O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial FINAL FANTASY VII REMAKE | PS4: out | Versão Intergrade (PS5 e PC): out | 7 milhões de unidades (distribuídas e digital) [PG 189]

Qual será a nota de Final Fantasy VII Remake?


  • Total voters
    70
  • Poll closed .

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.573
Reações
60.048
Pontos
1.724
ó , não quero ser o chato mas..

tá todo mundo pensando em um remake maior, expandido e etc

mas e se ele for um remake resumido, corrido, "cagão" como foi o Resident 2 remake ?

RE2make foi isso, corrido, não expandiu praticamente , aliás, até o contrário .. tipo

é foda ser o chato a ver esse lado de possibilidade mas ...
Resumido vc fala em qual sentido? Menos localidades?
Pq essa primeira parte vai ser somente em Midgar. E para ter uma duração de um FF completo não vai ser resumido. Dá para ver que estão dando muito mais espaço para personagens não principais. Tem personagens e Summons novos. E Midgar está gigante.
O que pode ocorrer, e vai mesmo, é a progressão da história em relação a original ser pouca.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.573
Reações
60.048
Pontos
1.724
E estou achando que essas partes serão totalmente independentes e tendo como continuação só a história.
Não deve acontecer de carregarmos status, Materias, Summons (que também são Materias) e afins de um jogo para o outro.
Acredito que cada jogo vai ter suas próprias Materias e não chegaremos na última parte com todos os Summons.
Tipo, os personagens perdem tudo na fuga de Midgar e têm que começar do zero na parte 2. Podendo, talvez, reconquistar Summons no caminho.

Acho que até prefiro assim. Com cada parte fechadinha em sua história, sendo independente, mas fazendo parte da algo maior.
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.761
Reações
5.484
Pontos
1.219
No começo do disco 2 eles chegam até o centro da cratera, momento no qual Cloud insere a Black Materia no corpo de Sephiroth para invocar Meteor, despertando os weapon monsters. Essa parte final do jogo é quando destroem a barreira e entram na caverna que ficam abaixo da mesma cratera.

É plausível terminar o segundo jogo ali e deixar em apenas 3 partes, eu não tinha pensado nisso e pode ficar legal, uma variação na aposta do término do jogo 2 após a morte da Aeris, colocando toda aquela parte longa na neve no pacote. Jogo 2 seria Kalm -> Junon -> Corel -> Gold Saucer -> Cosmo Canyon -> Nibel -> Rocket Town -> Temple of the Ancients -> City of the Ancients/Crater, bastante coisa mas no original não chega a dar o dobro de Midgar e já terão parte do esqueleto do jogo pronto. Sobraria pro terceiro jogo Junon, toda a parte das Huge Materias, Mideel, Midgar 2 e Northern Crater, menos coisa mas ai você bota a airship na conta.

Em tese esse jogo será em 3 ou 4 partes, se depois tiver mundo aberto recheado de coisas novas pode ser mais seguro apostar em 4.

É o que penso tb.
Existem essas 3 partes q sendo bem divididas ficaria bacana.
Quase certeza q o segundo episódio deve fechar na morte dela. É um put* cliffhanger.

Mas não sei não.... To apostando em 4 episódios. Sendo lançados em até 2 anos e meio tudo. Todos os assets do jogo já estão prontos, personagens, golpes, ataques, Summons. Enredo tb já mais que pronto. Não creio q levará tanto tempo de um episódio ao outro. Anual eh super plausível.
 
Ultima Edição:

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Resumido vc fala em qual sentido? Menos localidades?
Pq essa primeira parte vai ser somente em Midgar. E para ter uma duração de um FF completo não vai ser resumido. Dá para ver que estão dando muito mais espaço para personagens não principais. Tem personagens e Summons novos. E Midgar está gigante.
O que pode ocorrer, e vai mesmo, é a progressão da história em relação a original ser pouca.


vamos lá..

claro que midgard ia receber atenção, Midgard é a cara do jogo

PS: eu não lembro o nome e nem todos os locais do mundo de FF7 de cabeça e eu só joguei o jogo de 97 mesmo, nada de spin offs e etc, ah sim, o filme ruim eu vi também até tenho ele em Bluray :kpuke)


eu acho que coisas como Kalm Town, a Fazenda de Chocobos, aquele forte onde tem a Fenix, o lugar onde lunar harp fica enterrada, Costa del Sol, aquela cidade que tem neve .. enfim, tudo isso acho que, o que não rodar, vai ser resumido disso ai tudo

vai ter mais atenção em:

Midgar, Junon, Cosmo Canyon, Templo Ancient, Nibelhein (é isso??), aquela cidade que o weapon ataca e o cloud tá de cadeira de rodas, e a cratera

e tipo, acho que a importancia mesmo nessas que citei ainda vai variar

talvez o lance dos reatores receba um pouco mais de atenção (era pouco no original)

eu acho que muita coisa vai ser resumida, ou ficar mais simples ou até virar cutscene ou algo assim
 

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.317
Reações
4.659
Pontos
944
Carinho que não se via faz muito tempo vindo da Square Enix. O cuidado que sempre esperamos dela, com FF pelo menos.

Tirando o jogo por partes, que até certa parte dá para entender vindo deles, o resto tá impressionante o cuidado com o trabalho.
com FF ate pode ser, mas DQ XI é um jogo feito com esse carinho tb, se vc n jogou recomendo demais.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.573
Reações
60.048
Pontos
1.724
vamos lá..

claro que midgard ia receber atenção, Midgard é a cara do jogo

PS: eu não lembro o nome e nem todos os locais do mundo de FF7 de cabeça e eu só joguei o jogo de 97 mesmo, nada de spin offs e etc, ah sim, o filme ruim eu vi também até tenho ele em Bluray :kpuke)


eu acho que coisas como Kalm Town, a Fazenda de Chocobos, aquele forte onde tem a Fenix, o lugar onde lunar harp fica enterrada, Costa del Sol, aquela cidade que tem neve .. enfim, tudo isso acho que, o que não rodar, vai ser resumido disso ai tudo

vai ter mais atenção em:

Midgar, Junon, Cosmo Canyon, Templo Ancient, Nibelhein (é isso??), aquela cidade que o weapon ataca e o cloud tá de cadeira de rodas, e a cratera

e tipo, acho que a importancia mesmo nessas que citei ainda vai variar

talvez o lance dos reatores receba um pouco mais de atenção (era pouco no original)

eu acho que muita coisa vai ser resumida, ou ficar mais simples ou até virar cutscene ou algo assim
Ah sim, entendi sua preocupação. Mas são questões para os próximos capítulos. E há esse perigo mesmo. Esse primeiro acredito que vão expandir muito, até mesmo pq não vamos sair de Midgar. Mas quando formos para "o mundo afora" tem que ver como vão lidar e adaptar todo esse conteúdo.

com FF ate pode ser, mas DQ XI é um jogo feito com esse carinho tb, se vc n jogou recomendo demais.
Joguei sim, rsrs. Mas é pq DQ é basicamente a Enix que está lá dentro da Square. Eles são muito cuidadosos com a série e mantém a tradição.
 


JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Este jogo tem tudo para arrasar!!!

Se fosse lançado em 2019, ganharia o GOTY facilmente! Mas acho que terá ótimas chances mesmo em 2020, mesmo com outros lançamentos de peso, como TLOU2.
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Ela morre e aparece THE END + créditos da equipe do segundo episódio kkkkkkkkkkkk
é um put* momento mesmo pra fechar

Nem vai ter gente chorando, quando chegar o fatídico momento...! Se com os gráficos da época, mesclados à música, já foi de cortar o coração e cair uma avalanche de cisco nos olhos, nem quero imaginar como será a nova versão da morte dela.

Aliás, pq falaram quem morreria??? Nem todo mundo jogou o game. Cuidado com o SPOILER aí, povo!!!!
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
78572753_1385875131588947_2297480557564526592_o.jpg
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Quem se diz fã de FF7 e diz que vai esperar toda história ser lançada para só depois comprar, eu só posso dizer uma coisa: JUUUURA que vai conseguir ????

Não tenho como imaginar esta possibilidade vinda de alguém que diz adorar FF7. Não tem como!! Eu, como não estou nem aí pelo fato de ser episódico (porque vai ser, e não adianta chorar), até porque sei que vai ter muito mais história a contar em relação ao original. Vou pegar no lançamento, COM CERTEZA!
Inclusive este fato de o jogo ser episódico até me dá certo ALÍVIO. Sim, alívio, porque é mais certo ainda que o primeiro jogo tem tudo para arrasar (ou, pelo menos, a Square está confiante com o que tem em mãos), visto que, se não for bom o suficiente, os próximos capítulos estariam a perigo. Então eles não vão pisar na bola, não. Vem coisa muito boa aí! Candidato sério a GOTY.
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179

Mais o Nioh 2, mais o Cyberpunk 2077, mais o Dragon Ball Kakarot, mais... mais uns 30 jogos de peso prometidos para 2020!!! Sem contar o lançamento do PS5 que aposto que virá com alguns jogos de peso juntos, como HZD2.

Putz, o que teve de fraco o 2019, em questão de GOTY, terá 2020 de complicado.

2020, o ano em que explodirei meu cartão de crédito!
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.573
Reações
60.048
Pontos
1.724
No site oficial do jogo estão introduzindo os personagens com Wallpapers e Avatares. Por enquanto só tem conteúdo do Cloud, mas estão listados Tifa, Barret e Aerith também. Sem sinal do Red XIII ainda. Devem deixar a revelação dele para mais próximo ao lançamento.


 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
O lançamento de FF7r só não vai ser perfeito para mim porque Nioh2 vem quase junto, acho que 10 dias depois. Vou acabar me dividindo entre estes jogos! Mas, para minha alegria, vai ser bem no mês das minhas férias. Dou uma viajada de 1 a 2 semanas com a esposa, depois volto e tenho mais duas semanas (ou mais) para me atracar a jogar sem parar (nas férias nunca levo meu PS4 junto)!
 

AnsersonIbanez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.497
Reações
1.957
Pontos
353
T
É o que penso tb.
Existem essas 3 partes q sendo bem divididas ficaria bacana.
Quase certeza q o segundo episódio deve fechar na morte dela. É um put* cliffhanger.

Mas não sei não.... To apostando em 4 episódios. Sendo lançados em até 2 anos e meio tudo. Todos os assets do jogo já estão prontos, personagens, golpes, ataques, Summons. Enredo tb já mais que pronto. Não creio q levará tanto tempo de um episódio ao outro. Anual eh super plausível.
Tambem tenho essa opinião, estou vendo o pessoal falando aqui em 4 partes com mais de 2 anos de diferença em cada.

Quase 10 anos pra finalizar um jogo? Não acredito nisso, já está tudo pronto como vc falou, até a historia.

Ainda torço pra ser em 3 partes e lançamentos anuais.
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
T

Tambem tenho essa opinião, estou vendo o pessoal falando aqui em 4 partes com mais de 2 anos de diferença em cada.

Quase 10 anos pra finalizar um jogo? Não acredito nisso, já está tudo pronto como vc falou, até a historia.

Ainda torço pra ser em 3 partes e lançamentos anuais.

Torço para que esteja certo! Esta é a chance de ouro para a Square voltar a ser respeitada como uma das maiores! Tem jogos que nem me importo que demorem séculos para sair continuação, como GoW, por exemplo. Mas um FF7 não pode demorar tanto não!
 

Gusta199

F1 King
Mensagens
16.200
Reações
8.137
Pontos
1.244
Pra que a pressa?

Com certeza vão lançar pre-order com steelbook.
Não faço tanta questão do steelbook, sem falar que como sou esquecido, sempre acabo deixando pra fazer a pré venda em cima da hora, aí o jogo acaba chegando após o lançamento.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.049
Reações
17.763
Pontos
1.094
Não faço tanta questão do steelbook, sem falar que como sou esquecido, sempre acabo deixando pra fazer a pré venda em cima da hora, aí o jogo acaba chegando após o lançamento.
Não faz diferença vc comprar antes ou depois, o que faz diferença é onde vc mora.

Tem gente que compra 40 dias antes do lançamento e demora a receber e tem gente que compra 5 dias antes e recebe rapido
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
Primeira vez que eu vejo a versão física ser mais cara que a digital no lançamento (na amazon ta R$270)
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.573
Reações
60.048
Pontos
1.724
Primeira vez que eu vejo a versão física ser mais cara que a digital no lançamento (na amazon ta R$270)
Como oficialmente a versão brasileira do game não entrou em pré venda ainda eles devem ter colocado um preço mais alto e quando tiverem o preço oficial da versão brasileira eles ajustam o preço e, certamente, devem devolver a diferença para quem fez a pré venda com preço maior.
 

Gusta199

F1 King
Mensagens
16.200
Reações
8.137
Pontos
1.244
Não faz diferença vc comprar antes ou depois, o que faz diferença é onde vc mora.

Tem gente que compra 40 dias antes do lançamento e demora a receber e tem gente que compra 5 dias antes e recebe rapido

Eu moro próximo o CD de distribuição da B2W (cerca de 25 km), e quando faço pré venda faltando 1 mês pro lançamento, eu não consigo receber na data prevista.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Com as discussões do tópico resolvi re-jogar a parte de Midgar do Final Fantasy VII para tentar imaginar como vai ser o remake comparando com os previews que já mostraram.

Essa primeira parte é bem linear e com muito backtracking nos setores 5, 6 e 7. Em nenhum momento querem que Midgar seja uma cidade openworld e viva, a ideia é mais de fazer uma aventura cinematográfica para apresentar os personagens e o mundo antes de jogá-los no mapa-múndi, por isso eu acredito pelo que vi nos previews que a Parte 1 do Final Fantasy Remake será algo mais linear cutscene driven como o Kingdom Hearts 3.

Adotando esse formato o jogo seria revolucionário e grandioso? Não, mas considero a fórmula mais assertiva de trazer o feeling do início do Final Fantasy VII e não ficaria parecendo encheção de linguiça, seria algo bem honesto. Acho que na Parte 2 é onde teria mais material pra fazer um openworld grandioso.

Demorei mais ou menos 5 horas pra fazer a parte de Midgar, acho que da tranquilamente pra no remake fazer dessa uma experiência de 25 a 30 horas do tamanho do Kingdom Hearts 3, metade sendo cutscenes e a outra gameplay.

Só na parte de cutscenes o tempo seria 4 vezes maior com o refinamento de roteiro nos diálogos, dublagem e animações modernas. Existe muito conteúdo para cutscenes e acho que esse é o motivo de vir em 2 DVDs Blurays.

Quanto ao conteúdo também da pra acrescentar mais por exemplo aumentando o trajeto entre os setores e adicionando mais coisas nas missões, como ter que ir atrás da bomba que será instalada no segundo reator ou ao invés de buscar a bateria na loja de armas ter que ir nos escombros para encontrá-la.

Eu só acho que o final da parte em Midgar não seria satisfatório para o primeiro episódio do Final Fantasy VII Remake. Ao terminar a parte da perseguição de motos o chefe não pode ser um robô genérico. Também não gosto da ideia de enfrentar o filho do presidente da Shinra para depois ele fugir, assim o episódio 1 não teria peso sem as suas atitudes in game impactarem de alguma forma na história, já que o protagonista nessa parte no original é o Sephiroth ao matar o presidente da companhia. Ai ficaria esse abacaxi para os roteiristas, manter a história original ou mudar um pouco para o episódio terminar de forma mais satisfatória?

Particularmente não gostei do Kingdom Hearts 3, mas não quer dizer que a fórmula seja ruim. Por exemplo, com a destruição do setor 7 e o backtracking em Midgar da pra colocar um pouco de exploração em ambientes controlados deixando o level design mais interessante.

Essa seria a minha aposta pro Final Fantasy VII Remake. Posso estar errado, mas pelo que joguei e o que vi nos previews acho que é o que faz mais sentido, mas a Square pode muito bem num próximo trailer mostrar uma Midgar GTA. :klol

2C85E5D2A132004552EEB23675282AFAE97BC922
 
Ultima Edição:
Topo Fundo