Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil
Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.
Com doido não se discute, levará mais umas semanas no estágio de negação. Pior que eu tinha esperança de que ela sobrevivesse e durante o final, em meio à montanha de emoções, várias vezes pensei "agora vai", a última sendo em torno do Bronco, sempre imaginando que a realidade dela viva seria a nossa. Desde o início devia ter aceito que o pé-frio de Doom é maior do que tudo, FFVII e Aeris não resistiram.
Todos os dias acordo com o sentimento de vitória e dever cumprido. Coroado pelos próprios produtores dizendo que queriam que os jogadores salvassem ela dessa vez. A paz reina no coração de Doom enquanto ele serenamente desvenda os mistérios desse jogo. Nunca saberá o que é isso, passou a vida idolatrando o jogo, mas sem saber que Aeris salvou o mundo no final.
Você é ridícula. Sua sorte é conhecer Doom para lhe mostrar o conhecimento que vai muito além do trivial.
Acho que o funeral seria uma maneira muito bonita de abrir o terceiro jogo, tomara que façam, não podem tirar isso de nós. No Rebirth é justificável pra manter a ambiguidade daquela sequência de cenas, com funeral ficaria na cara mais cedo do que eles queriam que ela tá morta. Aquele trecho do Cloud falando sobre a dor dele enquanto tem o corpo dela nas mãos é muito emblemática.
Entendeu nada do que ocorreu até aqui. Mas teorizei sobre isso acima. Vão transferir o sacrifício dela e do Cloud para o próximo jogo. O novo momento emblemático será quando ele precisar aceitar que para o mundo viver ela deve morrer. E então ela finalmente terá morrido duas vezes e vamos chorar por isso.
Muita curiosidade sobre o comportamento de Cloud na abertura do próximo jogo. Ele tá esquisito e não é aquela indiferença doentia da possessão, é serenidade, como se tudo estivesse bem. Ou sabe que ainda dá pra salvar a lavoura visto que existem outra(s) Aeris + seus novos poderes pra interagir com outras realidades e/ou o cérebro dele virou patê.
Já disseram que não vão mudar a história, só estão mudando como ela está sendo contada... Aerith morre na linha do tempo que a gente joga, se vão deixar ela viva em outra é a questão, principalmente com lance do Zack vivo em uma delas, n duvido q tenha uma com os dois vivos e juntos para felicidade de muita gente, também confirmaram que existem mundos paralelos (só se for uma mentira do Sephiroth e loucura da cabeça do Cloud esse tempo todo), tem até aquela publicação da enciclopédia do FF que cita não lembro quantos mundos, seria legal se fossem 7 mundos e o 7º mundo fosse o mundo do Original para combinar com o numero do jogo, seria legal e a gente acabasse vendo algo sobre ele no terceiro jogo, assim poderia considerar o remake/rebirth/re... como uma continuação do original msm
Existem mundos paralelos, a cena caracteriza muito como se fossem duas realidades, o problema é a cabeça do Cloud e oq dizem da Genova no próprio jogo, ela pode aparecer na forma de pessoas que a gente ama, seria um plot twist aquela Aerith ser a Genova tentando convencer o Cloud.
Na minha opinião a Aerith, assim como o Sephiroth tem o poder para andar entre as linhas temporais e por isso n se importa se morre em alguma delas, sabe que o dever dela é impedir o meteoro na Life stream e depois como recompensa vai ser estar viva em outra linha temporal
Bom... Pra Sephiroth ganhar Aeris não pode morrer. De maneira resumida o que venho falando. Então ele não deixou ela morrer, algo que tenho imaginado desde o final do Remake. Está tudo certo.
Já existe outra Aerith que se movimenta pelo multiverso e aposto que é a do Futuro do Advent Children de onde Sephiroth também veio.
Realmente a forma como a Square está conduzindo todo esse projeto é cheio de mensagens, que quebram a barreira do jogo e falam diretamente com os fãs, especialmente aqueles que jogaram o jogo original e acompanharam toda a compilação.
Sobre a direção da história em si, eu acredito muito que o resultado final vai ser o mesmo que o original, o "como" é que deve ser alterado. Com certeza os trailers do terceiro jogo devem confirmar (ou ao menos indicar) que os jogos são mais que um remake, e sim uma continuação. O que confirmaria muitas das teorias que você trouxe, sobre a Aerith do futuro, Sephiroth de AC e essas coisas todas.
Eu acho que eles "testaram" a aceitação das pessoas com essas sequências do Zack que jogamos no Rebirth e como foram bem aceitas, tenho a suspeita de que serão ainda mais presentes no terceiro jogo. E como eles já tem o gameplay da Aerith e do Zack pronto, é só o trabalho de criar os caminho paralelos deles. Vale lembrar que a Aerith não ganha seu Limite 4 no Rebirth, então fica aquela impressão de que teremos uma versão dela com esse ataque no último jogo.
Eu acho que eles estão amarrando muito bem as pontas da história (apesar de alguns fãs torcerem o nariz), cada cena tem um significado (exemplo o primeiro encontro do Sephiroth com o Cloud e a frase que ele fala, que causa raiva no Cloud serem as palavras da mãe do Cloud antes de morrer).
Os próprios murmúrios que no primeiro jogo pareciam ser só uma firula para ter um inimigo que seria introduzido e derrotado dentro do Remake, mas seguiram no Rebirth e tiveram sua explicação e propósito desenvolvidos melhor.
Uma representação em vídeo da teoria dos sete segundos que falo no início do tópico:
Somente o mais puro negacionismo não encaixa todos os indícios do Remake com o ato de Sephiroth inspirar Cloud a salvar Aerith em Rebirth.
De resto, juntar o que saiu na enciclopédia Últimania:
A existência de Sephiroth pode realmente transcender mundos e existir ao mesmo tempo em vários mundos.
Quando Zack vem ajudar Cloud a lutar contra Sephiroth, ambos existem em um momento onde os dois mundos se unem.
Além disso, quando Zack, Cloud e os outros membros do grupo lutam contra Sephiroth Reborn, embora presumivelmente existam em mundos separados, eles ainda estão lutando contra a mesma entidade.
Ele menciona que muitos queriam ver Aerith evitar esse destino no OG para FF7 Rebirth, e é por isso que a equipe entregou, fazendo com que Cloud evitasse Sephiroth com sucesso.
Sephiroth juntou os mundos e impediu a morte dela, assim ela não volta pro Lifestream e ele vence.
Cloud enxerga os mundos unidos como algum efeito colateral de ter participado do ato de salvar ela. Sephiroth com certeza irá usar isso para ajudar a fragmentar a mente dele ainda mais.
Aerith e Cloud prometem fazer exatamente o que fizeram no final do jogo original. E tudo termina com uma mensagem de que nenhuma promessa espera no fim da jornada (colocando em cheque a vitória sobre Sephiroth).
Essa é a melhor análise que encontraram na internet desse final. Vem cá @Paiva :)
Uma representação em vídeo da teoria dos sete segundos que falo no início do tópico:
Somente o mais puro negacionismo não encaixa todos os indícios do Remake com o ato de Sephiroth inspirar Cloud a salvar Aerith em Rebirth.
De resto, juntar o que saiu na enciclopédia Últimania:
A existência de Sephiroth pode realmente transcender mundos e existir ao mesmo tempo em vários mundos.
Quando Zack vem ajudar Cloud a lutar contra Sephiroth, ambos existem em um momento onde os dois mundos se unem.
Além disso, quando Zack, Cloud e os outros membros do grupo lutam contra Sephiroth Reborn, embora presumivelmente existam em mundos separados, eles ainda estão lutando contra a mesma entidade.
Ele menciona que muitos queriam ver Aerith evitar esse destino no OG para FF7 Rebirth, e é por isso que a equipe entregou, fazendo com que Cloud evitasse Sephiroth com sucesso.
Sephiroth juntou os mundos e impediu a morte dela, assim ela não volta pro Lifestream e ele vence.
Cloud enxerga os mundos unidos como algum efeito colateral de ter participado do ato de salvar ela. Sephiroth com certeza irá usar isso para ajudar a fragmentar a mente dele ainda mais.
Aerith e Cloud prometem fazer exatamente o que fizeram no final do jogo original. E tudo termina com uma mensagem de que nenhuma promessa espera no fim da jornada (colocando em cheque a vitória sobre Sephiroth).
Essa é a melhor análise que encontraram na internet desse final. Vem cá @Paiva :)
Já vi esse vídeo antes, eu sigo esse canal há tempo.
Depois do Rebirth não resta dúvida que os 7 segundos se referem a salvar a Aerith e que o Sephiroth estava "subliminarmente" estimulando o Cloud para salvar ela.
O fato de não vermos a morte (e o funeral) da Aerith podem significar dois caminhos que eles podem escolher.
1. O Cloud salvou a Aerith, que não morreu e na verdade o que vemos é uma visão distorcida do Cloud, que sabe do destino dela nos outros mundos.
2. A Aerith morreu e novamente o Cloud e sua mente distorcida enxerga ela porque sabe que em outra realidade ela sobreviveu (e tem um plano para trazer ela de volta?)
Acho que vai seguir um desses caminhos, não vejo como ser diferente disso.
Já vi esse vídeo antes, eu sigo esse canal há tempo.
Depois do Rebirth não resta dúvida que os 7 segundos se referem a salvar a Aerith e que o Sephiroth estava "subliminarmente" estimulando o Cloud para salvar ela.
O fato de não vermos a morte (e o funeral) da Aerith podem significar dois caminhos que eles podem escolher.
1. O Cloud salvou a Aerith, que não morreu e na verdade o que vemos é uma visão distorcida do Cloud, que sabe do destino dela nos outros mundos.
2. A Aerith morreu e novamente o Cloud e sua mente distorcida enxerga ela porque sabe que em outra realidade ela sobreviveu (e tem um plano para trazer ela de volta?)
Acho que vai seguir um desses caminhos, não vejo como ser diferente disso.
3-Cloud sabe que salvou ela, pois enxerga o mundo que o Sephiroth juntou ao dele. Será tratado como maluco pelos companheiros, pois vê o mundo diferente deles e isso será usado na parte com a crise de identidade dele e até pelas manipulações de Sephiroth (que já eram nessa linha). Enquanto isso, para Sephiroth, basta que tudo siga conforme o original para que o Meteoro destrua a terra e seu plano se concretize na reunião dos universos (ele deve tentar juntar todas as realidades no momento que o meteoro cair). Todo o drama do jogo será sobre a necessidade de Aeris abandonar a outra realidade para salvar todos com sua morte.
Perguntas pertinentes:
Aeris SABE que existe um corpo ensanguentado dela na realidade de Cloud? Não sei.
Aeris SABE do plano de Sephiroth? Penso que não. Se soubesse, falaria para Cloud e não teria feito a promessa.
Aeris tem que saber que morreu (no universo que nos importa) até porque circula entre os deprimidos. Ela é um cadáver ambulante mas não é burra.
Esse negócio dos 7 segundos li aqui logo após o Remake, sempre fez sentido e não parece ter mais importância, chegou só 4 anos atrasado. Uma ferramenta narrativa de terror e o resultado já sabemos, Cloud tentou e não deu, jogaremos com os enlutados (e um soldier ainda mais fora da casinha) e talvez com visitas esporádicas da Aeris do universo paralelo.
Uma questão relevante é o que motiva Sephiroth. Parece mais evidente que o plano seja o mesmo mas ele ainda pode precisar unificar os universos, que parecem ser um dano colateral causado por suas intervenções, como ao final do Remake com a nova realidade que apresenta Zack vivo. Não parece algo planejado tantos multiversos interagindo e atrapalhando seus planos, inclusive foi surpreendido com a Aeris (uma viva lá que ninguém se importa, a nossa morreu né) atrapalhando na batalha final.
Pra mim o plano inicial era esvaziar a White Materia através dos whispers, evitando o cast daquela magia Holy flopada que ajudou um pouco na contenção do meteoro. Ainda não seria o suficiente, precisava da Aeris fora do Lifestram mas esforçou-se pouco pra isso, com direito a pena preta dele aparecendo na hora do homicídio. TALVEZ ter uma Aeris (ou mais) ainda vivas impeça seu fluxo pro lifestream, esse seria uma única corrente envolvendo todos os multiversos.
Ele ainda deve precisar da Black Materia no corpo real dele, faz até um "treinamento" com Cloud no templo dos anciãos com uma materia que nem verdadeira era.
Talvez Cloud suspeite do plano pois tem noção de que agora tá com poderes pra interagir com outros universos e foi quem mais escutou os planos e devaneios do Sephiroth do futuro.
Aí é que está. Assim como CLoud, ela estava no epicentro das ações de Sephiroth. Se Cloud não vê, por qual motivo ela veria? Da mesma maneira que o cadáver ensanguentado não é enxergado por Cloud, ela também pode não estar vendo nada. Pode saber que algo de errado aconteceu, mas não quer dizer que saiba que existe um cadáver dela.
Esse negócio dos 7 segundos li aqui logo após o Remake, sempre fez sentido e não parece ter mais importância, chegou só 4 anos atrasado. Uma ferramenta narrativa de terror e o resultado já sabemos, Cloud tentou e não deu, jogaremos com os enlutados (e um soldier ainda mais fora da casinha) e talvez com visitas esporádicas da Aeris do universo paralelo.
Não existe atraso. Mencionei os 7 segundos logo após o fim do remake. Só peguei o vídeo para exemplificar fácil como tudo que falei e tudo que o jogo mostra se entrelaçam. Só o fato de eu teorizar sobre o jogo 4 anos atrás e não ver uma única cena que inviabilize qualquer teoria minha já é uma vitória gigantesca.
Mas nada tão grande quanto realizar a missão de salvar ela. Doom alcançou a apoteose. Você jamais saberá o que é isso. Já trabalho na elaboração da minha narrativa épica desse feito sem precedentes no fórum OS e no mundo.
Uma questão relevante é o que motiva Sephiroth. Parece mais evidente que o plano seja o mesmo mas ele ainda pode precisar unificar os universos, que parecem ser um dano colateral causado por suas intervenções, como ao final do Remake com a nova realidade que apresenta Zack vivo. Não parece algo planejado tantos multiversos interagindo e atrapalhando seus planos, inclusive foi surpreendido com a Aeris (uma viva lá que ninguém se importa, a nossa morreu né) atrapalhando na batalha final.
De fato é relevante. Imagino que era difícil pra ele vislumbrar todos os efeitos colaterais de alterar o fluxo do tempo. Mas planejado ou não, o efeito multiversal se tornou parte integrante do plano dele. No fim, ficou tudo bem amarrado aos objetivos originais do vilão. Vou retomar esse assunto ali no fim.
Eu apostaria que a Aeris que luta ao lado do Cloud e atrapalha os planos dele é nada mais nada menos que a do futuro e não uma versão qualquer de outro universo. A cena e o diálogo abaixo são opcionais pelo que vi, pois tem uma compilação do filme do jogo sem ela:
Não acredito que ela tinha noção sobre existir um Sephiroth do futuro tentando mudar os acontecimentos nessa cena, muito menos que poderia existir uma versão dela no futuro lutando contra Sephiroth. Todavia, eu acredito firmemente que isso é uma dica sobre a identidade da Aeris no final do jogo. Ela mesma no futuro.
Ou seja, não existiriam duas versões dela. Apenas a versão do passado e do futuro.
A mesma Aerith.
Você não estava pronto pra essa, mas aí está outra dedução brilhante viabilizada pelo intelcto superior de Doom. Aposte suas fichas nisso.
Pra mim o plano inicial era esvaziar a White Materia através dos whispers, evitando o cast daquela magia Holy flopada que ajudou um pouco na contenção do meteoro. Ainda não seria o suficiente, precisava da Aeris fora do Lifestram mas esforçou-se pouco pra isso, com direito a pena preta dele aparecendo na hora do homicídio. TALVEZ ter uma Aeris (ou mais) ainda vivas impeça seu fluxo pro lifestream, esse seria uma única corrente envolvendo todos os multiversos.
Ele ainda deve precisar da Black Materia no corpo real dele, faz até um "treinamento" com Cloud no templo dos anciãos com uma materia que nem verdadeira era.
Talvez Cloud suspeite do plano pois tem noção de que agora tá com poderes pra interagir com outros universos e foi quem mais escutou os planos e devaneios do Sephiroth do futuro.
Aerith (que deve ser do futuro), dá ao Cloud a matéria de Holy que funciona (retirada direto do futuro dela e de onde veio Sephiroth).
Cloud entrega essa matéria para a Aerith do passado. E em troca, a Aerith do passado entrega a matéria transparente para Cloud.
Tive dúvidas se ele tinha duas matérias no final, mas vi que tudo indica que a matéria transparente ficou negra sob influência de Sephiroth. Só mais um estratagema dele para garantir a continuidade dos acontecimentos conforme a história original, visto que a matéria negra do templo ficou com ele.
Sobre Sephiroth ser atrapalhado, algo que você citou no texto anterior, mesmo não tendo noção de todos os efeitos da existência do multiverso, nada disso pareceu atrapalhar ele em nenhum momento até agora. A fratura da realidade que ocorre segundos antes de Cloud atacá-lo com a espada no final do Remake, precede um sorriso dele. Ou seja, Cloud fez algo que ele esperava que fosse feito.
Ele está sendo combatido diretamente pelo Planeta com os Murmúrios brancos e com as Weapons. E está vencendo. Existir um multiverso, algo que os guardiões do destino tentaram evitar a todo custo, não me parece um efeito que de alguma maneira irá ajudar o planeta. Até por isso orna bem com todo esse contexto o planeta usando a Aerith do futuro para combater Sephiroth ao invés de qualquer recurso ligado as consequencias das ações do Sephiroth.
O ponto misterioso aí é ter um Zack e um Biggs vivo através das ações dos Murmúrios. Ocorreu por ação do Sephiroth? Ocorreu por uma ação desesperada do planeta antes do Sephiroth ter domínio completo? Com certeza esse Zack e o Biggs são peças chave da história, mas permanecem como as mais indecifráveis até aqui. Enquanto escrevia esse texto, e daí toda a imposrtância de discutir a história, pensei na necessidade narrativa de mostrar que a história se repete sempre. Não importa o que se faça. Ou seja, Sephiroth é consciente de que não importa o que ele faça, os eventos tendem a se repetir mesmo no multiverso. Logo, a derrota dele continua inevitável. Daí somente uma destruição completa do planeta a nível multiuniversal para livrá-lo das amarras do destino de perder.
Você é uma criatura desprezível, mas suas elucubrações tolas serviram de trampolim para ir fechando todas as pontas até aqui. Com isso, acredito que TUDO está fechado na minha teoria.
Vendo os vídeos dos youtubers brasileiros, só alguns, e o sentimento que Aeris morreu é total.
Me fez pensar que isso também é um significado dúbio para os jogadores a partir das ações da Square. Alguns simplesmente vivem o luto de novo como @Ultima Weapon, entendendo que ela morreu de novo e fim.
Outros, mais atentos, percebem que ela finalmente foi salva tal qual os produtores falaram na entrevista.
É uma escolha. Cada um vê o que quer. Mas a verdade indubitável é que ELA VIVE.
Passei a procurar coisas lá fora agora, visto que os brazucas não trouxeram nada de novo pra mim além dessa reflexão. Importante, diga-se de passagem, mas nada de novo em relação a compreenção.
Essa imagem aqui é boa:
Peguei no reddit. Esse sim um bom resumo. Casa com todas as deduções que fiz até aqui. Os elementos estão lá.
Ultimate Aeris também deve ter vindo do futuro. E ocupou o corpo de CLoud e Aerith inconscientes para dar a ele a Matéria Holy funcionando.
Falta aí a compreenção do que Sephiroth fez no final. Vamos ver se encontro mais uma alma que enxergou a verdade que Doom deduziu.
Vendo os vídeos dos youtubers brasileiros, só alguns, e o sentimento que Aeris morreu é total.
...
Passei a procurar coisas lá fora agora, visto que os brazucas não trouxeram nada de novo pra mim além dessa reflexão. Importante, diga-se de passagem, mas nada de novo em relação a compreenção.
Talvez, só talvez, isso aconteça porque o jogo não dá margem pra delírios maiores, Aeris está morta na realidade que importa e a fantasma impostora não conta.
Outra(s) Aeris quase igual(is) sobreviveu(ram) em outros universos e teremos surpresas agradáveis com muitas visitas ao longo da parte 3 para que judiem de nossos corações? Sim, claro, mas a que usamos pra socar os bichos ao longo de dois jogos tá submersa no lago. Nosso Cloud fracassou em protegê-la e Doom ficou apenas na promessa.
Seguirei respeitando seu luto. Como faz algumas concessões então no momento está na fase da barganha, em seguida virá a depressão e só então a aceitação. Meus pêsames, não são dias bons para ser doutordoom.
Vcs teorizam demais o bagulho que é claro para parecer ambíguo para continuar o hype para a part 3
Aerith no fim esta tão viva quanto zack e biggs estavam nessa part 2. Ou aerith esta morta ou a morte não tem mais peso na serie.
E aerih deve ter muito papel pela frente e como o colega disse ali, deve rolar o limit 4 dela em algum momento com uma campanha similar ao do zack em rebirth
Eu prevejo tudo ligando a essa cena E vocês putos da vida porque aceitar o que esta na cara é dificil.
Pra mim é óbvio ululante que existe apenas um único vilão nessa história, alguém ainda mais odioso que Sephiroth e que está por trás dessas múltiplas projeções de mundos.
Esse vilão se chama Chadley e é impossível vencê-lo.
Talvez, só talvez, isso aconteça porque o jogo não dá margem pra delírios maiores, Aeris está morta na realidade que importa e a fantasma impostora não conta.
Outra(s) Aeris quase igual(is) sobreviveu(ram) em outros universos e teremos surpresas agradáveis com muitas visitas ao longo da parte 3 para que judiem de nossos corações? Sim, claro, mas a que usamos pra socar os bichos ao longo de dois jogos tá submersa no lago. Nosso Cloud fracassou em protegê-la e Doom ficou apenas na promessa.
Seguirei respeitando seu luto. Como faz algumas concessões então no momento está na fase da barganha, em seguida virá a depressão e só então a aceitação. Meus pêsames, não são dias bons para ser doutordoom.
Vou te dar outra dica: Não existem outras Aeris despertas. Todas que aparecem conscientes são a mesma. A que Cloud salvou, mesmo que possa existir um corpo no fundo do rio sem alma, e a mesma que veio do futuro de AC (essa sim já está morta, mas usando o corpo da Aeris inconsciente).
Perceba que nada errei até aqui enquanto você nada acertou. Nenhum dia é bom para ser Ultima Wepon.
Vcs teorizam demais o bagulho que é claro para parecer ambíguo para continuar o hype para a part 3
Aerith no fim esta tão viva quanto zack e biggs estavam nessa part 2. Ou aerith esta morta ou a morte não tem mais peso na serie.
E aerih deve ter muito papel pela frente e como o colega disse ali, deve rolar o limit 4 dela em algum momento com uma campanha similar ao do zack em rebirth
Eu prevejo tudo ligando a essa cena E vocês putos da vida porque aceitar o que esta na cara é dificil.
Esse jogo foi feito para ser teorizado. Inclusive a ambinguidade é pra isso também. Pecado é não teorizar. Mas existem as teorias amparadas em boas deduções e outras feitas a partir de pouca perspicácia. Não tenha dúvidas, Aeris está viva. Mas isso não significa que a morte não tem peso. Tudo ainda irá girar ao redor da morte dela no próximo jogo. Não duvido de uma batalha final onde a Aeris do futuro aparece para enfrentar o Sephiroth (que veio direto do AC).
Essa cena citada é a despedida dela e de Zack para um Cloud que finalmente aceitou o que ocorreu e venceu o luto. Não sei se percebeu, mas o Sephiroth que está no jogo veio direto desse filme. Já está tudo ligado. Por qual motivo ficaremos putos? O normal inclusive é o próximo jogo ser o ponto além desse filme aí, visto que é remake continuação.
Pra mim é óbvio ululante que existe apenas um único vilão nessa história, alguém ainda mais odioso que Sephiroth e que está por trás dessas múltiplas projeções de mundos.
Então Dum, sinceramente, não tô gostando. Também não quero ser um puritano de dizer que não deviam ter tocado em nada simplesmente entregando um remake 1:1 em termos de enredo, mas eu sempre achei que essa coisa de "multiversalização", criação linhas do tempo paralelas, Cloud 1, Cloud 2, Zach vivo, Ultimate Aeris e tudo mais é um caminho fácil (e as vezes até preguiçoso) para se adicionar complexidade em uma trama que nesse caso já era boa o suficiente no original (mas ainda tinha boas arestas para serem aparadas).
Sei que desde o primeiro jogo dessa nova trilogia a proposta é "recontar a mesma história de uma maneira diferente/ paralela", mas me incomoda bastante estarem mexendo em pontos pivotais, como a construção do personagem Sephiroth, a "substituição" de Zach por Cloud, e agora toda essa ambiguidade do "morreu ou não morreu" da Aerith, enquanto as side-quests, que poderiam explorar novos plots ou explicar melhor pontos que ficaram jogados no original ou nos spin-offs, chegam a ser ofensivas de tão inúteis. Saber como o Avalanche HQ conseguiu estruturar uma célula militar em Midgar após os acontecimentos de Before Crisis é muito mais interessante do que procurar os chocobos fujões ou colher flores no campo, por exemplo. Ignoraram Wutai até agora, e ali existe uma fonte muito boa de conteúdo não explorado.
FF7 é um dos maiores jogos de todos os tempos por causa de alguns momentos que são (ou deveriam ser) imutáveis, e estão mexendo exatamente com eles. Me deixou bastante puto a omissão da cena que pra mim é uma das mais bonitas dos videogames, Cloud velando Aerith na piscina da City of Ancients, simplesmente porque é necessário deixar uma "dúvida" no ar que nem existiu no passado. Aerith viva é como se fizessem um remake de Paixão de Cristo em que Jesus não é crucificado, ou um Titanic onde o navio não afunda e se isso for verdade, eu não sei qual vai ser o motivador para se querer ir até o final dessa vez... ninguém chega no final do jogo de PS1 querendo salvar o mundo, você queria era se vingar de Sephiroth pura e simplesmente.
Por isso, para mim, tudo até agora no Remake se sustenta no sistema de batalha, na trilha sonora e naquela sensação nostálgica de reencontrar os velhos amigos do cast, e nesses aspectos o que ele entrega é simplesmente soberbo (embora ainda tenha defeitos como o pacing arrastado, excesso de minigames, etc).
Vou te dar outra dica: Não existem outras Aeris despertas. Todas que aparecem conscientes são a mesma. A que Cloud salvou, mesmo que possa existir um corpo no fundo do rio sem alma, e a mesma que veio do futuro de AC (essa sim já está morta, mas usando o corpo da Aeris inconsciente).
Perceba que nada errei até aqui enquanto você nada acertou. Nenhum dia é bom para ser Ultima Wepon.
Esse jogo foi feito para ser teorizado. Inclusive a ambinguidade é pra isso também. Pecado é não teorizar. Mas existem as teorias amparadas em boas deduções e outras feitas a partir de pouca perspicácia. Não tenha dúvidas, Aeris está viva. Mas isso não significa que a morte não tem peso. Tudo ainda irá girar ao redor da morte dela no próximo jogo. Não duvido de uma batalha final onde a Aeris do futuro aparece para enfrentar o Sephiroth (que veio direto do AC).
Essa cena citada é a despedida dela e de Zack para um Cloud que finalmente aceitou o que ocorreu e venceu o luto. Não sei se percebeu, mas o Sephiroth que está no jogo veio direto desse filme. Já está tudo ligado. Por qual motivo ficaremos putos? O normal inclusive é o próximo jogo ser o ponto além desse filme aí, visto que é remake continuação.
Nada contra teorizar, porem vejo muitos ficarem putos depois da coisa toda ser mais simples do que toda complexidade que criam criando teorias.
Porem nada do que ocorreu muda a historia do dito filme E hora o outro os deves vai em entrevista dizer que estão sendo fieis com a historia
E de novo,Ou aerith esta morta ou zack também esta vivo, aerith '' se livrou'' da morte da mesma maneira que zack.
Pra mim todo esse lance é pra mostrar como o lifestream e a consciência após a morte funciona, ja que nunca foi abordado em momento nenhum na compilação.
se tivesse um sepiroth do futuro não era melhor ele ir logo la no bar da tifa e passar a espada no pescoço de todo mundo antes mesmo de cloud ir no primeiro reator?
Se a vida após a morte existe, então a Aerith está viva. O jogo tem muito do cristianismo, ela própria parece o Jesus Cristo. No mundo que Cloud, Tifa e os outros vivem, ela não fará mais parte. O adeus que ela dá no fim do jogo olhando a nave partindo, foi triste e bem óbvio em relação a seu destino.
Então Dum, sinceramente, não tô gostando. Também não quero ser um puritano de dizer que não deviam ter tocado em nada simplesmente entregando um remake 1:1 em termos de enredo, mas eu sempre achei que essa coisa de "multiversalização", criação linhas do tempo paralelas, Cloud 1, Cloud 2, Zach vivo, Ultimate Aeris e tudo mais é um caminho fácil (e as vezes até preguiçoso) para se adicionar complexidade em uma trama que nesse caso já era boa o suficiente no original (mas ainda tinha boas arestas para serem aparadas).
Sei que desde o primeiro jogo dessa nova trilogia a proposta é "recontar a mesma história de uma maneira diferente/ paralela", mas me incomoda bastante estarem mexendo em pontos pivotais, como a construção do personagem Sephiroth, a "substituição" de Zach por Cloud, e agora toda essa ambiguidade do "morreu ou não morreu" da Aerith, enquanto as side-quests, que poderiam explorar novos plots ou explicar melhor pontos que ficaram jogados no original ou nos spin-offs, chegam a ser ofensivas de tão inúteis. Saber como o Avalanche HQ conseguiu estruturar uma célula militar em Midgar após os acontecimentos de Before Crisis é muito mais interessante do que procurar os chocobos fujões ou colher flores no campo, por exemplo. Ignoraram Wutai até agora, e ali existe uma fonte muito boa de conteúdo não explorado.
É... Entendo o fato de não estar gostando, mas preciso muito discordar sobre "caminho fácil e preguiçoso" de Remake e Rebirth. Não é mesmo. Além disso, acho que simplificou muito a crítica ao conteúdo adicional (sendo que buscar chocobos é mais um mecanismo que simula a experiência do original com essas galinhas gigantes). Todavia, sei que nada abaixo vai mudar sua percepção.
Vejo que a maioria do conteúdo adicionado é algo extremamente importante para a história do jogo. Toda a trama que envolve Wutai já melhora a dinâmica entre Shinra e Avalanche em relação ao original. Da reflexão sobre as ações da Avalanche a um cenário que justifica muito melhor a Shinra deixar Avalanche agir e usar essas ações para manipular a opinião da população.
ALém disso, as missões desse Rebirth servem para construir o relacionamento dos personagens e determinar momentos chave da trama enriquecendo a experiência original. Temos também a inserção dos GI melhorando a trama e muitos acréscimos nos diálogos e interações dos personagens para enriquecer seus relacionamentos através de missões ou complementos da história.
Sobre o caminho que a Square tomou...Com certeza o mais ousado e difícil. Veja: Remakes muitas vezes são criticados por requentarem uma experiência. Isso ocorre no cinema ou nos jogos eletrônicos. São símbolos de uma aposta certeira para um público já cativo e exemplos de falta de criatividade. Mas o que a Square fez aqui? Ela criou um conceito completamente novo: Remake/Continuação. Isso não existia antes desse jogo. Mas fazer algo assim, se arriscando a desagradar os jogadores do jogo original é uma grande ousadia comercial (pela qual estamos vendo consequencias financeiras).
O primeiro grande ponto aí é que Nomura afirmou que quer que as pessoas joguem o original. O Remake não serve como substituto. Daí as mudanças em relação aos pontos pivotais que citou. Podemos resumir alguns já vistos até aqui:
O Mistério sobre Sephiroth
O Mistério sobre a identidade de Cloud
A Morte de Zack
A Morte de Aerith
E vou além com pontos vindouros:
A crise de identidade de Cloud e a revelação sobre a verdade sobre quem ele é
O Retorno de Aerith para salvar o mundo do meteroro;
Pensando nos pontos que já estão nos dois jogos atuais, penso que vai concordar comigo que para quem jogou o original é impossível recriar os efeitos relacionados Aos mistérios sobre Sephiroth, sobre a identidade do CLoud ou da morte de Zack e Aerith. Você só estaria revisitando sua memória em gráficos mais bonitos. E para quem não jogou, uma boa parte não teria nenhuma surpresa com tais acontecimentos visto que foram amplamente divulgados e debatidos ao longo de mais de duas décadas. Sobraria uma pequena parte de jogadores bem alienados em relação a história dos games para tentar atingir com as emoções do original. Isso sim seria o caminho fácil.
Criar algo novo arriscando a fúria dos fãs e ainda usar metalinguagem para caracterizar isso dentro do jogo e transformar o vilão Sephiroth em alguém capaz de atingir as memórias mais íntimas e preciosas dos jogadores ao mudar os acontecimentos principais? Isso é ousadia, principalmente quando temos o prejuízo financeiro como castigo (nem falo de não dar lucro, mas sim de não atingir metas financeiras pra um jogo com esse).
Então, temos agora um mistério sobre o vilão que desrespeita a memória dos jogadores, atuando para mudar seu próprio destino no jogo que deveria ser um remake, mas virou continuação. Isso supre o lugar do mistério sobre Sephiroth no jogo original.
O Mistério da identidade do Cloud é substituído por um mistério relacionado ao papel de Zack na trama alterada por Sephiroth.
E chegamos a morte de Aerith. Uma parte essencial do jogo original. Cheguei a concordar com @Paiva :) que o tema principal do jogo original era sobre sacrifício, mas estavamos errados. Graças ao Remake/Rebirth foi buscar a mensagem principal e descobri que o tema principal era sobre vida. Nas palavras dos criadores:
Nobuo Uematsu
Compositor musical, Square Japan
Quando eu estava jogando, fiquei realmente surpreso quando ela morreu tão cedo. Todo mundo provavelmente pensou que ela seria uma das personagens principais populares, mas então ela simplesmente morreu imediatamente. Talvez seja por isso que todos se lembram tanto dela.
Tetsuya Nomura
Diretor visual de personagens e batalhas, Square Japan
Quando um personagem de um videogame morre, ninguém acha isso tão triste. Afinal, eles são apenas personagens de um jogo — você pode simplesmente reiniciar o jogo e tentar novamente, ou sempre pode revivê-los de alguma forma. Senti que suas vidas simplesmente não tinham muito peso. Com 'vida' como nosso tema para FFVII , pensei que deveríamos tentar retratar um personagem que realmente morre para sempre, que não pode voltar. Para que essa morte ressoasse, precisava ser um personagem importante. Então pensamos que matar a heroína permitiria aos jogadores pensar mais profundamente sobre esse tema
Nobuo Uematsu
Compositor musical, Square Japan
Quando eu estava compondo [a música que tocou quando Aerith morreu], eu realmente não pensei sobre sua morte, mas eu senti que ela não era uma personagem muito feliz. Ela era realmente inocente e pura, mas teve um tipo de vida trágica... Eu percebi que provavelmente seria uma faixa importante... Se eu soubesse que aquela cena faria as pessoas chorarem, eu poderia ter feito algo totalmente diferente — algo projetado para fazer você chorar. Mas eu fui com uma espécie de melodia triste, mas bonita, e como não é o tipo de faixa que você normalmente ouve quando algo trágico acontece, talvez tenha funcionado bem. Quando algo está faltando, as pessoas tendem a usar suas imaginações. Então, como a faixa não expressa 100 por cento do sentimento naquele momento, as pessoas podem ter preenchido as lacunas em suas cabeças. Talvez.
Tetsuya Nomura
Diretor visual de personagens e batalhas, Square Japan
[Meu objetivo não era fazer as pessoas chorarem com aquela cena.] Era mais querer que as pessoas entendessem o que significa sofrer e sentir uma sensação de perda.
Trecho de uma reportagem da BBC:
A beleza da narrativa de Final Fantasy VII é como ela habilmente casa o drama pessoal desses personagens (a crise de identidade de Cloud; a rivalidade romântica de Tifa e Aerith; a vila de mineração de carvão destruída que inspirou o ativismo de Barret) com uma trama de ritmo apertado e apostas em constante escalada. A luta contra uma corporação maligna se torna a luta contra um deus aspirante, Sephiroth ; a luta contra um deus aspirante se torna a luta contra um antigo mal extraterrestre, contra enormes monstros Kaiju, contra um meteoro chamado para acabar com o mundo. E então, de repente, no meio de tudo isso, acontece: Sephiroth desce dos céus e mergulha sua espada nas costas de Aerith.
Um momento inacreditável
Quando isso aconteceu no jogo original, os jogadores ficaram estupefatos. Certamente ela não poderia estar realmente morta? Não havia nada de novo sobre uma história matando inesperadamente um personagem principal. O romance A Game of Thrones de George RR Martin, por exemplo, foi publicado um ano antes. No entanto, para os videogames — um meio pouco conhecido na época por sua narrativa sofisticada, onde os personagens eram invencíveis, e você sempre podia recarregar e tentar novamente — a morte de Aerith foi inovadora. Tanto que muitos jogadores, a maioria deles crianças, simplesmente se recusaram a acreditar. Rumores surgiram em fóruns da internet e playgrounds de escolas sobre maneiras de trazê-la de volta. Mas ainda não havia nenhuma ressurreição secreta a ser descoberta. A permanência era o ponto.
Quando as pessoas morrem em histórias, geralmente é algum tipo de sacrifício nobre que vem no final. Mas essa não é uma experiência realista de morte – Yoshinori Kitase
"Havia algo que me incomodava sobre a ideia de personagens voltando dos mortos", explica Kitase, que supervisionou a cena ao lado do artista Tetsuya Nomura (o criador da reviravolta) e do escritor Kazushige Nojima. "A princesa que morre e o príncipe que a traz de volta à vida usando algum tipo de truque - esses tipos de histórias eram predominantes em jogos. Houve até uma pesquisa feita no Japão na época que perguntou 'quando as pessoas morrem, elas voltam?' e a maioria das crianças que responderam disse 'sim'! Eu senti um senso de responsabilidade sobre isso. Eu queria evitar usar a morte como um dispositivo dramático barato. Eu queria tratá-la naquele sentido muito franco de um personagem morrendo e isso sendo algo que simplesmente acontece, ao qual o jogador tem que reagir."
A cena em si se tornou lendária por fazer os jogadores chorarem. Aerith, com o rosto em choque, a espada retirada de suas costas, cai sem vida nos braços de Cloud. Não há últimas palavras, nem despedidas chorosas; ela já está morta. "Isso não pode ser real", diz Cloud, tremendo. "Aerith se foi. Aerith não vai mais falar, não vai mais rir, chorar ou ficar com raiva... Que dor é essa? Meus dedos estão formigando. Minha boca está seca. Meus olhos estão queimando!" A tradução em inglês do roteiro japonês é notoriamente falha (Aerith foi mal traduzida como Aeris no Ocidente, por exemplo), mas esse diálogo pelo menos é em grande parte fiel ao melodrama doloroso de Nojima.
O impacto deixado
No entanto, para Kitase e sua equipe, não foi o suficiente que os jogadores experimentassem o choque da morte de Aerith – eles também tiveram que sentir o que vem a seguir. "Quando as pessoas morrem em histórias, geralmente é algum tipo de sacrifício nobre que vem no final", ele diz. "Mas essa não é uma experiência realista de morte: a ideia de que você perdeu algo e agora se foi, você só pode olhar para trás e se arrepender. Você tem que viver com isso. E isso é algo com que os jogos estão bem posicionados para lidar."
Emocionalmente, a morte de Aerith divide o mundo de Final Fantasy VII em antes e depois. Isso se aplica ao enredo também, é claro. A luta contra Sephiroth se intensifica. Os personagens refletem e lamentam. "Ela sempre falava sobre a próxima vez", diz Tifa em um ponto. "Ela falava sobre o futuro mais do que qualquer um de nós." Mas sua perda também pode ser sentida de maneiras mais sutis e práticas. Está no espaço onde sua imagem costumava estar na tela de seleção de personagem. Está nos ataques e armas particulares a ela que não podem mais ser obtidos ou usados. Está em todas as horas gastas para nivelá-la, que agora se tornaram nada. A tristeza, como a fome, é ausência com presença - e Final Fantasy VII usa a mecânica do meio para nunca deixar você esquecer disso.
Mas então voltamos a discussão. Veja a completa impossibilidade de sequer chegar perto do que fizeram com a morte dela. Com certeza a solução fácil seria apenas matar novamente, mas seria algo que jamais te levaria ao mesmo ponto que o jogo original levou. Então, tantos anos depois, eles se entregam a própria lenda que a morte dela criou, e permitem que nós possamos salvá-la. Apesar de serem estrategicamente ambínguos para que cada um possa interpretar a cena como um repeteco da morte ou como vida, eles falam na Ultimania que muitos queriam ver Aerith evitar seu destino no jogo original agora no FF7 Rebirth, e é por isso que a equipe entregou, fazendo com que Cloud evitasse Sephiroth com sucesso.
Uma boa maneira de comprovar isso? Ela não está ausente do jogador logo após a cena da morte. Ela aparece para lutar. Ela conversa com Cloud. Para o observador mais atento não há dúvidas, ela vive. E isso é coroado com o próprio nome do jogo "Renascimento" e por fim, com o tema dos dois jogos.: O reencontro.
FF Remake e Rebirth não podem ser entendidos sem que possamos primeiro determinar seu tema principal. E isso é jogado na tela da maneira menos sutil possível (mesmo assim alguns néscios como @Ultima Weapon não percebem). Primeira cena de Aerith e ela explica que a flor amarela simboliza reencontro de amantes. Dentro do jogo, o significado pra ela é o reencontro com alguém que parece ser Zack. Mas existe a metalinguagem clara na onipresença da flor amarela nos dois jogos. É o reencontro do jogador com ela, após sua morte, e com o mundo do jogo em si. Em todas as cenas chave as flores estão lá e na imagem final do jogo um foco claro:
Mais literal que isso só se colocassem um narrador falando. Remake e Rebirth finalizam o tema reencontro. Ela não morreu, não nos deixou de novo, pois não é hora disso acontecer AINDA. Ela estará fora da jornada "padrão" da narrativa do jogo, mas não está morta. E não morreu porque Sephiroth precisa dela viva. Se ela morre, ele perde. As promessas que Aerith e Cloud fazem nessa cena, que são exatamente o que ocorrem no jogo original, não se repetiram. Não da maneira que esperamos. É por isso que nenhuma promessa espera ao fim da jornada.
Então o próximo jogo precisa substituir o mistério original da identidade do Cloud, provavelmente acrescentando o elemento sobre a ambíngua morte de Aerith e o próprio papel do Zack no multiverso de Sephiroth, e precisa refazer todo o nosso sentimento de perda e surpresa sobre a morte original de Aerith e seu papel salvando o mundo.
Com o tema reencontro exaurido e completado, resta saber sobre o que será o próximo jogo. Vida? Provavelmente. Mas perceba: Não foi um caminho fácil. Não mesmo.
FF7 é um dos maiores jogos de todos os tempos por causa de alguns momentos que são (ou deveriam ser) imutáveis, e estão mexendo exatamente com eles. Me deixou bastante puto a omissão da cena que pra mim é uma das mais bonitas dos videogames, Cloud velando Aerith na piscina da City of Ancients, simplesmente porque é necessário deixar uma "dúvida" no ar que nem existiu no passado. Aerith viva é como se fizessem um remake de Paixão de Cristo em que Jesus não é crucificado, ou um Titanic onde o navio não afunda e se isso for verdade, eu não sei qual vai ser o motivador para se querer ir até o final dessa vez... ninguém chega no final do jogo de PS1 querendo salvar o mundo, você queria era se vingar de Sephiroth pura e simplesmente.
Por isso, para mim, tudo até agora no Remake se sustenta no sistema de batalha, na trilha sonora e naquela sensação nostálgica de reencontrar os velhos amigos do cast, e nesses aspectos o que ele entrega é simplesmente soberbo (embora ainda tenha defeitos como o pacing arrastado, excesso de minigames, etc).
E chegamos aqui. Conforme eu disse, difícil demais mudar a percepção das pessoas. O que vai sempre emergir ao pensar em uma obra é o seu sentimento original ao experimentá-la. Mas quis mostrar o quanto existe algo muito profundo por trás de tudo que foi feito e uma busca por novamente marcar a história dos games. Pra mim funcionou, pois esses jogos já se tornaram marcos na minha história gamer e espero que no futuro, independende de como seja o próximo jogo, toda a complexidade, ousadia e beleza poética e metalinguistica desse game seja reconhecidada além da parte técnica.
Eu completei o game já faz mais de um mês e até hoje penso nele diariamente tentanto exaurir as possibilidades e deduzir o que aconteceu e o que vem por aí. Nessa minha busca foi até aprender sobre Carl Jung , filosofia budista de Yogachara (influências do Kitase pra os dois jogos) além de buscar os significados por trás do jogo original. Nessa busca aprendi que apesar de amar o jogo original ao ponto de estar no meu top 5 de preferidos, eu entendia muito pouco sobre tudo que existe por trás dele. Remake e Rebirth pra mim resignificaram e aumentaram a importância de FFVII original, além de me proporcionarem uma nova jornada de descobrimento. E isso é possível para qualquer um.
Nada contra teorizar, porem vejo muitos ficarem putos depois da coisa toda ser mais simples do que toda complexidade que criam criando teorias.
Porem nada do que ocorreu muda a historia do dito filme E hora o outro os deves vai em entrevista dizer que estão sendo fieis com a historia
E de novo,Ou aerith esta morta ou zack também esta vivo, aerith '' se livrou'' da morte da mesma maneira que zack.
Pra mim todo esse lance é pra mostrar como o lifestream e a consciência após a morte funciona, ja que nunca foi abordado em momento nenhum na compilação.
Veja... Já misturaram conceitos de multiverso e viagem no tempo amparados pelo conceito de Inconsciente coletivo de Jung e até a filosofia budista de Yogachara (declaração do Kitase). Não existe absolutamente nada de simples aqui.
Zack está vivo em várias linhas do tempo.
Aerith está viva porque Sephiroth quis assim.
Se ela morrer volta pro Lifestream e ele perde novo. Sephiroth não consegue mudar os acontecimentos por si só. Tentou com a matéria Holy, mas a Aerith do futuro impediu. Agora só resta pra ele impedir que Aerith volte ao Lifestream para a história não se repetir. Uma das funções do Zack é mostrar que a história mesmo após as ações de Sephiroth se repetem. Ele continua morrendo.
Lifestream já foi abordado. O que temos de novo agora é uma mistura com inconsciente coletivo de Jung:
Inconsciente Coletivo, segundo Carl Jung, é uma parte da mente que contém padrões, imagens e experiências que são comuns a toda a humanidade. Diferente do inconsciente pessoal, que é constituído de experiências individuais, o inconsciente coletivo é universal e impessoal, contendo os chamados arquétipos — símbolos e temas comuns que emergem em sonhos, mitos, religiões e arte.
Veja... O Lifestream seria como esse Inconsciente Coletivo armazenando as memórias de todos. Não só dos que vivem no mundo de FFVII, mas também em um sentido metalinguistico... Nossas memórias sobre o jogo original. Quem morre se torna um com o lifestream e depois renasce. Os únicos que desafiaram essa lógica foram Sephiroth e Aerith.
se tivesse um sepiroth do futuro não era melhor ele ir logo la no bar da tifa e passar a espada no pescoço de todo mundo antes mesmo de cloud ir no primeiro reator?
Primeiro ele tenta mudar o destino, mas os Murmúrios não deixam. Ele não pode mudar os acontecimentos.
Então ele engana o grupo para derrotar os guardiões do Destino e se funde aos murmúrios. Mas ele ainda não tem o poder de mudar as coisas diretamente, pois se tivesse agiria diretamente para realizar seus objetivos. Ao invés disso ele esvazia o poder de Holy para que os acontecimentos se repitam, mas de um jeito que Holy não possa ser invocada. Ele falha porque a Aerith do futuro ajuda Cloud. Então restou a ele impedir que Aerith morra e volte ao Lifestream para vencer o meteoro conforme o jogo original.
Zack no jogo está demonstrando que o destino continua se repetindo mesmo com ações de Sephiroth, por isso morre em outras linhas temporais.
Então o plano de Sephiroth agora é esse: Manter Aerith em uma realidade onde o espírito dela não pode voltar pro Lifestream. Além disso, meu palpite é que ele vai criar uma reunião de universos que serão destruídos ao mesmo tempo pelo meteoro para que ele finalmente fique livre das amarras do destino.
Se a vida após a morte existe, então a Aerith está viva. O jogo tem muito do cristianismo, ela própria parece o Jesus Cristo. No mundo que Cloud, Tifa e os outros vivem, ela não fará mais parte. O adeus que ela dá no fim do jogo olhando a nave partindo, foi triste e bem óbvio em relação a seu destino.
Não só a vida após a morte existe desde o jogo original como é o espírito da Aerith no Lifestream que salva todo mundo. Em Advent Children ela ainda está lá junto com Zack ajudando CLoud a superar o luto. Sephiroth também volta do Lifestream para lutar nesse filme.
Sobre o adeus, só ler o texto que já coloquei no início desse post.
Primeiro ele tenta mudar o destino, mas os Murmúrios não deixam. Ele não pode mudar os acontecimentos.
Então ele engana o grupo para derrotar os guardiões do Destino e se funde aos murmúrios. Mas ele ainda não tem o poder de mudar as coisas diretamente, pois se tivesse agiria diretamente para realizar seus objetivos. Ao invés disso ele esvazia o poder de Holy para que os acontecimentos se repitam, mas de um jeito que Holy não possa ser invocada. Ele falha porque a Aerith do futuro ajuda Cloud. Então restou a ele impedir que Aerith morra e volte ao Lifestream para vencer o meteoro conforme o jogo original.
Zack no jogo está demonstrando que o destino continua se repetindo mesmo com ações de Sephiroth, por isso morre em outras linhas temporais.
Então o plano de Sephiroth agora é esse: Manter Aerith em uma realidade onde o espírito dela não pode voltar pro Lifestream. Além disso, meu palpite é que ele vai criar uma reunião de universos que serão destruídos ao mesmo tempo pelo meteoro para que ele finalmente fique livre das amarras do destino.
Voce sabe que o sepiroth real fica na cratera do norte e ele viajou pelo lifestream obtendo conhecimento e aumentando seus poderes né ? E o sepiroth que a gente encara é o cadaver de jenova que sepiroth manipula de longe.
não tem sepiroth do futuro, o sepiroth do futuro que vc acha que existe saberia que a holy não foi o suficiente pra parar o meteoro, então porque perderia tempo tirando poder ou qualquer coisa do tipo?
Sepiroth se tivesse realmente conhecimento do futuro , ele nem tentaria matar aerith, mataria cloud. Cloud que impede ele 3 vezes na compilação.
É o mesmo sepiroth do original, perverso, brinca com os adversarios, manipula cloud ( que na cabeça dele é criado por hojo ) e os outros clones o tempo todo pra fazer a reunião da jenova na cratera do norte.
Veja... Já misturaram conceitos de multiverso e viagem no tempo amparados pelo conceito de Inconsciente coletivo de Jung e até a filosofia budista de Yogachara (declaração do Kitase). Não existe absolutamente nada de simples aqui.
Zack está vivo em várias linhas do tempo.
Aerith está viva porque Sephiroth quis assim.
Se ela morrer volta pro Lifestream e ele perde novo. Sephiroth não consegue mudar os acontecimentos por si só. Tentou com a matéria Holy, mas a Aerith do futuro impediu. Agora só resta pra ele impedir que Aerith volte ao Lifestream para a história não se repetir. Uma das funções do Zack é mostrar que a história mesmo após as ações de Sephiroth se repetem. Ele continua morrendo.
Lifestream já foi abordado. O que temos de novo agora é uma mistura com inconsciente coletivo de Jung:
Inconsciente Coletivo, segundo Carl Jung, é uma parte da mente que contém padrões, imagens e experiências que são comuns a toda a humanidade. Diferente do inconsciente pessoal, que é constituído de experiências individuais, o inconsciente coletivo é universal e impessoal, contendo os chamados arquétipos — símbolos e temas comuns que emergem em sonhos, mitos, religiões e arte.
Veja... O Lifestream seria como esse Inconsciente Coletivo armazenando as memórias de todos. Não só dos que vivem no mundo de FFVII, mas também em um sentido metalinguistico... Nossas memórias sobre o jogo original. Quem morre se torna um com o lifestream e depois renasce. Os únicos que desafiaram essa lógica foram Sephiroth e Aerith.
Eu não vejo com realidades alternativas, são mundos criados por cada um dentro do lifestream quando morre e que não aceitam seu destino ( ou que morreu ) ,aerith,zack biggs e etc ou são criados quando alguém se conecta de alguma forma quando esta inconsciente ( tifa e cloud no original)
E Cada um desses mundos tem um tempo curto de existência.
Não é estilo vingadores da marvel, Lifestream é tipo a matrix.
Aposto que é aerith viajando por esses mundos e unindo com sua prece de centra que é capaz de fazer o lifestream se unir é uma coisa só brotar em cada canto do planeta e salvar os seres vivos do meteoro
quando cloud e tifa cai no lifestream,tifa pede por ajuda de cloud e ela é puxada pra esse mundo ai da foto, eles vão parar numa realidade alternativa? um universo paralelo só existe as memorias do cloud ?faz sentido ser isso ? observe que essa faixa de luz ai no fundo.
Apesar de eu achar essa cena muito boa, era uma viajada sem sentido do c***lh0... Ate jogar o rebirth.
Voce sabe que o sepiroth real fica na cratera do norte e ele viajou pelo lifestream obtendo conhecimento e aumentando seus poderes né ? E o sepiroth que a gente encara é o cadaver de jenova que sepiroth manipula de longe.
não tem sepiroth do futuro, o sepiroth do futuro que vc acha que existe saberia que a holy não foi o suficiente pra parar o meteoro, então porque perderia tempo tirando poder ou qualquer coisa do tipo?
Sepiroth se tivesse realmente conhecimento do futuro , ele nem tentaria matar aerith, mataria cloud. Cloud que impede ele 3 vezes na compilação.
É o mesmo sepiroth do original, perverso, brinca com os adversarios, manipula cloud ( que na cabeça dele é criado por hojo ) e os outros clones o tempo todo pra fazer a reunião da jenova na cratera do norte.
Você assitiu Advent Children? Imagino que sim, pois citou a cena lá com Aerith e Zack. Existem duas coisas importantes no diálogo entre Sephiroth e Cloud em AD: Sephiroth pergunta o que é importante para Cloud, para que ele possa tirar dele (Cloud responde que tudo é importante). Depois ele diz, ao ser derrotado, que não será apenas uma lembrança. Dentro do Canone de FF VII, é em AC que Sephiroth manifesta sua asa negra pela primeira vez.
Assim, para cada aparição dele em Remake/Rebirth a pena preta marca (justamente as cenas que ele busca mudar). Sempre que não tem pena preta é o Sephiroth do jogo original sendo controlado pelo Sephiroth da cratera norte graças as células de Jenova.
Sephiroth perde em última instância por causa de Holy e de Aerith no lifestream. Claro que CLoud é importante, mas é só lembrar que Sephiroth só consegue invocar o meteroro porque Cloud, controlado por ele, entrega a Black Materia.
Então não tem grande segredo aí. Ele está atormentando Cloud e quer tirar tudo dele. Primeira coisa que ele faz no Remake é tentar impedir Aerith e Cloud de se encontrarem, mas os Murmúrios atrasam Aerith para garantir a linha do tempo. Primeiro post desse tópico eu analiso todas as aparições do Sephiroth no Remake. Se ele pudesse agir livremente na linha do tempo, não seria uma história da maneira que vemos agora com mudanças pontuais. Então ele engana todos para destruir os guardiões do destino vendendo uma ideia de que no futuro ele ganharia (está no fim do Remake isso). Depois ele usa os Murmúrios para apagar as memórias de Aerith para que ela não saiba do plano dele (demonstrava isso no Remake), e com isso ele também elimina Holy. Holy+Aerith morta no Lifestream que garantiram sua derrota. Basta um deles eliminado pra ele vencer e Holy era o mais fácil de eliminar.
Observe que o único momento antes do final onde Sephiroth atua diretamente contra algo no Rebirth é na luta contra o Verme de Midgard. Salvando Cloud. Não é uma cena gratuita. Cloud tinha um papel a desempenhar com Black Materia e Sephiroth só interfere porque os Murmúrios tinham essa capacidade de interferir mantendo o destino na linha certa.
Eu não vejo com realidades alternativas, são mundos criados por cada um dentro do lifestream quando morre e que não aceitam seu destino ( ou que morreu ) ,aerith,zack biggs e etc ou são criados quando alguém se conecta de alguma forma quando esta inconsciente ( tifa e cloud no original)
E Cada um desses mundos tem um tempo curto de existência.
Não é estilo vingadores da marvel, Lifestream é tipo a matrix.
Biggs e Zack vão parar no mesmo lugar. Biggs literalmente arrastado por murmúrios. Isso logo após os guardiões do destino serem elminados e Cloud atingir Sephiroth com sua espada (Sephiroth sorri pouco antes disso mostrando que era algo que ele esperava). Ainda é complicado entender porque Biggs estava lá, mas claramente a função narrativa dos dois nesse jogo é demonstrar que suas mortes continuam acontecendo. Ou seja, o plano de Sephiroth não funcionou completamente. Imagine que ele continuará sendo derrotado na linha do tempo.
Definitivamente não é o mesmo conceito de multiverso de VIngadores, mas também não é o mesmo conceito de Matrix.
Aposto que é aerith viajando por esses mundos e unindo com sua prece de centra que é capaz de fazer o lifestream se unir é uma coisa só brotar em cada canto do planeta e salvar os seres vivos do meteoro
quando cloud e tifa cai no lifestream,tifa pede por ajuda de cloud e ela é puxada pra esse mundo ai da foto, eles vão parar numa realidade alternativa? um universo paralelo só existe as memorias do cloud ?faz sentido ser isso ? observe que essa faixa de luz ai no fundo.
Apesar de eu achar essa cena muito boa, era uma viajada sem sentido do c***lh0... Ate jogar o rebirth.
Pensando no jogo original, estão na cabeça do Cloud.
Pensando agora, onde o Lifestream se torna um equivalente do inconsciente coletivo na teoria de Jung, eles continuam na mente do Cloud, mas agora em uma situação onde a memória coletiva (lifestream), faz parte da mente dele. Para Jung existe a consciência individual e a consciência coletiva em nossas mentes. Ao mesmo tempo. Todos temos nossas experiências individuais e uma memória coletiva compartilhada desde o início dos tempos.
Todo o processo de Cloud no jogo original já se encaixa bem na teoria de Jung. Ao ler e estudar sobre o autor, descobri o quanto existem similaridades.
Fiz uma análise com Chatgpt:
O personagem Cloud Strife, protagonista de Final Fantasy VII, enfrenta uma complexa crise de identidade ao longo do jogo. Sua jornada pode ser interpretada à luz da teoria da individuação de Carl Jung, que é o processo de integração dos diferentes aspectos da psique para alcançar a totalidade e a realização do Self.
Crise de Identidade de Cloud
No início de Final Fantasy VII, Cloud acredita ser um ex-SOLDIER de 1ª Classe, um grupo de elite da organização Shinra. No entanto, ao longo do jogo, é revelado que suas memórias são confusas e em grande parte fabricadas. Cloud, na verdade, nunca foi um SOLDIER de 1ª Classe; ele foi um soldado raso que acabou se submetendo a experimentos científicos envolvendo células de Jenova e Mako, substâncias associadas a poderes sobre-humanos. Sua identidade está profundamente influenciada pelas memórias e personalidade de Zack Fair, um verdadeiro SOLDIER de 1ª Classe e amigo de Cloud que morreu defendendo-o.
Análise Junguiana: Processo de Individuação
1. Persona e Máscara:
Na teoria de Jung, a persona é a máscara ou papel social que uma pessoa apresenta ao mundo. No caso de Cloud, sua persona é a identidade de SOLDIER de 1ª Classe, que ele acredita ser e que apresenta aos outros. Esta persona é uma construção que lhe dá um senso de valor e propósito, mas é uma fachada que esconde sua verdadeira natureza.
2. Anima/Animus e Inconsciente Pessoal:
Cloud também é influenciado por traumas e experiências passadas, incluindo sua relação com Tifa e o trauma de infância em Nibelheim. A anima, ou a parte feminina de sua psique, pode ser vista na sua relação complexa com Aerith e Tifa, que representam diferentes aspectos do seu inconsciente e o ajudam a explorar suas emoções e vulnerabilidades.
3. Sombra:
A sombra representa os aspectos reprimidos e não reconhecidos da personalidade. Para Cloud, a sombra é representada pela verdade sobre seu passado, sua incapacidade de se tornar um SOLDIER e a culpa e vergonha associadas a essa realidade. Sephiroth, o principal antagonista, muitas vezes atua como um símbolo da sombra de Cloud, desafiando-o a confrontar a verdade sobre si mesmo.
4. Self e Confrontação com o Inconsciente:
O processo de individuação de Cloud culmina na confrontação e aceitação da verdade sobre sua identidade. Durante o jogo, ele passa por um processo de desconstrução, onde as ilusões e falsas memórias são reveladas, especialmente após os eventos no "Lifestream" com Tifa. Aqui, Cloud precisa confrontar e aceitar sua verdadeira natureza, não apenas como um soldado raso, mas como uma pessoa com medos, falhas e vulnerabilidades.
5. Integração e Totalidade:
O processo de individuação é sobre integrar os aspectos conscientes e inconscientes da psique. Para Cloud, isso significa aceitar seu verdadeiro passado, suas limitações e suas experiências traumáticas, e então encontrar um novo senso de propósito e identidade que é autêntico e completo. Ele deixa de se esconder atrás da persona de SOLDIER de 1ª Classe e começa a aceitar sua própria história e identidade.
Conclusão
Sob a ótica junguiana, a jornada de Cloud em Final Fantasy VII é um exemplo clássico do processo de individuação. Ele passa de uma persona construída e baseada em falsas memórias para a aceitação de sua verdadeira natureza. Esse processo envolve a integração de sua sombra, a confrontação com os aspectos inconscientes de sua psique, e a descoberta de um novo senso de self. Essa jornada não é apenas uma busca por identidade, mas também por autenticidade e totalidade, refletindo o caminho de autodescoberta e realização pessoal que Jung descreve em sua teoria da individuação.
Você assitiu Advent Children? Imagino que sim, pois citou a cena lá com Aerith e Zack. Existem duas coisas importantes no diálogo entre Sephiroth e Cloud em AD: Sephiroth pergunta o que é importante para Cloud, para que ele possa tirar dele (Cloud responde que tudo é importante). Depois ele diz, ao ser derrotado, que não será apenas uma lembrança. Dentro do Canone de FF VII, é em AC que Sephiroth manifesta sua asa negra pela primeira vez.
Assim, para cada aparição dele em Remake/Rebirth a pena preta marca (justamente as cenas que ele busca mudar). Sempre que não tem pena preta é o Sephiroth do jogo original sendo controlado pelo Sephiroth da cratera norte graças as células de Jenova.
Sephiroth perde em última instância por causa de Holy e de Aerith no lifestream. Claro que CLoud é importante, mas é só lembrar que Sephiroth só consegue invocar o meteroro porque Cloud, controlado por ele, entrega a Black Materia.
Então não tem grande segredo aí. Ele está atormentando Cloud e quer tirar tudo dele. Primeira coisa que ele faz no Remake é tentar impedir Aerith e Cloud de se encontrarem, mas os Murmúrios atrasam Aerith para garantir a linha do tempo. Primeiro post desse tópico eu analiso todas as aparições do Sephiroth no Remake. Se ele pudesse agir livremente na linha do tempo, não seria uma história da maneira que vemos agora com mudanças pontuais. Então ele engana todos para destruir os guardiões do destino vendendo uma ideia de que no futuro ele ganharia (está no fim do Remake isso). Depois ele usa os Murmúrios para apagar as memórias de Aerith para que ela não saiba do plano dele (demonstrava isso no Remake), e com isso ele também elimina Holy. Holy+Aerith morta no Lifestream que garantiram sua derrota. Basta um deles eliminado pra ele vencer e Holy era o mais fácil de eliminar.
Observe que o único momento antes do final onde Sephiroth atua diretamente contra algo no Rebirth é na luta contra o Verme de Midgard. Salvando Cloud. Não é uma cena gratuita. Cloud tinha um papel a desempenhar com Black Materia e Sephiroth só interfere porque os Murmúrios tinham essa capacidade de interferir mantendo o destino na linha certa.
.
cara no original a magia holy não é o suficiente pra parar o meteoro,ela é inutil pro impedir sepiroth
holy é inutil no jogo original.
E justamente o que o sepiroth quer é o que aerith e o planeta fazem no final, mas ele não pode ir concluir o seu plano porque cloud e o grupo mata ele
não é holy + aerith e lifestream não derrota o sepiroth, apenas para meteoro.
se sepiroth estivesse vivo na hora que o lifestream é invocado, era fim de jogo e sepiroth virava um deus.
E outra, sepiroth nao manifesta a asa visualmente porque o jogo nao mostrava, mas ele sempre voava o tempo todo e não a partir do filme que ele é conhecido como ''one winged angel''
Em crisis core angel e genesis eles também invocaram asas.
Tu tem que lembrar que sepiroth é perverso e insano, ele salvar cloud da midgard zolom não quer dizer nada, afinal ele precisa que alguém pegue a materia negra, no original sepiroth pensa que cloud é um dos clones deles que o hojo produz.
cara no original a magia holy não é o suficiente pra parar o meteoro,ela é inutil pro impedir sepiroth
holy é inutil no jogo original.
E justamente o que o sepiroth quer é o que aerith e o planeta fazem no final, mas ele não pode ir concluir o seu plano porque cloud e o grupo mata ele
não é holy + aerith e lifestream não derrota o sepiroth, apenas para meteoro.
se sepiroth estivesse vivo na hora que o lifestream é invocado, era fim de jogo e sepiroth virava um deus.
Não. Você está indo contra a explicação do próprio jogo. E seus prints só mostram Sephiroth falando do próprio plano.
Holy era a magia criada contra meteoro e Aerith a invocou antes de morrer. Sephiroth estava impedindo Holy de ser gerada para parar o meteoro. Quando Sephiroth é derrotado, Holy é liberada, mas é tarde demais. Ela segura o meteoro, mas ele já estava muito perto. Daí que Aerith salva todos invocando um escudo a partir do Lifestream.
Bugenhagen: The knowledge of the Ancients swirling around here is telling me one thing. The planet's in a crisis... A crisis beyond human power or endless time. It says, when the time comes, we must search for 'Holy'.
Cloud: Holy?
Bugenhagen: Holy...the ultimate White Magic. Magic that might stand against Meteor. Perhaps our last hope to save the planet from Meteor. If a soul seeking Holy reaches the planet, it will appear. Ho Ho Hooo. Meteor, Weapon, everything will disappear. Perhaps, even ourselves.
Cloud: Even us!?
Cloud: ...Aeris. Aeris has already prayed for Holy. ...After I gave up the Black Materia to Sephiroth...... Aeris' words came into my dreams... She said, she was the only one who could stop Sephiroth...... And to do that, there was a secret here... That was Holy...... That's why, she had the White Materia. Aeris knew about here... and what she had to do. Aeris has left us great hope. But, it cost her her life... her future...
Cloud: I'm sorry...Aeris. I should have figured this out sooner. ...You left us without saying a word...... It was all so sudden, so I couldn't think... That's why it took so long for me to find out... But, Aeris...I understand now. Aeris... I'll do the rest.
Cloud: Aeris' voice has already reached the Planet. Just look at the glow of the White Materia. But......how about Holy? How come Holy isn't moving? Why?
Bugenhagen: Something's getting in its way.
Cloud: ......Him...... He's the only one that could do it. ...Sephiroth. Where are you?
Cloud: We'll beat Sephiroth... Then, if we don't release the power of Holy in seven days...... There won't be a planet left to protect.
Cloud: If we can't beat Sephiroth... It's as good as death for us. We'll just go a few days sooner than the rest who'll die from Meteor.
Cloud: ...Holy......Holy... is there...... The Holy is shining...... Aeris's prayer is shining......!
Tifa: Holy...... Aeris......
Cloud: It's not over yet... This isn't the end yet!!
(After battle with Bizarro·Sephiroth and then with Safer·Sephiroth.) Cloud: This is all we could do.
Barret: Wait! What about Holy? What's gonna happen to the Planet?
Cloud: That...I don't know. Isn't the rest up to the Planet?
Tifa: ...You're right. We've done all that we could do.
Cloud: All right, everyone. It's no use thinking about it. We'll leave all our worries here. Let's go home proud.
Tifa: What happened?
Cloud: ......I feel it...
Tifa: What......
Cloud: He is still......here.
Cloud: Still......
Tifa: Cloud!?
Cloud: He's...laughing...
Tifa: Cloud!
(After battle with Sephiroth, during FMV. Lines are not attributed, but matched with the charcacter whose lips are moving in video.)
Cloud: ........Lifestream?
Cloud: .......I think I'm beginning to understand.
Tifa: What?
Cloud: An answer from the Planet... the Promised Land... I think I can meet her...there.
Tifa: Yeah, let's go meet her.
Cloud: Hey, where is everyone?
Barret: Heeeey!
Tifa: I'm glad you're all safe!
Barret: They all seem to be safe, too.
Barret: But...now what're we going to do?
Red XIII: Holy should be moving soon, and that means this place will...
Cid: Oh, Lady Luck don't fail me now...
Cid: Shit!!
Marlene: The flower girl?
Barret: Wait a damn minute! What's going to happen to Midgar? We can't let that happen!
Cait Sith: I had everyone take refuge in the slums, but the way things are now...
Red XIII: It's too late for Holy. Meteor is approaching the Planet. Holy is having the opposite effect. Forget Midgar, we've gotta worry about the Planet.
Tifa: What's that!?
Barret: What the hell IS that ...... ?
Cloud: .......Lifestream.
Marlene: It's coming.
Sephiroth estava atrasando o meteoro. Sem ele, Holy é libertada. E o Lifestream se move pela vontade de Aerith para criar um escudo. O que Sephiroth queria era algo diferente, ele queria um mundo ferido pelo meteoro para que o planeta buscar a própria curar com Lifestream, nesse momento se ele estivesse no centro de tudo iria se tornar um deus. E Ainda que ele não estivesse lá para se tornar um deus, o planeta estava condenado.
Agora tudo mudou. Sephiroth já se move livremente pelo Lifestream. A essência dele não foi absorvida ou destruída. Pra ele vencer basta que o meteoro cause a ferida que ele gostaria que fosse causada no jogo original. Para a ferida acontecer basta remover HOly ou Aerith da equação. Tudo gira em torno de mudar o destino onde ele é derrotado. Se tudo acontecer igual, ele perde. Se ele pudesse fazer as coisas acontecerem totalmente diferentes, já teria feito. Fora que ele só existe no Lifestream porque já perdeu no passado e voltou do futuro. Aniquilar tudo para que ele possa renascer imortal e livre do destino é o objetivo final. Daí as ações para apagar o poder de Holy e por fim manter Aerith viva.
EDIT:
Acho que o fato do Sephiroth em Rebirth deixaria claro por si só o importante papel da Holy em atrasar a queda do meteoro e atuar junto com Lifestream, mas já que você está indo em outra direção, vou trazer algumas fontes aqui:
21: Events of "The Planet's Judgment". With the barrier around Northern Cave destroyed, Cloud's group attack to defeat Sephiroth before he can bring about Meteorfall. With Sephiroth defeated and no longer able to block Holy, the power of Holy and the lifestream save the planet.[102][103] Sephiroth is swallowed up by the lifestream, but his consciousness remains intact, and he continues to harbor resentment toward the planet.[32] Immediately after defeating Sephiroth, Yuffie and Vincent take charge of rescue efforts to save those who were injured.[12][46] Because of the Meteor calamity, the roads to the underground of Midgar are blocked off, and Deepground is isolated for three years thereafter.[1]
Final Fantasy VII timeline comprises a timeline of events in the Final Fantasy VII series, with official and approximate dates given depending on sources. Notes Dates in the world of Final Fantasy VII are stylized as either "[ μ ] – εγλ" or "[ ν ] – εγλ", in the calendar format of the world. The...
finalfantasy.fandom.com
Shinra fails to destroy Meteor, but manages to defeat a Weapon and puncture the Northern Crater, seemingly killing Rufus and several other personnel. After killing Hojo, who is revealed to be Sephiroth's biological father,[21] the party descends to the Planet's core through the opening in the Northern Crater and defeats both Jenova and Sephiroth. The party escapes and Holy is summoned once again, destroying Meteor with help from the Lifestream.[36] Five hundred years later, Red XIII is seen with two cubs looking out over the ruins of Midgar, which are now covered in greenery, showing that the planet has healed.
E outra, sepiroth nao manifesta a asa visualmente porque o jogo nao mostrava, mas ele sempre voava o tempo todo e não a partir do filme que ele é conhecido como ''one winged angel''
Em crisis core angel e genesis eles também invocaram asas.
Tu tem que lembrar que sepiroth é perverso e insano, ele salvar cloud da midgard zolom não quer dizer nada, afinal ele precisa que alguém pegue a materia negra, no original sepiroth pensa que cloud é um dos clones deles que o hojo produz.
Você não irá conseguir boas deduções anulando pistas tão fáceis como essa das asas. Marcadores claros da interferência de um Sephiroth diferente do jogo original e fazendo uma ligação mais do que óbvia com Advent Children. Inclusive o Sephiroth de Crisis Core continua sem asas. Você precisa pensar que quando existe um mistério em uma história, o bom escritor de tá pistas para resolver eles. O que você está fazendo é ignorar essas pistas para formatar o que está acontecendo para caber na sua teoria. Você não molda as pistas para caberem na sua dedução, você deduz a partir das pistas que tem.
Aliás... Qual a sua teoria? Nem sei. Como você explica o que está ocorrendo afinal de contas?
Você não irá conseguir boas deduções anulando pistas tão fáceis como essa das asas. Marcadores claros da interferência de um Sephiroth diferente do jogo original e fazendo uma ligação mais do que óbvia com Advent Children. Inclusive o Sephiroth de Crisis Core continua sem asas. Você precisa pensar que quando existe um mistério em uma história, o bom escritor de tá pistas para resolver eles. O que você está fazendo é ignorar essas pistas para formatar o que está acontecendo para caber na sua teoria. Você não molda as pistas para caberem na sua dedução, você deduz a partir das pistas que tem.
Aliás... Qual a sua teoria? Nem sei. Como você explica o que está ocorrendo afinal de contas?
claro que sepiroth não mostra asas em crisis core, nem se quer voa como original, afinal ele leva uma boa nas costas e cai no lifestream né
Eu não tenho uma teoria como vcs tão criando, só to dizendo que não tem sepiroth do futuro ou universo paralelos como se fosse a marvel/dc da vida, não vi nada no jogo que me leve acreditar nisso.
Sephiroth estava atrasando o meteoro. Sem ele, Holy é libertada. E o Lifestream se move pela vontade de Aerith para criar um escudo. O que Sephiroth queria era algo diferente, ele queria um mundo ferido pelo meteoro para que o planeta buscar a própria curar com Lifestream, nesse momento se ele estivesse no centro de tudo iria se tornar um deus. E Ainda que ele não estivesse lá para se tornar um deus, o planeta estava condenado.
Agora tudo mudou. Sephiroth já se move livremente pelo Lifestream. A essência dele não foi absorvida ou destruída. Pra ele vencer basta que o meteoro cause a ferida que ele gostaria que fosse causada no jogo original. Para a ferida acontecer basta remover HOly ou Aerith da equação. Tudo gira em torno de mudar o destino onde ele é derrotado. Se tudo acontecer igual, ele perde. Se ele pudesse fazer as coisas acontecerem totalmente diferentes, já teria feito. Fora que ele só existe no Lifestream porque já perdeu no passado e voltou do futuro. Aniquilar tudo para que ele possa renascer imortal e livre do destino é o objetivo final. Daí as ações para apagar o poder de Holy e por fim manter Aerith viva.
sepiroth ja se movia pelo lifestream no original também,eu postei o print ai, ele cai quando cloud o joga e ele viajda de nibelheim ate a cratera do norte e é assim que ele absorve todo conhecimento dos cetra e do planeta;
o meteoro ferindo o planeta era pra justamente o lifestream se manifestar com força e dai ele ir fazer um banquete,
não é pela holy ou lifestream que é invocado que ele perde, é porque cloud derrota ele pela segunda vez no centro do planeta
Se tivesse um sepiiroth do futuro ele iria matar o cloud da maneira mais rapida possivel, porque saberia que ele não é um boneco criado pelo hojo e que tem a capacidade de superar ele, ja que o faz 3x, ja que ele seria o sepiroth do ac afinal.
pra sepiroth vencer, basta não existir o real cloud, tanto faz aeirth viva ou morta, invocando holy ou não.
claro que sepiroth não mostra asas em crisis core, nem se quer voa como original, afinal ele leva uma boa nas costas e cai no lifestream né
Eu não tenho uma teoria como vcs tão criando, só to dizendo que não tem sepiroth do futuro ou universo paralelos como se fosse a marvel/dc da vida, não vi nada no jogo que me leve acreditar nisso.
sepiroth ja se movia pelo lifestream no original também,eu postei o print ai, ele cai quando cloud o joga e ele viajda de nibelheim ate a cratera do norte e é assim que ele absorve todo conhecimento dos cetra e do planeta;
o meteoro ferindo o planeta era pra justamente o lifestream se manifestar com força e dai ele ir fazer um banquete,
não é pela holy ou lifestream que é invocado que ele perde, é porque cloud derrota ele pela segunda vez no centro do planeta
Se tivesse um sepiiroth do futuro ele iria matar o cloud da maneira mais rapida possivel, porque saberia que ele não é um boneco criado pelo hojo e que tem a capacidade de superar ele, ja que o faz 3x, ja que ele seria o sepiroth do ac afinal.
pra sepiroth vencer, basta não existir o real cloud, tanto faz aeirth viva ou morta, invocando holy ou não.
É... Aí não temos pra onde ir. Você ignora as informações sobre o jogo original (que inseri citando a Ultimania), ignora toda a construção feita para ligar Advent Children e Remake, ignora todos os detalhes do enredo dos dois jogos e não tem nem sua própria teoria. Fica difícil. Só saiba que ideia de multiverso não foi criada por Marvel e DC. Muito menos viagem no tempo.
Pra você só resta esperar o próximo capítulo e se surpreender sobre o quanto ignorou tantas coisas da trama. Espero que você esteja aqui no lançamento do próximo jogo.
EDIT:
Algumas informações que estão vindo dos próprios criadores pra ver se você consegue ainda pegar o bonde da história:
Aqui está um resumo das informações do mundo:
A última resistência de Zack contra os soldados Shinra acontece em um mundo diferente daquele que conhecemos;
Os mundos são diferenciados pela aparência do cachorro Stamp;
Sephiroth conhece esses mundos e está tentando prolongar a vida do planeta;
A Matéria Branca que Aerith tem no mundo atual deveria combater meteoros, mas perdeu seu poder e é transparente;
A Aerith de outro mundo confia sua matéria branca a Cloud para que ele possa entregá-la a Aerith no mundo atual;
Dependendo das escolhas de Zack, os mundos ficam divididos;
No momento existem seis mundos diferentes baseados nos diferentes cães;
O mundo onde Zack apareceu pela última vez na igreja não tem um cachorro Stamp para se referir, então… onde fica esse mundo exatamente…?
Kazushige Nojima (roteirista) confirma que existem de fato vários mundos no jogo, e esse aspecto da história junto com o mistério em torno da matéria branca de Aerith ficará claro em FF7 Remake Parte 3.
Na verdade, ele diz que está quase terminando de escrever o cenário principal da Parte 3, e que haverá uma série tumultuada de eventos que levarão ao final, mas ele espera que todos estejam ansiosos por isso.
Esta entrevista foi feita em 2 de fevereiro de 2024, então Nojima já deve ter terminado a história principal.
Aerith
É difícil dizer se ela vive ou morre.
Com base no que vemos, pode levar a diferentes interpretações.
No entanto, o que está confirmado é que a equipe vê algo completamente diferente de Cloud.
O grupo luta contra Jenova com limites máximos por causa da raiva, exceto Cloud, e Barret ainda diz que esta é uma batalha de luto por ela.
Tem uma cena onde Cloud está segurando Aerith e falando alguma coisa, mas é abafado pelo barulho, então não sabemos o que eles disseram.
Após a luta na Forgotten Capital, Aerith aparece ao lado de Cloud, mas Tifa não consegue vê-la.
O grupo parece estar na beira de um lago onde Aerith deveria ter sido colocada no jogo original.
Não se sabe como e de onde Aerith veio para ajudar Cloud na última luta contra Sephiroth.
A Aerith do final está realmente viva? Ou ela é do Lifestream? Ou ela é apenas uma alucinação feita por Cloud? No momento não sabemos.
O mundo onde Zack está vivo ou o mundo onde Aerith e Cloud apareceram nas favelas do Setor 5 tem uma rachadura no céu, isso significa o fim do mundo, ou…?
Há uma pergunta que pergunta por que toda vez que Cloud fica com dor de cabeça com barulho, ele vê flashbacks aleatórios? Nomura diz que há muitos elementos envolvidos nisso, mas por enquanto tudo o que ele pode dizer é que representa o estado de espírito de Cloud rejeitando [essas cenas dos flashbacks].
Observe também que as perguntas e respostas seguintes são Nomura dizendo que a luta de Cloud e Zack mostra que dois mundos existem ao mesmo tempo, e a existência de Sephiroth pode transcender vários mundos, então é tudo relativo e passível de interpretação.
É... Aí não temos pra onde ir. Você ignora as informações sobre o jogo original (que inseri citando a Ultimania), ignora toda a construção feita para ligar Advent Children e Remake, ignora todos os detalhes do enredo dos dois jogos e não tem nem sua própria teoria. Fica difícil. Só saiba que ideia de multiverso não foi criada por Marvel e DC. Muito menos viagem no tempo.
Pra você só resta esperar o próximo capítulo e se surpreender sobre o quanto ignorou tantas coisas da trama. Espero que você esteja aqui no lançamento do próximo jogo.
EDIT:
Algumas informações que estão vindo dos próprios criadores pra ver se você consegue ainda pegar o bonde da história:
A última resistência de Zack contra os soldados Shinra acontece em um mundo diferente daquele que conhecemos;
Os mundos são diferenciados pela aparência do cachorro Stamp;
Sephiroth conhece esses mundos e está tentando prolongar a vida do planeta;
A Matéria Branca que Aerith tem no mundo atual deveria combater meteoros, mas perdeu seu poder e é transparente;
A Aerith de outro mundo confia sua matéria branca a Cloud para que ele possa entregá-la a Aerith no mundo atual;
No momento existem seis mundos diferentes baseados nos diferentes cães;
O mundo onde Zack apareceu pela última vez na igreja não tem um cachorro Stamp para se referir, então… onde fica esse mundo exatamente…?
Kazushige Nojima (roteirista) confirma que existem de fato vários mundos no jogo, e esse aspecto da história junto com o mistério em torno da matéria branca de Aerith ficará claro em FF7 Remake Parte 3.
Na verdade, ele diz que está quase terminando de escrever o cenário principal da Parte 3, e que haverá uma série tumultuada de eventos que levarão ao final, mas ele espera que todos estejam ansiosos por isso.
Esta entrevista foi feita em 2 de fevereiro de 2024, então Nojima já deve ter terminado a história principal.
Aerith
É difícil dizer se ela vive ou morre.
Com base no que vemos, pode levar a diferentes interpretações.
No entanto, o que está confirmado é que a equipe vê algo completamente diferente de Cloud.
O grupo luta contra Jenova com limites máximos por causa da raiva, exceto Cloud, e Barret ainda diz que esta é uma batalha de luto por ela.
Tem uma cena onde Cloud está segurando Aerith e falando alguma coisa, mas é abafado pelo barulho, então não sabemos o que eles disseram.
Após a luta na Forgotten Capital, Aerith aparece ao lado de Cloud, mas Tifa não consegue vê-la.
O grupo parece estar na beira de um lago onde Aerith deveria ter sido colocada no jogo original.
Não se sabe como e de onde Aerith veio para ajudar Cloud na última luta contra Sephiroth.
A Aerith do final está realmente viva? Ou ela é do Lifestream? Ou ela é apenas uma alucinação feita por Cloud? No momento não sabemos.
O mundo onde Zack está vivo ou o mundo onde Aerith e Cloud apareceram nas favelas do Setor 5 tem uma rachadura no céu, isso significa o fim do mundo, ou…?
Há uma pergunta que pergunta por que toda vez que Cloud fica com dor de cabeça com barulho, ele vê flashbacks aleatórios? Nomura diz que há muitos elementos envolvidos nisso, mas por enquanto tudo o que ele pode dizer é que representa o estado de espírito de Cloud rejeitando [essas cenas dos flashbacks].
Observe também que as perguntas e respostas seguintes são Nomura dizendo que a luta de Cloud e Zack mostra que dois mundos existem ao mesmo tempo, e a existência de Sephiroth pode transcender vários mundos, então é tudo relativo e passível de interpretação.
cara, de novo... como tem a part 3 com diversos acontecimentos do OG que ainda vão acontecer, nada tem certeza de nada kkkkk
Onde ai coloca que exista de fato um sepiroth do futuro e universo alternativo ? não é porque existe esses mundos no lifestream que pode ser acessados de alguma forma não torna um what if da square enix, ja mencionei ali que no original tifa e cloud vão pra um lugar fisico dentro do lifestream e de la ele pode rever sua vida e restaurar seu verdadeiro eu,algo put* sem logica no original, mas que faz mais sentido agora com rebirth.Sepiroth pode ter conhecimento do destino porque ele viaja pelo lifestream e absorve conhecimento do planeta e dos antigos. Eu não to negando a existência de mundos, só não é universo paralelo da vida como what if.
Agora fora desses 2 assuntos, ja pensou na possibilidade da luta final na part 2 de aerith e cloud e sepiroth ser uma put* viajada do cloud ?algo que ate sepiroth debocha que tudo pode ser ilusão na luta
E Como ele tem capacidade pra criar ilusão de ponta meu amigo, olha o que o cara faz no original , mete o grupo todo numa ilusão pra mostrar a tal verdade pra cloud e depois se transforma na tifa pra enganar a galera. Afinal é essa a principal habilidade da jenova.
''Há uma pergunta que pergunta por que toda vez que Cloud fica com dor de cabeça com barulho, ele vê flashbacks aleatórios? Nomura diz que há muitos elementos envolvidos nisso, mas por enquanto tudo o que ele pode dizer é que representa o estado de espírito de Cloud rejeitando [essas cenas dos flashbacks].
Boa, cloud da uma dor de cabeça dessa e enxerga o zack morrendo na cachoeira,uma ilusão claramente criada pela jenova na cabeça dele, cloud uma dor de cabeça dessa e ver o tal espirito aerith do lado dele e da um sorriso bizarro, mas nao tem como saber se isso é uma ilusão como a que ele ve do zack, cloud pode ta vendo o espirito dela ai como consegue enxergar e conversar coo espirito dela no final de FF7AC.
Por isso mencionei que a galera na part 3 pode ficar put*,todas essas pontas soltas podem acabarem em pizza.
E fique tranquilo, assim que abrir pre venda da part 3 na amazon eu passo o cartão na hora,eu to muito satisfeito com a compilação ate agora, part 1,part 2, o remaster e ate as duas novel foram bacanas.
cara, de novo... como tem a part 3 com diversos acontecimentos do OG que ainda vão acontecer, nada tem certeza de nada kkkkk
Onde ai coloca que exista de fato um sepiroth do futuro e universo alternativo ? não é porque existe esses mundos no lifestream que pode ser acessados de alguma forma não torna um what if da square enix, ja mencionei ali que no original tifa e cloud vão pra um lugar fisico dentro do lifestream e de la ele pode rever sua vida e restaurar seu verdadeiro eu,algo put* sem logica no original, mas que faz mais sentido agora com rebirth.Sepiroth pode ter conhecimento do destino porque ele viaja pelo lifestream e absorve conhecimento do planeta e dos antigos. Eu não to negando a existência de mundos, só não é universo paralelo da vida como what if.
Quando TIfa e Cloud caem no Lifestream, eles acessam em conjunto as memórias de Cloud. Não é algo fora de lógica pra uma história de fantasia onde um rio de energia vital corre dentro do planeta. Não é algo físico e sim dentro da mente deles.
Na Ultimania já disseram que as escolhas do Zack criam novas possibilidades:
‘Final Fantasy VII Rebirth Ultimania’ confirma que existem pelo menos seis mundos diferentes baseados na aparência de Stamp, talvez também um desconhecido, que é o local onde Zack aparece na igreja no final do jogo. Ou seja, sete mundos na verdade.
Sim, isso significa um conceito semelhante ao What If onde escolhas criam mundos. Não, isso não significa exatamente o mesmo conceito de multiverso da Marvel. Mas não dá pra negar que existem semelhanças.
As perguntas que você precisa fazer pra pelo menos tentar formular um palpite sobre a trama são:
Por qual motivo Sephiroth tentou impedir Cloud e Aerith de se encontrarem no primeiro jogo?
Qual o papel dos Murmúrios que garantem a continuidade da linha do tempo? (isso nem é difícil, o jogo responde pra você)
Por qual motivo Cloud tinha visões do futuro com a morte da Aerith?
Por qual motivo o grupo todo passa a ter visões do futuro no final do Remake?
Por qual motivo o grupo derrota os guardiões do destino acreditando que no futuro o mundo iria acabar?
Por qual motivo Sephiroth levou todo mundo a confrontar os guardiões do destino e absorveu os murmúrios?
Por qual motivo existem penas pretas em algumas cenas e em outras não?
Por qual motivo Sephiroth esvaziou o poder de HOly?
Por qual motivo uma Aerith levou Cloud para outro mundo e entregou uma nova Holy pra ele?
Por qual motivo Zack é arrancado do passado e levado a um ponto do futuro onde Sephiroth absorvido os murmúrios?
Por que Sephiroth existe em todos os mundos?
Por que as escolhas de Zack criam novos mundos?
Responder tudo isso com uma única teoria que faça sentido te dará ideia do que está acontecendo. O jogo está dando pista de tudo isso aí. Não é como se nada tivesse pista.
Agora fora desses 2 assuntos, ja pensou na possibilidade da luta final na part 2 de aerith e cloud e sepiroth ser uma put* viajada do cloud ?algo que ate sepiroth debocha que tudo pode ser ilusão na luta
E Como ele tem capacidade pra criar ilusão de ponta meu amigo, olha o que o cara faz no original , mete o grupo todo numa ilusão pra mostrar a tal verdade pra cloud e depois se transforma na tifa pra enganar a galera. Afinal é essa a principal habilidade da jenova.
''Há uma pergunta que pergunta por que toda vez que Cloud fica com dor de cabeça com barulho, ele vê flashbacks aleatórios? Nomura diz que há muitos elementos envolvidos nisso, mas por enquanto tudo o que ele pode dizer é que representa o estado de espírito de Cloud rejeitando [essas cenas dos flashbacks].
Boa, cloud da uma dor de cabeça dessa e enxerga o zack morrendo na cachoeira,uma ilusão claramente criada pela jenova na cabeça dele, cloud uma dor de cabeça dessa e ver o tal espirito aerith do lado dele e da um sorriso bizarro, mas nao tem como saber se isso é uma ilusão como a que ele ve do zack, cloud pode ta vendo o espirito dela ai como consegue enxergar e conversar coo espirito dela no final de FF7AC.
Por isso mencionei que a galera na part 3 pode ficar put*,todas essas pontas soltas podem acabarem em pizza.
Essa pergunta que fizeram pra ele é bem fraca. Deveriam ter perguntado porque ele vê coisas do futuro no primeiro jogo. Lógico que não iriam dar resposta direta, mas deixar passar a oportunidade de perguntar isso é lamentável.
Essa cena aí da Aerith foi feita para criar dúvidas se é algo da mente dele ou se ela realmente sobreviveu. A reação normal é achar que faz parte de mente dele apenas, mas está lá o próprio Nanaki sentindo ela pra mostrar que não é bem assim. A pergunta que deve ser feita sobre o que ocorreu é:
Como o que ocorreu se encaixa no plano de Sephiroth ao criar diferentes mundos? Porque o Planeta queria evitar essa fragmentação dos mundos no final do Remake, mas não conseguiu. Agora uma batalha ocorre entre planeta e Sephiroth. Logo, não existe nenhuma chance dos mundos existirem fora de um plano do próprio Sephiroth. Inclusive ele é capaz de enxergar mundos diferentes ao mesmo tempo além de separá-los (e é uma dedução coerente imaginar que se ele pode separar os mundos, ele também pode juntá-los).
Só é possível entender essa cena com uma teoria que responda essa pergunta. E é exatamente a pergunta que não vejo ninguém tentanto responder nos vídeos que vi.
E fique tranquilo, assim que abrir pre venda da part 3 na amazon eu passo o cartão na hora,eu to muito satisfeito com a compilação ate agora, part 1,part 2, o remaster e ate as duas novel foram bacanas.
Eu tive uma sensação agridoce ao final do jogo... em partes a sequência final e uma montanha russa foda.
Porém, assim como muito já falaram... a baguncinha proposital ali no ato final do game, e em partes ali a bagunça na cabeça do Cloud em questão o acontecido com o Aerith, foi algo que até eu achei confuso... na morte tem um misto de 3 cenas acontecidos que eu vejo como referência as realidades váriaveis como as demonstradas pelo uso dos cachorrinhos naqueles "limbos" que foram mostrados.
Eu acho que para o restante do time ali, ta bem claro... o sobre o que aconteceu com ela, ta todo mundo de luto no grupo, exceto o Cloud... que e um maluco do c***lh0 que ali ao final aparenta ta muito mais pirado. Nesse game eles trabalharam muito bem uma coisa que por texto da versão original, as vezes não passa tanta carga emocional, muitas vezes até passa... mas fica a impressão do Cloud ser um chato do c***lh0 que se acha fodão, por achar que e o mercenário que ele acha que é vivendo de memorias do seu falecido amigo Zack.
As confusões e mentais e o Cloud se um completo cusão ainda mas com a Tifa ao longo do game, e o trabalho de relação entre o grupo com os personagens eu acho de um primor incrivél.
Sobre o plano do Sephiroth, eu desconfio que ele tenha o controle realmente de tudo, apesar dos murmoros no primeiro jogo e do controle no Sephiroth, a sequência final da pra ver a questão que a Aerith e Sephiroth agem como entidades, sabendo de toda a versão original do game, e tem os murmuros whites agora, que agem contra ele. Nesse game ao menos pra mim ta muito claro que ele quer utilizar muito do Cloud como instrumento e que ao menos pra mim, o Cloud possa se tornar sim um possível chefe, no próximo game... e claro que os times la da Square trabalham com todo uma serie de expectativas sobre esse monte de teorias, e já foi falado que eles não querem destruir a história original.... mas acho legal como eles fazem esse exercício so espero que consigam concluir de forma coerente isso.
Vamo lá, o que achei as partes finais (na minha opinião):
Últimos chefes desnecessários, principalmente aquele Sephiroth de 2 cabeças. Inútil. Deveria só ter a Jenova e fim. Deveriam deixar essas invenções de 8 chefes na parte 3, muito exagero.
O funeral? Cadê velho? Ficou sem graça. Espero que o inicio da parte 3 mostre, porque depois de "derrotar" Sephiroth, corta pra cena de todos de frente ao lago.
Enfim, jogo nota 9, caiu por 1 conta de muita fanservice antecipada.
Eu tive uma sensação agridoce ao final do jogo... em partes a sequência final e uma montanha russa foda.
Porém, assim como muito já falaram... a baguncinha proposital ali no ato final do game, e em partes ali a bagunça na cabeça do Cloud em questão o acontecido com o Aerith, foi algo que até eu achei confuso... na morte tem um misto de 3 cenas acontecidos que eu vejo como referência as realidades váriaveis como as demonstradas pelo uso dos cachorrinhos naqueles "limbos" que foram mostrados.
Eu acho que para o restante do time ali, ta bem claro... o sobre o que aconteceu com ela, ta todo mundo de luto no grupo, exceto o Cloud... que e um maluco do c***lh0 que ali ao final aparenta ta muito mais pirado. Nesse game eles trabalharam muito bem uma coisa que por texto da versão original, as vezes não passa tanta carga emocional, muitas vezes até passa... mas fica a impressão do Cloud ser um chato do c***lh0 que se acha fodão, por achar que e o mercenário que ele acha que é vivendo de memorias do seu falecido amigo Zack.
As confusões e mentais e o Cloud se um completo cusão ainda mas com a Tifa ao longo do game, e o trabalho de relação entre o grupo com os personagens eu acho de um primor incrivél.
Sobre o plano do Sephiroth, eu desconfio que ele tenha o controle realmente de tudo, apesar dos murmoros no primeiro jogo e do controle no Sephiroth, a sequência final da pra ver a questão que a Aerith e Sephiroth agem como entidades, sabendo de toda a versão original do game, e tem os murmuros whites agora, que agem contra ele. Nesse game ao menos pra mim ta muito claro que ele quer utilizar muito do Cloud como instrumento e que ao menos pra mim, o Cloud possa se tornar sim um possível chefe, no próximo game... e claro que os times la da Square trabalham com todo uma serie de expectativas sobre esse monte de teorias, e já foi falado que eles não querem destruir a história original.... mas acho legal como eles fazem esse exercício so espero que consigam concluir de forma coerente isso.
Vamo lá, o que achei as partes finais (na minha opinião):
Últimos chefes desnecessários, principalmente aquele Sephiroth de 2 cabeças. Inútil. Deveria só ter a Jenova e fim. Deveriam deixar essas invenções de 8 chefes na parte 3, muito exagero.
O funeral? Cadê velho? Ficou sem graça. Espero que o inicio da parte 3 mostre, porque depois de "derrotar" Sephiroth, corta pra cena de todos de frente ao lago.
Enfim, jogo nota 9, caiu por 1 conta de muita fanservice antecipada.
Não houve funeral porque Aerith está viva. Sephiroth deve ter prendido no mínimo o espírito dela em outra mundo. Um mundo que só CLoud enxerga, mas Nanaki também pode sentir. Não é coisa da cabeça dele.
Sephiroth não é livre para agir. Se fosse, a história não estaria acontecendo em uma sequencia tão parecida com a original. As linhas paralelas com Zack tentam mostrar que a história tente a se repetir.
Se Aerith não está morta, então ela não estará no lifestream para impedir o meteoro. Logo, quando o meteoro cair Sephiroth destrói todos os mundos e os recria como o deus supremo na "reunião" que ele tanto falou durante o jogo. Finalmente livre do destino.
Quando TIfa e Cloud caem no Lifestream, eles acessam em conjunto as memórias de Cloud. Não é algo fora de lógica pra uma história de fantasia onde um rio de energia vital corre dentro do planeta. Não é algo físico e sim dentro da mente deles.
Na Ultimania já disseram que as escolhas do Zack criam novas possibilidades:
‘Final Fantasy VII Rebirth Ultimania’ confirma que existem pelo menos seis mundos diferentes baseados na aparência de Stamp, talvez também um desconhecido, que é o local onde Zack aparece na igreja no final do jogo. Ou seja, sete mundos na verdade.
Sim, isso significa um conceito semelhante ao What If onde escolhas criam mundos. Não, isso não significa exatamente o mesmo conceito de multiverso da Marvel. Mas não dá pra negar que existem semelhanças.
As perguntas que você precisa fazer pra pelo menos tentar formular um palpite sobre a trama são:
Por qual motivo Sephiroth tentou impedir Cloud e Aerith de se encontrarem no primeiro jogo?
Qual o papel dos Murmúrios que garantem a continuidade da linha do tempo? (isso nem é difícil, o jogo responde pra você)
Por qual motivo Cloud tinha visões do futuro com a morte da Aerith?
Por qual motivo o grupo todo passa a ter visões do futuro no final do Remake?
Por qual motivo o grupo derrota os guardiões do destino acreditando que no futuro o mundo iria acabar?
Por qual motivo Sephiroth levou todo mundo a confrontar os guardiões do destino e absorveu os murmúrios?
Por qual motivo existem penas pretas em algumas cenas e em outras não?
Por qual motivo Sephiroth esvaziou o poder de HOly?
Por qual motivo uma Aerith levou Cloud para outro mundo e entregou uma nova Holy pra ele?
Por qual motivo Zack é arrancado do passado e levado a um ponto do futuro onde Sephiroth absorvido os murmúrios?
Por que Sephiroth existe em todos os mundos?
Por que as escolhas de Zack criam novos mundos?
Responder tudo isso com uma única teoria que faça sentido te dará ideia do que está acontecendo. O jogo está dando pista de tudo isso aí. Não é como se nada tivesse pista.
É... Ele já tentou enganar o Cloud sobre a Tifa agora no Rebirth.
Essa pergunta que fizeram pra ele é bem fraca. Deveriam ter perguntado porque ele vê coisas do futuro no primeiro jogo. Lógico que não iriam dar resposta direta, mas deixar passar a oportunidade de perguntar isso é lamentável.
Essa cena aí da Aerith foi feita para criar dúvidas se é algo da mente dele ou se ela realmente sobreviveu. A reação normal é achar que faz parte de mente dele apenas, mas está lá o próprio Nanaki sentindo ela pra mostrar que não é bem assim. A pergunta que deve ser feita sobre o que ocorreu é:
Como o que ocorreu se encaixa no plano de Sephiroth ao criar diferentes mundos? Porque o Planeta queria evitar essa fragmentação dos mundos no final do Remake, mas não conseguiu. Agora uma batalha ocorre entre planeta e Sephiroth. Logo, não existe nenhuma chance dos mundos existirem fora de um plano do próprio Sephiroth. Inclusive ele é capaz de enxergar mundos diferentes ao mesmo tempo além de separá-los (e é uma dedução coerente imaginar que se ele pode separar os mundos, ele também pode juntá-los).
Só é possível entender essa cena com uma teoria que responda essa pergunta. E é exatamente a pergunta que não vejo ninguém tentanto responder nos vídeos que vi.
Show. O que esse tópico precisava era de alguém mais disposto a debater teorias sem fim. É pra isso que fizeram o jogo assim.
é brother eu coloquei pontos ate umas horas do original e como isso segura que tudo que aconteceu é pra deixar obvio que nada mudou e vai ser tudo 1-1 com FF7OG e FF7AC
mas tudo bem, como tudo é ambíguo, eu só quero curtir a futura part 3.
As partes do Zack vivo me deixaram bem confuso no começo. Achei legal eles terem colocado algo diferente pra dar uma novidade ao jogo e despertar a curiosidade com esses momentos q vc fica tentando entender o que está acontecendo.
Fiquei tentando entender o que significava esse mundo paralelo ali.
Tem um momento que eles estão no barco e meio que interagem com o mundo do Zack ali e fiquei pensando que o Zack estaria realmente morto e ali seria a forma que ele percebe o mundo, talvez o "mundo dos mortos" e como as almas que retornaram para o planeta percebem a realidade como se fosse uma realidade paralela.
Mas achei esse negócio de várias linhas do tempo paralelas meio besta.
O Cláudio doidão vendo a Aerith viva lá no final achei besta também, mas achei bacana como mostraram ele ficando cada vez mais doidão e dando uns tilt maluco.
Só que só ele lá viajando q ela tá viva ficou meio retardado, sei lá.
Também fiquei meio decepcionado q não teve a cena mostrando bem o Sephiroth transformando a menina num espeto de churrasco.
Uma mudança que não sei se ficou boa ou ruim foi a que fizeram no sacrifício do Caith Sith quando no jogo original ele tem que resolver um puzzle onde a black materia é o templo inteiro e ele vai resolvendo um puzzle onde o templo diminui e aí ele é morto esmagado lá dentro.
Ficou bem confusa essa parte da Black Materia onde a Aerith fala que é fake, mas mesmo assim Cloud doidão fica tentando entregar pro Sephiroth e afinal era fake ou não era essa m****? Pelo jeito ela estava só mentindo?