte U$ 60,00.

JB.BGP

Habitué da casa
Reações
439
Pontos
63
Discípulo do Tortinhas...:klol
Cada capítulo será equivalente a um jogo AAA.
Entendi nada mas ok :P

Bom, ainda assim eu acho tosca essa maneira de entregar um jogo... imagina, eu compro isso no PS4, sei lá e só vou conseguir concluir o jogo lá no PS5 por exemplo.

Na boa, que podreira. Tomara que pelo menos lancem tudo no console originário (PS4, Xbox ou seja lá o que for)

E se esse negocio flopar (chance zero, eu sei) ou se a square falir sei lá haha. Vamos ter um jogo incompleto

Parabéns pra direção deles ou seja lá quem for que tomou essa decisão maravilhosa de lançar um jogo desses por capítulos (sendo que todo mundo já sabe a história e eles já sabem o material que tem que trabalhar). Não é algo completamente do zero.

A impressão que vi de alguém lá é que tem uma pegada um pouco Xenoblade 2 na questão da parte estratégica, em que as barras vão enchendo e a utilização das Skills é algo essencial.

Uma parte deve ser um game complreto de pelo menos 50 horas, e cada parte seguinte a mesma coisa. Cada parte U$ 60,00.
Ainda assim espero que ao menos tenha bastante conteudo pq pelo que me lembro, a parte inicial do Final Fantasy VII tem muito dialogo e nem tanta ação assim.

Nada contra os dialogos pois eu sou uma pessoa que goste de jogo com história, mas é tenso pagar tão caro e esperar tanto pra ter uma experiencia "metal gear like" até o jogo de fato começar, nos capitulos seguintes que vão ser lançados sabe-se lá Deus quando.

Axel_DM

Bam-bam-bam
Reações
6.407
Pontos
293
Entendi nada mas ok :P

Bom, ainda assim eu acho tosca essa maneira de entregar um jogo... imagina, eu compro isso no PS4, sei lá e só vou conseguir concluir o jogo lá no PS5 por exemplo.

Na boa, que podreira. Tomara que pelo menos lancem tudo no console originário (PS4, Xbox ou seja lá o que for)

E se esse negocio flopar (chance zero, eu sei) ou se a square falir sei lá haha. Vamos ter um jogo incompleto

Parabéns pra direção deles ou seja lá quem for que tomou essa decisão maravilhosa de lançar um jogo desses por capítulos (sendo que todo mundo já sabe a história e eles já sabem o material que tem que trabalhar). Não é algo completamente do zero.

Ainda assim espero que ao menos tenha bastante conteudo pq pelo que me lembro, a parte inicial do Final Fantasy VII tem muito dialogo e nem tanta ação assim.

Nada contra os dialogos pois eu sou uma pessoa que goste de jogo com história, mas é tenso pagar tão caro e esperar tanto pra ter uma experiencia "metal gear like" até o jogo de fato começar, nos capitulos seguintes que vão ser lançados sabe-se lá Deus quando.
Foi mal, eu to ligado que você tem pouco tempo de OS.É que o user tortinhas10 aqui do fórum que ficou reclamando muito sobre os capítulos desse ff7 remake.Ele fez até um tópico só para ficar reclamando.:klol

E eu concordo em partes.Eu também não curto muito essa ideia de ficar picotando o jogo, mas o que me incomoda mais é o fato da Square Enix não ter confirmado quantos capítulos esse remake terá.Se fosse um trilogia(ff 7-1, ff7-2 e ff-7-3) até que seria de boa, mas é provável que esse remake seja dividido em várias partes.

JB.BGP

Habitué da casa
Reações
439
Pontos
63
Foi mal, eu to ligado que você tem pouco tempo de OS.É que o user tortinhas10 aqui do fórum que ficou reclamando muito sobre os capítulos desse ff7 remake.Ele fez até um tópico só para ficar reclamando.:klol

E eu concordo em partes.Eu também não curto muito essa ideia de ficar picotando o jogo, mas o que me incomoda mais é o fato da Square Enix não ter confirmado quantos capítulos esse remake terá.Se fosse um trilogia(ff 7-1, ff7-2 e ff-7-3) até que seria de boa, mas é provável que esse remake seja dividido em várias partes.
Ah sim, entendi. Concordo com ele então.

O meu problema com essa história toda é que eles estão tratando esse projeto de remake como se fosse algo inédito, quando na verdade não é. Imagina se a Capcom vendesse Resident Evil 2 por partes. Primeira parte até metade da delegacia, outra parte até o inicio dos esgostos e por ai vai. É sem sentido.

Se fosse um projeto novo, do zero, eu até entenderia, embora continuasse sem concordar ainda assim.

Sempre tem o risco de acontecer alguma coisa, como foi no Walking Dead (os jogos de adventure da telltale) que em um primeiro momento não iam ter final por causa da falencia do estudio.

Eu não gosto dessa maneira de dividir jogo por capitulos. Nunca gostei.

E isso vem de alguem que terminou os 3 Xenosagas de ps2. Pelo menos ali, cada jogo era "independente" por assim dizer, e não frações, como é o caso do FFVII ai.

Axel_DM

Bam-bam-bam
Reações
6.407
Pontos
293
Ah sim, entendi. Concordo com ele então.

O meu problema com essa história toda é que eles estão tratando esse projeto de remake como se fosse algo inédito, quando na verdade não é. Imagina se a Capcom vendesse Resident Evil 2 por partes. Primeira parte até metade da delegacia, outra parte até o inicio dos esgostos e por ai vai. É sem sentido.

Se fosse um projeto novo, do zero, eu até entenderia, embora continuasse sem concordar ainda assim.

Sempre tem o risco de acontecer alguma coisa, como foi no Walking Dead (os jogos de adventure da telltale) que em um primeiro momento não iam ter final por causa da falencia do estudio.

Eu não gosto dessa maneira de dividir jogo por capitulos. Nunca gostei.

E isso vem de alguem que terminou os 3 Xenosagas de ps2. Pelo menos ali, cada jogo era "independente" por assim dizer, e não frações, como é o caso do FFVII ai.
Entendo o seu ponto de vista e foi até bom você citar o resident evil 2.
Se eu tivesse jogado o ff7 original do ps1, talvez a minha opinião seria igual a sua.E parando para pensar, eu ficaria bastante aborrecido se fizessem algo desse tipo com o resident evil 2.

Na verdade, eu concordo (em partes), como disse no post acima.

MalleoBH

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
35.980
Pontos
574
Na TGS 2019 serão introduzidos os personagens relacionados com a Shinra:

Final Fantasy VII Remake to debut Shinra characters at TGS 2019

A few Tetsuya Nomura interview tidbits from Weekly Famitsu.

Shinra Company

The latest issue of Weekly Famitsu has an interview with Final Fantasy VII Remake director Tetsuya Nomura, who confirms that we will get our first look at characters affiliated with the in-game Shinra Electric Power Company at Tokyo Game Show 2019.
Here are the tidbits:

Final Fantasy VII Remake
  • Tokyo Game Show 2019 will host the debut of characters from the Shinra side.
  • The Hardy-Daytona from the remake exhibit Tokyo Game Show 2019 with even greater detail. A life-size Buster Sword will also be on display.
Final Fantasy VII Remake is due out for PlayStation 4 on March 3, 2020.

https://gematsu.com/2019/09/final-fantasy-vii-remake-to-debut-shinra-characters-at-tgs-2019

Ice_Breaker

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
57.635
Pontos
949
Essa porra tá foda demais. Capaz de tomar o lugar de RE1 e 2 remake como o melhor remake já feito.

Obs: Uma coisa que achei engraçado foi que censuraram o remaster recente de FF8, mas aí no remake do 7 a Shiva além de estar gostosa pra caralho está seminua e ainda de fio dental. Acho que isso deixou claro que quem mexeu no remaster do FF8 foi a ala ocidental da Square.

87690
87691

Lost Angel

Bam-bam-bam
Reações
11.543
Pontos
353
Essa porra tá foda demais. Capaz de tomar o lugar de RE1 e 2 remake como o melhor remake já feito.

Obs: Uma coisa que achei engraçado foi que censuraram o remaster recente de FF8, mas aí no remake do 7 a Shiva além de estar gostosa pra caralho está seminua e ainda de fio dental. Acho que isso deixou claro que quem mexeu no remaster do FF8 foi a ala ocidental da Square.

Visualizar anexo 87690
Visualizar anexo 87691
Shiva foi censurada? Achei que fosse só a Siren.