O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Fire Emblem: Fortune's Weave. Switch 2. Lançamento em 17/09/2026.

Xenoblade

Mil pontos, LOL!
Reações
63.596
Pontos
1.203
O jogo se passa num continente ao sul daquele em que Três Casas acontece. Imagens dos mapas:

1200px-FETH_world_map.png

dagdan-empre-world-map.jpg

zanchin

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.958
Pontos
703
Alguma chance de sair um S2 pack com 60fps pra esse Three House ?
Nunca zerei nenhum FE, joguei bastante os 2 de GBA mas acabei nunca zerando, minha experiência com a série é bem limitada mas curto bastante o estilo.
Essa é a minha esperança, depois do meu posto aqui eu comecei a campanha mas parei de novo, adoraria jogar isso a 60fps e/ou a 1440p na TV.

DanBann

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
7.461
Pontos
703
Nintendo tem revelado aos poucos uns personagens e é interessante que uma teoria que se confirmou é que todos os "retainers" tem alguma espécie de condição nos olhos, provavelmente alguma espécie de simbolismo pra alguma coisa no jogo. Seria interessante se todos eles fossem traídores, já que fora a Tiara todos eles tem aparência de vilão, apesar de que os diálogos mostrados até agora derem a entender que realmente são bonzinhos.

O Bonaparte (retainer da Theodora) usa um tapa-olho, Buccaneer (retainer da Leda) tem uma cicatriz de queimadura no olho, Fabio (retainer do Dietrich) é vesgo e Tiara (retainer do Cai) tem miopia e usa óculos

1783702350386.png
Bonaparte (Retainer da Theodora - Waluigi pirata)

1783702371663.png
Buccaneer (Retainer da Leda)

1783702397079.png
Fabio (Retainer do Dietrich)

1783702419293.png
Tiara (Retainer do Cai)

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
25.051
Pontos
853
Tenho interesse mas nesse preço aí não vou conseguir pegar a midia física. Pior que em questao de horas deve compensar por ter varias rotas

Xenoblade

Mil pontos, LOL!
Reações
63.596
Pontos
1.203
A digital tá 389,90. A física dá pra pegar mais barato e ainda adicionar cupons de desconto e no fim fica até próximo o valor. Ainda acho que a física vai estar 450 no máximo.

E no caso desse Fire Emblem, eu faço questão de pegar uma cópia física.

Xenoblade

Mil pontos, LOL!
Reações
63.596
Pontos
1.203
Engage mudou muito em relação ao Three Houses?
Ainda quero jogar ele, mas não antes de testar algumas rotas do Three Houses.

Mudou consideravelmente em alguns aspectos cruciais e para pior. O sistema de batalha é bom, porém o Engage é bem inferior no que refere-se aos personagens (e seu desenvolvimento), enredo, lore/world-building e trilha sonora. Além disso, não consegue construir aquela atmosfera de tensão do Três Casas e tem muito fanservice dispensável.

As vendas e avaliações que o Engage teve refletem perfeitamente a sua inferioridade frente ao Três Casas. Não estou dizendo que é um lixo, mas afirmo sem receio que o Engage é sim bem inferior.

Dhi-Sama®

Lenda da internet
Reações
23.568
Pontos
1.734
Mudou consideravelmente em alguns aspectos cruciais e para pior. O sistema de batalha é bom, porém o Engage é bem inferior no que refere-se aos personagens (e seu desenvolvimento), enredo, lore/world-building e trilha sonora. Além disso, não consegue construir aquela atmosfera de tensão do Três Casas e tem muito fanservice dispensável.

As vendas e avaliações que o Engage teve refletem perfeitamente a sua inferioridade frente ao Três Casas. Não estou dizendo que é um lixo, mas afirmo sem receio que o Engage é sim bem inferior.
Personagens, enredo e lore/world-building no Three Houses são SINISTROS mesmo! Vou acabar jogando o Engage, mas fico triste que ele represente uma regressão em relação ao seu antecessor neste sentido, sendo que estes são, literalmente, os fatores que mais me ganharam no TH.

Xenoblade

Mil pontos, LOL!
Reações
63.596
Pontos
1.203
Personagens, enredo e lore/world-building no Three Houses são SINISTROS mesmo! Vou acabar jogando o Engage, mas fico triste que ele represente uma regressão em relação ao seu antecessor neste sentido, sendo que estes são, literalmente, os fatores que mais me ganharam no TH.

Talvez os executivos da Nintendo e Intelligent Systems, ao se empolgarem com os recordes de vendas do Três Casas (até 2022 já eram quase 4,2 milhões), acreditaram que dali pra frente poderiam lançar Fire Emblem de qualquer jeito e sempre teriam pelo menos 3 milhões de cópias garantidas.

Felizmente, caíram do cavalo.

Dhi-Sama®

Lenda da internet
Reações
23.568
Pontos
1.734
Poooxa, quando apareceu a Sothis ali, jurei que ela fosse conjurar o Byleth do neida. Tive que assistir o vídeo no trabalho, acabou que não consegui prestar muita atenção (vou rever no horário de almoço).

Pelo que entendi, aquele personagem de cabelos brancos será o "personagem do jogador", isso? Não curti muito o fato de ele ser (ou, pelo menos, me pareceu ser) um espectro conjurado e materializado. Neste contexto, prefiro a abordagem do Byleth.

Mas, de resto, parece BEM Three Houses. E está lindo! Comprado, sem dúvidas.

Xenoblade

Mil pontos, LOL!
Reações
63.596
Pontos
1.203
No geral, gostei do que vi nessa transmissão.

Ponto positivos:

- Um mapa do mundo com mais liberdade para o jogador escolher para onde vai;
- Mais localidades para explorar além da cidade principal;
- Aparentemente, a realidade do mundo após o salto no tempo terá um tom mais "pessimista";
- A forma como escolhe a sua rota foi criativa (ativar o poder de uma deusa que manipula o tempo para corrigir o fracasso dos Lords no passado).

Pontos negativos:

- Arminha de "fogo" PQP;
- Parece que tornaram o jogo acessível demais. Descansar na estalagem para ganhar level automaticamente e sem muitos limites meio que tira a graça de se dedicar a melhorar seu exército.

Dhi-Sama®

Lenda da internet
Reações
23.568
Pontos
1.734

Ponto positivos:

- Aparentemente, a realidade do mundo após o salto no tempo terá um tom mais "pessimista";
- A forma como escolhe a sua rota foi criativa (ativar o poder de uma deusa que manipula o tempo para corrigir o fracasso dos Lords no passado).

Pontos negativos:

- Arminha de "fogo" PQP;
- Parece que tornaram o jogo acessível demais. Descansar na estalagem para ganhar level automaticamente e sem muitos limites meio que tira a graça de se dedicar a melhorar seu exército.
E se confirmou o que eu temia sobre este jogo: a Nintendo não vai colocar nosso PT-BR nele.
Triste.

DanBann

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
7.461
Pontos
703

Ponto positivos:

Pontos negativos:

- Arminha de fogo PQP;

Se eu entendi direito você não escolhe uma rota assim.

O que eu entendi é que a escolha de rota é só no "prólogo" do jogo. Na verdade isso até me desanimou um pouco por que dá a entender que não importa qual rota vocês escolha, no final das contas não faz diferença já que o final é que todo mundo ali morre quando chega no final do torneio e o Cramunhão é revivido.

Ai o jogo "começa de verdade" e passa a ser sobre voltar no passado pra salvar os 4 protagonistas iniciais e se juntar a eles pra derrotar o Belzebu no final.

Essa ideia de voltar no passado pra salvar eles um a um eu achei legal, mas não curti esse lance de que aparentemente a escolha de rota não vai ter nenhum impacto real. É esperar pra ver antes de julgar, mas foi a impressão que me passou.

Quanto a "armas de fogo" eu nem ligo muito...mas só achei muito escroto como elas são classificadas como "Gauntlets". Podiam ter só feito um tipo novo de arma, ou classificado como Bow mesmo.

Enfim, vai demorar pra eu poder jogar essa belezeura mas eu no geral estou animado. Parece tecnicamente superior ao 3 Houses e tem tudo pra ser melhor em outros aspectos também. Se eles não pisarem na bola legal tem tudo para ser um dos melhores da série junto com Genealogy of the Holy War e Radiant Dawn.

Link_1998

Lenda da internet
Reações
44.794
Pontos
1.849
A exploração de mapa me cativou, e a parte social do game pareceu algo melhor do que o negócio anteriorque era igual sistema de cativar pokemons...

No Three Houses acabei tomando a decisão de ficar fazendo atividades que ajudassem a pular rápido o mês e ir direto para as lutas principais, é horrível essa parte que fizeram !

Xenoblade

Mil pontos, LOL!
Reações
63.596
Pontos
1.203

O que eu entendi é que a escolha de rota é só no "prólogo" do jogo. Na verdade isso até me desanimou um pouco por que dá a entender que não importa qual rota vocês escolha, no final das contas não faz diferença já que o final é que todo mundo ali morre quando chega no final do torneio e o Cramunhão é revivido.

Ai o jogo "começa de verdade" e passa a ser sobre voltar no passado pra salvar os 4 protagonistas iniciais e se juntar a eles pra derrotar o Belzebu no final.

Essa ideia de voltar no passado pra salvar eles um a um eu achei legal, mas não curti esse lance de que aparentemente a escolha de rota não vai ter nenhum impacto real. É esperar pra ver antes de julgar, mas foi a impressão que me passou.

Quanto a "armas de fogo" eu nem ligo muito...mas só achei muito escroto como elas são classificadas como "Gauntlets". Podiam ter só feito um tipo novo de arma, ou classificado como Bow mesmo.

Enfim, vai demorar pra eu poder jogar essa belezeura mas eu no geral estou animado. Parece tecnicamente superior ao 3 Houses e tem tudo pra ser melhor em outros aspectos também. Se eles não pisarem na bola legal tem tudo para ser um dos melhores da série junto com Genealogy of the Holy War e Radiant Dawn.

Eu gosto dessa hipótese porque nunca fui fã de finais alternativos. O meu ideal é que as rotas sirvam para entregar histórias e desenvolvimentos diferentes, mas que convirjam para um final que seja ao menos semelhante.

Por mim, o jogo nem teria avatar, mas apenas personagens pré-concebidos pelo estúdio.

Xenoblade

Mil pontos, LOL!
Reações
63.596
Pontos
1.203
Eu entendi direito? Durante encontros ao explorar dungeons o jogo se transforma num RPG de turnos?

Se for isso mesmo e o sistema for redondinho, será muito f0da.

Dhi-Sama®

Lenda da internet
Reações
23.568
Pontos
1.734
Eu entendi direito? Durante encontros ao explorar dungeons o jogo se transforma num RPG de turnos?

Foi o que eu entendi também.

Uma coisa que fiquei em dúvida é se manterão os elementos Sim Date do jogo - que eu, particularmente, gosto. Uma vez que teu personagem é um mero espectro / avatar, não sei se isso funcionaria muito bem aqui.

ReBirFh

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
617
Pontos
769

Essa ideia de voltar no passado pra salvar eles um a um eu achei legal, mas não curti esse lance de que aparentemente a escolha de rota não vai ter nenhum impacto real. É esperar pra ver antes de julgar, mas foi a impressão que me passou. (
Se for possível seguir apenas uma rota inicial, pode ser que os recrutamentos que você fez na rota também façam parte de sua equipe quando recrutar o líder.

E quanto aos finais deve ter um solo, pequenas variações para cada líder recrutado, e uma versão extendida do líder de acordo com a rota inicial.

Xenoblade

Mil pontos, LOL!
Reações
63.596
Pontos
1.203
Foi o que eu entendi também.

Uma coisa que fiquei em dúvida é se manterão os elementos Sim Date do jogo - que eu, particularmente, gosto. Uma vez que teu personagem é um mero espectro / avatar, não sei se isso funcionaria muito bem aqui.

Caso esse sistema de turnos seja suficientemente bem trabalhado (basta fazer um arroz com feijão bem feito), será uma excelente adição à franquia em termos de conteúdo.

DanBann

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
7.461
Pontos
703

Entendi isso também e achei genial.

Dungeons no estilo de Gaiden/SoV eram ideias boas mas com execução que fazia o jogo se tornar muito arrastado. Um esquema diferente e mais enxuto é bem interessante.

Dhi-Sama®

Lenda da internet
Reações
23.568
Pontos
1.734
Bom, o que parece que não podemos criticar aqui, é que estejam com medo de arriscar. Estão trazendo bastantes inovações para o jogo. Certamente algumas funcionarão melhores que outras, mas se conseguirem fazer tudo ficar minimamente harmônico, poderemos estar diante do meu GOTY pessoal de 2026.

Xenoblade

Mil pontos, LOL!
Reações
63.596
Pontos
1.203
Entendi isso também e achei genial.

Dungeons no estilo de Gaiden/SoV eram ideias boas mas com execução que fazia o jogo se tornar muito arrastado. Um esquema diferente e mais enxuto é bem interessante.

Bom, o que parece que não podemos criticar aqui, é que estejam com medo de arriscar. Estão trazendo bastantes inovações para o jogo. Certamente algumas funcionarão melhores que outras, mas se conseguirem fazer tudo ficar minimamente harmônico, poderemos estar diante do meu GOTY pessoal de 2026.

O Intelligent Systems ampliou bastante o escopo da exploração e variedade de conteúdo (esse aspecto de batalhas tradicionais em turno foi a principal novidade).

Temos que parabenizar o estúdio pela ousadia mostrada e torcer para que as ideias tenham sido bem implementadas.

player zero

Mil pontos, LOL!
Reações
6.638
Pontos
1.039
Pelo que entendi, aquele personagem de cabelos brancos será o "personagem do jogador", isso? Não curti muito o fato de ele ser (ou, pelo menos, me pareceu ser) um espectro conjurado e materializado. Neste contexto, prefiro a abordagem do Byleth.

Mas, de resto, parece BEM Three Houses. E está lindo! Comprado, sem dúvidas.

Me parece a estrutura de historia do Dragon Quest 4, onde você joga a primeira metade da historia em capítulos individuais protagonizado por aqueles que serão os futuros membros do time principal, e na segunda parte surge o seu avatar e unifica a coisa toda.

Link_1998

Lenda da internet
Reações
44.794
Pontos
1.849
Caso esse sistema de turnos seja suficientemente bem trabalhado (basta fazer um arroz com feijão bem feito), será uma excelente adição à franquia em termos de conteúdo.
Esse conceito de dungeons e combate é parecido com o que existe no Fire Emblem: Shadows of Valentia. Inclusive o game parecia muito foda, mas ficou no backlog aqui

Renduck

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
6.256
Pontos
703
Esse conceito de dungeons e combate é parecido com o que existe no Fire Emblem: Shadows of Valentia. Inclusive o game parecia muito foda, mas ficou no backlog aqui
Esse ai eu joguei a versão do 3DS, e pra mim foi o FE mais fraco de todos. A parte de exploração é bem chatinha.
A idéia de ter um mundo grande para explorar e interações sociais pode até ser interessante. Mas receio que isso consuma muito tempo fora do gameplay principal que são as batalhas. Acho que Three Houses passou do ponto nisso, e nesse aspecto o Engage foi melhor, embora tenha passado um pouco do ponto também, na minha opinião.

DanBann

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
7.461
Pontos
703
Isso eu já discordo.

O jogo é claramente 3 Houses 2.

Até certas coisas que não fazem muito sentido ter no jogo como os "Certification Exams" estão ali claramente por que querem deixar a conexão com 3H o mais forte possível.

Os caras pegaram a base sólida do 3H e estão melhorando em cima. Estão adicionando uma ou outra coisa e supostamente consertando algumas das fraquezas do 3H, mas não tem nada de arriscado em fazer uma sequência direta ao jogo de maior sucesso da franquia.

Fakecel Simpatia

Mil pontos, LOL!
Reações
3.574
Pontos
1.114
Nao consegui achar confirmacao, vai ter finais diferentes baseados nas rotas ou tudo desemboca nesse dragao sem graca e fica por isso mesmo? Espero que nao.

Topo Fundo