O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Final Fantasy XIV, vale apena?

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.825
Reações
28.450
Pontos
1.179
Amigos;

Depois de muitas decepções em MMOs queria dar uma chance nesse título.
Li muitas coisas boas, possibilidade de ter todas as classes é muito tentadora, sistema holy 3 é must.

O jogo é muito heavy grind? Desisti de Black Desert por que aquilo parecia mais um trabalho que um jogo e Runescape por causa do grind insano que eu tava precisando para fazer qualquer coisa.

Tem como fazer o jogo ficar point'n click estilo tab target?

Compensa eu me jogar de cabeça?
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.869
Reações
20.749
Pontos
1.059
Quando eu joguei era o único que diferenciava (isso a mais de 4 anos).
O esquema das Dungeon com o grupo feito era sensacional. Nada de ficar fazendo grupo com amigos ou ficar no grind. Dava para evoluir com essa dungeons ou com uma ou outra quest que precisava de um pouco de grind.

De lá para ca vi que evoluiu muito, então acho que vale a pena sim.
Parece que o @Zefiris ainda joga.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
pelo que eu vi, é um jogo bem complexo e com mecanicas diferenciadas, mas o jogo além de pago é cheio de expansões igualmente pagas, o que acaba sendo um tanto caro pra jogar.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Jogo todo dia :krip

BwURJfe.jpg


FINAL FANTASY XIV Online Complete Edition custa R$ 158,98 no Steam. Vem com todas as expansões até então lançadas. A cada 2 anos sai uma expansão (previsão de ter expansão até 2023), sendo a deste ano chamada Shadowbringers. Está em pré-venda por R$ 105,99.

A mensalidade paga com débito automático no Steam fica por 32,90 reais. De outros modos, o preço vai flutuar de acordo com o dólar no dia, podendo chegar perto de 60 reais.

No Steam tem o free trial, podendo ir até lv35 se você quiser sentir o jogo.

Sobre grind, quando sai uma expansão nova, a anterior tem nerf, então é mais rápido pegar equipamento adequado para seguir adiante na história.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Mas a dificuldade não tem muita variação em linhas gerais. Às vezes ignorar mecânicas podem causar a morte de todos. Ontem mesmo a roulette raid me deu Labyrinth of the Ancients que é da época A Realm Reborn, e mesmo eu avisando aos incautos em chat para não ignorar os pads quando o último chefe cast Ancient Flares, tivemos 1 wipe.

E Dun Scaith da expansão Heavensward ainda pode causar muito morte já no primeiro chefe devido as habilidades de instant kill.
 


Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.825
Reações
28.450
Pontos
1.179
Jogo todo dia :krip

BwURJfe.jpg


FINAL FANTASY XIV Online Complete Edition custa R$ 158,98 no Steam. Vem com todas as expansões até então lançadas. A cada 2 anos sai uma expansão (previsão de ter expansão até 2023), sendo a deste ano chamada Shadowbringers. Está em pré-venda por R$ 105,99.

A mensalidade paga com débito automático no Steam fica por 32,90 reais. De outros modos, o preço vai flutuar de acordo com o dólar no dia, podendo chegar perto de 60 reais.

No Steam tem o free trial, podendo ir até lv35 se você quiser sentir o jogo.

Sobre grind, quando sai uma expansão nova, a anterior tem nerf, então é mais rápido pegar equipamento adequado para seguir adiante na história.
Você joga com brasileiros? Qual o servidor ou mundo para entrar?
Não me importo de investir no jogo, só gostaria que ele não fosse um grind fest maluco e P2W demais como Black Desert onde não me via equiparado com o povo medio-forte do jogo sem gastar horrores de dinheiro e tempo.

To com esse free trial ai testando, da pra ter uma boa noção do jogo?
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Anos atrás eu fiz alt no server famoso de ter brasileiros (Behemoth), mas era raro eu jogar com alguém. Não sou a pessoa indicada para indicar servers. Mas os data center Aether e Primal estão na America do Norte. Os outros são europeu ou japonês.

FFXIV não é P2W. Há muito coisa na loja virtual do jogo, mas é quase tudo cosmético. As poucas coisas que não são, servem para saltar main story/levels para Lv50 ou 60 (atual level cap é 70). Aparentemente mais usado por pessoas fazendo alt em outro server.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.825
Reações
28.450
Pontos
1.179
Show meu conterrâneo.
Também jogo bastante solo, mas esse parece ser bem focado em dungeons, fica complicado não participar disso.
 

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
Exige muito do hardware? Tenho config. "low end", rodo a grande maioria dos jogos online atuais tudo no low com 40-60 fps.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Eu jogo com qualidade quase máxima (com LOD ativado e Real-Time reflections desativado) em 1600x900 com uma GTX 960. Geralmente em 60 fps. Em cenários com muita água corrente pode descer para uns 50 fps.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.825
Reações
28.450
Pontos
1.179
Joguei ontem com tudo no máximo em uma 1050ti, o jogo é bem bonito.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.825
Reações
28.450
Pontos
1.179
Mensalidade de 30 reais não tem problema.
Estou dando uma chance, vamos ver como é até o level 35.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Eu gosto da música da trial da Tsukuyomi:



Eu acho uma luta dificil (mesmo eu nunca jogando no Extreme), mas como já consegui decorar a luta (após repetir 2x por dia desde janeiro), hoje resolvi me aventurar em fazê-la como healer. Eu praticamente carreguei a party. Cheguei a ficar sem MP por alguns segundos de tanto ressuscitar os outros e o co-healer. Mas mesmo assim só recebi 2 commendation após a vitória :krip
 

c4rbss

Bam-bam-bam
Mensagens
3.834
Reações
3.613
Pontos
453
Joguei o trial e curti muito, mas o preço é muito muito salgado mesmo
 

X-Shiryu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.594
Reações
3.103
Pontos
694
É, vale apena, mas já foi te adiantar algumas coisas: você PRECISA pegar a versão Steam se quiser pagar 28.99 bolsos. Se você pegar a versão Non-Steam (Direto da Mog-Station, Twitch Prime, etc.) você vai pagar em dolar e vai para as casas dos 50 bolsos. Não da para começar pela a versão Non-Steam e depois tentar "migrar" a conta para a versão Steam, por isso já comece pela a Steam.

Você tem o Trial até o level 35. O problema que o inicio do jogo é extremamente lento (já deve ter passado de 600 Main Scenario Quests) e você PRECISA fazê-la para desbloquear todo o endgame do jogo (você vai desbloqueando tudo gradualmente). Você pode comprar um "Skip Potion" mas não é recomendável fazer isso, não pelo o preço mas por que você precisa entender as mecânicas do jogo.

Você vai ter a sensação de o jogo é lento (até o level 35) por que as skills tem o GDC de 2.5, mas não se iluda com isso por que quando você chegar no range de level 60-70, as rotações vão ficando mais complexas, então se você por algum motivo desistir do jogo por causa disso, não faça isso.

O "Server Oficial" dos BRs é o Behemoth, dependendo da hora do dia você não consegue criar um char, mas não se preocupe você pode criar talvez ai de madrugada ou de manhã cedo.

Sobre o grind: dependendo do que você for fazer no jogo tem sim. Tem as famosas relic weapons que são armas que você vai evoluindo de acordo com o que eles vão liberando os patch de atualização e tem bastante grind. Mas se você quiser pegar a melhor arma do momento, você vai ter que fazer a ultima Raid (dificuldade Savage) disponível para obtê-la, que não é grind mas tem o fator RNG também.

O jogo não é P2W: o que você compra na mogstation é puro cosmético, ou seja, para pegar os gear top depende puramente do seu esforço. O sistema de gear é vertical e a cada patch/exp eles vão aumentando o Item Level dos gears para você pegar.

O foco do jogo não é PvP e sim PvE.

Enfim o jogo tem muita coisa para fazer (eles já fazem o design do game desta forma parar segurar o player também) e vai depender do seu objetivo nele.
 
Ultima Edição:

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.825
Reações
28.450
Pontos
1.179
Joguei ontem um pouco mais e adorei por enquanto.
As primeiras quests não te trazem nenhuma história, isso é a unica reclamação e achei que eu me movo um pouco lento para a quantidade de mapa que tenho que ir.

Fiz um Arcanist e achei muito legal o pet e as skills, bem forte meu personagem.
Vou pegar a versão standart assim que chegar no 35 mas via Steam mesmo.

Espero que o jogo continue bom assim e a história seja mais interessante, primeiro MMORPG que jogo pela história.
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.301
Reações
10.647
Pontos
704
Vale sim eu jogo desde do seu lançamento no PC e depois de um pouco tempo foi pro PS3, mas perdi minha conta inicial e iniciei uma nova em 2014 então eu tenho uns 5 anos de jogo. O bom que você pode tanto jogar casualmente como jogar de modo hardcore.

atualmente eu não estou fazendo muito o conteúdo savage e ultimate que são os conteúdos hardcore por conta dos meu trabalho em horários diferentes, mas se você se dedicar um pouco pode fazer esses conteúdo com grupos random.
 

X-Shiryu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.594
Reações
3.103
Pontos
694
Joguei ontem um pouco mais e adorei por enquanto.
As primeiras quests não te trazem nenhuma história, isso é a unica reclamação e achei que eu me movo um pouco lento para a quantidade de mapa que tenho que ir.

Fiz um Arcanist e achei muito legal o pet e as skills, bem forte meu personagem.
Vou pegar a versão standart assim que chegar no 35 mas via Steam mesmo.

Espero que o jogo continue bom assim e a história seja mais interessante, primeiro MMORPG que jogo pela história.

Vai ter uma quest que vc vai desbloquear o chocobo (não lembro agora quando, mas vc vai ter q avançar na MSQ para desbloquear) e usar montaria. Eu acho que é quando você tem que escolher a Grand Company que você vai ingressar, não lembro, level 15 talvez.
Posteriormente, vai ser possível comprar alguns scrolls que aumentam a velocidade em determinadas regiões, quando você montar. E nas regiões das expansões será possível voar/nadar na montaria.

No inicio do jogo faca as Hunts Log (apertando H) para pegar alguns levels iniciais e a partir do level 15, avançando na MSQ já vai poder fazer dungeon de 4 players (Light Party)
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.010
Reações
2.931
Pontos
1.204
É, vale apena, mas já foi te adiantar algumas coisas: você PRECISA pegar a versão Steam se quiser pagar 28.99 bolsos. Se você pegar a versão Non-Steam (Direto da Mog-Station, Twitch Prime, etc.) você vai pagar em dolar e vai para as casas dos 50 bolsos. Não da para começar pela a versão Non-Steam e depois tentar "migrar" a conta para a versão Steam, por isso já comece pela a Steam.

Tenso, ganhei no Twitch Prime.
Ia jogar para testar e ver se eu gostava, mas agora que você disse isso, já acho que vou desinstalar.
Não pago 50 mensais jamais.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.214
Reações
47.246
Pontos
1.599
Melhor MMO, um dos melhores jogos já feitos e por consequência um dos melhores Final Fantasy. É muito under rated por ser justamente um MMO, under rated para os gamers, pois a crítica aparentemente valoriza o jogo.
 

X-Shiryu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.594
Reações
3.103
Pontos
694
Tenso, ganhei no Twitch Prime.
Ia jogar para testar e ver se eu gostava, mas agora que você disse isso, já acho que vou desinstalar.
Não pago 50 mensais jamais.
Tem muito brasileiro caindo na armadilha do Twitch Prime por que vai ter que pagar em dólar e o cara vai achar q tem pagar 50 conto parar jogar o jogo.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.214
Reações
47.246
Pontos
1.599
Tenso, ganhei no Twitch Prime.
Ia jogar para testar e ver se eu gostava, mas agora que você disse isso, já acho que vou desinstalar.
Não pago 50 mensais jamais.
Basta comprar a versão base em alguma promo na steam, daí já fica possível pagar o preço mais baixo na assinatura. Eu jogo(jogava) no PS4 e tinha a versão steam comprada só para pagar mais barato na assinatura.
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.810
Reações
25.219
Pontos
1.139
Do atual, pouco conteúdo é grind. Pra upar, é sossegado.

O jogo está no final da segunda expansão, normalmente eles nerfam o grind dos conteúdos anteriores para quem estiver começando ou parou de jogar.
E não se desanime com o A Realm Reborn, pois ele foi feito dps do fracasso do ff14. Eles acertaram muitas coisas, mas erraram em algumas, então pode ser um pouco sofrível de chegar até o 50 e terminá-lo. Mas depois da expansão (Heavensward), é só alegria.

Maioria dos BRs jogam no Behemoth. Se for fazer conteúdo endgame, considere esse servidor pra jogar.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.825
Reações
28.450
Pontos
1.179
Vai ter uma quest que vc vai desbloquear o chocobo (não lembro agora quando, mas vc vai ter q avançar na MSQ para desbloquear) e usar montaria. Eu acho que é quando você tem que escolher a Grand Company que você vai ingressar, não lembro, level 15 talvez.
Posteriormente, vai ser possível comprar alguns scrolls que aumentam a velocidade em determinadas regiões, quando você montar. E nas regiões das expansões será possível voar/nadar na montaria.

No inicio do jogo faca as Hunts Log (apertando H) para pegar alguns levels iniciais e a partir do level 15, avançando na MSQ já vai poder fazer dungeon de 4 players (Light Party)
Já começa dungeons no modo trial também? Que bom, to criando high hopes para isso.
Quando que a história fica um pouco menos introdutória e mais interessante?

Do atual, pouco conteúdo é grind. Pra upar, é sossegado.

O jogo está no final da segunda expansão, normalmente eles nerfam o grind dos conteúdos anteriores para quem estiver começando ou parou de jogar.
E não se desanime com o A Realm Reborn, pois ele foi feito dps do fracasso do ff14. Eles acertaram muitas coisas, mas erraram em algumas, então pode ser um pouco sofrível de chegar até o 50 e terminá-lo. Mas depois da expansão (Heavensward), é só alegria.

Maioria dos BRs jogam no Behemoth. Se for fazer conteúdo endgame, considere esse servidor pra jogar.
Criei meu personagem no Behemoth, espero que eu encontre alguma guilda ao menos para troca de infos.
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.810
Reações
25.219
Pontos
1.139
Já começa dungeons no modo trial também? Que bom, to criando high hopes para isso.
Quando que a história fica um pouco menos introdutória e mais interessante?


Criei meu personagem no Behemoth, espero que eu encontre alguma guilda ao menos para troca de infos.

Estou na Bad Moogle como Irvine Osel. Guilda BR é o que não falta nesse servidor.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.214
Reações
47.246
Pontos
1.599
Já começa dungeons no modo trial também? Que bom, to criando high hopes para isso.
Quando que a história fica um pouco menos introdutória e mais interessante?


Criei meu personagem no Behemoth, espero que eu encontre alguma guilda ao menos para troca de infos.
Demora um pouco pra engrenar a história.
 

X-Shiryu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.594
Reações
3.103
Pontos
694
Já começa dungeons no modo trial também? Que bom, to criando high hopes para isso.
Quando que a história fica um pouco menos introdutória e mais interessante?


Criei meu personagem no Behemoth, espero que eu encontre alguma guilda ao menos para troca de infos.

As Trials são os bosses da MSQ, a primeira é por volta do level 20 da MSQ. O problema é que tem tanta quest de historia para fazer, que se você ficar parando para ler tudo você vai ficar desgastado rapidamente. Eu acho que existem momentos bons e ruins. Acho que na virada do A Realm Reborn para o Heavensward vai ter alguns plot twist lá. E o pessoal sempre elogia a historia do Heavenward.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.825
Reações
28.450
Pontos
1.179
Ontem joguei até o nível 15 por aí e já deu uma boa melhora.

Como vocês fazem com os itens de cada classe? Dá pra jogar equiparado com todas ou precisa ficar focando em uma só?



Sent from my Mi A1 using Tapatalk
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.810
Reações
25.219
Pontos
1.139
Ontem joguei até o nível 15 por aí e já deu uma boa melhora.

Como vocês fazem com os itens de cada classe? Dá pra jogar equiparado com todas ou precisa ficar focando em uma só?



Sent from my Mi A1 using Tapatalk

Você pode trocar de classe a qualquer hora, basta ter a arma.

Primeira vez é sempre melhor focar só em uma. Depois que pegar lvl máximo você pode pensar nas outras.
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.869
Reações
20.749
Pontos
1.059
Ontem joguei até o nível 15 por aí e já deu uma boa melhora.

Como vocês fazem com os itens de cada classe? Dá pra jogar equiparado com todas ou precisa ficar focando em uma só?



Sent from my Mi A1 using Tapatalk
Se não mudou essa parte, tem um lugar na história focado só para isso. Acho que lá para o lvl 30.
 
Topo Fundo