O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial FINAL FANTASY VII REMAKE | PS4: out | Versão Intergrade (PS5 e PC): out | 7 milhões de unidades (distribuídas e digital) [PG 189]

Qual será a nota de Final Fantasy VII Remake?


  • Total voters
    70
  • Poll closed .

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Por enquanto estou acertando a média, chutei 85~89.

Espero que tenha uma média um pouco superior ao do Kingdom Hearts 3, pois achei esse jogo bem fraco e que passaram muito pano.

112545

112546
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Não li spoiler algum maaaaas pelo jeito mudaram muito a história do jogo original né? Se for isso mesmo Square por favor nunca faça nada com FFVI e Xenogears.....deixem esses clássicos do jeito que estão...
 


Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Não li spoiler algum maaaaas pelo jeito mudaram muito a história do jogo original né? Se for isso mesmo Square por favor nunca faça nada com FFVI e Xenogears.....deixem esses clássicos do jeito que estão...
Eu li os "spoilers" pq já joguei tanto FFVII que nada é novidade pra mim.
Só me importo com os visuais mesmo.

Mudança na história sempre foi certo pq não da pra fazer um jogo inteiro só com 1/5 do original sem adicionar algo.

Mas tem um papo rolando que descanonizaria completamente o game, no final das contas ninguem confirmou isso e agora fui dar uma olhada em outros sites e ninguem ta em cima desse assunto tbm então... parece ser nada pra se preocupar aparentemente.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Postei os 2 críticos que mais gosto de ver.

Mesmo quando discordo respeito a opinião deles.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
Se fosse alguma coisa tipo 10/10 eu pegaria ja mas 9/10 eu acho q vou dar uma esperada.
Comprei jogo demais mes passado já e nem comecei.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.573
Reações
60.042
Pontos
1.724
PS4 x PS4 Pro:
PS4: 900p~1080p (30fps)
PS4 Pro: 1200p~1620p (30fps)




 
Ultima Edição:

Ricker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.634
Reações
2.488
Pontos
709
Ótimos reviews! Vários sites dando nota máxima (gamespot por exemplo) e notas 9 dominando até aqui. O review nota 6 da EGM foi sacanagem kk
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Pelo que vi nos reviews Final Fantasy VII Remake adotou a mesma estrutura dos jogos recentes da Square, ou seja, jogo linear com cutscenes, longos corredores, batalhas e minigames pra quebrar o gelo.

Muita gente elogiando o combate e falando que por causa disso as partes menos inspiradas do jogo não são entediantes.

Então quem estava esperando algo diferente do que a Square vinha fazendo vai sair um pouco decepcionado.

Isso era o que esperava pelo histórico recente, mas desejava mais, ainda quero ver a Square evoluindo e fazendo jogos mais ambiciosos para voltar a estar entre as desenvolvedoras top tier.
 
Ultima Edição:

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.792
Reações
26.513
Pontos
1.003
Para um jogo incompleto está até bom a média 87, achei que ficaria menor mesmo votando de 85 a 89.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.573
Reações
60.042
Pontos
1.724
Pelo que vi nos reviews Final Fantasy VII Remake adotou a mesma estrutura dos jogos recentes da Square, ou seja, jogo linear com longos corredores, batalhas e minigames pra quebrar o gelo.

Muita gente elogiando o combate e falando que por causa disso as partes menos inspiradas do jogo não são entediantes.

Então quem estava esperando algo diferente do que a Square vinha fazendo vai sair um pouco decepcionado.

Isso era o que esperava pelo histórico recente, mas desejava mais, ainda quero ver a Square evoluindo e fazendo jogos tão ambiciosos e voltando a estar entre as desenvolvedoras top tier.
Foi o que esperava também. Tá difícil vir algo inspirado deles. Estão pressos nessa formula tanto em desing como no escopo dos games.
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.671
Reações
4.736
Pontos
703
Pelo visto usaram fetch quests pra dar a sensação de "duração longa". Espero que o combate tenha alguma evolução pelo foi a demo, aguentar 25h segurando um botão não é divertido (como foi com o 15). Pelo menos esse ainda tem o fator nostálgia o que é um ponto positivo.

Enviado de meu motorola one vision usando o Tapatalk
 

Ricker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.634
Reações
2.488
Pontos
709
Foi o que esperava também. Tá difícil vir algo inspirado deles. Estão pressos nessa formula tanto em desing como no escopo dos games.

No caso do FFVII, não consigo imaginar um remake sem essas escalas micro. Acredito que se fossem maiores, afetaria até mesmo a parte artística, podendo gerar uma grande descaracterização do game.
Acredito que um FFXVI deve estar sendo feito pela equipe do XII/XIV, aí sim, acredito que seja em grande escala, aliás, o XIV possui uma parte técnica e artística incrível, além de ser online.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
No caso do FFVII, não consigo imaginar um remake sem essas escalas micro. Acredito que se fossem maiores, afetaria até mesmo a parte artística, podendo gerar uma grande descaracterização do game.
Acredito que um FFXVI deve estar sendo feito pela equipe do XII/XIV, aí sim, acredito que seja em grande escala, aliás, o XIV possui uma parte técnica e artística incrível, além de ser online.

Eu consigo imaginar tranquilamente um remake do FFVII numa escala maior.

Podiam ter feito uma Midgar mais orgânica e natural até sem recorrer ao openworld, ainda mais de depois terem dividido o jogo em partes.

Se fosse um único jogo entenderia essa parte ser mais linear e cutscene driven como no original, mas como quiseram dividir o jogo em várias partes com a desculpa de criar algo maior, eu particularmente esperava bem mais pra me impressionar.

112548
 
Ultima Edição:

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.466
Reações
23.054
Pontos
803
Interessante é o 10 da Gamespot, revista conhecida por dar essa nota a uns poucos gatos pingados em trezentos anos de história. Esses dias eles deram 10 pra Persona 5 Royal também, e eu me apinhei perante a telinha, com tão bem escrito review.


Essa geração foi chuva de 10 da Gamespot, aliás, em nenhuma outra teve tantos:


  • Divinity II
  • Zelda BOTW
  • Journey
  • Metal Gear Solid V: The Phantom Pain
  • Uncharted 4: A Thief´s End
  • The Witcher 3: Wild Hunt
  • Bayonetta 2
  • Disco Elyssium
  • Persona 5 Royal
  • E agora, esse FF VII Remake do meu coração.

É mais 10s numa geração só do que os que eles distribuíram o resto da vida inteira. Eu não consigo respeitar uma pessoa que não dá 10 pra Journey, Metal Gear V, The Witcher 3, Divinity II, BOTW, Uncha 4 etc, eu considero essa pessoa uma perneta, um aleijão em seu entendimento sobre videogames, muito superficial, então eu respeito essa redação, embora, claro, ela tenha se modificado muito nos últimos anos.


Por outro lado, os melhores reviewers, os que mais entendem no geral, e que, conforme o Megazord disse acima, eu sempre respeito a opinião, mesmo que eu discorde, são os Easy Allies (qualquer um deles, especialmente o Michael Huber, o Brandon Jones e o Kyle Bosnamm), o Happy Console Gamer e o caboclo do Skill Up, porque são pessoas mais velhas, que passaram por todas as fases do mercado, que têm um pé no passado, sem se esquecer do futuro, ainda valem mais que a Gamespot, mas eu não pude deixar de notar o quão eles foram generosos essa geração com tantos 10s.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Ser linear agora nessa primeira parte não acho ruim pq no original era tb. Meu maior medo são essas quests paralelas pq os criadores ficaram falando muito delas e podem ter desviado e não ter dado tanta atenção na história principal do jogo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.671
Reações
4.736
Pontos
703
Ser linear agora nessa primeira parte não acho ruim pq no original era tb. Meu maior medo são essas quests paralelas pq os criadores ficaram falando muito delas e podem ter desviado e não ter dado tanta atenção na história principal do jogo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
O problema é que no original essa parte era umas 5 horas não 25+

Enviado de meu motorola one vision usando o Tapatalk
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.573
Reações
60.042
Pontos
1.724
No caso do FFVII, não consigo imaginar um remake sem essas escalas micro. Acredito que se fossem maiores, afetaria até mesmo a parte artística, podendo gerar uma grande descaracterização do game.
Acredito que um FFXVI deve estar sendo feito pela equipe do XII/XIV, aí sim, acredito que seja em grande escala, aliás, o XIV possui uma parte técnica e artística incrível, além de ser online.
Dá para fazer sim, só que é muito mais complexo e exige mais. Então, mais certo irem no que conseguem fazer. Não precisa ser open word, mas pode ser mais interconectado e com level desing de mapa mais interessante.
Eu não estou falando que é ruim. Só que é a Square Enix fazendo o básico. KH 3 mesmo é um jogo de PS2 a nível de desing com gráficos atuais. Não arriscaram em nada no desing.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.629
Pontos
1.053
Pensei que ia ser uma nova chance pra Square. Depois de ff15 e kh3 agora vendo isso nem sei se vou pré ordar o meu digital
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Tem gente reclamando que a parte de Midgar é muito linear?! Novatos. :klol

Por que novatos?

"Aimmm... No original a parte de midgar também era linear cutscene driven."

A diferença é que no original o jogo não se resumia só a Midgar, então entregavam uma boa variedade de level design conforme o jogo progredia.

Final Fantasy VII original não seria tão elogiado se resumisse apenas a linearidade de Midgar, o jogo é considerado um clássico justamente pela aventura épica que mistura trechos lineares cutscene driven com um grande universo que vai se abrindo conforme o jogador progride dando maior dimensão para a jornada.
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Nunca vou entender este chororô pelo fato do jogo vir em episódios ou em partes.

Afinal, se isso fosse TÃO importante assim, ninguém compraria TLOU 2, HZD2 e tantas outras continuações que virão, para nosso deleite e felicidade. Ou será que as antas interpretam diferente CONTINUAÇÃO de EPISÓDIO?
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.240
Reações
46.768
Pontos
1.934
concordo q midgard poderia ter sido mais espaçosa. O minimapa é meio deprimente mas o jogo de qualquer forma parece ótimo!

aparentemente valeu mto a compra :) Pre order mantida kkkk. Só vem
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.337
Reações
10.731
Pontos
704
rindo dessa galera que esperava midgar ser uma mundo aberto estilo GTA hahaha.

se o jogo tivesse sido feito igual ao original sem tirar nem por com o mesmo estilo de batalha 100% por turno, mas com os graficos atualizados é certeza que ainda assim ia ter gente reclamando.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.324
Reações
10.318
Pontos
503
Por que novatos?

"Aimmm... No original a parte de midgar também era linear cutscene driven."

A diferença é que no original o jogo não se resumia só a Midgar, então entregavam uma boa variedade de level design conforme o jogo progredia.

Final Fantasy VII original não seria tão elogiado se resumisse apenas a linearidade de Midgar, o jogo é considerado um clássico justamente pela aventura épica que mistura trechos lineares cutscene driven com um grande universo que vai se abrindo conforme o jogador progride dando maior dimensão para a jornada.
Então vc só descobriu agora que o jogo seria lançado em partes? Acontece, ninguém é obrigado a saber tudo né. E bem, Midgar é linear mesmo, recomendo vc a jogar o FF7 original, se o remake continuou linear não tem nada de errado, sinceramente.
 
Topo Fundo