O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial FINAL FANTASY VII REMAKE | PS4: out | Versão Intergrade (PS5 e PC): out | 7 milhões de unidades (distribuídas e digital) [PG 189]

Qual será a nota de Final Fantasy VII Remake?


  • Total voters
    70
  • Poll closed .

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Acho que única coisa que não gostei muito foi desse combate metido a mmorpg singleplayer com toques de FFXIII, assistindo esse último vídeo fiquei com a impressão que a ação vai ser meio chata.
Mas todo o resto esta MUITO BOM.


Minhas dúvidas agora são sobre... qual vai ser o conteúdo filler criado pra transformar em um "jogo completo"?
Vai ter limite de level pra não chegar no Episódio 2 com level 99?
Vai dar pra pegar todos limit break/magias/summons logo no episódio 1?

Parece absurda essas dúvidas, mas no momento que prometeram um "jogo completo" vão ter que colocar mais coisas do que tinhamos originalmente.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
eu já meio que gostei da luta, me parece que aprenderam parece com os erros do combate chato do FFXV

e, eu acho que com o jogo sendo por partes, ou vai ter um level cap , ou chega uma hora que "acaba" os inimigos (acho meio dificil e ridiculo isso)

ou ainda, o que acho mais provável

seria tipo .... vc compra a parte 1, joga ela que nem um doido, chega sei lá, level 60 pega tudo, upa tudo e etc

ai, ao migrar o save pra parte 2, o jogo vê que vc extrapolou e muito no "máximo" que dava pra fazer na parte anterior

e te "breca" te colocando só com as coisas no "teto" que o próprio jogo supõe para determinada parte

por exemplo, se não ficou claro:

imagina que o seu level e materias e equips seja a previdência

vc na parte 1 se mata, upa tudo .. e junta sei lá 10 mil $ de teto da previdência

mas a square determinou que os saves migrados irão atingir de x $ até 5 mil $

então vc, mesmo tendo feito para 10, irá começar com os 5 de quem fez 10,9,8,7,6 e 5

algo assim
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.449
Pontos
1.454
eu já meio que gostei da luta, me parece que aprenderam parece com os erros do combate chato do FFXV

e, eu acho que com o jogo sendo por partes, ou vai ter um level cap , ou chega uma hora que "acaba" os inimigos (acho meio dificil e ridiculo isso)

ou ainda, o que acho mais provável

seria tipo .... vc compra a parte 1, joga ela que nem um doido, chega sei lá, level 60 pega tudo, upa tudo e etc

ai, ao migrar o save pra parte 2, o jogo vê que vc extrapolou e muito no "máximo" que dava pra fazer na parte anterior

e te "breca" te colocando só com as coisas no "teto" que o próprio jogo supõe para determinada parte

por exemplo, se não ficou claro:

imagina que o seu level e materias e equips seja a previdência

vc na parte 1 se mata, upa tudo .. e junta sei lá 10 mil $ de teto da previdência

mas a square determinou que os saves migrados irão atingir de x $ até 5 mil $

então vc, mesmo tendo feito para 10, irá começar com os 5 de quem fez 10,9,8,7,6 e 5

algo assim

Duvido muito que vai ser assim... seria um jeito MUITO preguiçoso para algo que esta sendo feito, na minha opinião, com muito esmero por parte da Square.

Level Cap - Nada impede a Square de fazer o primeiro com 99, o segundo com 199, o terceiro como 299, etc - ou - o primeiro como Lv60, o segundo 80 e o terceiro 99, etc - basta tirar pelo World of Wacraft e suas expansões. Para as pessoas que começarem o jogo no meio, seriam inicializadas com personagens no lv minimo para aquele capitulo, para aquelas que tem o save - começariam do level que terminaram - esta ideia é velha e já foi implementada até em jogos de RPG do GameBoy :klol - se não me engano a seria GOLDEN SUN agia desta forma.

Dinheiro - Qual o problema de ir de um capitulo para o outro com 999.999.999 de Gil? Se você teve a paciência e trabalho para farmar isto no capitulo anterior e começar abastecido no próximo, você não fez nada errado e isto faz parte do jogo ué - se você não tivesse farmado no primeiro, você teria que farmar agora no segundo, não é? Não vejo problema nenhum nisso.

Itens - o que você poderá pegar de itens no primeiro capitulo, provavelmente já esta definido - seria meio ridículo eles permitirem você pegar um item TOP das galaxias mas não poder levar ele com você nos próximos capítulos - ENTRETANTO, o que eles poderiam fazer é - .. existe um item no mundo que é dividido POR PARTES, no capitulo 1 você vai conseguir as partes 1, 2 e 3 - no próximo a 4,5 e 6 e no ultimo capitulo 7,8 e 9 sendo a 10 parte a mais dificil de encontrar - em todos capitulos a arma/armadura/etc seria utilizável, mas seu potencial seria limitado pelas partes que você tem.

Enfim - não é difícil eles bolarem algo legal de maneira a ligar todos os capitulos nesta questão sem desmerecer o esforço empregado em cada um, muito pelo contrário - eles devem fazer um sistema que vai te recompensar pelo esforço extra em cada capitulo, sendo um jeito de estimular a compra de TODOS que forem lançados.
 
Ultima Edição:


DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Duvido muito que vai ser assim... seria um jeito MUITO preguiçoso para algo que esta sendo feito, na minha opinião, com muito esmero por parte da Square.

Level Cap - Nada impede a Square de fazer o primeiro com 99, o segundo com 199, o terceiro como 299, etc - ou - o primeiro como Lv60, o segundo 80 e o terceiro 99, etc - basta tirar pelo World of Wacraft e suas expansões. Para as pessoas que começarem o jogo no meio, seriam inicializadas com personagens no lv minimo para aquele capitulo, para aquelas que tem o save - começariam do level que terminaram - esta ideia é velha e já foi implementada até em jogos de RPG do GameBoy :klol - se não me engano a seria GOLDEN SUN agia desta forma.

Dinheiro - Qual o problema de ir de um capitulo para o outro com 999.999.999 de Gil? Se você teve a paciência e trabalho para farmar isto no capitulo anterior e começar abastecido no próximo, você não fez nada errado e isto faz parte do jogo ué - se você não tivesse farmado no primeiro, você teria que farmar agora no segundo, não é? Não vejo problema nenhum nisso.

Itens - o que você poderá pegar de itens no primeiro capitulo, provavelmente já esta definido - seria meio ridículo eles permitirem você pegar um item TOP das galaxias mas não poder levar ele com você nos próximos capítulos - ENTRETANTO, o que eles poderiam fazer é - .. existe um item no mundo que é dividido POR PARTES, no capitulo 1 você vai conseguir as partes 1, 2 e 3 - no próximo a 4,5 e 6 e no ultimo capitulo 7,8 e 9 sendo a 10 parte a mais dificil de encontrar - em todos capitulos a arma/armadura/etc seria utilizável, mas seu potencial seria limitado pelas partes que você tem.

Enfim - não é difícil eles bolarem algo legal de maneira a ligar todos os capitulos nesta questão sem desmerecer o esforço empregado em cada um, muito pelo contrário - eles devem fazer um sistema que vai te recompensar pelo esforço extra em cada capitulo, sendo um jeito de estimular a compra de TODOS que forem lançados.

esforço ? que raio de esforço ?

essa é a pegada

acho eu que, o padrão para a square não é achar que os jogadores vão ficar como doidos farmando em midgard e chegar no limite em tudo
até pq ninguem nunca ficou 200 horas só no começo de um rpg pra ai depois disso irem jogar o resto

se tiver quem o faça. será o nicho do nicho

e quanto a LV 99 / 199 / 299

cara, é só numero isso ai , eu ainda acho que vão criar um "minimo e máximo padrão" para o começo de cada parte que vier a ter , ai o jogador importa só escolhas e etc mas o restante vai dentro desses parametros e é isso ai

pra square, se vc quiser masterizar tudo na parte 1, legal pra vc e tal mas pra ela e pra média não deve contar
 
Mensagens
998
Reações
2.224
Pontos
303
Quando anunciaram o "sistema de batalha clássico" eu pensei - vão parar com as reclamações agora... :coolface






Quando você acha que não dá para reclamar de mais nada, você sempre vai encontrar alguma coisa pra reclamar :klolwtf


PQP vocês dois ein.. Véi do CÉU! :klol

Quanto as vozes japonesas, não tenho nada a reclamar. Mas qualquer adulto sente certa vergonha alheia ao ouvir as vozes americanas. Sério. Parece um monte de aborrecente em um episódio da malhação. É nível Power Rangers aquilo, bicho! Não dá, cara!

Tive o mesmo problema com as dublagens de Zelda BOTW. A pior voz era a da Zelda, que parecia ser um eunuco afinando a voz pra se fingir de mulher.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Quanto as vozes japonesas, não tenho nada a reclamar. Mas qualquer adulto sente certa vergonha alheia ao ouvir as vozes americanas. Sério. Parece um monte de aborrecente em um episódio da malhação. É nível Power Rangers aquilo, bicho! Não dá, cara!

Tive o mesmo problema com as dublagens de Zelda BOTW. A pior voz era a da Zelda, que parecia ser um eunuco afinando a voz pra se fingir de mulher.

Em zelda tem como colocar a dublagem japonesa ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Eldward Elric

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.587
Reações
4.481
Pontos
1.244
esforço ? que raio de esforço ?

essa é a pegada

acho eu que, o padrão para a square não é achar que os jogadores vão ficar como doidos farmando em midgard e chegar no limite em tudo
até pq ninguem nunca ficou 200 horas só no começo de um rpg pra ai depois disso irem jogar o resto

se tiver quem o faça. será o nicho do nicho

e quanto a LV 99 / 199 / 299

cara, é só numero isso ai , eu ainda acho que vão criar um "minimo e máximo padrão" para o começo de cada parte que vier a ter , ai o jogador importa só escolhas e etc mas o restante vai dentro desses parametros e é isso ai

pra square, se vc quiser masterizar tudo na parte 1, legal pra vc e tal mas pra ela e pra média não deve contar

no original peguei limit breaker 3, no cemitério de trens no inicio do jogo :ksafado
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.533
Reações
43.787
Pontos
1.499
Quanto as vozes japonesas, não tenho nada a reclamar. Mas qualquer adulto sente certa vergonha alheia ao ouvir as vozes americanas. Sério. Parece um monte de aborrecente em um episódio da malhação. É nível Power Rangers aquilo, bicho! Não dá, cara!

Tive o mesmo problema com as dublagens de Zelda BOTW. A pior voz era a da Zelda, que parecia ser um eunuco afinando a voz pra se fingir de mulher.
Qualquer
Adulto
Sente
Vergonha
Ao
Ouvir
As
Vozes
Americanas
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.449
Pontos
1.454
pra square, se vc quiser masterizar tudo na parte 1, legal pra vc e tal mas pra ela e pra média não deve contar

E você realmente acredita que ela vai tornar a experiência para quem joga além da média Broxante? :kpensa Por que é isto que a tua ideia é, completamente broxante para quem se dedica além da média:klol

Imagina o sentimento deste cara! Ainda mais com títulos que são literalmente a continuação um do outro.

MAS o grande ponto é que ela (Square) não tem motivo algum para BRECAR (como você mesmo disse) quem jogou além da média de um capitulo para outro - por que c***lho ela faria isto? :lolwtf

Se vai ficar "MUITO" fácil o jogo pro cara no começo, "problema" é do cara que jogou além da média ora bolas - foi a experiência que ele escolheu ter.

Eu não consigo imaginar razão/motivo algum para que ela de pitaco neste ponto - ou você acha que ela tem? :kpensa

Quer um perfeito exemplo desta ideia? Eu cheguei no BOSS do FFX com tudo no máximo, na raça, sem walkthrough, fui matar e ele parecia "só mais um bicho comum" de tão fácil que ficou - se a Square se preocupasse com isto, ela não teria "deixado" eu ficar tão forte antes de chegar nele e isto ocorre em praticamente TODOS FF's que joguei, posso contar em uma mão os FF's que eu penei pra matar o BOSS final pois eu sempre tento maximizar o máximo que consigo - SIM heheh eu sou o "nicho" que você citou. :kcool
 
Ultima Edição:

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
no original peguei limit breaker 3, no cemitério de trens no inicio do jogo :ksafado

eu nem lembro como foi a primeira vez que joguei, e olha que fui jogar já bem tardio, em 2001

E você acha que ela vai tornar a experiência para quem joga além da média Broxante? :kpensa

Imagina o sentimento deste cara! Ainda mais com títulos que são literalmente a continuação um do outro.

MAS o grande ponto é que ela (Square) não tem motivo algum para BRECAR (como você mesmo disse) quem jogou além da média de um capitulo para outro - por que c***lho ela faria isto? :lolwtf

Se vai ficar "MUITO" fácil o jogo pro cara no começo, "problema" é do cara que jogou além da média ora bolas - foi a experiência que ele escolheu ter.

Eu não consigo imaginar razão/motivo algum para que ela de pitaco neste ponto - ou você acha que ela tem? :kpensa

PS.: Quer um perfeito exemplo desta ideia? Eu cheguei no BOSS do FFX com tudo no máximo, na raça, sem walkthrough, fui matar e ele parecia "só mais um bicho comum" de tão fácil que ficou - se a Square se preocupasse com isto, ela não teria "deixado" eu ficar tão forte antes de chegar nele e isto ocorre em praticamente TODOS FF's que joguei, posso contar em uma mão os FF's que eu penei pra matar o BOSS final.

eu não sei a "cabeça" da square, só acho que faria isso, sei lá
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.449
Pontos
1.454
eu não sei a "cabeça" da square, só acho que faria isso, sei lá

Hahahah nem eu sei a cabeça dela :klol, estou apenas argumentando de boa heheh.

Mas colocasse no lugar deles como criador de jogos - você provavelmente quer a melhor experiência possível para os players - se você, jogador, decidi que quer começar fácil o próximo capitulo, isto foi uma decisão sua, certo? Agora, se o criador de jogos decide pelo jogador que ele não vai começar deste jeito o próximo cápitulo - você ta dando pitaco onde não tem que dar, você esta frustrando algo que "não tem por que".

Enfim, apenas para complementar - eu jogo muito título "rpg" e nunca vi, naqueles que utilizam-se de saves antigos, a empresa criadora querer podar qualquer coisa na continuação - mas é claro, vai ser a primeira vez que a Square faz isto e como ambos concordamos - ninguém aqui conhece a cabeça dela hahahaha
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Hahahah nem eu sei a cabeça dela :klol, estou apenas argumentando de boa heheh.

Mas colocasse no lugar deles como criador de jogos - você provavelmente quer a melhor experiência possível para os players - se você, jogador, decidi que quer começar fácil o próximo capitulo, isto foi uma decisão sua, certo? Agora, se o criador de jogos decide pelo jogador que ele não vai começar deste jeito o próximo cápitulo - você ta dando pitaco onde não tem que dar, você esta frustrando algo que "não tem por que".

Enfim, apenas para complementar - eu jogo muito título "rpg" e nunca vi, naqueles que utilizam-se de saves antigos, a empresa criadora querer podar qualquer coisa na continuação - mas é claro, vai ser a primeira vez que a Square faz isto e como ambos concordamos - ninguém aqui conhece a cabeça dela hahahaha

só citei uma alternativa

levar save de um jogo pra outro não é necessariamente a mesma coisa, além disso, nesses casos, o personagem acaba por levar só a bagagem em termos de decisões e história
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.449
Pontos
1.454
só citei uma alternativa

levar save de um jogo pra outro não é necessariamente a mesma coisa, além disso, nesses casos, o personagem acaba por levar só a bagagem em termos de decisões e história

Entendo :kjoinha - mas eu espero que a Square não te ouça! :klol

Por que neste caso em especifico são capítulos de um jogo que era único - acredito que nunca houve isto na história dos games, então não há precedentes para nos apoiarmos melhor, MAS como era de um jogo único, entendo que a experiência deve ser contínua e não "brecar" a mesma como a sua alternativa.

Enfim, de coração e sem maldade, eu espero que você esteja errado :klingua:klol

Voltamos a conversar quando o capítulo 2 for lançado :rox:kawaii
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.250
Reações
33.539
Pontos
1.399
Entendo :kjoinha - mas eu espero que a Square não te ouça! :klol

Por que neste caso em especifico são capítulos de um jogo que era único - acredito que nunca houve isto na história dos games, então não há precedentes para nos apoiarmos melhor, MAS como era de um jogo único, entendo que a experiência deve ser contínua e não "brecar" a mesma como a sua alternativa.

Enfim, de coração e sem maldade, eu espero que você esteja errado :klingua:klol

Voltamos a conversar quando o capítulo 2 for lançado :rox:kawaii

Acredito que o caso do Mass Effect seja o mesmo desse, apesar que inventavam motivos na história do game para zerar o status a pessoa poder criar de novo o personagem.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.449
Pontos
1.454
Acredito que o caso do Mass Effect seja o mesmo desse, apesar que inventavam motivos na história do game para zerar o status a pessoa poder criar de novo o personagem.

Pow, você cita justamente o título que estou seco pra jogar mais sem tempo hahaha.. comecei a jogar o 1, mas não tive tempo pra seguir adiante.

Mas isto era uma opção do player, ou ele era resetado independente de qualquer coisa "só pela desculpa"?
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.250
Reações
33.539
Pontos
1.399
Pow, você cita justamente o título que estou seco pra jogar mais sem tempo hahaha.. comecei a jogar o 1, mas não tive tempo pra seguir adiante.

Mas isto era uma opção do player, ou ele era resetado independente de qualquer coisa "só pela desculpa"?

É independente, você carrega somente suas decisões para o próximo. Mas as desculpas pra isso acontecer são "mindblow", você vai gostar !
 

Justin klr

Supra-sumo
Mensagens
622
Reações
582
Pontos
193
Bom, eu assisto animes desde 96...? Sempre acho que as dublagens japonesas passam muito mais emoção que em qualquer outra língua. Ainda mais se você pegar aquelas dublagens americanas toscas de antigamente. Mas hoje em dia tanto faz. As dublagens americanas melhoraram bastante mas ainda acho as japonesas melhores.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.023
Reações
7.624
Pontos
453
Galera é doida, se é português/inglês preferem inglês, se é inglês/japonês preferem japonês, se tem qualquer outra língua e não tem o português querem português.

Decidam aí pô

:klol:klol:klol:klol:klol
Juro que já tentei jogar dublado em português, mas não dá. É horrível em todo jogo que tentei. Pior que tem jogo que perde até o sotaque e a performance do original.

É só pensar em Street Fighter. Imagine o Ryu dando uma sequência de golpes seguidos. O que prefere ouvir um monte de vez, Shoryuken, Dragon Punch ou Soco do dragão? Tirando a parte cômica, eu não escolheria a versão pt-br jamais.

Geralmente se o jogo é JP, vou de japonês (com algumas exceções, como MGS), se o jogo é americano, vou de inglês. Alguns contratam até os dubladores como atores e capturam a expressão facial e labial. Jogar em outra língua acaba perdendo algo.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Juro que já tentei jogar dublado em português, mas não dá. É horrível em todo jogo que tentei. Pior que tem jogo que perde até o sotaque e a performance do original.

É só pensar em Street Fighter. Imagine o Ryu dando uma sequência de golpes seguidos. O que prefere ouvir um monte de vez, Shoryuken, Dragon Punch ou Soco do dragão? Tirando a parte cômica, eu não escolheria a versão pt-br jamais.

Geralmente se o jogo é JP, vou de japonês (com algumas exceções, como MGS), se o jogo é americano, vou de inglês. Alguns contratam até os dubladores como atores e capturam a expressão facial e labial. Jogar em outra língua acaba perdendo algo.

MK quando dublou não colocaram Fatalaty, Finish nem nome dos golpes dublados, depende da dublagem os nomes de golpes e especiais continuam intactos.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.023
Reações
7.624
Pontos
453
MK quando dublou não colocaram Fatalaty, Finish nem nome dos golpes dublados, depende da dublagem os nomes de golpes e especiais continuam intactos.
Só dei um exemplo de como certas palavras dubladas soam errado, mas no caso do MK colocaram até a Pitty pra dublar. E isso foi o de menos, traduziram e dublaram um monte de frases no sentido literal. Chega a ser cômico de ruim. Tá louco.
 
Topo Fundo