O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Final Fantasy XIII (jogado no Xbox 360)

deodoro

Veterano
Mensagens
451
Reações
1.659
Pontos
148
Finalizei Final Fantasy XIII aqui e sinceramente o game é muito injustiçado. Deixei de jogar esse tempo todo confiando na galerinha do barulho da mídia.

Sejamos honestos, qualquer um que dê uma nota ruim a este jogo, o fez porque foi uma nova direção para Final Fantasy. As pessoas esperavam algo diferente. Para mim, o sistema de batalha tem a sensação dos antigos FFs baseados em turnos, mas mais rápido, muito mais rápido., e a razão pela qual você controla apenas um personagem é puramente para manter o ritmo intenso da ação. É uma obra-prima da arte gráfica (2010), os tempos de carregamento são praticamente inexistentes, e a história, luta e cenas se misturam tão bem. Existem muitos jogos lineares por aí que obtêm as melhores pontuações, este é um jogo frenético, bonito e incrível por si só, e é inconfundivelmente, ainda, um jogo de Final Fantasy.

Perfeição absoluta da Square Enix. Final Fantasy XIII oferece um sucesso de 45 horas, uma história brilhante, jogabilidade brilhante, gráficos brilhantes, os melhores gráficos em um console na data em que foi lançado, 2010 (de acordo com a Gaming Age.) O desenvolvimento de personagens é brilhante, podendo escolher em qual classe você quer que eles se especializem, dentre 3 classes 'primárias', que variam de acordo com o personagem, e 3 classes 'secundárias' mais tarde no jogo. O sistema de paradigma, embora bastante simples, tem uma enorme profundidade, e dominar o sistema de paradigma realmente mudará o rumo de qualquer batalha desafiadora, mudando para a configuração certa, na hora certa, muda tudo.

Muito poucos jogos podem igualar a qualidade de jogo Final Fantasy XIII, que está sim no top 10 dos melhores FF. As reclamações lineares são todas vazias, pois a linearidade ajuda você a entender o enredo e a jogabilidade. O sistema de batalha é de longe o melhor e mais inerativo em um Final Fantasy. O enredo vai te sugar e, quando você terminar o jogo, você vai querer fazer tudo de novo. Os personagens são, com algumas exceções, bem explicados e interessantes, embora talvez não sejam os melhores. Se você é um fã de RPG, ou um fã de jogos de ação, ou um jogador em geral, experimente Final Fantasy XIII.

2678.ff13reviewtop.jpg


final-fantasy-xiii.jpg



lighting-and-cocoon.jpg





08.jpg




07.jpg



01.jpg


 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
14.806
Reações
27.371
Pontos
1.103
Eu gostei do FF XIII e o finalizei (quase platinei na época) e gostei bastante. A linearidade não me afetou pq eu estava gostando do ritmo da história e de não ter tantas distrações assim, diferente do FFXII que apesar de ser um dos meus favoritos, dá quase para considera-lo como um MMO offline com o tanto de coisa que dá para fazer no mundo, e acho que é justamente por isso que veio tanta reclamação em cima do XIII, pois acho que o que muitos esperavam era uma evolução do jogo anterior, e bem, não foi isso que aconteceu.

Uma coisa que vc não mencionou foram as músicas do jogo, que são ótimas e cheio de temas memoráveis, como as músicas de boss battle e de batalha. Falando em batalha eu tb gostei bastante do sistema de paradigm shift, que remete aos jobs de jogos anteriores.

Comprei o jogo no lançamento para o PS3 e não me arrependi. Infelizmente até hj eu não tive oportunidade de jogar até o fim ambas as continuações (FFXIII-2 e Lightining) e sei que são elogiadas, então eu imagino que sejam ainda melhores que o jogo original, uma vez que esses elogios vem de pessoas que detestaram o jogo original.

Enfim, esse jogo é um exemplo do pq todos devem tirar suas próprias conclusões quando se joga algo, ao invés de ficar dando ouvido a muita coisa que as vezes pode ser completamente sem sentido e em muitas vezes baseada somente no hate que a pessoa tem do jogo ou da empresa que o produz, como por exemplo o que acontece em boa parte dos títulos lançados pela Ubisoft, que estão longe de serem ruins como muita gente prega.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.752
Pontos
503
Jogo lindo, trilha sonora linda... eu platinei esse jogo! Mas infelizmente na época meu inglês não era bom o suficiente para entender a história. Sei do plot, apenas... queria jogar de novo, mas não tem para os consoles atuais.
Se você considerar só Playstation e Switch como consoles atuais não tem mesmo não.
A trilogia está completa no Xbox e com melhorias.
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.799
Reações
3.329
Pontos
453
As pancadas só falam do lado ruim mesmo.

De bom eu achei o combate, o mundo mais aberto com as side de caça casou bem com o gameplay, dava vontade de ir evoluir e tentar matar tudo. O defeito é demorar demais para chegar nesse ponto.

A trilha e os gráficos são bons.

O resto não me capturou, história não lembro, acho os personagens sem carisma e por aí vai.

Rejogaria, mas não nas condições originais, seria bom se tivesse um relançamento estilo ff12 com modo turbo e um balanceamento nas recompensas(dinheiro nesse jogo é escasso, se quer a última arma é bom focar numa só, caso contrário vai gastar muito tempo).
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
14.806
Reações
27.371
Pontos
1.103
Jogo lindo, trilha sonora linda... eu platinei esse jogo! Mas infelizmente na época meu inglês não era bom o suficiente para entender a história. Sei do plot, apenas... queria jogar de novo, mas não tem para os consoles atuais.

Existe os ports para PC, mas alguns deles tinham a performance bem problemática, então é bom ver qual é a configuração do seu PC antes de compra-los, apesar de que se for um PC relativamente atual (placa GTX 970 por exemplo) os jogos devem rodar sem maiores problemas.

Uma coisa que eu esqueci de comentar é que até hj os gráficos do FFXIII são muito bonitos, sendo que ele consegue ser mais bonito até que o FF Stranger of Paradise que é um jogo lançado nesse ano.

Tá certo que isso é mais demérito do FF Stranger do que méritos do FFXIII, mas enfim, é legal dizer isso só pra constar.

É uma pena que esse jogo tenha sofrido tanto preconceito a toa, pq ele tá longe de ser tão ruim quanto querem fazer crer. Existe coisa muito pior na linha dos jogos principais, como Final Fantasy II e Final Fantasy VIII.
 


BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.634
Reações
12.354
Pontos
854
Confesso que na época eu testei (o 13 mesmo, não o 13-2, Lightning Returns, etc) e eu fiquei andando pra frente só e entrando em batalhas aleatórias durante 8 horas seguidas. Insisti, mas chegou uma hora que não deu mais.

Um colega me disse que era pra eu insistir que lá pelas 40 horas de jogo (!) ficava melhor. Acabei indo pra outros jogos , mas quem sabe eu volte a dar uma segunda chance em algum momento. Apesar que com DQ11, Xenoblade 3, Dragon Age, FF9, etc, na fila...
 

forsakkenSoul

Nothing Else Matters
VIP
GOLD
Mensagens
3.130
Reações
10.829
Pontos
553
eu tenho 58 horas no XIII e 47 horas no XIII-2, gostei bastante de ambos, comprei a terceira parte mas até hoje não joguei, pelo o que falam é bom também, qualquer dia desses irei jogar ele.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.932
Reações
41.259
Pontos
1.003
Estão aqui na minha steam, o que mais joguei foi o lightning returns que peguei antes que os outros jogos

1659107972605.png


Um dia foco neles.
 

Ishow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.445
Reações
4.225
Pontos
353
Esse jogo eh bom demais. Joguei na epoca do 360 e me marcou o suficiente.

Problema foi que saiu numa epoca que os rpgs ocidentais estavam em alta, ainda mais com a liberdade de que eles davam.

Entao cobravam coisas de wrpg em um jogo que claramente tinha outro foco e era outra fórmula.

O x seguia mais ou menos a mesma linha e foi aclamado.
Sim, o xiii pode ser menos bom no geral, mas longe de ser um jogo ruim.

Minha maior critica ao xiii é em relacao a lore complicada. O jogo é cheio de termos que se vc naao tiver um guia, vc nao entende. Pelo que me lembro ele nao se esforçava tanto pra explicar.

E o pos game se resumia as missoes de caça, algo ben abaixo do conteúdo do x, por ex. O esquema das missoes eu achava ruim, pq vc tinha que ir pegar a missao, e se nao conseguisse o rank, tinha que ir la ativar de novo. Era mt ruim esse esquema
 

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.755
Reações
1.776
Pontos
879
Peguei pra jogar no series X pelo gamepass, tá bonito demais

Atualmente estou no capítulo 7 acho, as vezes passo um pouco de raiva nas batalhas e eventualmente fico com sono jogando mas no geral tô curtindo.
 

deodoro

Veterano
Mensagens
451
Reações
1.659
Pontos
148
Peguei pra jogar no series X pelo gamepass, tá bonito demais

Atualmente estou no capítulo 7 acho, as vezes passo um pouco de raiva nas batalhas e eventualmente fico com sono jogando mas no geral tô curtindo.
Prepare-se a partir do capitulo 13 uma dificuldade absurda e acima do normal.
 

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.755
Reações
1.776
Pontos
879
Prepare-se a partir do capitulo 13 uma dificuldade absurda e acima do normal.

Se eu não vi errado acho que são 13 capítulos no total, né?

Acho que tenho por volta de 10h de jogo, imagino que os próximos provavelmente vão ser "desproporcionalmente" longos

Vai jogar o XIII-2 logo na sequência?
 

deodoro

Veterano
Mensagens
451
Reações
1.659
Pontos
148
Se eu não vi errado acho que são 13 capítulos no total, né?

Acho que tenho por volta de 10h de jogo, imagino que os próximos provavelmente vão ser "desproporcionalmente" longos

Vai jogar o XIII-2 logo na sequência?
São 13 capitulos
Sim, os ultimos capitulos são gigantes
To com o XIII-2 engatilhado aqui mas não vou jogar ele agora não, vou jogar Judgment e a Expansão do Horizon, Frozen Wilds antes.
 
Ultima Edição:

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Pois é, FFXIII é o jogo mais difícil que já joguei(FF) e ainda tinha que ouvir hater sem noção dizendo que o jogo era só apertar x.
 

deodoro

Veterano
Mensagens
451
Reações
1.659
Pontos
148
Pois é, FFXIII é o jogo mais difícil que já joguei(FF) e ainda tinha que ouvir hater sem noção dizendo que o jogo era só apertar x.
Apertar x só no começo que é tutorial
Quem fala isso não chegou nem na parte de mudança de paradigmas.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.262
Pontos
1.399
O famoso ciclo de Final Fantasy... Em 10 ou 15 anos vai ser a vez de tópicos sobre como o XV era incompreendido...
 

deodoro

Veterano
Mensagens
451
Reações
1.659
Pontos
148
O famoso ciclo de Final Fantasy... Em 10 ou 15 anos vai ser a vez de tópicos sobre como o XV era incompreendido...
Então Final Fantasy quando lança sempre é um jogo a frente do seu tempo? Já que só será devidamente valorizado e apreciado anos depois.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.262
Pontos
1.399
Então Final Fantasy quando lança sempre é um jogo a frente do seu tempo? Já que só será devidamente valorizado e apreciado anos depois.

Não sei o que acontece, mas lembro que o que o FF XII apanhou na época de lançamento também não tá escrito ! Curiosamente eles sempre têm notas altas que as pessoas não concordavam na época.

Sobre o XIII, confesso que mesmo depois de todo esse tempo não tenho muitas saudades não, apesar do capricho enorme na produção do game. Mas o vilão do FF XIII-2 acho simplesmente um dos melhores de toda franquia e mal é lembrado.
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Não. O jogo é fraco mesmo. Não é tão ruim quanto dizem, mas, ainda assim é fraco.
Eu terminei ele e o XIII-2, que por sinal, é bem superior em gameplay.
Falta só o Lightning Returns, que eu comecei e não gostei do combate.
Final Fantasy XIII tem bons gráficos, boas músicas e até boa história, mas os personagens são ruins, o level design é fraco, é EXTREMAMENTE linear. O problema não é um jogo ser linear, o problema é ser um corredor gigante, como esse jogo. Coisa que o XIII-2 corrige bem.
Outra coisa que me incomoda, são os summons desse jogo serem completamente inúteis. Eu não usei nenhuma vez.
 

deodoro

Veterano
Mensagens
451
Reações
1.659
Pontos
148
Não. O jogo é fraco mesmo. Não é tão ruim quanto dizem, mas, ainda assim é fraco.
Eu terminei ele e o XIII-2, que por sinal, é bem superior em gameplay.
Falta só o Lightning Returns, que eu comecei e não gostei do combate.
Final Fantasy XIII tem bons gráficos, boas músicas e até boa história, mas os personagens são ruins, o level design é fraco, é EXTREMAMENTE linear. O problema não é um jogo ser linear, o problema é ser um corredor gigante, como esse jogo. Coisa que o XIII-2 corrige bem.
Outra coisa que me incomoda, são os summons desse jogo serem completamente inúteis. Eu não usei nenhuma vez.

Não acho que os sumons sejam inúteis, mas chega uma hora que você fica tão forte que seu dano quase se iguala ao do sumom
Quando vc usa o sumom, todos os seus personagens voltam com a saude totalmente restaurada e curados. Então chegou uma hora que quando o time tava todo no vermelho, eu usava o sumom mais pra recuperar a saude deles do que pelo dano propriamente dito do sumom.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.475
Reações
4.623
Pontos
1.069
na canseira de jogar os jogs mais atuais vou rejogando um jogo que gostei muito na epoca e continuo achando uma delicia hj



FFXIII , lindo na versao MOD ULTRA do PC, com varias melhores, ate os assets in game sao fabuloso

gn65s95.jpg




SDKgVkP.jpg

FRx9odH.jpg




E muito bacana o universo, gosto do sistema de evolucao, mas detesto essa coisa de evoluir as armas, para depois as vezes vc ter que descartar ela para evoluir uma arma que vc nao sabe se vai valer a pena
na epoca peguei o guia para evoluir logo de cara a arma correta, e muito perdido isso, e bem melhor os sistemas de FF7 e pronto

gameplay sempre gostei e acho inovador porque vc sempre joga pensando em " decks" de profissoes do seu grupo, nao pensa neles indivualmente como todos rpgs , mas em combinacoes de profissoes, e isso num ritmo alucinado, o sistema de batalha desse jogo e rapido para caramba

a questao de encher uma barra para tirar mais energia, ff7 remake trouxe isso e pelo que vi o ff16 tb trouxe entao inovou isso
e a Digital foundry da credito a FF13 a outra inovacao dele, pelo menos que deixou sua influencia



qdo vc anda numa cidade (a unica que tem) os npcs vao falando qdo vc se aproxima deles, indepente de vc chegar perto deles e apertar botao para ver dialogos.
aqui os baloes ja vao aparecendo automaticamente colocando os dialogos dos npcs da cidade.

e de fato acho que foi o primeiro FF que fez isso e os demais para frente seguiram isso
 
Ultima Edição:

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
14.806
Reações
27.371
Pontos
1.103
na canseira de jogar os jogs mais atuais vou rejogando um jogo que gostei muito na epoca e continuo achando uma delicia hj



FFXIII , lindo na versao MOD ULTRA do PC, com varias melhores, ate os assets in game sao fabuloso

gn65s95.jpg




SDKgVkP.jpg

FRx9odH.jpg




E muito bacana o universo, gosto do sistema de evolucao, mas detesto essa coisa de evoluir as armas, para depois as vezes vc ter que descartar ela para evoluir uma arma que vc nao sabe se vai valer a pena
na epoca peguei o guia para evoluir logo de cara a arma correta, e muito perdido isso, e bem melhor os sistemas de FF7 e pronto

gameplay sempre gostei e acho inovador porque vc sempre joga pensando em " decks" de profissoes do seu grupo, nao pensa neles indivualmente como todos rpgs , mas em combinacoes de profissoes, e isso num ritmo alucinado, o sistema de batalha desse jogo e rapido para caramba

a questao de encher uma barra para tirar mais energia, ff7 remake trouxe isso e pelo que vi o ff16 tb trouxe entao inovou isso
e a Digital foundry da credito a FF13 a outra inovacao dele, pelo menos que deixou sua influencia



qdo vc anda numa cidade (a unica que tem) os npcs vao falando qdo vc se aproxima deles, indepente de vc chegar perto deles e apertar botao para ver dialogos.
aqui os baloes ja vao aparecendo automaticamente colocando os dialogos dos npcs da cidade.

e de fato acho que foi o primeiro FF que fez isso e os demais para frente seguiram isso

Onde conseguiu esse mod? Existem para as outras duas sequências tb?
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.574
Reações
17.799
Pontos
749
Jogo chato da porra. Se pá é o pior FF dos principais.

Só dá uma melhorada quando chega em Gran Pulse, com um pouco de exploração e as hunts pra fazer.

Mas mesmo assim a performance no 360 em Gran Pulse é sofrível. Altas quedas de frames.

O pior de tudo é terem feito uma trilogia em cima desse jogo. :kpuke
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
Não sei se era eu que ja estava enjoado de jrpg na epoca, mas eu comecei a jogar e dropei pouco tempo depois. nao curti não.
 

Ishow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.445
Reações
4.225
Pontos
353
Eu lembro que eu gostei do jogo na época, mas eu nao lembro de nada da história e o jogo nao fazia mt questão de explicar o que era cada termo.
O glossario do xvi é tao bom. Vc pode acessar assim que algo é mencionado e saber do que estao falando

As caçadas eu lembro que nao gostei da estrutura. Vc tinha que fazer rank, mas se nao conseguisse, tinha que ir la na pqp pra resetar a quest. Isso ai matou o sistema pra mim.


Mas o combate eta fera demais. Alem das músicas mt bonitas
 
Topo Fundo