O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Finalmente News] Comprei um SNES [Update: Fotos + Bonus]

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.607
Reações
33.054
Pontos
1.048
Fala povo retrô. Depois de muito procurar, finalmente comprei um SNES. Pena eu estar no trabalho, senão já tinha postado algumas fotos. Mas faço isso quando chegar em casa, prometo! :kjoinha

A versão que eu comprei foi o modelo 1, versão Super Set americana que vinha com Super Mario World + Mario Kart na mesma embalagem, além de claro, dois controles. O SNES está branquinho, os controles idem. Veio na caixa original em muito bom estado, no isopor original que tem lugar para encaixar dois cartuchos ao invés de um, fonte original e o RF original. Veio o manual do aparelho + manual do Super Mario World + Manual do Mario Kart + o Poster que tem o esquema de ligar os cabos atrás. Não veio o cabo AV (comprei um paralelo pois não achei original), não veio o folheto de assistência técnica e como era de se esperar, o serial da caixa não bate com o do aparelho.

Sou chato em relação aos itens retrogames que compro, porém não chego ao extremos de querer a perfeição. Mas este SNES está bem decente, muito novo mesmo. Agora vou poder finalmente jogar meu Nightmare Busters, que já chegou faz tempo e que até hoje não joguei.

Falow!

Editado. Como prometido, as fotos:
OBS: O console tá totalmente original. NTSC, bloqueado e com os pinos plásticos da trava dos cartuchos japoneses.

dsc00464.jpg


dsc00465.jpg


dsc00466.jpg


dsc00467.jpg


dsc00468.jpg


dsc00469.jpg


dsc00470.jpg


dsc00471.jpg


dsc00472.jpg


dsc00473.jpg


dsc00475.jpg


dsc00476.jpg


dsc00477.jpg


dsc00478.jpg
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.684
Reações
26.936
Pontos
1.053
Eu nem esquento com a caixa, manuais e tal. O hardware estando perfeito, me basta.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.607
Reações
33.054
Pontos
1.048
Parabens Manolo. Bela Aquisição.
Comprou no Brasil?
[ ] s


Sim. Achei o vendedor pelo Mercado Livre e conseguimos negociar por fora. Peguei hoje com ele o aparelho, já liguei ele aqui no trampo pra testar, joguei uma fase de Mario World e uma pista do Mario Kart. :kpaixao
 


Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.266
Reações
15.539
Pontos
1.524
Parabéns pela aquisição.

Tenho 2 SNES, um desse comum e outro Baby, que infelizmente só tenho o console, mas o outro tá completinho e funcionando.

Apesar de preferir mil vezes o Mega, gosto muito do SNES também!
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.971
Reações
41.632
Pontos
1.689
Parabéns! Eu por muito tempo aconteceu algo parecido, eu tinha Mario RPG e Earthworm Jim, mas não tinha um Snes. Ai finalmente comprei um ano passado e a partir dai, virei retrocolecionador. Já tenho +30 jogos de SNES. Essa porra de colecionar vicia.
 

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.229
Reações
9.677
Pontos
1.034
Parabéns, sempre tive vontade de ter um.

Mas vou me contentar com os emuladores mesmo.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.971
Reações
41.632
Pontos
1.689
Sou chato em relação aos itens retrogames que compro, porém não chego ao extremos de querer a perfeição. Mas este SNES está bem decente, muito novo mesmo.
Infelizmente naquela época não havia o hábito de se conservar as coisas para coleção, infelizmente. Videogame era um consumível, logo não interessava essa de jogo completinho como tem hoje.
Infelizmente boa parte dos meus cartuchos de mega, snes e N64 são loose. Mas os jogos que comprei novos de N64, estão em perfeito estado, sempre procurei cuidar muito bem deles.


Parabéns, sempre tive vontade de ter um.

Mas vou me contentar com os emuladores mesmo.
E porque eu curto colecionar e tenho como sustentar o meu hobby. Mas eu acho besteira esse negócio de puritanismo retro que muitos tem. Para mim o a gente joga onde dá e da forma que dá. E os emuladores estão fazendo um excelente trabalho.
Minha única lamentação é o Saturn, que a emulação dele até hoje não é 100% e peca se comparado até mesmo a consoles mais poderosos emuláveis.
 

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.229
Reações
9.677
Pontos
1.034
Infelizmente naquela época não havia o hábito de se conservar as coisas para coleção, infelizmente. Videogame era um consumível, logo não interessava essa de jogo completinho como tem hoje.
Infelizmente boa parte dos meus cartuchos de mega, snes e N64 são loose. Mas os jogos que comprei novos de N64, estão em perfeito estado, sempre procurei cuidar muito bem deles.



E porque eu curto colecionar e tenho como sustentar o meu hobby. Mas eu acho besteira esse negócio de puritanismo retro que muitos tem. Para mim o a gente joga onde dá e da forma que dá. E os emuladores estão fazendo um excelente trabalho.
Minha única lamentação é o Saturn, que a emulação dele até hoje não é 100% e peca se comparado até mesmo a consoles mais poderosos emuláveis.

Também lamento pelo saturn, ainda tenho fé que alguém vai conseguir acertar a emulação.

Quanto a colecionar, acho legal, mas não tenho espaço em casa pra isso, além de que não é um hobby barato.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.684
Reações
15.310
Pontos
1.659
Parabéns cara, na minha opinião é o melhor console de todos os tempos, por coincidência comprei o meu hoje, depois de muito garimpar, eu já tive 1 snes, e quando eu tinha uns 15~16 anos vendi, e hoje me arrependo amargamente.

Peguei um modelo fat brasileiro, comprado em 1996, unico dono, com 2 controles originais, cabos e fonte originais, e 3 jogos originais e 2 paralelos, paguei 189,00. Em bom estado, não está amarelado também, somente não possui caixa e manuais. O cara que me vendeu falou que grande parte do tempo passava guardado o console, pois ele ganhou o snes em 1996, e logo depois ganhou um nintendo 64, fazendo ele guardar o snes.

Eu sou meio chato para comprar, enchi o cara de perguntas, hehehe, mas tive a certeza que adquiri um produto em bom estado e de procedência.

Hoje em dia temos que se cuidar, como falei em outro tópico, grande parte no mercado livre é de vendedores que compram só o console amarelado, passa retrobright, inclui um controle e fonte e cabos paralelos e vendem a 150~200 reais, e fora outros que compram uma caixa aleatória para incluir e vendem como raro.

Agora vou atrás de um games para coleção, meu próximo retroconsole na lista de aquisição é o dreamcast.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.607
Reações
33.054
Pontos
1.048
Travis Touchdown

Então, eu não sou puritano ao ponto de querer que os seriais de tudo batam, mas eu dou muito valor as caixas e manuais. Eu tive um SNES antes desse, loose e amarelado, e não gostava nem um pouco. O meu original, que comprei no lançamento uma vez caiu da escada da casa que eu morava e foi PT. Desse eu sentia falta!
 

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.229
Reações
9.677
Pontos
1.034
Principalmente se a coleção focar os consoles Nintendo. Os preços dos jogos completos de SNES no ML são mais caros que o console! :kcaro2

Cara até respirar no brasil custa, imagina colecionar uma coisa que é de nicho...
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.684
Reações
15.310
Pontos
1.659
Travis Touchdown

Então, eu não sou puritano ao ponto de querer que os seriais de tudo batam, mas eu dou muito valor as caixas e manuais. Eu tive um SNES antes desse, loose e amarelado, e não gostava nem um pouco. O meu original, que comprei no lançamento uma vez caiu da escada da casa que eu morava e foi PT. Desse eu sentia falta!


Idem aqui, um leve amarelado até relevo, mas aqueles consoles que parece que foram enterrados e vomitado por cima também não :kbeca

Os snes baby, a caixa deles não tem serial, e sim um buraco que aparece o serial direto do console, então nesses não tem com ter a certeza que a caixa a original (a não ser que esteja lacrado).

Eu comprei sem caixa, mas penso em futuramente aquirir uma em bom estado para colocar na estante :ksafado

O seu veio com os dois cartuchos? E você tinha mais algum guardado aí?
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.520
Reações
179.385
Pontos
1.514
parabéns cara! Doido pra ver as fotos!!! Coloca tudo aí pra gente babar! Tu vai ligar na TV de tubo né?
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Eu nem esquento com a caixa, manuais e tal. O hardware estando perfeito, me basta.


Pensava o contrário... É claro que se puder, manual e serial batendo é bacana, mas se a máquina estiver em estado perfeito, NUNCA que eu pagaria o dobro do preço por causa desse "bonus". A não ser que eu tivesse $$$ a rodo.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.607
Reações
33.054
Pontos
1.048
Conforme prometido, as fotos estão no primeiro post! :kjoinha

parabéns cara! Doido pra ver as fotos!!! Coloca tudo aí pra gente babar! Tu vai ligar na TV de tubo né?

Claro que não! Vou usar meu conversor HDMI + Cabo Scart fuderosos na minha TV fullhd! Segue abaixo comparação entre o sinal AV e o HDMI. A regulagem da TV está no padrão de fábrica em ambas as entradas. Não sei se dá pra notar a diferença pelas fotos, mas pessoalmente é gritante!

Não tenho espaço pra ter uma TV de tubo. E sinceramente, não gosto.

Sinal AV

dsc00479.jpg


dsc00480.jpg


dsc00484.jpg


dsc00485.jpg


Sinal HDMI:

dsc00482.jpg


dsc00481.jpg


dsc00483.jpg


dsc00486.jpg
 

Thiagosp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
850
Reações
459
Pontos
503
Os controles vieram ralados nos botões? Comprei uns controles (de pessoas diferentes) e todos eles vieram com botões ralados. Será que da para achar botões novos para repor? Pessoal tem mania de colocar controle virado para o chão e arrasta. Na época que tinha o SNES (1994) eu cuidava do console , fitas e controles como se fossem meus filhos... pena que brasileiro não tem este costume, e achar controle com botões perfeitos é praticamente impossível.
 

paulohcm

Bam-bam-bam
Mensagens
4.092
Reações
1.102
Pontos
244
O que é que leva uma pessoa a vender um console desses? Esta parecendo que comprou agora na Mesbla.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.607
Reações
33.054
Pontos
1.048
Os controles vieram ralados nos botões? Comprei uns controles (de pessoas diferentes) e todos eles vieram com botões ralados. Será que da para achar botões novos para repor? Pessoal tem mania de colocar controle virado para o chão e arrasta. Na época que tinha o SNES (1994) eu cuidava do console , fitas e controles como se fossem meus filhos... pena que brasileiro não tem este costume, e achar controle com botões perfeitos é praticamente impossível.


Cara, meus controles estão perfeitos. Tirei uma foto de perto dos botões:

dsc00489.jpg
 

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.229
Reações
9.677
Pontos
1.034
Parabéns pela aquisição e parabéns ao cara que te vendeu, pois no mínimo o SNES tem uns 18 anos e está como novo.

Deve ter doido imensamente ele ter vendido.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.607
Reações
33.054
Pontos
1.048
O seu veio com os dois cartuchos? E você tinha mais algum guardado aí?


Sim, o meu veio com os dois cartuchos. De SNES o que eu tinha guardado aqui era um cabo SCART pra poder ligar no HDMI e o cartucho Nightmare Busters, um jogo indie da Superfighter Team lançado em 2012.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.607
Reações
33.054
Pontos
1.048
Parabéns pela aquisição e parabéns ao cara que te vendeu, pois no mínimo o SNES tem uns 18 anos e está como novo.

Deve ter doido imensamente ele ter vendido.


Acho que não doeu tanto, porque ele disse que tinha outro. Ele falou que tá precisando de grana e tá vendendo as "duplicatas" que ele possui.
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694
Parabéns pela aquisição, achar um console nesse estado por um bom preço é complicado
Eu mesmo demorei um bocado para conseguir comprar meu primeiro super Nintendo e hoje eu tenho 2 snes e 1 super famicom todos em otimo estado, só não tenho as caixas
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.520
Reações
179.385
Pontos
1.514
Conforme prometido, as fotos estão no primeiro post! :kjoinha



Claro que não! Vou usar meu conversor HDMI + Cabo Scart fuderosos na minha TV fullhd! Segue abaixo comparação entre o sinal AV e o HDMI. A regulagem da TV está no padrão de fábrica em ambas as entradas. Não sei se dá pra notar a diferença pelas fotos, mas pessoalmente é gritante!

Não tenho espaço pra ter uma TV de tubo. E sinceramente, não gosto.
Sinal AV

dsc00479.jpg


dsc00480.jpg


dsc00484.jpg


dsc00485.jpg


Sinal HDMI:

dsc00482.jpg


dsc00481.jpg


dsc00483.jpg


dsc00486.jpg


ficou show! Sim, dá pra ver a diferença!


Eu particularmente preferiria o tubão mesmo, se bem que eu também não teria espaço. Mas olhando pelas fotos dá pra ver que ficou bom. O brilho no HDMI até lembra um pouco o CRT. Tu tem Mega Drive também?
 
Topo Fundo