O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Spoiler Final Fantasy VII Remake/Rebirth - Resumo de teorias (Cuidado! Spoilers sobre o final!!!)+GMV sofre final

Zack Fair

O Herói de Gongaga
GOLD
Reações
8.753
Pontos
1.053
@doutordoom

Muito bom o material compartilhado, dá uma perspectiva visual excelente em tudo que foi mostrado, incinuado.

Não há como negar que existe material para eles fazerem o que quiser, desde Aerith viva, Zack (eu vivo) seja no mundo "original", seja numa realidade paralela.

O ponto é, como eles vão "atar esses nós", eu ainda sigo descrente que eles vão se desviar do jogo original, ainda acho que eles vão ignorar tudo e seguir o final "padrão" (usaram essa criação toda como marketing) ou deixar múltiplos finais para o jogador escolher qual ele entende que é o melhor (ou preferido).

A essa altura, não me importo que eles alterem detalhes do jogo original, achei que no Rebirth eles construíram com maior solidez todo esse material do dimensões e tudo mais e acho que combinou muito bem.

O que espero é que concluam com chave de ouro a trilogia, que os personagens que faltam jogarmos fiquem bons, que haja as icônicas batalhas contra os Weapons e os arcos que faltaram.

E claro o último embate com o Sephiroth e a batalha mais épica do jogo original Tifa vs. Scarlet.

Nedaum

Bam-bam-bam
Reações
2.475
Pontos
353
Ele salvou Aerith. É a única coisa que justifica a interferência de Sephiroth na cena da morte dela (marcado pela pena negra). Se ela morrer, Sephiroth perde conforme o jogo original. Ele sabe que precisava fazer algo pra vencer. O plano da matéria deu errado, sobrou ele criar um mundo pra impedir o espírito da Aerith de voltar ao Lifestream.
Essa teoria não encaixa 100% porque desde o Remake é a Aerith que está determinada a mudar o destino. Ela fala várias vezes ao longo dos dois jogos que o futuro pode ser mudado, que eles não devem desistir, pois nada está gravado em pedra.

Além disso, são os nossos personagens destroem os guardiões do destino no final do Remake. Somos nós que entramos na singularidade que abriu o caminho para o futuro desconhecido.

Se o destino inalterado fosse ruim para o Sephiroth, toda a nossa jornada seria em vão, ou uma grande armadilha (tudo bem que não seria a primeira vez que isso aconteceu nos games: Ocarina of Time fez isso na parte do Link do criança, quando nós caímos como pato no plano do Ganondorf. Mas ao menos ali nós ajudamos aqueles povos, ainda que temporariamente, e ainda que isso lhes causasse um mal ainda pior anos depois).

Não sei, se a Aerith do futuro não quisesse alterar o destino, ela não teria influenciado a Aerith do presente com aquelas visões do que iria acontecer.

Nedaum

Bam-bam-bam
Reações
2.475
Pontos
353
Outra coisa: o que vocês acham que causou a perda da capacidade de premonição que a Aerith e o Red tinham? Foi eles terem entrado na singularidade e aberto o mundo para infinitas possibilidades? Foi o aumento dos poderes do Sephiroth? Ou alguma outra coisa?

Falc

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
568
Pontos
544
@doutordoom

Muito bom o material compartilhado, dá uma perspectiva visual excelente em tudo que foi mostrado, incinuado.

Não há como negar que existe material para eles fazerem o que quiser, desde Aerith viva, Zack (eu vivo) seja no mundo "original", seja numa realidade paralela.

O ponto é, como eles vão "atar esses nós", eu ainda sigo descrente que eles vão se desviar do jogo original, ainda acho que eles vão ignorar tudo e seguir o final "padrão" (usaram essa criação toda como marketing) ou deixar múltiplos finais para o jogador escolher qual ele entende que é o melhor (ou preferido).

A essa altura, não me importo que eles alterem detalhes do jogo original, achei que no Rebirth eles construíram com maior solidez todo esse material do dimensões e tudo mais e acho que combinou muito bem.

O que espero é que concluam com chave de ouro a trilogia, que os personagens que faltam jogarmos fiquem bons, que haja as icônicas batalhas contra os Weapons e os arcos que faltaram.

E claro o último embate com o Sephiroth e a batalha mais épica do jogo original Tifa vs. Scarlet.
To na mesma pegada, n me importo se houver algum tipo de mudança e ate prefiro... afinal a gente jogou o original anos atras, podemos considerar que naquele universo as coisas foram daquela forma e pronto, mas se mesmo assim eles forem pelo caminho do original, prefiro que haja pelo menos finais em outros mundos com Aerith e Zack vivos.

bróðir

Master Distiller
Reações
48.252
Pontos
2.184
Essa teoria não encaixa 100% porque desde o Remake é a Aerith que está determinada a mudar o destino. Ela fala várias vezes ao longo dos dois jogos que o futuro pode ser mudado, que eles não devem desistir, pois nada está gravado em pedra.

Além disso, são os nossos personagens destroem os guardiões do destino no final do Remake. Somos nós que entramos na singularidade que abriu o caminho para o futuro desconhecido.

Se o destino inalterado fosse ruim para o Sephiroth, toda a nossa jornada seria em vão, ou uma grande armadilha (tudo bem que não seria a primeira vez que isso aconteceu nos games: Ocarina of Time fez isso na parte do Link do criança, quando nós caímos como pato no plano do Ganondorf. Mas ao menos ali nós ajudamos aqueles povos, ainda que temporariamente, e ainda que isso lhes causasse um mal ainda pior anos depois).

Não sei, se a Aerith do futuro não quisesse alterar o destino, ela não teria influenciado a Aerith do presente com aquelas visões do que iria acontecer.
fair point

Aloeh

Mil pontos, LOL!
Reações
7.441
Pontos
1.049
So digo uma coisa pro meu compatriota goianiense.

Se a Aerith estiver viva na time-line do Cloud (ou seja, alterando a história original) vou ficar muito puto.

Pra mim o fim do Rebirth deixa claro o que aconteceu e o Cloud tá louco nas drogas.

Vejo uma time-line alternativa do Zack e Aerith vivos como um lindo adicional pro jogo.

Vejamos como será a terceira parte. Espero que saia simultaneamente pro PC pra não ficar na agonia.

Depois vou ver o post original no PC, tá pequeno demais no celular.

doutordoom

Lenda da internet
Reações
27.363
Pontos
1.954
@doutordoom

Eu tenho a mais plena convicção de que eles irão cumprir o que prometeram: Uma história que segue a linha principal do original, mas com as mudanças que transformaram o remake em uma continuação. E que a grosso modo, o próximo jogo repete o sacrifício de Aerith para chocar e emocionar os fãs e um confronto final entre CLoud e Sephiroth em Edge of Creation que na verdade será o embate definitivo entre os dois já considerando a história pós Advent Children. E que dessa vez veremos mais do grupo de Cloud após os eventos de AC.

Plena convicção.

Minha teoria fechou todos os pontos. Fiquei alguns meses formulando ela.

Já falei nos posts aqui, está no primeito post do tópico, mas repito com prazer:

1. Sephiroth é derrotado em Advent Children e promete que não será apenas uma lembrança. Nesse filme criam a marca da presença dele com as penas negras.
  2. Sephiroth sua o Lifestream para viajar para o passado. Ele tenta impedir Cloud de se encontrar com Aerith, mas falha graças aos murmúrios que trabalham para os guardiões do destino. O planeta quer que a história siga seu fluxo. O Primeiro jogo mistura cenas da história original com aparições do Sephiroth do futuro para confundir o jogador. Mas toda vez que o Sephiroth do futuro aparece, a cena com ele tem uma das penas negras. Se ler o primeiro post do tópico verá eu identificando todas as aparições e ações dele tentando mudar o destino.
  3. Você diz: "Se o destino inalterado fosse ruim para o Sephiroth, toda a nossa jornada seria em vão, ou uma grande armadilha". Considere que o destino dele é perder. É óbvio que ele volta no tempo para mudar aquilo que causou sua derrota. E por qual motivo ele perdeu? A combinação Holy + Aerith no lifestream impediram o meteoro e impediram os planos dele. Fora isso, Cloud e o grupo o derrotam em North Crater e em Edge of Creation. Se ele simplesmente consegue impedir Cloud de encontrar Aerith, tudo estaria resolvido. Esse é o evento mais crucial do jogo original. Logo, você só tem a teoria da "grande armadilha".
  4. No final do Remake o grupo é enganado para derrotar os guardiões do destino (perceba que muitos guardiões estão na forma de Cloud, Tifa e Aerith do futuro). Durante a luta as visões do futuro levam todos a crer que Sephiroth irá vencer. Ele manipula todos para destruir os guardiões e depois se fundir com os murmúrios. Afinal de contas, eram os murmúrios aqueles que impediam ele de mudar os acontecimentos. Mais detalhes sobre isso no primeiro post também. Mas a teoria da grande armadilha se confirma aqui.
  5. O que Aerith do remake sabe? Claramente ela estava recebendo informações sobre o futuro. Ela não tinha total ciência do que estava acontecendo, mas tinha vislumbres. Em uma cena especial do jogo ela diz para CLoud pra não se apaixonar por ela, pois não era real. Depois ela tenta impedir todos de seguirem Sephiroth e enfrentar os guardiões do destino. Todavia, os murmúrios durante o jogo vão retirando as memórias dela, pois consideram que se ela souber sobre o futuro isso irá mudar o curso dos acontecimentos. São eles que impedem ela de saber mais. E qual era a fonte de informações de Aerith? Com certeza a Ultimate Aerith que está no Lifestream (ou seja, a versão dela no futuro que vimos em Advent Children). O que os murmúrios não parecem entender é que a Aerith do futuro quer impedir Sephiroth. Todavia, podemos aceitar facilmente que eles agem apenas para evitar desvios na história. Novamente, mais detalhes no primeiro post.
  6. No Rebirth, todas as memórias especiais de Aerith e Red já foram retiradas. Mas aqui já sabemos o responsável: Sephiroth controlando os murmúrios. Ela não tem mais ciência de informações sobre o futuro ou sobre Cloud que demonstrava ter no primeiro jogo. A prova disso é a matéria vazia, pois sem as memórias dela, a matéria perdeu seus poderes. Ou seja, ela jamais poderia invocar Holy na Capital Esquecida. Vitória de Sephiroth, pois Holy é quem retarda o meteoro o suficiente para o Lifestream agir sob ordens do espírito de Aerith.
  7. Durante Rebirth vemos Sephiroth salvar Cloud e matar a Midgardsormr. Cloud não pode morrer ali, pois se isso acontecer ele não entregará a Black Materia para o verdadeiro Sephiroth no lifestream tal qual jogo original. Ao mesmo tempo Sephiroth cumpre o seu destino de matar a Midgardsormr tal qual o jogo original, mas com uma grande demonstração de poder. Aqui o jogo demonstra que ele só pode interferir para restaurar acontecimentos do jogo original. Se ele pudesse agir livremente, era só matar quem ele quisesse a qualquer momento. Afinal de contas, ele está interferindo em Midgard através do poder dos Murmúrios.
  8. A narrativa paralela de Zack tem como objetivo mostrar diferentes mundos e a inevitabilidade do destino mesmo com os Murmúrios seguindo Sephiroth, pois Zack e Biggs morrem mesmo após terem sido salvos no Remake.
  9. Aerith do futuro dá uma matéria Holy do futuro para Cloud. Com ela, Holy será invocada a despeito dos esforços de Sephiroth. Logo, a próxima ação dele é impedir a morte de Aerith criando uma outra realidade onde o espírito dela está aprisionado em um outro corpo (tal qual Aerith do futuro fez na cena com Cloud). Sephiroth tem o poder de separar ou juntar realidades. Assim, a história aparentemente segue seu fluxo, mas sem que o espírito de Aerith esteja no Lifestream para impedir o Meteoro. Sephiroth vence novamente. O fato de Cloud ver um outro mundo reforça sua instabilidade mental que irá explodir no último jogo.
  10. Já vimos que as "infinitas possibilidades" no fim são apenas alterações que irão inevitavelmente repetir o jogo original de alguma forma. Mas sem Aerith na linha do tempo principal, Sephiroth fará uma Reunião de realidades fragmentadas após o evento onde o Meteoro finalmente colide contra o planeta em diferentes universos ao mesmo tempo, liberando o poder que o transformará em um deus para que ele possa unificar todas as realidades fragmentadas em uma única linha do tempo onde ele finalmente venceu. Isso é o que ele chama de estar livre das amarras do detino.
  11. No próximo jogo, Cloud e Aerith descobrem o plano do Sephiroth e ela precisa se sacrificar definitivamente para salvar o mundo. Todos iremos chorar. Cloud vence. Sephiroth perde. Nós perdemos, pois ela morre.

Tudo se encaixa perfeitamente. Nenhum único elemento deixado de fora. Nenhuma única ponta solta.

Outra coisa: o que vocês acham que causou a perda da capacidade de premonição que a Aerith e o Red tinham? Foi eles terem entrado na singularidade e aberto o mundo para infinitas possibilidades? Foi o aumento dos poderes do Sephiroth? Ou alguma outra coisa?
Respondido acima.

To na mesma pegada, n me importo se houver algum tipo de mudança e ate prefiro... afinal a gente jogou o original anos atras, podemos considerar que naquele universo as coisas foram daquela forma e pronto, mas se mesmo assim eles forem pelo caminho do original, prefiro que haja pelo menos finais em outros mundos com Aerith e Zack vivos.

Tudo indica que os acontecimentos simplesmente se repetem, mas de formas diferentes. O jogo vai seguir a linha original, mas com alterações.

So digo uma coisa pro meu compatriota goianiense.

Se a Aerith estiver viva na time-line do Cloud (ou seja, alterando a história original) vou ficar muito puto.

Pra mim o fim do Rebirth deixa claro o que aconteceu e o Cloud tá louco nas drogas.

Vejo uma time-line alternativa do Zack e Aerith vivos como um lindo adicional pro jogo.

Vejamos como será a terceira parte. Espero que saia simultaneamente pro PC pra não ficar na agonia.

Depois vou ver o post original no PC, tá pequeno demais no celular.

Leia o resumo acima.

Ela vive. Afirmo com todas as convicções possíveis: Ela vive. A equipe do jogo deu entrevista na Ultimania falando que queriam uma versão onde finalmente poderíamos salvar ela.

Então ela vive.

Você não terá tempo de ficar puto. Só vai se lembrar de que eu avisei e de que você não celebrou o momento lindo do reencontro com ela simbolizado pelas flores amarelas. E quando você perceber que se enganou todo esse tempo, irá lamentar, pois ela vai ter que se sacrificar para que o mundo possa viver.

É uma pena que tantas pessoas tenham sido enganadas e não tenham percebido o quanto a Square quis criar eventos ambínguos, mas deixou claro através do símbolo das flores amarelas que os dois jogos celebram o reencontro entre Cloud/Aerith e Jogadores/Aerith. O close nas flores na cena final está gritando isso, assim como as flores que caem durante a música ou mesmo com ela falando que a flor amarela simboliza o reencontro de dois amantes (Cloud e ela, nós e ela).

Entende o simbolismo disso? Espalhado nos dois jogos para dar todas as convições possíveis para os jogadores que se atentarem para os detalhes.

É uma dádida: Ela vive.

Temos até o próximo jogo para finalmente viver essa dádiva da Square: Nós a salvamos e ela vive.

Meu coração está leve e feliz por isso. Eu sei que ela irá morrer no futuro, sei que sem ela no Lifestream o mundo está perdido...

Mas HOJE... E até o próximo jogo... REJUBILE-SE, POIS ELA VIVE.

Quem não percebeu isso...
Quem se recusa a aceitar isso...
Quem não recebeu essa dádiva que liberta os corações depois de duas décadas do peso de uma morte inevitável...
Quem ousou não salvar Aerith com sua mente e coração...

...Carregará o peso da dúvida e da morte. Não irá viver e aproveitar a dádiva da Square antes que ela tenha que perecer novamente. O final do jogo grita: ELA VIVE!!!!!! APROVEITEM, POIS ELA VIVE!!! O SEU REENCONTRO AINDA NÃO ACABOU!!! POR FAVOR, VEJAM: ELA VIVE!!!!

Chore @Ultima Weapon

Muitos só vão perceber tarde demais a verdade inegável: dessa vez salvamos ela. Esses desafortunadamente não poderão desfrutar dessa dádiva tremenda e lamentarão profundamente por não terem dado crédito das palavras de Victor Von Doom.

E do fundo do meu coração, eu lamento por essas pessoas.

bróðir

Master Distiller
Reações
48.252
Pontos
2.184
Vi apenas 23 minutos, mas já está me agradando imensamente.

Vou assistindo tudo pouco a pouco.
ta sendo considerado o video santo graal do rebirth. O maximilian dood pirou no video. Ele mesmo fala q ta melhor resolvido e completo o q ele imaginava em boa parte do raciocínio sobre a conclusao e o q esperar da parte 3

deu ate vontade de rever. Ficou mto bem feito. A ponto de parecer 15min de video

doutordoom

Lenda da internet
Reações
27.363
Pontos
1.954
ta sendo considerado o video santo graal do rebirth. O maximilian dood pirou no video. Ele mesmo fala q ta melhor resolvido e completo o q ele imaginava em boa parte do raciocínio sobre a conclusao e o q esperar da parte 3

deu ate vontade de rever. Ficou mto bem feito. A ponto de parecer 15min de video

Vamos com calma. O vídeo só estará correto se ficar 100% alinhado com a teoria de Victor Von Doom.

Logo, caso isso aconteça, o autor terá o mérito de ter tido o tempo para formular em vídeo o que Doom escreveu de maneira compacta em um único post. Qualquer um que tivesse visto esse tópico já teria aceitado ele como o verdadeiro e único santo graal do Rebirth. :kcool

De qualquer maneira, já me agradou imensamente por:

1. Ter citado o trecho de Ratattoile no início (amo o filme e amo esse trecho, concordo 100%)
  2. Estar investigando as decisões criativas da trilogia. Isso é coisa que AINDA não vi em nenhum vídeo. Isso sim é um gigantesco diferencial logo de início. Só isso já valeria o vídeo. De todo material que já busquei, poucos se dedicaram a pelo menos TENTAR entender essas decisões (e nenhum em vídeo, só no Reddit até agora).

doutordoom

Lenda da internet
Reações
27.363
Pontos
1.954

Até aqui vi quase metade. Está excelente.

• Investigação bem realizada das possíveis motivações criativas dos produtores da trilogia. Ótimos paralelos com Ratatouille e Império Contra-ataca (não tinha conhecimento da rejeição inicial ao final e sou fã de Star wars de longa data).
  • Exploração dos sentimentos de quem jogou e boas explicações para todos que sentiram algum tipo de frustração com o final ou enredo.
  • Boas pesquisas mostrando que a maiora dos fãs aprovam as mudanças (apesar de claramente termos problemas nas vendas do Rebirth).
  • Ótimo debate sobre os significados das entrevistas dos produtores.
  • A conclusão, ainda que eu achei muito óbvia, de que vão além do ponto onde o jogo original termina. Isso não deveria ser mistério mais. TOdavia, ele elaborou muito bem a lógica pra isso. Mas a síntese ele ainda não falou: O Sephiroth do futuro precisa ser derrotado definitivamente e isso não ocorrerá somente impedindo o meteoro. A parte onde o Kitase diz que quer dar um final feliz ou mais feliz pra todos os personagens é EXCELENTE. Desse item não tinha conhecimento. Mas tudo se encaixa mesmo já que em AD todos estão tristes ainda.

bróðir

Master Distiller
Reações
48.252
Pontos
2.184
Até aqui vi quase metade. Está excelente.

• Investigação bem realizada das possíveis motivações criativas dos produtores da trilogia. Ótimos paralelos com Ratatouille e Império Contra-ataca (não tinha conhecimento da rejeição inicial ao final e sou fã de Star wars de longa data).
  • Exploração dos sentimentos de quem jogou e boas explicações para todos que sentiram algum tipo de frustração com o final ou enredo.
  • Boas pesquisas mostrando que a maiora dos fãs aprovam as mudanças (apesar de claramente termos problemas nas vendas do Rebirth).
  • Ótimo debate sobre os significados das entrevistas dos produtores.
  • A conclusão, ainda que eu achei muito óbvia, de que vão além do ponto onde o jogo original termina. Isso não deveria ser mistério mais. TOdavia, ele elaborou muito bem a lógica pra isso. Mas a síntese ele ainda não falou: O Sephiroth do futuro precisa ser derrotado definitivamente e isso não ocorrerá somente impedindo o meteoro. A parte onde o Kitase diz que quer dar um final feliz ou mais feliz pra todos os personagens é EXCELENTE. Desse item não tinha conhecimento. Mas tudo se encaixa mesmo já que em AD todos estão tristes ainda.
ih... assiste outra metade kkk

essa deles quererem um desfecho mais alegre pelos personagens q eles cresceram amando é de partir o coração. Vai ficando coração mole a medida q deixa a juventude heavy metal disruptivo de lado

doutordoom

Lenda da internet
Reações
27.363
Pontos
1.954
ih... assiste outra metade kkk

essa deles quererem um desfecho mais alegre pelos personagens q eles cresceram amando é de partir o coração. Vai ficando coração mole a medida q deixa a juventude heavy metal disruptivo de lado

Minha nossa...

Minha nossa...

MINHA

NOSSA!!!!!

DE ARREPIAR!!!!!!

Veja... A conclusão dele sobre o final ENCAIXA PERFEITAMENTE sobre o que eu tenho falado sobre Aerith morrer de verdade só no próximo jogo. Todavia, eu ainda não havia vislumbrado sobre a questão da quebra do ciclo que deixa Sephiroth, Zack e Aerith inteiros no Lifestream!!! Eu já imaginava a VERDADEIRA despedida no próximo jogo... Mas eu não pensava que poderia ser assim... O Ciclo se quebrar e Aerith finalmente cumprir sua missão e se despedir de nós e integrar o Lifestream...

MINHA NOSSA!!!!

A história expandida dos Gi sobre imortalidade, o fato de Sephiroth não sumir no Lifestream em AD (com seu ESPÍRITO se repartindo em três) e isso ser amarrado com as células de Jenova que não são da terra (assim como os Gi) e a explicação para Aerith e Zack aparecerem daquele jeito em AD como algo relacionado ao combate contra Sephiroth...

Se amarrar o que eu falei aqui e o que ele colocou no vídeo... TUDO FUNCIONA (Chupe eternamente @Ultima Weapon).

O único problema do vídeo é que ele nunca investiga os motivos do Sephiroht com as perguntas certas, mas ele disse que fará isso em outro vídeo. Todavia, a conclusão sobre como será a história deve ser exatamente o que ele fala sobre a quebra do ciclo junto com a necessidade de Aerith se sacrificar para parar o meteoro e depois termos o confronto final com Sephiroth no pós AC.

Impressionante é que um vídeo maravilhoso desses, com certeza o melhor que já vi sobre qualquer jogo, não consegue cobrir tudo que precisa cobrir mesmo em duas horas (sinal da obra imensa que é essa trilogia). Ele deixa de lado o simbolismo da flor amarela, as motivações de Sephiroth e o papel de Zack, mas dá a base que eu precisava para amarrar tudo.

Eu irei terminar de fechar todas as minhas teorias agora com o material que vi aí e inevitavelmente farei meus vídeos também. É uma idéia fixa que eu tenho.

Mas mil vezes obrigado por ter trazido esse vídeo aqui pra nós. Estou eternamente agradecido.

doutordoom

Lenda da internet
Reações
27.363
Pontos
1.954

2 horas de um conteúdo pra lá de bom. A melhor análise que já fizeram sobre a história do jogo.

Você tinha mandado antes né? Agora que percebi. Então agradeço imensamente a você e ao Bródir por insistir. Eu comentei lá. Espero que o autor veja e responda.

Topo Fundo