O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial FINAL FANTASY VII REMAKE | PS4: out | Versão Intergrade (PS5 e PC): out | 7 milhões de unidades (distribuídas e digital) [PG 189]

Qual será a nota de Final Fantasy VII Remake?


  • Total voters
    70
  • Poll closed .

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.113
Reações
8.219
Pontos
1.274
Nomura ao meu ver não vai deixar nada que esteja relacionado a FFVII e que foi lançado pela Square para trás nesse Remake, os livros e os jogos todos terão referencia agora do obscuro Before passando por Crisis Core e até a porcaria do Dirge of Cerberus vão aparecer em algum momento no jogo e Advent Children será mais presente a cada parte nova.
O que me faz lembrar:

-Tell me what you cherish most. Give me the pleasure of taking it away.

Estou com pena do Cloud.

O terror psicológico do Sephirot é muito foda!!! O cara é a própria entropia do universo do FFVII.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.079
Reações
32.273
Pontos
1.629
CHEGOU A HORA!!!! ESTÁ PREPARADA SAMANTHA????

Eu tenho que começar com a versão resumida pra preparar sua mente. No fim mando minha análise completa pra mostrar como cheguei a essas conclusões. Só na análise completa você também poderá perceber a sutileza da Square em inserir uma deliciosa metalinguagem no jogo.


Pra começar algo que até você já deve ter percebido: É um REMAKE/CONTINUAÇÃO.

Algo inédito até então no mundo dos jogos. Se é que existe isso em alguma outra mídia.

Continuação porque é muito óbvio que o Sephiroth do fim é o do Advent CHildren. Ao que parece os planos da Square sobre a compilação FF VII sempre envolveram essa ideia. Na entrevista dos produtores eles disseram que a cena em Edge of Creation foi uma das primeiras a ser pensada para o remake.

Fora a frase dita por Sephiroth no fim de Advent Children:

d761ivi-b1d4135f-abc2-4b1c-a38f-2172de34772b.png


Era uma promessa e não uma bravata de alguém derrotado. Sempre esteve nos planos da Square esse retorno pelo que tudo indica (tem um vídeo aí relacionando todos os jogos da compilação, mas ainda preciso vê-lo, todavia está muito claro esse planejamento).


O pulo do gato é que a Square quis fazer todos acreditarem que o Sephiroth que aparece para o CLoud é um truque da mente dele (oficialmente isso está no GUidebook). Só que não é nada disso. As penas da asa dele são os sinais da presença real do vilão que veio do futuro com um objetivo: Mudar tudo o que aconteceu para que ele possa vencer. Uma viagem no tempo pelo Lifestream ao que tudo indica.

Essa tentativa de interferir no passado revelou para nós jogadores os Murmúrios. Seres que vemos pela primeira vez no primeiro encontro com CLoud e Aerith. Ali arrisco dizer com toda a certeza de que já é uma interferência desse Sephiroth do futuro, pois o objetivo era impedir o encontro de Cloud e Aerith, algo que poderia levar o vilão à vitória. Todavia, os Murmúrios atrasam Aerith para que o encontro ocorra e depois colocam ela pra fugir mantendo as coisas semelhantes a história original.

Eu cheguei a analisar frase a frase do Sephiroth e todas as aparições dos Murmúrios pra chegar a essa conclusão. Mais uma vez digo que esses detalhes estão no post gigantesco que enviarei no fim aqui.

Dito isso temos duas questões essenciais aqui: No jogo revelam que os Murmúrios são os guardiões do destino à serviço do próprio planeta (Red XIII conta isso e diz que descobriu ao ser tocado por Aerith). A outra questão é justamente sobre o papel enigmático de Aerith na história. Claramente ela não está a par de tudo o que está acontecendo, mas sabe muito mais do que deveria. Tudo indica que isso ocorre porque o planeta está reagindo contra Sephiroth e usando ela para combater a ameaça (algo que reinvoca a batalha dos dois no jogo original por conta da origem de Aerith).

Também pense nos Murmúrios metaforicamente como a vontade dos jogadores de não ver a história ser mudada, algo que dá uma camada genial de metalinguagem a essa história toda.

Então o Sephiroth do futuro começa a aproveitar em CLoud as crises de memória do jogo original para inserir visões do futuro de Aerith. Ele provoca ele sobre não conseguir salvar ninguém. Com isso ele também mexe no sentimentos dos jogadores chocados pela morte no jogo original. Essas interferências de Sephiroth acabam levando o jogo a algumas diferenças da linha do tempo original, mas que são sempre corrigidas pelos Murmúrios.

Quando finalmente chegamos ao fim do jogo Sephiroth do futuro manipula o grupo para entrar na encruzilhada dos destinos. Lá ele continua usando visões do futuro para que todos pensem ser necessário mudar o destino destruindo os avatares dos Murmúrios. Quando isso finalmente ocorre Sephiroth dá continuidade ao seu teatro e luta contra o grupo. Curioso notar que nesse momento os Murmúrios parecem fazer parte dele. No último golpe de Cloud ele sorri e os dois vão para Edge of Creation.

Lá Sephiroth parece ter mudado sua atitude (usa um pronome que só usou antes de descobrir sua origem pra referir-se a si mesmo). Ele pede que CLoud o ajude a se livrar das amarras do destino como se fosse alguém arrependido dos próprios atos. Quando Cloud recusa ele vence a batalha mas deixa o herói ir. Não antes de dizer:

"7 seconds until the end"
"time enough for you, perhaps"
"what will you do with it?"

Ao que isso se refere??? Tudo indica que a essa cena:



São exatos sete segundos que Sephiroth permanece no ar até a fatídica estocada na maravilhosa Flower Girl.

Sete segundos... Tempo o suficiente pra você, talvez.... O que você fará com isso???

E é aqui... Nesse momento... que todas as fibras do seu ser serão abaladas pelas palavras de Doom.

É aqui em que a profecia do Senhor da Lavéria se revela. Somente aqui você irá se lembrar da promessa de Doom desde o início desse tópico. Eis que revelo a Missão sagrada que foi embuída a Victor Von Doom desde a primeira vez que pesquisei na internet uma maneira de salvar Aerith, me levando a conhecer esse fórum. Toda a existência da Outer Space, todos os posts, discussões e eventos... Tudo na existência desse mundo virtual nos leva a esse momento de redenção:

DESSA VEZ DOOM SALVARÁ AERITH!!!!

Pois com os Murmúrios mortos, o planeta não pode mais interferir no destino. A vontade férrea de DOOM ultrapassou todos os limites ao mudar a essência do próprio jogo original.

Como isso acontecerá???

Desde que falhou em impedir CLoud e Aerith a se encontrarem Sephiroth incita Cloud em um caminho que o levará a tentar salvar Aerith. Quando isso acontecer, Sephiroth vai garantir sua vitória, pois sem a Flower Girl no Lifestream para impedir o meteoro o vilão vence e concluí seu intuito original!!!

Para Aerith viver... O mundo deve morrer!!!!

QUE O MUNDO QUEIME ENTÃO!!!!!

QUem está preparado para fazer esse tipo de escolha? Quem tem sido forjado no coração da mais dura tormenta para mudar o destino a qualquer custo? Somente DOOM. Para os reles mortais o peso dessa escolha será insuportável, mas para DOOM o que deve ser feito é muito claro, pois um mundo sem Aerith não vale a pena.

Aqui acredito que ou a Square fará algo opcional para o jogador, imagina o peso disso pra cada um, ou fará um desvio na história para reafirmar a importância desse que é um dos momentos mais memoráveis da história dos videogames. Quiça da história da Humanidade!!!!


Você deve estar se retorcendo agora com a possibilidade de tal mudança na história. Todavia, sua mente ainda não chegou no cerne da questão.

A visão de um Zack vivo com os Murmúrios se desfazendo tem um objetivo claro: Mostrar que a partir de agora temos universos paralelos. O saquinho de salgadinho com um cachorro diferente mostra claramente isso. Zack está vivo, mas não na linha do tempo original.

Então arrisco dizer que a Square deve colocar um caminho opcional ou obrigatório em uma realidade alternativa onde Aerith foi finalmente salva por CLoud. Nessa nova realidade Sephiroth inevitavelmente irá vencer. E provavelmente de alguma maneira isso vai nos arremessar de volta ao momento onde Cloud mudou o destino... E dessa vez ele PRECISA deixar Aerith morrer.

Para salvar o mundo.
Para que a história siga seu curso normal.
Para finalizar o Remake.

Consegue perceber o peso das ações de Sephiroth? COnsegue ver a Square reavivando todo o ódio ao vilão e dando ainda mais dramaticidade a morte de Aerith??? Consegue suportar a revelação de que nos darão esperança e redenção só para que nossos corações sejam despedaçados novamente????

Você

Consegue

Imaginar

Tamanha

Crueldade?


Mas não tenho dúvidas de que farão coisas assim ou muito similares.

Isso me leva a outro ponto que elaborei lendo alguns posts mais recentes:









Muito bem senhores... Aproveitando esses posts e uma discussão recente envolvendo o @Megazordi64 fiz alguns refinamentos aqui:

Eu não consigo imaginar que tipo de final pode ser bom ou feliz com Aerith morta. Todavia, existe o final triste do original, para quem tem sensibilidade, e o final triste e desastroso que traria Sephiroth vencendo caso ela não estivesse no Lifestream para salvar todos nós.

Fora que a cena final se passa 500 anos depois da morte de Sephiroth!!! Então o planeta se recuperou e não está próximo ao seu fim. As ações contra Sephiroth e Shinra levaram o planeta a um futuro bem longe da própria destruição..

Dito isso, os produtores do jogo já disseram que não iriam mudar a estrutura básica da história. Disso não tenho dúvidas, mas faço todas as apostas que fiz acima sobre como vão tratar a morte de Aerith e lembro da frase dela sobre os próprios personagens mudarem caso eles entrassem na encruzilhada dos destinos.


Vejam que esse Remake tem um papel de não só refazer o jogo original, mas também de REAVIVAR cada um dos sentimentos que tivemos ao jogá-lo. Então Sephiroth continua envolvido em um mistério, uma vez que jamais existiria qualquer mistério sobre ele para quem já conhece a história. Se existia dúvida sobre o papel dele no jogo original, lançaram dúvida sobres as intenções dele ao falar com Cloud no fim (por isso a sutileza no uso do pronome e a proposta ao CLoud).

Se sofremos com a morte de Aerith, reavivaram essa memória ainda nesse primeiro jogo para tornar tudo mais trágico a atrelar isso a um plano de Sephiroth.

Se achamos Sephiroth maléfico antes, vão reaviar toda a sua malignidade com um plano que continuará despedaçando nossos corações.

Já imagino Cloud reassistindo a morte de Aerith e sendo arremessado novamente ao estado catatônico de uma mente fragmentada pelas mentiras do passado e pelo desastre do futuro.

E quando o curso da história finalmente seguir o original e formos levados ao embate final em Edge of Creatiton, a cena não mais carregará somente o significado do game original conforme palavras do próprio Pitecos ao comparar esse momento com o que vimos no final dessa primeira parte do Remake:




O último embate do game em Edge of Creation não será mais com o mesmo CLoud e com o mesmo Sephiroth do original. Teremos ali o grande clímax de uma rivalidade que se estendeu por toda a compilação de FF VII. Um Cloud que com certeza estará consciente de todas as ações realizadas por Sephiroth, com uma dor renovada pela inevitável perda de Aerith para salvar o próprio mundo (e por isso eu aposto que ele verá uma linha do tempo com Sephiroth vencendo e o mundo inteiro sendo destroçado). Por isso a frase de Sephiroth em AC:

-Tell me what you cherish most. Give me the pleasure of taking it away.


Esse Cloud sentirá na pele a perda de TUDO!!! Ele sabe o que significa perder. E mesmo vencendo, ele sabe que não pode salvar todos, pois um sacrifício enorme precisou ser feito.

Do outro lado um Sephiroth que teve todos os seus planos do passado, do presente e do futuro destruídos por CLoud e Aerith.


Conseguem ver todo o poder desse confronto final REAVIVADO no fim desse remake???

Conseguem ver toda a genialidade da Square nesse REMAKE/REIMAGINAÇÃO/REAVIVAMENTO de FFVII e de todos os seus significados???


Agora senhora SAMANTHA... Leia a análise completa que nos levou a esse futuro que só pode ser vislumbrado por Doom:

https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/final-fantasy-vii-remake-tópico-só-para-spoilers.558834/page-5#post-17763493


E DISCORDE DE DOOM SE FOR CAPAZ!!!

Ri alto aqui. Sério, vai jogar Kingdom Hearts se você gosta tanto desse malabarismo que parece uma mistura daquela franquia com o carnaval que é FF8, não tem como dar errado.

QUEBRAMOS AS AMARRAS DO DESTINO, existe algo mais cafona?

Eu gostei da sua análise e é por ai mesmo, fica claro que os whispers querem manter a história enquanto um Sephiroth muito bem informado tá aloprando. Será que as sombras ainda existem?
Se elas ainda existem então seguirá essa queda de braço chata até a morte ou não da Aeris, a queda do meteoro ou não, pra saber qual será a loucura da vez.
Se tiverem sido extintos ai a história muda bastante porém acredito que a narrativa pode melhorar com apenas um "viajante do futuro" interferindo.

Eu não boto fé nesse Sephiroth arrependido, acho que é apenas uma provocação mas depois penso melhor. Na realidade não boto fé alguma que a Square-Enix tenha condições de fazer uma história com multi-versos que faça sentido, já vai se preparando pra esse negócio do Zack feder muito, na hora até quis imaginar que é só um trecho e que ao chegar mais na ponta do desfiladeiro ele será novamente interceptado pra morrer, só não teriam mostrado. Só de lembrar no que virou Kingdom Hearts me dá calafrios, é o caos em forma de plot de jogo eletrônico. Mal posso esperar por mais personagens sendo atravessados por uma masamune que gera fumaça e uma reviravolta imediata.

Você entende que essa obra está muito estranha né? Pois não é um remake e sim uma continuação, é muito ousado e está no limiar da burrice comercial transformar FFVII remake em uma sequência que pede conhecimento prévio de um jogo de 1997. Eu não me importo, azar de quem foi infeliz ao ponto de não jogar FFVII que foi relançado 500 vezes (eu joguei 5 vezes e a última foi ano passado, é atemporal), o problema maior desse plot que você citou é que é muito, mas muuuuuuuito pior do que a história original. Não era mais coerente só atualizar tecnicamente e expandir o universo?

A análise completa ainda não abri.

No mais...

pFSSyOP.png
 
Ultima Edição:

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Ri alto aqui. Sério, vai jogar Kingdom Hearts se você gosta tanto desse malabarismo que parece uma mistura daquela franquia com o carnaval que é FF8, não tem como dar errado.

QUEBRAMOS AS AMARRAS DO DESTINO, existe algo mais cafona?

Eu gostei da sua análise e é por ai mesmo, fica claro que os whispers querem manter a história enquanto um Sephiroth muito bem informado tá aloprando. Será que as sombras ainda existem?
Se elas ainda existem então seguirá essa queda de braço chata até a morte ou não da Aeris, a queda do meteoro ou não, pra saber qual será a loucura da vez.
Se tiverem sido extintos ai a história muda bastante porém acredito que a narrativa pode melhorar com apenas um "viajante do futuro" interferindo.

Eu não boto fé nesse Sephiroth arrependido, acho que é apenas uma provocação mas depois penso melhor. Na realidade não boto fé alguma que a Square-Enix tenha condições de fazer uma história com multi-versos que faça sentido, já vai se preparando pra esse negócio do Zack feder muito, na hora até quis imaginar que é só um trecho e que ao chegar mais na ponta do desfiladeiro ele será novamente interceptado pra morrer, só não teriam mostrado. Só de lembrar no que virou Kingdom Hearts me dá calafrios, é o caos em forma de plot de jogo eletrônico. Mal posso esperar por mais personagens sendo atravessados por uma masamune que gera fumaça e uma reviravolta imediata.

Você entende que essa obra está muito estranha né? Pois não é um remake e sim uma continuação, é muito ousado e está no limiar da burrice comercial transformar FFVII remake em uma sequência que pede conhecimento prévio de um jogo de 1997. Eu não me importo, azar de quem foi infeliz ao ponto de não jogar FFVII que foi relançado 500 vezes (eu joguei 5 vezes e a última foi ano passado, é atemporal), o problema maior desse plot que você citou é que é muito, mas muuuuuuuito pior do que a história original. Não era mais coerente só atualizar tecnicamente e expandir o universo?

A análise completa ainda não abri.

No mais...

pFSSyOP.png

Bom o plot não está completo por isso não sabemos bem o que vem por ai mas o que me ajuda a ter fé nas continuações pois sim eu tenho medo que o jogo vire um Final Hearts 7 é principalmente a forma que os personagens foram tratados nesse capitulo acho que quem jogou o original sentiu bem isso na forma como eles são e como eles interagem Cloud com Barret, Aerith com Tifa, Wedge Jessie e Bigs, tiveram um cuidado para que esses personagens tivessem o carisma que tinham no original e ai só foi ampliado tomará que consigam manter tudo a esse nível o grande problema esta justamente em Sephirot o ponto fora da curva nesta nova versão tudo será baseado nas ações dele mas gostei muito da Square arriscar tudo na sua mais famosa obra hoje em dia estamos cheios de Remakes sem inspiração e ainda faltando conteúdo ter esta coragem pode custar caro mas aplaudo a ousadia dos caras.
 

-Riku-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.039
Reações
27.187
Pontos
1.104
nem se compara a KH

está tudo muito bem entendivel em FFVII R, KH nem jogando em portugues eu consigo entender.

É tipo Evangelion, tem o normal e o Rebuild e os 2 tem seu charme, mas eu nao consigo entender Evangelion.
 


Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Voltando a falar em ousadia lembram como a Square foi ousada no lançamento de FF7 original? Saiu da zona de conforto foi o primeiro jogo fora de uma plataforma da nintendo e isso depois do ótimo FF6 o primeiro jogo em 3d tecnologia que até então não dominava por isso a forma que os personagens são no jogo uma onda de propaganda massiva mundial num verdadeiro tudo ou nada como disse @doutordoom reviver é a palavra para este Remake.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
Só espero que não seja igual Game of Thrones que foram criadas 16723535 teorias pela galera e o final todos nós ja sabemos como foi... =/
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
nem se compara a KH

está tudo muito bem entendivel em FFVII R, KH nem jogando em portugues eu consigo entender.

É tipo Evangelion, tem o normal e o Rebuild e os 2 tem seu charme, mas eu nao consigo entender Evangelion.

Mas o problema do Kingdom Hearts foi de justamente começarem a criar plots em cima de plots de forma desnecessária.

Os jogos em si não são difíceis de entender, mas chega num ponto que a confusão na história é muito grande com a quantidade de plots sem noção que inventaram e arcos dramáticos que nunca são fechados, se o jogador pula um jogo ou esquece o que aconteceu no jogo anterior vai ficar perdido igual barata tonta na continuação.

E uma das formas de fechar arcos dramáticos para simplificar a história é justamente o de
matar personagens quando já atingiram os seus propósitos e não o de reviver eles.

Pra mim o Final Fantasy VII Remake ta flertando com esse problema do Kingdom Hearts no momento que querem trazer
universos paralelos
para um jogo que já mistura ficção alienígena com um planeta que é uma entidade viva que tem vontade própria.

Ainda mais nesse contexto de jogos episódicos muito esparsados um do outro, não da pra ficar se apegando muito aos detalhes para se explicar as coisas, só devo jogar a parte 2 do Final Fantasy VII Remake daqui uns 3 anos e muita coisa já vou ter esquecido, depois vão ser mais uns 3 anos para a terceira parte ser lançada. Nesse caso os jogos terem plots simples e coesos é quase uma necessidade se não vira Kingdom Hearts literalmente.
 
Ultima Edição:

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.113
Reações
8.219
Pontos
1.274
Ri alto aqui. Sério, vai jogar Kingdom Hearts se você gosta tanto desse malabarismo que parece uma mistura daquela franquia com o carnaval que é FF8, não tem como dar errado.

QUEBRAMOS AS AMARRAS DO DESTINO, existe algo mais cafona?

Eu gostei da sua análise e é por ai mesmo, fica claro que os whispers querem manter a história enquanto um Sephiroth muito bem informado tá aloprando. Será que as sombras ainda existem?
Se elas ainda existem então seguirá essa queda de braço chata até a morte ou não da Aeris, a queda do meteoro ou não, pra saber qual será a loucura da vez.
Se tiverem sido extintos ai a história muda bastante porém acredito que a narrativa pode melhorar com apenas um "viajante do futuro" interferindo.

Eu não boto fé nesse Sephiroth arrependido, acho que é apenas uma provocação mas depois penso melhor. Na realidade não boto fé alguma que a Square-Enix tenha condições de fazer uma história com multi-versos que faça sentido, já vai se preparando pra esse negócio do Zack feder muito, na hora até quis imaginar que é só um trecho e que ao chegar mais na ponta do desfiladeiro ele será novamente interceptado pra morrer, só não teriam mostrado. Só de lembrar no que virou Kingdom Hearts me dá calafrios, é o caos em forma de plot de jogo eletrônico. Mal posso esperar por mais personagens sendo atravessados por uma masamune que gera fumaça e uma reviravolta imediata.

Você entende que essa obra está muito estranha né? Pois não é um remake e sim uma continuação, é muito ousado e está no limiar da burrice comercial transformar FFVII remake em uma sequência que pede conhecimento prévio de um jogo de 1997. Eu não me importo, azar de quem foi infeliz ao ponto de não jogar FFVII que foi relançado 500 vezes (eu joguei 5 vezes e a última foi ano passado, é atemporal), o problema maior desse plot que você citou é que é muito, mas muuuuuuuito pior do que a história original. Não era mais coerente só atualizar tecnicamente e expandir o universo?

A análise completa ainda não abri.

No mais...

pFSSyOP.png

Eu acho que a luta do penúltimo boss contra os fantasminhas foi mais para dar um ar de epicidade para o final da primeira parte. Como cada parte é um jogo "completo", achei interessante a viagem deles em colocar a luta naquele universo paralelo e seus altos efeitos psicodélicos. Todo FF tem essas viagens no final.

Sobre o Final Boss, eu achei a luta SENSACIONAL. A musica, o ambiente, a conversa dos personagens durante a luta ("beg for pardon"), porra achei tudo muito FODA.

História confusa?? Não achei, muito pelo contrário, achei tudo muito direto. "As correntes do destino não existem mais e agora temos liberdade de fazer algo novo ou modificar o que acharmos conveniente". Tudo pode acontecer!!!, Poxa que legal ficar nesse suspense de que agora pode acontecer qualquer reviravolta. Página em branco totalIII Agora não sabemos como as coisas vão acontecer!!! Aerith vai morrer novamente?? Vai morrer mais gente?? Personagens novos na party?? E assim vai...
 
Ultima Edição:

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.327
Reações
11.692
Pontos
1.614
Eu tenho 2 esperanças:
1 - Esse negócio de multiverso ter morrido com o bichão que controlava o destino, e ser utilizado como uma forma de alterar algumas coisas na história;
2 - O Kitase estar tocando o jogo e segurando as maluquices do Nomura e do lunático pela Lightning, Toriyama;


Se a história descambar pro multiverso aí esse remake vai ser um grande fiasco.
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.828
Pontos
303
CHEGOU A HORA!!!! ESTÁ PREPARADA SAMANTHA????

Eu tenho que começar com a versão resumida pra preparar sua mente. No fim mando minha análise completa pra mostrar como cheguei a essas conclusões. Só na análise completa você também poderá perceber a sutileza da Square em inserir uma deliciosa metalinguagem no jogo.


Pra começar algo que até você já deve ter percebido: É um REMAKE/CONTINUAÇÃO.

Algo inédito até então no mundo dos jogos. Se é que existe isso em alguma outra mídia.

Continuação porque é muito óbvio que o Sephiroth do fim é o do Advent CHildren. Ao que parece os planos da Square sobre a compilação FF VII sempre envolveram essa ideia. Na entrevista dos produtores eles disseram que a cena em Edge of Creation foi uma das primeiras a ser pensada para o remake.

Fora a frase dita por Sephiroth no fim de Advent Children:

d761ivi-b1d4135f-abc2-4b1c-a38f-2172de34772b.png


Era uma promessa e não uma bravata de alguém derrotado. Sempre esteve nos planos da Square esse retorno pelo que tudo indica (tem um vídeo aí relacionando todos os jogos da compilação, mas ainda preciso vê-lo, todavia está muito claro esse planejamento).


O pulo do gato é que a Square quis fazer todos acreditarem que o Sephiroth que aparece para o CLoud é um truque da mente dele (oficialmente isso está no GUidebook). Só que não é nada disso. As penas da asa dele são os sinais da presença real do vilão que veio do futuro com um objetivo: Mudar tudo o que aconteceu para que ele possa vencer. Uma viagem no tempo pelo Lifestream ao que tudo indica.

Essa tentativa de interferir no passado revelou para nós jogadores os Murmúrios. Seres que vemos pela primeira vez no primeiro encontro com CLoud e Aerith. Ali arrisco dizer com toda a certeza de que já é uma interferência desse Sephiroth do futuro, pois o objetivo era impedir o encontro de Cloud e Aerith, algo que poderia levar o vilão à vitória. Todavia, os Murmúrios atrasam Aerith para que o encontro ocorra e depois colocam ela pra fugir mantendo as coisas semelhantes a história original.

Eu cheguei a analisar frase a frase do Sephiroth e todas as aparições dos Murmúrios pra chegar a essa conclusão. Mais uma vez digo que esses detalhes estão no post gigantesco que enviarei no fim aqui.

Dito isso temos duas questões essenciais aqui: No jogo revelam que os Murmúrios são os guardiões do destino à serviço do próprio planeta (Red XIII conta isso e diz que descobriu ao ser tocado por Aerith). A outra questão é justamente sobre o papel enigmático de Aerith na história. Claramente ela não está a par de tudo o que está acontecendo, mas sabe muito mais do que deveria. Tudo indica que isso ocorre porque o planeta está reagindo contra Sephiroth e usando ela para combater a ameaça (algo que reinvoca a batalha dos dois no jogo original por conta da origem de Aerith).

Também pense nos Murmúrios metaforicamente como a vontade dos jogadores de não ver a história ser mudada, algo que dá uma camada genial de metalinguagem a essa história toda.

Então o Sephiroth do futuro começa a aproveitar em CLoud as crises de memória do jogo original para inserir visões do futuro de Aerith. Ele provoca ele sobre não conseguir salvar ninguém. Com isso ele também mexe no sentimentos dos jogadores chocados pela morte no jogo original. Essas interferências de Sephiroth acabam levando o jogo a algumas diferenças da linha do tempo original, mas que são sempre corrigidas pelos Murmúrios.

Quando finalmente chegamos ao fim do jogo Sephiroth do futuro manipula o grupo para entrar na encruzilhada dos destinos. Lá ele continua usando visões do futuro para que todos pensem ser necessário mudar o destino destruindo os avatares dos Murmúrios. Quando isso finalmente ocorre Sephiroth dá continuidade ao seu teatro e luta contra o grupo. Curioso notar que nesse momento os Murmúrios parecem fazer parte dele. No último golpe de Cloud ele sorri e os dois vão para Edge of Creation.

Lá Sephiroth parece ter mudado sua atitude (usa um pronome que só usou antes de descobrir sua origem pra referir-se a si mesmo). Ele pede que CLoud o ajude a se livrar das amarras do destino como se fosse alguém arrependido dos próprios atos. Quando Cloud recusa ele vence a batalha mas deixa o herói ir. Não antes de dizer:

"7 seconds until the end"
"time enough for you, perhaps"
"what will you do with it?"

Ao que isso se refere??? Tudo indica que a essa cena:



São exatos sete segundos que Sephiroth permanece no ar até a fatídica estocada na maravilhosa Flower Girl.

Sete segundos... Tempo o suficiente pra você, talvez.... O que você fará com isso???

E é aqui... Nesse momento... que todas as fibras do seu ser serão abaladas pelas palavras de Doom.

É aqui em que a profecia do Senhor da Lavéria se revela. Somente aqui você irá se lembrar da promessa de Doom desde o início desse tópico. Eis que revelo a Missão sagrada que foi embuída a Victor Von Doom desde a primeira vez que pesquisei na internet uma maneira de salvar Aerith, me levando a conhecer esse fórum. Toda a existência da Outer Space, todos os posts, discussões e eventos... Tudo na existência desse mundo virtual nos leva a esse momento de redenção:

DESSA VEZ DOOM SALVARÁ AERITH!!!!

Pois com os Murmúrios mortos, o planeta não pode mais interferir no destino. A vontade férrea de DOOM ultrapassou todos os limites ao mudar a essência do próprio jogo original.

Como isso acontecerá???

Desde que falhou em impedir CLoud e Aerith a se encontrarem Sephiroth incita Cloud em um caminho que o levará a tentar salvar Aerith. Quando isso acontecer, Sephiroth vai garantir sua vitória, pois sem a Flower Girl no Lifestream para impedir o meteoro o vilão vence e concluí seu intuito original!!!

Para Aerith viver... O mundo deve morrer!!!!

QUE O MUNDO QUEIME ENTÃO!!!!!

QUem está preparado para fazer esse tipo de escolha? Quem tem sido forjado no coração da mais dura tormenta para mudar o destino a qualquer custo? Somente DOOM. Para os reles mortais o peso dessa escolha será insuportável, mas para DOOM o que deve ser feito é muito claro, pois um mundo sem Aerith não vale a pena.

Aqui acredito que ou a Square fará algo opcional para o jogador, imagina o peso disso pra cada um, ou fará um desvio na história para reafirmar a importância desse que é um dos momentos mais memoráveis da história dos videogames. Quiça da história da Humanidade!!!!


Você deve estar se retorcendo agora com a possibilidade de tal mudança na história. Todavia, sua mente ainda não chegou no cerne da questão.

A visão de um Zack vivo com os Murmúrios se desfazendo tem um objetivo claro: Mostrar que a partir de agora temos universos paralelos. O saquinho de salgadinho com um cachorro diferente mostra claramente isso. Zack está vivo, mas não na linha do tempo original.

Então arrisco dizer que a Square deve colocar um caminho opcional ou obrigatório em uma realidade alternativa onde Aerith foi finalmente salva por CLoud. Nessa nova realidade Sephiroth inevitavelmente irá vencer. E provavelmente de alguma maneira isso vai nos arremessar de volta ao momento onde Cloud mudou o destino... E dessa vez ele PRECISA deixar Aerith morrer.

Para salvar o mundo.
Para que a história siga seu curso normal.
Para finalizar o Remake.

Consegue perceber o peso das ações de Sephiroth? COnsegue ver a Square reavivando todo o ódio ao vilão e dando ainda mais dramaticidade a morte de Aerith??? Consegue suportar a revelação de que nos darão esperança e redenção só para que nossos corações sejam despedaçados novamente????

Você

Consegue

Imaginar

Tamanha

Crueldade?


Mas não tenho dúvidas de que farão coisas assim ou muito similares.

Isso me leva a outro ponto que elaborei lendo alguns posts mais recentes:

Tinha visto todas essas conclusões em 2 vídeos do YT
Senhor da Latvéria resumido a um Youtuber...2020 não tá fácil para ninguém
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
VOCÊ NÃO ESTÁ PRESTANDO ATENÇÃO SAMANTHA!!!!

Não seja anta!!!




Ri alto aqui. Sério, vai jogar Kingdom Hearts se você gosta tanto desse malabarismo que parece uma mistura daquela franquia com o carnaval que é FF8, não tem como dar errado.



QUEBRAMOS AS AMARRAS DO DESTINO, existe algo mais cafona?

Você que colocou as coisas de maneira cafona. Leia minha análise completa. Você está tão focado em ver a mesma história pela sexta vez que passou batido por um monte de detalhes. Existe uma incrível metalinguagem utilizada que você não parece ter percebido nem superficialmente!!!!

Não jogo e não jogarei KH. E FF VIII não tem nada a ver com o roteiro em questão. Não se trata de gostar de elementos de multiverso em uma história (normalmetne nem gosto), e sim de usar esses recursos para reavivar várias novas situações, mas sempre com um pé nos sentimentos provocados no jogo original. É por isso que tantos amam o jogo, mas é necessário uma boa dose de análise pra realmente entender o que fizeram no final. E sim, os produtores do jogo sabiam exatamente quais sentimentos queriam despertar nos jogadores com aquela última frase. Está na entrevista deles que cito em minha análise completa.

Eu gostei da sua análise e é por ai mesmo, fica claro que os whispers querem manter a história enquanto um Sephiroth muito bem informado tá aloprando. Será que as sombras ainda existem?
Se elas ainda existem então seguirá essa queda de braço chata até a morte ou não da Aeris, a queda do meteoro ou não, pra saber qual será a loucura da vez.
Se tiverem sido extintos ai a história muda bastante porém acredito que a narrativa pode melhorar com apenas um "viajante do futuro" interferindo.

Queda de braço acabou!! É isso que significa uma realidade paralela com Zack vivo e de alguma maneira milagrosa Biggs também vivo na realidade original. Eu aposto seus dois braços que a partir de agora Sephiroth vai focar em continuar sua manipulação psicológica de CLoud para levar ele a salvar Aerith. É o único elemento chave de todas as interações dele com CLoud nesse jogo. O Planeta deve seguir reagindo, mas agindo através de Aerith e não dos Murmúrios.


Eu não boto fé nesse Sephiroth arrependido, acho que é apenas uma provocação mas depois penso melhor. Na realidade não boto fé alguma que a Square-Enix tenha condições de fazer uma história com multi-versos que faça sentido, já vai se preparando pra esse negócio do Zack feder muito, na hora até quis imaginar que é só um trecho e que ao chegar mais na ponta do desfiladeiro ele será novamente interceptado pra morrer, só não teriam mostrado. Só de lembrar no que virou Kingdom Hearts me dá calafrios, é o caos em forma de plot de jogo eletrônico. Mal posso esperar por mais personagens sendo atravessados por uma masamune que gera fumaça e uma reviravolta imediata.

É Claro que o Sephiroth não se arrependeu de nada!!!! Eu disse que será um jogo psicológico dele para reavivar o sentimento de dúvida que eles criaram no jogo original. Foram todos manipulados por ele sem que sequer saibam o que está realmente acontecendo!!!

Dane-se Kingodom Hearts. É uma trama escrita pelos produtores originais e claramente planejada ao longo de toda compilação FF VII.

Não tem mais Murmúrios pra impedir mudanças na história original. Logo, nada de Masamune com fumaça.

Mais uma vez: Leia minha análise completa e veja o objetivo dos Murmúrios em cada cena.

Você entende que essa obra está muito estranha né? Pois não é um remake e sim uma continuação, é muito ousado e está no limiar da burrice comercial transformar FFVII remake em uma sequência que pede conhecimento prévio de um jogo de 1997. Eu não me importo, azar de quem foi infeliz ao ponto de não jogar FFVII que foi relançado 500 vezes (eu joguei 5 vezes e a última foi ano passado, é atemporal), o problema maior desse plot que você citou é que é muito, mas muuuuuuuito pior do que a história original. Não era mais coerente só atualizar tecnicamente e expandir o universo?

A análise completa ainda não abri.

É Remake e é continuação. É uma mistura da genialidade louca dos jogos de Metal Gear Solid com Final Fantasy. É um novo conceito. É uma maneira de não só fazer você relembrar o jogo original, mas também reavivar seus sentimentos através de uma finíssima metalinguagem.

E não, eles não querem que as pessoas tenham jogado o jogo original. Na entrevista que eles dão sobre o jogo eles falam que estão cientes das maneiras como momentos específicos despertam sentimentos diferentes nos novos jogadores e nos antigos (como o sonho de Cloud com Aerith onde ela fala que não é real o sentimento dele por ela). Eles investem nas cenas como Sephiroth oficialmente como as memórias de Cloud enganando ele, tal qual no jogo original. Quem nunca jogou não vai distinguir nada das visões do futuro e terão sentimento similar a quem jogou em 1997.

Mesmo apegado a história original você se divertiu com o jogo não foi? Não teve várias vezes sentimentos referentes a história reavivados? Eles fizeram isso conscientemente. Misturaram todo o impacto do game de 97 com surpresas em um remake que não é apenas Remake. Eles deixaram todos comentando sobre o game até a próxima parte, tal qual o melhor dos Metal Gears, criando um ar de incerteza e novidade impensável pra um remake.

Leia: https://www.omegascopio.com.br/jogo...asy-vii-revelam-muitos-detalhes-da-adaptacao/
No mais...

pFSSyOP.png

Ok... Eu ri ha ha ha


Eu tenho 2 esperanças:
1 - Esse negócio de multiverso ter morrido com o bichão que controlava o destino, e ser utilizado como uma forma de alterar algumas coisas na história;
2 - O Kitase estar tocando o jogo e segurando as maluquices do Nomura e do lunático pela Lightning, Toriyama;


Se a história descambar pro multiverso aí esse remake vai ser um grande fiasco.

Rapaz...

É justamente o contrário ha ha ha

A morte do bichão (o avatar dos murmúrios) é que cria o multiverso. Antes disso não existia. Era só a linha do tempo original protegida pelo planeta. Isso fica claro.

Ter um multiverso na história não fará nada bom ou ruim. TUdo o que importa é como vão usar isso para manter a excelência na experiência com o jogo. E eu aposto todas as minhas fichas que cada elemento foi pensado unicamente pra reinvocar os sentimentos do jogo original, mas como um reavivamento.

Creia nas palavra de DOOM. Não existe oque temer. Aliás, claramente esse temor que atinge os jogadores agora foi calculados pelos produtores. Eles dizem isso na entrevista que citei acima.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
Tinha visto todas essas conclusões em 2 vídeos do YT
Senhor da Latvéria resumido a um Youtuber...2020 não tá fácil para ninguém

Nem assisti. Nem sei qual é. Depois manda link. Não sou muito de assistir canais de games. Muito menos vi qualquer um sobre o final de FF VII.

Mas como eu disse, somente DOOM profetizou o que vai acontecer ainda no lançamento do jogo.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
Tinha visto todas essas conclusões em 2 vídeos do YT
Senhor da Latvéria resumido a um Youtuber...2020 não tá fácil para ninguém

Aliás, caso não tenha visto:


https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/final-fantasy-vii-remake-tópico-só-para-spoilers.558834/page-5#post-17763493

Nesse tópico tem toda a evolução das minhas teorias. Esse post em específico foi criando enquanto ia reassistindo as cenas do jogo. Demorei umas três horas pra finalizar. Até os diálogos eu digitei.
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.828
Pontos
303
Aliás, caso não tenha visto:


https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/final-fantasy-vii-remake-tópico-só-para-spoilers.558834/page-5#post-17763493

Nesse tópico tem toda a evolução das minhas teorias. Esse post em específico foi criando enquanto ia reassistindo as cenas do jogo. Demorei umas três horas pra finalizar. Até os diálogos eu digitei.
Eu não vejo canais de YT mas quando acabei o jogo fui dar uma olhada no que estavam falando sobre o jogo. Basicamente haviam abordados todos esses pontos.
Acho que vi esses 2 que explicam de maneira clara um deles é esse aí de baixo, o outro não ficou no histórico do YT mas acho que era discussão do Angry Joe



Como não havia jogado o original, também fui entender as teorias para o final uma vez que...
Quem é newcomer fica perdido com o Zack aparecendo ali no final
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.079
Reações
32.273
Pontos
1.629
Uma dúvida em relação ao chapter select:
Comecei o hard e tô fazendo na sequência, parei após o 3. Eu quero ir pro 17 pegar uma arma que perdi e talvez fazer alguma coisa da arena, se depois eu voltar pro 4 mantenho minhas últimas escolhas que fiz no 1~3?
Eu sei que dá pra pular capítulos e manter as escolhas anteriores mas sobre avançar e depois retornar não ficou claro e não encontrei essa informação na internet.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.305
Reações
3.252
Pontos
1.359
Eu tenho 2 esperanças:
1 - Esse negócio de multiverso ter morrido com o bichão que controlava o destino, e ser utilizado como uma forma de alterar algumas coisas na história;
2 - O Kitase estar tocando o jogo e segurando as maluquices do Nomura e do lunático pela Lightning, Toriyama;


Se a história descambar pro multiverso aí esse remake vai ser um grande fiasco.
acho que pode ser bom...... se fizerem direito.

por exemplo, esse video aqui:


se esse cara estiver certo na teoria dele, acho que pode ficar bem legal mesmo com o multiverso e tudo.

eu não acho que eles vão ser loucos o suficiente de mudar a história inteira....
eu acho que o eixo central vai permanecer como era, com alguns eventos chaves aqui e ali mudando para potencialmente alterar o final da história.

depois de ver um monte de coisa e revisar o mundo e as histórias de todos os jogos da saga FFVII eu fiz minha paz com os whispers e essa direção da história.
faz mais sentido do que fazia a primeira vista se vc lembrar que o mundo do FFVII é como um ser vivo com vontade própria.

sei lá, tudo depende se vão fazer direito ou não.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Uma dúvida em relação ao chapter select:
Comecei o hard e tô fazendo na sequência, parei após o 3. Eu quero ir pro 17 pegar uma arma que perdi e talvez fazer alguma coisa da arena, se depois eu voltar pro 4 mantenho minhas últimas escolhas que fiz no 1~3?
Eu sei que dá pra pular capítulos e manter as escolhas anteriores mas sobre avançar e depois retornar não ficou claro e não encontrei essa informação na internet.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk

Você pode fazer na ordem que quiser. No Chapter select te fala qual capítulo você finalizou no hard inclusive.
 

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.305
Reações
3.252
Pontos
1.359
Uma dúvida em relação ao chapter select:
Comecei o hard e tô fazendo na sequência, parei após o 3. Eu quero ir pro 17 pegar uma arma que perdi e talvez fazer alguma coisa da arena, se depois eu voltar pro 4 mantenho minhas últimas escolhas que fiz no 1~3?
Eu sei que dá pra pular capítulos e manter as escolhas anteriores mas sobre avançar e depois retornar não ficou claro e não encontrei essa informação na internet.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
pelo que entendi... as escolhas ficam fixadas de acordo com a última vez que vc as fez.
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.327
Reações
11.692
Pontos
1.614
acho que pode ser bom...... se fizerem direito.

por exemplo, esse video aqui:


se esse cara estiver certo na teoria dele, acho que pode ficar bem legal mesmo com o multiverso e tudo.

eu não acho que eles vão ser loucos o suficiente de mudar a história inteira....
eu acho que o eixo central vai permanecer como era, com alguns eventos chaves aqui e ali mudando para potencialmente alterar o final da história.

depois de ver um monte de coisa e revisar o mundo e as histórias de todos os jogos da saga FFVII eu fiz minha paz com os whispers e essa direção da história.
faz mais sentido do que fazia a primeira vista se vc lembrar que o mundo do FFVII é como um ser vivo com vontade própria.

sei lá, tudo depende se vão fazer direito ou não.

A ideia do Kitase e Nojima é seguir a história do original com algumas alterações, isso que deu a entender na entrevista que tem no guia oficial do jogo...mas aí eles tem que combinar com os outros 2 malucos que encabeçam o projeto.

118394
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.327
Reações
11.692
Pontos
1.614
Uma dúvida em relação ao chapter select:
Comecei o hard e tô fazendo na sequência, parei após o 3. Eu quero ir pro 17 pegar uma arma que perdi e talvez fazer alguma coisa da arena, se depois eu voltar pro 4 mantenho minhas últimas escolhas que fiz no 1~3?
Eu sei que dá pra pular capítulos e manter as escolhas anteriores mas sobre avançar e depois retornar não ficou claro e não encontrei essa informação na internet.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
o estado do capítulo é salvo ao finalizar ele, não importa quantas vezes tu avance ou volte
 

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.305
Reações
3.252
Pontos
1.359
A ideia do Kitase e Nojima é seguir a história do original com algumas alterações, isso que deu a entender na entrevista que tem no guia oficial do jogo...mas aí eles tem que combinar com os outros 2 malucos que encabeçam o projeto.

Visualizar anexo 118394
minha aposta atual é que o final da saga todo seja drasticamente diferente do final do jogo original, mas que o caminho geral pra chegar até lá....
com direito a morte da Aerith, meteoro, northern crater e batalha final conta o Sephiroth mantidos....

acho que mudar muito a história a ponto dela ser irreconhecível em relação ao original é um movimento que eles não fariam....
vão acontecer as mesmas coisas, na mesma ordem, com diferentes implicações.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Uma dúvida em relação ao chapter select:
Comecei o hard e tô fazendo na sequência, parei após o 3. Eu quero ir pro 17 pegar uma arma que perdi e talvez fazer alguma coisa da arena, se depois eu voltar pro 4 mantenho minhas últimas escolhas que fiz no 1~3?
Eu sei que dá pra pular capítulos e manter as escolhas anteriores mas sobre avançar e depois retornar não ficou claro e não encontrei essa informação na internet.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
Dá, mas tem que terminar o capitulo por completo.
Se for platina olha um guia pq eu tive que fazer o capitulo 9 CINCO VEZES de cagada
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.626
Reações
29.735
Pontos
1.129
duvida como eu faço pra ir com a Aerith no simulador de batalha pra pegar a batalha de level 4? coliseu do corneo até fiz, porem as da shinra tower tao faltante
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
duvida como eu faço pra ir com a Aerith no simulador de batalha pra pegar a batalha de level 4? coliseu do corneo até fiz, porem as da shinra tower tao faltante
Começo do capítulo 17, vc tá com os 4 na party

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.626
Reações
29.735
Pontos
1.129
Começo do capítulo 17, vc tá com os 4 na party

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
17? pos quarto da Aeris? nun da pra voltar pra tras
disfarça eu num tinha visto a outra room depois do muleque
 
Ultima Edição:

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.079
Reações
32.273
Pontos
1.629
VOCÊ NÃO ESTÁ PRESTANDO ATENÇÃO SAMANTHA!!!!

Não seja anta!!!






Você que colocou as coisas de maneira cafona. Leia minha análise completa. Você está tão focado em ver a mesma história pela sexta vez que passou batido por um monte de detalhes. Existe uma incrível metalinguagem utilizada que você não parece ter percebido nem superficialmente!!!!

Não jogo e não jogarei KH. E FF VIII não tem nada a ver com o roteiro em questão. Não se trata de gostar de elementos de multiverso em uma história (normalmetne nem gosto), e sim de usar esses recursos para reavivar várias novas situações, mas sempre com um pé nos sentimentos provocados no jogo original. É por isso que tantos amam o jogo, mas é necessário uma boa dose de análise pra realmente entender o que fizeram no final. E sim, os produtores do jogo sabiam exatamente quais sentimentos queriam despertar nos jogadores com aquela última frase. Está na entrevista deles que cito em minha análise completa.



Queda de braço acabou!! É isso que significa uma realidade paralela com Zack vivo e de alguma maneira milagrosa Biggs também vivo na realidade original. Eu aposto seus dois braços que a partir de agora Sephiroth vai focar em continuar sua manipulação psicológica de CLoud para levar ele a salvar Aerith. É o único elemento chave de todas as interações dele com CLoud nesse jogo. O Planeta deve seguir reagindo, mas agindo através de Aerith e não dos Murmúrios.




É Claro que o Sephiroth não se arrependeu de nada!!!! Eu disse que será um jogo psicológico dele para reavivar o sentimento de dúvida que eles criaram no jogo original. Foram todos manipulados por ele sem que sequer saibam o que está realmente acontecendo!!!

Dane-se Kingodom Hearts. É uma trama escrita pelos produtores originais e claramente planejada ao longo de toda compilação FF VII.

Não tem mais Murmúrios pra impedir mudanças na história original. Logo, nada de Masamune com fumaça.

Mais uma vez: Leia minha análise completa e veja o objetivo dos Murmúrios em cada cena.



É Remake e é continuação. É uma mistura da genialidade louca dos jogos de Metal Gear Solid com Final Fantasy. É um novo conceito. É uma maneira de não só fazer você relembrar o jogo original, mas também reavivar seus sentimentos através de uma finíssima metalinguagem.

E não, eles não querem que as pessoas tenham jogado o jogo original. Na entrevista que eles dão sobre o jogo eles falam que estão cientes das maneiras como momentos específicos despertam sentimentos diferentes nos novos jogadores e nos antigos (como o sonho de Cloud com Aerith onde ela fala que não é real o sentimento dele por ela). Eles investem nas cenas como Sephiroth oficialmente como as memórias de Cloud enganando ele, tal qual no jogo original. Quem nunca jogou não vai distinguir nada das visões do futuro e terão sentimento similar a quem jogou em 1997.

Mesmo apegado a história original você se divertiu com o jogo não foi? Não teve várias vezes sentimentos referentes a história reavivados? Eles fizeram isso conscientemente. Misturaram todo o impacto do game de 97 com surpresas em um remake que não é apenas Remake. Eles deixaram todos comentando sobre o game até a próxima parte, tal qual o melhor dos Metal Gears, criando um ar de incerteza e novidade impensável pra um remake.

Leia: https://www.omegascopio.com.br/jogo...asy-vii-revelam-muitos-detalhes-da-adaptacao/


Ok... Eu ri ha ha ha




Rapaz...

É justamente o contrário ha ha ha

A morte do bichão (o avatar dos murmúrios) é que cria o multiverso. Antes disso não existia. Era só a linha do tempo original protegida pelo planeta. Isso fica claro.

Ter um multiverso na história não fará nada bom ou ruim. TUdo o que importa é como vão usar isso para manter a excelência na experiência com o jogo. E eu aposto todas as minhas fichas que cada elemento foi pensado unicamente pra reinvocar os sentimentos do jogo original, mas como um reavivamento.

Creia nas palavra de DOOM. Não existe oque temer. Aliás, claramente esse temor que atinge os jogadores agora foi calculados pelos produtores. Eles dizem isso na entrevista que citei acima.
Agora que eu vi isso, tapatalk é lixoso demais.
Então, acho que é isso mesmo que irá acontecer, a linha central se mantém com o Sephiroth mantendo o terrorismo psicológico, não haverá escolha em City of Ancients.
Eu gostei demais do jogo apesar dessa reta final, já apontei não sei se aqui ou no outro tópico 3 coisas em específico que me incomodaram bastante. Anti-climax a participação do presidente, morte do Barret sem impacto e aqueles inimigos finais são medonhos, faltou refinamento e aquilo ali tá igual igual a KH, por isso o susto.
Eu acho que pode dar certo sim e transformar um remake em continuação é uma ideia ousada e interessante, contudo não tenho teu otimismo porque justamente a parte que menos gostei foi a que teve mais mudanças.
Qual o link mesmo do negócio?
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
Agora que eu vi isso, tapatalk é lixoso demais.
Então, acho que é isso mesmo que irá acontecer, a linha central se mantém com o Sephiroth mantendo o terrorismo psicológico, não haverá escolha em City of Ancients.
Eu gostei demais do jogo apesar dessa reta final, já apontei não sei se aqui ou no outro tópico 3 coisas em específico que me incomodaram bastante. Anti-climax a participação do presidente, morte do Barret sem impacto e aqueles inimigos finais são medonhos, faltou refinamento e aquilo ali tá igual igual a KH, por isso o susto.
Eu acho que pode dar certo sim e transformar um remake em continuação é uma ideia ousada e interessante, contudo não tenho teu otimismo porque justamente a parte que menos gostei foi a que teve mais mudanças.
Qual o link mesmo do negócio?



É o que eu disse antes, mexer em um jogo tão querido sempre vai causar polêmica. Todavia, estou otimista porque todas as mudanças buscam reavivar sentimentos do jogo original. Não é nada gratuito.

Veja no detalhe:
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Perguntinha pra quem platinou/fechou o jogo no hard:

Como proceder pra ter a Aerith na party no capítulo 18 sem ter fechado nenhum outro capítulo?

Fui enfrentar o Sephiroth e a party tá com a Tifa e o Barret, tava querendo a mesma party que eu usei pra fechar o jogo (Cloud/Aerith na segunda fase/Tifa na terceira).

Lembro que em algum capítulo vc tem que escolher quem vc deixa de fora da party, é o 17?
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.473
Reações
59.763
Pontos
1.724
Comecei a jogar na segunda feira, finalmente!

Cheguei ontem ao Reator 5 (capítulo 6 ou 7, não lembro) e estou amando o game. Expandiram bem os personagens, desenvolvem mais a história e adiantam muitas coisas que não esperava.

Mas não dá para não notar a disparidade gráfica. A cidade alta é linda com momentos belos, como por exemplo ver um reator no horizonte quando se vai na casa da Jesse. Mas a cidade baixa, meu Deus, o que é aquilo? Texturas horríveis e outras que não carregam. Sem falar no uso das JPEG para montar o cenário. Sério, de longe dá para enganar o cérebro e entender que construir aquilo em 3D seria enviável. Mas quando chega nas bordas da imagem no Cap. 3 ou quando vemos a cidade baixa de cima antes de chegar no Reator 5 é terrível. Será que aquilo é o máximo que se consegue?

Os personagens principais tem modelagem e gráficos lindos. NPCs dá para entender o menor detalhe, mas quando chega nos escombros pela primeira vez depois da explosão do Reator 1, da saída do trem até o bar eles repetem muitos NPCs várias vezes.

Até agora o jogo está muito orientado e a evolução dos personagens também está bem guiada ainda. Não senti a liberdade de um RPG, parece mais um "game de ação" até o momento.

Sistema de batalhas ótimo, até que enfim. Mas os parceiros poderiam ser mais espertos e a limitação do uso das summons é broxante, Square não consegue equilibra-las.

Trilha sonora impecável. Que foda o uso da música da introdução do AC logo depois da destruição do Reator 1.

Até agora o jogo resume a passar por áreas quase todas lineares e seguir em frente, não esperava que seria somente assim quando falaram que o game seria somente em Midgar, imaginava uma exploração diferente, não open world, mas mais interconectada e que desse a sensação de explorar a cidade. O game nem tem save points pela sua orientação e guia pela história. Não é uma reclamação, só que tinha expectativas diferentes. E estou mesmo gostando do jogo, rsrs.
 
Topo Fundo