O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Final Fantasy XIV | Dicas | Reviews | Lista de Users

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Duty Finder procura outros jogadores de forma automática para formar party no conteúdo do jogo. Em dungeon de 4 pessoas raramente se fala algo, e tampouco nas trial normais. E a menos que você esteja jogando de healer/tank, também raramente alguém vai reclamar de suas habilidades (Edit: Exceto se você for um dps muito ruim, mas até eu ganho commendation às vezes. 3533 no momento) . Na última expansão é até possível fazer party com NPC para completar dungeon atrelado a main story.

E a menos que você queira se manter com o melhor equipamento possível, farmar glamour e ter mais de 1 job, o grind é pouco; ainda mais se ficar focado na main story.

Imagino que deve consumir só algumas centenas de horas.
 
Ultima Edição:

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.901
Reações
32.535
Pontos
1.084
Depois avisa aí se deu tudo certo :kjoinha

Ahh e passa sua steam pra eu adicionar lá depois
Deu certo!

rquintelarj para me achar na steam. Só se identifica antes por favor.


A nova expansão terei q esperar 3 dias para pegar (devido a limitação do gift). To no começo do game, vai me atrapalhar em algo?
 

X-Shiryu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.595
Reações
3.103
Pontos
694
desisti então haha
eu queria jogar pq disseram que a historia é bem boa mas preguiça de grinding e interação
A historia é praticamente um single player, o momento que você vai precisar de gente é quando você vai enfrentar algum boss da historia ou precisar entrar em alguma dungeon para avançar na história.
Mas ai quando vc "precisa de gente" é muito pratico, você escolhe a dungeon, clica em join e o jogo vai te colocar em uma fila de espera para achar os outros jogadores, você não precisa, explicitamente falando, interagir com ninguém nem se quer ficar digitando no chat se for o caso.
 

X-Shiryu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.595
Reações
3.103
Pontos
694
Deu certo!

rquintelarj para me achar na steam. Só se identifica antes por favor.


A nova expansão terei q esperar 3 dias para pegar (devido a limitação do gift). To no começo do game, vai me atrapalhar em algo?
Se pegou o Trial e ta esperando o jogo full?
 

X-Shiryu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.595
Reações
3.103
Pontos
694
Ja tenho o jogo full com as expansões, menos a ultima.

To no lvl 22 com um guardian e to bem perdido sobre o q fazer. Quase começando um char do zero.
Quando voce compra a ultima, ela ja vem com todas as exp, as vezes na época voce comprou o Stormblood e depois deve ter saído a Shadowbringes agora em julho que é a ultima.
É o inicio tem muita coisa e praticamente esmaga a pessoa com tanta coisa para fazer.
Mas você pode trocar de classe caso nao goste da sua atual (guardian, voce quis dizer tank?)

Mas no inicio vc tem que fazer o seguinte:
Faça a quest principal que é a MSQ- Main Scenario Quest (no canto superior esquerdo tela vc pode ver qual é a proxima MSQ)
Faça as quest de icones azuis que elas desbloqueam algum recurso do jogo: classe nova, dungeon, algum menu novo, etc...
Faça as quest da sua classe tb do level 1-50 tem 1 quest a cada 5 levels
e não faça as sidequest, ou seja, nao sai ai catando todas as quest que vc ver pela frente.
 


MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.901
Reações
32.535
Pontos
1.084
Quando voce compra a ultima, ela ja vem com todas as exp, as vezes na época voce comprou o Stormblood e depois deve ter saído a Shadowbringes agora em julho que é a ultima.
É o inicio tem muita coisa e praticamente esmaga a pessoa com tanta coisa para fazer.
Mas você pode trocar de classe caso nao goste da sua atual (guardian, voce quis dizer tank?)

Mas no inicio vc tem que fazer o seguinte:
Faça a quest principal que é a MSQ (no canto superior esquerdo tela vc pode ver qual é a proxima MSQ)
Faça as quest de icones azuis que elas desbloqueam algum recurso do jogo: classe nova, dungeon, algum menu novo, etc...
Faça as quest da sua classe tb do level 1-50 tem 1 quest a cada 5 levels
e não faça as sidequest, ou seja, nao sai ai catando todas as quest que vc ver pela frente.
Sim, fiz tanker. essa quest de classe eu pego aonde?
 

X-Shiryu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.595
Reações
3.103
Pontos
694
Sim, fiz tanker. essa quest de classe eu pego aonde?
Eu vou da um exemplo com uma imagem aleatoria para ficar mais facil explicar:
b42c2eee36c7926d4616ef6e2cb271f97f9a08.jpg


No canto superior esquerdo da tela, embaixo da onde está escrito Current Main Scenario Quest, está escrito Close to Home, esta é sua proxima quest da história principal.
Logo abaixo está escrito Way of the Gladiator é essa a sua proxima class quest, sempre que estiver escrito alguma coisa ali, significa que tem alguma quest de classe pendente para fazer, ai vc clica ali e abre o mapa para saber aonde pegar a quest e comecar ela
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Acho que metade das vezes a roulette Alliance raid fica me dando Labyrinth of the Ancients. Hoje o povo estava mais falante. com "Merry Christmas" e "Happy holidays guys". E no primeiro set de mobs comentei casualmente que eu (dancer) parecia ter roubado o job do tank pois o aggro estava todo em mim após eu fazer Standard Step. O tank se desculpou dizendo que estava sonolento.

Depois disso foi o de sempre, mas como havia um pouco de gente nova, tivemos wipe no último chefe. Então alertei no chat que quando o chefe começa o cast de Ancient Flare, é para as pessoas irem para seus respectivos pads. E embora eventualmente há dps suficiente para matar o chefe antes de concluir o segundo Ancient Flare, às vezes não há tempo.

Indo agora fazer daily hunt e as quests diárias das Pixies, e depois devo fazer Dun Scaith como passatempo. Como andei ganhando 3 dias de conta premium no World of Warships, acho que amanhã e quinta vou jogar só umas 3 horas aqui.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.901
Reações
32.535
Pontos
1.084
Tô de gladiator. Tem alguma outra classe tank q vale a pena upar?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.901
Reações
32.535
Pontos
1.084
No inicio só Gladiator que vira Paladin e Marauder que vira Warrior.
Pode jogar com qualquer um.

Depois tem o Dark Knight e o Gunbreaker
Então, eu já posso upar o marauder. Pergunto se ele é um tanker melhor q o gladiator.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Paladin tem melhor defesa que o warrior. E possui heal que pode ser útil em determinadas situações. Por exemplo, uma vez no dungeon Temple of the Fist o healer e o outro dps morreram no último chefe. Mas o paladin me curava quando recebia damage inevitável e fomos até o fim. Embora se o chefe tiver muito HP ainda, pode ser melhor simplesmente morrer e começar de novo com a party inteira.

Com paladin é fácil perder os bônus na rotação de skills, pois até um stun nos faz perder o fio da meada.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.901
Reações
32.535
Pontos
1.084
Paladin tem melhor defesa que o warrior. E possui heal que pode ser útil em determinadas situações. Por exemplo, uma vez no dungeon Temple of the Fist o healer e o outro dps morreram no último chefe. Mas o paladin me curava quando recebia damage inevitável e fomos até o fim. Embora se o chefe tiver muito HP ainda, pode ser melhor simplesmente morrer e começar de novo com a party inteira.

Com paladin é fácil perder os bônus na rotação de skills, pois até um stun nos faz perder o fio da meada.
Aonde eu pego o paladin?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Gladiator lv30, estando em dia com todos os job quest até então e com um pouco de main story feita, para se tornar paladin:
- The Gladiator's Guild is in Ul'dah - Steps of Thal. Gladiators may specialize into paladin once they reach level 30, and complete the quests Sylph-management and The Rematch.

Aliás, já sou praticamente lv79 em paladin mas ainda nem fiz a job quest lv70 que dá uma das melhores skill defensivas do jogo. É raro eu fazer dungeon como tank, mas verei se faço isso agora de madrugada.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.901
Reações
32.535
Pontos
1.084
Po rapaziada, quando eu q o jogo começa a ficar bom?

Tô level 28 com o gladiator e a maioria das Missões msq são fale com fulano, leve item tal a beltrano. As missões com !+ TB a maioria um porre e para dizer q não estou me divertindo, até agora só curti as dungeons.

Navegação das quests confusas, acesso aos menus TB achei um saco e pó aí vai.

E olha q eu sou ultra mega paciente com MMORPGs, mas esse já é a segunda vem q dou chance e não tô conseguindo engrenar.

Tem como eu ter uma montaria permanente no jogo?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
A história do 2.0 é basicamente você servindo de garoto de entregas por parte do tempo.

Ainda há um longo caminho para a expansão Shadowbringers (5.0), mas as coisas melhoram a partir de 3.0 (Heavensward) e 4.0 (Stormblood). Como jogo desde 2014, joguei cada expansão naturalmente, mas as demais pessoas basta perseverar.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Até tinha vontade de fazer um Alt da raça Au Ra. MobiusRJ quer que eu entre no Behemoth para te ajudar como healer? Em poucos dias devo ser do seu level.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.901
Reações
32.535
Pontos
1.084
Até tinha vontade de fazer um Alt da raça Au Ra. MobiusRJ quer que eu entre no Behemoth para te ajudar como healer? Em poucos dias devo ser do seu level.
Beleza! Vamos sim!

Devo estar disponível hj a noite. Me add na steam.

Rquintelarj

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
84 minutos aqui esperando para entrar em Dun Scaith para completar o Wondrous Tails semanal. Acabei desistindo e fui fazer uma personagem no Behemoth, chamada Lynette Letopanyu. Meu horário de sono não é exatamente regular, mas o sistema de busca do jogo deve mostrar se estarei online ou não hoje a noite. Ver se chego ao menos no lv10 antes do almoço.

NK9bteP.jpg
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Tem como eu ter uma montaria permanente no jogo?

Montaria pode ser obtida por diversos meios, mas você ainda não tem nem o chocobo mais básico?
- To obtain your chocobo mount, you must be level 20+ and have progressed through the main story enough that you have joined a Grand Company. To unlock the mount, you need to complete the quest My Little Chocobo. In the quest, you need to purchase a Chocobo Issuance from your Grand Company Quartermaster for 200 Company Seals.

Lista de montarias e de como obtê-las no link abaixo (algumas são compradas com dinheiro de verdade):
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.901
Reações
32.535
Pontos
1.084
84 minutos aqui esperando para entrar em Dun Scaith para completar o Wondrous Tails semanal. Acabei desistindo e fui fazer uma personagem no Behemoth, chamada Lynette Letopanyu. Meu horário de sono não é exatamente regular, mas o sistema de busca do jogo deve mostrar se estarei online ou não hoje a noite. Ver se chego ao menos no lv10 antes do almoço.

NK9bteP.jpg
É melhor jogar de teclado e mouse?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.009
Reações
9.386
Pontos
1.519
Quem quiser jogar a Noite no Behemoth só adicionar a Galadriel SpellStorm, tenho todos os Healers no 80 e todas as outras classes 50+.

Também tó com Todos os Crafts e Gatheners no 80 se precisarem...
 

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.756
Reações
1.776
Pontos
879
Po rapaziada, quando eu q o jogo começa a ficar bom?

Tô level 28 com o gladiator e a maioria das Missões msq são fale com fulano, leve item tal a beltrano. As missões com !+ TB a maioria um porre e para dizer q não estou me divertindo, até agora só curti as dungeons.

Navegação das quests confusas, acesso aos menus TB achei um saco e pó aí vai.

E olha q eu sou ultra mega paciente com MMORPGs, mas esse já é a segunda vem q dou chance e não tô conseguindo engrenar.

Tem como eu ter uma montaria permanente no jogo?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Estou lvl 35 e até o momento compartilho da mesma opinião que vc, tanto que eu taquei o f*da-se pra história hehe

O que eu mais curto são as dgs/trials também e quando vc chegar no meu lvl vai aparecer um trial que é até agora foi a missão que mais curti.
Estou jogando de bard e curtindo mas acho que rotação dele no meu lvl é muito basicona e acho que ainda vai demorar pra ficar boa como deveria.

No lvl 17 abre uma quest (daquelas azuis, saca?) que habilita a dungeon "Palace of the Dead", pelo que eu pesquisei parece ser extremamente divertido e bom pra upar, a gente podia fazer

Até tinha vontade de fazer um Alt da raça Au Ra. MobiusRJ quer que eu entre no Behemoth para te ajudar como healer? Em poucos dias devo ser do seu level.

Pô, vou te add também

Aliás, eu esqueci de adicionar o @MobiusRJ
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.009
Reações
9.386
Pontos
1.519
É melhor jogar de teclado e mouse?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Eu jogava no PC, agora no PS4. Acostumei com o Controle. Para mim é melhor a Rotação. Porém no PS4 limita as barras que tem que ficar fazendo atalhos, tanto é que uso Macros para diminuir as skills da Barra.
 

X-Shiryu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.595
Reações
3.103
Pontos
694
O jogo só começa a ficar bom no Heavensward no level 51+. No inicio é apertar, 1, 2 3, 1, 2 3,.. vc não tem skills. Mas o jogo melhora absurdamente depois, tem que passar pelo o caminho das pedras primeiro.
Você pode comprar o Scenario Skip, já que o jogo é focado na lore.
A pior parte ainda está por vir que saos as quests de transição para o HW, deve ser umas 100 fetch quests para fazer:klolz
Muita gente desiste de jogar nessa parte
 

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.756
Reações
1.776
Pontos
879
O jogo só começa a ficar bom no Heavensward no level 51+. No inicio é apertar, 1, 2 3, 1, 2 3,.. vc não tem skills. Mas o jogo melhora absurdamente depois, tem que passar pelo o caminho das pedras primeiro.
Você pode comprar o Scenario Skip, já que o jogo é focado na lore.
A pior parte ainda está por vir que saos as quests de transição para o HW, deve ser umas 100 fetch quests para fazer:klolz
Muita gente desiste de jogar nessa parte

Fui ver uma lista das MSQ e rapaz, acho que vou demorar um ano pra chegar na Heavensward.....
Falando nisso, eu tô meio que focado em fazer (e tentar rushar na medida do possível) somente as MSQ, quando encontro as quests dos desbloqueáveis eu dou um googlada pra ver se é interessante e dependendo eu pego e faço. Tô fazendo muito errado?

A propósito, a útilma quest que fiz foi...
O trial The Navel
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.901
Reações
32.535
Pontos
1.084
O jogo só começa a ficar bom no Heavensward no level 51+. No inicio é apertar, 1, 2 3, 1, 2 3,.. vc não tem skills. Mas o jogo melhora absurdamente depois, tem que passar pelo o caminho das pedras primeiro.
Você pode comprar o Scenario Skip, já que o jogo é focado na lore.
A pior parte ainda está por vir que saos as quests de transição para o HW, deve ser umas 100 fetch quests para fazer:klolz
Muita gente desiste de jogar nessa parte
Kct, burrice da parte deles fazer assim. Afasta novos players

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

X-Shiryu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.595
Reações
3.103
Pontos
694
Fui ver uma lista das MSQ e rapaz, acho que vou demorar um ano pra chegar na Heavensward.....
Falando nisso, eu tô meio que focado em fazer (e tentar rushar na medida do possível) somente as MSQ, quando encontro as quests dos desbloqueáveis eu dou um googlada pra ver se é interessante e dependendo eu pego e faço. Tô fazendo muito errado?

A propósito, a útilma quest que fiz foi...
O trial The Navel
É exatamente isso que vc tem q fazer para vc nao ficar muito agarrado no inicio jogo, e também fazer as quests de classe, sempre manter atualizado.

Nos primeiros levels fazer Hunting Logs, (apertando H) também ajuda muito, principalmente se for a sua segunda classe.

E faça a roleta de Leveling que elas dao uma xp monstra (1 vez ao dia somente).

Não saia catando as
40px-Sidequest1_Icon.png
sidequests para fazer

Kct, burrice da parte deles fazer assim. Afasta novos players

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk


Eles falaram que num patch futuro vao mexer nessa parte ai, ai tem que esperar para ver como vai ficar
 
Ultima Edição:

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.336
Reações
10.730
Pontos
704
Fui ver uma lista das MSQ e rapaz, acho que vou demorar um ano pra chegar na Heavensward.....
Falando nisso, eu tô meio que focado em fazer (e tentar rushar na medida do possível) somente as MSQ, quando encontro as quests dos desbloqueáveis eu dou um googlada pra ver se é interessante e dependendo eu pego e faço. Tô fazendo muito errado?

A propósito, a útilma quest que fiz foi...
O trial The Navel

tá fazendo errado sim pq o jogo só vai avançar se vc fazer as main quests da historia, se ficar fazendo grind de level vai chegar uma hora que vai ter level mais vai tá todo travado no conteudo.

Final Fantasy XIV é um jogo com mais de 5 anos de conteudo ai pessoal chega e já quer chegar de uma hora pra outra onde quem joga a esse tempo, fora que quando chega realmente no conteudo endgame como as raids savage, trial extreme e o ultimate, nego peida na farofa e pula fora.
 
Ultima Edição:

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.009
Reações
9.386
Pontos
1.519
tá fazendo errado sim pq o jogo só vai avançar se vc fazer as main quests da historia, se ficar fazendo grind de level vai chegar uma hora que vai ter level mais vai tá todo travado no conteudo.


Concordo, tem que fazer apenas as Main Quest e Job Quest. Por que, só faz as demais quando ficar travado na Main.

Meu Primeiro Char, um White Mage unica travada foi no 47 - 49, só fazendo Main Quest. Depois não travei mais até o 80.
 

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.756
Reações
1.776
Pontos
879
tá fazendo errado sim pq o jogo só vai avançar se vc fazer as main quests da historia, se ficar fazendo grind de level vai chegar uma hora que vai ter level mais vai tá todo travado no conteudo.

Final Fantasy XIV é um jogo com mais de 5 anos de conteudo ai pessoal chega e já quer chegar de uma hora pra outra onde quem joga a esse tempo, fora que quando chega realmente no conteudo endgame como as raids savage, trial extreme e o ultimate, nego peida na farofa e pula fora.

WAT? Acho que vc não entendeu meu post, eu disse que estou focado somente nas MSQ... não estou grindando não pô
 
Topo Fundo