O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial FINAL FANTASY VII REMAKE | PS4: out | Versão Intergrade (PS5 e PC): out | 7 milhões de unidades (distribuídas e digital) [PG 189]

Qual será a nota de Final Fantasy VII Remake?


  • Total voters
    70
  • Poll closed .

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.282
Reações
49.989
Pontos
1.304
Só uma informação, o FFVII original é o 5º game mais caro da história, custou U$145 milhões, sendo que disso U$45 milhões para a produção e U$100 milhões em marketing :P

Legal, não sabia...

Quanto custava um jogo original naquela época? uns $30 ? Custando $30 deu um bruto de $270kk não sei quanto disso ficou para a Square e nem quais outras fontes renderam grana a eles...

Dúvido muito que esse FFVII-R custe isso, talvez o custo de produção seja por volta aí dos seus 60~80kk mas não acredito que gastem os mesmos 100kk em marketing tendo em vista que FFVII já é uma marca forte demais e hoje com a internet acredito que seja mais fácil e barato divulgar uma marca mas como eu não manjo necas dessa área então minha opinião é toda no achismo, a única coisa que eu tenho certeza é que a S-E nem de longe está mirando os fãs, se estivesse não estaria fazendo mudanças radicais, ela quer um público novo e quer lucrar muito com esse jogo.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.282
Reações
49.989
Pontos
1.304
Não, sério galera... que estratégia é essa que vocês tanto falam? FFVII é grind puro e 90% das batalhas neste jogo não tem estratégia ALGUMA, nenhum boss em FFVII é difícil a única dificuldade do jogo está nas sidequests, FF sempre foi "ó, ta difícil matar o bixão então vou ficar rodando aqui no mapa e pegar mais lvl", seja no sistema de Espers, de Grid de Materia, FF sempre foi assim, CLAAARO que existem os que gostam de ficar mixando matéria, fazendo combo e o diabo aquático mas isso nunca foi necessário para se zerar FF, para os Weapon da vida OK mas para o resto? Fala sério... Me lembro de ter evoluído quase todas as espers no FFVI pra nada.

Eu sou fã de RPG e RPG pra mim nunca foi Bsys, sempre foi história, Xenogears tem um Bsys legal até mas a história dele que me destaca, sério mesmo que vocês se lembram mais de ficar escolhendo matérias e testando matérias ao invés de se lembrar dos personagens e enredo? Então acho que tem algo errado nisso aí... jRPG sempre foi focado na história, nem lembro dos combos do Fei, Citan e outros de Xenogears mas me pergunte sobre qualquer passagem do jogo e eu saberei lhe dizer sobre.
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
Não, sério galera... que estratégia é essa que vocês tanto falam? FFVII é grind puro e 90% das batalhas neste jogo não tem estratégia ALGUMA, nenhum boss em FFVII é difícil a única dificuldade do jogo está nas sidequests, FF sempre foi "ó, ta difícil matar o bixão então vou ficar rodando aqui no mapa e pegar mais lvl", seja no sistema de Espers, de Grid de Materia, FF sempre foi assim, CLAAARO que existem os que gostam de ficar mixando matéria, fazendo combo e o diabo aquático mas isso nunca foi necessário para se zerar FF, para os Weapon da vida OK mas para o resto? Fala sério... Me lembro de ter evoluído quase todas as espers no FFVI pra nada.

Eu sou fã de RPG e RPG pra mim nunca foi Bsys, sempre foi história, Xenogears tem um Bsys legal até mas a história dele que me destaca, sério mesmo que vocês se lembram mais de ficar escolhendo matérias e testando matérias ao invés de se lembrar dos personagens e enredo? Então acho que tem algo errado nisso aí... jRPG sempre foi focado na história, nem lembro dos combos do Fei, Citan e outros de Xenogears mas me pergunte sobre qualquer passagem do jogo e eu saberei lhe dizer sobre.
Cara, você falou tudo mesmo... Agente precisa de uma ótima historia e a parte de combate deve ficar em segundo plano.
Por falar em história, sera que vão fazer alguma coisa diferente dessa vez? Sera que a Aeries vai poder ser salva?

Enviado de meu Moto E usando Tapatalk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.282
Reações
49.989
Pontos
1.304
Cara, você falou tudo mesmo... Agente precisa de uma ótima historia e a parte de combate deve ficar em segundo plano.
Por falar em história, sera que vão fazer alguma coisa diferente dessa vez? Sera que a Aeries vai poder ser salva?

Enviado de meu Moto E usando Tapatalk

É aí que eu acho que não vão mudar muito, eles deixarão o jogo mais dinâmico e mais cinemático ainda... Mas é aí que eu acho que eles não irão mudar, nos acontecimentos principais, a Aeris vai morrer eu não tenho dúvidas disso e também dúvido que teremos um DLC que a deixe viva, isso sim seria mudar algo bem tenso... Um remake de jogo/filme conta a mesma história de um modo diferente, porém a história ainda é a mesma (creio eu).

Nego aqui é nostálgico demais, maioria adolescente quando jogou, maioria manjando pouco inglês e falam como se o jogo fosse complicado e difícil, uns anos atrás estava rejogando no PC (emulador) e é um jogo bem easy, é uma batalha ou outra que exige algo, na maiora delas é só atacar e cabou.
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.493
Reações
5.786
Pontos
553
Não, sério galera... que estratégia é essa que vocês tanto falam? FFVII é grind puro e 90% das batalhas neste jogo não tem estratégia ALGUMA, nenhum boss em FFVII é difícil a única dificuldade do jogo está nas sidequests, FF sempre foi "ó, ta difícil matar o bixão então vou ficar rodando aqui no mapa e pegar mais lvl", seja no sistema de Espers, de Grid de Materia, FF sempre foi assim, CLAAARO que existem os que gostam de ficar mixando matéria, fazendo combo e o diabo aquático mas isso nunca foi necessário para se zerar FF, para os Weapon da vida OK mas para o resto? Fala sério... Me lembro de ter evoluído quase todas as espers no FFVI pra nada.

Eu sou fã de RPG e RPG pra mim nunca foi Bsys, sempre foi história, Xenogears tem um Bsys legal até mas a história dele que me destaca, sério mesmo que vocês se lembram mais de ficar escolhendo matérias e testando matérias ao invés de se lembrar dos personagens e enredo? Então acho que tem algo errado nisso aí... jRPG sempre foi focado na história, nem lembro dos combos do Fei, Citan e outros de Xenogears mas me pergunte sobre qualquer passagem do jogo e eu saberei lhe dizer sobre.
Verdade, as combinações e evoluções das Materias era mais só pra "platinar" o jogo e enfrentar os Weapons. A Batalha contra o Sephiroth no final chega a ser constrangedora de tão fácil, principalmente se o cara ficou grindando pra matar os Weapons antes.
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.493
Reações
5.786
Pontos
553
Cara, você falou tudo mesmo... Agente precisa de uma ótima historia e a parte de combate deve ficar em segundo plano.
Por falar em história, sera que vão fazer alguma coisa diferente dessa vez? Sera que a Aeries vai poder ser salva?

Enviado de meu Moto E usando Tapatalk
Acho que vão haver elementos novos na história, tipo alguma parte do Crisis Core que foi inserida depois (personagens como Angeal e Genesis) e quem sabe alguma parte do Advent Children como um pós jogo (isso é um sonho meu). Mas não creio que vão reviver a Aeris, ela é crucial para a história e ela ajuda na batalha final, de dentro do lifestream. Eu penso que talvez seja possível jogar com ela na batalha final, mas reviver não.
 


spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
Como ela é uma ansient, talvez tenha um aprofundamento na historia da raça dela.
Eu queria também uma melhora no Coliseum, e também na parte dos chocobos.

Enviado de meu Moto E usando Tapatalk
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.493
Reações
5.786
Pontos
553
Como ela é uma ansient, talvez tenha um aprofundamento na historia da raça dela.
Eu queria também uma melhora no Coliseum, e também na parte dos chocobos.

Enviado de meu Moto E usando Tapatalk
A Battle Arena era difícil de mais. Horas e Horas ganhando BPS pra poder comprar os itens. Mas as recompensas eram boas, era chato essa parte mas ao mesmo tempo legal.
 

Suordi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.517
Reações
8.232
Pontos
819
Cara, você falou tudo mesmo... Agente precisa de uma ótima historia e a parte de combate deve ficar em segundo plano.
Por falar em história, sera que vão fazer alguma coisa diferente dessa vez? Sera que a Aeries vai poder ser salva?

Enviado de meu Moto E usando Tapatalk
Ela deve morrer. Talvez, haja algum twist, mas não deve ter como acabar o game com ela vida.
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.676
Reações
17.931
Pontos
1.159
Não, sério galera... que estratégia é essa que vocês tanto falam? FFVII é grind puro e 90% das batalhas neste jogo não tem estratégia ALGUMA, nenhum boss em FFVII é difícil a única dificuldade do jogo está nas sidequests, FF sempre foi "ó, ta difícil matar o bixão então vou ficar rodando aqui no mapa e pegar mais lvl", seja no sistema de Espers, de Grid de Materia, FF sempre foi assim, CLAAARO que existem os que gostam de ficar mixando matéria, fazendo combo e o diabo aquático mas isso nunca foi necessário para se zerar FF, para os Weapon da vida OK mas para o resto? Fala sério... Me lembro de ter evoluído quase todas as espers no FFVI pra nada.

Eu sou fã de RPG e RPG pra mim nunca foi Bsys, sempre foi história, Xenogears tem um Bsys legal até mas a história dele que me destaca, sério mesmo que vocês se lembram mais de ficar escolhendo matérias e testando matérias ao invés de se lembrar dos personagens e enredo? Então acho que tem algo errado nisso aí... jRPG sempre foi focado na história, nem lembro dos combos do Fei, Citan e outros de Xenogears mas me pergunte sobre qualquer passagem do jogo e eu saberei lhe dizer sobre.

Como FF VIII, tem ainda menos estratégia, magicas só servem pra aumentar status, ninguém deve fazer nada mais do que ataque comum e renzokuken, no máximo um haste/protect/shell...
To jogando no celular hoje e só consigo pq faz parte da minha vida e a nostalgia é enorme, porque com a oferta de gameplays mais complexos que temos hoje em dia, turno como VII ou VIII não dá mais, é impossível.
 

dogmaweapon

Bam-bam-bam
Mensagens
1.317
Reações
2.218
Pontos
344
Então uma história boa exclui um bom gameplay? Porcaria nenhuma, RPG nào é só história de forma alguma caso contrário poderiam fazer todos os jogos em RPG maker que daria no mesmo.

Quanto à dificuldade Grind é e sempre foi o jeito preguiçoso de se fazer as coisas. Óbvio que se você grinda não há qualquer necessidade de uso estratégico de matérias, mas isso em qualquer RPG, inclusive action onde o grind fica ainda mais evidente.

Por fim, não tem nada de nostálgico, joguei este jogo quando já tinha meus 20 anos e contínuo achando o sistema de matérias um dos sistemas mais bacanas.

Ademais, falam tanto de história do jogo, mas sacanear com o sistema de matérias vai contra a própria história do jogo, mas tanto faz.

Por fim, os jogos de PS1 custavam 40$ e os custos de produção hoje em dia estão gigantescos, ainda mais quando se trata de Japão e sua forma arcaica de desenvolvimento, e todo, sem considerar que este jogo não venderá de forma alguma como o original, seja ele action ou turnos.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 

osfelas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.549
Reações
10.736
Pontos
1.424
muita gente falando que sistema de turno de ff7 é chato e tal, mas esse tipo de sistema eu gosto porque da tempo de vc usar a estrategia dependendo do inimigo
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.282
Reações
49.989
Pontos
1.304
Então uma história boa exclui um bom gameplay? Porcaria nenhuma, RPG nào é só história de forma alguma caso contrário poderiam fazer todos os jogos em RPG maker que daria no mesmo.

Quanto à dificuldade Grind é e sempre foi o jeito preguiçoso de se fazer as coisas. Óbvio que se você grinda não há qualquer necessidade de uso estratégico de matérias, mas isso em qualquer RPG, inclusive action onde o grind fica ainda mais evidente.

Por fim, não tem nada de nostálgico, joguei este jogo quando já tinha meus 20 anos e contínuo achando o sistema de matérias um dos sistemas mais bacanas.

Ademais, falam tanto de história do jogo, mas sacanear com o sistema de matérias vai contra a própria história do jogo, mas tanto faz.

Por fim, os jogos de PS1 custavam 40$ e os custos de produção hoje em dia estão gigantescos, ainda mais quando se trata de Japão e sua forma arcaica de desenvolvimento, e todo, sem considerar que este jogo não venderá de forma alguma como o original, seja ele action ou turnos.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Não excluí um bom gameplay, mas quer dizer então que o único gameplay que presta é aquela porcaria de turnos ? Da dois passos e lá vem lobinho azul para você matar naquela linda estratégia (aperta X frenéticamente), mais dois passos e vem lobinho só que agora é VERDE! VUAASH... Aperta X, músiquinha de vitória por matar UM LOBINHO VERDE e segue nessa vida...

Lá atrás o grind era algo comum, normal, hoje com a tecnologia atual colocar um jogador nesse tipo de situação é um SACO e não é por ser por turnos não, é por ser repetitivo e sem sentido, Skyrim é action e não tem nada de turno mas é MARAVILHOSO você ir na casa do Zé e receber a quest "perdi minha bota lá no norte do mapa" e você ir vida toda buscar uma bota... É tão importante e legal quanto ficar matando lobinhos verde pelo mapa.

"Matar as materias tirando o jogo por turno", quer dizer então que só existe UM modo de fazer as matérias funcionarem ? Star Ocean sempre foi um jogo sem turnos e as magias sempre funcionaram muito bem, você realmente acha que é impossível casar um RPG action com as precisosas materias ? Fala sério, Crisis Core não serve de referência, é spin off... Mas existe sim vários modos de fazer isso funcionar sem ficar aquela palhaçada de inimigos do lado esquerdo e heróis do lado direito, carrega barrinha da pulinho e espadada...

Com toda a história de FF, todo o clima que o jogo trás seria brochante demais ver o Barret, Cloud e Cid paradinhos em pose de luta esperando uma barra carregar para atacar...

Acho engraçado que a cabeça dos nostalgicos é tão fechada que é "ou turno ou nada" ao invés de tentarem pensar como poderiam fazer funcionar de outro modo sem ser essa porcaria de turnos e batalhas random sem sentido algum.

Aliás, já que sabem que o jogo não agradará vocês (mal saiu gameplay do jogo ainda, tudo na base de achismo) ainda continuam no tópico, fazem biquinho e advinha só? Garanto que a maioria aqui que esta de mimimi comprará Day One, nem que seja só para criticar e falar "falei que ia ficar uma b*sta".
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.762
Reações
14.433
Pontos
1.624
Pra mim tanto faz se for em turno ou ação, ficando bom isso que importa. Mas não me importaria se fosse turno não.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.282
Reações
49.989
Pontos
1.304
muita gente falando que sistema de turno de ff7 é chato e tal, mas esse tipo de sistema eu gosto porque da tempo de vc usar a estrategia dependendo do inimigo

Cara, tem jogo para todos os tipos e gostos, eu gostava muito de turno mas hoje vejo como é chato e maçante, é muita batalha aleatória sem sentido (ok, poderiam tirar isso e manter turno) e 90~95% das batalhas são só atacar e cabou, essa estratégia que tantos falam é só para uns 3 ou 4 boss de sidequest o jogo todo e isso pode ser feito em jogo Action também... Ou só jogo de turno se tem estratégia? Fala sério...

Sem falar que FFVII você zera em 80 horas... dessas 80, 20 fazendo sidequest, 20 fazendo missão principal e 40 batalhando lobinho verde...
 

StrawxHatt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.202
Reações
4.447
Pontos
724
Cara, tem jogo para todos os tipos e gostos, eu gostava muito de turno mas hoje vejo como é chato e maçante, é muita batalha aleatória sem sentido (ok, poderiam tirar isso e manter turno) e 90~95% das batalhas são só atacar e cabou, essa estratégia que tantos falam é só para uns 3 ou 4 boss de sidequest o jogo todo e isso pode ser feito em jogo Action também... Ou só jogo de turno se tem estratégia? Fala sério...

Sem falar que FFVII você zera em 80 horas... dessas 80, 20 fazendo sidequest, 20 fazendo missão principal e 40 batalhando lobinho verde...

Exato cara.
Estratégia mesmo só em Boss, de resto é tão automático quanto um Action, é só ficar no "Atack" sem nem olhar o inimigo.
Perde mais tempo na intro a batalha, quando acontece o encontro, e ao final dela, com a fanfarra e os status na tela do que durante a luta.

Eu não sei, não tenho mais o mínimo de saco pra isso, não consigo mais me empolgar com esse tipo de jogo.
 

Pate_de_queijo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.523
Reações
9.228
Pontos
434
Cara, tem jogo para todos os tipos e gostos, eu gostava muito de turno mas hoje vejo como é chato e maçante, é muita batalha aleatória sem sentido (ok, poderiam tirar isso e manter turno) e 90~95% das batalhas são só atacar e cabou, essa estratégia que tantos falam é só para uns 3 ou 4 boss de sidequest o jogo todo e isso pode ser feito em jogo Action também... Ou só jogo de turno se tem estratégia? Fala sério...

Sem falar que FFVII você zera em 80 horas... dessas 80, 20 fazendo sidequest, 20 fazendo missão principal e 40 batalhando lobinho verde...
Exato cara.
Estratégia mesmo só em Boss, de resto é tão automático quanto um Action, é só ficar no "Atack" sem nem olhar o inimigo.
Perde mais tempo na intro a batalha, quando acontece o encontro, e ao final dela, com a fanfarra e os status na tela do que durante a luta.

Eu não sei, não tenho mais o mínimo de saco pra isso, não consigo mais me empolgar com esse tipo de jogo.

Fantástico.

Resumiram um dos maiores problemas do jogo, e querendo ou não, isso era o que acontecia.

Devido as razões acima que acredito que o jogo precise ser em modo ação. Pra quem acha que não ficaria bom, veja um exemplo:

Você poderia jogar com até 4 personagens na party, trocaria para cada um do grupo usando o direcional normal, teríamos um botão para ataque, um outro para ações específicas de um personagem (Limit Breaks, por exemplo), um botão que abriria um menu no qual poderíamos escolher as matérias e seus combos, e um outro botão para usar as matérias. ai vocês podem perguntar, mas são muitas matérias, um botão só não resolve. Simples, basta usar atalhos no controle, em jogos como Tales of você pode atribuir até 12 skills nos atalhos, um número mais do que suficiente para materias.

Na boa, isso ia resolver 1000% o problema do tédio nas lutas, me lembro que logo no começo do jogo, era um saco: você atacava, ai tinha que esperar o inimigo atacar, ai atacava de novo, o inimigo atacava, voce usava potion, e repetia a sequencia.

Vamos deixar isso mais dinâmico, o próprio momento dos games é de dinamismo, turnos podem ter sido bons no passado, mas hoje em dia ação é o que impera. Digo isso como alguem que já platinou mais de 40 RPGs desde a geração passada, e na minha opinião, a ação tá dando um banho nos RPGs de turno.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.282
Reações
49.989
Pontos
1.304
Exato cara.
Estratégia mesmo só em Boss, de resto é tão automático quanto um Action, é só ficar no "Atack" sem nem olhar o inimigo.
Perde mais tempo na intro a batalha, quando acontece o encontro, e ao final dela, com a fanfarra e os status na tela do que durante a luta.

Eu não sei, não tenho mais o mínimo de saco pra isso, não consigo mais me empolgar com esse tipo de jogo.

Nem eu, o problema não é a batalha ser em turno, o problema maior são essas batalhas aleatórias non-sense por causa do grind, hoje não tem mais isso... Tem uma galerinha muito, sério, muito cabeça fechada nesse quesito, eu jogo RPG desde o SNES e já joguei uns 70~80 jRPGs ao longo desses anos e devo ter zerado uns 40 por aí, você tinha os FFs clássicos por turno e tinha os Legend of Legaia, Legend of Dragoon da vida que faziam RPG por turno mas de um modo diferente, até mesmo Xenogears tem um sistema de turnos menos monótono que FF (principalmente para os dias de hoje), quem fala que "action" é fácil de mais e que turno é estratégia não deve ter jogado Sectet of Evermore, um jogo que de longe era muito mais difícil que qualquer FF do SNES e era action.
 

zanchin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.254
Reações
4.726
Pontos
703
Quem fala que RPG de turnos morreu, deveria dar uma jogadinha no Bravely Default. Delícia de sistema de combate!
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.671
Reações
4.736
Pontos
703
Não excluí um bom gameplay, mas quer dizer então que o único gameplay que presta é aquela porcaria de turnos ? Da dois passos e lá vem lobinho azul para você matar naquela linda estratégia (aperta X frenéticamente), mais dois passos e vem lobinho só que agora é VERDE! VUAASH... Aperta X, músiquinha de vitória por matar UM LOBINHO VERDE e segue nessa vida...

Lá atrás o grind era algo comum, normal, hoje com a tecnologia atual colocar um jogador nesse tipo de situação é um SACO e não é por ser por turnos não, é por ser repetitivo e sem sentido, Skyrim é action e não tem nada de turno mas é MARAVILHOSO você ir na casa do Zé e receber a quest "perdi minha bota lá no norte do mapa" e você ir vida toda buscar uma bota... É tão importante e legal quanto ficar matando lobinhos verde pelo mapa.

"Matar as materias tirando o jogo por turno", quer dizer então que só existe UM modo de fazer as matérias funcionarem ? Star Ocean sempre foi um jogo sem turnos e as magias sempre funcionaram muito bem, você realmente acha que é impossível casar um RPG action com as precisosas materias ? Fala sério, Crisis Core não serve de referência, é spin off... Mas existe sim vários modos de fazer isso funcionar sem ficar aquela palhaçada de inimigos do lado esquerdo e heróis do lado direito, carrega barrinha da pulinho e espadada...

Com toda a história de FF, todo o clima que o jogo trás seria brochante demais ver o Barret, Cloud e Cid paradinhos em pose de luta esperando uma barra carregar para atacar...

Acho engraçado que a cabeça dos nostalgicos é tão fechada que é "ou turno ou nada" ao invés de tentarem pensar como poderiam fazer funcionar de outro modo sem ser essa porcaria de turnos e batalhas random sem sentido algum.

Aliás, já que sabem que o jogo não agradará vocês (mal saiu gameplay do jogo ainda, tudo na base de achismo) ainda continuam no tópico, fazem biquinho e advinha só? Garanto que a maioria aqui que esta de mimimi comprará Day One, nem que seja só para criticar e falar "falei que ia ficar uma b*sta".

Eu já joguei muitos JRPGs, principalmente de turnos e nunca vi essa de apertar X "freneticamente", você deve ter confundido com algum outro gênero que eu nem preciso falar qual é certo?

Eu gosto mais das side-quests de pouca importância como as de conseguir a Yuffie, Vincent, a side da Lucrecia e etc, do que as importantíssimas Fetch quests de Skyrim.

Se é para agradar um outro publico ao invés dos fãs da série (já que TODOS os FFs numerados usam turnos ou ATB), poderiam tirar a espada do Cloud e dar uma AK-47 pra ele e transformar FF em um FPS, já que tem mais gente jogando esse tipo de jogo que jogando ARPG.

Como FF VIII, tem ainda menos estratégia, magicas só servem pra aumentar status, ninguém deve fazer nada mais do que ataque comum e renzokuken, no máximo um haste/protect/shell...
To jogando no celular hoje e só consigo pq faz parte da minha vida e a nostalgia é enorme, porque com a oferta de gameplays mais complexos que temos hoje em dia, turno como VII ou VIII não dá mais, é impossível.

Usando guides ou conhecendo o jogo vai ter bastante estratégia mesmo, eu posso conseguir a Lion Heart no primeiro CD e acabar com a dificuldade do jogo, mas será que quem nunca jogou sabe disso? Quem nunca jogou FFVIII sabe que se não usar Blind no Bahamuth ele vai te matar fácil? Sabe que você tem que entrar com 2 personagens mortos para enfrentar o Ruby Weapon no FFVII? É bem fácil falar que o jogo não tem estratégia sabendo praticamente tudo dele.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.282
Reações
49.989
Pontos
1.304
Eu já joguei muitos JRPGs, principalmente de turnos e nunca vi essa de apertar X "freneticamente", você deve ter confundido com algum outro gênero que eu nem preciso falar qual é certo?

Eu gosto mais das side-quests de pouca importância como as de conseguir a Yuffie, Vincent, a side da Lucrecia e etc, do que as importantíssimas Fetch quests de Skyrim.

Se é para agradar um outro publico ao invés dos fãs da série (já que TODOS os FFs numerados usam turnos ou ATB), poderiam tirar a espada do Cloud e dar uma AK-47 pra ele e transformar FF em um FPS, já que tem mais gente jogando esse tipo de jogo que jogando ARPG.



Usando guides ou conhecendo o jogo vai ter bastante estratégia mesmo, eu posso conseguir a Lion Heart no primeiro CD e acabar com a dificuldade do jogo, mas será que quem nunca jogou sabe disso? Quem nunca jogou FFVIII sabe que se não usar Blind no Bahamuth ele vai te matar fácil? Sabe que você tem que entrar com 2 personagens mortos para enfrentar o Ruby Weapon no FFVII? É bem fácil falar que o jogo não tem estratégia sabendo praticamente tudo dele.

Ta Serto, em RPGs como FF não se aperta X com a mesma frequência que em God of War mas garanto que é num passo bem próximo, essas lutas random você nem fica olhando pra tela de tão ridículas que são.

Isso que você citou aí no segundo parágrafo são side quests (do FFVII, não joguei o VIII pois achei uma b*sta), no jogo mesmo não precisa de nada disso, o jogo é fácil.

Até parece que nego vai fazer estratégia para ficar matando monstro random no mapa, até no FFX que tem aquele esquema de esquema de matar (Wakka para voadores, Auron para os que tem casca dura e talz) perde o propósito na metade do game e qualquer um mata qualquer coisa mesmo sem grind.
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.676
Reações
17.931
Pontos
1.159
Usando guides ou conhecendo o jogo vai ter bastante estratégia mesmo, eu posso conseguir a Lion Heart no primeiro CD e acabar com a dificuldade do jogo, mas será que quem nunca jogou sabe disso? Quem nunca jogou FFVIII sabe que se não usar Blind no Bahamuth ele vai te matar fácil? Sabe que você tem que entrar com 2 personagens mortos para enfrentar o Ruby Weapon no FFVII? É bem fácil falar que o jogo não tem estratégia sabendo praticamente tudo dele.

Terminei o jogo com Revolver e nunca sofri por isso. Para jogar o VIII só precisa de duas coisas: saber ler e saber que um número é maior que outro. Não usei blind em Bahamut, porque nem precisei. Você acha que eu sei tudo praticamente dele? Não sei de nada, não sou "completionist", nunca fiz Lion Heart, Shooting Star ou qualquer outra. O jogo é tão fácil que só colocar a magia em cada status e ver qual dá o maior número é mais do que suficiente. Estratégia para bosses opcionais eu discordo como algo relevante para classificar a dificuldade do jogo em si.
 

Megidolaon

Bam-bam-bam
Mensagens
1.510
Reações
1.108
Pontos
203
Terminei o jogo com Revolver e nunca sofri por isso. Para jogar o VIII só precisa de duas coisas: saber ler e saber que um número é maior que outro. Não usei blind em Bahamut, porque nem precisei. Você acha que eu sei tudo praticamente dele? Não sei de nada, não sou "completionist", nunca fiz Lion Heart, Shooting Star ou qualquer outra. O jogo é tão fácil que só colocar a magia em cada status e ver qual dá o maior número é mais do que suficiente. Estratégia para bosses opcionais eu discordo como algo relevante para classificar a dificuldade do jogo em si.
eu terminei o jogo sem mudar as Armas iniciais, peguei metade dos GF e nem sabia fazer Junction direito, só spammava os GF até ganhar e curar quando precisava.
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.676
Reações
17.931
Pontos
1.159
eu terminei o jogo sem mudar as Armas iniciais, peguei metade dos GF e nem sabia fazer Junction direito, só spammava os GF até ganhar e curar quando precisava.

Então não precisa nem ler e contar números :lolwtf

brinks hein, não to dizendo que vc não sabe, e sim falando do jogo e ah entendeu né
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.671
Reações
4.736
Pontos
703
Ta Serto, em RPGs como FF não se aperta X com a mesma frequência que em God of War mas garanto que é num passo bem próximo, essas lutas random você nem fica olhando pra tela de tão ridículas que são.

Isso que você citou aí no segundo parágrafo são side quests (do FFVII, não joguei o VIII pois achei uma b*sta), no jogo mesmo não precisa de nada disso, o jogo é fácil.

Até parece que nego vai fazer estratégia para ficar matando monstro random no mapa, até no FFX que tem aquele esquema de esquema de matar (Wakka para voadores, Auron para os que tem casca dura e talz) perde o propósito na metade do game e qualquer um mata qualquer coisa mesmo sem grind.

Sim, citei side quests, que não são necessárias para completar o jogo mais algumas são até divertidas, diferente de Fetch quests você citou de Skyrim que também não são necessárias, mas que EU não vejo a menor graça.

Tirando FFI, II e III eu nunca precisei ficar grindando para zerar nenhum FF e mesmo que precisasse você pega level bem rápido neles, então não vejo problemas. Quanto as batalhas aleatórias, é só fugir.

Sobre a estratégia, eu só citei bosses, não tem motivo pra ficar bolando estratégia para monstro comum em jogo nenhum, a não ser que seja um monstro especial.

Terminei o jogo com Revolver e nunca sofri por isso. Para jogar o VIII só precisa de duas coisas: saber ler e saber que um número é maior que outro. Não usei blind em Bahamut, porque nem precisei. Você acha que eu sei tudo praticamente dele? Não sei de nada, não sou "completionist", nunca fiz Lion Heart, Shooting Star ou qualquer outra. O jogo é tão fácil que só colocar a magia em cada status e ver qual dá o maior número é mais do que suficiente. Estratégia para bosses opcionais eu discordo como algo relevante para classificar a dificuldade do jogo em si.

Não falei que o jogo é difícil, mas eu disse que conhecendo o jogo fica bem mais fácil. Quanto ao blind no Bahamut, você usando ou não, não deixa de ser uma estratégia (assim como equipar cada magia no lugar certo para aumentar os status, debuffs, ataque elemental e etc), quando eu fui terminar o jogo sem upar e sem usar Junction precisei usar blind nele já que todo ataque físico dele matava um char da party.
 

Makenshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.549
Reações
8.468
Pontos
1.124
Então concluímos que por remake só querem gráficos melhores?

bingo, sqn

eu expliquei algumas páginas atrás o que penso: remake sim, por alterar/adicionar/cortar algumas coisas, mas nem por isso precisa fazer tais coisas de forma profunda e radical
 

Fade

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.659
Reações
8.712
Pontos
314
bingo, sqn

eu expliquei algumas páginas atrás o que penso: remake sim, por alterar/adicionar/cortar algumas coisas, mas nem por isso precisa fazer tais coisas de forma profunda e radical

Concordo.

Logico que remakes podem se beneficiar do pulo tecnológico. Coisas como sistema de random encounters não são mais necessários.

O problema é que o sistema de batalha é um dos pilares. Mexer nisso em um jogo tão cult como FFVII é extremamente arriscado e as chances de desagradar parte da fandom são bem altas.

Tinha dito não lembro aonde que seria interessante a possibilidade de fazerem ambos - sistema clássico por ATB e um livre Action-Based e deixar o jogador escolher qual prefere. Mais acho isso mais difícil ainda, e quase impossível de acontecer.
 
Ultima Edição:

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.493
Reações
5.786
Pontos
553
Eu acho que mudanças drásticas no combate, não necessariamente significa que o jogo vai ser action. Se compararmos o sistema de batalha FF VII com o FF XII e FF XIII a mudança no sistema é drástica, porque tem outra dinâmica. Sinceramente, se for action bem feito, podendo escolher qual personagem controlar, eu acho que ficaria legal, mas entendo o lado de todos que falam da importância de manter o clássico da batalha por turnos. Eu particularmente acho que seria interessante o modelo de batalha do FF XIII (jogo tão criticado), com uma alteração de poder controlar todos os personagens nas lutas. O grande problema do XIII foi que o ATB permite dar até 6 comandos, se fosse apenas 1 ou 2 por turno, teria como controlar todos os personagens. Se eles acabarem com as batalhas aleatórias, trazendo os inimigos pro Mapa (como no XII e XIII) e tendo um sistema de batalha por turnos em que os personagens se movimentem pelo cenário (como no XIII) ficaria perfeito. Embora eu tenha um certo apreço pelo action, até em função das maravilhosas CG's do FF Advent Children, concordo que o sistema de Matérias perderia a complexidade e uma parte do desafio que era fazer as combinações, seja pra os bosses, sidequests ou mesmo ficar ganhando BP na Battle Arena em Gold Saucer por incontáveis horas.
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
Eu queria muito que FFVII tivesse tudo o que o clássico fez de bom e tudo o que as tecnologias atuais ajudam a proporcionar. Muito do que me estressava no FFVII era ficar enroscando nas quinas das paredes, muitas falhas em subir escadas ou ir para outro plano, a câmera estática dificultava em alguns casos e a pouca profundidade em procurar itens, geralmente você encontrava uns e outros eram simplesmente impossíveis de encontrar sem um detonado ou ficar o tempo todo encostando e apertando o botão de ação.
Isso eu tenho certeza que o remake vai fazer bem melhor, e com folga. Com romhacker conheço bem a engine do clássico, quando agente vê os modelos wireframe 3D dá para notar os poucos recursos de software quando o pessoal desenhou os cenários, dá para ver em muitos lugares quinas segas e tantas outras aberrações no wireframe.

Mas, uma coisa eu digo, que não futuquem demais a história principal, acredito que algumas coisas ou até mesmo cenas em cg da época não podem ser mudadas (como por exemplo a abertura do jogo, a cena em que cloud se lembra da sua infância entre outras).

Meu sonho também é ver os inimigos comuns no field, já pensou os monstros transitando e de vez em quando dando ressurgindo outros para podermos ganhar níveis, já vejo o povo do SMDQ fazendo detonado sem matar ninguém kkkk.

De resto fazendo a coisa certa e bem feita, pra mim tudo certo.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.282
Reações
49.989
Pontos
1.304
Sim, citei side quests, que não são necessárias para completar o jogo mais algumas são até divertidas, diferente de Fetch quests você citou de Skyrim que também não são necessárias, mas que EU não vejo a menor graça.

Tirando FFI, II e III eu nunca precisei ficar grindando para zerar nenhum FF e mesmo que precisasse você pega level bem rápido neles, então não vejo problemas. Quanto as batalhas aleatórias, é só fugir.

Sobre a estratégia, eu só citei bosses, não tem motivo pra ficar bolando estratégia para monstro comum em jogo nenhum, a não ser que seja um monstro especial.

O grind é inevitável uma vez que a cada 5 ou 6 passos você tem uma luta e se ficar fugindo de todas não terá lvl suficiente para enfrentar os bosses e isso de fugir é um saco, é mais rápido matar os lobinhos verdes que correr mas o problema é que toda hora para o tempo... só na entrada da batalha + barrinha carregando + comandos + música da vitória vai uns 2 minutos e isso é um perdido, são batalhas que não agregam em nada e tomam tempo demais.
 

zanchin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.254
Reações
4.726
Pontos
703
O grind é inevitável uma vez que a cada 5 ou 6 passos você tem uma luta e se ficar fugindo de todas não terá lvl suficiente para enfrentar os bosses e isso de fugir é um saco, é mais rápido matar os lobinhos verdes que correr mas o problema é que toda hora para o tempo... só na entrada da batalha + barrinha carregando + comandos + música da vitória vai uns 2 minutos e isso é um perdido, são batalhas que não agregam em nada e tomam tempo demais.

Mas isso é facilmente contornável se os oponentes forem visíveis no mapa como em FFXII, Chrono e tantos outros, e não tem nada a ver com o fato do sistema ser em turnos. Outra maneira de contornar isso é como foi feito em Bravely Default, que você tem uma opção de ajuste de % de encontros. Aliás, o sistema por turnos dele é fantástico, muito estratégico com o sistema de Brave e Default (que é o sistema core do jogo).
 

jakotsu

Bam-bam-bam
Mensagens
691
Reações
1.595
Pontos
333
Torço para que seja algo próximo do FFXII. Mas nem são as batalhas por turno que mais me incomodaria, mas sim entrar numa tela de batalha com uma música diferente a cada inimigo que encontrasse no jogo. Haja paciência! Fizeram isso em FFXIII, e foi um grande retrocesso na franquia.
 

Fade

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.659
Reações
8.712
Pontos
314
Mas isso é facilmente contornável se os oponentes forem visíveis no mapa como em FFXII, Chrono e tantos outros, e não tem nada a ver com o fato do sistema ser em turnos. Outra maneira de contornar isso é como foi feito em Bravely Default, que você tem uma opção de ajuste de % de encontros. Aliás, o sistema por turnos dele é fantástico, muito estratégico com o sistema de Brave e Default (que é o sistema core do jogo).

Acredito que o que tornou Bravely Default tão estratégico foi o sistema de jobs e skills customizáveis - algo que não deverá ser implementado nesse remake (eu acho?).

Mas super concordo quanto aos inimigos visíveis no world map.

--------------

Para aqueles que falam que sistema por turnos não precisa de estratégia, acho isso errado. O final boss de Lightning Returns por ex.. Para derrotá-lo apenas deixando-o em stagger mode, o que requer utilizar seu ATB de forma eficaz. Não é só fazer spam de ataques e ver o HP do bicho descer.

Existem SIM formas de deixar um Turn-Based estratégico.
 
Ultima Edição:

zanchin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.254
Reações
4.726
Pontos
703
Acredito que o que tornou Bravely Default tão estratégico foi o sistema de jobs e skills customizáveis - algo que não deverá ser implementado nesse remake (eu acho?).

Mas super concordo quanto aos inimigos visíveis no world map.

--------------

Para aqueles que falam que sistema por turnos não precisam de estratégia, acho isso errado. O final boss de Lightning Returns por ex.. Para derrotá-lo apenas deixando-o em stagger mode, o que requer utilizar seu ATB de forma eficaz. Não é só fazer spam de ataques e ver o HP do bicho descer.

Existem SIM formas de deixar um Turn-Based estratégico.

Eu diria que o gerenciamento de ações entre Brave/Default pesam tanto quanto as jobs. Na verdade é uma combinação entre as jobs e o gerenciamento dos BPs.

Agora, pensando em um jogo action, como uma magia de Haste por exemplo vai te beneficiar, já originalmente ela da um boost na ATB? Vai deixar o os inimigos mais lento para te deixar agir mais vezes? E slow, nesse caso?

Existe toda uma gama de ações que eram o núcleo da jogabilidade e combate do FFVII que, sendo action, podem ser perdidos e por tabela descaracterizaria o jogo, já que ele é muito mais do que apenas a história do Cloud & Sephiroth.
 
Ultima Edição:

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.344
Reações
10.972
Pontos
1.409
eu ia curtir um sistema de combate parecido com kingdom hearts ou com o crisis core do PSP. aguardarei por maiores novidades. Nunca joguei esse jogo, quando fui tentar lá pra meados de 2003/2004, os gráficos já eram um problema e o modo de batalha por turnos também não me agradou. Bem, os gráficos dessa versão com ctz n serão problema. Resta saber como será a batalha.
 
Topo Fundo