O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial FINAL FANTASY VII REMAKE | PS4: out | Versão Intergrade (PS5 e PC): out | 7 milhões de unidades (distribuídas e digital) [PG 189]

Qual será a nota de Final Fantasy VII Remake?


  • Total voters
    70
  • Poll closed .

Megidolaon

Bam-bam-bam
Mensagens
1.510
Reações
1.108
Pontos
203
Torço para que seja algo próximo do FFXII. Mas nem são as batalhas por turno que mais me incomodaria, mas sim entrar numa tela de batalha com uma música diferente a cada inimigo que encontrasse no jogo. Haja paciência! Fizeram isso em FFXIII, e foi um grande retrocesso na franquia.
Que blasfêmia!,A musica diferente nas batalhas é a coisa principal que me faz jogar jogos de RPGs, as Musicas de batalhas de Mestres são sempre as melhores do jogo
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
4.727
Pontos
703
O grind é inevitável uma vez que a cada 5 ou 6 passos você tem uma luta e se ficar fugindo de todas não terá lvl suficiente para enfrentar os bosses e isso de fugir é um saco, é mais rápido matar os lobinhos verdes que correr mas o problema é que toda hora para o tempo... só na entrada da batalha + barrinha carregando + comandos + música da vitória vai uns 2 minutos e isso é um perdido, são batalhas que não agregam em nada e tomam tempo demais.

Não, o grind não é inevitável, da para terminar praticamente todos os jogos da série com level bem baixo (por exemplo o 8 que da para terminar sem upar um level), mas isso depende da sua habilidade/estratégia. Sobre encontros randômicos, eu não me importo, mas como o @zanchin disse, o sistema de ajustar a % de encontros de Bravely Default é perfeito.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.016
Reações
49.432
Pontos
1.304
Não, o grind não é inevitável, da para terminar praticamente todos os jogos da série com level bem baixo (por exemplo o 8 que da para terminar sem upar um level), mas isso depende da sua habilidade/estratégia. Sobre encontros randômicos, eu não me importo, mas como o @zanchin disse, o sistema de ajustar a % de encontros de Bravely Default é perfeito.

Só de ter batalha aleatória já é grind, só de ficar indo do ponto X ao Y e ter que enfrentar trocentos bixos no caminho é grind...
E você não se importar realmente fará toda a diferença para a S-E, afinal eles pensam só em VOCÊ e não no público em geral.
 

Fade

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.659
Reações
8.712
Pontos
314
Só de ter batalha aleatória já é grind, só de ficar indo do ponto X ao Y e ter que enfrentar trocentos bixos no caminho é grind...
E você não se importar realmente fará toda a diferença para a S-E, afinal eles pensam só em VOCÊ e não no público em geral.

Olha, eu acho que grinding é apenas quando se trata de algo obrigatório. No caso, quando o jogador fica matando monstros repetidamente a fim de ganhar experiência, itens ou algo que melhore o desempenho de seus personagens, é opcional como o @_@ disse. A partir do momento que o jogo lhe dá a opção de fugir das batalhas, não acho que fica caracterizado como grind. Se é maçante ou não, lutar ou dar flee é você quem escolhe.

Mas não acho que deva haver tanta discussão sobre esse aspecto em particular. No meu ver está bem claro que os random encounters acabarão, sendo esta uma das tais "mudanças drásticas" citadas pelo Nomura.
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
4.727
Pontos
703
Só de ter batalha aleatória já é grind, só de ficar indo do ponto X ao Y e ter que enfrentar trocentos bixos no caminho é grind...
E você não se importar realmente fará toda a diferença para a S-E, afinal eles pensam só em VOCÊ e não no público em geral.

Por tudo que você disse nesse tópico, não parece que você ao menos gosta Final Fantasy. Você não gosta daquela "porcaria de sistema de turnos/ATB" (que esta em praticamente todos os jogos da série), esta reclamando de grind (que nunca foi preciso para terminar FF), batalhas aleatórias (que você pode simplesmente fugir). Como você disse, o que pessoas como eu que gostam de FF acham não faz diferença nenhuma para a SE, que venha um novo DMC, já que é isso que os "fãs" estão querendo.

Depois de ler que fugir de batalhas virou grind, eu paro de postar aqui.
 

zanchin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.246
Reações
4.714
Pontos
703
Só de ter batalha aleatória já é grind, só de ficar indo do ponto X ao Y e ter que enfrentar trocentos bixos no caminho é grind...
E você não se importar realmente fará toda a diferença para a S-E, afinal eles pensam só em VOCÊ e não no público em geral.
Pegando Kingdom Hearts como exemplo, também há trocendos inimigos no caminho entre o ponto X e Y, só não há transição de tela para o 'modo combate', logo, seria o grind realmente o vilão?

Cara, acho que todos já perceberam que tu prefere que o remake seja um action-rpg, contudo, você não precisa colocar em todo post seu algo do tipo 'isso é o que VOCÊ prefere mas a S-E vai fazer xyz' pois os outros não estão postando dessa maneira ao dar um reply em você. Sério, é desnecessário.
 


Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.016
Reações
49.432
Pontos
1.304
Olha, eu acho que grinding é apenas quando se trata de algo obrigatório. No caso, quando o jogador fica matando monstros repetidamente a fim de ganhar experiência, itens ou algo que melhore o desempenho de seus personagens, é opcional como o @_@ disse. A partir do momento que o jogo lhe dá a opção de fugir das batalhas, não acho que fica caracterizado como grind. Se é maçante ou não, lutar ou dar flee é você quem escolhe.

Mas não acho que deva haver tanta discussão sobre esse aspecto em particular. No meu ver está bem claro que os random encounters acabarão, sendo esta uma das tais "mudanças drásticas" citadas pelo Nomura.

Nomura nunca dirigiu um jogo por turnos, logo esse não será o primeiro, a questão de fugir das batalhas que são praticamente obrigatórias consome tempo desnecessário, é transição, batalha e segurar o botão (ou opção de fugir), isso se torna cansativo.

Por tudo que você disse nesse tópico, não parece que você ao menos gosta Final Fantasy. Você não gosta daquela "porcaria de sistema de turnos/ATB" (que esta em praticamente todos os jogos da série), esta reclamando de grind (que nunca foi preciso para terminar FF), batalhas aleatórias (que você pode simplesmente fugir). Como você disse, o que pessoas como eu que gostam de FF acham não faz diferença nenhuma para a SE, que venha um novo DMC, já que é isso que os "fãs" estão querendo.

Depois de ler que fugir de batalhas virou grind, eu paro de postar aqui.

Eu gosto de FF, desde moleque joguei muitos jogos da série, porém não somente eu mas acredito que o público em geral cansou de jRPG, não pelos turnos em si mas por tudo, antigamente os jRPGs como FFVI e Xenogears tinham uma história interessante, personagens carismáticos, lore boa... Um conjunto bom e as lutas por turno se tornavam aceitáveis, de uns tempos para cá os jRPGs perderam a noção, dos que tentei jogar (geração PS3 pra cá) a maioria é infantilóide, FFVI apesar de ter jeitão de "anime" e algum alívio cômico o jogo é sério e leva sua história bem a sério, já o FFXIII parece uma piada de mal gosto, personagens sem carisma, história confusa sem razão alguma e pra piorar um sistema de batalha nojento, aquele jogo não tem nada de agradável (nem mesmo as músicas que costumam ser memoráveis), eu gosto de FF antigo, FF com história pesada e tensa, tipo FFIV, até mesmo FFVII tem uma história bem interessante e tensa (só não gosto de alguns personagens) FFX tem uma história bem paia e simples mas até que o jogo em si é bom, tem um ótimo sistema de evolução e seu sistema de turnos é até que dinâmico, FFXII volta a Ivalice e tenta uma história bem interessante, porém foi um jogo que desgostei pela facilidade absurda (Gambit) e o protagonista de topzinho afeminado não me agradou...

Enfim, o que eu SEMPRE amei na série foi a história, por mim FF pode ser um shooter, se tiver uma história condizente com a trama e com o estilo FF de ser e personagens carismáticos como Terra, Locke, Setzer e Sabin, por mim ótimo, parece que a glaera gosta de jRPG pelo sistema de turnos e não pela história.

Pra se ter uma ideia a última vez que rejoguei Xenogears eu usei emulador e fiz cheats para não perder tempo batalhando e fiquei apenas focado em reler a história, foram quase 60 horas mas que valeram muito a pena.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.016
Reações
49.432
Pontos
1.304
Pegando Kingdom Hearts como exemplo, também há trocendos inimigos no caminho entre o ponto X e Y, só não há transição de tela para o 'modo combate', logo, seria o grind realmente o vilão?

Cara, acho que todos já perceberam que tu prefere que o remake seja um action-rpg, contudo, você não precisa colocar em todo post seu algo do tipo 'isso é o que VOCÊ prefere mas a S-E vai fazer xyz' pois os outros não estão postando dessa maneira ao dar um reply em você. Sério, é desnecessário.

Não acho desnecessário uma vez que a maioria parece não entender a mensagem clara da S-E que é que o jogo será de fato um Remake, precisam desapegar do jogo de PS1 e esperarem novidades deles.

Daqui a pouco eles irão anunciar alguma novidade e vai rolar uma petição pedindo para cancelarem o remake do FFVII.
 

zanchin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.246
Reações
4.714
Pontos
703
Não acho desnecessário uma vez que a maioria parece não entender a mensagem clara da S-E que é que o jogo será de fato um Remake, precisam desapegar do jogo de PS1 e esperarem novidades deles.

Daqui a pouco eles irão anunciar alguma novidade e vai rolar uma petição pedindo para cancelarem o remake do FFVII.

Dado o recente histórico de falhas nos j-RPGs de mesa da Square, nada mais correto do que haver receio neste remake do FFVII, por mais que todo mundo pedisse. E a Square oferece um produto em que o feedback dos fãs não só de FFVII mas de jogos em geral é extremamente importante, não é simplesmente um caso de aceitar o produto como eles quiserem e pronto. Se ela quiser fugir demais do que o jogo era originalmente, deixa de ser um remake e vira outro jogo. Se é pra ser tão diferente, que lancem um spin-off ou um reboot, e não um remake.

Nomura nunca dirigiu um jogo por turnos, logo esse não será o primeiro, a questão de fugir das batalhas que são praticamente obrigatórias consome tempo desnecessário, é transição, batalha e segurar o botão (ou opção de fugir), isso se torna cansativo.



Eu gosto de FF, desde moleque joguei muitos jogos da série, porém não somente eu mas acredito que o público em geral cansou de jRPG, não pelos turnos em si mas por tudo, antigamente os jRPGs como FFVI e Xenogears tinham uma história interessante, personagens carismáticos, lore boa... Um conjunto bom e as lutas por turno se tornavam aceitáveis, de uns tempos para cá os jRPGs perderam a noção, dos que tentei jogar (geração PS3 pra cá) a maioria é infantilóide, FFVI apesar de ter jeitão de "anime" e algum alívio cômico o jogo é sério e leva sua história bem a sério, já o FFXIII parece uma piada de mal gosto, personagens sem carisma, história confusa sem razão alguma e pra piorar um sistema de batalha nojento, aquele jogo não tem nada de agradável (nem mesmo as músicas que costumam ser memoráveis), eu gosto de FF antigo, FF com história pesada e tensa, tipo FFIV, até mesmo FFVII tem uma história bem interessante e tensa (só não gosto de alguns personagens) FFX tem uma história bem paia e simples mas até que o jogo em si é bom, tem um ótimo sistema de evolução e seu sistema de turnos é até que dinâmico, FFXII volta a Ivalice e tenta uma história bem interessante, porém foi um jogo que desgostei pela facilidade absurda (Gambit) e o protagonista de topzinho afeminado não me agradou...

Enfim, o que eu SEMPRE amei na série foi a história, por mim FF pode ser um shooter, se tiver uma história condizente com a trama e com o estilo FF de ser e personagens carismáticos como Terra, Locke, Setzer e Sabin, por mim ótimo, parece que a glaera gosta de jRPG pelo sistema de turnos e não pela história.

Pra se ter uma ideia a última vez que rejoguei Xenogears eu usei emulador e fiz cheats para não perder tempo batalhando e fiquei apenas focado em reler a história, foram quase 60 horas mas que valeram muito a pena.

Em resumo, tu não gosta dos jogos em sí, mas somente da história (e gráficos/músicas). A graça destes jogos, além de ter uma boa história, é justamente o bom sistema de evolução, sistema de combate, táticas, gerenciamento de party, itens e afins, e parece que o que tu queres é uma simplificação disso tudo e rever Cloud & Cia. A falta de profundidade (não do enredo) nos jogos de hoje é um dos grandes problemas da geração, que começou na geração passada.
Dá para contar nos dedos os jogos que se dedicam exclusivamente em ter um bom sistema que os sustente.

Podemos ter ótimos jogos sem ter histórias. Mas podemos ter ótimas histórias em jogos ruins? Você iria até o final de um jogo da segunda hipótese?
 
Ultima Edição:

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.306
Reações
8.232
Pontos
453
Não vai dizer que essa Musica Não é a melhor de todos os Final Fantasys:?


Posso até aceitar sua Opinião, mas agora você falhou hard.


A trilha de FFXIII é uma das melhores, pena que o jogo como um todo não seguiu o mesmo padrão de qualidade.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.016
Reações
49.432
Pontos
1.304
Dado o recente histórico de falhas nos j-RPGs de mesa da Square, nada mais correto do que haver receio neste remake do FFVII, por mais que todo mundo pedisse. E a Square oferece um produto em que o feedback dos fãs não só de FFVII mas de jogos em geral é extremamente importante, não é simplesmente um caso de aceitar o produto como eles quiserem e pronto. Se ela quiser fugir demais do que o jogo era originalmente, deixa de ser um remake e vira outro jogo. Se é pra ser tão diferente, que lancem um spin-off ou um reboot, e não um remake.



Em resumo, tu não gosta dos jogos em sí, mas somente da história (e gráficos/músicas). A graça destes jogos, além de ter uma boa história, é justamente o bom sistema de evolução, sistema de combate, táticas, gerenciamento de party, itens e afins, e parece que o que tu queres é uma simplificação disso tudo e rever Cloud & Cia. A falta de profundidade (não do enredo) nos jogos de hoje é um dos grandes problemas da geração, que começou na geração passada.
Dá para contar nos dedos os jogos que se dedicam exclusivamente em ter um bom sistema que os sustente.

Podemos ter ótimos jogos sem ter histórias. Mas podemos ter ótimas histórias em jogos ruins? Você iria até o final de um jogo da segunda hipótese?

Gosto dos jogos antigos e da nostalgia de alguns, dos novos que usam essa fórmula? Não, Crimsongem Saga é um ótimo exemplo de jogo preso a esse sistema.

Respondendo a sua pergunta: Vou até o final de ambos, jogos bons sem história e jogos ruins com histórias boas, se a história for boa o suficiente para me prender eu zero mesmo que seja um jogo ruim, TWD da Telltale é um ótimo exemplo, um jogo bem simples, engessado e "sem graça" como jogo, mas uma história primorosa que faz valer a pena, porém já dropei jogos como Heavy Rain que apesar da história ser ótima o sistema do jogo te da sono de tão burocrático e te digo que hoje com o dinamismo do mundo, com a velocidade das coisas o público em geral iria dormir jogando um jogo de turnos nos moldes de FFVII, já FFXII como citaram é uma ótima possibilidade mas ainda sim dúvido um pouco que será desse modo.

Eu bato aqui na tecla que será o bsys do FFXV refinado, terá "turnos" porém será no background, um pouco parecido com Star Ocean IV
 

Fade

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.659
Reações
8.712
Pontos
314
Tatsuya Nomura has wished Cloud Strife, a character from Final Fantasy, happy birthday. The iconic developer wished his creation by posting a sketch of him online.

Here’s the amazing art work:

Final-Fantasy-VII.jpg

In Japan, video game characters have official birthdays and many of them are celebrated. Cloud’s birthday was on August 11 and Nomura saw fit to mark this occasion by this beautiful sketch.


---------------

Fica aí o parabéns atrasado :kseph
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Não vai dizer que essa Musica Não é a melhor de todos os Final Fantasys:?


Posso até aceitar sua Opinião, mas agora você falhou hard.

Nossa, trilha sonora do XIII é de longe uma das melhores da série... só não digo que é a melhor pq curto muito a do FFT do Hitoshi Sakamoto.

Podem xingar o que quiser no jogo, mas a OST é excelente e fácil fácil uma das melhores não só dos RPGs mas da geração anterior.
E o XIII-2 e XIII-3 consegue ter novas musicas em niveis iguais ou melhores.

A parte da composição musical fez muito bem o trabalho.
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.407
Reações
5.607
Pontos
553
Nossa, trilha sonora do XIII é de longe uma das melhores da série... só não digo que é a melhor pq curto muito a do FFT do Hitoshi Sakamoto.

Podem xingar o que quiser no jogo, mas a OST é excelente e fácil fácil uma das melhores não só dos RPGs mas da geração anterior.
E o XIII-2 e XIII-3 consegue ter novas musicas em niveis iguais ou melhores.

A parte da composição musical fez muito bem o trabalho.
A trilha sonora do XIII é muito boa mesmo, com os recursos que temos hoje em dia, eles conseguem se superar a cada jogo. A minha trilha sonora favorita é a do VII mesmo. Todas as músicas são épicas. Gostei bastante da trilha sonora do Crisis Core, conseguiram manter boa parte da trilha original, mas com uma leitura moderna, com direito a músicas novas.
 

Zumax

Steam Trader
VIP
Mensagens
3.263
Reações
13.469
Pontos
653
Enquanto n sai nada relevante sobre o Remake , achei esse video de um ff7 Beat m up feito por fas



Se aparecesse no kickstarter eu contribuia facil !
 

Fade

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.659
Reações
8.712
Pontos
314
Galera.. O Tabata declarou a possibilidade do FFXV ter legendas em PT-BR (dentre outros idiomas)
Creio que se isso acabar tornando-se realidade, as chances serão altas do VIIR ter também. Do contrário seria um retrocesso né..

Imaginem poder jogar o remake traduzido para o nosso português oficialmente :ksafado
 
Ultima Edição:

Fade

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.659
Reações
8.712
Pontos
314
Passando para avisar que o port para IOS do jogo original está sendo lançado HOJE

 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.016
Reações
49.432
Pontos
1.304
Não vai dizer que essa Musica Não é a melhor de todos os Final Fantasys:?


Posso até aceitar sua Opinião, mas agora você falhou hard.


Eu costumo associar músicas a momentos, histórias e etc., se uma música é boa mas todo o contexto é ruim não tem emoção em volta então pra mim é passável e nem um pouco memorável.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.473
Reações
59.763
Pontos
1.724
Yoshinori Kitase, produtor de FFVII remake, em uma entrevista para a Famitsu disse um pouco de como anda o sistema de batalhas.

FF7R_08-25-15.jpg


"Estamos começando a ver a direção visual", diz ele sobre o remake. "Por outro lado, atualmente estamos trabalhando no sistema de batalhas, na base da tentativa e erro."

"Uma vez que há a possibilidade que o sistema de batalhas dos velhos tempos possa não funcionar atualmente, estamos pensando muito sobre que tipo de direção que podemos tomar."

"Normalmente, quando se faz um remake, toma-se a linha de um RPG de ação, então estamos vendo como colocar algo assim em Final Fantasy VII enquanto ainda surpreendamos aos jogadores.

"Por favor, não pergunte sobre o quão longe no desenvolvimento estamos e afins. (risos) "

Final Fantasy VII Remake battle system in trial-and-error phase

'We're looking at how we can surprise players.'

Famitsu this week features an interview with Yoshinori Kitase, who is producing the upcoming Final Fantasy VII Remake for PlayStation 4.

“We’re starting to see the visual direction,” Kitase said of the remake. “On the other hand, we’re currently working out the battle system and such through trial-and-error.”

“Since there’s a possibility that the command battle system of the old days might not work today, we’re thinking hard about what kind of direction we can take it.

“Normally, when you do a remake, it becomes somewhere along the lines of a familiar action RPG, so we’re looking at how we can put out something like Final Fantasy VII while still surprising players.

“Please don’t ask about how far into development we are and such. (Laughs.)”

Final Fantasy VII Remake does not have a release date.

Thanks, Hachima Kikou.


Read more at http://gematsu.com/2015/08/final-fa...-system-trial-error-phase#zZjLWVQUZ9z9rFGI.99
 

OPTIMUS PRIME

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.983
Reações
7.034
Pontos
1.114
Yoshinori Kitase, produtor de FFVII remake, em uma entrevista para a Famitsu disse um pouco de como anda o sistema de batalhas.

FF7R_08-25-15.jpg


"Estamos começando a ver a direção visual", diz ele sobre o remake. "Por outro lado, atualmente estamos trabalhando no sistema de batalhas, na base da tentativa e erro."

"Uma vez que há a possibilidade que o sistema de batalhas dos velhos tempos possa não funcionar atualmente, estamos pensando muito sobre que tipo de direção que podemos tomar."

"Normalmente, quando se faz um remake, toma-se a linha de um RPG de ação, então estamos vendo como colocar algo assim em Final Fantasy VII enquanto ainda surpreendamos aos jogadores.

"Por favor, não pergunte sobre o quão longe no desenvolvimento estamos e afins. (risos) "
Então me surpreenda, mas me surpreenda positivamente, pq se não for por turno que tenha pelo menos todas as matérias e summons do original, e que sejam bem usadas no remake.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
mesmo FF7 não sendo o meu rpg preferido e nem o meu FF preferido .. torço pra que esse remake não decepcione .. e isso será praticamente impossível

ou vão mudar muito e descaracterizar, e vai ter quem reclame (pode ser até eu) .. ou vão ter pouca coragem e mudar pouco e vai ter quem reclame (que também posso ser eu)
ou podem querer imitar o filme velhão de 10 anos atrás, o que não sei se vai ficar legal também

eu gostei do anuncio e tentarei jogar isso com a mente aberta quando puder ... mas acho que foi um risco dos diabos fazer um remake de um jogo desse

se mudar de menos pode não chamar muita atenção, se mudar demais o "remake" perde o sentido .. complicado

pelo que parece será o nome será FF EC, de Erasmo Carlos :ksafado ... talvez isso sirva pra meio que desassocia-lo de um remake propriamente dito, e possam mudar coisas pra cacete no jogo
meio que uma reimaginação, um reboot ...

agora, levando em conta as batalhas dos jogos recentes e dos demais jogos FF7 .. provavelmente será "action" .. quem adora já pode soltar rojões
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.306
Reações
8.232
Pontos
453
Tomara que refaçam por completo mesmo. Apenas um update visual, por melhor que seja, não me fará jogar novamente. Quem quiser tudo do jeitinho que era antes então vá jogar o antigo.
 

zanchin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.246
Reações
4.714
Pontos
703
A questão é que eles tem que acertar a mão em fazer a transposição para action, mas em compensação, tem de respeitar a natureza do sistema de FFVII sem descarcterizar o jogo, que é altamente atrelado as materias, inclusive a história do jogo dá enfoque fortíssimo a elas.
 

Zumax

Steam Trader
VIP
Mensagens
3.263
Reações
13.469
Pontos
653
Espero de verdade que n vire um action e se virar quero ver como eles farao com o lance das materias...... No maximo que fique algo como era em ff12.
 

Pate_de_queijo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.523
Reações
9.228
Pontos
434
Graças a Deus parece que vai ser action RPG mesmo.

Esse é o futuro da saga FF.

Pra quem torce o nariz, joguem a demo do FF 15, aquilo ali é um verdadeiro FF.

Só temos a ganhar com essa mudança. O pensamento deles em mudar para ação faz todo o sentido do mundo.

Enviado de dentro da privada
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.407
Reações
5.607
Pontos
553
Espero de verdade que n vire um action e se virar quero ver como eles farao com o lance das materias...... No maximo que fique algo como era em ff12.
Acho que a única forma de reformular o combate mantendo o máximo possível da essência do jogo, com a estratégia das matérias seria com algo parecido com o FF XII. Sinceramente acho que isso não vai acontecer, vai ser action mesmo e as materias vão virar algo mais parecido com as Skills do Kingdom Hearts. Elas com certeza vão ter um papel importante na jogabilidade, vão poder ser "upadas" e tal mas aquelas mais estratégicas, que tínhamos que combinar com outras, não aparecerão nesse Remake ou pelo menos não com sua função original. Minha esperança é que eles se superem e criem algo novo que consiga manter tudo que tinhamos antes, com uma jogabilidade action. Tem muito tempo pra especularmos muitas coisas, se esse jogo não sair no ano de aniversário em 2017, aposto que saiu em 2024 para PS5 e Xbox Two, seguindo o modelo e demora do FF XV.:viraolho
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
jogar ffvii idêntico ao original do PS seria um retrocesso


é mais travado, simples, lento, fácil, limitado

não faz sentido nenhum em pleno 2015 (isso pq o jogo vai sair em 2017 ou 2020 lol)

empresa ou jogo que não evolui estagna e cai no esquecimento... Inovação é que sempre mantém vivo e revigorado. A própria série FF evoluiu com o tempo. Não faz sentido nenhum ela fazer um put* de um remake e ficar preso em uma estrutura pré histórica

pra isso tem remaster... que aliás da pra pegar na PSN. Se não querem o remake que fiquem com a versão anterior...
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.407
Reações
5.607
Pontos
553
Graças a Deus parece que vai ser action RPG mesmo.

Esse é o futuro da saga FF.

Pra quem torce o nariz, joguem a demo do FF 15, aquilo ali é um verdadeiro FF.

Só temos a ganhar com essa mudança. O pensamento deles em mudar para ação faz todo o sentido do mundo.

Enviado de dentro da privada
Não joguei a Demo, mas concordo com o que falou. FF XV é a evolução que a franquia deveria ter dado e demorou anos pra fazer. O único erro pra mim até agora nesse jogo é só controlarmos o Noctis, seria interessante controlar os outros, mas não vai acontecer e a ideia da história girar em torno dele, faz sentido jogarmos só com ele.
 

Pate_de_queijo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.523
Reações
9.228
Pontos
434
Não joguei a Demo, mas concordo com o que falou. FF XV é a evolução que a franquia deveria ter dado e demorou anos pra fazer. O único erro pra mim até agora nesse jogo é só controlarmos o Noctis, seria interessante controlar os outros, mas não vai acontecer e a ideia da história girar em torno dele, faz sentido jogarmos só com ele.
Pensei em algo semelhante a série Tales of: você muda o personagem controlado no direcional normal.

Ao meu ver, fazendo isso para esse FF vaí ser perfeito!


Enviado de dentro da privada
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.407
Reações
5.607
Pontos
553
Pensei em algo semelhante a série Tales of: você muda o personagem controlado no direcional normal.

Ao meu ver, fazendo isso para esse FF vaí ser perfeito!


Enviado de dentro da privada
Sim, no FF Type-0 é mais ou menos assim pra mudar de personagem, só os controles que são meio travados, mas vamos lembrar que esse jogo foi feito pro PSP originalmente.
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
4.727
Pontos
703
Graças a Deus parece que vai ser action RPG mesmo.

Esse é o futuro da saga FF.

Pra quem torce o nariz, joguem a demo do FF 15, aquilo ali é um verdadeiro FF.

Só temos a ganhar com essa mudança. O pensamento deles em mudar para ação faz todo o sentido do mundo.

Enviado de dentro da privada

Verdadeiro FF mesmo, ele é tão bom que é só repetir a mesma sequencia de dois botões que você mata todos os inimigos da demo. Só quem tem a ganhar é quem não quer jogar FF, e sim um action genérico tipo a demo do "verdadeiro FF".
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.407
Reações
5.607
Pontos
553
Verdadeiro FF mesmo, ele é tão bom que é só repetir a mesma sequencia de dois botões que você mata todos os inimigos da demo. Só quem tem a ganhar é quem não quer jogar FF, e sim um action genérico tipo a demo do "verdadeiro FF".
Cara, é uma demo que nem tudo está pronto, nem magia tem ainda, não dá pra fazer muita coisa a não ser "apertar botões". No Final Fantasy VII dá pra matar o Sephiroth só dando atack nele, bem de boa, na real da pra fazer isso em quase todo o jogo, mas existem estratégias além disso, pra batalhas especiais, ou facilitar outras. O problema é que a maioria das pessoas acha que só turn based tem estratégia, que action é só apertar botões. Tem como ter as duas coisas. Mas entendo e respeito teu ponto de vista, se o jogo final ficar só naquilo que temos na demo, a estratégia é só se atacar, recuperar MP, em loop até o inimigo morrer.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.113
Reações
8.219
Pontos
1.274
Verdadeiro FF mesmo, ele é tão bom que é só repetir a mesma sequencia de dois botões que você mata todos os inimigos da demo. Só quem tem a ganhar é quem não quer jogar FF, e sim um action genérico tipo a demo do "verdadeiro FF".
Verdade foi dita aqui.

Enviado do Exp. Z1 usando tetatalk =D
 
Topo Fundo